Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sono E Metabolismo

Vinicius Palhares

Posts Recomendados

Postado

Galera, ando com algumas duvidas relativas ao sono e ao ganho de massa. Já havia postado antes, algo

relativo a questão do sono, mas a coisa esta um pouco mais complicada.... Sou iniciante, e comecei a

malhar há cerca de 20 dias... Ocorre que venho treinando ate a falha muscular, comendo de 3 em 3

horas, dieta calculada com nutricionista e tudo....mas o que eu nao to conseguindo é dormir....tem quase

1 mês que durmo 5 horas ou menos por noite, já tentei de tudo pra dormir, e em hipótese nenhuma to

conseguindo... Entretanto, sou um cara que precisa de umas 9 horas de sono pra conseguir ficar de boa...

Ai dou uma dormida de manha mesmo pra compensar...A única coisa q ainda n tentei é tomar remédio

pra dormir...mas estou com receio, pq vicia e além disso, n sei se ele afeta nos ganhos musculares....em

relação a questão do sono, é possível perder massa, mesmo malhando, e com dieta certa, se durmo mal?

E ganhar gordura?

Visitante usuario_deletado123
Postado

Descanso é fundamental.

Por que você não tenta ir a um médico?

Postado

To cogitando essa hipótese sim, Cido. Acho que o problema principal é ansiedade, somado com o calor que ta fazendo no Rzj e n ter ar-condicionado...mas me preocupa eu estar perdendo massa...é possível isso ocorrer? Ou os ganhos é que serão reduzidos? Pq meu peso aumentou, mas n mto, e vem se mantendo constante...meu medo é eu ter perdido massa pelo deficit no sono, e ganho gordura, pela dieta hipercalorica pra hipertrofia, pela reduzida liberação de GH....embora eu esteja conseguindo levantar pesos cada vez maiores na academia..então n sei bem o que de fato esta ocorrendo

Postado

Se você for natural (off drugs, nunca usou anabólicos) a sua produção de GH é mínima.

Muita gente trabalha, estuda e ainda tem tempo para o treino. Acredito que essas pessoas durmam mais ou menos essa quantidade de horas por dia (graças ao dia a dia). E elas continuam tendo ganhos. Entende?

Se você está com uma boa dieta (boas quantidades de calorias, boas quantidades de proteínas) é impossível você perder massa magra. E você com certeza ganhou gordura, afinal sua dieta está em excedente calórico.

E se você está ganhando peso e aumentando as cargas na academia é sinal de que sua massa magra e força estão aumentando.

Minha dica pra você é: largar se ser bitolado com isso e ir a um médico, mas por questão de bem estar mesmo. Você dorme apenas 5 horas por dia, é bem provável que fique sonambulando por aí.

Abraços!

Postado

Brigadao mesmo pela ajuda, farei isso sim! Mas o peso que aumentou foi mto pouco, algo em torno de 300 gramas.... Mas oq eu percebi é que consegui um aumento nas cargas.... A segunda parte da duvida era essa....se por acaso eu estaria ganhando só forca e gordura, mas sem ganho de massa...eu meio que fiquei na neura pq nos artigos q tenho lido, falavam que 70% do GH é produzido a noite, nas fases finais do sono nao-REM....ai fiquei cabreio com isso...

Postado

É como eu disse, a sua produção de GH natural é mínima.

Você ganhou 300g no mês ou na semana?

Se for na semana é um bom número, se for por mês realmente você esta ganhando muito pouco peso.

Se esse peso ganho for por mês, sugiro rever a sua dieta.

Abraços!

Postado

Sim, foi nesses 20 dias... A dieta eu fiquei de rever sim, marquei com um medico do esporte, q tem uma noção bem melhor sobre hipertrofia muscular! Vou ver se corrijo esses erros! Brigadao pela ajuda man! Abraços!

A ultima observação é que esse deficit é noturno, a noite durmo umas 5 horas ou um pouco menos, mas ai de manha durmo o restante, depois de acordar, ou seja, é um sono interrompido

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...