Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Multi-Vitamínico? Centrum Ou Opti-Men?


Visitante gemorbs

Posts Recomendados

Publicidade

Tanto faz. Vitaminio é tudo a mesma coisa, contanto que supra 100% das necessidades vitaminicias do dia. Se o opti-men faz você mijar verde, é porque parte das vitaminas que ele possue o corpo não precisa. Não acho isso vantagem, é seu dinheiro indo embora e seu rim trabalhando mais. Pergunta pra qualquer médico se tem problema a urina sair com cor diferente e cheiro forte, ele vai falar pra você tomar mais água pois está faltando. O mesmo acontece com excesso de vitaminas.

Estou tomando o vitaminicio da Growth, custa apenas 30 reais e já supre todas as necessidades diárias, basta análisar a tabela nutricional, é igual a do Centrum.

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante gemorbs

To ligado, mas acho que isso é pra pessoas que tomam entre 3 comprimidos ou mais, acho que como vou tomar só um, talvez nem dê esse efeito, mas vamos ver, ainda falta um mês, ou mais pros meus suples acabarem, e quando acabar vou colocar o opti na lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz se tu não tomar bastante água até sem multi a urina sai bem amarela.

Eu tomo Adam da nowfoods, é praticamento identico ao da On, a unica diferença é que não tem aquela mixaria de BCAA do opti (que eu acho desnecessário).

Depois que passei a tomar 3,5~4l de água, tem até vezes que a urina esta transparente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto faz. Vitaminio é tudo a mesma coisa, contanto que supra 100% das necessidades vitaminicias do dia. Se o opti-men faz você mijar verde, é porque parte das vitaminas que ele possue o corpo não precisa. Não acho isso vantagem, é seu dinheiro indo embora e seu rim trabalhando mais. Pergunta pra qualquer médico se tem problema a urina sair com cor diferente e cheiro forte, ele vai falar pra você tomar mais água pois está faltando. O mesmo acontece com excesso de vitaminas.

Estou tomando o vitaminicio da Growth, custa apenas 30 reais e já supre todas as necessidades diárias, basta análisar a tabela nutricional, é igual a do Centrum.

Abcs

Infelizmente não é assim tão simples. Se fosse assim, qualquer multivitamínico vagabundo seria suficiente.

Existem algumas formas de vitaminas/minerais que são poucos absorvidas pelo corpo e são justamente essas que estão presentes em multis ruins.

Bons multivitamínicos possuem vitaminas/minerais que são melhor absorvidos pelo corpo, um exemplo é o zinco que, em um bom multi, vem na forma de picolinato de zinco (e também algumas outras, que não me lembro agora), uma forma muito melhor absorvida pelo corpo, ao contrário do óxido de zinco, presente nesses multis baratinhos.

É por isso que muitos dizem que multi vagabundo é dinheiro jogado fora: não ajuda nada. Nesse caso é mais negócio usar o dinheiro pra investir numa alimentação com bastante saladas/legumes e alimentos ricos em micronutrientes mesmo...

Quanto a urina amarela, é normal e não é por falta de água: é simplesmente o excesso de vitamina B2 (Riboflavina) excretado na pelo corpo. Como as vitaminas do complexo B são hidrosóluveis, qualquer excesso é diretamente excretado na urina mas, somente a B2 deixa o xixi amarelado com essa cor de "neon", hehehe.

Tanto é que me lembro que minha urina sempre ficava amarelada quando tomava um suplemento do complexo B (e a dosagem de todas era alta, inclusive da B2).

Editado por vi7ao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ON é melhor que centrum, não vejo a necessidade de tomar mais que um comprimido por dia

sendo que tem quantidades exuberante bem acima do recomendado diariamente. eu tomo o meu pós treino

bebo 4L de agua em média por dia meu xixi sai pouco amarelado na primeira urina do dia , o restante

é transparente.

Vitamin A (as CaroCare® and natural mixed carotenoids) 10000 IU 200%

Vitamin C (as ascorbic acid) 300 mg 500%

Vitamin D (as cholecalciferol) 300 IU 75%

Vitamin E (as d-alpha-tocopherol succinate) 200 IU 665%

Vitamin K (as phytonadione) 75 mcg 90%

Thiamin (as thiamin hydrochloride) 75 mg 5,000%

Riboflavin 75 mg 4,410%

Niacin (as niacinamide) 75 mg 375%

Vitamin B6 (as pyridoxine hydrochloride) 50 mg 2,500%

Folic Acid 600 mcg 150%

Vitamin B12 (as cyanocobalamin) 100 mcg 1,665%

Biotin 300 mcg 100%

Pantothenic Acid (as d-calcium pantothenate) 75 mg 750%

Calcium (as calcium carbonate, citrate) 200 mg 20%

Iodine (as kelp) 150 mcg 100%

Magnesium (as magnesium oxide, aspartate) 100 mg 25%

Zinc (as zinc citrate) 30 mg 200%

Selenium (as selenomethionine) 200 mcg 285%

Copper (as copper gluconate) 2 mg 100%

Manganese (as manganese gluconate) 5 mg 250%

Chromium (as chromium GTF) 120 mcg 100%

Molybdenum (as molybdenum A.A. chelate) 80 mcg 110%

Editado por Yago Rodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...