Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Valor Real De Proteína (Duvida Boba Porem Tem Me Intrigado Muito)

Posts Recomendados

Postado

Andei comparando o custo-benefício das proteínas que tenho acesso, em meio a isso comparei os dados da tabela nutricional impressa no rotulo dos alimentos com algumas informações da tabeladealimentos.com.br . Notei que havia diferença, porém diversos outros sites e até aplicativos para celular informam valores diferentes. Por exemplo:

Filé de peito de frango Sadia:

Por unidade de peso médio Porção de 100g (½ unidade) tal qual exposto à venda

Valor Calorico: 101 kcal

Carboidratos 0g

Proteinas: 23g

De acordo com o site tabeladealimentos.com.br:

Peito de Frango/Galinha, só a carne, sem pele, assado(Código: 936)

Quantidade: 100g

calorias: 165 kcal

Carboidratos: 0g

Proteina: 31 g

Então eu questiono, qual das duas informações nutricionais seguir? Os dois não são Frango de qualquer forma?

Desculpem-me se for uma pergunta idiota mas isso já está a tempos na minha cabeça.

Postado
  • Autor

Acho que a proteína perde valor nutricional e quantitativo após submetida a reações físicas, não é? Eu estou com essa duvida pois isso está me atrapalhando muito em montar a dieta. Não sei por qual informação me guiar.

Postado

afinal como funciona esse negócio de contagem?

é feito em laboratório isso, antes de embalar o produto?

alguém sabe dizer?

Postado

quando o alimento é assado, cozido, frito ou qualquer outro processo que retire agua dele ele vai obviamente ficar mais "concentrado", o frango cru tem mais agua que o frango assado, supondo que a proporção de agua do frango seja sei la de 30% de agua pra 70% de musculo, ao perder grande parte dessa agua vc fica com mais musculo na porção, logo ela irá pesar menos e vc terá que utilizar um pouco mais de frango cozido pra completar essas 100g

Postado
  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.