Ir para conteúdo

JuloCesar

Membro
  • Total de itens

    2
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    JuloCesar deu reputação a Torf em Escolha que fiz na vida profissão nutricionista - depressão Ajuda!!   
    Pois é... vendedores väo ao trabalho de Land Rover. Peäo de obra mora em bairro nobre...
  2. Gostei
    JuloCesar deu reputação a KALI NIX em Aesthetics Never Die   
    Pow, quando vocês forem mandar foto dos caras, manda em spoiler. Tô no trabalho, se me pegam olhando foto de homem sem camisa, vão suspeitar se eu trabalho com o glúteo.
  3. Gostei
    JuloCesar deu reputação a TonyStarkk em Felipe Franco + Mc Gui   
    tl; dr

    Não entendi se a empresa esta patrocinando o MC Gui ou não. Mas certamente a empresa que o patrocinar aumentara suas vendas. Se eu fosse diretor de marketing de uma empresa grande de suplementos não só o patrocinaria, como ainda o incentivaria a fazer um vlog. Esse moleque é um fenômeno e, desculpem pela redundância, mas seus fãs são realmente fanáticos por ele.

    "Ah, mas tem um monte de atletas que se esforçam e merece muito mais que ele". Concordo, mas ninguém liga para esforço, apenas para resultados. Vamos por partes:

    - A função do diretor de marketing de uma empresa é aumentar as vendas. Se ele não faz isso é demitido. Se a empresa

    - O publico alvo de uma campanha com o MC Gui é totalmente diferente de uma campanha com um bodybuilder. Quem acompanha ou leva o bodybuilding a sério normalmente da prioridade para os venenos e dieta, gastando o minino com suplementes e sempre procurando aqueles que oferecem o melhor custo x beneficio, isso sem contar aqueles que importam a maioria dos produtos. Ao contrario desse pessoal da "ostentação" que vai comprar 1kg de whey mais caro apenas porque é da marca X ou porque o pote é mais bonito.

    - Sobre a relação esforço x patrocínio: Como disse, ninguém, estou dizendo absolutamente ninguém, liga para o esforço, as pessoas ligam apenas para resultados e isso vale para mim e para vocês. Ninguem quando vai comprar um produto fica refletindo se o dono da empresa foi um cara que saiu da pobreza e se esforçou para ter algo ou é um playboy que herdou tudo dos pais, se usa mão de obra escrava ou semi-escrava boliviana/chinesa, se o vendedor que esta ali tentando te vender o produto é alguém que vai usar a comissão da venda para comprar leite para as crianças ou vai gastar na balada e por ai vai. O mesmo vale para quando um bodybuilder passa para o outro lado da questão e vai procurar um treinador: Ele vai procurar o cara que é mais esforçado ou aquele que traz resultados?

    - Sobre o bodybuilding estar virando modinha: Eu concordo plenamente e vocês deveriam estar felizes por isso. Se pelo menos 1% de todo o publico do MC Gui se interessar pelo esporte, serão dezenas de milhares de novos clientes para empresas que patrocinam atletas, visualizações no youtube para canais sérios de treino, suplementação e ciclos e por ai vai. Sei que vão me criticar, mas o Leo Stronda foi um dos caras que mais fez pelo esporte nos ultimos anos. Ele atingiu um publico totalmente inexplorado pelo bodybuilding com seus videos de humor: O pessoalzinho "zueiro" da internet. Alias, para causar mais rage, o próprio Zyzz foi um cara que trouxe um publico totalmente novo para o esporte.

    Outra coisa que o pessoal parece não entender: Ganha mais dinheiro ou faz mais sucesso aqueles que agradam mais o publico e gostos são extremamente subjetivos. A Aplee é o exemplo mais clássico disso, seus produtos não são o que oferecem o melhor custo x beneficio entre funcionalidades dos aparelhos e preço dos mesmos, mas fazem um sucesso imenso. Outro exemplo é a musica. Ninguem sai procurando no youtube videos de opera/musica clássica pensando que os caras merecem porque começaram a estudar musica ainda crianças, demoram anos para compor uma canção, dedicam a vida a estudar musica etc. Você da uma visualização no youtube para aquela artista ou banda que a musica te agrada, apenas isso. Por isso tem tantos pessoas que "não merecem" com milhões de visualizações no youtube e com patrocínio: Eles agradam a determinado publico.

    - Sobre apenas se valorizar o futebol no Brasil: E o esporte mais popular no Brasil e do mundo. Mas são esportes totalmente distintos. O bodybuilding é um esporte muito caro para o brasileiro médio, ao contrario do futebol. E estão comparando apenas o topo dos jogadores, mas esquecem os milhões de garotos com potencial que sonham em viver do futebol e não conseguem. Isso sem contar aqueles que abandonam a família e os estudos ainda jovens e depois não conseguem viver do futebol. Nenhum clube liga se o moleque nasceu na Africa Subsaariana ou na Suecia, eles querem resultados e investem naqueles que eles acham que podem trazer resultados.

    - Existem diversos outros esportes que são tão ou mais "injustos" que o bodybuilding. Pega por exemplo os/as ginastas. Esse pessoal começa a treinar ainda criança, não tem isso de fazer bulking sujo porque precisam estar condicionados o ano todo, tem diversas lesões ao longo da carreira, uma rotina de treino que vai de manhã ate de noite dentro de um ginásio desde a infância/adolescência, locais de treino sem infraestrutura, tem que disfarçar o uso de drogas etc. E, mesmo quando chegam ao topo, conseguem um retorno financeiro/midiático bem inferior ao de um bodybuilder que chega ao topo. Agora, quantos estão os acompanhando no PAN? Quantos estão pensando: "Puts, esses caras tiveram um vida sofrida pra krl para chegar ate ai, vou dar uns minutinhos do meu dia para assisti-los" ? A maioria não liga e a verdade é que eles/vocês tem o direito de não ligarem, assim como as outras pessoas tem o direito de não ligarem para as coisas que você gosta ou acha importante.

    E, fica a lição: Ninguem nunca vai ligar para o seu esforço. Se você esta se esforçando para ser ou conseguir algo e acha que por isso necessariamente merece a gloria, a chance de se frustar e virar um revoltado da vida e amargo é enorme. O esforço tem que ser algo pessoal, algo que faça você sentir-se bem consigo mesmo, seja qual for esse seu motivo ou sonho, e que existem outras milhares/milhões de pessoas que estão se esforçando tanto ou mais que você, que merecem tanto o mais que você e que ficarão tão tristes quanto você se não conseguirem alcançar.

    Vlw.

    Flw.




  4. Gostei
    JuloCesar deu reputação a Pedrosilva96 em Tretas De Academia Voce Já Entrou Em Uma?   
    vei...eu não sou de briga, mas tbm não sou de levar desaforo...ja tive uns episodios vou relatar os melhores

    1-eu tava fazendo t. pulley, ai o cara chegou pra mim e disse "ei mano, cuidado ai com sua lombar", ai eu disse, "de boa, mas tem perigo não, a posição aqui é segura man", ai ele "ta bem vc sabe o que faz né", não consegui ficar calado, peguei e falei, "é eu sei, e eu não preciso ficar pagando de rei da biomecanica não", o cara queria frescar pro meu lado e aumentou a voz, peguei logo uma barra, e ai a galera separou logo, querendo que eu fosse pra casa pra evitar confusão e tal, um CARAI que eu sai..terminei meu treino e deixei ele la olhando torto pra mim

    2- tava fazendo crux. inverso, e tava trabalhando com isometria, e tava com carga boa e tal, ai o cara veio pra mim veio r disse, "tas fazendo errado, um braço ta subindo mais que o outro", falei a que ele o que tava fazendo e ele saiu, depois ele volta e veio me corrigir de novo, e mais, disse que tinha falado com o "des"instrutor e disse que o que eu tava fazendo num tinha nada haver. Peguei os hateres e comecei a fazer pra valer mesmo, se ele tivesse ficado linha levado um halter na cara. Nunca mais esse cara me irritou.

    3-tava me ajeitando pra fazer o terra...ai o "des"instrutor (o mesmo da historia acima) veio falar pra mim todo boçal "se esquece de guardar as coisas quando acabar, pra deixar a academia organizada como tu vê, visse" (sou de recife, rssrsrs), falei que tava de boa, só que...ele pegou uma gostosinha lá que ele dava aula, e botou pra fazer avanço no MESMO LUGAR que eu estava fazendo o terra, eu fazia o exercício e a nega a menos de 1m de mim, me irritei e inventei de tirar RM, Soquei carga e comecei a colocar presença, eles pararam, terminei guardei a barra e tal. Depois voltei pra tomar agua e vi que a nega tava em outro exercício com ele, e que a barra que eles tinham usado tava jogado no chão no mesmo lugar, cheguei nele e disse "oh, a barra ta ali espalhada no chão, termina desorganizando a academia oh, eu quando fiz guardei a minha, a moça nem guardou"

    4- teva treinando com um amigo meu, e estávamos revezando sup com halter no banco, quando a chegou um merdinha e lagou um halter no chao, e ficou pagando de gostoso pra cima de mim e meu amigo, como o descanso de um era a vez do ooutro, quando chegou mimnha vez novamente esse cara do nada sentou no banco e começou a se ajeitar, nem chegou e disse "vou revezar ai com vcs blz?"...simplesmente entrou na minha frente e comelou a fazer "eu po disse, parceiro estamos na vez, so falta uma minha e 2 dele é rapido", ele pou falou "depois de mim vcs fazem", meu amigo puxou conversa comigo e a minha atenção disviou, mas assim que ele saiu eu peguei os halteres que tavam na minha mão e joguei do lado do banco, quando ele ainda tava nele, toda a cademia ficou olhando pra gente, cheguei pra meu amigo e disse "douglas pega esse halter maior ai", comecei a falar merda la pra comer tempo e demorar bem muito na vez, pra o filho da puta ver que num tinha otario ali, so sei que eu fiz minha serie e o meu amigo tbm fez, quando vi esse cara tava em outro lugar com a turminha dele, e meu amigo "tas doido porra querendo jogar o halter no cara', kkkkkkkkkkkk
  5. Gostei
    JuloCesar deu reputação a Fake... em Tiago Toguro   
    Olha cara, você não entende porque idolatra um rapaz.

    É legal ver um sujeito que ficava no computador jogando dota, sendo zuado, extremamente magrelo e se revoltar pro mundo e sair por aí fazendo coisas 'legais'.

    O que ele fez foi simplesmente desenvolvimento pessoal, foi simplesmente viver uma realidade que existia dentro dele e externalizou, é uma atitude louvável, ele simplesmente resolveu viver as características de um macho alpha e acabou se diferenciando pela sua força de vontade.

