Junior Siqueira Postado Novembro 18, 2012 às 18:11 Postado Novembro 18, 2012 às 18:11 (editado) Idade : 16 Altura : 1,8m Peso : 70 kg Objetivo : Hipertrofia Galera da uma avaliada ai, e tira umas dúvidas minhas... Dúvida 1 = No meu caso, preciso colocar um Whey na dieta, no pós-treino de preferência ? Dúvida 2 = Da pra notar que não consegui obter um excedente calórico de 300kcal que é o necessário para aumento de massa. Mas como faço isso já que a quantidade de proteína diária já foi atingida, e os carboidratos estão excedendo (pouco) ?? Dúvida 3 = Montei os valores de nutrientes necessários com base num EBook aqui do fórum sobre dieta. Estão corretos ? Editado Novembro 18, 2012 às 18:18 por Junior Siqueira
scarl Postado Novembro 18, 2012 às 18:36 Postado Novembro 18, 2012 às 18:36 1° dieta com deficit de -182, pra crescer tem q ter um excedente. Acrescenta carboidratos ae deixa uns 300-500 acima 2° tenta equilibrar as refeições, seu almoço tem 50g de proteina, enquanto o restante tem de 15-25 eu reforçaria o pos treino solido, momento que o corpo mais necessita de proteinas Duvida 1 - sim whey pos treino, mas sua dieta ta legal falta equilibrar as refeiçoes Duvida 2 - acrescenta carbo ai, batata doce, pães, aumenta a porçao de arroz - vejo q vc usa 2,3proteina/ kg, nao sei qual o seu caso mas daria pra deixar 2/ kg e preencher o restante com carbos Duvida 3 - fica aproximado, mas da uma noção legal, ta de boa abç
FrangoGainer Postado Novembro 18, 2012 às 23:38 Postado Novembro 18, 2012 às 23:38 (editado) Primeiro, não vai aumentar de peso sem um excedente calorico FATO, não impota se já atingiu as quantidades, sem excedente sem chance de crescer. Vamos as duvidas- Duvida I - Precisar não é a palavra certa, se estiver dentro da sua renda, porque não? iria dar uma ajudinha e proteina nunca é demais. não pense que ele fara milagre, eu recomendo investir em suplementos que eu julgo mais uteis hahahaahahah como a creatina & multivitaminicos Duvida II - Deixe as gorduras como estão e bombe carbos e proteinas, em Bulk ambos nunca são demais hahhaahha, se quiser um Bulk limpo adicione Ate um excedente de 200~300Kcal se quer um Bulk limpo, um sujo talvez um excedente de 700Kcal, mas tudo isso varia do seu BioTipo se for ecto, recomendo um Bulk extremo Sujo hahahhaha, se for meso, pode optar por qualquer um dos dois, mas eu gosto mais do Bulk limpo, e se for Endo, tambem recomendo o Limpo. Duvida III - Não tem essa de valores de tal lugar, esses valores são uma media para a população, mas voce é você , conheço pessoas que se dão melhor com 1,5g de proteina por Kg e o resto bombam de carboidrato e conheço outras que preferem 3,5g de proteina por Kg, então, voce tem que se conhecer, voce tem que ver quanto e melhor para voce porque como eu disse cada um é cada um, eu proprio me dou melhor com pouca gordura, 3g de proteina por Kg e o resto encho de carboidrato, se eu fosse seguir as medidas medias de 2g de proteina por Kg concertesa não estaria aonde estou hoje... o principal é voce se conhecer. Editado Novembro 18, 2012 às 23:44 por FrangoGainer
