Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

clinkz

Membro
  • Total de itens

    96
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    clinkz recebeu reputação de Arcoss em Assimetria Abs   
    Deitado de lado no chão , no cross... tem varios como vc disse. Eu acho no chão melhor, sem peso msm.
  2. Gostei
    clinkz recebeu reputação de Arcoss em Assimetria Abs   
    Não estou vendo nada aí cara..e msm que tenha não é horrivel. Se quiser tentar corrigir da pra mandar o obliquo unilateral no lado mais fraco, mas cuidado que esse abdominal tem um certo risco de lesão.
  3. Gostei
    clinkz recebeu reputação de Daniel C. Dávila em Lesão Na Articulação Do Ombro   
    Se for treinar perna , cuidado ao levantar anilhas e etc. Não faria agachamento tb pela tensão que a barra da nos ombros..Manda uns abdominais tb se não quiser ficar sem treinar mesmo.No mais da um repouso ,faça alongamentos e se não melhorar vai ao ortopedista.

    Ja me lesionei no ombro tb , passei diclofenaco gel na região , deu uma ajuda.
  4. Gostei
    clinkz deu reputação a Ney Felipe em De Nutricionista A Natural Bodybuilder   
    “...e o bom filho à casa torna”
    Grandes amigos do Hipertrofia.org, antes que a frase se delongue demasiada quero dizer logo QUE É MUITO BOM ESTAR DE VOLTA!
    Quero dizer que esta noite é uma noite esperada por mim, pois decidi que hoje eu retomaria as coisas por aqui. Me sinto tipo aquele cara que fez uma viagem e retorna com algumas malas na mão e vocês me esperam na descida do busão pra eu contar o que eu vi. Me sinto exatamente assim porque pra poder voltar com bagagem nova é indispensável viajar. Sabe aquela viagem que você viu muita coisa, coisa tão incrível que se sente um verme perante a grandeza das coisas? Pois é, eu me sinto assim e espero me sentir pequeno assim pra sempre. Mas que viagem hein ? Foram um ano e quatro meses treinando coisas alternativas, bodyweight, skate, parkour, bicicleta, corrida (corrida de fundo e raso) dentre outras coisas mais. Foi um ano e pouco que pude me tornar um nutricionista mais completo no sentido de me doar pra outros esportes. Fazer coisas que meu físico bodybuilder não permitia antes, como marcar uma consulta e no meio da consulta agendar uma corrida no parque com o cliente ou dar uma pedalada com meu pai e ver o sol se por. Ou ainda, realizar os 5 km na faixa dos 24 minutos ou fazer uma meia maratona. Adicione aí algumas coisas tipo “cirque Du soleil” e “Frank medranices” . Foi ao mesmo tempo a libertação, o conhecimento e o laboratório (é muito interessante para minha bagagem profissional sentir qual o tipo do cansaço que se sente depois de uma meia maratona – o que é bem diferente do cansaço de um treino de pernas sinistro com o Pacholok por exemplo).
    Vamos pensar então que nesse tempo eu fiquei fora do bodybuilding, mas meu “atleta interior” esteve mais vivo do que nunca. Não consigo olhar para nenhum lado e ver alguma paisagem ruim dessa viagem. Meu lado profissional foi polido , e mesmo não estando no bodybuilding meu conhecimento a respeito do esporte só aumentou. Uma vez que voce não está dentro de um esporte voce vê ele com menos sentimento e mais racionalidade. Voce decide estratégias para seus atletas sem a distorção que cada um tem da sua auto imagem, enfim. Um cara sensacional a que devo minha vida foi o Fabricio Pacholok que me procurou em um momento chave da sua vida (queria muito evoluir no BB ) e num momento chave da minha (eu queria aplicar o que eu sabia sem ser em mim). Com um plus a mais: ele é treinador. Ele treina tipo gente mesmo. Muito mais do que eu sonhei treinar então eu sabia que a minha dieta tava indo para um cara que treina muito bem. Ia dar certo. E a parceria deu certo para todos. Evangélico como é , creio que o Fabrício, na linguagem da religião dele, sabe que “Deus não joga dados” como diria Einstein e tudo se encaixa nessa muvuca que só parece desordenada.
    Mas ficar um pouco menos apaixonado pelo BB me fez ver meus erros enquanto atleta e como ser humano. O quanto eu fiz coisas desnecessárias e o quanto me privei das coisas sem precisar. Até estava falando isso com o pessoal de um grupo do whats , se fosse hoje, ao invés de fazer AEJ eu ia fazer um trekking de 7horas subindo uma montanha que no final me desse aquele “visu” transcedental das obras do Criador. Somos prisioneiros de nós mesmos. Não descarto a utilidade e usualidade de uma esteira pra 30 minutos de AEJ, mas eu pensei nessas coisas sabe ? “Como não peguei a bike e não fui para um riacho , um lago, uma serra pedalar pra secar nos dias bonitos que se fizeram na minha preparação?” .
    Mas enfim, pessoal. Passando essa introdução inicial decidi separar os temas para ajudar no andamento do tópico. Vamos La ?

