Ir para conteúdo

Manifestações No Brasil

amandarun

Posts Recomendados

Postado

hehe...vocês tem razão, é um assunto dificil para o qual minha opinião também não é totalmente formada...mas vejam que interessante: vários usuários postaram aqui que veem nego fumando na praça e o caraio....ou seja, qualquer um que não viva em uma bolha sabe que é muito, muito fácil conseguir drogas hoje...e, por ser proibido, quem quer consumir é obrigado a conviver com criminosos (traficantes)...além do fato de que sabe-se lá o que a pessoa está consumindo, pois não há nenhum controle sobre a qualidade da substancia....será que, talvez, vejam, eu disse talvez, um sistema onde empresas sejam habilitadas a produzir (como a Souza Cruz e a Ambev), com a Anvisa controlando a qualidade do produto, a venda seja permitida de forma restrita (como bebidas nos países nórdicos), impostos sejam recolhidos e, boa parte do montante que hoje é gasto com a repressão, seja investido em campanhas de educação? Não sei, me soa uma solução - para a sociedade - menos pior...

Postado

Qm sabe talvez conversando com a moderação poderíamos abrir um tópico para debater esse assunto. Não sei tbm se teria questões legais envolvidas, por isso é proibido...

Postado

huehuehuehue

Não queria gerar essa discussão qd usei o assunto das drogas, liberar ou não liberar não era o ponto principal do meu argumento pois, queria falar sobre liberalismo e porquê não acredito que isso dê certo.

Sobre a violência contra jovens, é preciso atentar que acidentes de transito também entram nessa estatística.

Domingo desses passou uma reportagem no fantástico com o "mapa da violência no Brasil" e, mostrava um lugar onde os jovens atravessavam um cruzamento numa moto com o farol fechado pra eles e vez por outra, um desses jovens eram atropelados ou mortos e o cunho da reportagem era uma tentativa de induzir o espectador a ter dó do imbecil que resolveu atravessar um cruzamento movimentado.

Veja, o fato de ele ter resolvido fazer isso, é um direito dele não questiono mas, nesse caso, o estado deve intervir até porque quem vem lá no seu carro e nem imagina que um retardado irá se jogar na frente dele também poderá vir a ter problemas materiais ou emocionais.

Postado

Qm sabe talvez conversando com a moderação poderíamos abrir um tópico para debater esse assunto. Não sei tbm se teria questões legais envolvidas, por isso é proibido...

Não é nem por causa da moderação,creio eu.

Os patrocinadores não querem ter associação com nudez,drogas,etc

Postado

Eu tbm não tenho opinião formada sobre a legalização das drogas, mas tem aquela questão de que se existe demanda para algo e sua venda é proibida, alguém vai achar um meio para vender. A Lei Seca dos EUA é um exemplo clássico, não precisa nem falar dos carteis de drogas espalhados pelo mundo...

Postado

putz, pior que eu nem duvido que isso aconteça mesmo

10314656_749149881793676_796070434306317

NÓS MULHERES que arrancamos essa vitória!

Depois de sucessivas campanhas de denúncias do movimento feminista em relação ao assédio no metrô de São Paulo, vem a nossa primeira conquista!

Desde Junho do ano passado, debates em torno do transporte público tomaram conta do dia a dia da população de São Paulo, seja em relação ao preço das tarifas, a falta de qualidade, o salário mal pago aos trabalhadores metroviários e rodoviários, a super lotação e o assédio sofrido pelas mulheres.
Qualquer um que precise do transporte público para se locomover pelas capitais brasileiras sabe o que significa o sufoco causado pelo descaso e falta de investimento. Em São Paulo no metrô em horário de pico são de 8 a 11 pessoas por metro quadrado. Uma situação insustentável que é agravada para as mulheres devido à violência machista. Todos os dias mulheres jovens e trabalhadoras sofrem com a violência nos ônibus, metrôs e trens lotados. Os casos vão desde fotos não permitidas, passando por encoxadas, ejaculações e até mesmo estupros.É absolutamente necessária e urgente medidas para garantir a proteção das mulheres.
Por isso defendemos a criação de vagões exclusivos para mulheres nos horários de pico e proporcional ao número de usuárias!
Mas não pode e não deixaremos parar por aí! Para acabar com o sufoco é necessário campanhas educativas e combate ao assédio sexual, punição dos agressores, contratação de mais funcionários, ampliação das linhas e aplicação de pelo menos 2% do PIB no transporte público.

O Movimento Mulheres em Luta vem denunciando a violência que sofremos através de inúmeras iniciativas como atos, panfletagens e entrega de alfinetes para as usuárias e defendemos também a criação dos vagões exclusivos.

Nós da ANEL, estamos nessa luta com o MML em defesa das mulheres trabalhadoras!

