Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Ana Carol


AnaCarol

Posts Recomendados

Publicidade

Sobre o assunto curtir a vida vs Vida regrada rsrsrs:

Então meninos, eu penso que seria bem legal se eu tivesse um shape perfeito sem ter que fazer nenhum sacrifício por isso. Mas será que nesse caso eu valorizaria esse shape?

Porque quando eu me olho no espelho hoje e vejo que ta ficando legal (ta ficando! ou seja, ainda não ta legal rs) eu sinto muito orgulho de mim. Principalmente por ter vindo de obesidade, anorexia e ter carregado um monte de complexo em relação ao corpo. Eu me sinto uma vitoriosa, de verdade. Eu poderia ser:

a. uma gorda que passasse a noite em frente à TV comendo chocolate, infeliz por estar sozinha, insegura demais pra tentar sequer paquerar alguém; já apresentando problemas de saúde, como diabetes, etc.

b. uma anoréxica/builímica, fazendo milhares de dietas de revista, emagrecendo e engordando a perder de vista. Nesse caso eu poderia até mesmo estar morta.

Aí eu me vejo hoje, com minha vida regrada, com minha dieta, com meus exercícios, caminhando para conquistar o físico que eu quero e eu fico profundamente feliz. Isso me trás paz (ou pás rsrsrs). Eu me sinto finalmente fazendo as pazes com meu corpo.

Pra falar a verdade eu não penso mais "ai como eu queria ser magra de ruim, comer de tudo sem engordar, mimimi", "ai que raiva de fulana que come de tudo e não engorda, mimimi". Sabe por que? Porque isso não existe pra mim. Eu nunca vou ser desse jeito. Eu sempre vou engordar se eu perder o controle sobre minha alimentação. Sempre!!!! Eu não perco tempo e nem gasto energia pensando em coisas IMPOSSÍVEIS. Eu me aceito e faço o que é necessário para estar bem comigo mesmo. Simples assim! E ta muito bom do jeito que ta, eu só tenho a agradecer a Deus pelo meu corpo.

Atualmente estou numa situação diferenciada. Não é o que eu considero ideal para a minha vida, sendo bem sincera.

O ideal (que é o que quero manter a maior parte do ano) é:

- manter a dieta, não muito diferente da atual, apenas menos restrita em carbo e mais variada em verduras e legumes (isso eu sinto muita falta).

- fazer uma ou duas refeições livres por semana (jantar fora, almoço familiar, que são os passeios que eu gosto).

- manter meus treinos com peso no mínimo 4x na semana.

- fazer aeróbicos 3 a 4x na semana.

Claro, isso falando em termos de dieta e exercícios, pois tem muito mais coisa que considero importante.

Agora, como eu disse é um momento especial, em que estou descobrindo algo novo; como estou em busca de um objetivo, vale a pena o sacrifício. E tem sido uma experiência muito interessante que acho que vai me acrescentar muito como pessoa. Se eu vou querer viver assim por muito tempo? Não sei. Se eu gostar sim, se eu não gostar eu paro! O importante, como diz o mestre A.F, é ser feliz.

Se deixar de ser prazeroso, eu deixo de fazer, simples assim rs. Só não deixo de cuidar do meu corpo, isso nunca!

Nossa, escrevi demais, acho que ninguém vai ler ahauhauhauhauah.

 

"Diário Da Ana Carol - Em Cutting, Porque Comer É Para Os Fracos Muahahahah"

HAUHUAHUAHUHSASUAHUA

Me chame de raquítico então !!! rsrs

 

ahauhauhaua

Você percebeu que é uma forma de eu ficar menos triste pelo fato de não estar comendo nem a metade do que eu gostaria né? hauahuahauhauhauha

Tipo um prêmio de consolação.... estou passando fome mas há glória nisso ahhauhauhauahuah

#só que não :D

Editado por AnaCarol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente acho que o que vale é a 'jornada', mas as vezes eh foda, meus amigos saindo, etc e eu vou dormir pra nao zoar o treino.

Por enquanto a minha meta eh essa, eu nao quero ter um shape mais ou menos, eu quero ser o melhor que eu puder.. Hahaha

Eu li tudo, Ana, voce ta na mesma situacao que eu, claro que com um shape bem melhor e uma competicao logo menos

Eu vou levando minha vida desse jeito ate quando der, obsecado ate eu cansar rs, mas eu nao faco NADA na minha vida sem dar o meu melhor, se for pra nao dar o meu melhor, eu nem comeco.

