Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pauloguilhermemd

Membro
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    pauloguilhermemd recebeu reputação de Sr.Filipe em DIÁRIO DO PG - NATURAL (Com fotos)   
    Nome: Paulo Guilherme (PG)
    Início na musculação: Aos 16 anos.
    Idade: 22 anos (28/12/1992)
    Peso: 82kg (16/11/2015)
    Altura: 180cm
    BF: 13~14% (17/11/2015)
    Medidas membros: Não sei, não meço
     
    Objetivo: Ganho de massa muscular, resistência e bem estar.
     
    Dieta: Fléxível
     
    Treino: Atualmente ABC2x 
     - Pernas
     - Costas, Trapézio, Bíceps
     - Peito, Ombro, Tríceps
    Panturrilha e Abs intercalado DSDN

    Foco atualmente: Bulking (16/11/2015)
     
    Suplementos utilizados atualmente: Multivitamínico Ultrum (Marca: Performance) (16/11/2015)

    Esteroides Anabolizantes: Nunca tive contato
     
    Alimentos mais consumidos: Arroz, batata inglesa, batata doce, aipim, aveia, leite, peito de frango, ovos, carne vermelha, azeite, pasta de amendoim, castanhas, banana, maçã, beterraba, cebola, brócolis, alface, tomate.
     
    Porquê comecei na musculação:
     - Eu iniciei os treinos pois me achava muito magro e gostaria de ficar mais forte. Coisa de colégio, adolescente, aceitação no meio social, típico.
     
    Filosofia do esporte para mim, o que me mudou, por que faço, o que penso:
    - Sou apaixonado pela musculação há aproximadamente 2 anos. Antes desse período apenas levantava pesos, lia uma coisa ou outra sobre nutrição e treinamento, e fazia "por fazer". Há 2 anos foi quando percebi que a musculação era muito mais do que apenas levantar pesos e criar músculos. Me tornei uma pessoal mais disciplinada, mais disposta, mais determinada, resistente psicologicamente (e fisicamente também, é claro). Comecei a estudar e nunca parei até hoje. Hoje um dos meus sonhos é disseminar boas informações para novatos (principalmente) sobre treinos, uma alimentação saudável e balanceada, e se possível também mostrar o lado obscuro e perigoso que PODE ser este mundo, com seus devidos cuidados que devem ser tomados. Eu acredito MUITO que o bodybuilding pode melhorar a vida de pessoas em TODOS os fatores, direta e indiretamente, e não apenas da parte estética. Para mim, a musculação irá lhe trazer um corpo saudável e esteticamente bonito exclusivamente por consequência deste estilo de vida. Um corpo são, é sinônimo de bem estar, traz a paz espiritual e mental com mais facilidade, melhora a auto-estima, produção de hormônios relacionados ao bem-estar e felicidade, disciplina, foco, etc. E TUDO isto irá influenciar todos os outros fatores fora de uma sala de pesos: Irá lhe tornar uma pessoa melhor no âmbito profissional, matrimonial, familiar, e todo o restante.
     
    Sobre esteróides anabolizantes:
    - Nunca tive contato, nunca nem sequer vi um vial. Já li um pouco sobre Roids mas NUNCA me aprofundei, pelo simples fato de que eu nunca me senti preparado para tal. Achava que era necessário ter uma noção mínima sobre nutrição e treinamento antes de tudo. E foi isto que aconteceu. Minha leitura sobre hormônios começou faz poucos meses. Por que nunca usei? Todas as vezes que por algum motivo eu sentia vontade de experimentar, me perguntava logo em seguida : "Para quê?" Impressionar alguém que não fosse eu? Me sentir melhor com meu físico? O valor $$ compensa? Vale a pena para meu corpo (internamente falando)? Até hoje todas as respostas foram não. Mesmo que não seja fácil "competir" com todos os outros praticantes, os quais em sua maioria utiliza e o povo não faz nem ideia, tenho plena ciência que vou fazer uso apenas quando eu for me beneficiar financeiramente (fotos, modelo, etc), ou se um dia decidir competir. Antes disso, provavelmente não. Não tem porquê. Estou satisfeito assim. Mas ninguém sabe o dia de amanhã né? Cada dia leio mais e mais sobre roids, e to curtindo muito! Hormônios são irados.
     
    Sobre suplementação alimentar:
    - Em toda minha vida já utilizei: Whey Protein, Creatina, Multivamínicos, BCAA, Glutamina, Pré-Treino, Dextrose, Malto-Dextrina. Atualmente, há alguns meses, só tomo um Multivamínico, visto que para MIM, não há necessidade do restante, por enquanto. Atualmente me sinto com o melhor condicionamento físico que já conquistei, mesmo sem tomar uma ampla suplementação. Quando sobrar uma grana, provavelmente investirei em Creatina e ômega 3 (óleo de peixe). 
     
    Sobre minha dieta:
    - Conforme disse lá em cima, sigo uma dieta que chamo de flexível. Vou explicar porquê. Atualmente moro com meus pais, consequentemente o que eu vou comer, é o que foi comprado para a família toda. Não que isto seja um problema, pelo contrário, eu economizo. Mas quando eu achar necessário investir mais, tirarei do meu bolso uma dieta "mais certinha". Eu peso TODAS as refeições após estarem já prontas (frango já grelhado, por exemplo). Resumindo, o que como atualmente e muito dificilmente muda é:
     
    09:00 - aveia (80g +/-) + 5 ovos cozidos + 1 banana + 1 colher de pasta de amendoim + 200ml leite (integral geralmente) + umas castanhas)
    12:30 - 200g de algum carbo (arroz, batata doce, aipim, etc) + 200g frango + salada (lá em cima falo quais frutas e o que compõe minha salada). Tudo regato com azeite extra virgem.
    16:00 - 1 banana (ou outra fruta) + umas castanhas (ou amêndoas)
    17:30 (pré treino) - exatamente as mesmas coisas e proporções da ref das 12:00 ->200g de algum carbo (arroz, batata doce, aipim, etc) + 200g frango + salada (lá em cima falo quais frutas e o que compõe minha salada). Tudo regato com azeite extra virgem
    21:00 (ref pós treino) - Depende. As vezes o mesmo carbo das ultimas 2 refs + omelete de 5 ovos + salada. Regado com azeite extra virgem). -> Qd da vontade encaixo pão com queijo e presunto ali nos carbos. 
    00:00 (ultima ref) - Depende também, mas geralmente faço uma mistura de  80g de aveia + 2 ovos crus + 40g pasta de amendoim + uma colher de ovomaltine + 200ml de leite. Bato tudo junto, deixo no congelador por uns 30 min, e jogo pra dentro.
     
    Minha "dieta" é escrota. Não a siga como exemplo. Nem consigo chamar de dieta. Chamo de "o que eu como". Eu preciso urgentemente melhorar ela. Aceito sugestões, assim como em TODAS as outras coisas do meu post. Sintam-se a vontade para contribuir, por favor!! Vou avaliando semana pós semana o shape, e aumento e diminuo o que acho que devo. Tem o lado bom e ruim né. O lado ruim, é o óbvio: não tenho um controle. mas acho bacana a ideia de vc fazer as coisas pelo feeling. Mas enfim, isso é coisa minha. Não recomendo. Com ctz se eu seguisse algo mais certo e regrado, meus resultados seriam melhores.
     
    O preconceito sob a musculação e seus profissionais:
    - Ano pós ano o profissional da educação física ganha mais espaço, visto que o mundo tem se preocupado cada vez mais com a saúde. Porém, o valor deste profissional para grande parcela da população ainda é ordinário. Ainda tem-se como pré-conceito do cara bombado da academia, um ser humano desprovido de inteligência, uma bola de músculos e nada mais. Assim como da professora bonita com glúteos e coxas desenvolvidas: além de burra, puta. Este é o cenário infeliz atual, visto que a musculação é um esporte ainda super desvalorizado com uma conotação sexual EXTREMA. A quantidade de fatores que tornam este cenário o atual e real, são inúmero, e não vem ao caso trabalhá-los aqui, até mesmo porque tange o âmbito "construção social", mas resumindo: Eu, como amante do esporte e futuro Personal e Professor de Educação Física, tenho como sonho mudar esta visão deturpada que tem-se atualmente: a procura desenfreada pelo corpo perfeito a fim de impressionar todos, menos a si mesmo. E isto se encaixa na minha escolha de estilo de vida em manter-me praticando sem o uso de esteroides anabolizantes (algo que, sabemos que hoje em dia, é difícil de encontrar).
     
    Minha evolução na musculação:
    - Meu físico nunca foi admirável, em nenhum momento, desde que iniciei, até hoje. Não sei se por genética, falta de dedicação, ou qualquer outra coisa. Mas o principal é que nunca fui um frustrado que colocou a culpa em segundos e terceiros. Meu "sucesso" na musculação SEMPRE foi proporcional ao quanto me dediquei, e tenho completa ciência disso. Atualmente tenho a melhor forma física que já conquistei até hoje, e isto me traz satisfação, mas principalmente mais vontade de treinar, estudar, etc. 
     
    Shape que tinha quando iniciei na musculação. Nesta foto aprox. 15 anos.
    http://imageshack.com/a/img907/5999/p8pn8i.jpg
     
    Shape com aproximadamente 19 anos:
    https://imagizer.imageshack.us/v2/598x641q90/907/JI6Y2i.jpg

    Shape com 20 anos (sim, eu perdi muito peso, estavam num intercâmbio e aprendendo a cozinhar rs.)
    https://imagizer.imageshack.us/v2/361x641q90/633/cfGyOu.jpg
     
    Última foto antes de ter iniciado o programa de dieta e treino mais seriamente, após isto a evolução "começa". Ainda tava c pump pós treino rs :
    https://scontent-atl3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/12314051_1012492878810095_7151242459847970118_n.jpg?oh=f29c09419ea08def6d5a196a18106268&oe=56E1EAC5
     
    Shape atual (4 meses de treino e dieta levados mais seriamente)
    https://imagizer.imageshack.us/v2/455x455q90/633/QmroDC.jpg
    http://imageshack.com/a/img633/1545/fmpxLk.jpg
    http://imageshack.com/a/img633/6176/hhbnlZ.jpg
    http://imageshack.com/a/img633/8839/HNRmK7.jpg
    http://imageshack.com/a/img633/8757/2NOSry.jpg
     
    Nesta imagem abaixo é um quadro que tenho em meu quarto que comecei esta semana a utilizar para me auto-avaliar no quesito Treino e Dieta. Vou colocar em cada dia da semana, o que treinei, a nota que me dei ao treino, e um "Negativo, Ok ou Positivo" para cada macronutriente da dieta. Vou também adicionar um espaço para quantidade de líquido ingerido. Acho que pode me ajudar a organizar. Segue esta ideia.

     
    Bom, por enquanto é isso... Esta foi a introdução. Nunca fiz nada desse estilo em fórum algum. Sou completamente cabaço. Espero não ter infligido nenhuma regra do fórum, se sim, perdão! Acredito que (com certeza) vou editar volta e meia alguma coisa, alguma data, algum objetivo, e semanalmente (de acordo com a aceitação do povo) vou postando como estão meus treinos, o que tem funcionado, o que não tem funcionado, o que tem evoluido, e assim por diante. 
     
    Espero poder ajudar principalmente quem optou ou opta por manter-se sem utilização de roids. A ideia é acrescentar pro fórum, e para todas as pessoas. 

    Se vc gostou, aperte em curtir ali do lado  -->

    Obrigado pelo espaço e bons treinos!
     
     
     
     
  2. Gostei
    pauloguilhermemd recebeu reputação de prj em DIÁRIO DO PG - NATURAL (Com fotos)   
    Atualizando rapidamente:
    Hoje 14/07/16
    Comprei uns suples na Vulgo. Vit C, Multivamínico, Whey, Creatina. Tava um valor maneiro, e eu to querendo aumentar ingestão de prot. Comprei até prot da soja, tava moh baratinho, 36 pilas. Atualmente to comendo 180g de proteína/dia mais ou menos em carne/frango/ovo. Quero aumentar pra 250g/dia e ver se tenho resultados bons. Pra isso vou ter que aumentar uma ref no dia, + o whey + a soja. Vou jogar 10g de creatina dia também, porque quando usei a ultima vez 5g/dia não sentir grandes coisas. Ah, vou aumentar as fats também. Por enquanto só tem a das gemas dos ovos (sempre como inteiros) e do restante de alimentos em menor quantidade (aveia, às vezes feijão, etc). Aí vou comprar umas castanhas, pasta de amendoim talvez, e ingerir mais fat. Carbo continuo comendo sem exageros pra manter o bf, mas nunca passo fome. às vezes até acho que to comendo pouco.
     
    Fotos!

    Data de cada uma respectivamente: 02 de Maio / 02 de Junho / 30 de Junho
     

     

     

     

     
     
  3. Gostei
    pauloguilhermemd recebeu reputação de prj em DIÁRIO DO PG - NATURAL (Com fotos)   
    Nome: Paulo Guilherme (PG)
    Início na musculação: Aos 16 anos.
    Idade: 22 anos (28/12/1992)
    Peso: 82kg (16/11/2015)
    Altura: 180cm
    BF: 13~14% (17/11/2015)
    Medidas membros: Não sei, não meço
     
    Objetivo: Ganho de massa muscular, resistência e bem estar.
     
    Dieta: Fléxível
     
    Treino: Atualmente ABC2x 
     - Pernas
     - Costas, Trapézio, Bíceps
     - Peito, Ombro, Tríceps
    Panturrilha e Abs intercalado DSDN

    Foco atualmente: Bulking (16/11/2015)
     
    Suplementos utilizados atualmente: Multivitamínico Ultrum (Marca: Performance) (16/11/2015)

    Esteroides Anabolizantes: Nunca tive contato
     
    Alimentos mais consumidos: Arroz, batata inglesa, batata doce, aipim, aveia, leite, peito de frango, ovos, carne vermelha, azeite, pasta de amendoim, castanhas, banana, maçã, beterraba, cebola, brócolis, alface, tomate.
     
    Porquê comecei na musculação:
     - Eu iniciei os treinos pois me achava muito magro e gostaria de ficar mais forte. Coisa de colégio, adolescente, aceitação no meio social, típico.
     
