Ir para conteúdo

Agachamento E Dor Nas Costas

Aquaman

Posts Recomendados

Postado (editado)

Comecei a 3 dias a fazer agachamento livre e sempre que faço sinto uma dor nas costas, em específico na lombar e uma dor leve no joelho. As dores duram bem pouco, mas isso me deixou confuso. essas dores são devido ao fato de ser um exercício novo e quando eu fortalecer essa área das costas e os joelhos ela para ou será que estou fazendo uma execução errada? Acho meio difícil ser a última opção porque o instrutor fica o tempo todo olhando, mas ainda assim achei interessante perguntar a opinião de vocês.

Editado por Aquaman
Postado

Tu começou a 3 dias e sempre que tu faz sente dores, quer dizer que nesses 3 dias tu fez agachamento? Pode ser excesso de carga, já fez algum outro agachamento antes?

Postado

Comecei a 3 dias a fazer agachamento livre e sempre que faço sinto uma dor nas costas, em específico na lombar e uma dor leve no joelho. As dores duram bem pouco, mas isso me deixou confuso. essas dores são devido ao fato de ser um exercício novo e quando eu fortalecer essa área das costas e os joelhos ela para ou será que estou fazendo uma execução errada? Acho meio difícil ser a última opção porque o instrutor fica o tempo todo olhando, mas ainda assim achei interessante perguntar a opinião de vocês.

dependendo da tua academia o instrutor ta cagando e andando pra execução ...

Postado

Tu começou a 3 dias e sempre que tu faz sente dores, quer dizer que nesses 3 dias tu fez agachamento? Pode ser excesso de carga, já fez algum outro agachamento antes?

Na verdade fiz dois dias, segunda feira com 3kg só pra aprender o movimento certinho e hoje com 15kg. e foi hoje que senti as dores.

Postado

fica bem esperto com relação à execução...aproveita que vc ta começando, as cargas estao leves e já começa direito...ve os videos "so you think you can squat" que são muito bons....NÂO É PRA DAR DOR NA LOMBAR DURANTE A EXECUÇÂO...

Postado

fica bem esperto com relação à execução...aproveita que vc ta começando, as cargas estao leves e já começa direito...ve os videos "so you think you can squat" que são muito bons....NÂO É PRA DAR DOR NA LOMBAR DURANTE A EXECUÇÂO...

As dores não aparecem nem mesmo no início?

Postado

nos dias seguintes, sim...é como qualquer musculo que começa a ser treinado..durante a execução, por que deveria doer? vc está usando a lombar para subir? está usando a lombar para segurar a carga na descida? quem segura a carga é o quadriceps, o posterior e os gluteos....é claro que um pouco da carga acaba se refletindo (por isso possiveis dores nos dias seguintes), mas esforce-se para que ela nao apite durante a execução....veja os videos, são muito bons..vá no topico MELHORES TOPICOS SOBRE TREINAMENTO e ache eles..abs

Postado

pode ser vários motivos, como começou agora, com certeza a tecnica não está boa, então continue com carga baixa e estude muito sobre o exercício ( é o que mais tem aqui no forum ), tbm pode ser algum musculo encurtado ou desbalanceamento de forças, enfim, vá com calma e estude...

Postado

Também tinha,aí comecei a usar o cinturão,não sei se é o mais certo a se fazer,mas com certeza,todo o peso se focará nas pernas,e não tanto na lombar(a dor sumiu).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...