Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Militar Vs Desenvolvimento Com Um Pé Atrás

eduMorgan

Posts Recomendados

Postado

Bom galera,
Hoje eu tava eu lá, na minha ignorancia, tentando ajudar um cara ainda pior que eu :ohno01: a posicionar os braços corretamente no militar. Ok, ai chegou um instrutor e disse pra ele que o ideal é fazer o exercício com um pé na frente e outro atrás para não forçar a lombar, segundo ele o movimento com pés juntos iria "hiperextender" a lombar e causar lesões com cargas altas. O que me dizem? Isso procede?

Na minha visão, o objetivo do exercício é justamente forçar você a erguer a carga mantendo a posição correta da lombar, recrutando a musculatura do core, mas como esse instrutor é um dos únicos que eu acho que sabe alguma coisa lá, eu fiquei encucado com isso, o que vcs acham?

Postado

bom no caso deixaria de ser militar ( mas não que seja pior ou coisa parecida, só questão de nomenclatura mesmo ), realmente com os pés juntos corre o risco de hiperextender a lombar, mas como vc disse, é só trabalhar bem a lombar, abs e core em geral, que isso é resolvido, nunca testei desse maneira com um pé a traz e outra a frente, mas faça o teste e veja se consegue melhor performance assim...

• Supermoderador
Postado
  Em 18/03/2013 em 22:13, eduMorgan disse:

Bom galera,

Hoje eu tava eu lá, na minha ignorancia, tentando ajudar um cara ainda pior que eu :ohno01: a posicionar os braços corretamente no militar. Ok, ai chegou um instrutor e disse pra ele que o ideal é fazer o exercício com um pé na frente e outro atrás para não forçar a lombar, segundo ele o movimento com pés juntos iria "hiperextender" a lombar e causar lesões com cargas altas. O que me dizem? Isso procede?

Na minha visão, o objetivo do exercício é justamente forçar você a erguer a carga mantendo a posição correta da lombar, recrutando a musculatura do core, mas como esse instrutor é um dos únicos que eu acho que sabe alguma coisa lá, eu fiquei encucado com isso, o que vcs acham?

O que ele falou faz um certo sentido (hiperestender a lombar). Você consegue ficar na posição final do desenvolvimento sem hiperestender a lombar? Faça o teste, estenda os braços à sua frente, contraia glúteos e abdominais (de forma que a sua lombar e torácica fiquem rígidas) e levante os braços acima da cabeça. Eles chegam a passar da sua cabeça (mantendo a lombar travada)? Provavelmente não, o que é normal (não deveria ser, mas é para a população em geral).

Veja esse vídeo a partir de 3:00 para entender o que eu estou falando:

(note no vídeo a mobilização que ele fez, e a diferença de amplitude entre um braço e o outro)

Idem para este vídeo, a partir de 2:45:

(tem vários outros no mobilitywod sobre esse assunto)

Se você tem mobilidade suficiente para flexionar os ombros estendendo os braços acima da cabeça sem hiperestender a coluna, ótimo; se não tiver, trabalhe a sua mobilidade. E filme a sua execução para saber se está fazendo certinho.

Postado

Vê se eu entendi bem, eu tenho que ser capaz de esticar os meus braços ao máximo sem jogar os ombros pra traz? Achei meio complicado de entender o que vc quis dizer, me parece que eu consigo esticar eles ao maximo sem hiperextender sim, mas não tenho certeza, foda é que nem rola de filmar meu treino na academia, geral me olha torto so por eu fazer agacho, DL e militar, imagina se eu inventar de filmar meu treino hahahah.

Cara, eu considero minha execução do militar bem razoavel pro pouco tempo de treino que eu tenho, meu unico erro que me incomoda é que as vezes eu sem querer uso o momento pra tirar a barra da posição mais baixa, a partir da 4a rep (geralmente faço 4x5 nele). Mas aquela parada do video, eu consigo fazer, de esticar os braços e os dois ficarem na mesma altura sem hiperextender a lombar e tal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...