Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exames Intra Ciclo Com Orais. Até Quanto Chegou Seu Tgp/tgo?


Posts Recomendados

Ola colegas,

utilizo o forum muito mais lendo do que escrevendo, mas dessa vez resolvi tirar uma duvida.

Treino há um tempo e resolvi fazer meu primeiro ciclo relativamente leve para dar um up, sendo o mais prudente possível.
Tudo com acompanhamento médico e exames para nao dar chance pro azar, tenho 31 anos e o corpo já nao tem aquela recuperaçao e resposta dos meus 20 e poucos.

O ciclo é de um manipulado oral contendo 50mg de stano + 30mg de oxandrolona + vitaminas, anastrozol e outros complementes que tendem a ajudar e proteger o ciclo (essa dose total por dia, dividido em 2 horarios). O ciclo duraria 90 dias e a dose baixa de oxy era justamente para ver como corpo reagiria.

Essa formula veio de um medico que acompanha atletas de performance.

Fiz um exame pré ciclo com resultados excelentes. Por precaução, fiz um exame no intra ciclo +- no meio (35°dia) para ver a quantas andas o organismo.

Para minha surpresa e do médico, o TGP bateu em 250 (valor de referencia é max de 41) e o TGO bateu na casa dos 115.

Por ser um combo oral, especialmente o stanazolol (17aa) ja era esperado alguma alteração nesses parametros relacionados ao stress do figado, porém nada tão acentuado como deu nos exames.

Pela pesquisada que fiz aqui no forum e em outros, vejo mta gente com valores na casa dos 110 para TGP, considerando já alto!

Nao apresento nenhum sintoma relacionado a problema de figado, mas por via das duvidas interrompemos o ciclo para fazer um novo exame em outro laboratorio, uma semana após esse ultimo exame e ministrando silimarina 210mg/dia. TGP: 250 nao chega a ser algo taaao alarmente, mas resolvemos ficar de olho para ver para onde caminha esses numeros antes de continuar ou aumentar dose. A idéia de fazer acompanhamento com exames era justamente de precaver qualquer merda que possa dar.

Durante todo o ciclo bebi zero alcool, tenho tomado bastante agua e mantendo alimentaçao bem controlado (sem açucar ou gorduras desnecessárias). Mesmo assim, meu figado parece ter dado uma arregada.

Gostaria de saber de outros usuários que já acompanharam ciclos (independente de ser oral ou apenas com injetaveis) com exames, se alguém bateu nesses valores de TGP e TGO, principalmente.
Ou os usuarios mais experientes se já viu algo assim.

Abs!

Editado por k. Marx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_excluido22s

Já vi TGP de 300, sem nenhum sintoma aparente.

É preciso ver como está a bilirrubina total/direta/indireta. O maior problema hepático é colestase. A elevação do aparato enzimático é importante, sim, mas é de fácil recuperação.

Use:

[1] 1 epocler/dia

[2] Silimarina 300mg/dia

Não pare o ciclo agora. Continue até a 6a semana pelo menos.

Editado por DerWundermann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitissimo obrigado pela resposta!

Pensei nisso Wundermann, sobre terminar a sexta semana

estou na verdade na quinta semana e meia. Tomei a ultima dose ontem.

Imagino que esses dias a mais nao farao grande diferença. Mas estou ansioso para ver se há alteraçao nos exames que farei na sexta, seja pela troca de laboratorio ou pela tentativa de poupar o figado.

Até agora tive um leve ganho até, nada absurdo claro, mas percepctível.

Nesse meio tempo que escrevia o topico saiu o resto do exame.

Minha testo total despencou para 180!

testo livre está em 6,5

testo biodisponivel 150

Todos os valores despencaram para menos da metade do pré ciclo.

Ja imaginava isso tb, pela inibiçao ao eixo sem o uso de testo. Também notei libido beeem baixa nessas ultimas semanas, mas estava disposto a encarar.

Meu medo agora é de estar com testo tao baixa que fique dificil segurar o pouco ganho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Com essas drogas eu nunca vi. Eu já fiquei com valores mais altos que isso, mas digamos que eu abusei de oral (tendo a consciência de que alteraria muito).

Ciclo só de orais é uma péssima idéia.

Mas isso volta ao normal. Continue tomando esses fitoterápicos ai, muita água, abacaxi que 2 meses no máximo tá zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essas drogas eu nunca vi. Eu já fiquei com valores mais altos que isso, mas digamos que eu abusei de oral (tendo a consciência de que alteraria muito).

Ciclo só de orais é uma péssima idéia.

Mas isso volta ao normal. Continue tomando esses fitoterápicos ai, muita água, abacaxi que 2 meses no máximo tá zero.

Carlão, blz?

Vc é a favor de silimarina intra-ciclo?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

Carlão, blz?

Vc é a favor de silimarina intra-ciclo?

Abraço

Sem querer me meter, mas já me metendo na conversa de vocês.

O uso de silimarina - considerando que você pode aguentar sem qualquer hepatoprotetor - não é viável dentro de qualquer ciclo.

A bioquímica dos receptores de andrógenos é muito interessante: esses receptores são muito promíscuos.

De modo interessante, a silimarina é um ligante dos receptores de andrógenos, atuando como antagonista, pois não chega a ativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Carlão, blz?

Vc é a favor de silimarina intra-ciclo?

Abraço

Intra ciclo não cara... Intra ciclo mesmo só água, e o pessoal fala muito de abacaxi, mas eu mesmo nunca usei e depois fiz exames pra ver se realmente ajuda.

Nem posso comer muito abacaxi porque ferra toda minha língua...

Tudo que eu faço pra recuperar é depois de terminar o ciclo. Importo uns blends com várias ervas junto, e em 1 mês o fígado está novo kkk...

Sem querer me meter, mas já me metendo na conversa de vocês.

O uso de silimarina - considerando que você pode aguentar sem qualquer hepatoprotetor - não é viável dentro de qualquer ciclo.

A bioquímica dos receptores de andrógenos é muito interessante: esses receptores são muito promíscuos.

De modo interessante, a silimarina é um ligante dos receptores de andrógenos, atuando como antagonista, pois não chega a ativar.

Tem link de estudo disso ai?

Ela atrapalharia qualquer andrógeno?

abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

Link para o artigo:

ar.iiarjournals.org/content/26/6B/4457.full.pdf

Deve ter coisa mais nova. Eu me lembro de ter visto uma palestra sobre isso.

O interessante é que, batendo o olho nesse paper, dá pra ver que a silimarina não só liga aos receptores de andrógenos, mas também diminui a concentração deles.

O efeito disso no ganho de massa muscular num ciclo nunca foi testado, contudo. Eu recomendaria silimarina sempre no pós-ciclo, como vc mesmo disse: água e abacaxi, que está seguro.

Editado por DerWundermann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eu fiquei com a mesma duvida sobre utilizar silimarina no intra ciclo.

Em um artigo do Waldemar Guimarães sobre proteção do fígado, deu a entender que o uso de um hepatoprotetor intra ciclo é interessante.
Acrescenta ainda a dica do abacaxi e alcachofra.

Segue o artigo:
http://www.waldemarguimaraes.com.br/?p=1077

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntei exatamente por isso, por que até onde eu sabia (e parece que estava certo) o uso de silimarina intra-ciclo diminui a eficácia das drogas e ainda pode sobrecarregar ainda mais o fígado.

Muito obrigado Carlão e DerWundermann.

Agora, aqui entre nós, Carlão, passa o nome dessas ervas ai e dosagens rs rs

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...