    O shape dele é agradável para mulheres mas para competição não. Ele não não era assimétrico, se observar as pernas dele são muito ruins em comparação com a parte superior, mas tinha um shape invejável? Tinha sim.

    Mas hoje você encontra vários carinhas melhores que ele, jeff seid é um deles. E sobre ser humano mal, ele se acabava em entorpecentes,

    se você acha legal isso, tenta tomar doses de ergogênicos e vá se entupir de ecstasy mané.

    Agora vê se para de dar a bunda pra um defunto e saiba ter senso crítico,abstrair o que é bom e o que é ruim, ao invés de ficar vendo os videos dele falar 'bro, are u mad' 'sickount, siiiiick, sickount', rebolar que nem ele e achar tudo isso foda, pois o que ele fez foi algo que muitos caras fizeram já em suas vidas numa passagem de adolescente pra adulta, a diferença que não teve repercussão.
  6. Gostei
    JuloCesar deu reputação a this is TRANCE em Musculação Vs Drogas Sintéticas   
    Vou fazer um breve resumo da minha opinião, deixando algumas dicas a quem pretende consumir essas substâncias.

    Começando pelo LSD; a droga mais segura entre os sintéticos, e com certeza faz menos mal ao corpo que essas ervas prensadas de favela. Agora, se tratando do psicológico, se tiveres algum trauma ou algum problema mental fique longe dos psicodélicos (Maconha e LSD entre os mais famosos), sem contar os estimulantes e depressores/analgésicos como Ecstasy, Cocaína, Ketamina e opiáceos, de qualquer forma, certifique-se de estar com a mente sã antes de usar qualquer substância que aja diretamente no SNC.

    O maior problema do LSD é que há outras drogas sendo vendida no lugar dele, o 25I-NBOMe, DOB e 2ci. Estes sim são tóxicos, tendo risco até de overdose. Pela dificuldade em fabricação do LSD (tem que ser bioquímico dos bons, e coragem pra manusear os compostos), a instabilidade e o custo benefício dos fabricantes, estão fazendo essas drogas todas e vendendo em blotter de LSD.
    Aqui na Europa está cheio disso, maioria vindo da Holanda e da Alemanha, e pelo o que eu soube no Brasil isso vem sendo comercializado a mais de 10 anos. Já usei vários blotters daqui da Europa, e o único LSD de verdade que eu tomei veio de Vancouver em 2011, um blotter roxo e verde, rachamos entre amigos. Não tenho palavras pra descrever a trip, mas eu tinha certeza de que era um filho do Hoffman, e isto só tornou a trip mais gratificante.

    Um detalhe importante é o gosto do blotter, o LSD não possui gosto algum, já o 25I-NBOMe, 25C, DOB, 2CI e outras drogas vendidas como LSD tem um gosto amargo, as vezes muito amargo. Se tomares um blotter levemente amargo, pegaste uma porcaria dessas lambida ou em baixa dosagem. Se sentires espasmos, desconforto nos olhos ou dores nas costas, provavelmente é DOB ou DOI.
    Difícil para os leigos diferenciarem os efeitos, mas há quem tem mais experiência sabe do que estou falando.

    RESUMINDO: LSD É INCOLOR, E NÃO POSSUI GOSTO. 98% do que achares ai vão ser essas drogas, seja do Brasil, Europa, EUA, Ásia etc.
    Dificilmente vai encontrar químicos capacitados que saibam sintetizar um LSD perfeitamente, muito menos no Brasil.

    Em relação a Cocaína, esta sim destrói os ganhos, principalmente a longo prazo. Sem contar o risco de overdose e infarto. Porém, além de comprimir o apetite ela também é termogênica, ainda mais que a efedrina, tá aí algo que muita gente não sabe. Muitos culturistas a usam durante o pré-contest, além das anfetaminas (como todos sabem).

    c; Na minha humilde opinião, não usaria nenhum sintético, porque LSD dificilmente vais encontrar, Ecstasy pode não ser viciante mas muita gente subestima essa droga, sendo tão perigosa quanto a Cocaína ao coração, sem contar a depressão e o dano físico e psicológico, além do que estão vendendo Metilona no lugar de MDMA, também Efedrina, diversas anfetaminas e outros lixos todos juntos na mesma ''pastilha''.

    Esta é só minha opinião, não sou nenhum profissional da área, não me interesso nem faço uso de depressores e estimulantes Ecstasy, Cocaína, anfetaminas, opióides ou qualquer outro psicotrópico sintético além do LSD (depois de anos de estudos). Meu conhecimento e experiência é direcionado totalmente aos enteógenos para uso religioso e saúde mental.

    Os únicos psicodélicos (enteógenos inclusive) que eu recomendaria e venho estudando a mais de 10 anos são os que tem o pé no Xamanismo; a Psilocibina e vertentes (Cogus), DMT (Ayahuasca) e Mescalina (Cactos). Ayahuasca só encontras no Brasil, em breve estou indo aí pro sul a limpar minha alma em um culto de Daime. Não vou me prolongar nesse assunto porque é muito complexo e não é assunto pra este fórum.
    Edit: Na verdade não recomendo, o ser humano actualmente, principalmente o homem moderno, não é capacitado psicologicamente pra fazer uso dessas substâncias, a quem pretende fazer o uso que seja estritamente religioso ou psicoterapeuta, acompanhado por um especialista médico, xamã ou doutrinador de alguma crença cristã, de preferência o Daime.

    Como eu sei que esses festivais possuem mais drogas do que cabeça, procure uma erva boa, solta e bem conservada, com maior teor de CBD ao invés de THC, talvez um bom haxixe e se divirta! aí meu querido, te asseguro 100% de que não terás problemas!

    De qualquer forma, estudem.
    Paz e Luz.
  7. Gostei
    JuloCesar deu reputação a cnascime em Desabafo - Nutricionistas Ruins!   
    Pessoal, acabo de voltar de uma nutri. Pra começar, pedi pra ela colocar as quantidades dos alimentos em gramas, pois odeio esses meios incertos de medir (colher de sopa, colher de chá...1 bife médio, 1 bife grande etc...), e ela JÁ me olhou com cara feia! Aí no final da dieta eu pedi pra ela anotar os macros totais da minha dieta, eis que ela responde "macros?"...e eu: sim, macronutrientes sabe, proteina, gordura e carboidrato. E ela fala: olha, é dificil falar exatamente a quantidade pq uma batata pode ter menos ou mais carboidratos que outra batata, varia muito...PQP, que preguiça..beleza...chegando em casa fiz umas contas básicas pra chegar em 280 gramas de proteina, 280 gramas de carbos e 70 gramas de gordura.

    Velho...eu peso 70kg, como que ela me passa 280 gramas de proteina?? dá 4g por kg isso...nem se eu estivesse fazendo um ciclo monstro eu precisaria dessa quantidade...

    Enquanto isso, um brother meu que malha comigo foi numa outra nutricionista, e a mulher passou uma dieta pra ele com 2 files de frango por dia e o resto TUDO carboidrato, sendo que eu e eles temos o MESMO objetivo. Isso sem falar que ela pediu pra ele parar de tomar whey pq "essas coisas fazem mal".

    Minha pergunta é: o que acontece com esses nutricionistas de hoje? Ninguem estuda mais???



  8. Gostei
    JuloCesar deu reputação a tonzinhomaromba em Porque O Blast & Cruise Se Faz Melhor Que A Tpc?   
    - KKKKKKKK. ta maluco né ?
  9. Gostei
    JuloCesar deu reputação a climzirus em Porque O Blast & Cruise Se Faz Melhor Que A Tpc?   
    Sim sim.
    Mas tudo baseado em experiencias proprias ou opinioes induzidas pelas caracteristicas do hormonio.

    Mas os fatos sao:
    Baseado na literatura cientifica na medicina sobre evidencias, existe nada declarando que a reposicao hormonal eh segura/totalmente segura. Eh tudo achismo e empirismo.

    Nao estou querendo fazer o contra aqui.

    Mas cont. Defendendo a utilizacao apenas em casos patologicos e eu como profissional da area da saude tenho que levar esse lado em consideracao.

    Soh um exemplo:
    Realizei diagnosticos sobre uma tese na epca de especializacao no Incor em SP.
    O estudo avaliava a cardiomegalia em individuos praticm de ativ. Fisica x os q utilizavam AES. O resultado vcs ja sabem neh. Fora fracao de ejecao e algmas ateroescleroses q foram detectadas no grupo dos Aes.

    Enfim.. Nao sou advogafo de to Apenas, levantando um outro olhar a cerca do tema.

    Abc
  10. Gostei
    JuloCesar deu reputação em Tpc Desastrosa - Precisando De Ajuda   
    [1] Existem tantos livros avançados. Os últimos que li e continuo lendo são:

    a. Steroid Chemistry at a Glance (Autor: Daniel Lednicer, Área: Química de todos os esteróides, incluindo os anabolizantes)
    b. Steroids and Doping in Sports: A Reference Handbook (Autor: David E. Newton, Área: Doping e detecção de compostos proibidos em esportes)
    c. Testosterone Replacement Therapy: A Recipe for Sucess (Autor: John Crisler, Área: Fisiologia da reposição e alterações do uso crônico de esteróides)
    d. Anabolic-Androgenic Steroids (Editor: Charles D. Kochakian, Área: Bíblia que resume a evidência experimental em humanos dos efeitos dos esteróides)

  11. Gostei
    JuloCesar deu reputação a Saintgraal em "se Quer Hipertrofia, Treina Hipertrofia. Se Quer Força, Treina Força."   
    gostei do tópico, espero que alguns caras daqui que tem muito conhecimento com treinos de força, opinem

    treino de força envolve muitas variantes: descanso extenso, progressão de cargas, cadência, técnicas...
    você ganha sim hipertrofia de "brinde"
    hipertrofia miofibrilar (amo ela ) e não sarcoplasmática que é apenas aquele inchaço e se perde em poucos dias sem estimulo
    você atinge o músculo na sua mais profunda gama de fibras com um treino correto de força.
    a carga tem que estar no alvo, portanto, se você ja se vê pronto pra outra série em 1 minuto de descanso , está leve.


