Postado 15/03/2013 às 05:05 03/15, 2013 Então galera, pra ter um rendimento melhor no trapézio, é melhor fazer encolhimento com a pegada da barra pela frente do corpo ou por trás?
Postado 15/03/2013 às 05:08 03/15, 2013 Acho q postou na seção errada.... Editado 15/03/2013 às 11:06 03/15, 2013 por Peter Griffin (veja o histórico de edições) Cutting mode on EAT CLEN AND TREN HARD
Postado 15/03/2013 às 10:17 03/15, 2013 Então galera, pra ter um rendimento melhor no trapézio, é melhor fazer encolhimento com a pegada da barra pela frente do corpo ou por trás? não é essa a questão, se faz por frente ou por trás você precisa fazer levantamento terra barra fixa esses isoladores, pouco vão adiantar, se você não tiver uma base boa nas costas o trapézio é isso aqui: veja que ele ocupa a porção medial inteira das costas o meio todo, logo não é só aqueles 2 vagõezinhos do lado do pescoço... então se você fizer remada curvada e puxar um levantamento terra.,é mais eficiente do que um encolhimento, ou uma remada alta essa é minha opinião Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 15/03/2013 às 10:48 03/15, 2013 não é essa a questão, se faz por frente ou por trás você precisa fazer levantamento terra barra fixa esses isoladores, pouco vão adiantar, se você não tiver uma base boa nas costas o trapézio é isso aqui: uma remada alta. ai saint, o que você acha sobre essa pagina da hipertrofia ? https://www.hipertrofia.org/blog/2011/01/05/5-exercicios-proibidos-na-musculacao/ diz que remada alta(ou em pé) não são eficientes.
Postado 15/03/2013 às 11:57 03/15, 2013 ai saint, o que você acha sobre essa pagina da hipertrofia ? https://www.hipertrofia.org/blog/2011/01/05/5-exercicios-proibidos-na-musculacao/ diz que remada alta(ou em pé) não são eficientes. acho que todo o exercicio se feito de forma incorreta é perigoso ou ineficiente eu não acredito muito nesse artigo, é só se você for imprudente que você se lesiona agora quanto a eficiencia varia da carga que você levanta, e da mecânica usada eu sou mais um terra pesado, ou um encolhimento LOW rep tipo 3-5 reps com carga bem pesada mesmo fora remada curvada e barra fixa isso ai pega pra caralho trapézio Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 15/03/2013 às 11:59 03/15, 2013 Supermoderador Então galera, pra ter um rendimento melhor no trapézio, é melhor fazer encolhimento com a pegada da barra pela frente do corpo ou por trás? O que te permitir pegar maior carga e uma melhor progressão. Diário
Postado 15/03/2013 às 11:59 03/15, 2013 acho que todo o exercicio se feito de forma incorreta é perigoso ou ineficiente eu não acredito muito nesse artigo, é só se você for imprudente que você se lesiona agora quanto a eficiencia varia da carga que você levanta, e da mecânica usada eu sou mais um terra pesado, ou um encolhimento LOW rep tipo 3-5 reps com carga bem pesada mesmo fora remada curvada e barra fixa isso ai pega pra caralho trapézio obrigado cara por disponibilizar a sua opinião.
Postado 15/03/2013 às 12:07 03/15, 2013 não é essa a questão, se faz por frente ou por trás você precisa fazer levantamento terra barra fixa esses isoladores, pouco vão adiantar, se você não tiver uma base boa nas costas o trapézio é isso aqui: veja que ele ocupa a porção medial inteira das costas o meio todo, logo não é só aqueles 2 vagõezinhos do lado do pescoço... então se você fizer remada curvada e puxar um levantamento terra.,é mais eficiente do que um encolhimento, ou uma remada alta essa é minha opinião Concerteza, porém acredito que esses "isoladores" como encolhimento vão deixar um trapézio com um pico maior, aquele aspecto de "montanha", enquanto os básicos vão dar uma densidade muito boa ao trapézio, falo isso baseado em conhecimento puramente prático (vi acontecendo comigo durante o 5x5, trapézio bem denso mas ele não era "alto"), nada teórico. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/118125-perfect-10-treinamento-de-alta-frequencia-traducao/
Postado 15/03/2013 às 12:12 03/15, 2013 Na minha opinião halteres sempre... Uma porque te possibilita dar uma jogadinha dele para trás (usando-os ao lado) para isolar melhor o trapézio... O que com barras não é muito possível, além de amplitude do movimento...
Postado 15/03/2013 às 12:21 03/15, 2013 Supermoderador Na minha opinião halteres sempre... Uma porque te possibilita dar uma jogadinha dele para trás (usando-os ao lado) para isolar melhor o trapézio... O que com barras não é muito possível, além de amplitude do movimento... Essa "jogadinha para trás" não trabalha em nada o seu trapézio e ainda pode trazer problemas para o seu manguito. Não faça isso. Halteres são uma opção ruim porque você ficará mais limitado pela pegada do que usando barra. Diário
Postado 15/03/2013 às 12:45 03/15, 2013 Na minha opinião halteres sempre... Uma porque te possibilita dar uma jogadinha dele para trás (usando-os ao lado) para isolar melhor o trapézio... O que com barras não é muito possível, além de amplitude do movimento... essa jogadinha é tiro no pé... alem de não trabalhar quase nada seu trapézio como o mpcosta disse, pode foder sua articulação gleno-umeral, e seu manguito ainda mais se você pega um haltere relativamente pesado. lembre-se que a lesão não acontece na hora, ela vem de mansinho e acontece quando você menos espera. lesões a longo prazo Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 15/03/2013 às 12:56 03/15, 2013 Cara, eu não posso fazer levantamento terra porque hernia discal. Quais seriam os melhores? Encolhimento com halter ou no stiff, ou barra? não é essa a questão, se faz por frente ou por trás você precisa fazer levantamento terra barra fixa esses isoladores, pouco vão adiantar, se você não tiver uma base boa nas costas o trapézio é isso aqui: veja que ele ocupa a porção medial inteira das costas o meio todo, logo não é só aqueles 2 vagõezinhos do lado do pescoço... então se você fizer remada curvada e puxar um levantamento terra.,é mais eficiente do que um encolhimento, ou uma remada alta essa é minha opinião
Postado 15/03/2013 às 13:03 03/15, 2013 encolhimento com barra ou com halter mas sem jogar ombro para trás e essas coisas todas faça com uma carga consideravel, 3-5 reps umas 4-5 series está de bom tamanho Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 15/03/2013 às 13:26 03/15, 2013 Ok, carga consideral tipo halter de 30kg, 32kg, 34kg. Isso é consideravel? encolhimento com barra ou com halter mas sem jogar ombro para trás e essas coisas todas faça com uma carga consideravel, 3-5 reps umas 4-5 series está de bom tamanho
Postado 15/03/2013 às 13:51 03/15, 2013 Ok, carga consideral tipo halter de 30kg, 32kg, 34kg. Isso é consideravel? isso depende do seu corpo o que pode ser pesado para mim, derrepente é leve a você por ex 30kgs me parecem uma pena eu faço com barra, justamente porque halteres eu nao sinto nada Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Crie uma conta ou entre para comentar