    NATURAL BODYBUILDING
    Não sei quanto tempo atrás mas me lembro de uma conversa com o Dom, um querido cliente/ amigo meu de União da Vitória (imagino que uns 6 meses atrás) que eu falei que estava curioso sobre como seria praticar o BB 100% natureba agora já com essa mentalidade. E quando eu digo 100% natureba é sem 1mg de oxa. É sem Cruise, blast e afins. É natural , no seco. E eu comentei com ele que estava estudando bastante sobre o treino dos naturais (alguns nem tanto) nos boards gringos La fora. A questão muda em muitos aspectos práticos para se construir um shape forte, seco e natural (tanto em quantidade quanto em qualidade). Os aspectos particulares (treino, suplementação e dieta) irei abordar logo em seguida. Mas queria dizer que agora, voltando a puxar ferro (desde meu aniversário na pizzaria bodybuilding dem novembro de 2013 que eu avisei o Emmanuel , o Pacholok e o Pajé que iria parar tudo). E agora to aqui, recomeçando com o que sobrou dessa humirde carcaça para ver para onde vamos e como vamos responder sem drogas nenhuma. Não quero, por favor, que pareça que eu estou querendo dar uma de diferentão ou careta ou moralista ou não sei o que. Eu fiz essa opção (no drugs) em 2013 quando justamente cheguei no auge do meu físico num clean bulk (algo em torno de 98 kg, 46,5 de braço , 66 de coxa e 10% BF pra 1,76m) .Pensei “pra eu sair daqui terei que usar mais droga” e isso fez eu me sentir tipo o cara que fuma cigarro. Amarrado numa parada. E isso pra mim não era uma opção. Eu não seria o melhor BB do mundo então pra mim aí já era perda de tempo. Eu não tinha o futuro promissor do Manu ou do Pacholok. Eu não conseguiria comer mais 100g porque meu estomago já tinha desesistido de mim ...ah ..sagrado estomago que aceitou tantas coisas impostas pela minha mente desesperada. Uma hora ele não agüentou e me pediu para parar. Eu ouvi e tive momentos depressivos. Mas ao invés de ficar nisso eu me senti tipo me libertando de um casulo e fui curtir as coisas que eu tinha que curtir. Mas enfim, eu não tenho nada contra quem usa ta? Eu seria um hipócrita pois ainda oriento atletas que usam inclusive meus melhores amigos usam. O que eu quero dizer é que pra mim não dava. Hoje sou movido por algo muito gostoso que move a gente quando a gente inicia algo diferente: curiosidade! Eu to morrendo de curiosidade pra ver quanto eu chego de braço por exemplo natural. Tudo bem, não estou começando do zero porque, por incrível que pareça com todas essas corridas, pedaladas, etc eu devo ter ainda a honra dos meus 40tinha de braço kkkk mas to muito curioso pra ver que que isso vai dar. Quem poderá dizer ? Enfim, já que eu não posso ser o “maior” Ney, vou tentar ser o “melhor” Ney. E vamos ver juntos o que que rola!



    DIETA DE UM NATURAL BODYBUILDER

    Bom, algo que eu acho que não deixei claro ainda. Eu não vou começar hoje isso. Eu vou começar segunda dia 02 de março. Simplesmente porque as dietas devem começar nas segundas! Kkkk brincadeira.
    Eu tirei essas duas ultimas semanas pra me adaptar, ir atrás de um bom whey (brincadeira kkk) etc. Mas é verdade. Fiz um tempo de adaptação de treino (La no treino vou falar melhor sobre isso) então aproveitei pra iniciar a dieta quando acabasse essa transição.
    Eu não quero esgotar o tema dieta agora senão não preciso nem fazer o diário, afinal preciso por paulatinamente aqui as coisas até pra ver o que ocorre. Mas basicamente a estrutura da dieta se manterá como sempre fiz: carboidratos de alto IG no café da manha e no pós treino (agora mais do que nunca, preciso ter a insulina do meu corpo sempre certinha nos horários certos, já que não estarei transbordando de testo) , 2 a 4h de intervalo entre as refeições (essa coisa de comer de 3 em 3 h é arcaico) e vou jogando as estratégias conforme meu shape responda.
    Algo importante da dieta : Não haverá um cutting ou um bulking propriamente demarcado.
    Para quem treina natural, do meu ponto de vista, o ajuste deve ser muito fino. Um bulking nunca deve ser muito calórico pois no meu contexto de biótipo, hormonal, etc, não aproveitaria tanto e não deve ser tão restritivo, pois uma vez sem os venenos tenho pouca coisa para blindar o catabolismo. Então digamos que eu esteja num clean bulk e pretendo tocar assim até perto do meu casamento (outra grande coisa que vai mudar esse ano será meu estado civil kkkk)
    SUPLEMENTAÇÃO
    Sendo curto e grosso:
    - Pre Treino: Um manipulado que ainda não defini mas carnitina, cha verde ornitina (minha vascularização que já é naturalmente legal responde muito bem com isso) cafeína vou evitar.
    - Pós-Treino: Não quero usar esse espaçlo pra marketing, mas só pra falar , eu vou usar o pós –treino da minha marca que desenvolvi para o bulking do Pacholok , que é o Pòs-Treino Rumo Ao Sinistro.
    - Whey: Whey vai ser tapa buraco de GAP nutricional. Não uso mais que uma dose por dia (ironia do destino agora que eu tinha meu whey não tomava muito kkkk).
    TREINO
    Pull/Push/Legs
    Basicamente isso. Pesquisei até bastante o treino dos naturais e quero colocar as coisas da calistenia no meio. Hoje conto com um centro de treinamento calistenico aqui em Curitiba que treino somente com algumas amigos (não é aberto ao publico) e aos sábados será calistenia pura. Durante a semana vou colocar elementos de calistenia.
    Pull : Costas , Deltoide posterior e medial, trapézio e biceos
    Push: Peito deltóide anterior e tríceps
    LEgs: perna completo.
    Esse tipo de treino permite treinar o músculo 1,5 vezes por semana, o que gera um estimulo mais continuo ( e para quem esta off drugs acaba mantendo os momentos anabólicos sempre constantes).
    Mas eu vou detalhando isso tudo com o tempo pessoal.
    Estou muito feliz e curioso pra ver que bagunça rola dessa vez. Tenho que fazer uma antropometria, exames , fotos, etc para postar aqui. Vamos com calma....
    Obrigado pra quem leu até aqui !