    é por isso que defendo a ideia de treinos híbridos, força/hipertrofia
  12. Gostei
    JuloCesar deu reputação a Ney Felipe em De Nutricionista A Natural Bodybuilder   
    Atualizando o diário

    TREINO

    Bom esse sábado foi Pull e acho que vou deixar a galera aqui do forum feliz: comecei com o terra ! kkk
    O treino ficou meio zuado pois fiz a cagada de comer uma (apenas UMA e ja me estragou) esfiha habibs só de gula (porque nao teria outro dia pra comer) e fiquei arrotando aquela porcaria um treino inteiro. Passado duas horas do almoço ainda estava mal. Mas enfim, treinar no dia do lixo as vezes tem que ser bem estudadinho porque as vezes mesmo uma esfirrinha podre daquelas pode te comprometer.
    MAs bora la

    Terra 5x5
    Chinups (leve fisgadinha no ombro ) 4 x 8
    Serrote 4x 15
    Rosca Alternada 3 x 6 + ultima indo direto pra barra e fazendo um superslow de rosca direta
    Encolhimento pra trapezio
    Morte
    Ressurreição e aqui estou!
    Terra eu e o Eduard conseguimos fazer com 55 cada lado, foi bom e sinto que vou progredir rápido nisso.
    Hoje sinto minhas costas doerem por completo nao só o miolo. Da parte mais baixa (lombar) ao pescoço (trapezio)
    Curti a sensação.
    Fiquem a vontade pra opinar.
    Tem sido legal dar uma variadinha a cada treino e nao seguir um protocolo fechado , pois sei que terei a mesma hipertrofia com menos tédio de treinar a mesma coisa.



    reflexões

    Ontem (domingo) a Claudia começou a fazer um curso online de 60 horas sobre psicologia do esporte e como eu nao tenho net em casa eu fiquei aqui na clinica com ela e acabei lendo meu relato antigo do forum (nao tudo claro) e pude ver bem nitidamente que o que nos mantinha unidos era o feeling das reflexoes porque diario naquela epoca de treinos tinha muitos e melhores que o meu.
    Se for olhar bem eu nem relato muito o que como o que treino, como os outros diarios fazem. EU faço o que eu mais gosto : provocar treta!
    uiahaiuhiuah
    No bom sentido claro. Faço isso no nosso grupo de estudos (o GENE) que é a provocação sadia, mostrar os dois lados da moeda e com isso fazer todo mundo que tenha o espirito de aprendiz da VIda , aprender.
    Fiquei vendo pela maniera que eu escrevi o quanto eu ainda tinha que cair do cavalo pra aprender com a vida e pude perceber que , no meu caso, o melhor remédio da minha vida foi aquela crise de estômago, bem como a depressão que senti por ter que dar um tempo no bodybuilding , voltar a comer normalmente etc.
    Ha quem , maldosamente , culpe os esteróides, o que não é verdade, pois não estava com nenhum via oral ou hepatotóxico. A sensação de náusea cosntante era de empurrar comida em um biotipo que nao nasceu pra isso.
    Mas vejo também que tem coisas que só a maturidade traz , e idade nao é sinonimo de maturidade também, mas de alguma forma o relógio biológico te convida a refletir. Mas voce pode aceitar ou recusar o convite.
    Alguns homens recebem esse convite pela idade "olha o senhor na é mais o mesmo garotão de 20 anos atrás, será que esse asserenamento que a idade promove nao é um convite pra voce refletir nas questões realmente graves da vida?" Mas eles nao aceitam o convite, e com 50 anos de idade tomam esteróides, compra um carro conversível e "alugam" uma namorada com a metade da idade pra curtir a vida . Isso prova que a idade nao traz maturidade, ela apenas te convida. COmo estudei a andropausa no mestrado pra mim isso ficou claro . O homem precisa perder sua animalidade com a idade senao ele NAO SE VOLTA pra dentro dele.
    A vida me convidou, e eu aceitei o convite. Mas foi tipo a mãe pegando na mao da criança enquanto ela vai emburrada , empacando no caminho dizendo NAO QUERO!
    Mas o convite era irresistível porque ficar aonde eu tava doía mais .
    E de repente quando me vi, e olhei pra trás pensei "que merda eu tava fazendo ?"
    E hoje, quando pela manhã faço minha oração eu penso na sutileza do recado de Deus, da Vida , me pegando justamente por onde eu realmente ia prestar atenção. Isso mesmo, eu penso...a vida me pegou pelo lugar que mais me dói, pelo lugar que eu dediquei meus estudos, o lugar aonde também se tornou meu esporte, hobbie, profissão e que quando dói é , para mim, insuportável: o estomago. E se nao fosse pelo estomago eu ia estar hoje talvez ciclando com 1g de testo por semana, com 100 e poucos quilos e nao tinha me tornado nem metade do profissional que sou hoje , mais apto a navegar por diversos esportes e entender a beleza de cada um.
    E pensando nisso eu vejo, no diário antigo , o quanto foi bom ter vocês comigo, pois ali tinha um cara que ainda ia bater muito a cabeça no muro se estivesse sozinho.
    A vida ama a gente e a nossa rebeldia miope nao nos deixa ver isso!
    Obrigado a todos que VIVERAM o diario antigo comigo.
    Vamo quebrar tudo nesse também!
    Abraçao e boa semana
  13. Gostei
    JuloCesar deu reputação a boy90 em Melhorar Desenvolvimento Mental   
    A cafeina não ajuda em nada, pelo contrario, pode piorar. A cafeina apesar de te dar disposição e foco, ela não é boa aliada ao cerebro.
    Use algo que possa agir nos neurostransmissores, tipo fosfatidilcolina, ou algo que pode sintetizar a acetilcolina, dopamina, serotonina.