    Filosofia do esporte para mim, o que me mudou, por que faço, o que penso:
    - Sou apaixonado pela musculação há aproximadamente 2 anos. Antes desse período apenas levantava pesos, lia uma coisa ou outra sobre nutrição e treinamento, e fazia "por fazer". Há 2 anos foi quando percebi que a musculação era muito mais do que apenas levantar pesos e criar músculos. Me tornei uma pessoal mais disciplinada, mais disposta, mais determinada, resistente psicologicamente (e fisicamente também, é claro). Comecei a estudar e nunca parei até hoje. Hoje um dos meus sonhos é disseminar boas informações para novatos (principalmente) sobre treinos, uma alimentação saudável e balanceada, e se possível também mostrar o lado obscuro e perigoso que PODE ser este mundo, com seus devidos cuidados que devem ser tomados. Eu acredito MUITO que o bodybuilding pode melhorar a vida de pessoas em TODOS os fatores, direta e indiretamente, e não apenas da parte estética. Para mim, a musculação irá lhe trazer um corpo saudável e esteticamente bonito exclusivamente por consequência deste estilo de vida. Um corpo são, é sinônimo de bem estar, traz a paz espiritual e mental com mais facilidade, melhora a auto-estima, produção de hormônios relacionados ao bem-estar e felicidade, disciplina, foco, etc. E TUDO isto irá influenciar todos os outros fatores fora de uma sala de pesos: Irá lhe tornar uma pessoa melhor no âmbito profissional, matrimonial, familiar, e todo o restante.
     
    Sobre esteróides anabolizantes:
    - Nunca tive contato, nunca nem sequer vi um vial. Já li um pouco sobre Roids mas NUNCA me aprofundei, pelo simples fato de que eu nunca me senti preparado para tal. Achava que era necessário ter uma noção mínima sobre nutrição e treinamento antes de tudo. E foi isto que aconteceu. Minha leitura sobre hormônios começou faz poucos meses. Por que nunca usei? Todas as vezes que por algum motivo eu sentia vontade de experimentar, me perguntava logo em seguida : "Para quê?" Impressionar alguém que não fosse eu? Me sentir melhor com meu físico? O valor $$ compensa? Vale a pena para meu corpo (internamente falando)? Até hoje todas as respostas foram não. Mesmo que não seja fácil "competir" com todos os outros praticantes, os quais em sua maioria utiliza e o povo não faz nem ideia, tenho plena ciência que vou fazer uso apenas quando eu for me beneficiar financeiramente (fotos, modelo, etc), ou se um dia decidir competir. Antes disso, provavelmente não. Não tem porquê. Estou satisfeito assim. Mas ninguém sabe o dia de amanhã né? Cada dia leio mais e mais sobre roids, e to curtindo muito! Hormônios são irados.
     
    Sobre suplementação alimentar:
    - Em toda minha vida já utilizei: Whey Protein, Creatina, Multivamínicos, BCAA, Glutamina, Pré-Treino, Dextrose, Malto-Dextrina. Atualmente, há alguns meses, só tomo um Multivamínico, visto que para MIM, não há necessidade do restante, por enquanto. Atualmente me sinto com o melhor condicionamento físico que já conquistei, mesmo sem tomar uma ampla suplementação. Quando sobrar uma grana, provavelmente investirei em Creatina e ômega 3 (óleo de peixe). 
     
    Sobre minha dieta:
    - Conforme disse lá em cima, sigo uma dieta que chamo de flexível. Vou explicar porquê. Atualmente moro com meus pais, consequentemente o que eu vou comer, é o que foi comprado para a família toda. Não que isto seja um problema, pelo contrário, eu economizo. Mas quando eu achar necessário investir mais, tirarei do meu bolso uma dieta "mais certinha". Eu peso TODAS as refeições após estarem já prontas (frango já grelhado, por exemplo). Resumindo, o que como atualmente e muito dificilmente muda é:
     
    09:00 - aveia (80g +/-) + 5 ovos cozidos + 1 banana + 1 colher de pasta de amendoim + 200ml leite (integral geralmente) + umas castanhas)
    12:30 - 200g de algum carbo (arroz, batata doce, aipim, etc) + 200g frango + salada (lá em cima falo quais frutas e o que compõe minha salada). Tudo regato com azeite extra virgem.
    16:00 - 1 banana (ou outra fruta) + umas castanhas (ou amêndoas)
    17:30 (pré treino) - exatamente as mesmas coisas e proporções da ref das 12:00 ->200g de algum carbo (arroz, batata doce, aipim, etc) + 200g frango + salada (lá em cima falo quais frutas e o que compõe minha salada). Tudo regato com azeite extra virgem
    21:00 (ref pós treino) - Depende. As vezes o mesmo carbo das ultimas 2 refs + omelete de 5 ovos + salada. Regado com azeite extra virgem). -> Qd da vontade encaixo pão com queijo e presunto ali nos carbos. 
    00:00 (ultima ref) - Depende também, mas geralmente faço uma mistura de  80g de aveia + 2 ovos crus + 40g pasta de amendoim + uma colher de ovomaltine + 200ml de leite. Bato tudo junto, deixo no congelador por uns 30 min, e jogo pra dentro.
     
    Minha "dieta" é escrota. Não a siga como exemplo. Nem consigo chamar de dieta. Chamo de "o que eu como". Eu preciso urgentemente melhorar ela. Aceito sugestões, assim como em TODAS as outras coisas do meu post. Sintam-se a vontade para contribuir, por favor!! Vou avaliando semana pós semana o shape, e aumento e diminuo o que acho que devo. Tem o lado bom e ruim né. O lado ruim, é o óbvio: não tenho um controle. mas acho bacana a ideia de vc fazer as coisas pelo feeling. Mas enfim, isso é coisa minha. Não recomendo. Com ctz se eu seguisse algo mais certo e regrado, meus resultados seriam melhores.
     
    O preconceito sob a musculação e seus profissionais:
    - Ano pós ano o profissional da educação física ganha mais espaço, visto que o mundo tem se preocupado cada vez mais com a saúde. Porém, o valor deste profissional para grande parcela da população ainda é ordinário. Ainda tem-se como pré-conceito do cara bombado da academia, um ser humano desprovido de inteligência, uma bola de músculos e nada mais. Assim como da professora bonita com glúteos e coxas desenvolvidas: além de burra, puta. Este é o cenário infeliz atual, visto que a musculação é um esporte ainda super desvalorizado com uma conotação sexual EXTREMA. A quantidade de fatores que tornam este cenário o atual e real, são inúmero, e não vem ao caso trabalhá-los aqui, até mesmo porque tange o âmbito "construção social", mas resumindo: Eu, como amante do esporte e futuro Personal e Professor de Educação Física, tenho como sonho mudar esta visão deturpada que tem-se atualmente: a procura desenfreada pelo corpo perfeito a fim de impressionar todos, menos a si mesmo. E isto se encaixa na minha escolha de estilo de vida em manter-me praticando sem o uso de esteroides anabolizantes (algo que, sabemos que hoje em dia, é difícil de encontrar).
     
    Minha evolução na musculação:
    - Meu físico nunca foi admirável, em nenhum momento, desde que iniciei, até hoje. Não sei se por genética, falta de dedicação, ou qualquer outra coisa. Mas o principal é que nunca fui um frustrado que colocou a culpa em segundos e terceiros. Meu "sucesso" na musculação SEMPRE foi proporcional ao quanto me dediquei, e tenho completa ciência disso. Atualmente tenho a melhor forma física que já conquistei até hoje, e isto me traz satisfação, mas principalmente mais vontade de treinar, estudar, etc. 
     
    Shape que tinha quando iniciei na musculação. Nesta foto aprox. 15 anos.
    http://imageshack.com/a/img907/5999/p8pn8i.jpg
     
    Shape com aproximadamente 19 anos:
    https://imagizer.imageshack.us/v2/598x641q90/907/JI6Y2i.jpg

    Shape com 20 anos (sim, eu perdi muito peso, estavam num intercâmbio e aprendendo a cozinhar rs.)
    https://imagizer.imageshack.us/v2/361x641q90/633/cfGyOu.jpg
     
    Última foto antes de ter iniciado o programa de dieta e treino mais seriamente, após isto a evolução "começa". Ainda tava c pump pós treino rs :
    https://scontent-atl3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/12314051_1012492878810095_7151242459847970118_n.jpg?oh=f29c09419ea08def6d5a196a18106268&oe=56E1EAC5
     
    Shape atual (4 meses de treino e dieta levados mais seriamente)
    https://imagizer.imageshack.us/v2/455x455q90/633/QmroDC.jpg
    http://imageshack.com/a/img633/1545/fmpxLk.jpg
    http://imageshack.com/a/img633/6176/hhbnlZ.jpg
    http://imageshack.com/a/img633/8839/HNRmK7.jpg
    http://imageshack.com/a/img633/8757/2NOSry.jpg
     
    Nesta imagem abaixo é um quadro que tenho em meu quarto que comecei esta semana a utilizar para me auto-avaliar no quesito Treino e Dieta. Vou colocar em cada dia da semana, o que treinei, a nota que me dei ao treino, e um "Negativo, Ok ou Positivo" para cada macronutriente da dieta. Vou também adicionar um espaço para quantidade de líquido ingerido. Acho que pode me ajudar a organizar. Segue esta ideia.

     
    Bom, por enquanto é isso... Esta foi a introdução. Nunca fiz nada desse estilo em fórum algum. Sou completamente cabaço. Espero não ter infligido nenhuma regra do fórum, se sim, perdão! Acredito que (com certeza) vou editar volta e meia alguma coisa, alguma data, algum objetivo, e semanalmente (de acordo com a aceitação do povo) vou postando como estão meus treinos, o que tem funcionado, o que não tem funcionado, o que tem evoluido, e assim por diante. 
     
    Espero poder ajudar principalmente quem optou ou opta por manter-se sem utilização de roids. A ideia é acrescentar pro fórum, e para todas as pessoas. 

    Se vc gostou, aperte em curtir ali do lado  -->

    Obrigado pelo espaço e bons treinos!
     
     
     
     
  4. Gostei
    pauloguilhermemd deu reputação a Filipe Quintela em DIÁRIO DO PG - NATURAL (Com fotos)   
    Cara, está de parabéns. Depois preciso ler o teu treino.
  5. Gostei
    pauloguilhermemd recebeu reputação de RonaldoC em DIÁRIO DO PG - NATURAL (Com fotos)   
    Nome: Paulo Guilherme (PG)
    Início na musculação: Aos 16 anos.
    Idade: 22 anos (28/12/1992)
    Peso: 82kg (16/11/2015)
    Altura: 180cm
    BF: 13~14% (17/11/2015)
    Medidas membros: Não sei, não meço
     
    Objetivo: Ganho de massa muscular, resistência e bem estar.
     
    Dieta: Fléxível
     
    Treino: Atualmente ABC2x 
     - Pernas
     - Costas, Trapézio, Bíceps
     - Peito, Ombro, Tríceps
    Panturrilha e Abs intercalado DSDN

    Foco atualmente: Bulking (16/11/2015)
     
    Suplementos utilizados atualmente: Multivitamínico Ultrum (Marca: Performance) (16/11/2015)

    Esteroides Anabolizantes: Nunca tive contato
     
    Alimentos mais consumidos: Arroz, batata inglesa, batata doce, aipim, aveia, leite, peito de frango, ovos, carne vermelha, azeite, pasta de amendoim, castanhas, banana, maçã, beterraba, cebola, brócolis, alface, tomate.
     
    Porquê comecei na musculação:
     - Eu iniciei os treinos pois me achava muito magro e gostaria de ficar mais forte. Coisa de colégio, adolescente, aceitação no meio social, típico.
     
    Filosofia do esporte para mim, o que me mudou, por que faço, o que penso:
    - Sou apaixonado pela musculação há aproximadamente 2 anos. Antes desse período apenas levantava pesos, lia uma coisa ou outra sobre nutrição e treinamento, e fazia "por fazer". Há 2 anos foi quando percebi que a musculação era muito mais do que apenas levantar pesos e criar músculos. Me tornei uma pessoal mais disciplinada, mais disposta, mais determinada, resistente psicologicamente (e fisicamente também, é claro). Comecei a estudar e nunca parei até hoje. Hoje um dos meus sonhos é disseminar boas informações para novatos (principalmente) sobre treinos, uma alimentação saudável e balanceada, e se possível também mostrar o lado obscuro e perigoso que PODE ser este mundo, com seus devidos cuidados que devem ser tomados. Eu acredito MUITO que o bodybuilding pode melhorar a vida de pessoas em TODOS os fatores, direta e indiretamente, e não apenas da parte estética. Para mim, a musculação irá lhe trazer um corpo saudável e esteticamente bonito exclusivamente por consequência deste estilo de vida. Um corpo são, é sinônimo de bem estar, traz a paz espiritual e mental com mais facilidade, melhora a auto-estima, produção de hormônios relacionados ao bem-estar e felicidade, disciplina, foco, etc. E TUDO isto irá influenciar todos os outros fatores fora de uma sala de pesos: Irá lhe tornar uma pessoa melhor no âmbito profissional, matrimonial, familiar, e todo o restante.
     
    Sobre esteróides anabolizantes:
    - Nunca tive contato, nunca nem sequer vi um vial. Já li um pouco sobre Roids mas NUNCA me aprofundei, pelo simples fato de que eu nunca me senti preparado para tal. Achava que era necessário ter uma noção mínima sobre nutrição e treinamento antes de tudo. E foi isto que aconteceu. Minha leitura sobre hormônios começou faz poucos meses. Por que nunca usei? Todas as vezes que por algum motivo eu sentia vontade de experimentar, me perguntava logo em seguida : "Para quê?" Impressionar alguém que não fosse eu? Me sentir melhor com meu físico? O valor $$ compensa? Vale a pena para meu corpo (internamente falando)? Até hoje todas as respostas foram não. Mesmo que não seja fácil "competir" com todos os outros praticantes, os quais em sua maioria utiliza e o povo não faz nem ideia, tenho plena ciência que vou fazer uso apenas quando eu for me beneficiar financeiramente (fotos, modelo, etc), ou se um dia decidir competir. Antes disso, provavelmente não. Não tem porquê. Estou satisfeito assim. Mas ninguém sabe o dia de amanhã né? Cada dia leio mais e mais sobre roids, e to curtindo muito! Hormônios são irados.
     
