Postado 12/01/2013 às 18:13 01/12, 2013 No meu treino eu estou fazendo 5 séries de 5 repetições de barra fixa. Antes não conseguia completar todas as séries, ou fazia tudo pela metade. Hoje já consigo, mas se eu colocar um peso extra eu faço o exercicio roubando demais. A minha dúvida é: estou em bulk, então estou ganhando peso constantemente. Isso pode ser considerado uma 'progressão de carga' ou não?
Postado 12/01/2013 às 18:25 01/12, 2013 Claro... Quanto mais pesado você for, mais difícil será erguer o corpo
Postado 12/01/2013 às 18:39 01/12, 2013 Teoricamente sim. Mas pense nisso como um indicador de que você ficou mais forte ao invés de criar uma relação entre ficar mais pesado e fazer barra fixa te fez mais forte. O inverso também serve, se você ganhou peso e está fazendo menos repetições você está perdendo força, proporcionalmente.
Postado 12/01/2013 às 19:31 01/12, 2013 Autor Teoricamente sim. Mas pense nisso como um indicador de que você ficou mais forte ao invés de criar uma relação entre ficar mais pesado e fazer barra fixa te fez mais forte. O inverso também serve, se você ganhou peso e está fazendo menos repetições você está perdendo força, proporcionalmente. Deixa eu ver se entendi. Você quer dizer que é uma progressão, mas que se com o tempo ficar mais 'dificil' pra completar as séries é porque a força não está acompanhando o peso que eu ganhei?
Postado 12/01/2013 às 19:47 01/12, 2013 Isso mesmo, ou que deveria estar ganhando bem mais força do que está... Se você sai de 80kg pra 85 kg, e realiza por exemplo no máximo 15 repetições, sua força aumentou. Se cair pra 12, deve rever seu treino. Mas o ideal é sempre aumentar o número de repetições, se elas diminuírem você pode interpretar que tá fraco, ou que o BF aumentou consideravelmente... é uma boa forma de avaliar isso.
Crie uma conta ou entre para comentar