Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Fixa E Progressão De Carga

Vinicius C.

Posts Recomendados

Postado

No meu treino eu estou fazendo 5 séries de 5 repetições de barra fixa. Antes não conseguia completar todas as séries, ou fazia tudo pela metade. Hoje já consigo, mas se eu colocar um peso extra eu faço o exercicio roubando demais.

A minha dúvida é: estou em bulk, então estou ganhando peso constantemente. Isso pode ser considerado uma 'progressão de carga' ou não?

Visitante usuario_deletado17
Postado

Claro...

Quanto mais pesado você for, mais difícil será erguer o corpo

Postado

Teoricamente sim. Mas pense nisso como um indicador de que você ficou mais forte ao invés de criar uma relação entre ficar mais pesado e fazer barra fixa te fez mais forte. O inverso também serve, se você ganhou peso e está fazendo menos repetições você está perdendo força, proporcionalmente.

Postado
Teoricamente sim. Mas pense nisso como um indicador de que você ficou mais forte ao invés de criar uma relação entre ficar mais pesado e fazer barra fixa te fez mais forte. O inverso também serve, se você ganhou peso e está fazendo menos repetições você está perdendo força, proporcionalmente.

Deixa eu ver se entendi. Você quer dizer que é uma progressão, mas que se com o tempo ficar mais 'dificil' pra completar as séries é porque a força não está acompanhando o peso que eu ganhei?

Postado

Isso mesmo, ou que deveria estar ganhando bem mais força do que está...

Se você sai de 80kg pra 85 kg, e realiza por exemplo no máximo 15 repetições, sua força aumentou. Se cair pra 12, deve rever seu treino. Mas o ideal é sempre aumentar o número de repetições, se elas diminuírem você pode interpretar que tá fraco, ou que o BF aumentou consideravelmente... é uma boa forma de avaliar isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...