    Sobre suplementação alimentar:
    - Em toda minha vida já utilizei: Whey Protein, Creatina, Multivamínicos, BCAA, Glutamina, Pré-Treino, Dextrose, Malto-Dextrina. Atualmente, há alguns meses, só tomo um Multivamínico, visto que para MIM, não há necessidade do restante, por enquanto. Atualmente me sinto com o melhor condicionamento físico que já conquistei, mesmo sem tomar uma ampla suplementação. Quando sobrar uma grana, provavelmente investirei em Creatina e ômega 3 (óleo de peixe). 
     
    Sobre minha dieta:
    - Conforme disse lá em cima, sigo uma dieta que chamo de flexível. Vou explicar porquê. Atualmente moro com meus pais, consequentemente o que eu vou comer, é o que foi comprado para a família toda. Não que isto seja um problema, pelo contrário, eu economizo. Mas quando eu achar necessário investir mais, tirarei do meu bolso uma dieta "mais certinha". Eu peso TODAS as refeições após estarem já prontas (frango já grelhado, por exemplo). Resumindo, o que como atualmente e muito dificilmente muda é:
     
    09:00 - aveia (80g +/-) + 5 ovos cozidos + 1 banana + 1 colher de pasta de amendoim + 200ml leite (integral geralmente) + umas castanhas)
    12:30 - 200g de algum carbo (arroz, batata doce, aipim, etc) + 200g frango + salada (lá em cima falo quais frutas e o que compõe minha salada). Tudo regato com azeite extra virgem.
    16:00 - 1 banana (ou outra fruta) + umas castanhas (ou amêndoas)
    17:30 (pré treino) - exatamente as mesmas coisas e proporções da ref das 12:00 ->200g de algum carbo (arroz, batata doce, aipim, etc) + 200g frango + salada (lá em cima falo quais frutas e o que compõe minha salada). Tudo regato com azeite extra virgem
    21:00 (ref pós treino) - Depende. As vezes o mesmo carbo das ultimas 2 refs + omelete de 5 ovos + salada. Regado com azeite extra virgem). -> Qd da vontade encaixo pão com queijo e presunto ali nos carbos. 
    00:00 (ultima ref) - Depende também, mas geralmente faço uma mistura de  80g de aveia + 2 ovos crus + 40g pasta de amendoim + uma colher de ovomaltine + 200ml de leite. Bato tudo junto, deixo no congelador por uns 30 min, e jogo pra dentro.
     
    Minha "dieta" é escrota. Não a siga como exemplo. Nem consigo chamar de dieta. Chamo de "o que eu como". Eu preciso urgentemente melhorar ela. Aceito sugestões, assim como em TODAS as outras coisas do meu post. Sintam-se a vontade para contribuir, por favor!! Vou avaliando semana pós semana o shape, e aumento e diminuo o que acho que devo. Tem o lado bom e ruim né. O lado ruim, é o óbvio: não tenho um controle. mas acho bacana a ideia de vc fazer as coisas pelo feeling. Mas enfim, isso é coisa minha. Não recomendo. Com ctz se eu seguisse algo mais certo e regrado, meus resultados seriam melhores.
     
    O preconceito sob a musculação e seus profissionais:
    - Ano pós ano o profissional da educação física ganha mais espaço, visto que o mundo tem se preocupado cada vez mais com a saúde. Porém, o valor deste profissional para grande parcela da população ainda é ordinário. Ainda tem-se como pré-conceito do cara bombado da academia, um ser humano desprovido de inteligência, uma bola de músculos e nada mais. Assim como da professora bonita com glúteos e coxas desenvolvidas: além de burra, puta. Este é o cenário infeliz atual, visto que a musculação é um esporte ainda super desvalorizado com uma conotação sexual EXTREMA. A quantidade de fatores que tornam este cenário o atual e real, são inúmero, e não vem ao caso trabalhá-los aqui, até mesmo porque tange o âmbito "construção social", mas resumindo: Eu, como amante do esporte e futuro Personal e Professor de Educação Física, tenho como sonho mudar esta visão deturpada que tem-se atualmente: a procura desenfreada pelo corpo perfeito a fim de impressionar todos, menos a si mesmo. E isto se encaixa na minha escolha de estilo de vida em manter-me praticando sem o uso de esteroides anabolizantes (algo que, sabemos que hoje em dia, é difícil de encontrar).
     
    Minha evolução na musculação:
    - Meu físico nunca foi admirável, em nenhum momento, desde que iniciei, até hoje. Não sei se por genética, falta de dedicação, ou qualquer outra coisa. Mas o principal é que nunca fui um frustrado que colocou a culpa em segundos e terceiros. Meu "sucesso" na musculação SEMPRE foi proporcional ao quanto me dediquei, e tenho completa ciência disso. Atualmente tenho a melhor forma física que já conquistei até hoje, e isto me traz satisfação, mas principalmente mais vontade de treinar, estudar, etc. 
     
    Shape que tinha quando iniciei na musculação. Nesta foto aprox. 15 anos.
    http://imageshack.com/a/img907/5999/p8pn8i.jpg
     
    Shape com aproximadamente 19 anos:
    https://imagizer.imageshack.us/v2/598x641q90/907/JI6Y2i.jpg

    Shape com 20 anos (sim, eu perdi muito peso, estavam num intercâmbio e aprendendo a cozinhar rs.)
    https://imagizer.imageshack.us/v2/361x641q90/633/cfGyOu.jpg
     
    Última foto antes de ter iniciado o programa de dieta e treino mais seriamente, após isto a evolução "começa". Ainda tava c pump pós treino rs :
    https://scontent-atl3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/12314051_1012492878810095_7151242459847970118_n.jpg?oh=f29c09419ea08def6d5a196a18106268&oe=56E1EAC5
     
    Shape atual (4 meses de treino e dieta levados mais seriamente)
    https://imagizer.imageshack.us/v2/455x455q90/633/QmroDC.jpg
    http://imageshack.com/a/img633/1545/fmpxLk.jpg
    http://imageshack.com/a/img633/6176/hhbnlZ.jpg
    http://imageshack.com/a/img633/8839/HNRmK7.jpg
    http://imageshack.com/a/img633/8757/2NOSry.jpg
     
    Nesta imagem abaixo é um quadro que tenho em meu quarto que comecei esta semana a utilizar para me auto-avaliar no quesito Treino e Dieta. Vou colocar em cada dia da semana, o que treinei, a nota que me dei ao treino, e um "Negativo, Ok ou Positivo" para cada macronutriente da dieta. Vou também adicionar um espaço para quantidade de líquido ingerido. Acho que pode me ajudar a organizar. Segue esta ideia.

     
    Bom, por enquanto é isso... Esta foi a introdução. Nunca fiz nada desse estilo em fórum algum. Sou completamente cabaço. Espero não ter infligido nenhuma regra do fórum, se sim, perdão! Acredito que (com certeza) vou editar volta e meia alguma coisa, alguma data, algum objetivo, e semanalmente (de acordo com a aceitação do povo) vou postando como estão meus treinos, o que tem funcionado, o que não tem funcionado, o que tem evoluido, e assim por diante. 
     
    Espero poder ajudar principalmente quem optou ou opta por manter-se sem utilização de roids. A ideia é acrescentar pro fórum, e para todas as pessoas. 

    Se vc gostou, aperte em curtir ali do lado  -->

    Obrigado pelo espaço e bons treinos!
     
     
     
     
  6. Gostei
    pauloguilhermemd recebeu reputação de Marcos...V em Cansaço - Sem Multivitamínicos por 2 semanas.   
    Valeu pelas respostas raça. 
  7. Gostei
    pauloguilhermemd deu reputação a Stein em Cansaço - Sem Multivitamínicos por 2 semanas.   
    melhore dieta, vc não precisa dele..

    puro efeito placebo..
  8. Gostei
    pauloguilhermemd deu reputação a cyberots em Suplementos De Vitamina D   
    OS SEGREDOS DA PRODUÇÃO DA VITAMINA D

    Artigo de John Cannell, MD
    Trad.: José Carlos Brasil Peixoto

    Você viu os recentes artigos sobre a vitamina D na Newsweek e no Boston Globe? A manchete do artigo da Newsweek era: “Estão os americanos morrendo por falta da vitamina D?" E por que toda essa agitação sobre a vitamina D?

    Todos nós sabemos que a vitamina D (colecalciferol) é crucial para sua saúde. Mas a vitamina D é realmente uma vitamina? Está presente nas comidas que os humanos normalmente consomem? Embora exista em algum percentual na gordura do peixe, a vitamina D não está em nossas dietas a não ser que os humanos artificialmente incrementem um produto alimentar, como o leite enriquecido com vitamina D. A natureza planejou que você a produzisse em sua pele, e não a colocasse direto em sua boca.


    Então, seria a vitamina D realmente uma vitamina?

    Diferentemente de qualquer outra vitamina, a vitamina D é realmente um pré-hormônio. O seu corpo é a única fonte do potente hormônio esteróide chamado calcitriol. Como isso naturalmente acontece? Primeiro, sua pele produz vitamina D quando a luz solar atinge uma molécula de pré-colesterol. Então seu fígado converte a vitamina D na forma de armazenamento chamou calcidiol (25-hidroxi vitamina D). O corpo armazena o calcidiol no sangue e na gordura para uso posterior.

    (Seu médico pode medir o calcidiol com um exame de sangue para descobrir se você apresenta deficiência de vitamina D. Os níveis ideais de calcidiol [25-hidroxi vitamina D] estão entre 35-65 ng/ml [87-162 nm/L], ao longo do ano.)

    Se você tiver suficiente calcidiol em seu sangue, então as “coisas realmente acontecem”. Um pouco de calcidiol vai para os rins para ajudar a manter os níveis de cálcio no sangue, mas o mais importante acontece nos seus tecidos. Os tecidos por toda parte do seu corpo convertem calcidiol em calcitriol. O calcitriol, ou vitamina D ativa, é o hormônio esteróide mais potente do corpo humano. É ativo em quantidades medidas em pico gramas ou 1/1.000.000.000.000 de um grama.

    Como os todos os hormônios esteróides, o calcitriol funciona ligando seus genes. Isto é, em centenas de tecidos por todo o seu corpo, o calcitriol expõe seu genoma! Ele dá o sinal para seus genes produzirem centenas de enzimas e proteínas cruciais para manter a saúde e lutar contra doenças.


    Obtendo Sua Porção de Vitamina D

    Tudo isso acontece, só se você conseguir suficiente vitamina D a partir dos raios do sol ou de suplementos. Se você é um dos que evitam totalmente o sol, pesquisas recentes indicam que você precisa mais ou menos 4.000 unidades de vitamina D em um dia! Então você não vai conseguir suficiente vitamina D a partir do leite (a menos que você beba 40 copos por dia) ou de um multi-vitamínico (a menos que você ingira mais ou menos 10 tabletes por dia), aliás, nada disso é recomendado.

    Se você não conseguir a vitamina D do modo como a Mãe Natureza pretendeu, a partir do raio do sol, você precisa tomar suplementos de vitamina D. Muitos de nós conseguimos muito mais vitamina D dos raios solares do que nós imaginamos, mas a maioria tem uma necessidade de mais ou menos 2.000 unidades extras por dia. Cada vez mais a Internet e lojas de suplementos alimentares e de saúde vendem vitamina D.

    Tenha certeza de que a vitamina D que você compra é puro colecalciferol. Não compre uma preparação adicionada com vitamina A. Apenas puro colecalciferol.

    Muitas das doenças de civilização moderna - câncer, doença de coração, diabete, hipertensão, doença periodental, depressão e até obesidade - estão agora claramente associados com a deficiência de vitamina D. Mas uma associação não é o mesmo que uma relação de causa e efeito. A deficiência de vitamina D causa muitos casos dessas doenças da civilização moderna? Nós apenas não sabemos. Nós precisamos dos Institutos Nacionais de Saúde para financiar mais pesquisa em vitamina D. Até agora, porém, eles recusaram.

    Se você quiser entender a vitamina D, você precisa reconhecer três fatos que tem sido geralmente ignorado por quase todos exceto alguns cientistas da vitamina D. Aldous Huxley uma vez disse, "Fatos não deixam de existir, apenas porque eles são ignorados." Dois destes fatos ignorados são questões simples e um terceiro é mais complexo.


    O Hormônio Esteróide

    O primeiro fato que você já conhece. A forma ativa de vitamina D é um hormônio esteróide, e o mais potente no corpo. Os hormônios esteróides funcionam por “desmascarar” o genoma. Isto é, eles habilitam a produção de proteínas e enzimas pelo seu equipamento genético, a essência da vida. Então a forma ativa de vitamina D age habilitando a expressão genética de proteínas e enzimas cruciais para a saúde em centenas de tecidos por todo o corpo. Este fato explica por que a deficiência de vitamina D é envolvida em tantas doenças diferentes.

    O segundo fato mudou minha vida. Fez-me perguntar por quê? O fato é o seguinte: A maioria de nós produz mais ou menos 20.000 unidades de vitamina D após mais ou menos 20 minutos de sol de verão. (Para a maioria dos tipos de pele, um mínimo eritema por todo o corpo [vermelhidão leve] produzido pela luz de raios UVB resulta na produção de cerca de 20.000 unidades de colecalciferol.) Isto é mais ou menos 100 vezes mais vitamina D do que o governo diz que você precisa diariamente.

    Pergunte a si mesmo: por quê? Por que os seres humanos fariam tanta vitamina D, com tanta rapidez? Eu pensei sobre isto, estudei livros de ensino, pesquisei na literatura médica, perguntei a todos os peritos, e dediquei o resto de minha vida profissional a fazer outras pessoas a se perguntarem "por quê?" Por que nós teríamos um sistema hormonal esteróide que faz tanto substrato com tanta rapidez?

    A única resposta que qualquer um pode apresentar é: "Provavelmente seja por uma boa razão." A ciência não sabe por que. Os biólogos sabem que a natureza não projeta sistemas tão complexos quanto o sistema hormonal esteróide da vitamina D sem alguma razão. A ciência médica simplesmente não sabe por que nós temos a capacidade para produzir tanta vitamina D tão depressa.

