Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E Agora ?


Leo_18

Posts Recomendados

Bom galera, gosto muito desse forum e foi falar minha vida.

Meu sonho sempre foi ser atleta, mais precisamente de luta.

Comecei desde '' pequeno '' 13 anos, com judô, bjj, mas com uma serie de problemas de saude e financeiro, tive que largar meu sonho.

Agora, com 17 anos, estou afim de voltar, mas meus pais, sim ainda moro com eles, não querem deixar. Eles tem um preconceito mortal com a luta, sem si.

Meu sonho não é ser um doutor, veterinario, engenheiro, é sim ser atleta de mma. Eu sonho com isso, passo horas vemdp videos na internet, eu vivo pra isso.

Todos os lugares qeu vou, o pessoal fala que tenho talento. Luto com amigos que fazer muay thay a mt tempo, mma, bjj e eles não me ganham, alias, treino com eles.

Sei que pode parecer loucura, mas é a pura verdade. Não sei oq faco ! Não quero deixar meu sonho de lado, pq no futuro, irei me arrepender e tabem nao quero magoar meus pais.

Alguem dá uma luz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Salve mano blz?

Bom admirei sobre esse teu sonho mano,mas te falo uma coisa... Seus pais não permitem isso?

kkkk', e quem disse que meus pais permite que eu siga meu sonho de ser tornar um Bodybuilding Profissional?

Eles tem muito preconceito com isso, e mesmo assim... to seguindo vey,com esse objetivo.

Se você tem um sonho,não deixe que uma pessoa ou uma multidão tire isso de você!

Vença todos eles,todos obstaculos... tbm ja venci varias dificuldades,principalmente financeira,Sigo dieta eu msm que me banco,tenho 16 anos e moro com meus pais, mas minha vó me ajuda a sustentar a dieta.. e assim prossigo.

Siga em frente pow... e fale com teus pais que esse é o teu sonho,e ngm pode tentar mudar isso.

Flws.

Obs.: Tbm queria lutar MMA ou alguma arte maicial,mas aqui onde moro nao tem nada, apenas capoeira ;/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse eu, faria o seguinte:

Treinaria o tempo que me restasse até os 20 anos, 3 ou 4 vezes por semana no minimo, JJ e alguma luta em pé, e se algum lugar na cidade tiver, wrestling. Isso sem deixar a educação de lado, pois, se nada der certo, seguiria a vida normalmente. Com 20 anos procuraria algum evento amador, desses organizados por professores e etc e veria de que eu sou feito. Assim, galgaria até eventos maiores. Na minha opinião, não precisaria da opinião de meus pais, pois com 18 anos você é maior de idade e já que não iria lutar até os 20, pra que pedir opiniao de alguem que não entende/tem preconceito do esporte?

Não cometeria a besteira de lutar antes da experiencia que teria até os 20 anos, apesar de ser bonito dar uma de belfort e lutar com 18 e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, não tenho pressa.

Me sinto em casa no tatame, esqueco dos problemas, de tudo.

Vou conversar com eles, falar que com o apoio deles, ficaria mais facil para conseguir, mas vou deixar claro que com ou sem o apoio deles, não vou desistir.

Já pensei em desistir, mas não vou

Isso ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pai que vai sonhar que o filho seja BB ou Lutador?

NENHUM minha mae mesmo so gostava quando eu fazia capoeira... Ai o buraco ficou mais embaixo quando comecei a praticar outras coisas, chegar em casa assim -->

olhoroxo2.jpg

vc acha que ela falou o que?

O dia que eu lesionei o ombro que descobri que tinha que operar ( e olha que a lesão foi por conta de fazer supino e outrs exercicios que sobrecarregam as articulações do ombro com muito peso por mto tempo , nem foi por causa da luta mas a luta agravou ) ela começou a chorar falar que eu era maluco que isso era coisa do diabo um abter no outro e os caralho.

Eu apenas ignorei , continei estudando , trabalhando e todo tempo que me sobra eu vou treinar como se nao houvesse amanha.

Sei que nao posso largar tudo pra viver de luta, viver de luta no brasil é um sonho ingrato, ou vc nao tem NADA e larga o "nada" e vai viver de luta ja que vc é um fudido mesmo de qualquer jeito , ou vc é playboy tipo demian maia cheio da grana que pode lutar e se sustentar sem passar necessidades... Se vc for uma pessoa de situação normal, vc nunca via poder largar tudo pra ir atras disso... MAS IR ATRAS DISSO NAO DEPENDE DE LARGAR TUDO, DEPENDE DA SUA VONTADE , ENTAO SHUT UP AND GO AHEAD se eles nao gostam deixa eles falarem e continua treinando.

Todo mundo vai criticar até tu ganhar teu primeiro campeonatinho de JJ ou teu primeiro dinheirinho lutando... Ai os preconceitos acabam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somos dois, porem como eu disse, sonho com os pés no chao.

Esse semstre por exemplo eu tive que tomar uam decisao muito dificil. Esotu a 6 anos ja na faculdade, era pra terminar esse ano mas meu desleixo no inicio e as greves todas me atrasaram em pelo menos 1 ano aí ... Esse semestre decidi pegar 8 matérias ( faltam 16 pra me formar ) sendo 6 a noite e 2 de manha. tenho aulas seg e qua de 7 as 9h depois vou trabalhar, saio as 17h vou pra faculdade malho correndo lá e tenho aula de 18 as 22:30 todos os dias, sabado tenho curso de ingles... Nao vou poder treinar mais, eu treinava a noite .. tive que abrir mao desse sonho pra me formar pois eu sei que formado eu vou traablhar e por mais que faça pós ou algo do tipo nao é todo dia, entao vou ter muito mais tempo livre pra treinar... logo para dar passos grandes a frente tive que dar um pra tras agora, vou estudar passar nas materias todas pra semestre que vem pegar ai umas 6 materias passar em tudo tb e no final de 2013 ja ta trnaquilo so fazendo projeto final e treinando e trabalhando... E assim que me formar volto a treinar direto e quem sabe ai vou me formar com 26 anos e ainda tenho tempo pra competir e tudo mais..

mas eu sei que o treino nao vai me dar dinheiro a faculdade sim entao tenhoq ue terminar essa faculdade logo, ela é a prioridade... A vida é feia de 90%sacrificios e 10% gloria, mas a gloria é eterno, o sacrificio é passageiro. Vale a pena se fuder todo pra conseguir o que queremos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu trampa? como vc mora com seus pais com um emprego acho q da pra vc investir nos treinos, campeonatos e afins.....

Éh como o Dipunker falou , tu ñ pode largar tudo assim e se jogar de cabeça (a ñ ser q vc seja Play) sem pelo menos ter uma base sólida financeira. É sonhar com os pés no chão[2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha familia tem uma situacao financeira estavel, podemos dizer classe media alta

não sou play, tenho que juntar dinheiro.

Minha familia investe no meu estudo, sonho deles é que faca medicina, mas se eu fizer, largo o meu sonho de lado.

Não me vejo sendo medico, é muito dificil. Vou tirar um dia para conversar com eles, sei que nao posso largar tudo pela luta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...