Ir para conteúdo

Avaliação De Treino Ab2X Low/high Repts

JulioSonic

Posts Recomendados

Postado

Dae galera, ano novo, novo treino..

Venho de um FB 3x onde obtive bons resultados, principalmente em força, só ficou um pouco a desejar na hipertrofia dos braços, não que eles não tenham crescidos, mas não tanto quanto peito e pernas por exemplo. Por isso estou pensando em montar um AB com alguns isoladores pra eles no meio.

A - Peito/Triceps/Ombro/Abdominal

Supino Reto - 4x6
Paralelas - 4x6
Desenvolvimento com Barra - 4x6
Supino Fechado 2x12 + Triceps Testa 2x12 (Bi-set)
Desenvolvimento Lateral 2x12
Crucifixo Inclinado 2x12
Panturrilha 4x20

Abdominal 4x30

B - Costas/Perna/Biceps/Trapézio

Levantamento Terra 4x6
Stiff 4x6
Squat Bulgarian 3x10
Barra Fixa 4x6 (2 supinada e 2 não)
Remada Curvada 4x6 (2 supinada e 2 não)
Rosca Direta 2x12
Rosca Inversa 2x12
Encolhimento Halter 4x15

E quanto ao peso, mantenho o peso do treino antigo, ou faço um deload? Pergunto isso porque meu treino antigo era baseado na progressão de cargas, e quero continuar nesse treino também, porém já estagnei as cargas do supino e desenvolvimento.

Visitante usuario_deletado123
Postado

Já que vai fazer um AB2x, por que não tenta uma divisão push/pull ou upper/lower?

Isso porque você treina costas e pernas juntos, o que dá 75% do seu corpo. Bem desproporcional, isso.

Veja só como está seu treino:

A Peito + Ombro + Tríceps = 3

B Glúteos + Quadriceps + Biceps Femoral + Gastroc + Soleo + Eretores da coluna + Latissimus dorsais + Romboides + Trapezio + Biceps = ?

Tente balancear mais isso.

Escolha uma dessas divisões :push/pull (empurrar/puxar) ou upper/lower (membros superiores e membros inferiores)

Postado (editado)

Esses treinos up/lower /////// push/pull ou FB ou AB enfim...essas variações que se intercalam entre-si

Não são muito boas não neah,pra ectomorfo ?

Ou é so eu que tenho essa impressão ?

Pq assim,falando por mim,sou ecto e ja experimentei,fazer mais de 5 exercicios por dia eu fico extenuado

Tem alguma adaptação especial pro ecto?

EDIT : Posta teu treino antigo,pra gente comparar e de preferencia em quote

Editado por Surfers
Postado
Já que vai fazer um AB2x, por que não tenta uma divisão push/pull ou upper/lower?

Isso porque você treina costas e pernas juntos, o que dá 75% do seu corpo. Bem desproporcional, isso.

Veja só como está seu treino:

A Peito + Ombro + Tríceps = 3

B Glúteos + Quadriceps + Biceps Femoral + Gastroc + Soleo + Eretores da coluna + Latissimus dorsais + Romboides + Trapezio + Biceps = ?

Tente balancear mais isso.

Escolha uma dessas divisões :push/pull (empurrar/puxar) ou upper/lower (membros superiores e membros inferiores)

Sim, to ligado que essa divisão esta longe de ser uma das melhores, mas fiz assim devido ao Terra que pega Costas + Perna

Esses treinos up/lower /////// push/pull ou FB ou AB enfim...essas variações que se intercalam entre-si

Não são muito boas não neah,pra ectomorfo ?

Ou é so eu que tenho essa impressão ?

Pq assim,falando por mim,sou ecto e ja experimentei,fazer mais de 5 exercicios por dia eu fico extenuado

Tem alguma adaptação especial pro ecto?

EDIT : Posta teu treino antigo,pra gente comparar e de preferencia em quote

Sou ectomorfo e curti fazer FB.. se o seu foco for apenas hipertrofia talvez não seja uma das melhores opções, nesse quesito acredito que um ABC2x seria melhor, mas se for pelo conjunto Força + Hipertrofia + Consciência Corporal + Equilíbrio vale a pena. Minha carga no supino de 26kg aumentou para 40kg, no Desenvolvimento de 10kg fui para 20kg. Em termos de hipertrofia senti que ganhei muito peito, ombro, perna e glúteos. só ficou a desejar mesmo um pouco braços e panturrilha.

vou editar o post com o meu treino antigo

abdominal 30 reps?pra q?isso só vai gerar pump, ja ja some

Sei lah cara, na verdade faz muito tempo que não faço abdominais então nem sei o que seria melhor

Postado

Push/pull é uma boa nesse caso. Mas vamos avaliar esse treino, essa divisão :D

Eu não faria terra e stiff juntos no mesmo treino. Tente escolher um, ou faça terra no B1 e o stiff no B2.

Por que você não faz agachamento? Faça ele como principal exercício do treino B, e se precisar diminuir as séries do terra e stiff.

No mai, abraços!

Postado
Push/pull é uma boa nesse caso. Mas vamos avaliar esse treino, essa divisão :D

Eu não faria terra e stiff juntos no mesmo treino. Tente escolher um, ou faça terra no B1 e o stiff no B2.

Por que você não faz agachamento? Faça ele como principal exercício do treino B, e se precisar diminuir as séries do terra e stiff.

No mai, abraços!

Já estou acostumado a fazer Terra e Stiff no mesmo treino.

Eu faço agachamento sim, mas é o bulgaro

Meu treino antigo

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/90385-programa-fullbody-com-hypertrophy-specific-training-hst/page-3?hl=%2Bhst#entry1250091

Postado
Já estou acostumado a fazer Terra e Stiff no mesmo treino.

Eu faço agachamento sim, mas é o bulgaro

Meu treino antigo

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/90385-programa-fullbody-com-hypertrophy-specific-training-hst/page-3?hl=%2Bhst#entry1250091

Tava falando do Agachamento 'clássico', mas se você não tem como fazer o agachamento 'clássico' na sua academia, esse também serve :D

Quanto ao resto do treino, acredito que esteja bom sim.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...