Postado

Sobre a legalização das drogas, para formar posição, é só olhar quem a defende publicamente e quem sairia ganhando em caso de legalização... se elementos como o Jean Wyllys defendem a legalização, eu sou CONTRA. Legalizar as drogas é legitimar as FARC e o PCC. Ou alguém acha q os criminosos iriam aceitar alegremente um mercado de livre concorrência legalizado quando eles detêm os meios de produção, distribuição e principalmente não tem receio algum de eliminar os possíveis concorrentes?

Legalização das drogas = FARC S.A.

Postado

Para mim, o grande problema da legalização é: Sendo legalizada a maconha, quem tem ja a matéria prima pronta para fabricação? Não é o pequeno produtor rural, nem o pessoal do MST(talvez para consumo), mas sim o próprio traficante. Ou seja, o traficante, que assassina, aterroriza, suborna, sequestra, da noite para o dia se tornaria num produtor/empresário respeitável. Que jogada, seria a legalização da maconha...

Postado

Sim, você está correto, mas está pensando de forma emocional.

E o Estado não trabalha assim, ele não pensa no passado, pensa no futuro, ele não é emocional, é racional.

Importante mesmo para o Estado é pacificar as relações sociais.

Então, desde que o traficante pare de cometer todos esses crimes que você mencionou, e que de fato comete, para o Estado é uma vantagem.

Concordo...tem toda razão. Mas aí cairíamos naquela mentira de que ele comete crimes por falta de oportunidade...e moralmente, e o Estado não pensa realmente assim, é errado. Para que este ótimo tópico não sofra cortes, sugiro que se abra um tópico para discussão de assunto tão relevante.

Postado

Concordo...tem toda razão. Mas aí cairíamos naquela mentira de que ele comete crimes por falta de oportunidade...e moralmente, e o Estado não pensa realmente assim, é errado. Para que este ótimo tópico não sofra cortes, sugiro que se abra um tópico para discussão de assunto tão relevante.

Infelizmente não é permitido. Pedi autorização do Bronco e o mesmo me respondeu por MP dizendo:

Infelizmente, não é permitido. Não é nem pela questão de "apologia", mas pela discussão infinita e brigas que o assunto gera, especialmente quando a questão de legalização entra em cena.

Postado

Infelizmente não é permitido. Pedi autorização do Bronco e o mesmo me respondeu por MP dizendo:

Infelizmente, não é permitido. Não é nem pela questão de "apologia", mas pela discussão infinita e brigas que o assunto gera, especialmente quando a questão de legalização entra em cena.

Puxa...pena...acho que este tópico prova que é possível uma discussão de bom nível. Mas respeito a decisão da moderação.

Postado

Para mim, o grande problema da legalização é: Sendo legalizada a maconha, quem tem ja a matéria prima pronta para fabricação? Não é o pequeno produtor rural, nem o pessoal do MST(talvez para consumo), mas sim o próprio traficante. Ou seja, o traficante, que assassina, aterroriza, suborna, sequestra, da noite para o dia se tornaria num produtor/empresário respeitável. Que jogada, seria a legalização da maconha...

a maconha vendida pelos traficantes brasileiros nao eh plantada aqui, se legalizada as sementes seriam de facil acesso, grandes empresarios investiriam na produçao, empresas internacionais que jah trabalham com isso viriam para o brasil, maconha seria importada legalmente de produtores estrangeiros, muitos passariam a plantar em casa

falar que o comercio legalizado seria dominado pelos traficantes eh bobagem

Postado

a maconha vendida pelos traficantes brasileiros nao eh plantada aqui, se legalizada as sementes seriam de facil acesso, grandes empresarios investiriam na produçao, empresas internacionais que jah trabalham com isso viriam para o brasil, maconha seria importada legalmente de produtores estrangeiros, muitos passariam a plantar em casa

falar que o comercio legalizado seria dominado pelos traficantes eh bobagem

Tbm axo... legalizando o pessoal vai começar a plantar para uso próprio, e tem mto comercio para a cannabis, não só ela in natura para fumar.

Eu já usei mto, por recreação e tenho insonia e era uma coisa que me ajudava mto, mas hj em dia não da pra conciliar com o trabalho, parei. Vou dormir todo dia 3 hr da madrugada e nao importa o que faça, a não ser tomar remedios que me deixam ainda mais letargico e burro q a maconha, entao convivo com a insonia.

Agora legalizar drogas como cocaina, crack e essas q transformam nego em zumbi nao acho certo não.

Parei entao...

Postado

Não quero prolongar o assunto. Só uma rápida observação.

Você é traficante e aufere 100 milhões ao ano.

Mas gasta boa parte dessa grana comprando armas ilegais, subornando policiais, repondo materiais perdidos etc.