    Ah, e segue o link do primeiro diário "De Nutricionista a Bodybuilder" , aonde conto sobre toda a preparação do Estrantes NABBA 2012 e Big Champion

    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/40440-de-nutricionista-a-bodybuilder/



    Abraçosssss
  5. Gostei
    clinkz recebeu reputação de Sotirius em Resumo De 5 Anos De Treino   
    Olá Hipertrofia! Sou um antigo membro do fórum ...já participo desde 2009 mas nem sempre fui ativo em postagens ou tive conta , de certa forma sempre acompanhei , as vezes mais frequente as vezes mais distante. Depois de muito tempo sem logar , venho fazer um pequeno resumo de 5 anos de musculação. Meu objetivo com esse post , não é me gabar de absolutamente nada , shape ou dedicação , até porque não acredito que eu tenha um shape relativamente bom para 5 anos de treino. O que eu quero aqui , é simplesmente relatar minha experiência , para ressaltar que sempre há alguns altos e baixos na nossa rotina , e que apesar de tudo , no final das contas , amo essa vida , por mais que não tenha trazido o shape esperado após 5 anos hehe Vamos ao resumo :

    Comecei a treinar aos 16 anos , com o objetivo de ficar com "um abs e biceps da hora ". Não tinha grandes ambições , então treinava muito meia boca , disciplina era uma merda : Era aquele famoso treino por treinar , não ia treinar nas ferias , não tinha a menor noção de alimentação e comia muito doce e pouca proteina. Desse jeito foi até os 18 anos, por 2 anos eu fiquei nesse treino palhaçada , apenas ganhando conhecimento que meu querido professor passava. Quando fiz 18 anos , decidi levar a sério , comecei a pesquisar dietas aqui no hipertrofia , ler sobre treino dieta e suplementação , até comprei uma creatina pra ver se ajudava. Usei toda teoria e pratica que tinha e comecei a ver alguns resultados de leve , mas fazia coisas muito erradas ( EX : Dieta de 4000 kcal com treino leve 3x na semana ). Ganhei massa mas o BF subiu consideravelmente.

    Logo aos 19 , decidi fazer um ciclo , achando que sabia o suficiente de musculação e esteroides . O ciclo foi uma bosta. EU tinha medo de fazer as aplicações , tinha dia que pulava as aplics para não sentir dor , o treino e dieta ainda não eram bons o suficientes. A tpc veio a calhar em cima do carnaval , e após uma semana de alimentação ruim e alcool , meus ganhos que tinham sido ridículos já não existiam mais após aquele carnaval e o resto da tpc foi uma bosta. 3 Meses depois decidi fazer OUTRO ciclo , e dessa vez fiz tudo certo. Treino tava um pouco melhor pois dessa vez recebi orientação , dieta tbm estava boa. Os ganhos foram maravilhosos , porém , após uma semana de tpc , tive uma baita infecção no meu corpo , onde fiquei de cama por uma semana tomando remedios pesados e sem ir treinar obviamente: Adeus ganhos de novo!

    Depois disso , eu liguei o foda-se por alguns meses , e fiz um bulk mega sujo sem controle nenhum , no desespero de recuperar essa massa. EU cheguei a uns 25% de BF , com o shape bem ruinzinho. Nisso eu ja tinha 20 anos.
    No final desse mesmo ano de ciclos de merda , fiz um cutting no qual eu perdi coisa de 15kg em 2 meses , onde eu fiquei BEEEEEM magrin hehe

    Posteriormente , fiz um bulk bem controlado com o treino pesado até a falha , por 6 meses . Acredito que a memória muscular tenha ajudado muito nessa fase , e recuperei bastante massa...o BF ao final tava beirando os 16% acredito , e foi aí que decidi fazer um cutting. 2 meses foram suficientes . Então hoje estou aqui com um pouco mais de 5 anos de treino , shape não ta la essas coisas . O meu volume é bem pouco , a unica coisa que chama atenção é uma certa simetria com o BF bem baixo.

    Nenhuma das fotos foram tiradas com pump , todas antes do treino, pra não haver ilusão:


    1 - http://i.imgur.com/w8Z8Qr1.jpg


    2- http://i.imgur.com/HLXHHmU.jpg


    3- http://i.imgur.com/EtgPblJ.jpg


    4- http://i.imgur.com/Q7gDMQr.jpg


    5- http://i.imgur.com/CQxWlD7.jpg


    6 - http://i.imgur.com/gZ7kEbQ.jpg


    7 - http://i.imgur.com/oQ6Fi3r.jpg

    É isso aí galera , essa é minha história nesse estilo de vida , que hoje faço com tanta paixão. Acho que vale a pena ler! Abraços!
  6. Gostei
    clinkz recebeu reputação de guislayer em Resumo De 5 Anos De Treino   
    Olá Hipertrofia! Sou um antigo membro do fórum ...já participo desde 2009 mas nem sempre fui ativo em postagens ou tive conta , de certa forma sempre acompanhei , as vezes mais frequente as vezes mais distante. Depois de muito tempo sem logar , venho fazer um pequeno resumo de 5 anos de musculação. Meu objetivo com esse post , não é me gabar de absolutamente nada , shape ou dedicação , até porque não acredito que eu tenha um shape relativamente bom para 5 anos de treino. O que eu quero aqui , é simplesmente relatar minha experiência , para ressaltar que sempre há alguns altos e baixos na nossa rotina , e que apesar de tudo , no final das contas , amo essa vida , por mais que não tenha trazido o shape esperado após 5 anos hehe Vamos ao resumo :

    Comecei a treinar aos 16 anos , com o objetivo de ficar com "um abs e biceps da hora ". Não tinha grandes ambições , então treinava muito meia boca , disciplina era uma merda : Era aquele famoso treino por treinar , não ia treinar nas ferias , não tinha a menor noção de alimentação e comia muito doce e pouca proteina. Desse jeito foi até os 18 anos, por 2 anos eu fiquei nesse treino palhaçada , apenas ganhando conhecimento que meu querido professor passava. Quando fiz 18 anos , decidi levar a sério , comecei a pesquisar dietas aqui no hipertrofia , ler sobre treino dieta e suplementação , até comprei uma creatina pra ver se ajudava. Usei toda teoria e pratica que tinha e comecei a ver alguns resultados de leve , mas fazia coisas muito erradas ( EX : Dieta de 4000 kcal com treino leve 3x na semana ). Ganhei massa mas o BF subiu consideravelmente.

    Logo aos 19 , decidi fazer um ciclo , achando que sabia o suficiente de musculação e esteroides . O ciclo foi uma bosta. EU tinha medo de fazer as aplicações , tinha dia que pulava as aplics para não sentir dor , o treino e dieta ainda não eram bons o suficientes. A tpc veio a calhar em cima do carnaval , e após uma semana de alimentação ruim e alcool , meus ganhos que tinham sido ridículos já não existiam mais após aquele carnaval e o resto da tpc foi uma bosta. 3 Meses depois decidi fazer OUTRO ciclo , e dessa vez fiz tudo certo. Treino tava um pouco melhor pois dessa vez recebi orientação , dieta tbm estava boa. Os ganhos foram maravilhosos , porém , após uma semana de tpc , tive uma baita infecção no meu corpo , onde fiquei de cama por uma semana tomando remedios pesados e sem ir treinar obviamente: Adeus ganhos de novo!