Cada dia que passa eu te admiro mais como pessoa e torço mais por voce!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo da preparação - atualização até 06/01/2013

Primeira fase: ganho de massa (bulk) - teve a duração de 8 semanas (11/11/2012 a 06/01/2013)

Segunda fase: perda de gordura (cutting) - terá a duração de 9 semanas (07/01/2013 a 10/03/2013)

Terceira fase: pré-contest/desidratação - terá a duração de 2 semanas (11/03/2013 a 23/03/2013)

1. Resultados da primeira fase (Avaliação Final do Bulking)

Antes (11/11/2012) -> Depois (07/01/2013)

*Editei com o peso máximo que cheguei no bulk, 59,2kg, na segunda, dia 07/01/2013

Altura: 1,59
Peso: 51,1 -> 59,2 +8,1kg
Perímetros
Braço direito: 27,5 -> 29,5 +2cm
Braço esquerdo: 27 -> 29,5 + 2,5cm
Tórax: 84 -> 91 +7cm
Cintura: 62 -> 64,5 +2,5cm
Abdômen (umbigo): 69 -> 68,5 -0,5cm
Abdômen (parte mais larga): 78,5 -> 77,5 - 1,0cm
Quadril: 91 -> 95 +4cm
Coxa direita alta: 52 -> 57 +5cm
Coxa direita (meio): 50 -> 55 + 5cm
Coxa esquerda alta: 53 -> 58 5cm + 5,5cm
Coxa esquerda (meio): 51 -> 56 +5cm
Panturrilha direita: 34 -> 37 +3cm
Panturrilha esquerda: 34,5 -> 38 +3,5cm
Dobras cutâneas
Bíceps: 2,8 -> 2,8
Tríceps: 7 -> 8 +1mm
Sub-escapular: 6 -> 6,5 +0,5mm
Axilar média: 5 -> 4 -1mm
Peitoral: 3 -> 3,5 +0,5mm
Abdominal (2cm a direita do umbigo): 6 -> 6
Abdominal (acima do umbigo, onde tem mais gordura): 8,5 -> 8,5
Supra-ilíaca: 5 -> 5
Coxa: 11 -> 13 +2mm
Panturrilha: 4 -> 4
Percentual de gordura (Pollock 7 dobras): 10,9 ->11,6 +1,7%
Peso magro: 45,5 - 52,3 +6,8kg
Peso gordo: 5,6 - 7,0 +1,4kg

2. Fotos finais:

Antes

sam1457m.jpgsam1440q.jpgsam1437u.jpg

Depois:

sam2303m.jpgsam2306.jpg

sam2322os.jpgsam2325y.jpg

sam2323.jpgsam2319k.jpg

sam2332a.jpgsam2310.jpg

******************************************************************************

Bom galera, vou reiniciar hoje o meu relato e espero que todos que acompanhavam o antigo diário acompanhem esse também.

Amanhã vou me pesar, tirar minhas medidas e, com o auxílio da dupla marido-adipômetro, as minhas dobras cutâneas. Como eu mesma (e o marido rs) vou medir, não vai ser nada profissional. Eventualmente posso postar avaliações feitas pela minha treinadora. Neste caso, vou fazer questão de frisar a diferença, pois invariavelmente cada avaliador toma as dobras de uma maneira...

Vou adiantar alguns dados:

Idade: 33 anos a serem completados em janeiro rs

Altura: 1,59

Histórico:

Fui uma criança cheinha, uma adolescente gorda, quase obesa e durante toda a minha vida tive que me esforçar muito para me manter "magra". Dieta e atividade física fizeram parte da minha vida desde os 16-17 anos, quando resolvi deixar de ser gorda. Em alguns momentos na vida adulta, por ter que me dedicar à minha vida profissional, voltei a ganhar peso, embora nunca tenha voltado engordar como antes.

Comecei a praticar musculação aos 16 anos, mas parei por vários momentos. Entre os 24 e 29 anos treinei de forma constante e consegui manter uma média de 53kg e 15% de BF. Nessa época já tinha o desejo de participar de competições, pois o universo do fisiculturismo sempre me fascinou. Porém, não tinha condições financeiras para tal.

Entre 2009 e 2011 me dediquei plenamente aos estudos e abandonei por completo a atividade física. Me arrependo disso, mas tive conquistas importantes nesse período, que foram, alias, fundamentais para que eu pudesse seguir hoje com meus objetivos.