    obs: a serotonina elevada pode prejudicar a potencia sexual, por isso que muitos que usam antidepressivos que agem na serotonina reclamam de baixa potencia sexual.
    Ginkgo biloba, ele ajuda na irrigação de sangue no cerebro, porem uso em excesso e a longo prazo pode causar AVC.
    Huprezina A é bom, fosfatidilserina também, acetil l carnetina para mim foi horrivel por ter dado alergia, mas seja como for, não vá usando tudo cara, vá de leve, ja gastei muito dinheiro com isso. mais de 3 mil reais e só quebrei a cara.
    Muitas coisa influencia na inteligencia como por exemplo a genetica, educação, cultura, interesse, pessoas que te cercam e objetivos que você tem na vida, faça disso um espelho e diga à sí mesmo oque esta vendo e tente mudar oque não te agrada, no começo é difícil, mas não impossível, suplementos são passageiros, atitudes bem tomadas são de efeitos positivos e eternos.
  14. Gostei
    JuloCesar deu reputação a Elioc em Melhorar Desenvolvimento Mental   
    Caros, descobri esse tópico há pouco mais de um mês, e desde então venho lendo todos os posts e pesquisando em paralelo todas as substâncias que vcs citam. Começando, vou fazer um histórico sobre mim para melhor explicar do porque de cada subustância. Meu problema sempre foi o seguinte: sonolência diurna. A partir da adolescência passei a ter sono durante o dia, o que me fazia ter que habitualmente dormir umas 2 ou 3 horas durante as tardes, senão a sonolência ceifava a qualidade de qualquer coisa que eu fosse fazer. Pra manter um bom estado de vigília durante as atividades que fazia, passei a tomar café. Inicialmente foi ótimo, sempre que começava aquela sonolência que me atrapalhava, por exemplo, de estudar, eu tomava um cafezinho e aí ficava alerta e bem e rendia muito bem no que tinha que fazer. Mas com o passar dos anos, o que inicialmente eram xícaras de café, se tornaram copos, pq o efeito de melhorar a vigília era cada vez menor, mas aí essas quantidades maiores me faziam a ter ansiedade e urinar constantemente, ou seja, cada vez mais o efeito desejado era menor, e assim eu tinha que tomar mais café para ficar desperto, e assim essas grandes quantidades me causavam esses efeitos colaterais. Achava que isso era uma condição inata do meu organismo, de que ele foi programado para ter essa leve sonolência durante os dias, e que não havia muita coisa a se fazer sobre isso. Ficava com alguma inveja das pessoas que dizem trabalhar de manhã e de tarde e ainda fazer faculdade a noite, enquanto que eu não passava esses 3 turnos seguidamente acordado em bom estado de vigília. Já tinha ouvido falar de remédios que fazem pessoas ficar horas e horas acordadas, principalmente por aquelas reportagens sobre caminhoneiros e seus "arrebites", mas nunca achei que esses "malditos" remédios poderiam ser usados por pessoas como eu, pois eu leigamente achava que os ciclos de sono já eram pré-programados em nossa genética, e tomar esses remédios só serveria por alguns dias, e não de forma contínua. Das horas que eu estava acordado durante o dia, poucas delas eram de verdadeira vigília. Enquanto geralmente as pessoas têm umas 16 horas de vigília para fazerem suas atividades em plenitude, eu tinha só umas 4 ou 5 dessas horas de vigília DE QUALIDADE por dia. Ainda assim eu fui razoavelmente produtivo durante a vida(seria MUITO mais se não fosse essa sonolência), friso que apesar dessa maldita sonolência, minha mente sempre foi no mínimo muito boa. Sempre aprendi com facilidade as coisas que me interessam, tb nunca tive problemas de déficite de atenção ou memória. Acho que sou inteligente até acima da média. Já fui primeiro colocado em alguns concursos e vestibulares mesmo tendo passado anos com apenas umas 5 horas diárias de boa vigília,plenamente produtivas. Eu nunca nem tinha cogitado em ter um carro, pois a sonolência que eu sentia de manhã era tão natural, que ter um carro e dirigir ele de manhã para ir pra faculdade ou trabalho seria certo de um dia sofrer um acidente.
    Mas de 2 anos pra cá, com as grandes quantidades de café que eu já tinha que tomar, já me causava até vômitos, acabei "acordando" pro problema e não aceitando mais essa situação e pesquisando sobre isso cada vez mais. Aí vi que existe a patologia "sonolência diurna" e que ela PODE SIM ser combatida com medicação continuada, e não algo que devemos aceitar como intrinsicamente programado em nós e que devemos aprender a conviver. Nas pesquisas que fiz na internet sobre o tema vi, dentre os remédios apropriados para isso, a ritalina. Conhecia um farmacêutico que vendia sem receita, então comprei com ele a ritalina, antes mesmo de pedir para um médico me receitar. Ia tomar, se funcionasse me consultava sobre isso depois já sabendo o que tinha servido. E fiquei maravilhado, finalmente, depois de anos, eu me sentia verdadeiramente acordado, com uma vigília total. Era uma vigília ainda superior à que eu conseguia com o café. E além disso ainda me veio uma sensação de euforia e de que minha mente estava mais afiada e precisa. A ritalina estava me dando o que eu queria, que era apenas uma vigília decente, mas além disso eu me sentia claramente mais inteligente tb. E tenho um fato explícito para mostrar que aquela sensação de mais inteligência não era fruto da euforia não, era verdadeira mesmo. Nessa época eu costumava jogar xadrez na internet, nada de profissional não, só por hobby mesmo, amador. Se vc conhece xadrez, sabe que o rating(pontuação) é de tal forma, que se vc ganha de um adversário forte vc ganha muitos pontos, mas se ganha de um fraco ganha poucos pontos. Por outro lado, se vc perde de um adversário forte, perde poucos pontos, mas se perde para um fraco, perde muitos pontos. Assim, a tendência do seu rating é sempre se manter relativamente constante. Nesse site que eu jogava por exemplo, meu rating era sempre em torno de 1500. As vezes subia até uns 1550, as vezes caia até uns 1450, se mantendo quase sempre nessa faixa. Em poucas vezes, em dias que jogava de forma mais displiscente e irresponsável, ele até foi pra abaixo dos 1400, e uma única vez, num dia mais inspirado, eu havia momentaneamente chegado nos 1600, mas na média era sempre em torno dos 1500. No segundo dia que comecei a tomar a ritalina, além de estar com um bem estar e com um estado de vigília que eu nem sabia que existia, tb sentia que minha mente estava com um poder de cognição incrível. Então nessa tarde, em que normalmente eu estaria dormindo, sob esse efeito da ritalina entrei na net e fui jogar xadrez. No jogo eu normalmente mentalizava umas 3 jogadas à frente, mas nesse dia estava mentalizando 5, e num tempo mais curto. Joguei e só venci, e cheguei no inédito rating de 1728 naquela tarde. Se vc não conhece xadrez, eu te digo que uma diferença de 200 pontos de rating é gigantesca. Atribuir a um efeito placebo tal diferença seria o mesmo que dizer que por mero efeito placebo um cara que está usando anabolizante passou a levantar 80 quilos onde antes ele levantava 40. Mas logo nos dias seguintes, mesmo continuando com a ritalina, o meu rating voltou a oscilar na faixa de antes, próximo dos 1500, um pouco mais do que antes, mas bem próximo dessa faixa original. Esse GIGANTESCO salto para 1728 foi só no segundo dia, depois foi voltando a ficar como antes. Mas a vigília estava sim muito melhorada mesmo nos dias seguintes, e era isso o que importava. Pra vc poder ser inteligente, vc tem que antes estar acordado. Portanto a vigília é a minha prioridade máxima. Quero estar bem acordado, se tb ficar mais inteligente melhor, mas a prioridade é apenas não ser acompanhado daquela maldita sonolência.
    Então procurei por médicos, já sabendo que para o meu problema(sonolência), a ritalina estava ajudando muito. Quando ligava nas clínicas perguntando sobre qual o especialista mais haver com o problema de sono,a indicação era de psiquiatras. Então me consultei com um, mas a partir daí descobrir que a ritalina não era bem visto por médicos conservadores. Mesmo relatando para ele que eu já estava usando a ritalina, e afirmando que ela estava me ajudando muito no combate da sonolência, ele não quis me receitá-la, dizendo: -"ritalina é coisa de viciado", mas ironicamente se mostrava bem disposto a me receitar anti-depressivos, dizendo que sonolências podem ser causadas por depressão. Então eu continuei mais uns meses comprando a ritalina sem a receita, com o farmacêutico que conhecia. Ela continuava me ajudando muito, não tive mais aquele pico de inteligência que tive no segundo dia do seu uso, exemplificado naquela pontuação inédita que eu tinha alcançado no site de xadrez, mas estava com minha vigília melhorada durante o dia, agora eu conseguia estudar o que queria sem ser atrapalhado pelo sono, só que com o passar dos meses, o que nos primeiros dias só precisava tomar 2 comprimidos por dia, depois precisava tomar 4, para continuar sem episódios de sonolência. Enquanto isso, continuava pesquisando sobre tratamento da sonolência diurna, e aí eu vi que o principal deles é o Modafinil, de nome comercial Stavigile. A própria ritalina originalmente nem é dirigida para a sonolência, ela é para DDA. Mas acontece que os medicamentos para DDA têm o "efeito colateral" de aumentar a vigília, sendo muito útil para combater a sonolência diurna. O Modafinil é o mais específico, feito justamente para combater a sonolência diurna e a narcolepsia. Então fiquei muito interessado em adquirir o stavigile, pois se com a ritalina eu já estava razoavelmente bem , como ele seria ainda melhor. Infelizmente na farmácia daquele farmacêutico que eu comprava sem receita nunca vinha o stavigile, vinha apenas a ritalina. Então eu resolvi me consultar com um médico mais uma vez, para conseguir a receita do stavigile e poder comprá-lo numa farmácia que o tinha. Aí dessa vez me consultei com uma neurologista, não um psiquiatra. Só que essa neurologista me disse que ela não tratava de distúrbios do sono, e nem tinha a receita pro stavigile. Mas me indicou uma outra neurologista, que é especialista em sono. Aí eu me consultei com essa especialista, falei que já tomava a ritalina, sem receita mesmo, estava melhor com ela, mas que estava tendo que aumentar a dose para manter os efeitos, e que queria tomar o stavigile, que é o mais indicado para o tratamento contra sonolência. Ela me disse que só me receitaria o stavigile depois que eu fizesse um exame de sono, a polissonografia, para confirmar que eu tinha um distúrbio em que o stavigile era indicado. No momento eu queria logo a receita do stavigile, mas aceitei a decisão dessa médica em querer fazer esse exame específico antes. Marquei o exame, mas ele seria feito só um mês depois, e além disso tb era muito caro sem plano de saúde, 2500 reais. De toda forma, ao contrário de outros médicos conservadores e obtusos, que de ante-mão já falaram que não receitavam ritalina, que na época eu tinha pedido, e nem sequer solicitaram exame para avaliar essa possibilidade, essa médica receitaria stavigile, ou tb ritalina, se o exame que eu fizesse confirmasse distúrbio de sono. Como esse exame só seria feito um mês depois, e nessa época eu estava me mudando do rio e estava meio endividado, eu acabei não o fazendo e continuando com a ritalina conseguida sem receita.

    Aí agora que eu me mudei de cidade, encontrei um médico, psiquiatra, que escuta o que eu falo e me receita as medicações que eu digo que estão dando bom resultado. Com ele conseguir finalmente a receita do stavigile, e como eu disse pra ele que apesar da ritalina ajudar, estava constantemente tendo que aumentar a dosagem, ele me indicou um outro, da mesma família, que eu ainda nem conhecia, o venvanse, no lugar da ritalina. Então passei a tomar o Stavigile junto com o Vensanse. E mais uma vez, assim como tb foi quando comecei a tomar a ritalina, nos primeiros dias os efeitos foram fantásticos. Depois de uns dias os efeitos diminuiram em relação aos efeitos fantásticos dos primeiros dias, que outra vez tb vieram acompanhados de claro aumento da inteligência tb. Mas de toda forma, com esses medicamentos SEMPRE é melhor do que era antes, quando eu não tomava nada. O que eu posso dizer do stavigile é o seguinte: o comprimido dele que eu tomo hoje de manhã não me traz uma melhora tão significativa da vigília ainda hoje, como faz a ritalina ou o venvanse. E ao contrário da ritalina e do venvanse, tb não me traz nenhum tipo de euforia. O que ele, stavigile, me faz é que quando chega essa noite e vou dormir, ao invés de dormir por 10 horas como normalmente eu dormia, e ainda acordar com sono na manhã seguinte, agora eu durmo umas 6 horas por noite e ainda acordo mais restaurado do que antes. Ou seja, o que ele me faz é fazer com que o meu sono seja mais curto e, paradoxalmente, apesar de mais curto é mais restaurador do que era antes. Assim, eu tenho um melhora da vigília no dia seguinte pq o stavigile fez o meu sono da noite anterior ter sido mais restaurador, e assim consequentemente eu tenho menos sonolência depois. Já a ritalina e o venvanse são diferentes, sendo bem parecidos entre eles. Eles agem é na hora que eu tomo (a ritalina em 15-20 minutos, o venvanse 2 horas após, porém o venvanse fica por 16 horas, a ritalina pode ser por durante 4 horas -a comum, ou 8 horas- a LA), me dando uma euforia(isso é bom, eu fico mais animado em fazer as coisas) e me deixando com uma vigília melhor no momento que começa o efeito. Porém, sem o stavigile e com um desses dois, quando eu for dormir e depois acordar, eu vou continuar dormindo as minhas 10 horas seguidas e estando com sonolência ao acordar. Essa sonolência só vai sair quando o venvanse ou a ritalina que eu tomar depois fazer novamente efeito. Ou seja, o Stavigile atua em mim de forma mais ligada ao ciclo do sono, o melhorando, fazendo com que depois que eu acorde eu esteja mais restaurado e é principalmente dessa forma que ele melhora minha vigília, e não imediatamente. Já o venvanse e a ritalina atuam de forma mais significativa como um "potência" imediata, fazendo com que naquela hora eu desperte, acompanhado de uma bem vinda euforia. A melhor combinação pra mim está sendo com o stavigile e o venvanse juntos, só de manhã, pq a meia vida do venvanse é bem longa, 16 horas, logo só pode tomar de manhã, senão deve ter insônia a noite. Acontece que mesmo após começar a tomar o stavigile e o venvanse juntos, e perceber que eles são realmente muito bons, ainda assim eu tinha tido dias em que ficava sonolento, enquanto em outros dias eu estava com melhor vigília. Foi aí que percebi um ponto cego, parte dessa minha sonolência poderia ser por conta da alimentação desregrada que eu tenho, certamente baixa em nutrientes. Foi aí que percebi que existe uma verdadeira nutrição cerebral, e encontrei esse tópico e comecei imediatamente a tomar um polivitamínico(antes não me suplementava com nada) e, apesar do meu problema ser exclusivamente a sonolência, com as informações daqui tb me interessei pelas diversas substâncias que melhoram as outras variáveis cognitivas do cérebro, como a atenção, memória e etc, e então já iniciei voltado para aprimorar tudo isso tb, até pq, indiretamente a melhora delas deve até contribuir para a melhora da vigília tb. Por exemplo, o princípio de funcionamento do piracetam é aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro, isso deve tb aumentar um pouco a vigília, já que mais fluxo de sangue é mais energia disponível.
    Então, além do polivitamínico, comprei tb piracetam, colina, Ginkgo Biloba, Ômega 3, L-Theanine, Cafeína, Vinpocetine e Melatonina. Esses 2 últimos ainda não chegaram. Nesse nosso país sem sentido, a melatonina, hormônio natural do sono, em que só encontramos pesquisas com efeitos positivos, é proibida, fazendo ter que comprarmos-a do exterior, demorando mais de 1 mês pra chegar, enquanto rivotril, um dos benzodiazepeníacos mais nefastos, é um dos mais vendido como remédio para dormir. Pode parecer antagônico alguém que tem problema de sonolência diurna como eu, tomar uma substância que induz sono, no caso a melatonina. Mas no meu caso eu estou esperançoso de que ela é justamente a substância mais importante de todas essas, pois ultimamente tenho pesquisado muito sobre o sono tb, e o meu sono não é profundo, sempre foi muito leve, eu chego a sonhar com o que estiver passando na tv ligada enquanto estou dormindo, ou seja, apesar de estar dormindo, não estou profundamente inconsciente, e além disso eu tenho a chamada latência do sono muito longa, demoro muito para pegar no sono, apesar de antes já estar com sonolência. Alta latência e sono leve são dos principais fatores que fazem o sono ser pouco restaurador e consequentemente gerar sonolência diurna no dia seguinte. Se e melatonina me fazer dormir mais profundamente, eu posso finalmente me curar totalmente da sonolência diurna. Se nem ela fizer o meu sono ficar profundo, aí vou pedir pro meu médico me receitar zolpidem, pra tomar antes de dormir, que é o remédio disponível no Brasil mais apropriado contra insônia e para induzimento do sono, tendo uma meia-vida curta, o que lhe induziria o sono só durante a noite, e não no dia seguinte. Na luta contra a sonolência sempre priorizei os estimulantes, como o stavigile e o venvanse e a ritalina, usados de manhã para aumentar a vigília. Mas agora eu percebo que uma frente talvez mais importante seja a de fazer o sono noturno ser mais profundo, para ele ser mais restaurador para o dia seguinte. Eu não ia tomar cafeína, mas como vi vcs falarem tão bem da combinação dela com a L-theanine, em que a theanine aumenta o efeito dela e ainda reduz a ansiedade que ela gera, então resolvi colocar essa combinação tb. A clínica que me consulto atrasou muito as consultas, e aí o meu venvanse acabou e ainda não me consultei pra pegar receita, então entrei com a cafeína quando o venvanse acabou e ela até conseguiu muito bem evitar a sonolência que eu deveria ter tido com a interrupção do venvanse. Mas em contrapartida, tb trouxe uma ansiedade. Aí ontem chegou a L-theanine que eu tinha comprado importada, e ela realmente anulou essa ansiedade que a cafeína estava gerando. E tb de fato não me induziu nenhuma sonolência. A princípio, estou achando a L-theanine fantástica.