    Depois disso , eu liguei o foda-se por alguns meses , e fiz um bulk mega sujo sem controle nenhum , no desespero de recuperar essa massa. EU cheguei a uns 25% de BF , com o shape bem ruinzinho. Nisso eu ja tinha 20 anos.
    No final desse mesmo ano de ciclos de merda , fiz um cutting no qual eu perdi coisa de 15kg em 2 meses , onde eu fiquei BEEEEEM magrin hehe

    Posteriormente , fiz um bulk bem controlado com o treino pesado até a falha , por 6 meses . Acredito que a memória muscular tenha ajudado muito nessa fase , e recuperei bastante massa...o BF ao final tava beirando os 16% acredito , e foi aí que decidi fazer um cutting. 2 meses foram suficientes . Então hoje estou aqui com um pouco mais de 5 anos de treino , shape não ta la essas coisas . O meu volume é bem pouco , a unica coisa que chama atenção é uma certa simetria com o BF bem baixo.

    Nenhuma das fotos foram tiradas com pump , todas antes do treino, pra não haver ilusão:


    1 - http://i.imgur.com/w8Z8Qr1.jpg


    2- http://i.imgur.com/HLXHHmU.jpg


    3- http://i.imgur.com/EtgPblJ.jpg


    4- http://i.imgur.com/Q7gDMQr.jpg


    5- http://i.imgur.com/CQxWlD7.jpg


    6 - http://i.imgur.com/gZ7kEbQ.jpg


    7 - http://i.imgur.com/oQ6Fi3r.jpg

    É isso aí galera , essa é minha história nesse estilo de vida , que hoje faço com tanta paixão. Acho que vale a pena ler! Abraços!
  7. Gostei
    clinkz deu reputação a Priscilla Cabral em Resumo De 5 Anos De Treino   
    Está com um shape legal e faz por paixão, isso é muito bom. Então, só continuar nessa vibe!
  8. Gostei
    clinkz deu reputação a JuniorStarting em Resumo De 5 Anos De Treino   
    Carai, qual teu bf? porra, essas veias no abs ai hein
  9. Gostei
    clinkz deu reputação a ritchien em Resumo De 5 Anos De Treino   
    Seu shape tem um desenho foda.
    Bem estético.
  10. Gostei
    clinkz deu reputação a Arcoss em Resumo De 5 Anos De Treino   
    Sobre esse seu último cutting de 2 meses, que vc passou do bf de 16% para o atual, vc usou o que?
    Parece que vc tem menos de 8%...
  11. Gostei
    clinkz deu reputação a LeandroTwin em Ganhar Músculos E Perder Gordura!   
  12. Gostei
    clinkz deu reputação a LeandroTwin em Evolução Leandrotwin. De 78 A 103Kgs   
    Salve galera.. tava dando uma arrumada no PC me deparei com uma foto de 6 meses de treino (sendo 3 meses com dieta apenas).
    Eu e meu irmão rimos demais kkkkkkkkkk

    Segue!



    Fevereiro de 2009





    Fevereiro de 2013


  13. Gostei
    clinkz deu reputação a LeandroTwin em Terapia Pós-Ciclo (Tpc) Por Leandrotwin   
    TPC (Terapia Pós-Ciclo) é o período que se paga pelos abusos do ciclo que fez, não há avanço, não há ganhos, com sorte você mantem o que ganhou (dependendo do ciclo, com MUITA SORTE). Entendam que o ambiente está totalmente desfavorável e tudo tem que ser voltado a melhorar ele para preservar saúde e músculos.
    O eixo hormonal tende a voltar ao normal, porém pode levar até 6 meses pra isso e até lá seus ganhos e sua líbido já eram. TPC é uma forma de acelerar esse processo e reduzir o tempo pra 4-8 semanas no máximo. Aqui deixo algumas estratégias para fazer uma TPC adequada.

    Dieta.
    A maioria acha que TPC é apenas um período de uso de drogas pra restabelecer o corpo e esquecem que o fator DETERMINANTE ainda é DIETA E TREINO. Sem mais enrolações, vamos lá:

    Rating recomendado para dieta:
    Proteínas 2,5g/kg a 3g/kg no máximo, não há necessidade de mais quantidade.
    Carboidratos 3-4g/kg ou mais. Dieta pobre em carboidrato te deixará em balanço negativo de nitrogênio, deixando o ambiente catabólico (ainda mais) e levando seus ganhos não consolidados pro ralo. É interessante que se use carboidratos complexos para regulação da insulina.
    Gorduras 1,5g/kg a 2g/kg. Gorduras boas ajudaram não só em regulação de colesterol (ldl/hdl) como também em produção de testosterona, como o quadro não está nada bom, sim, é recomendado uma quantidade de gordura ALTA na dieta.

    Também é de valia usar uma dieta rica em fibras (20g/dia - algumas pessoas toleram menos tendo diarreia, então abaixa-se a dose) e colesterol (1000-2000mg/dia).
    Para quem ainda não percebeu, a dieta deve ser HIPERCALÓRICA. Ainda que possa haver um ganho de gordura, a massa magra será mais mantida e o eixo hormonal se regula mais rápido.