Aí legalizam o comércio de drogas.

Talvez se legalizando você lucre menos, mas talvez lucre mais, porque aí já não vai mais precisar ficar subornando policiais, não vai precisar de meios de transporte clandestinos etc., etc., etc.

Maconha e alface tem o mesmo custo de produção/distribuição.

50g de maconha custa 1 real, mas sai por 300 reais (custo do risco embutido no preço).

Café/açúcar fazem mais mal. Não há proibição religiosa (principalmente no Cristianismo, onde já foi usada na Igreja Primitiva).

A proibição foi por conta do cânhamo ser uma ameaça para a indústria de outras fibras (uma vez que é 100 vezes melhor e mais barato).

As cordas das caravelas que descobriram a América e a Declaração de Independência dos EUA foram feitas de cânhamo, para se ter uma noção.

Todavia, não reduziria a violência, pois só 4% dos traficantes estão armados e praticam outros crimes. Sou contra a legalização. Mas a favor que o nego plante na paz.

Postado

Você é traficante e aufere 100 milhões ao ano.

Mas gasta boa parte dessa grana comprando armas ilegais, subornando policiais, repondo materiais perdidos etc.

Aí legalizam o comércio de drogas.

Talvez se legalizando você lucre menos, mas talvez lucre mais, porque aí já não vai mais precisar ficar subornando policiais, não vai precisar de meios de transporte clandestinos etc., etc., etc.

Então o raciocínio é muito mais amplo.

Não estou aqui levantando uma bandeira a favor da legalização, que isto fique bem claro, só estou discutindo o assunto, pois como já disse, não tenho opinião formada.

Então cara, eu tbm já pensei assim... depois eu percebi q a carga tributária brasileira e o custo bra$iu são muito superiores ao "custo da ilegalidade". Olhe a carga tributária das drogas legalizadas: álcool e tabaco: varia entre 50% até quase 80% dependendo do produto... e isso é so imposto, ainda tem o custo de produção e distribuição do produto propriamente dito. Isso levanta a pergunta: pq então os criminosos estão lutando para legalizar as drogas já q eles iriam ganhar menos? (Sim, o pessoal q luta pela legalização é ligado ao crime organizado e sim, legalizando o produto eles iriam ganhar bem menos). Eu só posso pensar em um motivo: O alvo das quadrilhas é alcançar poder político, ou seja, criar narcoestados, bases de onde poderiam produzir a merda q quisessem e continuar lucrando alto com trafico ilegal em outros países. Isso sem falar q depois de alcançar o poder político eles poderiam inclusive desonerar a venda de drogas no narcoestado.

Pode ter certeza q legalizar qualquer tipo de droga q hj se encontra sendo produzida de forma ilegal é jogar poder político na mão de criminosos ainda piores do q os q já existem na política nacional. E velho, na boa... o prejuízo na saúde de um usuário de álcool e tabaco a longo prazo pode até ser igual ao de outras drogas. Mas a incapacitação imediata q as drogas ilícitas causam não tem paralelo. Usuários de drogas ilícitas só se importam com uma coisa: como conseguir a próxima dose.

Postado

Então cara, eu tbm já pensei assim... depois eu percebi q a carga tributária brasileira e o custo bra$iu são muito superiores ao "custo da ilegalidade". Olhe a carga tributária das drogas legalizadas: álcool e tabaco: varia entre 50% até quase 80% dependendo do produto... e isso é so imposto, ainda tem o custo de produção e distribuição do produto propriamente dito. Isso levanta a pergunta: pq então os criminosos estão lutando para legalizar as drogas já q eles iriam ganhar menos? (Sim, o pessoal q luta pela legalização é ligado ao crime organizado e sim, legalizando o produto eles iriam ganhar bem menos). Eu só posso pensar em um motivo: O alvo das quadrilhas é alcançar poder político, ou seja, criar narcoestados, bases de onde poderiam produzir a merda q quisessem e continuar lucrando alto com trafico ilegal em outros países. Isso sem falar q depois de alcançar o poder político eles poderiam inclusive desonerar a venda de drogas no narcoestado.

Pode ter certeza q legalizar qualquer tipo de droga q hj se encontra sendo produzida de forma ilegal é jogar poder político na mão de criminosos ainda piores do q os q já existem na política nacional. E velho, na boa... o prejuízo na saúde de um usuário de álcool e tabaco a longo prazo pode até ser igual ao de outras drogas. Mas a incapacitação imediata q as drogas ilícitas causam não tem paralelo. Usuários de drogas ilícitas só se importam com uma coisa: como conseguir a próxima dose.

Discordo, drogas como maconha são bem mais "leves" q o álcool e a "incapacitação" q o álcool traz pode ser notado imediatamente depois q o cara bebe algumas. Não sei se vc convive com ambos os tipos de pessoas( até pq notei seu desconhecimento falando q os usuários de drogas ilícitas só querem a próxima dose, se esquecendo q isso tbm ocorre com muitos alcoólatras ), mas a realidade me aponta o álcool como um prejuízo maior q a maconha e se vc considerar os prejuízos a outras pessoas ( os acidentes, violência, morte ) q o álcool tbm provoca, ai filho, chega a superar a de muitas drogas ilícitas.

Postado

Discordo, drogas como maconha são bem mais "leves" q o álcool e a "incapacitação" q o álcool traz pode ser notado imediatamente depois q o cara bebe algumas. Não sei se vc convive com ambos os tipos de pessoas( até pq notei seu desconhecimento falando q os usuários de drogas ilícitas só querem a próxima dose, se esquecendo q isso tbm ocorre com muitos alcoólatras ), mas a realidade me aponta o álcool como um prejuízo maior q a maconha e se vc considerar os prejuízos a outras pessoas ( os acidentes, violência, morte ) q o álcool tbm provoca, ai filho, chega a superar a de muitas drogas ilícitas.

Errado velho. Compare o número de usuários de drogas lícitas e ilícitas e calcule o prejuízo causado por ambas. E esse papo de q maconha é droga leve q não faz mal não cola mais, inúmeros estudos apontam desde danos cerebrais permanentes até redução dos níveis de testosterona ... por isso a maconha é tão defendida por esquerdistas em geral, já q o objetivo desse povo é deixar os homens cada vez mais apáticos, efeminados e fracotes.

Postado

Errado velho. Compare o número de usuários de drogas lícitas e ilícitas e calcule o prejuízo causado por ambas. E esse papo de q maconha é droga leve q não faz mal não cola mais, inúmeros estudos apontam desde danos cerebrais permanentes até redução dos níveis de testosterona ... por isso a maconha é tão defendida por esquerdistas em geral, já q o objetivo desse povo é deixar os homens cada vez mais apáticos, efeminados e fracotes.

O álcool ainda supera muitos cara, eu nem to falando q maconha não faz mal, mas se comparar com os prejuízos do álcool...

Postado

O álcool ainda supera muitos cara, eu nem to falando q maconha não faz mal, mas se comparar com os prejuízos do álcool...

Se a maioria dos usuários de álcool saísse muito louco por aí e cometesse algum ato de violência pode ter certeza de q o índice de crimes seria no mínimo 100 vezes maior q o de hj (q já é altíssimo).

Mas eu tbm não estou defendendo o álcool, toda droga tem potencial de fazer mal. Por isso acho muito estranho quando surgem movimentos do nada querendo legalizar ainda mais drogas. Se álcool e tabaco já são ruins ainda tem gente querendo liberar mais coisa? Qual a lógica disso?

Postado

Vik, estes estudos pegam pessoas que fizeram uso intensivo (todo dia) por cerca de 10 anos. Se fizer os mesmos estudos com pessoas que bebem todos os dias por 10 anos, vai ser pior. Isso que o vício da maconha é psicológico, enquanto do álcool é dependência química.

Também não reduz a testosterona. Mas deixa os homens mais emasculados e apáticos sim, por conta de um aumento da sensbilidade. Os próprios homens que adotam o esquerdismo e o feminismo geralmente são usuários. Eu postei 5 estudos no outro tópico sobre a testosterona:

"A afirmação amplamente difundida também tem sido de que a cannabis reduz os níveis de testosterona masculinos (Kolodny, 1974). Esta teoria tem sido contestada por vários estudos (Block, 1991; Mendelson et al, 1974;.. Coggins et al, 1976) que não encontraram nenhuma correlação. Maconha e Saúde (National Acad. Ciências, Inst. Medicine, 1982), também, após revisão da literatura, nesse momento, concluiu que "Devido a evidências conflitantes e incompletos, não é possível concluir no presente momento se fumar maconha tem um efeito significativo sobre gonadotrópico e concentrações de testosterona em seres humanos ". (fonte)

Se reduzir eu acho que não trata-se deste absurdo que falam em termos de porcentagem. Se alguém acha que é só um estudo que coloca em dúvida este efeito. Seguem outros bem recentes:

Serum testosterone concentrations in cannabis and opiate users

The effects of cannabinoids on serum cortisol and prolactin in humans

Effects of chronic marijuana use on testosterone

Endocrine effects of marijuana

E concordo com você, não é porque uma merda lícita fede mais é que vamos legalizar uma merda ilícita que fede menos. Inclusive, os cigarros deveriam ser vendidos só para quem já fuma e a propaganda de álcool deveria ser proibida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...