    Então no momento, o que estou tomando dirariamente é:
    Polivitamínico: Dose recomendada diária
    Ginkgo Biloba: 240mg
    Colina :1000mg
    Piracetam :4,8g (Sim, eu prefiro ir próximo da máxima recomendada, e assim a colina deve ser pouco maior tb)
    Cafeína: 210mg (única dose, pela manhã)
    L-Theanine :400mg (Dúvida: única dose, pela manhã, para acompanhar a dose única de 200mg de caféina, ou dividida em 2 dosagens durante o dia?)
    Stavigile: 100mg de manhã(apesar de o médico ter me receitado 200 mg, estou tomando só 100mg, pq 200mg me causa insônia e assim acaba é já não ajudando mais a vigília do dia seguinte. Só passaria a tomar as 200mg se antes estiver tomando um remédio que me induza o sono profundo a noite, me garantindo que 200mg do modafinil não me gere insônia)
    Venvanse:(acabou, a entrada da cafeína tem dado conta evitando sonolência)
    Ritalina: 20 mg; 2 comprimidos da comum, que tem meia vida de 4-5 horas, por volta das 16:00 horas, para evitar que surja uma sonolência no final da tarde e me manter bem desperto até às 21 horas.
    ômega 3: acabou, por enquanto não estou tão interessado em comprá-lo, parece que vale mais a pena gastar esse dinheiro dele em outros.

    Efeitos:
    Memória: Há indícios de que minha memória está melhor, mas não há uma conclusão clara. O melhor indício é o seguinte: Geralmente eu fico muitos meses sem mexer na minha conta poupança, e quando tenho que sacar algum dinheiro dela depois de ter passado vários meses sem ter operado ela, eu não me lembro da sua senha alfabética, que é a senha que o banco gerou automaticamente. Como essa senha não é uma que eu escolhi, como a numérica, quando eu ficava vários meses sem operar essa conta eu não me lembrava dessa senha e tinha que ir no banco requisitar uma outra. Pois justamente nessa semana, como a minha conta corrente estava próxima do limite, eu usei a conta poupança para fazer um pagamento, e havia mais de um ano que eu não operava ela. Dessa vez, quando o caixa eletrônico exigiu a senha alfabética, ao ver as possibilidades de caracteres que o visor mostrava, eu me lembrei dessa senha.
    Nesse tópico, numas páginas anteriores, um colega falou sobre o medicamento donepezil. Como todas as outras substâncias citadas aqui, eu o pesquisei tb. Notei que esse se caracteriza em inibir a degradação da acetilcolina, enquanto o piracetam se caracteriza em promover a formação da acetilcolina. Nas pesquisas, o donepezil têm se mostrado mais eficaz na melhora da memória e no tratamento do alzheimer, e tb com bons resultados em pessoas saudáveis. Enquanto o piracetam, apesar dos indícios de tb melhorar a memória, tem efeitos mais discretos, o que frequentemente é considerado na margem do "não-conclusivo". Aqui no Brasil podemos ir na farmácia e comprar piracetam sem controle de receita, enquanto que o donepezil é controlado. Como essa máfia(ANVISA) é a mesma que proíbe a melatonina enquanto permite o rivotril, acredito que o que faz o donepezil ser controlado é justamente pq ele é comprovadamente eficaz, mais que o piracetam, e não pq teria algum efeito colateral perigoso. Pretendo tomá-lo em alguns meses. Como esse médico que estou é de mentalidade avançada, e não obtusa como costuma ser os demais, deve ser que ele me receite se eu pedir. Mas por enquanto vou exclusivamente trabalhar em cima da cura da sonolência, depois disso vou atrás do donepezil.
    Atenção: Eu sequer posso avaliar claramente essa variável, pois sempre pude me concentrar em que quisesse. O que me atrapalhava nisso, como tb na memória ou em qualquer cognição, era a sonolência, mas aí se eu não estava me concentrando, na verdade era pq estava com sono, e não com uma desatenção intrínseca. Portanto não posso separar essa variável. Em mim, se eu estou em bom estado estado de vigília, consequentemente tb estou com atenção/foco no que quiser. Portanto volta à raiz,que é a vigília.
    Vigília: Essa é a raiz de toda minha questão. Ela está muito melhor do que a de algumas semanas atrás, apesar de ainda não estar perfeita. Em termos de estimulantes durante o dia acho que já acertei. Agora, acho que o que falta é apenas fazer com que o meu sono noturno seja mais profundo, para ele ser mais restaurador. Estou esperançoso de conseguir isso com a melatonina, que ainda não chegou. Se ela não conseguir fazer isso, vou pedir ao psiquiatra para me receitar um medicamento específico contra insônia e latência do sono, que é o zolpidem. Mas a prioridade é resolver isso com a melatonina.

    Ainda falta chegar Melatonina e Vinpocetine, estou particulamente esperançoso com a melatonina, para me dar um sono profundo e restaurador a noite, e assim acabar de vez com os resquícios de sonolência no dia seguinte.
  15. Gostei
    JuloCesar deu reputação a proxy em Uso De Esteroides Anabolizantes "baseado Em Evidências".   
    Sim, infelizmente. Pensando especialmente no aspecto da TRT, em si, os projetos acabam passando porque a suplementação hormonal é muito baixa e com vistas a melhorias na qualidade de vida - como termo generalista - e os resultados obtidos podem impactar na qualidade de vida ou sobrevida das pessoas a curto, médio e longo prazo. Eu me referia a estudos visando estética e ganho muscular.

    O principio ferido é o beneficência / não-maledicência. Se eu não posso oferecer o melhor tratamento (no caso, a beneficência), não posso expor o indivíduo a uma possível dano (não-maleficência). Eventualmente alguns projetos acabam passando, ou por estarem em condições extremamente vigiadas e protocolos de estudos extremamente rígidos ou porque são financiados por grandes empresas farmacêuticas.

    A respeito do ensaio clínico, os ensaios clínicos randomizados multicêntricos duplo-cego são os estudos mais caros do mundo. Como consequência, isso possui alguns pontos negativos: inviabiliza projetos pelo custo financeiro, inviabiliza projetos por lidar com muitos comitês de ética, inviabiliza projeto porque necessita de aprovação de órgãos governamentais (destaque ao CDC) e órgãos não-governantes e internacionais (no caso, sobretudo, a OMS), inviabiliza projetos devido a mobilização de pessoas necessárias para colocar o estudo em prática, inviabiliza projetos devido a necessidade de estruturas e logística necessárias. O dinheiro não é a única barreira a ser superada.

    Além disso, em certos assuntos teóricos (no caso, esteroides), nem sempre é necessário fazer um estudo com a maior nível de evidência possível para comprovar certos aspectos. Por exemplo: você não precisa fazer um ensaio clínico randomizado multicêntrico duplo-cego para provar que esteroides promoverão ganho muscular, simplesmente porque a evidência empírica de anos de experimentação da substância consolidou seu uso pelo seu efeito, no caso, aumento da massa muscular. A não ser que você deseja comprovar/medir alguma variável da melhor forma possível, exemplo: "quantidade de ganho de fibras musculares do tipo 2 em triceps, biceps e vasto lateral em praticamentes de natação submetidos a um protocolo de exercícios X com o esteroide Y". Mesmo assim o projeto não seria aprovado porque: 1 - não vale o investimento (mesmo que esse seja baixo), porque representa um projeto muito restrito a um grupo de pessoas e não permite extrapolação científica e estatística para outras modalidades esportivas e 2 - simplesmente porque há outras doenças / outros assuntos teóricos mais relevantes, cujos resultados práticos realmente podem ser importantes.

    E olha só hitch, a fins de comparação, fiz uma pesquisa no pubmed entre os termos "Trembolone" e "Arterial hypertension":

    -Termo "trembolone" : 630 resultados encontrados
    free upload image - Termo "arterial hypertension" : 392.673 resultados encontrados
    how to take a screen shot Pra tirar a provar real, pesquisei os termos "testosterone replacement" - Termo "testosterone replacemente" : 4546 resultados encontrados
    img hosting

    Refinando os resultados e cruzados os termos "testosterone replacement e Men"

    - Termo "testosterone replacemente" e "men": 265 resultados encontrados upload a gif

    Viu só? Pesquisa com hormônios é extremamente complicado e estamos recém engatinhando nesse aspecto.

    __________________

    Como experiência prática, vou deixar meus 2 centavos aqui no tópico:

    Há cerca de 2 meses, tive contato uma paciente feminina Amanda (nome fictício), 9 meses, a qual tinha uma doença chamada tetralogia de Fallot (uma malformação cardíaca grave, cujo espectro de apresentação clínica é vasto e sua repercussão está relacionada ao grau de malformação). Uma das consequência da tetralogia é hipertensão pulmonar (aumento da pressão no interior das artérias pulmonares e ramos tronculares principais), o que dificulta o trabalho cardíaco de bombear sangue para os pulmões e oxigenar o organismo. Amanda foi vítima de uma doença chamada bronquiolite (entenda como pneumonia viral), que complicou com uma pneumonia bacteriana secundária (a bronquiolite predispôs a pneumonia bacteriana). Amanda evoluiu muito mal e nos colocamos ela no respirador. As crianças em seu 1º ano de vida ganham muito peso (em média, o peso triplica quando a criança fecha 1 ano), no entanto devido a condição cardíaca de Amanda, ela não adquiriu peso (estava com 5kg, em média, quando deveria estar com 8kg) e isso prejudicava a retirada de Amanda do respiração simplesmente porque ela não tinha massa muscular necessária para adquirir o drive ventilatório por conta própria. Assim, decidimos fazer um ciclo de 3 doses com Nandrolona (exatamente, deca-durabolin). Foi feito um protocolo de 0, 14 e 21 dias (3 doses, com intervalo de 2 semanas entre a primeira e a segunda dose e intervalo de 1 semana entre a 2 e 3 dose), na dose de 19mg totais, associado a fisioterapia respiratória e motora ambas 3 vezes ao dia. Amanda conseguiu sair do respirador e foi transferida para um hospital Z, em Porto Alegre para realizar a cirurgia cardíaca corretora do problema em seu coração. Para quem tiver interesse, esse foi um dos guias do protocolo:

    upload image free https://repositorio.pucrs.br:8080/dspace/bitstream/10923/4706/1/000436101-Texto%2BCompleto-0.pdf Abraço a todos!
  16. Gostei
    JuloCesar deu reputação a Saintgraal em Tradução De Posts Do Gh15   
    eu vou lhes dizer exatamente pq os amigos se hormonizam...

    em uma agencia bancaria qualquer, 3 da tarde, la está a "rafaela"(ou o nome que voces preferirem), a biscate local. shorts curto e apertado q mostram suas pernas, junto com uma bundona, rafaela esta com seu celular e seus oculos de sol na cabeça, ela entra no banco com seu narizinho empinado e nao olha na cara de ngm em seus saltos altos e suas tetas siliconadas, em conjunto com seu olhar de santinha.

    entao rafaela está no banco parada, semi-nua, e enquanto fala no celular ela ve, josé, o bebado local, joão, o trabalhador q toma guampa da patroa e e roberto, o garoto de 16 anos que bate uma pensando nela e tenta encara-la pra nao esquecer como ela está vestida. ela fala ali no celular como se mandasse no mundo, ngm na volta, só ela, seu celular e seus oculos escuros.

    mas entããããããããõ...
    entããããããããããããããããããããããõoooooooooooooo....
    a porta do banco abre, e o "geneticamente abençoado", "gigante de nascimento", antonio entra. antonio pesa 105kgs, 6%bf, que parecem 130kgs aos olhos de um leigo, tudo isso em um frame de 1,75 de altura e sem aquele intestino enorme, visto que não abusa de insulina por muito tempo...
    de repente rafaela fica muda, antonio entra no banco e nao pensa em fazer nada alem de seus afazeres, sim, ele ve a "honesta", mas nem da bola, pois tem mulheres iguais a ela quimicamente atraidas por ele o dia inteiro.
    entao agora rafaela vê algo que ela quer, mas nao pode ter, entoa ela fala como ela precisa treinar sua bunda gorda pra sua amiga que esta no telefone com ela,antonio nem da bola mas rafaela precisa dizer algo agora, pois ela é a gatinha local, ela esta semi-nua e tem suas tetonas e sua bundona, entao ela precisa falar alguma fase tipica de alguem do seu tipinho.

    e o q ela diz?
    ela diz:
    -ta pequeninho hein, precisa treinar hahahaha e solta aquele sorriso falso e o olhar "eu vou te dar mais tarde se voce falar por um segundo comigo com segundas intençoes".
    e antonio, bem, antonio está flutuando em altas doses de testosterona e nao é um bodybuilder serio, entao começa a historia...
    POR ISSO que a maioria dos amigos usam hormonios!
    voces querem a verdade, eu lhes dou a verdade
    GH15 APROVED
  17. Gostei
    JuloCesar deu reputação a Tio Trinca em Oque Fazer Na Balada ? Ajudem Aii Dicas ?   
    Pegar minas e convida-las para o sassaricar na pista. Mediante afinidade e perceptível, fatídico mútuo desejo, diga que possui fluxo seminal abundante e armazenado, chamando-a para ambiente propício a fornicação.
  18. Gostei
    JuloCesar deu reputação a Vecchio em Ciência Da Nutrição - Os Carboidratos São Iguais?   
    Vou pegar uma carona em seu comentário pra emendá-lo a outro que farei a seguir.

    Minha meta atual é o resgate urgente de minha saúde, pois adquiri doenças que são chamadas de "para o resto da vida" e em outros lugares "que levam para sete palmos". Logo tudo que há aqui no fórum eu dou uma tratada na informação para adequá-la às minhas dificuldades individuais.

    Pois bem, eu também adotei a IIFYM, no entanto eu não bato somente as proteínas, carboidratos e lipídios.
    Na minha planilha eu bato diariamente os seguintes índices:
    proteínas, gorduras totais e carboidratos; gorduras saturadas, colesterol e fibras; Na (sódio), Fe (Ferro), Ca (Cálcio), Mg (Magnésio), P (Fósforo), K (Potássio) e Zn (Zinco). Eu seguia somente batendo as duas primeiras linhas. E todos os lanches sugeridos podiam ser mandados goela abaixo.
    Passados seis meses, meu hemograma acusou uma leve anemia devido à insuficiência de ferro e o exame de urina acusou a presença de cristais, que poderiam evoluir para cálculo renal.

    Foi quando eu acrescentei a terceira linha, a dos minerais, tendo eles de bater os VRDs (Valores Referenciais Diários).
    --> Foi quando eu tive cortar na marra algumas comidas, levando-me ao que aqui se chama de comida limpa.
    Resumindo, tendo de bater estas três linhas eu "voltei" às comidinhas "chatas" ... rs

    E os cristais foram embora, assim como a hemoglobina voltou ao normal. E de quebra a pressão arterial tá boazinha, boazinha.

    Mas, a esmagadora maioria aqui está na faixa etária que vai dos 15 aos 25 e nessa idade até suco pneu dá pra tomar e ir pro supino.

    []´s
  19. Gostei
    JuloCesar deu reputação em Tpc Desastrosa - Precisando De Ajuda   
    [1] Cara, presta atenção, vou parar e investir o meu tempo mais uma vez (é a milésima vez que eu explico isso aqui nesse fórum), mas quero que você entenda:
    [2] Um ciclo de esteróides orais (oxandrolona, entre outros) NÃO é feito com tamoxifeno.
    [3] É feito com controle do IA por meio da inibição das aromatases.
    [4] Tenta imaginar que após o ciclo o teu corpo pensa assim:

    - OK, tenho testosterona exógena (oxandrolona), e vou parar de fabricar a testosterona endógena.
    - Vou continar produzindo o estradiol normal.

    [5] Daí você vem com esses protocolos tudo errado que são disseminados na net, e coloca tamoxifeno na TPC! O seu corpo pensa:

    - Canário, parceiro, estou produzindo estradiol, mas não estou sentido o efeito do estradiol (o efeito do estradiol está bloqueado pelo tamoxifeno).
    - Beleza, vou mandar as minhas aromatases trabalhar mais e toda a maquinaria, e produzir mais estradiol, então.

    [6] Em suma: na TPC apenas com oral você não quer aumentar o estradiol. Tamoxifeno tem propriedades estrogênicas, embora seja um medicamento anti-estrógenos.
    [7] Espero que tenha entendido, e dissemine esse conhecimento.
  20. Gostei
    JuloCesar deu reputação a T. Wall em Blast And Cruise – Releitura Ampliada Desses Dois Mecanismos   
    Sumário



    1. Introdução

    Salve,

    Bom, já havia um tempo que estava estudando este tema e estava afim de trazê-lo à tona ao Hipertrofia.org. Para quem não sabe, sou o T. Wall, assíduo freqüentador da seção de diários de treinamento (não conhece o meu? Clica aqui!) e que recentemente tenho me dedicado a escrever alguns artigos para algumas seções do fórum.

    Os dois primeiros foram relacionados ao treinamento, mas como já realizei meu primeiro ciclo este ano, tenho juntado bastante informação a respeito e lido bastante sobre o tema deste artigo. A abordagem e a bibliografia (e vídeografia) aqui utilizada busca uma abordagem um pouco menos ortodoxa e mais simplória, mas nem por isto menos fundamentada. Tem como fundamento, sobretudo, os vídeos e ensinamentos do André Zuccaro (se você não sabe quem é este fella, acho que deveria fechar esta página e abrir o Google, rapaz!).

    Como eu tenho certeza que o tema é de muito interesse dos usuários do fórum (até quem não tem interesse em esteróides anabolizantes costumam ler sobre o assunto, pois há uma espécie de sedução pelo que é proibido) eu resolvi dividi-lo em duas partes, para ficar mais fácil para mim. Então, esta semana eu vou escrever tudo sobre Cruise que consegui coletar e somente daqui uns 10 ou 15 dias eu trago a parte sobre Blast.

    “Pukê faz içu, uáu?” – Pergunta você, jovem gafanhoto. E eu vos respondo: porque este assunto não é tão simples quanto parece. A princípio pode até parecer simples (e sedutor, novamente): “cicle o ano todo e fique #fibradomemo”, mas não é.

    Sem mais delongas, vamos começar a bagaça. Pegue uma pipoquinha e um copo de leite, porque eu acho que o negócio vai ser grande!

    2. Desmistificando os esteróides, mas abrindo a cortina da verdade.

    Existe um artigo muito bom aqui no fórum de 2013 escrito pelo Dudu Haluch (se você também não sabe quem é este fella, melhor fechar a pagina!) intitulado “A verdade sobre o esteróides”. O artigo é curto, vale à pena ler ele todo, mas tem um trecho em especial eu acho muito interessante para compreender a lógica que existe por trás do “Blast and Cruise”. Cita-se:

    Muitos médicos não querem admitir, mas o uso limitado de esteróides em um ano, a um ciclo de oito semanas teria praticamente poucos efeitos colaterais adversos e, provavelmente, melhoraria consideravelmente a saúde do indivíduo pelo resto do ano. Seria interessante colocar um grupo de fisiculturistas em um ciclo curto e leve, em seguida, acompanhar a diminuição de massa muscular ao longo dos meses após o fim do ciclo. Estes resultados não me surpreenderiam, mas eu não acho que a torcida anti-esteróides gostaria de ouvir que os ganhos de esteróides fazer durar por um longo tempo. (DUCHAINE, Dan apud HALUCH, Dudu).

