Ir para conteúdo

Duvida Intensidade E Peso

dropset

Posts Recomendados

Postado

objetivo:hipertrofia

Treino ABC 2 x

Dúvida

bom galera ultimamente começei a dar 30 segundos de descanso nos treinos e senti uma baita diferença mas queria saber se quando faço com esse tipo de intervalo devo aumentar ou diminuir carga a cada serie e se devo treinar até a falha concentrica que é o que muita gente diz q é certo fazer de sempre treinar ate a falha se puderem ajudar agradeço

( nao coloquei ponto de interrogaçao porque teclado ta com problema )

Postado

se vc diminui o tempo de descanso automaticamente a carga diminui, principalmente entre uma serie e outra, já que pelo descanso curto não dá pra restabelecer as vias energéticas totalmente

uma dica minha seria não usar isso em todo exercício, eu guardaria isso mais para máquinas e isoladores, e deixava mais descanso para os compostos pesados...

Postado

Se vc utilizava um tempo de descanço maior antes, lógico q quando começar a fazer 30 segundos entre as séries vc vai ter q diminuir a carga dos exercícios pq vc não vai aguentar pegar o q pegava antes.

Agora entre uma série e outra vc não aumenta nem diminui, senão vc vai estar fazendo pirâmide e acho q não é isso q vc quer, então mantenha a carga q vc iniciou até o final do exercício.

Se sentir q está muito leve ou pesado vc vai ajustando, até conseguir fazer todas as séries com a mesma carga, chegando perto da falha nas últimas repetições.

Postado

ok mas dar 30 segundos de descanso para o musculo desde o cemeço do treino e chegando perto da falha concentrica e apenas no final de cada serie ir ate a falha seria bom ou seria prejudicial nos sentido de ganhos .

ante eu treinava indo em todas as series ate a falha concentrica e dando um descanso maior só que percebi que quando saia da academia era como se eu nao tivesse treinado o determinado musculo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...