Postado 22/12/2012 às 04:20 12/22, 2012 Dae galera, ano novo, novo treino.. Venho de um FB 3x onde obtive bons resultados, principalmente em força, só ficou um pouco a desejar na hipertrofia dos braços, não que eles não tenham crescidos, mas não tanto quanto peito e pernas por exemplo. Por isso estou pensando em montar um AB com alguns isoladores pra eles no meio. A - Peito/Triceps/Ombro/Abdominal Supino Reto - 4x6 Paralelas - 4x6 Desenvolvimento com Barra - 4x6 Supino Fechado 2x12 + Triceps Testa 2x12 (Bi-set) Desenvolvimento Lateral 2x12 Crucifixo Inclinado 2x12 Panturrilha 4x20 Abdominal 4x30 B - Costas/Perna/Biceps/Trapézio Levantamento Terra 4x6 Stiff 4x6 Squat Bulgarian 3x10 Barra Fixa 4x6 (2 supinada e 2 não) Remada Curvada 4x6 (2 supinada e 2 não) Rosca Direta 2x12 Rosca Inversa 2x12 Encolhimento Halter 4x15 E quanto ao peso, mantenho o peso do treino antigo, ou faço um deload? Pergunto isso porque meu treino antigo era baseado na progressão de cargas, e quero continuar nesse treino também, porém já estagnei as cargas do supino e desenvolvimento.
Postado 22/12/2012 às 04:31 12/22, 2012 Já que vai fazer um AB2x, por que não tenta uma divisão push/pull ou upper/lower? Isso porque você treina costas e pernas juntos, o que dá 75% do seu corpo. Bem desproporcional, isso. Veja só como está seu treino: A Peito + Ombro + Tríceps = 3 B Glúteos + Quadriceps + Biceps Femoral + Gastroc + Soleo + Eretores da coluna + Latissimus dorsais + Romboides + Trapezio + Biceps = ? Tente balancear mais isso. Escolha uma dessas divisões :push/pull (empurrar/puxar) ou upper/lower (membros superiores e membros inferiores)
Postado 22/12/2012 às 05:15 12/22, 2012 Esses treinos up/lower /////// push/pull ou FB ou AB enfim...essas variações que se intercalam entre-si Não são muito boas não neah,pra ectomorfo ? Ou é so eu que tenho essa impressão ? Pq assim,falando por mim,sou ecto e ja experimentei,fazer mais de 5 exercicios por dia eu fico extenuado Tem alguma adaptação especial pro ecto? EDIT : Posta teu treino antigo,pra gente comparar e de preferencia em quote Editado 22/12/2012 às 05:16 12/22, 2012 por Surfers
Postado 23/12/2012 às 16:17 12/23, 2012 Autor Já que vai fazer um AB2x, por que não tenta uma divisão push/pull ou upper/lower? Isso porque você treina costas e pernas juntos, o que dá 75% do seu corpo. Bem desproporcional, isso. Veja só como está seu treino: A Peito + Ombro + Tríceps = 3 B Glúteos + Quadriceps + Biceps Femoral + Gastroc + Soleo + Eretores da coluna + Latissimus dorsais + Romboides + Trapezio + Biceps = ? Tente balancear mais isso. Escolha uma dessas divisões :push/pull (empurrar/puxar) ou upper/lower (membros superiores e membros inferiores) Sim, to ligado que essa divisão esta longe de ser uma das melhores, mas fiz assim devido ao Terra que pega Costas + Perna Esses treinos up/lower /////// push/pull ou FB ou AB enfim...essas variações que se intercalam entre-si Não são muito boas não neah,pra ectomorfo ? Ou é so eu que tenho essa impressão ? Pq assim,falando por mim,sou ecto e ja experimentei,fazer mais de 5 exercicios por dia eu fico extenuado Tem alguma adaptação especial pro ecto? EDIT : Posta teu treino antigo,pra gente comparar e de preferencia em quote Sou ectomorfo e curti fazer FB.. se o seu foco for apenas hipertrofia talvez não seja uma das melhores opções, nesse quesito acredito que um ABC2x seria melhor, mas se for pelo conjunto Força + Hipertrofia + Consciência Corporal + Equilíbrio vale a pena. Minha carga no supino de 26kg aumentou para 40kg, no Desenvolvimento de 10kg fui para 20kg. Em termos de hipertrofia senti que ganhei muito peito, ombro, perna e glúteos. só ficou a desejar mesmo um pouco braços e panturrilha. vou editar o post com o meu treino antigo abdominal 30 reps?pra q?isso só vai gerar pump, ja ja some Sei lah cara, na verdade faz muito tempo que não faço abdominais então nem sei o que seria melhor
Postado 23/12/2012 às 21:23 12/23, 2012 Push/pull é uma boa nesse caso. Mas vamos avaliar esse treino, essa divisão Eu não faria terra e stiff juntos no mesmo treino. Tente escolher um, ou faça terra no B1 e o stiff no B2. Por que você não faz agachamento? Faça ele como principal exercício do treino B, e se precisar diminuir as séries do terra e stiff. No mai, abraços!
Postado 24/12/2012 às 20:43 12/24, 2012 Autor Push/pull é uma boa nesse caso. Mas vamos avaliar esse treino, essa divisão Eu não faria terra e stiff juntos no mesmo treino. Tente escolher um, ou faça terra no B1 e o stiff no B2. Por que você não faz agachamento? Faça ele como principal exercício do treino B, e se precisar diminuir as séries do terra e stiff. No mai, abraços! Já estou acostumado a fazer Terra e Stiff no mesmo treino. Eu faço agachamento sim, mas é o bulgaro Meu treino antigo https://www.hipertrofia.org/forum/topic/90385-programa-fullbody-com-hypertrophy-specific-training-hst/page-3?hl=%2Bhst#entry1250091
Postado 24/12/2012 às 22:58 12/24, 2012 Já estou acostumado a fazer Terra e Stiff no mesmo treino. Eu faço agachamento sim, mas é o bulgaro Meu treino antigo https://www.hipertrofia.org/forum/topic/90385-programa-fullbody-com-hypertrophy-specific-training-hst/page-3?hl=%2Bhst#entry1250091 Tava falando do Agachamento 'clássico', mas se você não tem como fazer o agachamento 'clássico' na sua academia, esse também serve Quanto ao resto do treino, acredito que esteja bom sim. Abraços!
Postado 25/12/2012 às 15:59 12/25, 2012 Como vc disse q estagnou acho interessante vc repetir a carga por uns três treinos e se não conseguir avançar faz um deload,no mais vai na fica do cido.
Crie uma conta ou entre para comentar