    Não vou entrar muito no mérito, mas é óbvio que existe uma grande torcida contra o uso indiscriminado de esteróides anabolizantes. E não é para menos! O uso inconsequente destes recursos ergogênicos são capazes de destruir os níveis hormonais do indivíduo, causar problemas sérios e, em último caso, à morte. E isto não é uma conversa alarmista, é real. Talvez, o grande problema da maioria das pessoas que se lança no mundo dos esteróides anabolizantes seja não ter a dimensão do quão sério é este assunto.

    Em bem verdade, somos muito imediatistas. Queremos os resultados para ontem. Os esteróides podem nos proporcionar isto, mas com um preço. É este preço que, muitas vezes, não colocamos na balança ou só enxergamos depois. Os famosos colaterais. Já fiz muito isto e tenho certeza que muito já fizeram: ao ler o perfil de um esteróide eu só lia os benefícios que ele causa e, na parte dos colaterais, eu pulava ou não lia com a mesma atenção da primeira parte.

    Por isto, este preâmbulo serve também como um alerta, não estamos falando de uma ‘poção mágica’ ou ‘soro do super-soldado’ que vai te dar músculos a troco de nada. Existe um preço e o preço é a sua saúde. Continuemos:

    Estamos falando de um usuário que consegue controlar os efeitos adversos, como acne, retenção, pressão alta, aromatização, supressão do eixo hormonal, e escolhe drogas consciente de sua toxidade e efeito no colesterol, e sempre que possível faz acompanhamento com exames. Sabemos que alguns esteróides podem melhorar o sistema imunológico, a saúde cardiovascular, o fortalecimento dos ossos, a absorção dos nutrientes pelo corpo, a queima de gordura, o aumento da massa muscular, etc. (HALUCH, Dudu)

    Falando em controle dos efeitos adversos estamos justamente falando sobre os colaterais. Uma pessoa inteligente consegue pesar isto na balança, os prós e os contras em tomar uma decisão. Mede os riscos. Com este artigo, trazendo o conhecimento a vocês eu não estou falando “faça” ou “não faça”, estou falando: “conheça e decida”. Escolhas, amigos, escolhas.

    3. Blast and Cruise: resumo

    Embora a expressão seja americana, vale nota uma tradução livre de ambos os termos. Blast pode ser entendido como “explodir”. Seria então uma fase de crescimento de real “mutação”, no sentido mais literal da palavra. Cruise, por sua vez, pode ser compreendido como “navegar” ou “cruzar”. Tem uma ideia de uma fase de transição ou de “ponte”.

    Desta forma, o sistema de “Blast and Cruise” é um sistema de “explosão e transição” com o uso de diferentes drogas e dosagens de maneira cíclica com o objetivo de manter o corpo hormonizado a maior parte do ano. A princípio parece ser uma coisa dos deuses, né? Ledo engano.

    Como vocês bem sabem (ou deveriam saber), a grande maioria dos hormônios sintéticos suprime eixo hipotálamo-hipófise-testicular (HPTA) – sendo este o termostato para a produção natural do seu corpo de testosterona. E esta supressão – dentre outros fatores – gera os efeitos colaterais. Ou seja, independentemente das doses, quanto mais tempo você estiver sob efeito dos esteróides anabolizantes, maiores são as chances de contrair colaterais.

    Por isto, para um “Blast and Cruise” realmente bem executado é essencial exames pré (antes), intra (dentro ou durante) e pós (depois) ciclo. Abaixo segue uma lista padrão destes exames:


    Outra coisa, um “Blast and Cruise” de verdade envolve muitas semanas, muitas aplicações e, consequentemente, muitas drogas. E consequentemente (de novo) muito dinheiro. Então, não pense que você vai gastar seus 300~500 reais e vai conseguir montar um “Blast and Cruise”. Não, meu amigo, você só vai estar enganando a si mesmo. E estamos falando só dos esteróides, nem estou colocando a dieta nesta conta!

    4. Cruise ou TRT

    Como foi explicado no tópico anterior, existem duas fases: o Blast ou “explosão” e o Cruise ou “transição”. Neste exato momento, o fellinha de 17 anos deve estar perguntando: “Por que não posso ciclar em blast o ano todo e socar esteróides para dentro desde que faça os exames?”

    Quer socar esteróides a rodo, filho da puta? Seu caminho pro cemitério está guardado! “Certamente morrerás!” (BLAUZEN, Lucas)

    Brincadeira, gente… hehe! A questão de não fazer um blast o ano todo é porque ninguém (ou quase ninguém) tem condições financeiras de bancar altas doses de testosterona e outras drogas e seu corpo teria tantos colaterais que você iria morrer. Quanto mais drogas e mais tempo, mais colaterais e pior a capacidade de reversão. É uma conta bem simples.

    O uso contínuo dos hormônios sintéticos alteram algumas taxas, conforme explica o Dudu Haluch:

    Taxas como TGO, TGP, bilirrubinas podem estar alteradas se drogas 17 AA (hemogenin, dianabol, oxandrolona, turinabol, halotestin, stanozolol) foram usadas durante ou no final do ciclo, então essas drogas deveriam ser evitadas durante o Cruise ou usadas cuidadosamente, e cuidados com a dieta devem ser fundamentais para regularizar essas taxas.

    Isso sem falar em TGO, TGP, creatinina, colesterol (total, HDL, LDL). O Cruise ou “ponte” serve justamente para ser uma janela para você cuidar desta taxa. Seria, então, o momento certo para os exames pós-ciclo e para utilizar estratégias (sobretudo dietéticas) para combater taxas alteradas. Seria uma “mini-terapia pós blast” sendo que ela é apenas um tempo de descanso.

    Bodybuilders PRO usam seus Cruise para serem humanos. Afastam-se dos treinamentos, cuidam da saúde, vida social. Pode parecer estranho, mas quem vive disso acaba sacrificando muito em prol de um corpo que, no fundo, não é seu. Isso significa dizer que, durante o Cruise, o usuário fica sem drogas? Não.

    Normalmente (eu diria, obrigatoriamente) o Cruise é formado apenas por uma droga: testosterona. Por isso, o Cruise também é chamado de Terapia de Reposição de Testosterona (TRT). Já ouviu falar desse nome? No MMA, talvez né?! Pois é, amigos, o Cruise nada mais é do que uma mera reposição de testosterona e regulação das outras taxas.

    Como fazê-la? (Retirado de trechos do André Zuccaro)

    Quanto maior a frequência de aplicação menor a aromatização e mais estáveis serão os níveis de testosterona e estradiol. Aplicações infrequentes estão também relacionados ao mal-estar mental, físico e emocional do indivíduo.

    A ideia é tentar controlar o estrogênio com o BF baixo + alimentação + suplementação saudável e, se possível, sem o uso de Inibidores de Aromatase (IA). O ideal seria aplicações entre 150 e 300mg de testosterona por semana dividida no maior número de vezes possível. Isso varia de pessoa para pessoa. A ideia do Cruise é deixar você o mais próximo do natural e da maneira mais saudável possível.

    5. Blast ou explosão

    Continuando o artigo, ingressamos na parte mais complexa a variável: o Blast. E por que é complicada? Por um simples motivo: não existe uma receita fixa.

    Ao contrário do Cruise, onde encontramos basicamente o uso de testosterona (ésteres, para ser mais exato) em doses baixas e regulação de taxas, no Blast encontramos um verdadeiro enigma. Na realidade, por analogia, o Blast equivale ao ciclo de uma pessoa natural ou que faz Terapia Pós-Ciclo. É quando você faz o uso (neste caso, abuso) de esteróides anabólico-androgênicos (EAA) durante um período de tempo de modo a obter ganhos massivos.

    Existe, na realidade, muita confusão sobre o real significado do termo “esteróides anabolizantes”. E, querendo ou não, acabamos passando por cima destas questões. O artigo de revisão intitulado ‘Esteróides anabolizantes no esporte’ (seque nas referências) traz uma definição bem sintética:
    Esteróides anabólico-androgênicos (EAA) referem-se aos hormônios esteróides da classe dos hormônios sexuais masculinos, promotores e mantenedores das características sexuais associadas à masculinidade (incluindo o trato genital, as características sexuais secundárias e a fertilidade) e do status anabólico dos tecidos somáticos. (SILVA, DANIELSKI & CZEPIELEWSKI)

    Esta definição teórica é importante, pois quando falamos em sentido genérico sobre esteróides anabolizantes, na realidade, estamos incluindo outras substâncias que não apenas os EAAs (embora eles continuem sendo os grandes componentes deste grupo). E esta generalização advém, sobretudo, das substâncias consideradas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) no conceito de doping:
    Segundo o Comitê Olímpico Internacional (COI), doping é definido como o uso de qualquer substância endógena ou exógena em quantidades ou vias anormais com a intenção de aumentar o desempenho do atleta em uma competição. Juntamente com os 2-β-agonistas, os EAA pertencem à classe dos agentes anabólicos que, somados a estimulantes, narcóticos, diuréticos e hormônios peptídicos, glicoprotéicos e análogos, compõem as substâncias proibidas no esporte. (SILVA, DANIELSKI & CZEPIELEWSKI)

    Certo, neste ponto, você deve estar se perguntando: “para quê explicar o óbvio sobre o que são EAA e doping?”

    A resposta é simples: para reforçar a ideia inicial do Blast, sua variabilidade. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não existe um “protocolo base” ou “doses recomendadas” para um Blast. O que vai defini-lo, na realidade são três coisas:

    1. Seu objetivo
    2. Suas taxas hormonais
    3. Sua di$ponibilidade

    Então, na realidade, um Blast não difere em muita coisa de um ciclo “convencional”. O que difere, na realidade, é a forma como você vai executá-lo, o tempo de permanência com o uso de hormônios exógenos (produzidos fora do seu organismo) e o próprio Cruise. Como assim o Cruise? Simples, quem se utiliza da estratégia de Terapia Pós-Ciclo (TPC), também chamada de restart, na realidade busca voltar ao seu estado “original” (embora isto não seja mais possível, pois uma vez desregulado o eixo HPTA, ele nunca mais será o mesmo – por isso a seriedade do tema).