    Se você pensar sobre isso por um tempo razoável, você também concluirá que é provavelmente para uma boa razão. Embora nós não saibamos por que, alguns cientistas têm tentado descobrir por que, e perdem o fôlego nas explosivas possíveis implicações.

    Este segundo fato também diz a você algo sobre a condição humana normal - e o atual desvio de conduta. Antes de nós começarmos a viver em edifícios e carros, vestindo roupas protetoras contra o sol e besuntando em bloqueadores solares, nós lavrávamos e caçamos. E antes disso, nós procurávamos por alimentos, desnudos sob o sol subequatorial africano por mais de um milhão de anos.


    Quanta vitamina D nós obtínhamos então? Muita.

    Nós começamos a movermos para os interiores durante a revolução industrial e agora o movimento está quase completo. Alguns de nós ficamos por dias, semanas, ou até meses sem deixar que um único raio de sol atinja nossa pele e produza vitamina D. Se nós formos ao sol, nossos dermatologistas nos repreendem. Tanto faz se é bom ou ruim, esta forma de existência é aberrante para a espécie. A “moderna” evitação ao sol é um erro de conduta para o homo sapiens.

    Uma vez que nós produzimos mais ou menos 20.000 unidades de vitamina D com alguns minutos de raio de sol (talvez 10.000 unidades após nossa pele ficar bronzeada), foi assim que o ser humano fez para ter muita vitamina D a cada dia, até muito recentemente. Agora, a maior parte de nós obtém muito pouco. Isto é simplesmente um desvio.


    Controlando Natureza?

    O terceiro fato é mais complexo e tem a ver com a regulação singular do sistema hormonal esteróide da vitamina D. Os hormônios esteróides são moléculas fabricadas a partir do colesterol que atuam agindo sobre um receptor no genoma. Os sistemas hormonais esteróides são firmemente regulados pelo organismo. Quando os níveis estão muito baixos, o corpo fabrica mais hormônios. Quando aqueles níveis estão muito altos, o corpo produz menos. Mas não com a vitamina D.

    Primeiramente, diferente de outros sistemas esteróides, o sistema da vitamina D necessita de ambos, colesterol e luz solar para iniciar. O corpo não tem nenhuma maneira de obter vitamina D a menos que você entre em contato com o sol ou tome suplementos. Lembre, diferentemente de todos os outros hormônios esteróides, o corpo não pode fabricar sua própria vitamina D a partir do colesterol. Ele necessita de raios de sol também.

    Claro, até mais ou menos 300 anos atrás, os humanos sempre tiveram muitos raios solares.

    Lembre, a ação real está nos tecidos. O sistema de vitamina D autócrino (para a própria célula) e parácrino (para as células vizinhas) parecem estarem ligados a pleno o tempo todo. (Em termos científicos, a constante de Michaelis Menton nunca é alcançada plenamente até que ocorra o pleno equilíbrio das taxas de concentração dos substratos fisiológicos de ambas, a produção de calcidiol do fígado e da produção de calcitriol dos tecidos.)

    O sistema direto de retroalimentação negativa (direct negative feedback) não parece estar operando em níveis fisiológicos para ambas as produções de calcidiol no fígado e calcitriol nos tecidos. Isso implica que os níveis nos tecidos podem estar cronicamente esvaziados nos humanos modernos. Além disso, nós não temos nenhum método fácil de saber se nós estamos depletados, uma vez que isso se tornou um estado humano padrão.

    Se a produção de tecido de calcitriol está ligada a pleno, o tempo todo, o que previne a toxicidade da vitamina D nos humanos que vivem sob o sol? Primeiro muito da vitamina D você produz é excretado pela bílis. O mesmo pode ser verdade para muito do calcidiol que seu fígado produz. Além disso, existem numerosos outros metabólitos da vitamina D. Então, apenas mais ou menos 1/1000 de seu calcidiol é transformado em calcitriol. Dito isso, a produção nos tecidos de calcitriol está ainda correndo a pleno sob concentrações normais do substrato calcidiol.


    Então o que limita a quantia de calcitriol nos tecidos? A pele.

    Depois de você produzir mais ou menos 20.000 unidades, os raios de sol começam a destruir vitamina D na pele. Em outras palavras, a mesma luz solar que produz vitamina D é a primeira a iniciar o seu processo de degradação. A produção equivale à destruição.

    Como a produção de calcitriol nos tecidos e a criação de calcidiol no fígado sempre funcionam abaixo de sua capacidade bioquímica, isso significa que o processo limitador das taxas do hormônio esteróide mais potente do corpo humano parece recair sobre a pele. De certo modo, isso recai sobre seu comportamento, sua escolha em andar ao sol - ou não. Isto é biologicamente inigualável para qualquer um de todos os hormônios esteróides.

    Este complexo terceiro conjunto de fatores fortemente implica numa severa deficiência difundida entre os seres humanos modernos. Quando os sistemas de hormônio de esteróide são ligados a pleno, sem desligamento periódico, isto normalmente significa que o corpo está sempre pedindo por mais! Uma vez que poucos de nós vivemos desnudos sob o sol, nossos sistemas de vitamina D estão secos, nossos tanques de calcidiol estão sempre com o ponteiro na reserva, nossos tecidos estão famintos por mais desse hormônio esteróide, o mais potente do corpo, e, talvez por isso, as doenças de nossa civilização estejam cada vez mais disseminadas.

    É por isso toda essa estapafúrdia sobre o assunto...

    Fonte: http://www.drjonasmo...rtigo.php?id=27
  9. Gostei
    pauloguilhermemd deu reputação a mpcosta82 em Insulina Não É Vilã! (Uma Má Reputação Não Merecida)   
    O problema é bem mais complexo do que simplesmente comer carbos de alto IG, isso por si só não é um problema. A elevação na resistência à insulina ocorre por diversos fatores. Aqui tem algumas informações sobre o assunto: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmedhealth/PMH0004546/
    Na wikipedia também: http://en.wikipedia.org/wiki/Metabolic_syndrome

    Aqui tem uma apresentação que parece ser bem interessante sobre o assunto: http://www.slideshare.net/camilafmesquita/obesidade-e-sndrome-metablica-s1-2012
  10. Gostei
    pauloguilhermemd deu reputação a nopainogain em Insulina Não É Vilã! (Uma Má Reputação Não Merecida)   
    Olá, essa é uma série de artigos que provam que a insulina não é essa vilã que todo mundo pensa e mostra também que alimentos protéicos ou com um baixo indice glicêmico (como o leite) podem elevar consideravelmente os níveis de insulina entre outros pontos muito interessante. É bem extenso, mas vale muito a pena ver.
    O texto foi traduzido por mim e revisado pelo grande Mpcosta82.

    @Moderação, conversei com o Gaspar e ele disse que pode deixar por um tempo no geral, antes de ser movido. Boa Leitura a todos.


    Eu sinto muito pela insulina. A insulina foi maltratada e espancada. Ela foi definida como um hormônio mal que deve ser evitado. No entanto, a insulina não merece o tratamento que recebeu.

    Insulina: Um resumo

    A insulina é um hormônio que regula os níveis de açúcar no sangue. Quando você ingere uma comida, o carboidrato na refeição é quebrado em glicose (açúcar usado como energia pelas células). A glicose entra no seu sangue. Seu pâncreas sente a elevação de glicose e libera a insulina. A insulina permite que a glicose entre em seu fígado, músculo e células de gordura. Uma vez que a glicose do sangue começa a diminuir, os níveis de insulina caem também. Este ciclo acontece durante todo o dia. Você come uma refeição, sobe a glicose, sobe a insulina. Glicose cai, insulina cai também. Os menores níveis de insulina são tipicamente no início da manhã, visto que normalmente é pelo menos 8 horas após a última refeição.

    A insulina não só regula o açúcar no sangue. Ela tem outros efeitos também. Por exemplo, ela estimula os músculos para a construção de novas proteínas (um processo chamado síntese proteica). Ela também inibe a Lipólise (a quebra de gordura) e estimula a Lipogênese (a criação de gordura).

    É o último efeito pelo qual a insulina chegou à sua má reputação. Porque carboidratos estimulam seu corpo a liberar a insulina, que fez com que algumas pessoas argumentem que uma dieta rica em carboidratos vai causar um aumento de gordura. O raciocínio deles, em poucas palavras, é assim:

    Dieta rica em carboidratos → Insulina alta → Maior lipogênese/diminuição de lipólise → Aumento de gordura corporal → Obesidade
    Usando a mesma lógica, eles argumentam que uma dieta baixa em carboidratos é melhor para perda de gordura, pois os níveis de insulina são mantidos baixo. A cadeia lógica deles é algo como isso:
    Dieta baixa em carboidratos → Insulina baixa → Diminuição da lipogênese/aumento da lipólise → Diminuição da gordura corporal

    No entanto, esta lógica é baseada em muitos mitos. Vamos olhar para muito dos mitos que cercam a insulina.

    MITO: A dieta rica em carboidratos leva ao Alto nível de insulina crônico
    FATO: A insulina é apenas elevada em indivíduos saudáveis durante o tempo após uma refeição.




    MITO: Carboidratos acionam a insulina, o que leva ao armazenamento de gordura.
    FATO: O seu corpo pode sintetizar e armazenar gordura mesmo quando a insulina é baixa.




    MITO: Carboidrato é o único responsável pelo aumento da insulina.
    FATO: A proteína é um potente estimulador de insulina também





    MITO: Picos de insulina são "ruins".
    FATO: Picos de insulina têm uma função fisiológica normal e importante.




    MITO: Uma vez que diabéticos que injetam insulina ganham peso, a insulina é a razão para o ganho de peso em indivíduos não diabéticos.
    FATO: Amilina é co-secretada com a insulina em não diabéticos; amilina tem efeitos lipolíticos e supressores do apetite.




    MITO: A insulina baixa vai melhorar a regulação do apetite
    FATO: A insulina é um dos muitos hormônios críticos para a saciedade.




    MITO: Todas essas informações só são aplicadas em pessoas saudáveis.
    FATO: A informação se aplica à obesidade e diabete.




    Insulina: Não tão vilã afinal

    O fato é que a insulina não é esse terrível hormônio produtor de gordura, que deve ser mantida o mais baixo possível. É um hormônio importante para o apetite e a regulação de açúcar no sangue. Na verdade, se você realmente quisesse manter a insulina o mais baixo possível, então você não iria comer uma dieta rica em proteínas... você iria comer pouca proteína, pouco carboidrato e muita gordura. No entanto, eu não vejo ninguém recomendando isso.

    Agora, você pode estar se perguntado por que os carboidratos refinados podem ser um problema. Muitas pessoas pensam que é devido aos rápidos picos de insulina. No entanto, não é, obviamente, a insulina, porque a proteína pode causar rápidos picos de insulina também. Um problema com carboidratos refinados é um problema de densidade calórica. Com carboidratos refinados, é mais fácil pegar um monte de calorias em um pacote pequeno. Não só isso, mas os alimentos com alta densidade energética normalmente não são tão saciantes como alimentos com baixa densidade energética. Na verdade, quando se trata de alimentos ricos em carboidratos, a densidade energética é um forte antecipador da capacidade de um alimento para criar saciedade (ou seja, alimentos de baixa densidade de energia criam mais saciedade). Há outros problemas com carboidratos refinados, mas eles estão além do escopo deste artigo.

    O ponto de partida é que a insulina não merece a má reputação que tem sido dada a ela. Ela é uma das principais razões por que a proteína ajuda a reduzir a fome. Você vai ter picos de insulina mesmo em uma dieta com baixo carboidrato e proteína alta. Ao invés de se preocupar com a insulina, você deveria se preocupar como a dieta funciona melhor pra você no que diz respeito à saciedade e sustentabilidade. Conforme mencionado na edição da semana passada da Weightology, as respostas individuais a dietas específicas são altamente variáveis e o que funciona para uma pessoa não irá necessariamente funcionar para outra. Eu escreverei um post futuro sobre a necessidade de abordagens individuais para nutrição.

    ps: Vários estudos científicos estão linkados ao texto original. Caso queiram.
    O restante da série será traduzido e incorporado a esse tópico, fiquem ligados.

    Links para os artigos da série:
    Parte 1: http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=319
    Parte 2: http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=459
    Parte 3: http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=536
    Parte 4: http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=571
    Parte 5: http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=711
    Parte 6: http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=724

  11. Gostei
    pauloguilhermemd deu reputação a mpcosta82 em O Pico De Insulina No Pós-Treino É Realmente Necessário?   
    Você não precisa depletar glicogênio para seu corpo utilizar proteína como energia. Entenda que a quantidade efetiva de proteína que seu corpo consegue armazenar é ridiculamente baixa - pessoas iniciantes ganham, em média, 1 kg de massa muscular por mês; considerando que apenas 25% do tecido muscular é feito de proteína, isso dá 250g em um mês, ou em torno de 8 gramas por dia. Mesmo você ingerindo 150, 200g, apenas uma parcela muito pequena será usada para aumento de massa muscular. O restante seu corpo vai quebrar; uma parte usa como energia, uma parte usa para repor proteínas que foram quebradas na sua musculatura (seu corpo está em constante catabolismo e anabolismo).

    Com relação ao pós-treino, a própria proteína induz uma liberação de insulina no organismo. É isso que o artigo mostra - dependendo do caso, ingerir apenas proteína pode ser suficiente para elevar a insulina até níveis que parem o catabolismo.

    Sim, a fadiga está relacionada ao consumo de glicose no músculo (que leva à formação de lactato). Mas isso não significa que você irá gastar todo o glicogênio.

    O que vai definir o quanto você irá consumir de glicogênio é o volume e a intensidade do seu treino. O Lyle Mcdonald tem uma dieta - Ultimate Diet 2.0 - que tem dois treinos específicos para depleção de glicogênio. Você faz séries com carga relativamente baixa e muitas repetições, e cada série dura em torno de 1 minuto. Ao todo são em torno de 30 séries para pernas e mais umas 60 para a parte superior do corpo. 90 séries não é algo que você faça com facilidade em um treino

    Um treino padrão ABCDE talvez até gaste todo o glicogênio muscular, considerando apenas o grupo muscular que está sendo treinado, obviamente.

