Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acido Alfa Lipóico


Hnky

Posts Recomendados

Vou comprar uma creatina, e eu iria tomar da seguinte forma:

De segunda à sexta - Eu acordaria ás 6h, mandaria um macarrão com atum ou pão com peito de peru, e logo após tomaria um shake de: 30g de Whey, 30g de Dextrose, 10g de Albumina, 3g de creatina e 300ml de leite.

E mandaria +5g de creatina no shake Pós treino (30g de Whey e 60g de Dextrose).

Nos dias que eu não malhasse eu tomaria 5g de creatina durante o almoço.

ALA: É um poderoso antioxidante, tem outras funções, mas uma que me chamou mais atenção foi a de que ele, melhora a absorção de tudo que vc ingerir.
Então, nesse caso da creatina, seria bom, sempre que eu fosse tomar a creatina, mandar esse suplemento junto?
Além de aproveitar mais da alimentação, ele iria me ajudar na absorção da creatina?
Vlw!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_excluido22s

O ácido alfa-lipóico não aumenta a absorção de outros nutrientes, exceto um potencial efeito na síntese protéica.

O que acontece é que o ácido alfa-lipóico melhora a sensibilidade à insulina, promovendo melhor absorção celular

dos aminoácidos.

Creatina pura não terá diferença em relação a "creatina + ácido alfa-lipóico".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o melhor horário para tomar Creatina ?
No pós-treino, junto de um carboidrato de alto índice glicêmico como Dextrose ou Malto. Fazendo isto você estará garantindo máxima absorção da creatina e maximizando os resultados. Algumas pessoas tomam creatina antes do treino, pensando inconscientemente que irão ter um aumento de desempenho, é natural pensar assim, só que você só terá aumento de desempenho com a quantidade total de creatina no corpo, que será armazenada com o tempo de uso do produto e não apenas com a mísera quantidade que tomar antes de ir treinar.

Mas ai vem a questão! Leiam:

Durante o treino nao anabolizamos nada, so catabolizamos , por tanto nossa insulina está EM BAIXA e sem insulina o transporte de creatina fosfato é nulo.
Agora no PÓS TREINO:
Talvez se o individuo tomasse uma dose alta de carboidratos (cerca de 1g porkg de peso), ou, junto de um carboidrato de alto índice glicêmico, como Dextrose ou Malto ,e, junto a creatina. Teria melhor abrsorçao. Agora vem o "X" da questão:
Porem, algumas pessoas podem ter assimilacao lenta de glicose e a creatina iria ser digerida antes do carboidrato, o que iria dar na mesma pois nao iria ter insulina...

Agora entra o ALA - Ácido alfa-lipóico
De acordo com as pesquisas ela aumenta a sensibilidade da insulina e da melhor absorção da creatina.

Então, será que que vale a pena comprar pra ter uma melhor absorção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

Coloca referências científicas aí para suportar os seus argumentos, que eu respondo.

Se não tiver evidência científica, é melhor poupar o seu dinheiro, e gastar só com creatina.

Editado por DerWundermann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tua creatina será desperdiçada, mas nao pelo ALA, mas pela quantidade. Tome de 3 a 5 gramas apenas, de preferencia do pos-treino, mais que isso vai ser dinheiro fora.

Dependendo do teu peso, nem precisa de shake de manha, eu tiraria a albumina e tomaria de noite.

Vou tomar shake de manhã pois assim eu completaria as kcal que eu preciso, e quero ganhar peso também!

Muita gente fala que nosso corpo consegue absorver apenas 5g de creatina em 1 dia. Sobre esse consumo de 3g de creatina de manhã e 5g no shake pós treino, eu já vi gente falando, e concordo, que o corpo consegue absorver 5g de creatina DE UMA VEZ, acredito que se eu dividir, entre manhã e pós treino, pelo menos 6 de 8 gramas, tenham absorção.

Se não, ninguém faria a tal saturação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao... o negocio eh o seguinte :

O acido alfa lipoico eh uma substancia que participa do metabolismo de carboidratos na geracao de ATP.

O resultado da glicolisis(o piruvato) eh convertido em acetyl-CoA, dentro da mitocondria. Em seguida, acetyl-CoA passa por uma serie de processos bioquimicos. O famoso ciclo de krebs, onde sofre acao de diversas enzimas para gerar energia em forma de ATP.

Para que esse processo todo ocorra sao necessarios alguns nutrientes(alem de oxigenio): vitaminas b1, b2 e b3 - acido pantotenico - os minerais ferro, magnesio, manganes, fosforo e enxofre - uma serie de aminos e............ Acido alfa lipoico!

Ou seja, ele auxilia/participa do processo onde seu corpo transforma glicose em energia disponivel para ser utilizada, em vez de transformar em gordura. Por isso ele eh vendido atualmente em categorias como "weight loss", "energy" e ja vi ate como "carb blocker"(lol, pq na verdade ele faz o contrario) la na gringa.

ALA(alpha lipoic acid) eh encontrado na comida, como carne vermelha, espinafre, brocolis, etc... Porem as quantidades sao muito pequenas, e apenas uma capsula de qualquer suplemento contem quantidades 1000x superiores ao que voce encontra nos alimentos, pra voce ter uma ideia.

Eu ja tomei. Alias estou ate tomando agora. De uma marca chamada S.A.N, e o produto deles chama Na-R-ALA. Porem, existem alguns multi-vitaminicos que ja incluem ALA na composicao.

Quanto a dosagem, nao tem muito o que se preocupar, pois foram feitos estudos com gente tomando ate 1200mg/dia e nao foi constatado nenhum efeito colateral negativo serio. Mas em geral de 300 a 600 mg por dia ja eh suficiente, pelo que eu vejo das dosagens recomendadas. (apesar de que acima de 500mg/dia por periodos longos observa-se os efeitos colaterais de uma pequena reducao dos niveis de glicose no sangue apesar de que apenas em alguns individuos)

Como eh pra auxiliar no metabolismo dos carbos, eh recomendavel voce tomar de 20 a 30 minutos antes das refeicoes, de preferencia, aquelas que tiverem mais carbo da sua dieta.

Agora vamos relacionar isso com a creatina.

Varios estudos atestam que uma ingestao de carboidratos junto com a creatina fazem aumentar a sua absorcao. Isso ocorre devido a glicose causar um pico de insulina, que acaba levando a creatina para os musculos, alem de aumentar a absorcao muscular atraves de um processo relacionado a eliminacao de glicose estimulada pela insulina.

O problema disso eh que o excesso de ingestao de glicose vai ocasionar em um acumulo de gordura. Suplementando com ALA voce vai conseguir levar mais creatina aos musculos com uma quantidade menor de acucares, ja que o ALA auxilia no metabolismo/absorcao dos carbos.

Abaixo um estudo sobre isso:

Alpha-lipoic acid has been found to enhance glucose uptake into skeletal
muscle in animal models. Studies have also found that the co-ingestion
of carbohydrate along with creatine increases muscle creatine uptake by a
process related to insulin-stimulated glucose disposal. The purpose of
this study was to determine the effect of alpha-lipoic acid on human
skeletal muscle creatine uptake by directly measuring intramuscular
concentrations of creatine, phosphocreatine, and adenosine triphosphate
when creatine monohydrate was co-ingested with alpha-lipoic acid. Muscle
biopsies were acquired from the vastus lateralis m. of 16 male subjects
(18-32 y) before and after the experimental intervention. After the
initial biopsy, subjects ingested 20 g x d(-1) of creatine monohydrate,
20 g x d(-1) of creatine monohydrate + 100 g x d(-1) of sucrose, or 20 g
x d(-1) of creatine monohydrate + 100 g x d(-1) of sucrose + 1000 mg x
d(-1) of alpha-lipoic acid for 5 days. Subjects refrained from exercise
and consumed the same balanced diet for 7 days. Body weight increased by
2.1% following the nutritional intervention, with no differences
between the groups. There was a significant increase in total creatine
concentration following creatine supplementation, with the group
ingesting alpha-lipoic acid showing a significantly greater increase (p
< .05) in phosphocreatine (87.6 --> 106.2 mmol x kg(-1) dry mass
[dm]) and total creatine (137.8 --> 156.8 mmol x kg(-1) dm). These
findings indicate that co-ingestion of alpha-lipoic acid with creatine
and a small amount of sucrose can enhance muscle total creatine content
as compared to the ingestion of creatine and sucrose or creatine alone.

Espero ter ajudado!!

Abs!!!

Editado por 1MoreRep
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao... o negocio eh o seguinte :

O acido alfa lipoico eh uma substancia que participa do metabolismo de carboidratos na geracao de ATP.

O resultado da glicolisis(o piruvato) eh convertido em acetyl-CoA, dentro da mitocondria. Em seguida, acetyl-CoA passa por uma serie de processos bioquimicos. O famoso ciclo de krebs, onde sofre acao de diversas enzimas para gerar energia em forma de ATP.

Para que esse processo todo ocorra sao necessarios alguns nutrientes(alem de oxigenio): vitaminas b1, b2 e b3 - acido pantotenico - os minerais ferro, magnesio, manganes, fosforo e enxofre - uma serie de aminos e............ Acido alfa lipoico!

Ou seja, ele auxilia/participa do processo onde seu corpo transforma glicose em energia disponivel para ser utilizada, em vez de transformar em gordura. Por isso ele eh vendido atualmente em categorias como "weight loss", "energy" e ja vi ate como "carb blocker"(lol, pq na verdade ele faz o contrario) la na gringa.

ALA(alpha lipoic acid) eh encontrado na comida, como carne vermelha, espinafre, brocolis, etc... Porem as quantidades sao muito pequenas, e apenas uma capsula de qualquer suplemento contem quantidades 1000x superiores ao que voce encontra nos alimentos, pra voce ter uma ideia.

Eu ja tomei. Alias estou ate tomando agora. De uma marca chamada S.A.N, e o produto deles chama Na-R-ALA. Porem, existem alguns multi-vitaminicos que ja incluem ALA na composicao.

Quanto a dosagem, nao tem muito o que se preocupar, pois foram feitos estudos com gente tomando ate 1200mg/dia e nao foi constatado nenhum efeito colateral negativo serio. Mas em geral de 300 a 600 mg por dia ja eh suficiente, pelo que eu vejo das dosagens recomendadas. (apesar de que acima de 500mg/dia por periodos longos observa-se os efeitos colaterais de uma pequena reducao dos niveis de glicose no sangue apesar de que apenas em alguns individuos)

Como eh pra auxiliar no metabolismo dos carbos, eh recomendavel voce tomar de 20 a 30 minutos antes das refeicoes, de preferencia, aquelas que tiverem mais carbo da sua dieta.

Agora vamos relacionar isso com a creatina.

Varios estudos atestam que uma ingestao de carboidratos junto com a creatina fazem aumentar a sua absorcao. Isso ocorre devido a glicose causar um pico de insulina, que acaba levando a creatina para os musculos, alem de aumentar a absorcao muscular atraves de um processo relacionado a eliminacao de glicose estimulada pela insulina.

O problema disso eh que o excesso de ingestao de glicose vai ocasionar em um acumulo de gordura. Suplementando com ALA voce vai conseguir levar mais creatina aos musculos com uma quantidade menor de acucares, ja que o ALA auxilia no metabolismo/absorcao dos carbos.

Abaixo um estudo sobre isso:

Espero ter ajudado!!

Abs!!!

Me ajudou, e muito. Realmente agora eu pude entender a grande função do ALA.

Então, é ótimo para se usar antes do shake Pós Treino.

Como quero ganhar peso, não tem nenhum problema em eu consumir 300mg para o shake Pós Treino, mas queria saber quanto tempo antes. E creio que eu não vá emagrecer, pois só estaria usando para o shake. Se eu usasse antes das refeições, talvez aí sim eu poderia não aproveitar os carbos, pois ele iriam se transformar em energia.

Se disse alguma besteira, por favor me corrija!

Abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me ajudou, e muito. Realmente agora eu pude entender a grande função do ALA.

Então, é ótimo para se usar antes do shake Pós Treino.

Como quero ganhar peso, não tem nenhum problema em eu consumir 300mg para o shake Pós Treino, mas queria saber quanto tempo antes. E creio que eu não vá emagrecer, pois só estaria usando para o shake. Se eu usasse antes das refeições, talvez aí sim eu poderia não aproveitar os carbos, pois ele iriam se transformar em energia.

Se disse alguma besteira, por favor me corrija!

Abraços e obrigado.

Acredito que a melhor maneira seja dividir 100 por cada refeicao contendo maior quantidade de carbos da sua dieta.

A intencao eh exatamente que os carbos se tranformem em energia ao inves de serem armazenados como gordura. Eh exatamente dessa forma que voce vai "aproveitar" os carboidratos. Afinal eh pra isso que eles servem primariamente: fonte de energia.

ALA eh usado mais pra perder gordura(na minha opiniao), mas tambem eh utilizado por quem quer ganhar massa em periodos de bulk auxiliando para que seu bulk seja mais "clean" ou "menos sujo".... assim voce pode chegar na fase de cutting em melhores condicoes e nao ser obrigado a fazer cuts muito longos ou agressivos, sem fuder tanto o seu metabolismo nesse periodo.

Independentemente, eh como voce mesmo postou.... ALA eh um anti-oxidante foda, com diversas funcoes positivas que vao alem do auxilio no metabolismo dos carbos.

Em termos de saude geral e anti-aging, eh bem positivo a suplementacao!

Editado por 1MoreRep
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...