Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite A Verdade Que Ninguém Fala

donizildo

Posts Recomendados

Postado

Geralmente no pré-treino eu uso deite desnatado, banana, granola e faço um shake p/ tomar acompanhado de batata doce p/ comer.

Quando não tenho batata doce, vai: Pão integral, queijo cottage e leite desnatado com granola.

Andei pesquisando e uns dizem que o leite no pré-treino não faz bem, outros dizem que não trem problemas...

O leite, além de causar mal-estar, gases etc durante o treino, dificulta na hipertrofia ou algo do tipo durante o treino?

E vc's, o que acham??? alguém já passou mau durante o treino?

Postado

Leite é um alimento bem mistico. Provavelmente falavam de qm tem intolerância a lactose.

Mas além disso, leite estimula bastante a insulina, mas nem creio que dá pra causar algo parecido com uma hipoglicemia com isso.

Postado

Eu sempre tomo 1 copo de leite no pré-treino, e gosto, n me faz mal, e me sinto bem nos treinos, mando um carbo de baixo IG, tipo massa, batata, pão integral etc.

Mas uma dica, eu acho q tu deveria tirar a banana do pré.

Abraço!

Postado

Sempre tomo 300ml de leite no meu pré-treino e nunca senti que encomodou em nada. Meu pré é 45 minutos antes do treino.

Não me dá gases nem nada durante o treino. Eu, particularmente, recomendo. É uma boa fonte de proteína e tem 1 milhão de vitaminas/minerais dentro.

Falo!

Postado

Sempre tomo 300ml de leite no meu pré-treino e nunca senti que encomodou em nada. Meu pré é 45 minutos antes do treino.

Não me dá gases nem nada durante o treino. Eu, particularmente, recomendo. É uma boa fonte de proteína e tem 1 milhão de vitaminas/minerais dentro.

Falo!

1 milhao tem certeza?

Postado

Eu gosto de leite no desjejum.

Acho q se não for perto do treino não tem nada a ver não,no seu caso então q é de uns 45 minutos acho q tá tranquilo.

Postado

Eu sempre tomo 1 copo de leite no pré-treino, e gosto, n me faz mal, e me sinto bem nos treinos, mando um carbo de baixo IG, tipo massa, batata, pão integral etc.

Abraço!

Pq cara?

Postado

eu sempre faço uma refeiçao normal e depois de 1 hora mando um copo de leite+ uma banana e dai meia hora ja começo o treino... O bom que minha energia sempre acaba junto com o final do treino. Quando nao treino nao tomo esse ''pretreino'' e faço a mesma refeiçao normalmente. Ao meu ver nao tem problema nao.

• Supermoderador
Postado

Mal não faz, de jeito nenhum.

Normalmente se recomenda uma proteína de digestão rápida no pré e uma de digestão lenta no pós (whey sozinho é de digestão rápida, com o leite diminui a velocidade de digestão por causa da caseína).

Mas no final das contas a diferença é pequena, então, se você gosta... não tem problema algum.

Postado

Mas não é fibroso?

Não, mais tb não é assim, se vc usar com aveia+outras coisas a carga insulemica é menor, mais o leite estimula bem a insulina, acho q no pré é melhor evitar, mais se usar tb acho q não vai atrapalhar em nd. :P

Postado

Abraço!

Então Guizades, por que achas que devo tirar a banana do pré??? dizem que é muito bom comer bananar antes de malhar...

Postado

leite e composto por sua maior parte em caseina e ele se digere completamente

cerca de 2 horas

creio qtomar leite e f\zer exer cicio logo apos nao e boa ideia ja fiz isso e me deu

um pouco de enjoo

mas 1 hora antes creio q e um bom tempo

Postado

Oi amigo, pelo pouco que entendo por pesquisar e por experiencia própria,sei que a proteína pode ser ingerida pelo menos 2 horas antes do treino e carboidrato pode ser meia hora antes.

Uma vez eu estava morrendo de fome e tinha que ir treinar, então fiz um lanche e fui, não deu outra,passei o treino todo (sentindo) o meu lanche, fiquei pesada,mal consegui treinar.

Então agora sempre como pelo menos meia hora antes, e sem leite.

Bons ganhoa!!!

Postado

uma vez que eu tomei leite + cereal no pré eu vomitei na frente da academia, e olha que sai no meio do treino pq sabia que ia passar mal.

não é muito bom colocar na rotina pq leite estraga rápido e a chance de você passar mal é bem maior que os outros alimentos também.

Postado

É, vejo que esta questão de leite antes do treino é bem relativo.

Vai da quantidade e do organismo de cada um.

Eu vou fazer o teste, vou tomar outra coisa antes de malhar por 1 semana pra ver como fica.

Eu sinto um leve mal-estar durante o treino, talvez por conta do leite. Agora tiro a prova.!

Obrigado ao pessoal que contribui com os comentários.

Postado

Oi amigo, pelo pouco que entendo por pesquisar e por experiencia própria,sei que a proteína pode ser ingerida pelo menos 2 horas antes do treino e carboidrato pode ser meia hora antes.

Uma vez eu estava morrendo de fome e tinha que ir treinar, então fiz um lanche e fui, não deu outra,passei o treino todo (sentindo) o meu lanche, fiquei pesada,mal consegui treinar.

Então agora sempre como pelo menos meia hora antes, e sem leite.

Bons ganhoa!!!

ocorre o mesmo comigo, só que assim eu treino as 15hrs e almoço por volta das 13hrs, na refeição vai um pouco de arroz, frango grelhado, alface, tomate ( de vez em nunca)...e meu sempre fico relembrando meu almoço, mto ruim a sensação...nunca passei mal de vomitar nem nada, mas é osso...

sobre o leite, eu tomo algumas vezes no desjejum com albumina e uma banana...levo numa boa isso.

• 1 ano depois...
  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...