    Com relação ao glicogênio hepático, este é gasto com mais facilidade. Quando há necessidade de glicose em alguma parte do corpo o glicogênio hepático é quebrado e a glicose é liberada no sangue.
  12. Gostei
    pauloguilhermemd deu reputação a Hipertrofia.org em O Pico De Insulina No Pós-Treino É Realmente Necessário?   
    Texto retirado do Research Review do Alan Aragon de Janeiro/2008 (http://user210805.we...RR-Jan-2008.pdf)

    O artigo do Alan é o primeiro de uma série sobre o efeito dos macro e micronutrientes em diferentes horários do dia. Este primeiro artigo trata de gorduras; o que está traduzido abaixo é apenas um trecho que trata da insulina após o treino, que analisa se realmente é necessário o tão famoso “pico” de insulina.

    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Outra preocupação dos que defendem um pós-treino sem gorduras é com relação à liberação de insulina. O motivo para maximizar a liberação de insulina é para se opor à natureza catabólica do estado pós-treino, mudando o ambiente hormonal para um estado anabólico e agilizando a recuperação. Embora isso possa beneficiar aqueles que treinam em jejum ou semi-jejum, muitos não se dão conta de que uma refeição pré-treino (ou intra-treino) já eleva os níveis de insulina mais do que o suficiente.

    Um objetivo importante, além de maximizar a síntese muscular de proteínas, é minimizar a quebra de proteínas. No entanto, para isto não é necessário um pico massivo de insulina, mas apenas elevá-la minimamente acima dos níveis basais (durante o período entre refeições). Para ilustrar isso, Rennie et alli mostraram que, mesmo com uma grande quantidade de aminoácidos na corrente sanguínea, não houve redução maior na quebra de proteínas musculares quando o nível de insulina passou de 15 mU/l, que é pouco acima dos níveis basais (5-10 mU/l). Em um estudo mais recente de Greenhaff, um maior limite anabólico foi encontrado; um nível de insulina de 30 mU/l L diminuiu a quebra de proteínas à metade. Uma elevação do nível de insulina acima de 30 mU/l não reduziram a quebra de proteínas nem aumentaram o anabolismo. Mais uma vez, este nível de elevação de insulina é facilmente obtido com qualquer refeição típica; não são necessários tipos especiais de comidas (ou suplementos) para isso.

    Para reiterar, a refeição pré-treino pode ter profundos efeitos nos níveis de insulina, que vão além da duração do treino. Tipton verificou que uma refeição tão pequena quanto 6 gramas de aminoácidos essenciais + 35 gramas de sacarose tomados imediatamente antes do treino com pesos (com duração de 45-50 minutos) foi suficiente para manter os níveis de insulina elevados a 4 vezes acima dos valores basais 1 hora após o exercício; foram necessárias 2 horas após o treino para que a insulina voltasse aos níveis de descanso. Uma resposta insulinêmica similar foi encontrada utilizando-se apenas 20 gramas de wheyimediatamente antes do treino. Se fossem utilizados carboidratos juntamente do whey, a resposta seria ainda maior.

    Com relação à comida sólida, a equipe de Capaldo examinou vários efeitos metabólicos durante um período de 5 horas após ingerir uma refeição composta de 75 gramas de carboidrato (47%), 37 gramas de proteína (26%) e 17 gramas de gordura (27%). Embora o estudo não tenha examinado efeitos relacionados a treino com pesos, esta refeição seria um bom exemplo de “pós-sólido” devido às quantidades de proteína e carboidrato. Os que temem as gorduras iriam argumentar que a quantidade de gordura nesta refeição iria interferir na liberação de insulina; no entanto, a refeição foi capaz de elevar a insulina 3 vezes acima dos níveis de jejum 30 minutos após ser consumida; 60 minutos após a refeição a insulina estava 5 vezes acima dos níveis de jejum, e, mesmo 5 horas após a refeição, a insulina ainda estava com o dobro dos valores de jejum.

    Artigo traduzido por: mpcosta82
  13. Gostei
    pauloguilhermemd deu reputação a Pedrosilva96 em Como Motivar Iniciantes   
    Pra mim o texto se resume a essas frases, muito bom o texto.

    e vou dar um destaque pra essa ultima

    o processo de ensinamento deve ser uma coisa em que o aluno sempre busque aquele "o quê" a mais, e qual a melhor forma de se fazer isso???

    Desafiando

    Para muitos professores alguns acham que o método saindo do mais complexo para o mais simples sja uma forma BOA de se ensinar o aluno, pois força ele a aprender na "marra" ou não aprende.

    O metodo de ensino deve ser progressivo saindo do mais facil ao mais difícil, para gerar aquele pensamento nas pessoas "pow, se eu posso fazer isso, pq eu não tento algo mais dificil", e assim se preparar para aquele passo pra algo mais difícil.

    o problema de colocar um cara pra FAZER ou QUERER que ele faça isso, impõe a pessoa fazer aquilo, naquele momento e daquele jeito, não oferece uma OPORTUNIDADE, não OFERECE, não incentiva a VIVÊNCIA da pessoa a determinada situação. Se lembra daquele ditado que diz que as palavras teem mais poder que ações, pronto, colocando esses tipos de palavras no seu MODO DE PENSAR, e passar isso ao aluno, a forma de aprendizagem e motivação dele serão muito mais proveitosas do que sair de uma forma ja pronta, aquela que OU É OU NÃO É, ou é 8 ou 80, ou faz ou não faz, muitas vezes quando se começa do ponto mais alto, ir a um maior fica muito mais chato, logo cria uma relação de comodismo, como pensamento "isso é muito facil pra mim, sou avançado, instruido, não preciso de coisas assim", logo o aluno não sente aquela motivação, ele tem que SENTIR a NECESSIDADE.

    A aprendizagem tem que ser PROGRESSIVA para cima, a pessoa tem que EVOLUIR, e não INvoluir.

    É como aquele cara que sempre teve vtdd de empinar moto, quando ele nem sabe andar de bicicleta.
    Ou aquele que quer correr 10km se nem 1 ele consegue correr sem parar e sem cansar.

    O vc como professor, personal, ou tecnico fara? Dirá pra ele correr até desmaiar?? Até que ele consiga correr os 10km sem desmaiar??
    Ou proporcionará a ele a opotunidade de correr 1km...3km...7km...11km?? o n4gócio é Mostrar o DESAFIO e PROPORCIONAR a OPORTUNIDADE dele evoluir.
  14. Gostei
    pauloguilhermemd deu reputação a Stockton em Como Motivar Iniciantes   
    Há alguns anos tentei aprender violão, durante dois anos sofri (eu e quem me ouvia), sem praticamente avançar. Claro que desisti.

    Há nove meses resolvi ressuscitar o violão, mas com uma determinação: não iria aprender teoria, nem exercitar técnicas, iria me divertir, tentar tocar as músicas que gosto e só... nesses nove meses aprendi mais teoria e me exercitei mais que nos dois anos anteriores, assim como também avancei bem mais e não tenho nem pretensão de desistir novamente.

    Acho que essa máxima vale ao incentivarmos os novatos a começarem treinos e dietas:

    - Adapte o treino ou a dieta à pessoa, não exija logo de cara que um iniciante se adapte ao que você acha melhor.

    Se eu tivesse recomeçado no violão treinando teoria, exercícios chatos, já teria deixado de lado, mas comecei pelo que gosto e aí fui vendo que pra avançar no que gosto teria de aprender um pouco de teoria ou mesmo desses exercícios.

    Se um cara quer, mas quer mesmo, fazer rosca 21 em vez rosca direta, deixa ele começar pelo que gosta, com o tempo há de perceber que a rosca direta é mais eficiente e vai adotá-la. Da mesma forma, se o cara não gosta de peito de frango, que tal incentivar ele a diminuir o açúcar que coloca no café, ou comer um pão branco a menos no dia, pra só depois ir adotando outras mudanças alimentares mais radicais. Mesmo as pequenas mudanças vão surtindo efeito e isso é o que anima o cara a ir adiante. Não precisa treinar ninguém como BB só porque você sabe como treinam os BBs.

    Quando sabemos alguma coisa queremos logo transmitir isso às pessoas, e não é um pecado, mas às vezes isso exige delas mudanças tão drásticas que não se acostumarão, não evoluirão e vão acabar desistindo. Então penso ser mil vezes mais eficiente primeiro conquistar o novato para o esporte, para a mudança alimentar, pra só depois querer que ele adote práticas mais avançadas, a não ser é claro que ele já as peça desde cedo.

    PS - Isso não significa ensinar a treinar ou comer errado, significa apenas ter paciência e não querer q aprendam tudo desde o início.
    PS2 - Se você acha isso besteira e considera que iniciante tem de ser "no pain, no gain", basta ver quantos colegas seus ou usuários aqui do fórum desistem de nosso esporte antes mesmo de alcançar um patamar sequer razoável.
  15. Gostei
    pauloguilhermemd deu reputação a Gusmão420 em Carboidratos Durante A Noite: Escrito Por Layne Norton   
    Carboidratos durante a noite: Escrito por Layne Norton

    Atrapalha a perda de Gordura ou não passa de um mito?


    Existem algumas coisas que todos na indústria do fitness conhece. Você tem que comer 8 refeições por dia, consumir proteína + 400g por dia, fazer cardio em jejum, use pesos pesados ​​para aumentar a massa e pesos leves e altas reps para tonificar ... espere, essas são todas BROSCIENCE!


    Não me interpretem mal, musculação e fitness têm estado na vanguarda da dieta e muitas ações de formação que a ciência só agora está sendo alcançando. Infelizmente, o processo de análise para muitos destes protocolos não é exatamente rigorosas. Assim, muitas coisas tornam-se aceito como verdade, quando na realidade eles são BROSCIENCE. O debate sobre se é ou não é ok ter carboidratos à noite, foi tudo resolvido, mas na indústria de fitness. Você simplesmente não pode consumir um pingo de carboidratos à noite, ou você vai armazenar gordura mais rapidamente.

    Isto é, de acordo com "especialistas" aptidão muitos por aí, cuja maioria dos credenciais valem tanto quanto uma folha fina de papel higiênico usado ligeiramente um lado. Neste artigo, vou olhar para esse factóide do fitness para determinar se comer carboidratos à noite foi realmente prejudicial para a sua composição corporal, ou se era tudo broscience.
    Então onde é que esta coisa de "sem carboidratos à noite" vem?


    A fim de avaliar corretamente "fato" desta aptidão é preciso entender por que limitar os carboidratos à noite, recomenda-se, em primeiro lugar. A maioria dos 'especialistas' que recomendam limitar carboidratos à noite fazê-lo porque a sua afirmação é desde que você estará indo dormir cedo, seu metabolismo vai desacelerar e os carboidratos terá uma chance maior de serem armazenadas como gordura se comparado ao que foram consumidos antes no dia em que eles teriam uma maior probabilidade de serem queimados. Parece razoável, mas razoável broscience sempre 'sons'. Eles também afirmam que muitas vezes a sensibilidade à insulina é reduzida durante a noite, deslocando os carbs para armazenar gordura e não músculo.

    Vamos abordar a questão da taxa metabólica a abrandar no momento da primeira noite.A lógica por trás dessa teoria parece bastante razoável: você se deita em uma cama e realmente não se mover, apenas dormir, por isso, obviamente, você está queimando menos calorias do que se você estiver acordado fazendo coisas, mesmo se você está apenas sentado em uma cadeira ou sofá descansando, você tem que queimar mais calorias do que simplesmente dormir direito?

    À primeira vista isto parece dar ao trabalho de Katoyose et al. que mostrou que gasto de energia diminuiu durante a primeira metade do sono cerca de 35% (1). No entanto, esses pesquisadores mostrou que durante a última metade do gasto energético do sono aumentou significativamente associados com o sono REM. Então, há subidas e descidas em dormir taxa metabólica (SMR), mas o que é o efeito global? Curiosamente, pelo menos não parece que o gasto energético global média durante o sono é diferente do que taxa metabólica de repouso (RMR) durante o dia (2, 3). Além disso, parece que o exercício aumenta a taxa de dormir metabólica significativamente conduzindo a uma maior oxidação de gordura durante o sono (4). Este parece estar em linha com os dados de Zhang et al. que demonstrou que os indivíduos obesos tinham dormir taxas metabólicas inferior suas taxas metabólicas de repouso, enquanto que os indivíduos tinham magras dormir taxas metabólicas significativamente maiores do que a sua taxa metabólica de repouso (3). Então, se você é obeso não só seu metabolismo não fica mais lento durante o sono, na verdade, aumenta!
    A idéia de que você deve evitar carboidratos à noite porque seu metabolismo fica mais lento e você não "queimá-los" definitivamente não passar no teste decisivo.
    Assim, o todo "não comer carboidratos à noite 'coisa é definitivamente certo broscience?


    Até agora, o medo de carboidratos à noite certamente cheira a broscience, mas antes de anunciar um veredicto, vamos examinar as coisas ainda mais. Há também a questão da sensibilidade à insulina e tolerância à glicose para resolver. Este é o lugar onde as coisas ficam interessantes. Comparado com as refeições da manhã, os níveis de glicose no sangue e insulina no sangue definitivamente permaneça elevada por mais tempo com as refeições à noite (5, 6). Ah ha! Lá está, a prova de que você não deve consumir carboidratos à noite, certo? Não tão rápido. Embora a sensibilidade à insulina e tolerância à glicose parece ser pior à noite em comparação com uma refeição da manhã, é importante ter em mente que uma refeição da manhã é depois de uma noite de jejum e rápido pode melhorar a sensibilidade à insulina. Talvez uma comparação mais justa é uma refeição do meio dia contra uma refeição noturna.Neste caso, existe realmente nenhuma diferença na sensibilidade à insulina ou de tolerância à glicose (5).

    Portanto, parece que a sensibilidade à insulina e tolerância à glicose não são necessariamente prejudicada a noite, mas sim são meramente reforçada por uma noite em jejum.

    Será que nada disso realmente fazer a diferença?