Junior Siqueira Postado Novembro 19, 2012 às 00:12 Autor Postado Novembro 19, 2012 às 00:12 Em 18/11/2012 em 23:38, FrangoGainer disse: Primeiro, não vai aumentar de peso sem um excedente calorico FATO, não impota se já atingiu as quantidades, sem excedente sem chance de crescer. Vamos as duvidas- Duvida I - Precisar não é a palavra certa, se estiver dentro da sua renda, porque não? iria dar uma ajudinha e proteina nunca é demais. não pense que ele fara milagre, eu recomendo investir em suplementos que eu julgo mais uteis hahahaahahah como a creatina & multivitaminicos Duvida II - Deixe as gorduras como estão e bombe carbos e proteinas, em Bulk ambos nunca são demais hahhaahha, se quiser um Bulk limpo adicione Ate um excedente de 200~300Kcal se quer um Bulk limpo, um sujo talvez um excedente de 700Kcal, mas tudo isso varia do seu BioTipo se for ecto, recomendo um Bulk extremo Sujo hahahhaha, se for meso, pode optar por qualquer um dos dois, mas eu gosto mais do Bulk limpo, e se for Endo, tambem recomendo o Limpo. Duvida III - Não tem essa de valores de tal lugar, esses valores são uma media para a população, mas voce é você , conheço pessoas que se dão melhor com 1,5g de proteina por Kg e o resto bombam de carboidrato e conheço outras que preferem 3,5g de proteina por Kg, então, voce tem que se conhecer, voce tem que ver quanto e melhor para voce porque como eu disse cada um é cada um, eu proprio me dou melhor com pouca gordura, 3g de proteina por Kg e o resto encho de carboidrato, se eu fosse seguir as medidas medias de 2g de proteina por Kg concertesa não estaria aonde estou hoje... o principal é voce se conhecer. Perguntei sobre os macros porque ja li aqui no fórum sobre excesso de proteínas e falando mal... Mas tudo bem. Vou aumentar a qntdade de carbo e proteínas pra ver se aumento o excedente calórico. Depois posto de novo, editada, e quero que deêm suas opiniões novamente. Brigado pela atenção. Alguém pode me dar uma dica de como aumentar esse excedente ? Porque ja foi difícil colocar essa quantidade de alimento na minha dieta, agora ta sendo mais, aumentar. Obs: Quero uma ajuda pra bulk sujo.
FrangoGainer Postado Novembro 19, 2012 às 00:19 Postado Novembro 19, 2012 às 00:19 Primeiro tem que falar qual seu Biotipo, mas nunca vi isso , dificuldade em aumentar as calorias, aumenta umpouco as gorduras talvez umas 20g , 15g e o resto, manda carbo e proteina ate ter um excedente de 750~1000Kcal se e um Bulk sujo que voce quer.
Junior Siqueira Postado Novembro 19, 2012 às 00:24 Autor Postado Novembro 19, 2012 às 00:24 Sou ecto. Mas a quantidade de gorduras necessárias não é na proporção 1g/Kg ? Enfim, tenho que meter mais uns 150g de carbo pra ter meu excedente. Isso tá certo ?
FrangoGainer Postado Novembro 19, 2012 às 00:34 Postado Novembro 19, 2012 às 00:34 não e sim hahhahah, tanto para a quantidade de gorduras que voce citou quanto para a quantidade de carbos. como eu disse não tem quantidades fixas ou leis absolutas voce tem que ver com oque voce se da melhor, no caso de um Bulk sujo, as quantidades de gordura aumentam umpouco, ainda mais para um ecto, então voce não ira aumentar 150g de carbo, e sim umas 90g de carbo, umas 50g de proteinas e talvez 15g de gordura.
Junior Siqueira Postado Novembro 19, 2012 às 00:50 Autor Postado Novembro 19, 2012 às 00:50 Em 19/11/2012 em 00:34, FrangoGainer disse: não e sim hahhahah, tanto para a quantidade de gorduras que voce citou quanto para a quantidade de carbos. como eu disse não tem quantidades fixas ou leis absolutas voce tem que ver com oque voce se da melhor, no caso de um Bulk sujo, as quantidades de gordura aumentam umpouco, ainda mais para um ecto, então voce não ira aumentar 150g de carbo, e sim umas 90g de carbo, umas 50g de proteinas e talvez 15g de gordura. Intão eu posso optar usar o leite integral ao invés do leite desnatado por exemplo no pré-treino ? Considerando o Bulk Sujo.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora