Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lei Do Desarmamento - Qual Sua Opinião ?

Johnn

Posts Recomendados

Postado

Claro que tem que proteger as crianças, afinal daqui a alguns anos, elas seão madadas pra alguma guerra para serem mortas...

Hipocritas cara, acham que tudo é culpa das armas.

Assim como é aqui no Brasil, la as filhinhas dele, andam sob escolta armada, e bem treinada, em carro blindado.

Ainda não consigo engolir o veto da dilma a porte dos agentes penitenciarios... quem cuida daquilo que a sociedade tem como lixo, não tem o direito de se defender dos mesmos.

Postado (editado)

Brasileiro não tem capacidade técnica e psicológica para ter uma arma.

Tem mesmo que acabar com as indústrias e restringir o uso aos agentes de segurança públicos e privados.

.

Editado por Kaled
Postado (editado)

Tem mesmo que acabar com as indústrias e restringir o uso aos agentes de segurança públicos e privados.

.

Nao generalize. Existem os que tem(ou teriam) capacidade tecnica e psicologica e os que não tem. Esses ultimos nunca terão uma arma legalizada. Continuarão na ilegalidade assim como estão agora..

Editado por Visitante
Postado
Nao generalize. Existem os que tem(ou teriam) capacidade tecnica e psicologica e os que não tem. Esses ultimos nunca terão uma arma legalizada. Continuarão na ilegalidade assim como estão agora..

Continuarão na ilegalidade, utilizando armas furtadas de pessoas supostamente capazes, ou desviadas/contrabandeadas/etc.

É preciso generalizar sim. Ninguém conhece o limite da pessoa até que se esteja nele. Antes do primeiro tapa todos são tranquilos, mas poucos sustentam a racionalidade depois (ou quando são contrariado de alguma outra forma).

A ideia de se proteger é válida, todos querem. Mas os contras superam, e muitos, os prós.

Postado

Quais contras?

Pra cada incidente com arma de fogo mais de 10 vidas seriam salvas por uma. E isso acontece nos paises em que é liberado.

Eu tenho o direito de me protejer. Se alguem nao quer, foda-se. Respeite o meu.

Nós ocnhecemos o limite geral das pessoas. È só pegar os exemplos dos países em que é liberado. Onde tem isso na pratica e nao nas suposições. Todo mundo fica com medinho de qqr estouradinho sair fazendo merda. Mas ninguem pensa que quando um nao quer dois nao brigam. E quando se sabe que o outro pode estar ou ter uma arma eu nem vou começar e dar um tapa na cara, consequentemente leenão vai term otivo pra puxar uma arma e me matar.

A psicologia nao munipulada sempre fica a favor disso. Se vc nao tem receio vc sai dando de machão mesmo. È do ser humano. Agora se vc tem receio vai instigar uma briga com chances de morrer pra que?

OS FATOS SÃO MAIS CONFIAVEIS QUE AS SUPOSIÇÕES.

Não sou totalmente a favor do ´armamento`. Principalmente um frase que me abala é: ´´Você esta pronto para matar? O bandido está!`` . Usam essa frase na campanha do Uruguai.

Eu sem duvida estaria. Mas a maioria das pessoas tem éticas religiosas que fariam perder alguns segundos antes de tomar uma decisão de provavelmente tirar a vida de alguem. Esses segundos a matariam.

O bandio não ta nem ai, não tem nada a perder e muitas vezes ja matou.

Isso equilibra um pouco minha opinião. Mas o argumento que você usou é totalmente desnecessário e fraco. Baseado unicamente na opnião de pessoas leigas.

Não leve como ofensa!

Quais contras?

Pra cada incidente com arma de fogo mais de 10 vidas seriam salvas por uma. E isso acontece nos paises em que é liberado.

Eu tenho o direito de me protejer. Se alguem nao quer, foda-se. Respeite o meu.

Nós ocnhecemos o limite geral das pessoas. È só pegar os exemplos dos países em que é liberado. Onde tem isso na pratica e nao nas suposições. Todo mundo fica com medinho de qqr estouradinho sair fazendo merda. Mas ninguem pensa que quando um nao quer dois nao briga. E quando se sabe que o outro pode estar ou ter uma arma eu nem vou começar e dar um tapa na cara, consequentemente ele não vai ter motivo pra puxar uma arma e me matar.

A psicologia nao munipulada sempre fica a favor disso. Se vc nao tem receio vc sai dando de machão mesmo. È do ser humano. Agora se vc tem receio vai instigar uma briga com chances de morrer pra que?

OS FATOS SÃO MAIS CONFIAVEIS QUE AS SUPOSIÇÕES.

Não sou totalmente a favor do ´armamento`. Principalmente um frase que me abala é: ´´Você esta pronto para matar? O bandido está!`` . Usam essa frase na campanha do Uruguai.

Eu sem duvida estaria. Mas a maioria das pessoas tem éticas religiosas que fariam perder alguns segundos antes de tomar uma decisão de provavelmente tirar a vida de alguem. Esses segundos a matariam.

O bandio não ta nem ai, não tem nada a perder e muitas vezes ja matou.

Isso equilibra um pouco minha opinião. Mas o argumento que você usou é totalmente desnecessário e fraco. Baseado unicamente na opnião de pessoas leigas.

Não leve como ofensa!

Só mais uma coisa:

http://blogdotas.terra.com.br/2011/12/28/violencia-no-brasil-pior-que-iraque-angola-e-afeganistao/

Olha o quão ´´eficaz`` o desarmamento foi.

A lei de proibição saiu em 2003.

Tenho muitos parentes que na época ou até pouco tempo atrás eram contra o desarmamento pq perceberam em suas proprias vidas o quão prejudicial isso foi. Ocorreu um BOOM de invasão de domicilio e assaltos. Boom o qual dura até hoje, com badidos cada vez mais descarados. Não tem receio, nao tem medo nenhum. E não é SÓ pq a população se desarmou. Mas porque eles SABEM que a população se desarmou. Eles não tem mais a dúvida.

Postado (editado)
Continuarão na ilegalidade, utilizando armas furtadas de pessoas supostamente capazes, ou desviadas/contrabandeadas/etc.

É preciso generalizar sim. Ninguém conhece o limite da pessoa até que se esteja nele. Antes do primeiro tapa todos são tranquilos, mas poucos sustentam a racionalidade depois (ou quando são contrariado de alguma outra forma).

A ideia de se proteger é válida, todos querem. Mas os contras superam, e muitos, os prós.

To com tempo agora. Vo responder com mais calma.

"Brasileiro não tem capacidade técnica e psicológica para ter uma arma."

Prove. Isso não passa de um jogo de palavras...

"Tem mesmo que acabar com as indústrias e restringir o uso aos agentes de segurança públicos e privados."

Depender de polícia nesse mundo ? Desarme a população e em 3 palitos temos uma ditadura...

"Continuarão na ilegalidade, utilizando armas furtadas de pessoas supostamente capazes, ou desviadas/contrabandeadas/etc."

Isso existe tanto em países em que se é legalizado quanto nos que não é...

"É preciso generalizar sim. Ninguém conhece o limite da pessoa até que se esteja nele. Antes do primeiro tapa todos são tranquilos, mas poucos sustentam a racionalidade depois (ou quando são contrariado de alguma outra forma)."

Bobagem isso tudo. Não passa de um apelo falacioso à emoção. Antes do plebiscito a favor do desarmamento ocorrer casos de crimes com armas legais eram raridade...

Quem comete crime o faz com arma ilegal. Tanto é que traficante no Rio de Janeiro vivem de armas ilegais, e não de armas compradas honestamente em uma loja...

E por último, como eu havia dito, aqui no Brasil, crimes cometidos com arma de fogo o são com armas ilegais. A porcentagem de crimes, mesmo antes do desarmamento, de armas legais era relativamente e imensamente menor que a de crimes cometidos com armas ilegais. Então por quê retirar as armas legais de circulação?

Se possivel se inscrevam no canal tb.

Editado por Visitante
  • Supermoderador
Postado
Vão transformar o Brasil em Cuba agora é?

La é que tem essas paradas, inclusive tava vendo hoje que são até impedidos de deixar o pais, professores, medicos, e atletas de ponta, pq são "essenciais" não loembro o termo usado no jornal.

Sim, não podem sair. E os EUA gostam de 'brincar' com isso. Tem inclusive uma lei nos EUA que diz que se um cubano conseguir atravessar o mar (Cuba e Miami são bem pertos) pela água e colocar os pés em solo americano sem ser preso, ele tem direito a cidadania americana. Isso é para provocar os cubanos e mostrar para o governo de lá que os cidadãos deles estão dispostos a sair do país deles para tentar chegar nos EUA e morar lá. Claro, sempre tem a guarda costeira por ali, atravessar normalmente só com coiotes.

Eu lembro dos atletas que vieram competir no Brasil não lembro para que e fugiram no último dia, para não votlar pra Cuba. Assim que foram capturados, quase imploraram para não voltar pra Cuba, mas o nosso governo acatou o pedido de Cuba e mandou eles de volta, apesar de não terem cometido nenhum crime...

Postado

.

Apresente-me um dado, uma pesquisa se quer que prove o que vc diz, se fizer isso, eu peço a moderação pra excluir meu perfil.

Mas tem que ser um dado confiavel! Não pode ser baseado em achismo como os desarmamentistas vem fazendo. Pois os unicos argumentos que os mesmos usam são que o marido vai matar a mulher, os vizinhos vão se matar, os motoristas vão se matar....

Bla bla bla....

Tu é um puta dum hipocrita se realmente acredita nesse governo que temos, se acredita que desarmados estaremos mais seguros.

Aja de forma racional, analise os dados que que são apresentados pelas proprias forças de seg. publica. A violência só aumentou!

Os agentes de segurança publica, cuidam daqueles que vc tem como lixo!!! Quando vc precisa, não recorre ao batman não, e sim as forças policiais, etc.

Antes do desarmamento, não se ouvia falar em arrastão, em onibus incendiado, etc.

Se vc é do tipo folgado que da tapa na cara dos outros, azar o seu!

Respeite a opnião e o direito de quem quer se defender!

Apresente dados, não viva só de achismo!

Sim, não podem sair. E os EUA gostam de 'brincar' com isso. Tem inclusive uma lei nos EUA que diz que se um cubano conseguir atravessar o mar (Cuba e Miami são bem pertos) pela água e colocar os pés em solo americano sem ser preso, ele tem direito a cidadania americana. Isso é para provocar os cubanos e mostrar para o governo de lá que os cidadãos deles estão dispostos a sair do país deles para tentar chegar nos EUA e morar lá. Claro, sempre tem a guarda costeira por ali, atravessar normalmente só com coiotes.

Eu lembro dos atletas que vieram competir no Brasil não lembro para que e fugiram no último dia, para não votlar pra Cuba. Assim que foram capturados, quase imploraram para não voltar pra Cuba, mas o nosso governo acatou o pedido de Cuba e mandou eles de volta, apesar de não terem cometido nenhum crime...

Esse gover no do Brasil, é quase igual ao de cuba, nos é que não percebemos...

Tanta coisa pra se fazer aqui, e o governo se preocupando com a situação da politica na venezuela... poderia simplesmente se abster, como fizeram varios paises. Aconteceu o mesmo com o golpe no paraguai...

Me da uam revolta quando escuto alguem falando: Ah mais mudou, a miseria acabou... somos uma potencia economica... Grande porcaria, se não podemos se quer sair na rua sem ter que ficar paranoico com medo de assalto... e antes era só assalto, hj, mesmo sem reagir, corre risco de tomar tiro na cara(De uma arma ilegal) a saude publica, prefiro nem comentar... a educação basica... tenho amigos professores que dizem que são obrigados a passar de ano alunos de 7 serie que nao sabem fazer uma simples divisão, multiplicação...

O que se v~e a cada dia, são pessoas com nenhum interesse pelo trabalho... tem gente aqui no interior, que ta ganhando mais de um salario em bolsa esmola. Claro, tem que se ajudar os necessitados, mas não dessa forma... seria muito melhor que esse governo desse condições desse povo ganhar o dinheiro de forma digna, desse escolas de qualidade, pra não precisar criar "cotas" de todo tipo.

Outro ponto, é que se mostra incapaz de combater a criminalidade, acha como solução culpar o cidadão, tirando-lhe o direito a defesa. até parece que a maioria dos homicidios são cometidos por cidadãos... 8% dos casos são resolvidos, e mesmo assim, ainda atribuem a culpa aos cidadãos... Não conheço um cidadão que tenha assassinado outro aqui na região. São geralmente pessoas envolvidas com drogas, assaltos, ageotagem, etc.

tem colegas nossos ai, precisando ler mais, refletir, e não apenas se deixar levar por propagandas ficticios protagonizados por atores de 3º.

Postado (editado)

Agora com a nova lei,é permito saírem do país sem o visto/convite do outro país.Com o Raul,as coisas estão ficando mais brandas lá em Cuba.

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2012-10-16/cuba-derruba-exigencia-de-permissao-para-deixar-pais.html

Editado por Johnn
Postado
Agora com a nova lei,é permito saírem do país sem o visto/convite do outro país.Com o Raul,as coisas estão ficando mais brandas lá em Cuba.

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2012-10-16/cuba-derruba-exigencia-de-permissao-para-deixar-pais.html

Pelo que me parece, isso é so pra pessoas comuns, as pessoas consideradas "essenciais" como professores, medicos, e atletas, parece que é mais rigido.

Postado
Pelo que me parece, isso é so pra pessoas comuns, as pessoas consideradas "essenciais" como professores, medicos, e atletas, parece que é mais rigido.

Vou dar uma olhada aqui sobre isso.Pode ser mesmo..

Verdade.

Atletas de elite e profissionais da saúde não podem.

Postado (editado)

http://noticias.r7.com/jornal-da-record-news/enquete/a-venda-e-o-porte-de-armas-devem-ser-liberados-vote/#pollresults413

Vota pra gente ai galera. Estamos MASSACRANDO os desarmamentistas.

Eu particularmente acho um absurdo o governo saber que o desarmamento nao funcionou e que GRANDE PARTE da população é a favor da liberação, e não acatar isso.

O governo só existe por nós. Nós somos o país, a população. Portanto se entramos quase em um consenso, sobre um coisa que nem precisariamos entrar(ja que até 2003 não houve motivo claro pra banir nosso direito natural CONTRA NOSSA VONTADE) que raios eles estão fazendo proibindo e tirando as armas de circulação?

Podem me chamar de louco, mas isso pra mim é coisa de esquerdista querendo nos deixar vulneráveis. Precisando cada vez mais do estado.

Edit: http://www2.camara.leg.br/agencia-app/resultadoEnquete/enquete/EFACA575-3AC4-4A69-96CC-C64F8B05A507 Aqui é ainda mais importante votarmos!

Editado por Visitante
Postado

Mesmo que o número de homicídios aumentasse com a legalização do porte de armas (ocorre justamente o contrário, mas enfim), sou totalmente contra a imposição do governo para proibi-lo.

As pessoas não são crianças e, se alguém agir como tal, irá pagar por isso. Quanto mais poder de decisão for dado ao governo maior será a sua influência nas pessoas. E qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento histórico sabe que essa é uma péssima opção.

Postado
http://noticias.r7.com/jornal-da-record-news/enquete/a-venda-e-o-porte-de-armas-devem-ser-liberados-vote/#pollresults413

Vota pra gente ai galera. Estamos MASSACRANDO os desarmamentistas.

Eu particularmente acho um absurdo o governo saber que o desarmamento nao funcionou e que GRANDE PARTE da população é a favor da liberação, e não acatar isso.

O governo só existe por nós. Nós somos o país, a população. Portanto se entramos quase em um consenso, sobre um coisa que nem precisariamos entrar(ja que até 2003 não houve motivo claro pra banir nosso direito natural CONTRA NOSSA VONTADE) que raios eles estão fazendo proibindo e tirando as armas de circulação?

Podem me chamar de louco, mas isso pra mim é coisa de esquerdista querendo nos deixar vulneráveis. Precisando cada vez mais do estado.

Edit: http://www2.camara.leg.br/agencia-app/resultadoEnquete/enquete/EFACA575-3AC4-4A69-96CC-C64F8B05A507 Aqui é ainda mais importante votarmos!

Cara, todo mundo diz ser contra o desarmamento, mas na hora de votar, ninguem lembra disso, ninguem lembra dos escandalos de corrupção, etc. pessoal so lembra da festa que foi feita, do dinheiro que recebe no fim do mes sem fazer nada.

digo ninguem, no sentido de que grande parte da população é miseravel tanto financeiramente como em educaçao.

Só pode ter algum golpe por tras disso, não querer armas com a população, deixar que os bandidos tenham acesso, e tenham penas cada vez mais brandas e com beneficios, ser diretamente ligada a "comunistas", guerrilheiros, etc.

Postado

Mas no referendo deu 60% pra nós ne cara...

Mas que esse governo é inseguro é. Realmente tenho muito medo. Se resolverem radicalizar fudeu!

Até nos EUA estou bem encucado. A gente que ve de fora com essa midia nacional mediocre acha que é o certo a se fazer, pq eles só tiraram ´armas de assalto`, vão racionar um tipo de munição, etc. Porém a população la ta fazendo protesto em todos os 50 estados. Algo me cheira mal nisso.

Postado

Mas que esse governo é inseguro é. Realmente tenho muito medo. Se resolverem radicalizar fudeu!

Até nos EUA estou bem encucado. A gente que ve de fora com essa midia nacional mediocre acha que é o certo a se fazer, pq eles só tiraram ´armas de assalto`, vão racionar um tipo de munição, etc. Porém a população la ta fazendo protesto em todos os 50 estados. Algo me cheira mal nisso.

Tem mais é q protestar mesmo.

Cidadão de bem não tem culpa se um maluco armado mata alguém, esse negócio de proibir e tal não vai ajudar.

''Mas no referendo deu 60% pra nós ne cara...''

Pra vc ver...e mesmo assim não temos direito ao porte, isso aki é uma ditadura disfarçada e ninguém percebe.

Postado

Vc realmente sabe o que é ditadura??
Pode ter tendencias, mas falar que o Brasil é ditadura é sacanagem

Postado

http://www.heritage.org/index/ranking

http://www.fraserinstitute.org/uploadedFiles/fraser-ca/Content/research-news/research/publications/towards-a-worldwide-index-of-human-freedom.pdf

brazil em 100º lugar no ranking de liberdade econômica do heritage, logo atrás do gabão e da tanzânia, e 50º no index of human freedom do fraser, uma posição à frente do haiti, e logo atrás da nova guiné. o negócio é bem ruim sim.

Postado

http://www.heritage.org/index/ranking

http://www.fraserinstitute.org/uploadedFiles/fraser-ca/Content/research-news/research/publications/towards-a-worldwide-index-of-human-freedom.pdf

brazil em 100º lugar no ranking de liberdade econômica do heritage, logo atrás do gabão e da tanzânia, e 50º no index of human freedom do fraser, uma posição à frente do haiti, e logo atrás da nova guiné. o negócio é bem ruim sim.

No Index of Human Freedom o engraçado é ver que o índice de liberdade econômica do Brasil é o mesmo da Bolívia

Postado (editado)

Ditadura não é só [falta de]liberdade economica

Editado por Visitante
Postado

falta de liberdade economica implica pedirem a merda de um alvará caso vc queira abrir uma barraquinha de venda de limonada na porta de sua casa, implica na polícia invadir sua estação de rádio por que vc não tinha "licença para operar" (http://www.rondoniagora.com/noticias/anatel+fecha+emissora+de+radio+em+sao+francisco+do+guapore+2013-01-16.htm), implica em você sendo músico precisar estar filiado e pagar taxas para uma porra de uma associação de músicos, senão o bar aonde vc toca vai ser multado por fiscais, implica em existirem regulamentações sobre a venda de canudinhos (http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2013/01/15/interna_politica,417958/venda-de-canudinhos-e-regulamentada-em-pernambuco.shtml), em agências reguladoras interferirem diretamente em como as empresas devem gastar seu próprio dinheiro (http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/anatel-aprova-proposta-de-regulamento-de-pesquisa), na proibição da venda de determinados produtos pelo simples fato de que um deputado acha que "eles não trazem nenhum benefício para a população" (http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/01/15/projeto-da-camara-proibe-venda-de-sprays-de-espuma-usados-no-carnaval.htm), como se o simples fato de pessoas comprando-os não fosse praxeologicamente uma demonstração de que elas enxergam aquele produto como um bem, implica em ( sorveteiros serem parados por quatro viaturas para impedi-lo de trabalhar, esses criminosos perigosos... (http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/1213467-sorveteiros-driblam-chuva-e-fiscalizacao-para-trabalhar-nas-ruas-de-sp.shtml), implica no governo definindo que tipo de comida você pode ou não pode comer em determinados ambientes (http://oglobo.globo.com/topico-verao-2013/farofa-esta-proibida-por-decreto-nas-praias-de-angra-dos-reis-7207310), implica no governo definindo até que horas você pode manter seu estabelecimento aberto ao público (http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/01/lei-dos-bares-ja-interditou-dois-locais-e-autuou-29-em-sorocaba-sp.html), etc.

ainda falam mal de um político quando ele não apresentou muitos projetos de lei... pqp, o tanto de lei imbecil que surge nesse país, eu preferia que os políticos fossem pagos pra ficar em casa sem fazer nada do que pra ficar propondo lei.

Postado

Com certeza.

Ia dizer um monte de coisa, mas o americanhero , mostrou o q ia mostrar.

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Quando eu frequentava a escola primária e secundária nos anos 1940 e 1950, não ouvíamos sobre esses assassinatos que se tornaram rotina hoje em dia. Por quê? Certamente não foi por causa das leis rigorosas sobre porte de armas de fogo. Minha réplica do catálogo de vendas da Sears número 1902 mostra 35 páginas de anúncios de arma de fogo. As pessoas simplesmente enviavam seu dinheiro e uma arma de fogo era postada no endereço do pedido.

Dr. John Lott, autor de "Mais Armas, Menos Crime", relata que até a década de 1960 algumas escolas públicas de Nova York tiveram clubes de tiro ao alvo, onde os alunos competiam em concursos de tiros por bolsas de estudos nas universidades.

Eles levaram seus fuzis para a escola nos metrôs e, na chegada, os entregavam para seu professor da sala de aula ou para o treinador no ginásio, pegando seus rifles depois das aulas para a prática de tiro ao alvo. Áreas rurais da Virgínia tinham uma longa tradição de estudantes do ensino médio que iam à caça de manhã, antes da escola e, por vezes, armazenavam seus rifles em seus carros que estavam estacionados no terreno da escola. Muitas vezes, um jovem ganhava como presente de aniversário de 12 ou 14 anos um brilhante e novo rifle calibre 22, dado a ele por seu pai.

Atualmente o nível de civilidade não é o mesmo do passado. Muitos dos jovens de hoje só vão para escola depois de passar por detectores de metal. Guardas patrulham os corredores da escola, enquanto carros de polícia fazem a ronda do lado de fora. Apesar destas medidas, assaltos, facadas e tiros continuam a ocorrer. De acordo com o Centro Nacional de Estatísticas da Educação, em 2010 havia 828.000 incidentes não fatais com características criminais nas escolas. Havia 470.000 roubos e 359.000 ataques violentos, dos quais 91.400 foram graves. No mesmo ano, 145.100 professores foram agredidos fisicamente, e 276.700 foram ameaçados.

O que explica o comportamento de hoje comparando-se com o passado? Por mais de meio século, os esquerdistas e progressistas do país – juntamente com a educação dominante, pseudointelectuais e os tribunais – travaram uma guerra contra tradições, costumes e valores morais. Essas pessoas ensinaram a sua visão de que não existem valores morais absolutos para os nossos jovens. Para eles, o que é moral ou imoral é uma questão de opinião, conveniência pessoal ou de um consenso.