    Embora seja grande a falar sobre os mecanismos e nitpick cada detalhe intricado sobre o metabolismo, no final do dia, temos que examinar se alguma dessas coisas faz toda a diferença. Felizmente para nós, um estudo recente publicado no Journal of Obesity examinou esta questão muito (7). Esses pesquisadores de Israel colocar as pessoas em uma dieta de restrição calórica durante 6 meses e os dividiram em dois grupos, um grupo controle e um grupo experimental. Cada grupo consumiu a mesma quantidade de calorias, proteínas, carboidratos e gordura, mas eles distribuíram sua ingestão de carboidratos de forma muito diferente. Um grupo (controlo) comeu carboidratos ao longo do dia, enquanto que o grupo experimental consumido a maioria da sua ingestão de hidratos de carbono (cerca de 80% do total) com a noite. O que eles encontraram depois de 6 meses pode chocar.

    Não apenas o grupo experimental consumindo a maior parte de seus carboidratos à noite perder mais peso e gordura corporal que o grupo controle, eles também eram melhores saciedade e menos fome!
    Quem realizou ... menos fome? Eu não compro isto.


    Você me ouviu direito, eles eram menos fome. Agora eu tenho certeza que todos vocês que têm vindo a seguir os protocolos típicos de fitness onde você comer 6 vezes por dia e têm a maioria de seus carboidratos no início do dia estão pensando "o homem se eu fosse mais do que 2-3 horas sem carboidratos eu morrendo de fome! "Bem, meus amigos que você está comprando em um ciclo vicioso que eu estou com medo. Deixe-me explicar: quando você come pequena quantidade de carboidratos com freqüência que são basicamente titulação em glicose para seu sistema. Para eliminar essa glicose o corpo libera insulina para conduzir a glicose do sangue para as células. Sobre a secreção da insulina, no entanto pode causar fome a aumentar (tipicamente cerca de 2-3 horas após a refeição, o tempo aproximado de uma resposta de insulina), mas não há problema, você está comendo a cada 2-3 horas de qualquer jeito certo? Apenas titular da glicose um pouco mais. Infelizmente, isso faz você desejar e consumir glicose como um relógio e truques muitas pessoas a pensar que precisa de carboidratos a cada 2-3 horas, ou eles estariam com fome, quando na verdade o oposto é verdadeiro. Se você comeu carboidratos com menos freqüência com mais tempo entre dosagens de carboidratos, você seria menos fome porque seu próprio corpo aumentasse de sistemas que lidam com a produção endógena de glicose, e manter a sua glicose no sangue estável. Quando você consumir carboidratos a cada 2-3 horas no entanto, este sistema de produção de glicose (gliconeogênese) torna-se cronicamente baixo regulado e você deve contar com ingestão de carboidratos exógenos para manter seus níveis de glicose no sangue. Agora, se você transição de comer carboidratos a cada 2-3 horas a mais além dos primeiros dias, você pode estar com fome até que seu corpo se adaptou ao uso de gliconeogênese para manter a glicose no sangue ao invés de apenas comer carboidratos a cada 2-3 horas, mas quando você fazer ajuste, você vai achar que você é muito menos fome.

    Trazer coisas círculo completo, é exatamente isso que os pesquisadores descobriram! Estes indivíduos sentiram fome na primeira semana da dieta em comparação com 90 e 180 dias depois da dieta onde eles ficavam muito mais saciado.
    O grupo controle


    Então, qual é a explicação para a noite grupo carb tempo a perder mais gordura corporal e ser mais saciado do que o grupo controle (talvez devêssemos chamá-los de 'bro' grupo)? Os investigadores postularam que as mudanças mais favoráveis ​​nos hormônios pode ser a diferença. Os valores de linha de base de insulina no grupo experimental comer a maioria dos hidratos de carbono durante a noite foram significativamente mais baixos do que aqueles comer carboidratos durante o dia (7). Tanto para os carboidratos à noite diminuindo a sensibilidade à insulina hein? Além disso, o grupo experimental tinham níveis muito mais elevados de adiponectina, um hormônio associado com aumento da sensibilidade à insulina e a queima de gordura. Eles também tinham uma tendência para um pouco mais altos níveis de leptina. Além disso, os noturnos Comilões carb tempo tinham níveis mais baixos de LDL (mau colesterol) e níveis mais elevados de HDL (bom colesterol).

    No geral, as pessoas que comeram a maioria de seus carboidratos à noite perderam mais gordura corporal e tiveram melhores marcadores de saúde até o final do estudo do que aqueles que comiam mais de seus carboidratos durante o dia.
    Então, o que é o veredito?


    Eu não estou pronto para dizer que todos nós deveríamos estar comendo a maioria dos nossos carboidratos à noite. Gostaria de ver este estudo repetido, mas com um aumento de insulina pelos carboidratos ingeridos pelo menos uma refeição pela manhã, para compará-lo adequadamente para a refeição de carboidratos simples à noite, enquanto que o estudo anterior comparou o aumento de insulina liberada em uma refeição carb à noite vs vários refeições de carboidratos durante o dia. Pode muito bem ser que os efeitos benéficos da dieta no presente estudo foi mais associada com a limitação de dosagem carb (e secreção de insulina) para um pico único em vez de espalhar-los ao longo do dia.

    No entanto, penso que pode ser dito com relação certamente é a noção de que o consumo de carboidratos à noite vai levar ao ganho de gordura mais ou prejudicar a perda de gordura comparado a consumi-las em outros momentos do dia. Então, anote-o "Não comer carboidratos a noite bro" foi oficialmente BUSTED como BROSCIENCE!

    Autor: Layne Norton PhD Ciências da Nutrição

    Este artigo foi contribuído para Simplyshredded via Broscience.com
    Literature Cited
    Katayose Y, Tasaki M, Ogata H, Nakata Y, Tokuyama K, Satoh M. Metabolic rate and fuel utilization during sleep assessed by whole-body indirect calorimetry. Metabolism. 2009 Jul;58(7):920-6.
    Seale JL, Conway JM. Relationship between overnight energy expenditure and BMR measured in a room-sized calorimeter. Eur J Clin Nutr. 1999 Feb;53(2):107-11.
    Zhang K, Sun M, Werner P, Kovera AJ, Albu J, Pi-Sunyer FX, Boozer CN. Sleeping metabolic rate in relation to body mass index and body composition. Int J Obes Relat Metab Disord. 2002 Mar;26(3):376-83.
    Mischler I, Vermorel M, Montaurier C, Mounier R, Pialoux V, Pequignot JM, Cottet-Emard JM, Coudert J, Fellmann N. Prolonged daytime exercise repeated over 4 days increases sleeping heart rate and metabolic rate. Can J Appl Physiol. 2003 Aug;28(4):616-29.
    Biston P, Van Cauter E, Ofek G, Linkowski P, Polonsky KS, Degaute JP. Diurnal variations in cardiovascular function and glucose regulation in normotensive humans. Hypertension. 1996 Nov;28(5):863-71.
    Van Cauter E, Shapiro ET, Tillil H, Polonsky KS. Circadian modulation of glucose and insulin responses to meals: Relationship to cortisol rhythm. Am J Physiol. 1992 Apr;262(4 Pt 1):E467-75.
    Sofer S, Eliraz A, Kaplan S, Voet H, Fink G, Kima T, Madar Z. Greater weight loss and hormonal changes after 6 months diet with carbohydrates eaten mostly at dinner. Obesity (Silver Spring). 2011 Oct;19(10):2006-14.

  16. Gostei
    pauloguilhermemd recebeu reputação de LucasSiqueiraLRS em Diário De Vida Em Vídeo - Lucas Siqueira   
    Boa ^^
  17. Gostei
    pauloguilhermemd deu reputação a LucasSiqueiraLRS em Diário De Vida Em Vídeo - Lucas Siqueira   
    Obrigado.
     
    Crescer seco? Não obrigado, prefiro ficar retido e depois secar hehehe.
     
    Completei 1 ano de treino, heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
     
    Meus amigo naturais, crescer sem retenção é bobeira, irá demorar muito mais tempo, e caso tenha a quebra da "rotina", as percas serão bem maiores devido a quantidade de kcal. Sabe como e sequei desse jeito? Não tive tempo de treinar nem de comer, e assim foram kilos embora, e 6cm de barriga, em duas semanas. Estou com 65kg agora, perdi um pouco mais, virei 3  madrugadas fazendo trabalho, e amanha tenho dois projetos de software pra entregar.
    Corri atrás de um estágio, e consegui! Heeeeeeeeeeeeeeeeee. A empresa se preocupa muito com a saúde do funcionário e com isso tem fruta e café da manhã saudável todos os dias(pelo que ouvi). Dieta agora vai pegar fogo. Me aguarde minha amiga retenção... Irei abusa-la, pois buscarei o volume. 
     
    Vou colocar uma nova metodologia de treino, bem fodida mesmo, até hoje não vi nada igual...
     
     
    Em breve volto pessoal, as coisas aqui estão pegando fogo...
     
     
  18. Gostei
    pauloguilhermemd deu reputação a Mauriçoka em Natural Em Bulking 22anos, 85kg -> Comente, avalie, sugira, me ajude! :)   
    Caralhoo brohh!! Parabénss
  19. Gostei
    pauloguilhermemd deu reputação a Jato em Natural Em Bulking 22anos, 85kg -> Comente, avalie, sugira, me ajude! :)   
    Cresceu esse tanto em 4 meses?!
    Éssscua!
  20. Gostei
    pauloguilhermemd deu reputação a Abstain em Natural Em Bulking 22anos, 85kg -> Comente, avalie, sugira, me ajude! :)   
    Parabéns pela grande evolução.
    Se secar agora fica massa.
  21. Gostei
    pauloguilhermemd recebeu reputação de LouvaDeus em DIÁRIO DO PG - NATURAL (Com fotos)   
    Nome: Paulo Guilherme (PG)
    Início na musculação: Aos 16 anos.
    Idade: 22 anos (28/12/1992)
    Peso: 82kg (16/11/2015)
    Altura: 180cm
    BF: 13~14% (17/11/2015)
    Medidas membros: Não sei, não meço
     
    Objetivo: Ganho de massa muscular, resistência e bem estar.
     
    Dieta: Fléxível
     
    Treino: Atualmente ABC2x 
     - Pernas
     - Costas, Trapézio, Bíceps
     - Peito, Ombro, Tríceps
    Panturrilha e Abs intercalado DSDN

    Foco atualmente: Bulking (16/11/2015)
     
    Suplementos utilizados atualmente: Multivitamínico Ultrum (Marca: Performance) (16/11/2015)

    Esteroides Anabolizantes: Nunca tive contato
     
    Alimentos mais consumidos: Arroz, batata inglesa, batata doce, aipim, aveia, leite, peito de frango, ovos, carne vermelha, azeite, pasta de amendoim, castanhas, banana, maçã, beterraba, cebola, brócolis, alface, tomate.
     
    Porquê comecei na musculação:
     - Eu iniciei os treinos pois me achava muito magro e gostaria de ficar mais forte. Coisa de colégio, adolescente, aceitação no meio social, típico.
     
    Filosofia do esporte para mim, o que me mudou, por que faço, o que penso:
    - Sou apaixonado pela musculação há aproximadamente 2 anos. Antes desse período apenas levantava pesos, lia uma coisa ou outra sobre nutrição e treinamento, e fazia "por fazer". Há 2 anos foi quando percebi que a musculação era muito mais do que apenas levantar pesos e criar músculos. Me tornei uma pessoal mais disciplinada, mais disposta, mais determinada, resistente psicologicamente (e fisicamente também, é claro). Comecei a estudar e nunca parei até hoje. Hoje um dos meus sonhos é disseminar boas informações para novatos (principalmente) sobre treinos, uma alimentação saudável e balanceada, e se possível também mostrar o lado obscuro e perigoso que PODE ser este mundo, com seus devidos cuidados que devem ser tomados. Eu acredito MUITO que o bodybuilding pode melhorar a vida de pessoas em TODOS os fatores, direta e indiretamente, e não apenas da parte estética. Para mim, a musculação irá lhe trazer um corpo saudável e esteticamente bonito exclusivamente por consequência deste estilo de vida. Um corpo são, é sinônimo de bem estar, traz a paz espiritual e mental com mais facilidade, melhora a auto-estima, produção de hormônios relacionados ao bem-estar e felicidade, disciplina, foco, etc. E TUDO isto irá influenciar todos os outros fatores fora de uma sala de pesos: Irá lhe tornar uma pessoa melhor no âmbito profissional, matrimonial, familiar, e todo o restante.
     
    Sobre esteróides anabolizantes:
    - Nunca tive contato, nunca nem sequer vi um vial. Já li um pouco sobre Roids mas NUNCA me aprofundei, pelo simples fato de que eu nunca me senti preparado para tal. Achava que era necessário ter uma noção mínima sobre nutrição e treinamento antes de tudo. E foi isto que aconteceu. Minha leitura sobre hormônios começou faz poucos meses. Por que nunca usei? Todas as vezes que por algum motivo eu sentia vontade de experimentar, me perguntava logo em seguida : "Para quê?" Impressionar alguém que não fosse eu? Me sentir melhor com meu físico? O valor $$ compensa? Vale a pena para meu corpo (internamente falando)? Até hoje todas as respostas foram não. Mesmo que não seja fácil "competir" com todos os outros praticantes, os quais em sua maioria utiliza e o povo não faz nem ideia, tenho plena ciência que vou fazer uso apenas quando eu for me beneficiar financeiramente (fotos, modelo, etc), ou se um dia decidir competir. Antes disso, provavelmente não. Não tem porquê. Estou satisfeito assim. Mas ninguém sabe o dia de amanhã né? Cada dia leio mais e mais sobre roids, e to curtindo muito! Hormônios são irados.
     
    Sobre suplementação alimentar:
    - Em toda minha vida já utilizei: Whey Protein, Creatina, Multivamínicos, BCAA, Glutamina, Pré-Treino, Dextrose, Malto-Dextrina. Atualmente, há alguns meses, só tomo um Multivamínico, visto que para MIM, não há necessidade do restante, por enquanto. Atualmente me sinto com o melhor condicionamento físico que já conquistei, mesmo sem tomar uma ampla suplementação. Quando sobrar uma grana, provavelmente investirei em Creatina e ômega 3 (óleo de peixe). 
     
