Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Inicio Do Ciclo De Ec. Romario_Xtz

Posts Recomendados

Postado

olá romario

daria pra repetir sim, seus musculo se recuperaria

mas não fica muito interessante em cutting isso

vou dar uma reformulada no seu treino aqui

Treino A: Costas, bíceps, Trapézio.

- remada curvada 3x8

- remada puxador 3x8

- Chin Up 3x?

- rosca direta 3x8

- remada alta

- encolimento

Treino B: perna.

- stiff 3x8

- Flexora

- agachamento livre. 4x8

- avanço 3x8

- leg press 3x8

- extensora 3x8

treino C: peito, ombro, triceps.

- supino reto 3x8

- supino inclinado 3x8

- crucifixo incl. 3x8

- paralelas 3x8

- supino pegada fechada 3x8

- elevação lateral

- desenvolvimento 3x8

se diz refeed hehe

Postado

Sei que o trapézio esta diretamente ligado a outros grupos, , mas considero os meus fracos, só o encolhimento, ta bom mesmo? hehehe

Não entendi o pq de eliminar a extensora e por flexora tb. Ja no de ombro, na teoria, ficaria apenas um exercício, o desenvolvimento, pq na pratica, já seria trabalhado no treino de peito correto?

Vc disse que da pra repetir, mas não fica interessante, então o mais aconselhável, seria fazer como eu citei, um "full body" no sábado?

Postado (editado)

Sei que o trapézio esta diretamente ligado a outros grupos, , mas considero os meus fracos, só o encolhimento, ta bom mesmo? hehehe

Sim sim, mas uma pergunta agora, porque você não faz terra? ele ajuda pra kct nos trapézios!

Não entendi o pq de eliminar a extensora e por flexora tb. Ja no de ombro, na teoria, ficaria apenas um exercício, o desenvolvimento, pq na pratica, já seria trabalhado no treino de peito correto?

porque você tava dando mais estimulo pra quadríceps do que pra isquiotibiais (posteriores), por isso tirei a extensora.

correto sobre os ombros.

Vc disse que da pra repetir, mas não fica interessante, então o mais aconselhável, seria fazer como eu citei, um "full body" no sábado?

uhum, acho mais jogo, você fazer fb no sabado, 3 compostos

terra, agacho e supino

é que você ta em cutting cara, não é legal socar muito exercicio e volume

Editado por saintgraal
Postado

pow cara, terra até ja tentei, mas faltou mobilidade( eu acho), creio que curvei a coluna na hora de subir, por isso, desisti dele, e alguem entendido do assunto pra ajudar. tipo, olhar e dizer, faz isso, melhora isso, etc. acho que sou o unico homem que faz agacho livre nessa academia onde estou, tanto que me sinto no paraiso, so eu de homem treinando perna no meio das mulheres! heehehehe...

Instrutores aqui, concluíram a faculdade, nada mais, ainda acham que smith é melhor, etc.

Esse treino que fazia, aprendi tudo aqui, agacho, aprendi aqui, etc.

Tô sem youtube, mas vou dar uma pesquisada, e ver se consigo aprender sozinho assim como fiz com o agach. livre.

Postado

Treino de ontem, mixuruca. a academia estava lotada com uns alunos de EF que estavam tendo umas aulas la.

costas, biceps e trapézio, seguindo a orientação do SG! hehehe

Dormi mal, e por isso nao tinha disposição pra AEJ hj. vou faze-lo no domingo!

Hoje, mantenho a dieta e so irei pro jiu jitsu mais tarde!

o espelho e as roupas frouxas, dizem uma coisa, mas a balança diz outra... em quem confiar? hahaha

Postado

Ressucitando o diario!

Vamos la, decidi realmente seguir o leangains baseado no que li. porem o guia mostra os cauculos com base num treino de 3 dias por semana apenas. dai surgem as duvidas, pois minha rotina seria a seguinte:

seguindo esse prontocolo do topico leangains guide:

Uma refeição pré-treino
Uma das mais comuns, com uma refeição antes do treino.

Exemplo:
12-13:00 : Refeição pré-treino. (Aproximadamente 20-25% do total de calorias do dia)
15-16:00 : Treino ( deve acontecer algumas horas depois do pré-treino)
16-17:00 : Pós Treino (maior refeição)
20:00-21:00 : ùltima refeição

porem horarios seriam diferentes:

14:00hs refeição pre treino (20-25% do total)

17:00hs ( assim daria 3hs de intervalo, como recomendado)

18:00hs refeição pós treino(porem não seria a maior)

20:00 jiu jitsu

22:00hs essa seria a ultima refeição.

Porem minha situação é totalmente diferente, pois alem da musculação, tem jiu jitsu segunda quarta e sexta:

ficando da seguinte forma:

-segunda: Treino A: costas, bíceps, trapézio + jiu jitsu

-Terça: treino B: perna, panturrilha:

-Quarta: Treino C: peito, ombro, tríceps + jiu jitsu

-Quinta: treino A

-Sexta: Jiu jitsu somente:

-Sábado: *seria um treino full-body, conforme relatei em posts anteriores.

Segundo os cauculos: A BMR conforme sugerido no topico, é de 2306kcal.

*O protocolo a ser seguido é: + 10% em dias de treino, e -35% em descanso ( no caso so o domingo)

A dieta, irei estruturar de acordo com o que tenho a disposição.

-suplementação: fish oil, Multivitamínico, VIT C, VIT D, whey(como já de costume, utilizo na refeição entre a musculação e o jiu jitsu, num shake.)

Estaria essa rotina muito volumosa, digo não sei como o corpo reage no leangains, se fadiga mais, etc. Ja sigo isso, só que a dieta estava um lixo, não estava seguindo nada. porem, dava pra manter o ritmo de boa.

Creio que no inicio, será complicado segurar a fome, alguma sugestão? café? cápsulas de cafeína? efedrina?

Quando iniciar, depois de tudo estruturado, postarei fotos do inicio, e a cada semana!

Postado

certo

seu objetivo seria um cutting?

porque +10% pra dias on e -35% pra dias off, seria pouco

se fosse cutting, eu faria pelo menos assim:

deixaria tudo na manutenção ou -5% em dias on

e -35% dias off

ou...

daria mais dias off com -20% e comeria manutenção nos dias on

Postado (editado)

Deixei os 10, seguindo o guia. alem do fato, de ter o jiu jitsu, que seria um aerobico intenso.

portanto, não seria somente a musculação. sem contar, que esse protocolo, foi montado pra um treino de 3 dias apenas. conforme o guia.

Bom, iniciarei no dia 30, pois terei umas viagens esses dias, e não vai dar pra manter.

Editado por romario_xtz
Postado (editado)

Montei a dieta, de acordo com o que tenho em casa, no entanto, quando terminei, vi que quantidade de calorias necessarias, ate mesmo pra manutenção que consta no site, é bem superior ao que havia cauculado. como posso ter errado?

O link para dieta:

www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=OTk4MTk=

o codigo é: OTk4MTk=

Alguem problema se a primeira não tiver os 25% das calorias, como recomendado? coloquei esta como sendo a maior refeição, devo colocar a ultima?

Corrigindo!

Editado por romario_xtz
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...