    O Cruise, por sua vez, usa testosterona sintética para manter os níveis hormonais acima do “natural” e, por conseguinte, gerando menos perdas. Pois, quem faz TPC com o passar do tempo volta aquém (abaixo) do seu limite genético, retorna ao “equilíbrio” hormonal (que, repito, não será mais o mesmo após a desregulação).

    Sobre as formas de execução, existem diversos métodos, dentre os quais destaco:
    Estudos têm descrito que a forma com que os EAA são utilizados por atletas obedecem, basicamente, a três metodologias: a primeira, conhecida como “ciclo”, refere-se a qualquer período de utilização de tempos em tempos, que varia de quatro a 18 semanas; a segunda, denominada “pirâmide”, começa com pequenas doses, aumentando-se progressivamente até o ápice e, após atingir esta dosagem máxima, existe a redução regressiva até o final do período; e a terceira, conhecida como “stacking” (uso alternado de esteróides de acordo com a toxicidade), refere-se à utilização de vários esteróides ao mesmo tempo. (SILVA, DANIELSKI & CZEPIELEWSKI)

    Novamente, quem vai definir isto? Vocês!
    Se você desejava uma receita de bolo, sinto muito, mas o artigo não tinha e nunca teve esta intenção. Mas sim mostrar a forma como se estrutura o famoso “Blast and Cruise”. Esta é uma metodologia que existem muitas vantagens (manutenção dos ganhos pós-blast e ganhos progressivos além da faixa do limite genético) e desvantagens (inibição ou desligamento, como queiram chamar, do eixo HPTA; maior possibilidade de colaterais; necessidade de exames periódicos e regulação de taxas; e, o que faz muita gente pensar duas vezes antes de entrar nessa, infertilidade).

    6. Conclusão

    Bom, sinto que talvez eu não tenha agradado à todos. Espero que tenha ficado claro qual foi a intenção deste “artigo” (que não é científico, mas meramente argumentativo, informativo e opinativo) de desmistificar sobre estas duas metodologias de modo a fazer com que usuários novos não saiam arrotando termos e ideias sem o devido conhecimento.

    O mundo dos esteróides anabólicos e do próprio fisiculturismo é um tanto quanto insólito e se torna mais quando há falta de informação. No passado, tínhamos frutíferas contribuições e discussões aqui no Hipertrofia.org uma das intenções dos meus artigos é justamente provocar estas discussões.

    Ah, quem tiver sugestões de protocolos, coloca nos comentários que eu vou incluindo como um capítulo a mais antes da conclusão, está certo?

    Beijos caramelados (NO HOMO)!

    Bibliografia
    https://www.hipertrofia.org/forum/topic/7330-exames-antes-e-pos-ciclos/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/120500-a-verdade-sobre-os-esteroides-dudu/ https://www.duduhaluch.com.br/cruise-trh-dudu/ https://www.youtube.com/watch?v=K3SpKxDW-Dc&feature=youtu.be (PT 01 – Cruise) https://www.youtube.com/watch?v=H8pcJfaWmwA (PT 02 – Blast) https://www.youtube.com/watch?v=B2sP-m6K-CA https://www.youtube.com/watch?v=pbf4wX7Nv3s SILVA, Paulo Rodrigo Pedroso da; DANIELSKI, Ricardo; e CZEPIELEWSKI, Mauro Antônio. Esteróides anabolizantes no esporte. Disponível em: <https://www.scielo.br/pdf/rbme/v8n6/v8n6a05.pdf>
  21. Gostei
    JuloCesar deu reputação a BicepsDeOleo em Garota Morre No Ce Por "uso De Aes"   
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk ri demais aqui agora

    dead lifting while back was broken
  22. Gostei
    JuloCesar deu reputação a T. Wall em Uma Abordagem Racional – Parte 2: Efeito Borboleta   
    Índice

    Saudações,

    Demorou um pouco, confesso, mas ‘cá estou com a segunda parte do ‘Uma abordagem racional sobre o uso de Esteroides anabólicos androgênicos’ (se você perdeu a primeira parte, clica aqui!). Os motivos para a demora foram muitos, final de semestre, férias, exames, reflexões. Tudo isto serviu para muitas coisas e, diante de novos textos, artigos e estudos estou para dar continuidade a este punhado de opiniões argumentativas.

    Na primeira parte eu apresentei o conceito de uma ‘abordagem racional’ que é um método de traçar de forma clara quais são os objetivos e as possibilidades pretendidas por cada um de vocês. É a fase de planejamento, muito negligenciada por muitos. A geração do ‘esforço mínimo’ convencionou-se a ler coisas na web à ditadura dos ‘gurus dos teclados’ e suas consultorias milagrosas. Esquecem-se de princípios básicos, já apresentados, como o da ‘individualidade biológica’.

    Deste ponto em diante, pretendo trazer uma abordagem mais específica a partir de leituras que tenho feito. Aguardo a leitura de vocês e, sobretudo, os comentários que a parte mais interessante de se usar o Hipertrofia.org, o diálogo e as críticas de vocês.

    Efeito borboleta

    Ué, não estamos falando de hormônios? O que um filme tem a ver com isso, T. Wall?

    Calma, jovem, não estou me referindo ao filme, mas a teoria do Efeito borboleta, cita-se a wikipedia (haha!):


    Efeito borboleta é um termo que se refere à dependência sensível às condições iniciais dentro da teoria do caos. Este efeito foi analisado pela primeira vez em 1963 por Edward Lorenz. Segundo a cultura popular, a teoria apresentada, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo.

    De acordo com esta teoria tudo, absolutamente tudo, está interligado. Como a parte grifada, pequenas ações causam grandes impactos futuros. Esta abordagem se aplica ao mundo dos esteroides anabolizantes. Quando você lê posts do Gh15 ou de quem quer que seja dizendo que 90% de um shape são hormônios ele não quer só que você aprenda a verdade por trás dessa frase, mas a importância dos outros 10%. Os detalhes, meus amigos, são nos detalhes que residem as grandes mudanças.

    Por que será que a maioria do público frequentador de academias tem uma total obsessão pelos corpos d’outras pessoas e concentram seus esforços em copiar dietas, treinos e ciclos destas?

    Ora, porque é muito mais fácil copiar do que criar. Criar exige tempo, exige raciocínio, exige paciência. Por isso convencionamos em dizer para as pessoas: “aprendam a treinar, comer e descansar direito antes de pensar em hormonizar”. E isso, claro, entra em conflito com o que colocamos ali em cima. Se 90% do shape são hormônios, porque me privar deles, atrasando meu crescimento?

    Simples, porque sem saber os detalhes, sem conhecer a si mesmo, não há como se obter sucesso. Vamos lá, quantos caras na academia você vê e você sabe que são hormonizados e, no entanto, não possuem um shape de respeito? Pessoas que começaram a ciclar para ir numa balada, numa micareta, por influencia de um instrutor qualquer e tem resultados pífios?

    Nesse momento, muitos de vocês devem estar abaixando a cabeça e identificando-se com este perfil. Uma pena.

    Crescimento ou ilusão?

    Compreender o pilar fundamental (comer, treinar e descansar) é preciso para se evoluir. Em situações normais (leia-se naturais), com base em estudos Lyle Mcdonald, é possível ganhar 18 a 22 quilos de músculo nos primeiros 4 a 5 anos de treino, e os ganhos são desprezíveis a partir disso, na casa dos 1 a 2 kgs por ano. Fatores como idade e condições iniciais poderão afetar os ganhos potenciais. Caras mais velhos poderão ganhar menos que caras mais novos, e caras magros poderão ganhar mais que a média. E outras pessoas simplesmente ganharão mais, ou menos devido a fatores como hormônios, genética em geral, e estilo de vida.

    Após este primeiro período, encontramos a chamada fase de estagnação ou, para alguns, o “limite natural”. Particularmente eu odeio este termo. Odeio de verdade. Mas não vem ao caso. Os ganhos de massa magra, em um dado ponto, entram numa faixa menor e é, teoricamente, neste ponto que entram os hormônios. No passado, nas décadas de 50 e 60, é o que acontecia com os fisiculturistas. Todos os caras já possuíam físicos privilegiados que não foram moldados pelos hormônios e sim por treino, dieta e descanso.

    Não sejamos hipócritas (e esta definitivamente não é minha intenção) de dizer que eles não utilizaram estes recursos. Na realidade, eles usaram sim e usaram pra caralho! Na realidade, se não fossem pelos esteroides anabolizantes não seria possível ser manter em alto nível e competir por tanto tempo. Não seria possível manter o corpo condicionado e treinado boa parte do ano, por mais que na gênese existiam grandes períodos de “off season” e curtos de “on season”. O fato que é aqueles caras, dessas décadas, já eram grandes e fortes quando começaram a usar EAAs.

    Os hormônios, hoje, são utilizados para moldar corpos e não pra aprimorá-los. Há uma espécie de desvio de função, que não me cabe julgar. Cada um faz o que deseja com seu corpo, cada um é livre para isso. O que passa despercebido, entretanto, é que quão menos preparado nos outros pontos já supracitados (nos 10%) piores serão os resultados pós-ciclo.

    Quanto mais leio, menos adepto estou ficando da TPC, vou aprofundar isto na próxima parte. A sensação do uso de hormônios e a posterior retirada súbita cria o chamado “crash hormonal” que é simplesmente uma queda súbita dos hormônios sintéticos. Como eles também inibem o eixo HPTA você fica por semanas (ou meses) num estado extremamente catabólico. Não importa o quão boa seja a sua TPC, não importa a abordagem (se é SERMS, HCG, alternativa, o caralho a quatro), você vai perder boa parte do que conquistou com EAAs. É o preço que se paga.

    Quanto mais eu leio percebo que os hormônios não constroem um corpo, eles te alugam um corpo que, no fundo, não é seu. Você pode tê-lo por muito tempo, o quanto você for capaz de mantê-lo, mas uma hora há de decair. A questão nisso é: o quanto você está disposto a viver assim?

    Pensem nisso!


    Bibliografia

    Autor: Lyle Mcdonald
    Fonte: https://www.bodyrecomposition.com/muscle-gain/general-philosophies-of-muscle-mass-gain.html
    Fonte: https://www.hipertrofia.org/blog/2014/04/23/ganhar-massa-muscular-naturalmente-qual-e-o-limite/


  23. Gostei
    JuloCesar deu reputação a Night em Fotos Do Seu Auge Natural   
    Da pra chegar natural morreu, mas deixou um filho pra seguir o legado.
  24. Gostei
    JuloCesar deu reputação a nan101 em Fotos Do Seu Auge Natural   
    Vai ter nego hormonizado postando fotos aqui, afinal somos BR.
  25. Gostei
    JuloCesar deu reputação a Emelianenko em [Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?   
    Chego mas não natural, só depois de umas cervejas
×
×
  • Criar Novo...