Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com Suplementação

carlosdev

Posts Recomendados

Postado

Olá, boa noite. Tenho 16 anos, sou obeso (Peso 93k) e entrei recentemente na academia (tem em torno de 2 meses) e acho que já estou apto a tomar suplementos. Estava dando uma lida sobre os suplementos Whey Protein e Dextrozz. Segui a opinião de um colega também obeso que faz academia e ele disse que não posso tomar whey porque pode fazer em vez de diminuir meu corpo (ficar mais magro), pode acabar engordando mais (que é o que eu não quero). Estava a procura de gente experiente para me falar mais sobre isso e achei o fórum. Caso os dois suplementos citados não sirvam, quais vocês podem recomendar?

Um abraço.

Postado (editado)

Olá, boa noite. Tenho 16 anos, sou obeso (Peso 93k) e entrei recentemente na academia (tem em torno de 2 meses) e acho que já estou apto a tomar suplementos. Estava dando uma lida sobre os suplementos Whey Protein e Dextrozz. Segui a opinião de um colega também obeso que faz academia e ele disse que não posso tomar whey porque pode fazer em vez de diminuir meu corpo (ficar mais magro), pode acabar engordando mais (que é o que eu não quero). Estava a procura de gente experiente para me falar mais sobre isso e achei o fórum. Caso os dois suplementos citados não sirvam, quais vocês podem recomendar?

Um abraço.

No seu caso (Obesidade) não acho o whey interessante, não porque ele vai te engordar (Não é ele quem determina isso, e sim sua dieta por completo, a quantidade de calorias ingerida por dia) mas sim porquê NOVAMENTE no seu caso específico, não acho nem o ganho nem manter massa magra interessante (isso n significa parar de comer e foda-se tudo, vamo perder peso de qualquer jeito), então whey se torna inutil.

O que te recomendo:

- Estude bastante sobre dieta/nutrição

- Monte uma boa dieta com deficit calórico

- Use um bom termogênico.

Outra coisa, tanto musculação quanto aeróbico é importante, não fica nessa de fazer só aeróbico (n sei se é o caso, mas só falando)

Editado por keepjohn
  • Supermoderador
Postado

Tenha em mente o seguinte: whey é proteina, não alguma substância mágica de ganho de peso.

Se a tua dieta está de acordo para perder peso, whey ajuda a completar as necessidades de proteinas de forma geral. Pode tomar susse, mas foca na dieta e não se preocupe muito quanto ao que vc ta querendo tomar de suplementacao

Postado

O que resolve é dieta e reeducação alimentar...

Os nutricionistas hoje tem inserido o whey nas dietas...mas perceba: NAS DIETAS, somado a OUTRAS COISAS...

Creatina ajuda também...quado sentir que a progressão ficou mais lenta na academia, pode inserir isso ai...

Pesquisa sobre EC + AeJ no fórum...ajuda bastante também...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...