ck13 Postado Março 8, 2013 às 22:29 Postado Março 8, 2013 às 22:29 dae galera blz, nao estou conseguindo progredir no supino nem no militar.. atualmente faço 3x8-10 no supino e no militar tambem... eu gostaria de saber qual serie seria mais funcional pra progressao de carga em ambos, no inclinado nao consegui aumentar 2kg sequer, no reto ainda aumentei 2kg essa semana... treino a um mes e pouco ja... eu queria saber uma serie eficaz, principalmente pro supino que garanta progressao de carga e hipertrofia, no militar ta foda tb... desculpa a pergunta besta mas eh isso ai.. series de 5x5 garantem uma progressao legal e hipertrofia? pois meu objetivo atualmente eh hipertrofia pois sou iniciante, esse 5x5 se aplicaria no inclinado e no militar tb? ou soh no reto? abraços
manel007 Postado Março 8, 2013 às 22:42 Postado Março 8, 2013 às 22:42 5x5 e demais métodos low reps realmente são mais faceis pra manter a progressão, é uma boa testar, mas pra quem tem 1 mes de treino, muito provavelmente é a dieta e/ou execução do supino que estão erradas, dá uma olhada nisso...
Dacio Postado Março 8, 2013 às 22:42 Postado Março 8, 2013 às 22:42 5x5 Auxilia na progressão de pesos, pois é muito mais fácil você executar 5 reps do que 8 ou 10. Você poderia elaborar um treino voltado a hipertrofia com 5x5 sem problemas, porém a quantidade de exercícios deverá ser reduzida, pois 5x5 consome muito tempo para executar todos, fora o descanço de 20 sec - 1 min. Então tem que ver qual você quer fazer a progressão e subtrarir o tempo por cada exercício que você escolher. Em relação a hipertrofia, está mais ligado a sua dieta, descanço, qualidade do treino, e exercício escolhido. A quantidade de reps não afetara muito no resultado final. Agora se você quer fazer um SL 5x5, então esqueça hipertrofia, eu estou fazendo, de fato estou ganhando massa e tudo mais, só que não se compara a um treino voltado a hipertrofia.
ck13 Postado Março 8, 2013 às 22:50 Autor Postado Março 8, 2013 às 22:50 pois eh nao tenho em mente o SL5x5, eu digo somente o supino ou militar com low reps e manel, a dieta esta boa sim.. a execução creio eu que tb esta, mas estou com aquela tremedeira de iniciante ainda mas ta indo... to sintindo bastante o peito e pouco o ombro... dei uma olhada nuns video de powerlifting pra ver a execuçao e eh mais ou menos aquilo ali que eu faço. e dacio, o desnçando tem que ser menor entre as series entao?? atualmente espero 1min-1min e meio entre as series
1mv Postado Março 8, 2013 às 23:01 Postado Março 8, 2013 às 23:01 Eu faço 5x5 no meu treino ABC e funciona muito bem comigo. kkk
ck13 Postado Março 8, 2013 às 23:05 Autor Postado Março 8, 2013 às 23:05 ta pegando qnt no supino man? kkk eu pego 17----17 me matando aqui
Dacio Postado Março 8, 2013 às 23:09 Postado Março 8, 2013 às 23:09 Sei que não foi comigo, mas pego 18-18 +10Kg na terceira semana com um 5x5, e pego fácil. Quanto a sua pergunta, o ideal é não passar mais de 1h de treino na academia, para evitar treinos muito longos, demorados e intensos... Algumas pessoas acreditam que isso possa causar catabolismo, eu só acho que se temos nossa casa, não devemos viver dentro da academia. Sendo assim, você tem 2 opções, ou diminui o tempo de descanço e os pesos, ou mantém os dois, mas aí você iria passar horas dentro da academia, e isso não é legal.
ck13 Postado Março 8, 2013 às 23:15 Autor Postado Março 8, 2013 às 23:15 to ligado... mas pra progressao de carga E hipertrofia, eh necessario um tempo entre as series pequeno? da melhor estimulo para o musculo nao? problema que quanto menor o tempo entre as series menos reps eu faço...
escrubles1 Postado Março 8, 2013 às 23:15 Postado Março 8, 2013 às 23:15 Descanso é 2,3 min do SL. No meu antigo treino eu fazia só supino e remada curvada 5x5 e progredia bem
Dacio Postado Março 8, 2013 às 23:21 Postado Março 8, 2013 às 23:21 O descanço não vai determinar se você vai ganhar ou não, são os fatores que citei acima, dieta, descanço (horas de sono, e divisão de treino), qualidade do treino, e exercícios escolhidos. Seria uma forma bruta de se resumir as coisas. Eu acho que está pesado demais para você, e você pode se lesionar... Pelo que você descreveu aqui. Quanto ao que o amigo acima citou é verdade, para um SL é 2 - 3 min descanço, mas como eu tenho muito mais exercícios no meu FB. Eu tiro 20 a 40 sec. Minha alimentação é boa, foda-se o resto.
ck13 Postado Março 8, 2013 às 23:37 Autor Postado Março 8, 2013 às 23:37 pois eh... meu treino eh ab2x, faço em 50min de boa mas o estimulo para o musculo entao eh o mesmo? descançando 30seg e travando nas ultimas reps e esperando 2-3min e finalizar todas..?
Dacio Postado Março 8, 2013 às 23:50 Postado Março 8, 2013 às 23:50 (editado) Bom, teu treino não é SL, então não há porque pegar 2 - 3 mim de descanço. Mas já que você finaliza em 50 min, você poderá aumentar seu descanço, tenta aumentar 15 sec de descanço em cada exercício, ou algo que termine em 1h o seu treino, sem problema algum. A ideia de algumas pessoas, é que após 1h de treino, você entará em catabolismo. Eu descordo em várias partes, mas não sou cientista e nem fiz teste (assim como eles não fizeram, com uma pessoa com uma boa dieta) Então me resumo a "verdade do povo ou verdade popular" que não necessáriamente seja uma verdade absoluta. Mas de certa forma, existe uma verdade no que está citado acima, pessoas com uma má alimentação vão sofrer muito mais com treinos longos e intensos, que uma pessoa bem alimentada. Então antes de mais nada, checar sua alimentação, talvez as calórias estejam de acordo, mas o carbo também está? Editado Março 8, 2013 às 23:50 por Dacio
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora