Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Vcs Acham Do Meu Treino Como Um Todo ?

pilot

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, estou com o objetivo de perder gordura e estou trabalhando para isso. Porém queria saber se estou no caminho certo. Então vamos lá, aqui vai um leve resumo do meu cotidiano na academia e fora dela:

Antes de começar a dieta: 101kg

Depois que comecei a dieta (+- 1 mês e alguns dias): 93,8kg

Alimentação:

Café da manhã (6:10h)

1 xicara de café com adoçante Finn

2 Fatias de Pão Integral

1 Fatia de Ricota

1 Fatia de Peito de Peru

Depois da refeiçao tomo os comp. da fórmula feita pelo médico e um comp. de vit C (Cewin 500mg)

Lanche (9:30h)

1 Iogurte Corpus

Almoço (12:30 ou 13:30h depende do dia)

5 colheres de chá de Arroz Integral

2 Bifes (Filé Mignon/Peito de Frango/Peixe)

Salada a vontade

Depois da refeiçao tomo os comp. da fórmula feita pelo médico

1 copo (300ml) de Suco natural de uma fruta/Nestea/Mate s/ açúcar

Lanche (16:00h)

2 Fatias de Pão Integral

1 Fatia de Ricota

1 Fatia de Peito de peru

1 xicara de café ou 1 copo (300ml) de suco natural/Nestea/Mate s/ açúcar

Janta (19:00h)

3 Bifes (Filé Mignon/Peito de Peru/Peixe)

Salada a vontade

1 copo (300ml) de suco natural/Nestea/Mate s/ açúcar

Depois da refeição tomo os comp. da fórmula feita pelo médico

Ceia (22:00h)

1 Iogurte Corpus

Suplementação:

Pós-Treino:

500ml de Água + 1 colher-medida de Whey Protein (Optimum Nutrition) + 4 colheres de sopa de Dextrose

1 comp. de vit C (Cewin 500mg)

Treino:

(Quase todos os dias malho às 20h e termino por volta das 22h)

TREINO A:

Supino de Placas 20/15/10 >rep. 35/40/45 kg

Crucifixo Peitoral 20/15/10 >rep. 45/50/55 kg

Supino Inclinado Articulado 20/15/10 >rep. 10/13/15 kg

Triceps c/ corda no Cross 20/15/10 >rep. 25/30/35 kg

Triceps na máquina 20/15/10 >rep. 35/40/45 kg

Triceps Neutro no Supino de Placas 20/15/10 >rep. 30/35/40 kg

Aeróbico depois da musculação:

5' trote aquecimento vel. 7~8

4x 5' moderado/forte 9~10*

*recuperação 1' caminhada 5.5

5' trote leve 7~7.5

6x Abdominal até a falha

TREINO B:

Puxada no pulley pronado 20/15/10 >rep. 45/50/55 kg

Remada Articulada Pronada 20/15/10 >rep. 10/15/18 kg

Puxada no pulley neutra 20/15/10 >rep. 40/45/50 kg

Biceps direta no Cross 20/15/10 >rep. 20/25/30 kg

Biceps Scott 3x12 10 kg

Biceps neutro HBC 20/15/10 >rep. 5/6/7 kg

10' -> 7.5~8

10' -> 8~8.5

10' -> 8.5~9

2' caminhada leve 5.0

6x Abdominal até a falha

TREINO C:

Desenv. Articulado Pronado 20/15/10 >rep. 15/20/25 kg

Abdução de Ombros HBC 20/15/10 >rep. 5/6/7 kg

Leg Horizontal 3x12 55kg

Cadeira Extensora 15/12/10 >rep. 45/52,5/60 kg

Cadeira Flexora 15/12/10 >rep. 40/45/50 kg

Adutora 15/12/10 >rep. 55/60/65 kg

Abdutora 15/12/10 >rep. 55/60/65 kg

Aeróbico:

7' trote aquec. 7~8

7x 2' forte 10~10,5

1' e 30'' recuperação caminhada leve 5~5.5

5' trote leve 7~7.5

6x Abdominal até a falha

DÚVIDAS:

- Alimentação está correta?

- Tem necessidade de complementar alguma coisa na suplementação? Por exemplo Glutamina e etc .. ?

- Está correto fazer abdominal todos os dias ?

- **** Quando terminar a fórmula que eu estou tomando, dou 15 dias sem tomar nada (só shake pos-treino) e posso tomar Lipo 6/REDuction/Hydroxycut ?

- Pelo fato de eu malhar muito tarde (20h), quando volto do treino depois do shake eu não sei se devo comer alguma coisa (30min dps) ou se durmo direto

- e também por malhar muito tarde eu não sei o que eu como antes da academia, já experimentei jantar e 30 min dps ir pra academia mais parece que eu não queimo nada no aeróbico. O que devo comer antes de ir pra academia ?

- Jantar antes ou depois da academia ?

P.S.: A fórmula do médico entre outros elementos contem:

Tribullus Terrestris

Picolinato Cromo

Omega 3

Yombina

Maca

e etc... só vou terminar os comp. todos, vou dar 15 dias off e depois tomo Lipo 6****

Obrigado e Abraços a todos !

Postado
Fala galera, estou com o objetivo de perder gordura e estou trabalhando para isso. Porém queria saber se estou no caminho certo. Então vamos lá, aqui vai um leve resumo do meu cotidiano na academia e fora dela:

Antes de começar a dieta: 101kg

Depois que comecei a dieta (+- 1 mês e alguns dias): 93,8kg

Alimentação:

Café da manhã (6:10h)

1 xicara de café com adoçante Finn

2 Fatias de Pão Integral

1 Fatia de Ricota

1 Fatia de Peito de Peru

Depois da refeiçao tomo os comp. da fórmula feita pelo médico e um comp. de vit C (Cewin 500mg)

Lanche (9:30h)

1 Iogurte Corpus

Almoço (12:30 ou 13:30h depende do dia)

5 colheres de chá de Arroz Integral

2 Bifes (Filé Mignon/Peito de Frango/Peixe)

Salada a vontade

Depois da refeiçao tomo os comp. da fórmula feita pelo médico

1 copo (300ml) de Suco natural de uma fruta/Nestea/Mate s/ açúcar

Lanche (16:00h)

2 Fatias de Pão Integral

1 Fatia de Ricota

1 Fatia de Peito de peru

1 xicara de café ou 1 copo (300ml) de suco natural/Nestea/Mate s/ açúcar

Janta (19:00h)

3 Bifes (Filé Mignon/Peito de Peru/Peixe)

Salada a vontade

1 copo (300ml) de suco natural/Nestea/Mate s/ açúcar

Depois da refeição tomo os comp. da fórmula feita pelo médico

Ceia (22:00h)

1 Iogurte Corpus

Suplementação:

Pós-Treino:

500ml de Água + 1 colher-medida de Whey Protein (Optimum Nutrition) + 4 colheres de sopa de Dextrose

1 comp. de vit C (Cewin 500mg)

Treino:

(Quase todos os dias malho às 20h e termino por volta das 22h)

TREINO A:

Supino de Placas 20/15/10 >rep. 35/40/45 kg

Crucifixo Peitoral 20/15/10 >rep. 45/50/55 kg

Supino Inclinado Articulado 20/15/10 >rep. 10/13/15 kg

Triceps c/ corda no Cross 20/15/10 >rep. 25/30/35 kg

Triceps na máquina 20/15/10 >rep. 35/40/45 kg

Triceps Neutro no Supino de Placas 20/15/10 >rep. 30/35/40 kg

5' trote aquecimento vel. 7~8

4x 5' moderado/forte 9~10*

*recuperação 1' caminhada 5.5

5' trote leve 7~7.5

6x Abdominal até a falha

TREINO B:

Puxada no pulley pronado 20/15/10 >rep. 45/50/55 kg

Remada Articulada Pronada 20/15/10 >rep. 10/15/18 kg

Puxada no pulley neutra 20/15/10 >rep. 40/45/50 kg

Biceps direta no Cross 20/15/10 >rep. 20/25/30 kg

Biceps Scott 3x12 10 kg

Biceps neutro HBC 20/15/10 >rep. 5/6/7 kg

10' -> 7.5~8

10' -> 8~8.5

10' -> 8.5~9

2' caminhada leve 5.0

6x Abdominal até a falha

TREINO C:

Desenv. Articulado Pronado 20/15/10 >rep. 15/20/25 kg

Abdução de Ombros HBC 20/15/10 >rep. 5/6/7 kg

Leg Horizontal 3x12 55kg

Cadeira Extensora 15/12/10 >rep. 45/52,5/60 kg

Cadeira Flexora 15/12/10 >rep. 40/45/50 kg

Adutora 15/12/10 >rep. 55/60/65 kg

Abdutora 15/12/10 >rep. 55/60/65 kg

Aeróbico:

7' trote aquec. 7~8

7x 2' forte 10~10,5

1' e 30'' recuperação caminhada leve 5~5.5

5' trote leve 7~7.5

6x Abdominal até a falha

DÚVIDAS:

- Alimentação está correta?

- Tem necessidade de complementar alguma coisa na suplementação? Por exemplo Glutamina e etc .. ?

- Está correto fazer abdominal todos os dias ?

- **** Quando terminar a fórmula que eu estou tomando, dou 15 dias sem tomar nada (só shake pos-treino) e posso tomar Lipo 6/REDuction/Hydroxycut ?

- Pelo fato de eu malhar muito tarde (20h), quando volto do treino depois do shake eu não sei se devo comer alguma coisa (30min dps) ou se durmo direto

- e também por malhar muito tarde eu não sei o que eu como antes da academia, já experimentei jantar e 30 min dps ir pra academia mais parece que eu não queimo nada no aeróbico. O que devo comer antes de ir pra academia ?

- Jantar antes ou depois da academia ?

P.S.: A fórmula do médico entre outros elementos contem:

Tribullus Terrestris

Picolinato Cromo

Omega 3

Yombina

Maca

e etc... só vou terminar os comp. todos, vou dar 15 dias off e depois tomo Lipo 6****

Obrigado e Abraços a todos !

1-Acho que a alimentação esta boa, mais podia aumentar as fatias de peito de peru né?Acho que falta um pouco de proteina na sua dieta para preservar mais massa magra.

2-Não, não ha necessidade mais seria interessante.A glutamina citada como exemplo te ajudaria bastante na recuperação muscular.Podia tomar creatina.

3-Pode sim, mais não pretende tomar os três ao mesmo tempo né?Se eu não me engano tem um relato de um Lipo6x por ai no fórum, seria interessante vc acompanhar para ver se vale a pena.

4-Depois de uns 40 minutos desse seu shake pós-treino seria interessante uma refeição mais como esta muito proximo da hora de dormir, tome uma albumina e se quiser comer alguma coisa coma um pouquinho de algum carboidrato complexo, mais pouco mesmo pq se quer emagrecer não pode se entupir de carboidrato á noite.

5-Jantar e ir depois de 45-60 min pra academia é ótimo pois estará com uma fonte de de energia boa para treinar, mais se for treinar 1h depois desse seu jantar coma algum carbo como arroz ou macarrão para não catabolizar durante o treino.

-Se puder jante depois pois a absorção dos nutrientes será maior mais se jantar antes não há problema nenhum.

PS:O seu tempo de treino esta muito longo e com muitas repetições.Faça menos repetições com um intervalo menor(gastara kcal do mesmo jeito) para não ficar treinando tanto tempo com perigo de catabolizar.Evite ultrapassar 50 minutos.

Postado
1-Acho que a alimentação esta boa, mais podia aumentar as fatias de peito de peru né?Acho que falta um pouco de proteina na sua dieta para preservar mais massa magra.

2-Não, não ha necessidade mais seria interessante.A glutamina citada como exemplo te ajudaria bastante na recuperação muscular.Podia tomar creatina.

3-Pode sim, mais não pretende tomar os três ao mesmo tempo né?Se eu não me engano tem um relato de um Lipo6x por ai no fórum, seria interessante vc acompanhar para ver se vale a pena.

4-Depois de uns 40 minutos desse seu shake pós-treino seria interessante uma refeição mais como esta muito proximo da hora de dormir, tome uma albumina e se quiser comer alguma coisa coma um pouquinho de algum carboidrato complexo, mais pouco mesmo pq se quer emagrecer não pode se entupir de carboidrato á noite.

5-Jantar e ir depois de 45-60 min pra academia é ótimo pois estará com uma fonte de de energia boa para treinar, mais se for treinar 1h depois desse seu jantar coma algum carbo como arroz ou macarrão para não catabolizar durante o treino.

-Se puder jante depois pois a absorção dos nutrientes será maior mais se jantar antes não há problema nenhum.

PS:O seu tempo de treino esta muito longo e com muitas repetições.Faça menos repetições com um intervalo menor(gastara kcal do mesmo jeito) para não ficar treinando tanto tempo com perigo de catabolizar.Evite ultrapassar 50 minutos.

1- Colocarei então 2 fatias de peito de peru, mais alguma coisa ?

2- Acabei de ver que tem glutamina no Whey da ON tem necessidade de mais ? Creatina com o objetivo de perder gordura(definir) é bom ?

3- Sim, vou tomar os 3 ao mesmo tempo... HAUHAUHAA to brincando, vou tomar um dos 3, esotu acompanhando o relato sim

4- Entendido

5-Cara na verdade vou tentar ir malhar umas 17h porque ai quando voltar é a hora da janta e antes disso é a hora do lanche (é uma boa alimentação antes do treino)

- Vc recomenda um treino com quantas repetições ? O instrutor me passou esse, mas como na academia atual de baixa renda hehehe que eu estou eles nao são muito bons ...

Vc diz não ultrapassar 50 min de musculação certo ? Ou 50min incluindo Aerobico e Musc. ?

Valeu cara obrigadão pela sua ajuda e aguardo mais sugestões =D

Postado
1- Colocarei então 2 fatias de peito de peru, mais alguma coisa ?

2- Acabei de ver que tem glutamina no Whey da ON tem necessidade de mais ? Creatina com o objetivo de perder gordura(definir) é bom ?

3- Sim, vou tomar os 3 ao mesmo tempo... HAUHAUHAA to brincando, vou tomar um dos 3, esotu acompanhando o relato sim

4- Entendido

5-Cara na verdade vou tentar ir malhar umas 17h porque ai quando voltar é a hora da janta e antes disso é a hora do lanche (é uma boa alimentação antes do treino)

- Vc recomenda um treino com quantas repetições ? O instrutor me passou esse, mas como na academia atual de baixa renda hehehe que eu estou eles nao são muito bons ...

Vc diz não ultrapassar 50 min de musculação certo ? Ou 50min incluindo Aerobico e Musc. ?

Valeu cara obrigadão pela sua ajuda e aguardo mais sugestões =D

1-Pode por umas 3 cara e num precisa de mais coisa não(dxa a ricota junto).

2-Para glutamina fzer diferença mesmo na recuperação muscular as doses seriam de 15-20g.Duvido que tenha isso no whey, deve ter em torno de 5g no maximo, ou seja, nao fara muita diferença.Em relação a creatina cara, oq vai decidir se vc vai perder gordura ou não sera sua dieta.A creatina te dara força e ajudara a manter sua massa muscular durante a dieta.

3-Beleza.Conhece Clenbuterol?Da uma olhada nos fixos que tem um topico sobre ele.

5-Antigamente o pessoal falava que era bom fazer mais repetições na serie para definir como se fosse "queimar" a gordura localizada no musc treinado, mais isso é mito.Os fisiculturistas atuais dificilmente mudam o numero de reps nas series independente de estarem pre-contest ou numa super off-season.

Faça um treino de hipertrofia(8-12reps) e como esta querendo queimar gordura faça um treino bem intenso com 25-30 segs de intervalo entre cada serie, duvido que passe de 50min(e queima caloria pra cacete)....e sim, os 50min são SÓ musculação, o aeróbico não esta nesses 50.

Postado

Ok, vou fazer isso então. Valeu cara !

Mais algumas sugestões ?

EDIT: NO TREINO A mantendo esses exercicios e fazendo 12 repetições com pesos altos eu treinei muito rápido, se foi 40min acho que foi muito, não consegui nem esquentar direito... ai quando fui fazer o aerobico foi mt ruim, alguma sugestão ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...