    Suplementação e dosagens recomendadas.
    Vitamina E - 1000ui por dia. Ajuda consideravelmente a produção hormonal, além de ser um ótimo antioxidante ajudando em saúde do fígado e outros orgãos.
    Vitamina D - 10.000ui por dia. Calciferol reduz estrogênio, que por sua vez ajuda consideravelmente na produção natural de testosterona.
    Zinco - 50mg por dia. Ajuda na produção de testosterona.
    Vitamina C - 2000mg por dia. Reduz níveis de cortisol que estão elevados nesse período pela quebra de homeostase agressiva. Também é um excelente antioxidante.
    Omega-3 10.000mg por dia - Gordura boa que ajuda na produção de testosterona e manutenção de colesterol.
    Tribulus Terrestri 3000mg por dia e Maca 2000mg por dia. Particularmente não acredito em eficácia desses produtos, mas alguns relatam uma melhora de líbido.
    Cobalamina 200mcg por dia - Saúde hepática.
    Piridoxina 100mg por dia - Ação anti-prolactina.
    Metionina 1000mg por dia - Saúde hepática.
    BCAA 10-30g por dia - Manutenção de massa magra.
    Melatonina de absorção lenta 1-3mg por dia - Melhora no sono e consequentemente a recuperação do corpo como um todo.
    Nada de cafeínas ou outros estimuladores dos receptores beta, isso fará com que você aumente intensidade do treino destruindo mais fibras musculares que você não consegue recuperar bem nesse período, isso sem falar no GRANDE desgaste do sistema nervoso central e liberação de cortisol que leva a queda de testosterona. Portanto pré-treinos/termogênicos (que contenham anfetaminas) na TPC vão mais te atrapalhar que te ajudar.

    Treino.
    Não adianta querer manter a mesma intensidade de treino. Seu corpo simplesmente está com um ambiente totalmente catabólico e treinar muito vai destruir seus ganhos. Como foi falado, durante a TPC não há progressão e sim regressão dos ganhos.
    Treinamento intercalado, ABC 1 vez por semana com duração preferencial de até 45 minutos.
    A - Peito (4 exercícios / 3 séries), dorsais (4 exercícios / 3 séries) e trapézio (2 exercícios / 3 séries)
    B - Coxa (4 exercícios / 3 séries) e panturrilhas (2 exercícios / 4 séries)
    C - Ombros (3 exercícios / 3 séries), bíceps (2 exercícios / 4 séries) e tríceps (2 exercícios / 4 séries)

    Para encurtar o tempo de treino use a técnica avançada ''agonista x antagonista", utilize repetições mais baixa (também ajuda a estimular mais testosterona) e reduza tempo de descanso pra 30-45s. Esqueça drop-set, rest 'n' pause, repetições forçadas e outras técnicas que aumentam a intensidade do treino. Não queremos destruir o músculo, apenas dar um estimulo pro corpo entender que deve ter aquele tanto de músculo.

    Aeróbicos de intensidade moderada são interessantes, 2 vezes por semana 30-40 minutos em 60% da frequência cardíaca máxima em dias sem treino com pesos.

    Fármacos.
    O erro mais frequente na TPC é começar cedo ou tarde demais a própria TPC. Entenda que se você começa muito tarde, você fica um tempo com testosterona baixíssima e se começa muito cedo está remando contra a maré, pois está jogando drogas pra estimular o eixo HPT enquanto há drogas no organismo suprimindo o mesmo.
    Portanto, se você usou uma droga que tem MEIA-vida de 10 dias, você deve começar a TPC entre 2 a 3 vezes esse tempo, por que a MEIA-vida é o tempo que leva pra você ter a METADE da concentração da droga no organismo. Exemplo:

    Enantato de testosterona tem MEIA-vida de ~6-10 dias. Ou seja, se você aplicou por 8 semanas 500mg provavelmente terá 3000ng/dl de testosterona. Em 6-10 dias, teoricamente, terá 1500ng/dl. Em 12-20 dias terá 750ng/dl. Em 18-30 dias terá 375ng/dl. E ai você inicia a TPC.
    Uma testosterona aceitável é de 400 a 600ng/dl, portanto se está acima disso você ainda não deveria começar a TPC. Programe corretamente o tempo de começar, isso é FUNDAMENTAL.

    Uma sugestão de TPC eficaz:
    Por 15 dias administrar 40mg de tamoxifeno e 100mg de clomifeno por dia. Por mais 15 dias 20mg de tamoxifeno e 50mg de clomifeno por dia.
    Caso o ciclo envolva drogas mais supressivas e/ou de meia-vida longa, recomendo apenas o tamoxifeno ser levado por 15-30 dias em dosagens de 20mg.

    O uso de inibidores de aromatase pode ser adequado pra ciclos mais pesados e longos para ajustar estradiol, progesterona e prolactina, consequentemente ajudando a recuperação de testosterona. Bastante comum o uso de 0,5mg de Anastrozol dia sim, dia não.

    Caso a libido não esteja boa administrar 0.2mg/kg de ioimbina por dia logo pela manhã, em jejum.

    O uso de dianabol (10-20mg/dia) ou oxandrolona (20-30mg/dia) durante as primeiras semanas de TPC é interessante para ajudar a manter os ganhos. Como causam pouco efeito supressor de eixo HPT pode-se administrar junto para ter um estímulo de síntese proteica e redução de cortisol. O uso pode ser até mesmo durante toda a TPC e até usar de ponte até o próximo ciclo.

    Também pode-se administrar insulina durante a TPC para manter os ganhos no crash hormonal. Para essa prática fica mais interessante dividir o dia em 2xproteína+carboidrato e 1xproteína+gordura e usar a insulina apenas nas refeições 2xproteína+carboidrato (2x quer dizer que nessas refeições você sempre a deixa mais proteica que as de proteína+gordura). A insulina é um hormônio que sai ''carregando'' tudo pra dentro das células, logo, se você ingeriu gorduras, ele carrega também e te deixa gordo.
    Um uso recomendado é insulina de ação rápida, aplicada antes de começar a comer. Pra cada UI de insulina cerca de 10g de carboidrato de variados índices glicêmicos (sendo obrigatoriamente o uso de um pouco de carboidrato de alto índice glicêmico).
    Cerca de 20-30uis se considera uma dosagem segura para quem usa 200-400g de carboidrato respectivamente. Porém vale ressaltar que é fundamental ter uma garrafa de dextrose JÁ PREPARADA E POR PERTO (bem perto), já que uma hipoglicemia severa pelo uso da insulina pode levar ao coma e consequentemente a morte. Por esse motivo não se recomenda aplicar a noite, perto da hora de dormir, já que se você tiver uma hipoglicemia durante o sono você morre. Um exemplo de uso:

