Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra - Straps

GabrielMDS

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala ae fellas, beleza ?

Então, mudei meu treino há uma semana e antes fazia 5x5 do Deadlift com 50-50 mas estava ficando um pouco dificil progredir a carga então diminui pra 3x5 e minha carga atual está sendo 56-56... O problema é que ta complicado segurar, ja treinava antebraço pra melhorar e foram 4 meses mas não adiantou de nada... Eu sinto muito pouco a lombar e perna, não sei se é só comigo mas to sentindo muito a dorsal, superior das costas, traps enfim... Será que utilizar Straps em pelo menos duas séries atrapalha ? porque estou fazendo dai chego na 4 eu necessito arrumar a pegada coisa de 2 seg e faço a ultima...

Vllw Galera !

Editado por GabrielMDS
Postado (editado)

Cara, tenta melhorar a sua pegada, dá uma olhada nesse vídeo

Esse exercício é muito bom, se for fazer, faça no dia de costas... Se puder postar o treino todo aí dá pra encaixar melhor

Outra opção são esses alicates para fortalecer o antebraço, que ao meu ver são bastante eficientes e baratos
https://www.multiesportes.com.br/wp-content/uploads/2011/04/ALICATE.jpg

Como é seu desempenho na barra fixa/chin-up? Se você não conseguir fazer muitas reps nesses exercícios também, com certeza é a pegada/antebraço que tá faltando. Abraços

edit

esqueci de falar sobre o strap que você sugeriu... eu usaria só em último caso, quando estiver com cargas bem mais altas... até penso em usar straps para fazer o encolhimento, já que minha pegada da uma falhada antes do trapézio quando eu faço. fique ciente que melhorando sua pegada, você estará contribuindo não só para o deadlift, mas também para todos os grupos musculares. pegada forte = cargas altas para membros superiores

Editado por gabriel.oliveira
  • Supermoderador
Postado

Se a pegada é o que te limita, use straps nas séries em que você não aguenta segurar a barra.

Fortaleça a pegada também, mas use straps no terra, senão acaba virando treino de pegada.

Postado

Gostei deste exercicio, antes eu somente fazia aquela extensão de antebraço e tal... Vou incluir no meu treino de costa pra ver no que dá...

Eu ja tinha visto estes alicates, resolve alguma coisa ou é balela ?

Sobre Barra fixa eu consigo fazer chin ups, fazia 4x8 agora diminui pra 5x5 com caneleira...

No caso eu aguento todas as series so que nas duas ultimas eu falho na ultima rep dai tenho que ajeitar a pegada novamento, o problema está na pegada mesmo...

Postado

Se for a pegada, tenta fazer como o mp disse, fortalece o antebraço e testar esse exercício do vídeo. O alicate particularmente nunca usei por um longo período de tempo, mas já ouvi relatos de que realmente ajuda. Tem alguns que são mais leves, outros mais duros... Tudo indica que é um bom/útil exercício, e não deve ser caro.

Sobre o antebraço, acho interessante o movimento de extensão do punho como você citou, e o movimento de flexão do punho, que é muito bom também. Acredito que se você fizer os dois movimentos e estar agregando o uso desse alicate e/ou o exercício do vídeo vai estar trabalhando a questão da pegada de maneira bastante eficaz.

Caso depois de algumas semanas vocês não notar diferença alguma na pegada, o jeito é usar os straps mesmo. Não sei como está o desenvolvimento do seu corpo, mas se quiser focar na questão da pegada/antebraço, dê preferência pra ele no começo do treino, mesmo que comprometa a intensidade do treino de costas (considerando que você ja tem costas bem desenvolvidas) você vai estar com gás para se dedicar nesse músculo. Tudo vai depender de como você vai ficar depois do treino de costas, se ainda tiver gás pra treinar antebraço/pegada, manda bala. Só ir adaptando.

Abraço!

Postado

Tendi, é bem barato esse grip hand ae vou ver se adquiro um ...

Sobre treino especifico de antebraço eu sempre fiz extensão e flexão de punho tinha treino que eu colocava no dia de costas mas não adiantou, dai coloquei no dia de peito também não adiantou, não senti nenhuma hipertrofoia ou reforço na pegada..

Ta complicado, ja tentei variar a pegada no terra também não adianta..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...