Durante os anos 1950 e 1960, a educação do establishment lançou sua agenda para minar as lições aprendidas pelas crianças de seus pais e da igreja com modismos, como "clarificação de valores." As chamadas aulas de educação sexual são simplesmente doutrinação que procurou minar a família e as críticas da igreja contra o sexo antes do casamento. Aulas de abstinência foram ridicularizadas e consideradas fora de moda e substituído por lições sobre preservativos, pílulas anticoncepcionais e abortos. Para minar ainda mais a autoridade parental vierem as medidas legais e extralegais para ajudar adolescentes com abortos sem conhecimento ou o consentimento de seus pais.

São os costumes, as tradições, os valores morais e as regras de etiqueta que fazem uma sociedade civilizada e não as leis e regulamentos do governo. Estas normas comportamentais – transmitindo, por exemplo, por tradição oral os ensinamentos religiosos – representam um corpo de sabedoria refinada através dos séculos de experiência, por tentativas e erros, olhando para o que funciona. A importância dos costumes, tradições e valores morais como forma de regulação do comportamento reflete-se no fato de que as pessoas comportam-se mesmo que ninguém esteja olhando. Polícia e leis nunca podem substituir estas restrições na conduta pessoal, de modo a produzir uma sociedade civilizada. Na melhor das hipóteses, a polícia e o sistema de justiça criminal são a última linha desesperada de defesa para uma sociedade civilizada. Quanto menos civilizados nos tornamos mais leis são necessárias para regular o comportamento.

Muitos costumes, tradições e valores morais foram descartados sem a apreciação do papel que desempenharam na criação de uma sociedade civilizada e agora estamos pagando o preço.

O pior é que em vez de um retorno ao que foi eficiente, pessoas querem implantar o que soa bem, como políticas de tolerância zero onde portar uma pistola de água, fazer um desenho de uma pistola ou apontar o dedo e gritar “bang-bang" pode gerar uma suspensão da escola ou prisão.

Vendo como nós decidimos que deveríamos confiar em leis sobre armas para controlar o comportamento, o que deve ser feito para regular os cassetetes e martelos? Afinal, as estatísticas de criminalidade do FBI mostram que mais pessoas são assassinadas por cassetetes e martelos que rifles e espingardas.

Tradução: Maria Júlia Ferraz

Título original: Are guns the problem?

http://www.midiaamais.com.br/artigo/detalhes/2511/as-armas-sao-o-problema

Postado

Ideologicamente falando sou a favor da posse de arma pois cada cidadão deve gozar de seus direitos individuais de forma plena e bla bla bla.

Mas, o Brasil é um país crítico; a nossa noção de cidadania e respeito ao próximo é muito pobre e distante dos países desenvolvidos. Não adianta comparar com a Suiça nem com os Estados Unidos. Lá as pessoas sabem muito bem os limites da própria liberdade, seja por boa educação, seja pela existência de um aparato jurídico consistente para punir os transgressores. Aqui é uma zona; ninguém respeita ninguém. Pensar que essa macacada toda poderia ter acesso fácil a armas de fogo, sinceramente, me assusta.

Postado

não, não sabem. é exatamente a mesma coisa, em regiões dos eua aonde o acesso a armas é dificultado a taxa de crimes violentos tende a ser maior que áreas com livre acesso a armas. pessoas são pessoas.

Além do que acho meio síndrome de vira-lata isso de ficar achando que algo (e não falo só de armas) não iria dar certo por que "diferente da população do país X(aonde o algo discutido deu certo) não somos educados/civilizados/inteligentes/etc" isso é um preconceito mto grande, primeiro, quando o cara diz "nós não somos bem educados" ele está, nas entrelinhas, se excluindo desse montante, dizendo que as outras pessoas que moram no país n são suficientemente educadas. Segundo, porra, já viu a quantidade de imbecil que existe nos Estados Unidos, por exemplo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...