Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Musculação Atrapalha Algo Na Sua Vida?


gabijuro

Posts Recomendados

Fala galera,

Minha triste história é o seguinte: Tenho uma namorada (ai já começa o problema rs) que simplesmente não ajuda em nada, estou na academia a 7 meses, comecei super bem, em 3 meses baixei meu bf de 21 para 15%, mas sem muitos ganhos significativos. No começo ela até fazia muay thai e aparecia na academia as vezes. Mas de uns 4 meses pra cá tudo isso acabou. Quando achei que ia enfim começar a ganhar massa, entra no meu caminho, pizzas, hot dog, frituras ou coisas do gênero. Sempre que eu posso evitar, eu evito, mas nem sempre consigo (e não por "não resistir" as gordices, mas sim por estar na casa dela e não ter uma tapioca ou um frango desfiado pronto, por ex). Mas o fato principal é que ela é um pouco gordinha, daquelas que começam dieta toda segunda e na terça ja "não estão aguentando mais", e eu ja me cansei de falar, isso já foi motivos de várias brigas, todos sabemos que é muito mais fácil quando alguém tão próximo ajuda e caminha junto nesse objetivo. E tenho certeza que se eu conseguisse fazer ela mudar, iria ajudar muito nos meus ganhos, prova disso é mesmo com esses obstaculo e ter conseguido algum resultado, e ainda de quebra, ela vai ficar mais gostosinha haha.

Desculpa o desabafo galera, mas alguém já passou por algo parecido? Ou se não tem algum dica útil pra que eu possa mudar isso. Valeuuu

Eu me estressava as vezes com minha namorada por não ouvi absolutamente nada do que eu falo sobre treino, alimentação e etc. Ela por exemplo acha que se não comer de 3 em 3 horas vai morrer, fica fazendo exercícios mirabolantes que o instrutor passa pra ela e coisas afins. Já taquei o foda-se há um tempo, cada um faz o que quer ;P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

De jeito nenhum. Ela apenas me ajuda a manter o foco (em tudo), ter disciplina, me superar, nunca desistir (eu costumava ser uma pessoa que desistia mt fácil de tudo).

Até quando parece que a musculação (ou dieta) irão te atrapalhar em algo na minha vida, apenas me ajudaram a ser mais objetivo, a criar novas soluções, Ter visão a longo prazo, investir em mim, no meu corpo e na minha saúde.

Por exemplo: Eu a alguns anos malhei alguns meses, desenvolvi uma musculatura e tal, porém tive q parar, pois estava num estágio, colegio, cursinho e vesti no fim do ano. Então acabei nem voltando, apenas quando engordei 10 kg decidi mudar. Hoje já estou mais leve e mais definido do que quando estava no colégio. Já não sinto dores na coluna que tinha quando só vivia na frente do PC, me sinto melhor, mais vivo. E pretendo manter isso durante minha vida TODA. Nunca irei parar.

Agora eu estou na faculdade e fui aprovado num concurso, vai ser correria, porém como já disse antes, não irei parar a academia nunca mais. Então terei que me organizar para poder fazer tudo isso. Faculdade 6h/dia, trabalho 8h/dia, academia 1h/dia.. Sei que será mais puxado, mas não vejo a musculação como algo que vá me atrapalhar. Pra mim, todo o resto que atrapalharia a musculação. hahaha

Futuramente, quando tiver mais tempo pretendo praticar vários outros tipos de esportes, mas musculação será sempre o principal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fellas achei esse tópico interessante!

Realmente houve uma época em que atrapalhava na vida social e outros afazeres, mais como outros citaram trata-se de uma fase e também do amadurecimento pessoal.

Hoje em dia penso que a musculação é a única coisa que faço por mim mesmo, o trabalho você faz por ser necessário (quem não precisa de $$$).

Enfim a MUSCULAÇÃO é justamente o oposto de um empecilho em minha vida!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manos, não sei com vocês, mas o treino só agregou excelentes coisas na minha vida.

Me sinto mais disciplinado, aprendi que as coisas só acontecem se eu der 100% de mim em prol de algo (e ainda assim posso falhar), adquiri hábitos que vou levar para sempre e fora que o shape melhorou 856435,52%. Nunca fui muito bitolado com dieta e treino, apesar de não gostar nenhum pouco de faltar nos treinos e nem de comer porcaria.

Sair com os amigos é algo que ficou mais prazeroso, pela confiança que os brothers sentem no amigo "grande" e na presença que um amigo com um shape bacana impõe(#nohomo). Fora as gatas que ficam só te fragando, o caimento das roupas melhora demaaais. Enfim, a maromba salvou minha vida.

Treino hoje, treino amanhã, treino sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso dizer que hoje a musculação já faz parte da minha vida e não atrapalha mais em nada.

Já houve épocas que atrapalhou, mas não a musculação e sim minha atitude de babaca e insensível. A maioria aqui parece que ainda não constituiu sua família, mas no meu caso, não tenho que me dividir só entre trabalho e academia...

Eu tenho uma família que também precisa de mim e precisa que eu esteja presente, e malhando após o trabalho eu levava a noite toda, pois a academia ficava cheia (essa foi a parte do insensível);

Eu ficava recusando convites de amigos e de sair para não furar dieta (essa foi a parte do babaca);

Hoje:

Eu troquei o horário da academia; vou malhar antes do trabalho, assim fico com minha família a noite. De manhã a academia é super sossegada.

Eu saio com os amigos e não me sinto incomodado de beber água; comer uma ou outra coisa. Vi que mais importante são os amigos e não sou obrigado a me entupir de coisas para estar com eles.

Quando a gente quer, a gente arruma um jeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

Minha triste história é o seguinte: Tenho uma namorada (ai já começa o problema rs) que simplesmente não ajuda em nada, estou na academia a 7 meses, comecei super bem, em 3 meses baixei meu bf de 21 para 15%, mas sem muitos ganhos significativos. No começo ela até fazia muay thai e aparecia na academia as vezes. Mas de uns 4 meses pra cá tudo isso acabou. Quando achei que ia enfim começar a ganhar massa, entra no meu caminho, pizzas, hot dog, frituras ou coisas do gênero. Sempre que eu posso evitar, eu evito, mas nem sempre consigo (e não por "não resistir" as gordices, mas sim por estar na casa dela e não ter uma tapioca ou um frango desfiado pronto, por ex). Mas o fato principal é que ela é um pouco gordinha, daquelas que começam dieta toda segunda e na terça ja "não estão aguentando mais", e eu ja me cansei de falar, isso já foi motivos de várias brigas, todos sabemos que é muito mais fácil quando alguém tão próximo ajuda e caminha junto nesse objetivo. E tenho certeza que se eu conseguisse fazer ela mudar, iria ajudar muito nos meus ganhos, prova disso é mesmo com esses obstaculo e ter conseguido algum resultado, e ainda de quebra, ela vai ficar mais gostosinha haha.

Desculpa o desabafo galera, mas alguém já passou por algo parecido? Ou se não tem algum dica útil pra que eu possa mudar isso. Valeuuu

Assim, vou te falar oque eu acho kkkk

Mano, tu come essas porcarias porque você quer, porque dá

perfeitamente pra tu levar as marmitas pra casa dela e comer sua comida separadamente.

E outra, se ela não quer nada com academia, se ela tá gordinha, se ela isso ou aquilo

problema dela, quem tá gorda é ela, a vida é dela, e o corpo tambem, se você gosta de fato dela,

vai respeitar e gostar dela de qualquer forma, e não "porque ela tá gostosinha".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...