Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Sono E Metabolismo

Posts Recomendados

Postado

Galera, ando com algumas duvidas relativas ao sono e ao ganho de massa. Já havia postado antes, algo

relativo a questão do sono, mas a coisa esta um pouco mais complicada.... Sou iniciante, e comecei a

malhar há cerca de 20 dias... Ocorre que venho treinando ate a falha muscular, comendo de 3 em 3

horas, dieta calculada com nutricionista e tudo....mas o que eu nao to conseguindo é dormir....tem quase

1 mês que durmo 5 horas ou menos por noite, já tentei de tudo pra dormir, e em hipótese nenhuma to

conseguindo... Entretanto, sou um cara que precisa de umas 9 horas de sono pra conseguir ficar de boa...

Ai dou uma dormida de manha mesmo pra compensar...A única coisa q ainda n tentei é tomar remédio

pra dormir...mas estou com receio, pq vicia e além disso, n sei se ele afeta nos ganhos musculares....em

relação a questão do sono, é possível perder massa, mesmo malhando, e com dieta certa, se durmo mal?

E ganhar gordura?

Postado

Descanso é fundamental.

Por que você não tenta ir a um médico?

Postado
  • Autor

To cogitando essa hipótese sim, Cido. Acho que o problema principal é ansiedade, somado com o calor que ta fazendo no Rzj e n ter ar-condicionado...mas me preocupa eu estar perdendo massa...é possível isso ocorrer? Ou os ganhos é que serão reduzidos? Pq meu peso aumentou, mas n mto, e vem se mantendo constante...meu medo é eu ter perdido massa pelo deficit no sono, e ganho gordura, pela dieta hipercalorica pra hipertrofia, pela reduzida liberação de GH....embora eu esteja conseguindo levantar pesos cada vez maiores na academia..então n sei bem o que de fato esta ocorrendo

Postado

Se você for natural (off drugs, nunca usou anabólicos) a sua produção de GH é mínima.

Muita gente trabalha, estuda e ainda tem tempo para o treino. Acredito que essas pessoas durmam mais ou menos essa quantidade de horas por dia (graças ao dia a dia). E elas continuam tendo ganhos. Entende?

Se você está com uma boa dieta (boas quantidades de calorias, boas quantidades de proteínas) é impossível você perder massa magra. E você com certeza ganhou gordura, afinal sua dieta está em excedente calórico.

E se você está ganhando peso e aumentando as cargas na academia é sinal de que sua massa magra e força estão aumentando.

Minha dica pra você é: largar se ser bitolado com isso e ir a um médico, mas por questão de bem estar mesmo. Você dorme apenas 5 horas por dia, é bem provável que fique sonambulando por aí.

Abraços!

Postado
  • Autor

Brigadao mesmo pela ajuda, farei isso sim! Mas o peso que aumentou foi mto pouco, algo em torno de 300 gramas.... Mas oq eu percebi é que consegui um aumento nas cargas.... A segunda parte da duvida era essa....se por acaso eu estaria ganhando só forca e gordura, mas sem ganho de massa...eu meio que fiquei na neura pq nos artigos q tenho lido, falavam que 70% do GH é produzido a noite, nas fases finais do sono nao-REM....ai fiquei cabreio com isso...

Postado

É como eu disse, a sua produção de GH natural é mínima.

Você ganhou 300g no mês ou na semana?

Se for na semana é um bom número, se for por mês realmente você esta ganhando muito pouco peso.

Se esse peso ganho for por mês, sugiro rever a sua dieta.

Abraços!

Postado
  • Autor

Sim, foi nesses 20 dias... A dieta eu fiquei de rever sim, marquei com um medico do esporte, q tem uma noção bem melhor sobre hipertrofia muscular! Vou ver se corrijo esses erros! Brigadao pela ajuda man! Abraços!

A ultima observação é que esse deficit é noturno, a noite durmo umas 5 horas ou um pouco menos, mas ai de manha durmo o restante, depois de acordar, ou seja, é um sono interrompido

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.