    Refeição 1 - 50g de proteína + 100g de carboidrato + 5-10uis de insulina
    Refeição 2 - 50g de proteína + 100g de carboidrato + 5-10uis de insulina
    Refeição 3 - 50g de proteína + 100g de carboidrato + 5-10uis de insulina
    Refeição 4 - 50g de proteína + 100g de carboidrato + 5uis de insulina (18:00)
    Refeição 5 - 25g de proteína + 80g de gordura
    Refeição 6 - 25g de proteína + 80g de gordura
    Dormir as 00:00

    Exames.
    Você só vai ter certeza se tudo ficou bem com exames. Portanto não negligencie!
    O ideal é você realizar todos abaixo cerca de 4 a 8 semanas DEPOIS DA TPC. Logo no final da TPC seu corpo ainda está com resposta de drogas, portanto não sabemos como ele pode reagir ao cessar o uso das mesmas, como ele vai reagir sem ajuda de nada farmacológico.

    Segue uma lista altamente recomendada:




    LeandroTwin.
  14. Gostei
    clinkz deu reputação a duduhaluch em Ginecomastia, Grau De Risco (Dudu)   
    Tive uma idéia, e acredito que o pessoal vai gostar. Vou avaliar o grau de risco das diferentes drogas para causar e combater a ginecomastia. Os critérios são uma aproximação, baseado no conhecimento científico, mas principalmente nos relatos que se tem sobre as diferentes drogas. Vou considerar os diferentes tipos de gineco, a estrogênica e a de origem progestênica, e vou atribuir uma nota que vai de -3 até +3, sendo que as notas positivas se referem as drogas que causam ginecomastia (esteróides) e as notas negativas se referem as drogas que combatem a gineco (SERM's, inibidores de aromatase).




    - NOTAS (escala HALUCH):




    +3 - alto risco de gineco, muitos relatos



    +2 - risco médio, poucos relatos, mas bem conhecidos



    +1 - risco muito baixo de gineco, na maioria dos casos sem relatos



    0 - droga que não causa ginecomastia, nem combate a gineco



    -1 - droga que combate ginecomastia com eficiência baixa ou desconhecida



    -2 - droga que combate a gineco de maneira eficiente



    -3 - droga poderosa, capaz de reverter ginecomastia




    - Drogas que causam ou combatem a gineco de origem estrogênica (aromatização):




    +3 : durateston, cipionato e enantato de testosterona, testosterona de suspensão




    +2: dianabol, propianato e fenilpropianato de testosterona, metiltestosterona




    +1: boldenona, nandrolona




    -1: clomid, primobolan, masteron




    -2: tamoxifeno, proviron, exemestano (aromasin), anastrozol (arimidex)




    -3: letrozol (femara)




    - Drogas que causam ou combatem a gineco de origem progestênica (aumento da prolactina):




    +3: m-drol




    +2: hemogenin




    +1: nandrolona (deca), trembolona




    -1: stanozolol, primobolan, masteron




    -2: bromocriptina (parlodel)




    -3: cabergolina (dostinex)




    - Esteróides que não causam ou combatem a gineco:




    0: oxandrolona, turinabol, halotestin




    abraços, DUDU





    FONTE:



    DUDU, arquivos secretos, rsrs

  15. Gostei
    clinkz deu reputação a LeandroTwin em Vídeo: Entrevista Com Leandrotwin   
    Galera! Venho com muita felicidade avisar vcs que, por incrível que pareça, eu fui chamado pra dar uma entrevista!!! Fiquei super honrado com o convite e logicamente aceitei.
    Eu sei que não sou ninguém perto de muitos por ai, mas mesmo assim espero acrescentar alguma coisa pra vcs... mesmo que seja pouco, mas já fico muito feliz.

    Deixo meu muito obrigado a todos!!!


    Acabaram de colocar no ar! Vou deixar o link pra página deles e o link direto pro Youtube.

    http://globocopio.com/entrevista-leandro-lima-twin-musculacao-nutricao/




  16. Gostei
    clinkz deu reputação a Lucram em Só O Supino Reto Para Peito ? Eis A Questão   
    Vocês tem que parar com essa mania de ouvir algo e passar pra frente como verdade absoluta
    Mehdi e rippletoe são 2 imbecis, e vcs são tontos de seguir o programa deles
    Esse negocio de não fazer isoladores é uma puta nobice
    Reg Park, o criador do 5x5, fazia rosca direta e tríceps testa
    Compara o físico dele com o dos 2 acima
  17. Gostei
    clinkz deu reputação em Quanto Tempo O Carbo Leva Para Virar Gordura?   
    Pessoal, eu falei brincando. Se soubesse que vcs iam levar a sério não teria dito. Me perdoem, por favor.

    Agora, vou dar a explicação correta.
    Pois bem, a glicose só é armazenada como ácido graxo quando há um excedente da mesma, ou seja, quando a quantidade disponível excede o uso. Não importa o IG, excedeu o uso, vai pro tecido adiposo.
    Como saber a quantidade ideal para não exceder o uso? Não tem como saber. Nosso corpo, logo depois da refeição, entra em um processo de síntese (pois estamos oferecendo o substrato, como glicose e aminoácido). Os substratos que excederem a síntese serão armazenados para serem usados depois, quando o corpo entrar em estado de jejum. Nossa glicose fica guardada como glicogênio ou triglicerídeo, nossos aminoácidos ficam no pool de nossas células e alguns no plasma. Quando em jejum, são usados. Isso acontece o dia inteiro, é uma balança, ora cataboliza, ora sintetiza. Por isso é aceito, hoje, o saldo total do final do dia.

    Capisce?
  18. Gostei
    clinkz deu reputação a duduhaluch em Dieta E Hormônios: Insulina, Leptina E Esteróides (Dudu)   
    Num ciclo de esteróides a dieta determina a direção que você quer seguir, e os hormônios irão potencializar e acelerar todo o processo rumo ao seu objetivo, seja ele bulk (OFF season) ou cutting (contest). Uma dieta mal feita estraga todo o processo, é como um bêbado que não sabe o caminho de casa.