Em 2011 voltei a praticar atividade física, jogava tênis e treinava no método pilates. Em maio de 2012 retornei aos treinos com peso.

Objetivo:

O shape que eu busco é bem diferente do que a maioria das meninas do fórum busca. Traduzindo em linguagem vulgar, não quero ficar "gostosa". Como eu estou me preparando para competições, busco um shape mais seco, porém feminino, pois não pretendo evoluir para um padrão physique ou bodybuilding.

Atualmente o shape que viso é o da categoria toned, da NABBA:

img_toned_5.jpg

Meu grande sonho mesmo é o shape estilo bodyfitness, mas estou muito distante disso - ainda! Seria pra um futuro não muito próximo.

Dieta, treinamento e preparação:

Como meu objetivo é competir, eu tenho o apoio de uma equipe. Sou nova nesse meio e não seria arrogante ao ponto de acreditar que poderia me preparar sozinha. Por respeito ao trabalho desses profissionais não vou citar seus nomes (se alguém quiser o contato, pode me mandar MP) e não pretendo postar treinos e dietas "ao pé da letra", embora, evidentemente, estarei falando sempre sobre eles ao longo do diário. Espero que compreendam :).

Sei que estou começando numa idade avançada, minha genética não é tão favorável, mas minhas pretensões são modestas. Quero realizar um sonho e só.

Por que voltar ao diário?

Bom, eu adoro o forum e senti muita falta do contato com os colegas daqui. Também acho legal compartilhar esse experiência com vocês. Aprendi demais aqui e ainda quero aprender muito. Mas o pouco que puder contribuir já me deixará muito satisfeita :).

Não vou postar fotos diretamente aqui no diário. Tenho um blog onde posto sempre fotos atualizadas. Nesse link da pra ter uma boa noção de como está meu shape atual. Na foto do perfil, também.

Bom é isso galera!

Um bom final de semana a todos.

Beijos,

Ana Carol.

Quantos kilos vc tinha quando começou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um tem um jeito de curtir a vida.

Tem gente que curte a vida usando drogas, outros/e na balada.Outros podem curtir a vida lendo livros de filosofia, ou HQs.Alguns curtem a vida bebendo, outros com uma caminhada calma numa praça.Tem gente que curte a vida pegando várias pessoas, tem gente que curte a vida pegando uma só...

Existem vários jeitos de curtir a vida, realmente nonsense esse negócio "nossa, então você não curte o Zyzz porque ele ia pra balada e não se dedica à academia?".Nunca gostei desse estilo de vida, antes mesmo da academia, não tem porque admirá-lo agora.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OH GOD WHY! Eu não vi isso... =(

agora fiquei curioso

alguem postou um treino dele uma vez na seção de treinos

era um ABCD eu acho e o o D era fullbody com direito a Clean and Jerk kkk

não acreditei.

Editado por vittoclavijo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente acho que o que vale é a 'jornada', mas as vezes eh foda, meus amigos saindo, etc e eu vou dormir pra nao zoar o treino.

Por enquanto a minha meta eh essa, eu nao quero ter um shape mais ou menos, eu quero ser o melhor que eu puder.. Hahaha

Eu li tudo, Ana, voce ta na mesma situacao que eu, claro que com um shape bem melhor e uma competicao logo menos

Eu vou levando minha vida desse jeito ate quando der, obsecado ate eu cansar rs, mas eu nao faco NADA na minha vida sem dar o meu melhor, se for pra nao dar o meu melhor, eu nem comeco.

Cada dia que passa eu te admiro mais como pessoa e torço mais por voce!

Poxa Falange, obrigada!!!

Penso que todos nós temos nossos momentos em que questionamos nossas opções. Isso é normal.

Mas muitas vezes esses questionamentos só servem para que tenhamos ainda mais confiança no caminho escolhido.

Sou assim também, muito perfeccionista. Eu não sei fazer nada mais ou menos. Ou eu faço ou eu não faço.

Até gostaria de ser um pouco mais maleável... mas não sei ser muito diferente.

Acho que é um traço muito forte meu. E ser assim tem suas vantagens.

Beijos!!!

Quantos kilos vc tinha quando começou?

Van quando eu voltei a treinar eu tinha 50,5kg e 18% de BF.

Beijos!!!

Belas palavras monstrinha!!!

Nossa hoje eu to injuriado! -.-

Postarei um desabafo junto com o relato de treino hj.

Obrigada Markinho!

Nossa, o que aconteceu, vou lá já já!

Beijos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...