Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Sono E Metabolismo

Posts Recomendados

Postado

Galera, ando com algumas duvidas relativas ao sono e ao ganho de massa. Já havia postado antes, algo

relativo a questão do sono, mas a coisa esta um pouco mais complicada.... Sou iniciante, e comecei a

malhar há cerca de 20 dias... Ocorre que venho treinando ate a falha muscular, comendo de 3 em 3

horas, dieta calculada com nutricionista e tudo....mas o que eu nao to conseguindo é dormir....tem quase

1 mês que durmo 5 horas ou menos por noite, já tentei de tudo pra dormir, e em hipótese nenhuma to

conseguindo... Entretanto, sou um cara que precisa de umas 9 horas de sono pra conseguir ficar de boa...

Ai dou uma dormida de manha mesmo pra compensar...A única coisa q ainda n tentei é tomar remédio

pra dormir...mas estou com receio, pq vicia e além disso, n sei se ele afeta nos ganhos musculares....em

relação a questão do sono, é possível perder massa, mesmo malhando, e com dieta certa, se durmo mal?

E ganhar gordura?

Postado

Descanso é fundamental.

Por que você não tenta ir a um médico?

Postado
  • Autor