Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato Cordas Para Pular


Leozito

Posts Recomendados

boa tarde galera,

bom ja fazem praticamente 10 meses q eu introduzi a corda nos meus treinos pelo fato de querer fazer algo diferente alem de correr e pedalar na academia, estou colocando nesta parte do forum pelo fato da corda vc pode fazer praticamente em qqr lugar, peço desculpas se este nao for o local apropriado. No meu caso eu faço na academia em um total de 20 min, 10 no início e 10 no final do treino no meio do treino corro 10 min.

Minha idéia aqui foi facilitar para quem quer começar e nao sabe qual tipo de corda começar, vou relatar o uso das minhas cordas (possuo duas).

Bom a primeria corda q eu comecei foi uma corda q a própira academia adquiriu, comecei com elas demerei uns 2 meses para aprender a pular relativamente bem, uma corda bem básica e barata tipo esta:

http://www.aliexpress.com/item/hot-Skipping-Rope-motion-Men-womens-plastic-handle-Skipping-Speed-Jump-bllue/684485881.html

bom uma professora chata um dia foi reclamar que as cordas estavam quebrando e tals, resolvi comprar a minha, achei desnecessário o comentário dela mas isso nao vem ao caso, comprei esta aqui:

41HS4JTQN2L._SS500_.jpg

http://www.amazon.com/Valeo-JRS-Deluxe-Speed-Rope/dp/B0007IS6ZG/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1355244101&sr=8-1&keywords=rope+jump

após acertar o tamanho dela percebi q alguns moviementos ficavam imprecisos devido a corda q eu estava usando, foi uma melhoria de uns 80% com relação a anterior, esta corda já possui rolamento evitando que a corda enrole ou arrebente no cabo. porém é uma corda mto pesada para fazer 20 min, para quem quer fazer uns 10 esta de bom tamanho, mas no meu caso qnd eu me animava e passava dos 20min pulando meu trapézio começava a doer de cansaço msm .

Esta corda tem q tomar cuidado com os rolamentos a minha começou a travar um deles que prejudicava no movimento mas nada q um WD resolva

Enfim meus pais foram pro EUA em novembro e me vi em uma nova oportunidade de pegar outra corda, comecei entao a procurar outra, a escolhida foi esta da foto:

31e1EzwnJtL._SS500_.jpg

http://www.amazon.com/Championship-Freestyle-Rope-Purpose-Fitness/dp/B004P3GDJU/ref=sr_1_18?s=exercise-and-fitness&ie=UTF8&qid=1355244132&sr=1-18&keywords=rope+jump

bom os véios chegaram de viajem e no outro dia fui testar a corda, nos primeiros pulos percebi que tinha arrumar o tamanho da corda, esperando que fosse igual a anterior que tem q cortar e prender um anel de ferro com alicate para nao soltar mais, para minha supresa é somente uma presilha para arrumar, bem simples.

Nos primeiros pulos ja pude perceber que a corda é de fácil trato, ao contrário da anterior, os movimentos ficaram fácies com ela, uma corda boa para iniciantes e avançados, uma corda leve consigo ficar mais de 20 min com ela sem sentir a mesma dor q eu sentia com a anterior, definitavamente vou ficar um bom tempo com ela.

Pular corda é um bom aeróbico, no começo não é fácil mas fui bastante insistente e aprendi praticamente sozinho, gosto bastante pode parecer monótono no começo mais qndo vc começa a fazer os truques fica bem interessante, gostaria de aprender a fazer vários, mas no momento só consigo fazer alguns

Bom espero ajudar alguem com este relato, se ajudar uma pessoa pra mim já está bom =D

Editado por Leozito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434

Vlw pelo feedback :)

Eu tenho essa Valeo :) , comprei na BB numa promoção, mas ainda não começei a pular corda :P, são tantas opções de extra-workouts e warm-ups que o cara não consegue fazer tudo.

Mas ano que vem quero começar a pular corda, provavelmente incorporado em algum circuito.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a corda da ACTE( sem ser a que tem contador de giros) é ideal para iniciantes

o único ponto que não compensa é pela sua durabilidade (o rolamento do pegador vai corroendo a corda aos poucos)

mas vale a pena, pois não é cara

essa aqui: http://imagem.casasbahia.com.br/Control/ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=4398915

Editado por yeah_buddy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a corda da ACTE( sem ser a que tem contador de giros) é ideal para iniciantes

o único ponto que não compensa é pela sua durabilidade (o rolamento do pegador vai corroendo a corda aos poucos)

mas vale a pena, pois não é cara

essa aqui: http://imagem.casasbahia.com.br/Control/ArquivoExibir.aspx?IdArquivo=4398915

bem semelhante a valeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Leozito, vixe eu comprei uma da torian , ela é de cabo de aço encapado, mas não gostei é muito dura, só comprei porque fazia parte de um kit. Essa Championship Freestyle Rope parece melhor.

Eu uso a corda mais para variar meus treinos de HIIT e no inicio de sessões de treino como aquecimento.

Editado por Soullesswarrior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Leozito, vixe eu comprei uma da torian , ela é de cabo de aço encapado, mas não gostei é muito dura, só comprei porque fazia parte de um kit. Essa Championship Freestyle Rope parece melhor.

Eu uso a corda mais para variar meus treinos de HIIT e no inicio de sessões de treino como aquecimento.

a corda de cabo de aço ela é para velocidade, nos campeonatos eles usam essa ai pra ver quem é o mais rápido

realmente elas nao sao indicadas para treino e aquecimento

Editado por Leozito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...