    Uma questão muito importante é o papel desempenhado pelos macronutrientes (carboidratos, gorduras, proteínas) em uma dieta acompanhada do uso de esteróides anabolizantes.

    Sabemos que os esteróides aumentam a síntese protéica através do aumento da retenção de nitrogênio, sendo que uma quantidade de ~3g/kg de proteína é razoavelmente boa para quem faz uso de recursos ergogênicos [1]. Por outro lado, os ganhos musculares fornecidos por androgênicos não correspondem a esta elevação da síntese protéica. Esteróides promovem o anabolismo para uma taxa muito maior do que eles fazem os músculos crescer. A razão para esta discrepância é que eles também estimular a degradação da proteína. Sei que muitas pessoas pensam que são anti-catabólicos, mas não é o caso. Anabolizantes estimular turnover de proteína. Isto significa que eles aumentam a síntese e degradação de proteínas. Eles são simplesmente mais eficazes em estimular a síntese de degradação, razão pela qual eles fazem nossos músculos crescerem, mas não a uma taxa ultra rápida. Olhe quanto tempo leva para deixar os músculos enormes. Se andrógenos foram estimulando a síntese protéica, enquanto a degradação permanecer inibida, músculos iriam crescer muito, muito rapidamente.
    Este é o lugar onde a insulina entra. Como dissemos, na maior parte reduz a taxa de degradação protéica. Pode estimular a síntese de proteína logo após o treinamento, mas esse efeito é muito limitado no tempo. Idealmente, o uso de insulina, juntamente com esteróides nos permitirá acelerar a síntese (graças aos anabolizantes) e reduzir a degradação (graças à insulina). Esta é a melhor maneira de crescer rápido do músculo.
    Infelizmente, como a insulina e anabolizantes precisam insulinase para trabalhar melhor, eles irão competir uns contra os outros para esta enzima. Para os atletas naturais, a oferta de insulinase muscular deve cerca de atender a demanda. Agora, se você adicionar anabolizantes, haverá menos insulinase de insulina. Se não tomar uma dose demasiado elevada de esteróides, o nível de insulinase ainda deve ser suficiente para permitir uma justa insulina induzida por anti-catabolismo [2].

    Sendo assim, quanto menor os níveis de carboidratos em uma dieta, menores níveis de insulina e insulinase, menor a eficiência dos esteróides. Agora você pode entender porque mesmo altos níveis de andrógenos não produziram grandes resultados em uma dieta muito restrita em carboidratos.
    "Em qualquer caso, você agora entender por que os esteróides funcionam melhor quando em uma dieta de alta caloria, enquanto eles perdem a sua potência durante uma dieta ou uma escassez de insulina (Darkham)."

    Uma forma de contornar esse problema é usar insulina exógena, e na minha opinião a única forma de tornar uma dieta cetogênica mais eficiente que uma dieta tradicional quando se usa esteróides, embora recargas mais frequentes de carboidratos atenuem o problema. Usar insulina em baixas doses numa dieta low carb pode tornar o processo muito eficiente, mas em uma dieta cetogênica seria muito perigoso, uma vez que você poderia estar em cetose antes do final do primeiro dia, o que normalmente levaria dois ou até mesmo três dias para acontecer, inclusive era chamado de “Death Wish Dieting” por Dan Duchaine [3].

    Vimos também que a insulina reduz os níveis de SHBG, e isso aumenta a potência dos andrógenos [4]. Verificou-se recentemente que não eram só os esteróides e T4 que regulavam SHBG. O aumento da insulina provoca queda do SHBG levando ao aumento da testosterona livre e da disponibilidade dos andrógenos. A regulação do SHBG pela insulina está estabecida. Não há dúvida de que há uma relação inversa entre nível de insulina e nível de SHBG. Da mesma forma há relação inversa entre SHBG e testosterona. Mas não quero especular aqui o quanto uma dieta zerando carboidratos vai influenciar nos níveis de SHBG para prejudicar a potência dos esteróides, mas o uso de drogas que reduzam SHBG (hemogenin, stanozolol, turinabol, proviron, insulina) podem prevenir quaisquer problemas, e independente de qualquer coisa aumentar a sinergia do ciclo.

    Muitas pessoas hesitam em reduzir os níveis de proteína da dieta, agora vemos que carboidratos também desempenham um papel importante, mesmo em uma dieta restrita em carboidratos, e cortá-los ao extremo pode não ser a melhor opção. Acredito que o melhor caminho à seguir para se fazer uma dieta contest é começar com um nível mais elevado de carboidratos, mantendo gorduras e proteínas em um nível aproximadamente constante. Quando os carboidratos estiverem em um patamar mais baixo de ~1-2g/kg corporal, e o nível de proteína estiver razoavelmente elevado (~3-5g/kg) o caminho mais interessante seria reduzi-las até o mínimo de ~2g/kg. A última variável possível a ser modificada seria a gordura que pode ficar em ~1g/kg e de preferência não deveria ser modificada. Os defensores da dieta cetogênica argumentam que níveis elevados de gordura são importantes para o aumento da síntese hormonal, mas o caso aqui é que a produção endógena de testosterona estará inibida, e sua função estará restrita a outras funções como: fonte e reserva de energia, síntese de outras substâncias, ou para o melhor funcionamento destas, como as vitaminas lipossolúveis (A, E, D e K), lipoproteínas..

    É importante lembrar que dias ou refeições de recarga de carboidratos em uma dieta low carb tendem aumentar a eficiência do processo de queima de gordura, justamente por elevarem os níveis de insulina e consequentemente insulinase, assim como também regular para cima os níveis de leptina (hormônio da obesidade que regula o metabolismo e o apetite), que tendem a diminuir em uma dieta restrita de calorias e com nível de percentual de gordura baixo [5]. Sendo assim, o dia/refeição do lixo ou da recarga de carboidratos vai acelerar o metabolismo pelo aumento dos níveis de leptina e também aumentar a eficiência dos andrógenos com o aumento dos níveis de insulina.

