Ir para conteúdo

Descanso Planejado.

Don Mario

Posts Recomendados

Postado

Galera do forum como vai ?

Entao estou com 2 teorias para saber oque voces pensam.

Segundo nosso site e muitos outros, a gente se acostuma ao nosso treino com o passar do tempo, tendo que trocarlo por um novo, ou mudando volume, intensidade ou frequencia, mudando completamente treino, ou mudando os exercicios.

Isso porque ao nosso corpo se acostumar com o atual treino, para poder atingir ele melhor e fazer ele de desacostumar nos mudamos de treino.

Lendo na internet ja vi algumas novas teorias (novas para min)

Sendo que tem uma teoria que diz que nos precisamos descansar o muscolo pelomenos uma semana por mes.

Treinamos 3 semanas de seguide e depois 1 semana completa de descanso, sem ir para academia, ou indo 2 dias somente para os exercicios de base com 20% menos de peso.

Acho bem estranho essa coisa de descansar 1 semana, nunca fiz e sempre tive bons ganhos.

Segundo essa teoria quanto mais forte ficamos, mais peso carregamos, e menos precisamos fisicamente ficar forte, assim faltar 1 semana de treino desacostumaria completamente o corpo, alem de recuperar ao 100% as energias.

Oque voces tem a dizer ?

Obrigado

Postado

isso de trocar de treino, desde que voce progrida tensão de forma constante, não é preciso ficar trocando assim, mas claro que em algum momento aquele treino vai ter alguma limitação, algo que vai fazer voce estagnar, aí sim é hora de mudar de treino... prefiro olhar dessa maneira a troca de treino

sobre a segunda teoria, acho uma besteira, se o treino está tão "pesado" a ponto de pedir um descanso de uma semana, quer dizer que ele está mal estruturado, apesar que acho de certa forma util essa estratégia, já que como precisa de um bom conhecimento para poder estruturar corretamente o treino, as vezes é legal esse descanso para corrigir essa falha de estruturação

tbm tem esse tópico discutindo sobre esse descanso, vale a pena ler: Destreino

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...