    Sobre minha dieta:
    - Conforme disse lá em cima, sigo uma dieta que chamo de flexível. Vou explicar porquê. Atualmente moro com meus pais, consequentemente o que eu vou comer, é o que foi comprado para a família toda. Não que isto seja um problema, pelo contrário, eu economizo. Mas quando eu achar necessário investir mais, tirarei do meu bolso uma dieta "mais certinha". Eu peso TODAS as refeições após estarem já prontas (frango já grelhado, por exemplo). Resumindo, o que como atualmente e muito dificilmente muda é:
     
    09:00 - aveia (80g +/-) + 5 ovos cozidos + 1 banana + 1 colher de pasta de amendoim + 200ml leite (integral geralmente) + umas castanhas)
    12:30 - 200g de algum carbo (arroz, batata doce, aipim, etc) + 200g frango + salada (lá em cima falo quais frutas e o que compõe minha salada). Tudo regato com azeite extra virgem.
    16:00 - 1 banana (ou outra fruta) + umas castanhas (ou amêndoas)
    17:30 (pré treino) - exatamente as mesmas coisas e proporções da ref das 12:00 ->200g de algum carbo (arroz, batata doce, aipim, etc) + 200g frango + salada (lá em cima falo quais frutas e o que compõe minha salada). Tudo regato com azeite extra virgem
    21:00 (ref pós treino) - Depende. As vezes o mesmo carbo das ultimas 2 refs + omelete de 5 ovos + salada. Regado com azeite extra virgem). -> Qd da vontade encaixo pão com queijo e presunto ali nos carbos. 
    00:00 (ultima ref) - Depende também, mas geralmente faço uma mistura de  80g de aveia + 2 ovos crus + 40g pasta de amendoim + uma colher de ovomaltine + 200ml de leite. Bato tudo junto, deixo no congelador por uns 30 min, e jogo pra dentro.
     
    Minha "dieta" é escrota. Não a siga como exemplo. Nem consigo chamar de dieta. Chamo de "o que eu como". Eu preciso urgentemente melhorar ela. Aceito sugestões, assim como em TODAS as outras coisas do meu post. Sintam-se a vontade para contribuir, por favor!! Vou avaliando semana pós semana o shape, e aumento e diminuo o que acho que devo. Tem o lado bom e ruim né. O lado ruim, é o óbvio: não tenho um controle. mas acho bacana a ideia de vc fazer as coisas pelo feeling. Mas enfim, isso é coisa minha. Não recomendo. Com ctz se eu seguisse algo mais certo e regrado, meus resultados seriam melhores.
     
    O preconceito sob a musculação e seus profissionais:
    - Ano pós ano o profissional da educação física ganha mais espaço, visto que o mundo tem se preocupado cada vez mais com a saúde. Porém, o valor deste profissional para grande parcela da população ainda é ordinário. Ainda tem-se como pré-conceito do cara bombado da academia, um ser humano desprovido de inteligência, uma bola de músculos e nada mais. Assim como da professora bonita com glúteos e coxas desenvolvidas: além de burra, puta. Este é o cenário infeliz atual, visto que a musculação é um esporte ainda super desvalorizado com uma conotação sexual EXTREMA. A quantidade de fatores que tornam este cenário o atual e real, são inúmero, e não vem ao caso trabalhá-los aqui, até mesmo porque tange o âmbito "construção social", mas resumindo: Eu, como amante do esporte e futuro Personal e Professor de Educação Física, tenho como sonho mudar esta visão deturpada que tem-se atualmente: a procura desenfreada pelo corpo perfeito a fim de impressionar todos, menos a si mesmo. E isto se encaixa na minha escolha de estilo de vida em manter-me praticando sem o uso de esteroides anabolizantes (algo que, sabemos que hoje em dia, é difícil de encontrar).
     
    Minha evolução na musculação:
    - Meu físico nunca foi admirável, em nenhum momento, desde que iniciei, até hoje. Não sei se por genética, falta de dedicação, ou qualquer outra coisa. Mas o principal é que nunca fui um frustrado que colocou a culpa em segundos e terceiros. Meu "sucesso" na musculação SEMPRE foi proporcional ao quanto me dediquei, e tenho completa ciência disso. Atualmente tenho a melhor forma física que já conquistei até hoje, e isto me traz satisfação, mas principalmente mais vontade de treinar, estudar, etc. 
     
    Shape que tinha quando iniciei na musculação. Nesta foto aprox. 15 anos.
    http://imageshack.com/a/img907/5999/p8pn8i.jpg
     
    Shape com aproximadamente 19 anos:
    https://imagizer.imageshack.us/v2/598x641q90/907/JI6Y2i.jpg

    Shape com 20 anos (sim, eu perdi muito peso, estavam num intercâmbio e aprendendo a cozinhar rs.)
    https://imagizer.imageshack.us/v2/361x641q90/633/cfGyOu.jpg
     
    Última foto antes de ter iniciado o programa de dieta e treino mais seriamente, após isto a evolução "começa". Ainda tava c pump pós treino rs :
    https://scontent-atl3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/12314051_1012492878810095_7151242459847970118_n.jpg?oh=f29c09419ea08def6d5a196a18106268&oe=56E1EAC5
     
    Shape atual (4 meses de treino e dieta levados mais seriamente)
    https://imagizer.imageshack.us/v2/455x455q90/633/QmroDC.jpg
    http://imageshack.com/a/img633/1545/fmpxLk.jpg
    http://imageshack.com/a/img633/6176/hhbnlZ.jpg
    http://imageshack.com/a/img633/8839/HNRmK7.jpg
    http://imageshack.com/a/img633/8757/2NOSry.jpg
     
    Nesta imagem abaixo é um quadro que tenho em meu quarto que comecei esta semana a utilizar para me auto-avaliar no quesito Treino e Dieta. Vou colocar em cada dia da semana, o que treinei, a nota que me dei ao treino, e um "Negativo, Ok ou Positivo" para cada macronutriente da dieta. Vou também adicionar um espaço para quantidade de líquido ingerido. Acho que pode me ajudar a organizar. Segue esta ideia.

     
    Bom, por enquanto é isso... Esta foi a introdução. Nunca fiz nada desse estilo em fórum algum. Sou completamente cabaço. Espero não ter infligido nenhuma regra do fórum, se sim, perdão! Acredito que (com certeza) vou editar volta e meia alguma coisa, alguma data, algum objetivo, e semanalmente (de acordo com a aceitação do povo) vou postando como estão meus treinos, o que tem funcionado, o que não tem funcionado, o que tem evoluido, e assim por diante. 
     
    Espero poder ajudar principalmente quem optou ou opta por manter-se sem utilização de roids. A ideia é acrescentar pro fórum, e para todas as pessoas. 

    Se vc gostou, aperte em curtir ali do lado  -->

    Obrigado pelo espaço e bons treinos!
     
     
     
     
  22. Gostei
    pauloguilhermemd deu reputação a Aless em As Perguntas Mais Frequentes Sobre Suplementação   
    Pessoal, estou comecando um topico com FAQ sobre suplementacao para tentar evitar os aproximadamente 20 topicos fechados por dia por falta de pesquisa. Vou deixar o topico aberto e ir respondendo as perguntas mais frequentes neste topico inicial, e ir adicionando itens conforme perguntas repetidas sao feitas. Quando achar que a lista esta boa eu fecho o topico e ele fica apenas como referencia.

    As informacoes abaixo sao dadas como dicas. Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

    0) Qual o melhor suplemento para mim?
    Suplemento completa a dieta. Ajuda a completar algum macro nutriente (proteina, carboidrato, gordura) que esteja faltando, devido ao fato de nao conseguir comer (colocar para dentro) ou devido a rotina, ou a qualquer fator. Voce deve identificar os seus objetivos e pesquisar para saber qual suplemento ajudaria, e se voce realmente precisa de suplemento. Na grande maioria dos casos, um treino adequado junto com uma dieta montada sabendo a quantidade de calorias, proteinas, carboidratos e gorduras ja seria suficiente para ganhar massa muscular ou para perder gordura. Se voce tem dinheiro sobrando e quer gastar com suplemento, tudo bem. O que voce gostaria de melhorar no treino, dia-a-dia ou dieta? Primeiro entenda o que voce quer e entao pesquise. Voce pode achar que eh especial por algum motivo e gostaria de escrever toda a sua historia para alguem availar qual suplemento seria melhor, mas ninguem melhor do que voce para escolher qual suplemento tomar, ou se realmente deve tomar alguma suplementacao. Se realmente quer que alguem lhe diga qual suplemento tomar, va a um nutricionista.

    1) Devo tomar Whey/caseina/albumina?
    O tempo de treinamento nao influencia se voce deve utilizar alguma fonte de proteina ou nao. Suplementos (como o termo diz) completam a dieta. Suplementacao de proteina pode ser utilizada quando voce nao consegue alcancar a quantidade necessaria que voce julga ser suficiente na dieta. Se voce precisa de mais 30 ou 50g de proteina por dia e nao consegue comer carne/leite/ovo/soja devido a n movitos, a suplementacao eh bem vinda.

    2) Como devo tomar o meu whey/caseina/albumina?
    Esses suplementos sao proteina. Nao importa o horario ou velocidade de absorcao, o que importa eh a quantidade total de proteina no dia. Voce nao precisa tomar Whey apos o treino para melhorar os ganhos, qualquer fonte de proteina ate 3h apos o treino ja eleva a sintese proteica. No entanto, se voce prefere a abordagem classica, voce pode tomar Whey ao acordar e/ou imediametante apos o treino e caseina/albumina antes de dormir. Um shake the caseina com whey apos o treino tambem eh bem vindo. Este topico contem mais informacoes sobre Whey.

    3) Qual marca de suplemento utilizar?
    Existem topicos especificos sobre qual o melhor whey/fat burner/creatina/glutamina, etc. Perguntas sobre 'qual o melhor' ou 'qual desses deveria comprar' devem ser feitas nesses topicos especificos.

    4) Sou menor de idade, posso tomar esse suplemento?
    Menores de idade devem conversar com um responsavel e um medico/nutricionista antes de iniciar qualquer suplementacao. No entanto, suplementacao que significa 'comida' como whey, caseina, albumina, etc nao deveria causar nenhum problema. Ja estimulantes como PW (pre-treinos) ou fat burner/termogenicos como cafeina, efedrina, clembuterol, jack3d, oxyelite, etc sao mais fortes e farmacos. Via de regra, nao utilize. Quer utilizar, converse com um medico/nutricionista antes.

    5) Ja treino a xx meses, posso tomar creatina?
    O tempo de treino nao influencia se voce pode ou nao tomar creatina. Creatina melhora a performance, reduz a fadiga durante o treino e ajuda a aumentar as cargas. No entanto, se voce eh iniciante, voce ainda deve estar conseguindo progredir as cargas periodicamente. Tomando creatina nao vai ajudar muito a progredir mais rapido, entao a recomendacao seria de utilizar creatina quando o treino esta comecando a ficar mais pesado, quando voce esta ficando mais cansado entre as series. Adicionando-a a seu treino ajudara a continuar progredindo.

    6) Ja treino a xx meses, posso tomar um PW/Jack3d/Assault (pre-treino)?
    Muito semelhante a creatina. Deixe o PW para quando voce estiver quase estagnando, com pouca progressao. Ele vai dar um gas a mais e ajudar a aumentar as cargas. Se voce ja esta progredindo todo treino, porque adicionar um PW?

    7) Estou tentando perder peso/gordura, posso tomar um termogenico/fat burner?
    Termogenicos possuem 2 funcoes, basicamente: acelerar o metabolismo e reduzir o apetite.
    A aceleracao do metabolismo oferecida por termogenicos, nas melhor das hipoteses, sera de 5% durante o periodo que ele se enconta no seu corpo. Faca as contas e veja quanto isso muda no VET (valor energetico total). Quase nada, uma pequena alteracao na dieta causara o mesmo impacto. Mas ele ajuda, principalmente quando a dieta encontra-se muito restritiva e voce nao pode mais remover calorias dela.
    A reducao do apetite ajuda em 2 pontos: te manter mais focado durante o dia sem pensar em comida e a seguir a dieta a risca. Normalmente eles ajudam as pessoas a comerem menos, mas uma pessoa que ja possui uma dieta calculada pouco ira se beneficiar, uma vez que ela sabe quanto de cada macro nutriente deve comer. Neste caso, o controle psicologico seria suficiente para ajudar a pessoa a nao sair da dieta, mas o termogenico ajuda a pessoa a nao sair da dieta.

    8) Quais os efeitos colaterais do termogenico?
    Cada produto possui efeitos colaterais diferentes. No entanto, basicamente todos possuem cafeina, logo perda de sono e agitacao podem ser encontrados em todos. Perda de apetite eh outro efeito colateral e esse normalmente eh esperado. Alguns podem causar dor de cabeca, tremedeiras e febre. Alguns termogenicos mais fortes como efedrina e clembuterol podem causar hipertensão arterial, taquiarritmias, infarto do miocárdio e outros efeitos semelhantes, o que significa que voce deve verificar a sua saude antes de utilizar os mesmos. Pessoas com pressao alta/hipertensao nao devem consumir termogenicos sem consultar um cardiologista e um nutricionista.

    9) Como devo tomar o meu BCAA?
    Veja este topico para duvidas quanto a BCAA.

    10) Como devo tomar creatina? Qual marca?
    Veja este topico para duvidas referente a creatina e este para marcas. Este topico fala sobre diferentes tipos de creatina. Este fala tudo sobre creatina.

    11) Sou iniciante e quero ganhar massa, qual suplemento tomar?
    O suplemento nao vai definir se voce vai ganhar massa ou nao. A dieta e o treino vai. A suplementacao eh uma forma de completar a dieta, caso voce nao consiga ingerir a quantidade de macros e calorias necessarias. Antes de tudo, monte uma dieta seguindo essas informacoes e garanta que voce sabe quanto de carboidrato, proteina e gordura voce precisa por dia. Monte a dieta com alimentos solidos. Caso voce nao consiga alcancar o que precisa de carboidrato, por exemplo, considere utilizar algum suplemento para completar, como hipercalorico.

    12) Como devo tomar o meu malto/dextrose?
    Malto e dextrose sao carboidratos puros. Voce nao precisa deles, eles nao sao essenciais para os ganhos, comida de verdade sempre seja uma opcao melhor ja que pode incluir outros nutrientes (feijao inclui ferro, por exemplo, ou leite inclui calcio). Caso voce nao consiga alcancar a quantidade de carboidratos do dia, o malto/dextrose pode ser incluido em qualquer horario. Voce tambem pode seguir a recomendacao classica, tomar ele apos o treino com Whey ou ao acordar.

    13) Quais os tipos de Whey?
    Este topico explica tudo sobre os diferentes tipos de Whey.

    14) Me disseram que deveria tomar vitamina D. Porque?
    Este topico explica tudo sobre vitamina D.

    15) Tenho problemas com gases, como resolver?
    Gases podem ser causados pela suplementacao com albumina, veja este topico. Ou por intolerancia a lactose, veja este topico.

    16) Eu preciso de suplemento para crescer/emagrecer?
    Veja este topico com um excelente video do LeandoTwin.

    17) Quero tomar Tribulus para aumentar a producao de testosterona, como fazer?
    Este topico fala tudo sobre tribulus. Note que existe divergencia quanto ao fato de tribulus funcionar ou nao. Este topico discute outros estudos.

    18) Whey+Malto+Creatina, posso tomar junto?
    Sim, nao ha nenhum problema de tomar esses suplementos junto. Alguns suplementos tem horario recomendado para tomar, sugiro ver este topico.

    19) Preciso tomar algum multi-vitaminico ou multi-mineral?
    Uma dieta balanceada deve suprir as necessidades basicas de vitaminas e minerais. No entanto, alcancar a quantidade recomendada por ser complicado conforme a rotina (ingerir diferentes frutas) e especialmente em um cutting, fase onde a quantidade de alimentos eh restrita. Este topico no Blog comenta sobre isso, assim como este.

    20) Como faco para ganhar massa?
    Massa muscular eh um resultado de treino, dieta e descanso. Hipercaloricos sao apenas grandes quantidades de calorias vindas de carboidratos e um pouco de proteina, feitos para pessoas que nao conseguem comer a quantidade de comida necessaria durante o dia. Nao sera o hipercalorico que ira definir se voce vai ganhar peso ou nao. Monte uma dieta completa seguindo os topicos da area de nutricao e, caso necessario, utilize um hipercalorico, que pode ser caseiro ou comprado.

    21) Qual o melhor horário para se tomar hipercalórico?
    A funcao do hipercalorico eh aumentar a quantidade de calorias da dieta. Para isso, nao importa o horario. Apenas consuma ele em um horario que nao tera problema com o treino (estomago cheio, por exemplo).

    22) Posso substituir alguma refeição por whey, se não existe algum suplemento específico?
    Whey nada mais eh do que proteina extraida do leite. Ele possui uma alta quantidade de proteina, geralmente 75% ou mais. Caso voce nao consiga ingerir comida solida (carne de gado, frango, porco, ovo, leite) ou por qualquer outro motivo, ele pode ser utilizado na dieta sem problemas.

    23) Qual a diferença entre malto e dextrose?
    Quase nenhuma, apenas o indice glicemico da dextrose eh um pouco maior. Segundo a abordagem classica, dextrose seria melhor no pos treino com whey do que malto, mas nada que seja realmente notavel.

    24) Estou tomando um pre-treino que me deixa tonto, isto eh normal?
    Sim, PWs sao estimulantes, contem um blend (mistura) de varias ervas ou farmacos e conforme a dosagem podem dar diversos efeitos colaterais. Reduza a quantidade por alguns dias para o corpo se acostumar e entao aumente novamente mais tarde, caso ache necessario.

    25) Qual a quantidade de fish oil / omega-3 / n-3 / oleo de peixe recomendada?
    Existem divergencias quanto a quantidade de recomendada, fonte e diferenca entre EPA e DHA. Uma quantidade minima de 1,5 a 1,8 gramas por dia de EPA+DHA eh indicada, mas esses valores podem subir muito, ate para 4 gramas. Leia este topico para ver mais detalhes.

    26) Como tomar OxyELITE?
    Segundo as recomendacoes do fabricante: 1 capsula em jejum, 30min antes da primeira refeicao, por 3 dias. No quarto dia adicionar uma segunda capsula apos algumas horas. Depois de 3 dias (ou seja, no setimo dia), voce pode adicionar uma segunda capsula para a inicial da semana, ou seja 2 em jejum e 1 ao longo do dia. Nao ultrapassar essa quantidade.

    27) Qual o melhor pre-treino?
    Existem alguns topicos com comparacoes feitas dos pre-treinos. Veja este, este e este.

    28) Este Whey eh bom?
    Existe um topico fixo (este) onde varios Wheys sao discutidos conforme a qualidade, sempre verifique a opinao das pessoas lah antes. Mas Whey eh proteina, ou pelo menos deveria ser. Veja a quantidade total de proteina em uma dose. Por exemplo, se na informacao nutricional disse que o em 30g de Whey voce tem 24g de proteina, este Whey eh concentrado, possui 80% de proteina, o que eh um valor padrao e aceitavel como boa qualidade. Wheys especificos chegam a 90% de proteina, ou seja, 27g de proteina por dose. Ha alguns Wheys que baixam de 80% de proteina, variando entre 50% e 65%. Esses Whey normalmente tem um valor mais atraente, pois possuem menos proteina. Voce precisa calcular quanto custa, por exemplo, 100g de proteina neste Whey contra outro Whey para saber se vale a pena. Caso voce esteja em bulk, nao tem problema ingerir mais carboidratos e gordura provenientes do Whey. No entanto, se estiver em cutting, provavelmente vai preferir um Whey com pelo menos 80% de proteina.

    29) O que eh a beta-alinina e para que serve?

    A beta-alanina é um suplemento usado por atletas e fisiculturistas com o objetivo de aumento de performance. Este aminoácido não essencial pode ser encontrado naturalmente no corpo e em alimentos como frango, carne vermelha e peixes. Como todos sabem, os aminoácidos são os blocos construtores de proteína, o combustível principal para o crescimento muscular. Contudo, a beta-alanina sozinha, não pode ser sintetizada em proteína. O seu papel é promover uma concentração intramuscular alta de carnosina, uma pequena molécula composta pelos aminoácidos histidina e alanina. A carnosina de forma resumida, pode atrasar a falha muscular. Para mais detalhes, veja este e este links.

    30) Eu posso fazer um shake pós treino com Whey+Glutamina+Creatina+Dextrose+BCAA misturando tudo?
    Sim. A glutamina pode ser consuminda apos o treino ou em outros horarios, como antes de dormir ou acordar. Veja este artigo para entender melhor como a glutamina funciona. Itens anteriores ja discutiram sobre o Whey, Creatina e Dextrose.

    31) Creatina engorda?
    Nao, a creatina aumenta a retencao de liquidos. 'Ganhar' 1 a 2Kg no inicia do uso de creatina eh normal, isso nao quer dizer que voce ganhou 2Kg de gordura nem de massa magra em um curto espaco de tempo. Veja o item 10 para tirar outras duvidas em relacao a creatina.

    31) Preciso tomar mais agua quando tomo creatina?
    Sim. Uma pessoa de 80Kg com dieta de 2500Kcal deveria tomar em media 2 litros de agua por dia. Quando esta suplementando com creatina a quantidade de agua deve ser aumentada, 2,5 a 3 litros devem ser suficientes. Veja o item 10 para outras duvidas quanto a creatina.

    32) Qual o melhor horario para tomar suplementos?
    Veja esse topico com video, ele contem varias dicas quanto a horarios de suplementacao.

    33) Vou ter menos ganhos sem o shake apos o treino?
    Nao, o shake apos o treino eh apenas uma forma de fornecer proteina e/ou carboidrato e pausar o catabolismo causado pelo treino. No entanto, ele eh muito mais valorizado do que deveria ser. Veja este topico explicando sobre o pico de insulina apos o treino.

    34) Os suplementos Jack3D e Oxyelite Pro estao realmente proibidos?
    Sim, a ANVISA proibiu a comercializacao de todos os suplementos que contem DMAA (Methylhexanamine, 1,3-dimethylamylamine, Dimetilamilamina, Metilhexanamina, 4-Methylhexan-2-amine). Isso inclui Jack3D, Oxyelite Pro e Lipo-6 Black. Essa substancia tem efeitos estimulantes no SNC (sistema nervoso central) e pode causar uma serie de efeitos colaterais, inclusive dependencia. Importacao: A regulamentação sanitária brasileira permite que pessoas físicas importem suplementos alimentares para consumo próprio, mesmo que esses produtos não estejam regularizados na Anvisa. Entretanto, esses suplementos não podem ser importados com finalidade de revenda ou comércio ou conter substâncias sujeitas a controle especial ou proscritas no país, como é o caso do DMAA.

    35) Minha creatina nao tem scoop, como faco para medir a quantidade que devo tomar?
    Uma colher de cha cheia representa aproximadamente 5g de creatina. Se voce gostaria de usa um pouco menos, nao use a colher cheia.

    36) Qual horario ingerir fish oil / oleo de peixe / omega-3?
    Os beneficios com omega-3 vem com o tempo, o horario do dia pouco importa. A maioria das pessoas prefere no entanto consumir na refeicao com maior quantidade de gordura ou antes de dormir.

    37) Qual a influência da cafeína e álcool com a creatina?
    Seguindo Ney Felipe Fernandes:
    Bebidas:
    1) Creatina não enxe a célula de ATP. Creatina enche a célula de "P" . Esse P (fosfato) é que vai pro ATP a medida que esse é perdido.
    2) Se o alcool acabasse com o ATP (energia em seu último grau molecular de ação), eu tomaria alcool pra emagrecer, pois esgotaria meu ATP e obrigaria a mobilização das reservas (glicogênio e gordura corporal) que é o que uma dieta faz no final das contas.
    3) Alcool não é diurético. Algumas bebidas alcoolicas são. Alcool em si tem pouco efeito diurético.
    4) Mesmo que se tome diurético e perca o pump da creatina, liquido agente recupera rapido, pois o alcool nao teria mesmo a capazidade enzimática de "queimar" ATP.
    Café:
    O que eu percebo é o seguinte....a retenção da creatina é minimizada com o uso da cafeína...
    Isso ocorre e é fato...
    Agora, o potencial ergogênico dela mesmo com cafeína não é anulado...
    Então te falo isso porque depende se eu quero tentar ainda volumizar de algum jeito na consolidação ou simplesmente manter os ganhos de força adquirido no bulk...

    38) Eu treino à tarde/noite e fico com medo de usar shake com malto e uma refeição sólida devido aos carboidratos à noite.
    Carboidratos à noite não engordam, o que importa é o saldo calórico no fim do dia. Veja mais nesse artigo.

    39) Waxy Maize vale a pena?
    Waxe Maize é um carboidrato que, em terioria, seria de alta velocidade devido a sua concentração de amilopectina. Devido ao seu alto peso molecular, ele seria absorvido mais rapidamente que qualquer outro carbo, levando a uma recuperção mais rápida do glicogênio muscular (alguns dizem 70-80% mais rápido).

    Na verdade, nenhuma dessas afirmações se comprovam. Os poucos estudos que tem mostram:

    a) Açúcar no sangue e insulina muito menores do que dextrose. Na verdade, a dextrose teve uma resposta 3x mais alta em insulina do que o Waxy Maize.
    Glicogênio muscular após 24h estava no mesmo nível que qualquer outro carboidrato (para recuperação do glicogênio (após um período de tempo), o que importa é a quantidade de carbo, não a fonte. Ponto)
    c) Um outro estudo mostrou que Maxy leva a uma quantidade de glicose no sangue menor do que malto e sacarose (açúcar normal).
    d) Outro estudo mostrou que Waxy Maize tem a mesma resposta de glicose e insulina que pão branco.

    Resumo: se querem pagar os olhos da cara por um suplemento que vao ser tão bom quanto açúcar ou pão branco, pelo menos economizem e tomem malto ou dextrose.

    i) Vocês não precisam recuperar glicogenio rapidamente. Precisam ter ele recuperado para o próximo treino. Recuperar glicogênio rapidamente só é vantagem para quem treina mais de 1x por dia ou para o pessoal que isso foi inicialmente estudado: ciclistas ou atletas que treinam 2x por dia por 4h ou mais. Se não vão treinar de novo, a quantidade de carboidrato vai garantir os estoques de glicogênio. Não importa o horario, tipo de carbo ou nada do tipo.
    ii) Você não precisam de um carboidrato de alto IG no pós-treino para subirem a insulina rapidamente e o diabo a quatro. Precisam de uma refeição (tanto faz) com boa quantidade de proteína e carboidrato, pode ter gordura ou pode nao ter, escolha de cada um conforme a rotina. Uma boa refeição (não precisa ser a maior, desde que nao seja pequena) já vai subir a insulina para uma quantidade suficiente de promover os benefícios (parar um possível processo de catabolistmo, aumentar a síntese proteica).

    Se voce tiver alguma dica de pergunta frequente a ser adicionada a lista, basta responder ao topico e sera adicionada para a lista.

    Se voce tiver alguma duvida que pareca simples, pergunte aqui e tentaremos responder.

    Texto 1, OSVALDO NETO
    Texto 2, Rodolfo Peres
    Texto 3, Dave Barr
    Se gostou da matéria, aperta o "Curtir" ali do lado
  23. Gostei
    pauloguilhermemd deu reputação a fernandows em Whey 80% e 90%,Glutamina,Albumina,BCAA,Vitamina C..   
    Boa tarde pauloguilhermemd,
     
    No momento não possuímos previsões para o que o mesmo ocorra, estamos tentando verificar todos os detalhes.
    Caso ocorra será divulgado aqui no Fórum, nesta página.
     
    Ficamos à disposição!
  24. Gostei
    pauloguilhermemd recebeu reputação de Carllos Godyr em Diário do Godyr.   
    Segue firme. tamo junto. acompanhando.
  25. Gostei
    pauloguilhermemd deu reputação a Johnn em Escolha que fiz na vida profissão nutricionista - depressão Ajuda!!   
    Um bom profissional ganha dinheiro até vendendo bosta .
     
     
     
    Difícil é lógico que é.Caso contrário todo mundo estaria fazendo...
     
    Se alguns conseguem por que você não conseguiria ?!
     
     
×
×
  • Criar Novo...