    Como vimos, o grande problema de se fazer uma dieta com o uso de esteróides é usar o extremismo, seja usando altas doses de andrógenos, que diminuem o nível de insulinase e aumentam a taxa de degradação protéica, ou reduzir os carboidratos ao extremo logo no começo da dieta, o que também diminuiria os níveis de insulinase e consequentemente aproveitamento maior dos esteróides. Existem pessoas que cometem a soma dos dois erros (altas doses de andrógenos com dieta zero carb), e não entendem o motivo de resultados tão ruins. Também mostrei a importância dos dias/refeições de recarga em uma dieta low carb ou cetogênica. Para mim está mais que consolidado que picos altos de carboidratos numa dieta contest com o uso de esteróides irão potencializar o processo pela regulação para cima não só nos níveis de leptina, mas também de insulina/insulinase, o que vai aumentar a potência dos andrógenos.

    REFERÊNCIAS:


    [1] http://pt.scribd.com/doc/5769347/Guia-de-Nutricao-para-o-Fisiculturismo

    [2] Esteróides + Insulina (Sinergia), Dharkam

    [3] http://www.steroid.com/Insulin.php

    [4] CICLO poderoso reduzindo SHBG com INSULINA e ESTERÓIDES (DUDU)

    [5] http://pt.wikipedia.org/wiki/Leptina
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51275-a-importancia-do-hormonio-leptina/

    AUTOR: DUDU HALUCH
  19. Gostei
    clinkz deu reputação a duduhaluch em Deca - Perfil (Dudu)   
    Deca é um esteróide da família 19 NOR (nandrolonas, trembolona), progestina, classe 1 (forte ligação ao receptor androgênico, AR).



    Considero a deca um dos esteróides mais saudáveis e seguros para uso em ciclos, mesmo em altas doses. Deca melhora conteúdo mineral ósseo, síntese do colágeno, alivia dores nas articulações, aumenta imunidade. Seus efeitos colaterais são suaves, e pode ser uma boa escolha para usuários que sofrem colaterais androgênicos de drogas como a testosterona (queda de cabelo, acne, etc), além de não afetar de maneira negativa significativamente o perfil lípidico [1]. O efeito colateral mais preocupante da deca está associado ao fato dela ser uma progestina (assim como a trembolona), o que faz com que eleve a prolactina e provoque uma severa inibição do eixo HPT. Mas existem muitas controvérsias à esse respeito [2] e muitos usuários relatam uso de altas doses de deca sem grandes problemas com a recuperação pós-ciclo. Por ser uma progestina e também causar aromatização (baixa) Deca também causa retenção hídrica, e em geral é uma droga preferida em ciclos Bulk. No entanto, deca tem a vantagem de dar ganhos mais sólidos que drogas como a testosterona, embora seja menos anabólica que a mesma, e alguns usuários combinam deca com um IA em ciclos de definição. Mesmo elevando a prolactina e aromatizando, deca tem baixo risco para causar ginecomastia (+1 na escala Haluch) [3]. Por ser uma droga de meia-vida longa (~7-15 dias) ciclos eficientes são feitos num período de 8-12 semanas, sendo que considero uma dose eficaz ~400mg/semana para um iniciante. Mulheres recomendo doses de ~50-100mg por semana, sendo que doses de ~100mg ou maiores já podem provocar efeitos colaterais virilizantes.






    Fonte:



    [1]
    http://pt.steroidset.com/deca-durabolin-nandrolone-decanoate



    http://www.steroid.com/Deca-Durabolin.php



    [2]
    INIBIÇÃO DA DECA, verdade ou mito? (DUDU)



    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=115620&tid=5676734240220659310



    [3] GINECOMASTIA, grau de risco (DUDU)




    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/77490-ginecomastia-grau-de-risco-dudu/



    [4]
    http://thinksteroids.com/steroid-profiles/deca-durabolin/



    abraços, DUDU HALUCH


  20. Gostei
    clinkz deu reputação a duduhaluch em Diuréticos   
    1) Introdução a como funcionam os diuréticos:

    Diuréticos são medicamentos que auxiliam na liberação do excesso de sódio (sal) e de água. Os diuréticos funcionam fazendo os rins expelirem mais sódio pela urina. Em troca, o sódio carrega a água do sangue. Isso reduz a quantidade de líquido nos vasos sangüíneos, o que reduz a pressão nas paredes das artérias. Os diuréticos são utilizados para tratar a pressão alta e o acúmulo de líquido no corpo que ocorre em algumas doenças, como insuficiência cardíaca congestiva, doença hepática e doença renal. Eles devem ser prescritos em conjunto com dietas de baixo teor de sódio e com mudanças no estilo de vida.

    Os diuréticos são utilizados para tratar várias doenças. Veja a seguir as mais comuns.

    Pressão alta - muitos pacientes com pressão alta (hipertensão) são tratados com diuréticos. O tratamento é particularmente eficaz quando combinado com dietas de baixo teor de sódio. Os diuréticos agem para diminuir a pressão arterial, primeiramente reduzindo o volume do sangue; entretanto, alguns diuréticos podem diminuir a pressão arterial de outras maneiras e em doses menores do que as necessárias para causar um aumento da produção de urina.

    Insuficiência cardíaca - reduzindo o excesso de líquido do corpo, os diuréticos podem aliviar os edemas (inchaços por excesso de líquidos) que comumente ocorrem na insuficiência cardíaca (em inglês). Muitos pacientes com insuficiência cardíaca são tratados com diuréticos e com uma dieta com baixo teor de sódio. É importante para os pacientes com insuficiência cardíaca que tomam diuréticos terem os níveis de sal (eletrólito) cuidadosamente monitorados. Pacientes com insuficiência cardíaca que utilizam diuréticos terão que utilizar medicamentos para o resto de suas vidas.

    Insuficiência renal - os diuréticos são utilizados para tratar pacientes cujos rins não funcionam normalmente, embora, às vezes, eles também possam piorar o funcionamento dos rins.

    Doença hepática - os diuréticos podem ajudar no tratamento das doenças hepáticas quando há acúmulo líquido no abdômen.

    Hipercalcemia - os diuréticos podem tratar os níveis excessivos de cálcio no sangue.

    Diabetes insipidus - essa doença é caracterizada por sede excessiva e eliminação de grandes quantidades de urina. Alguns tipos de diuréticos diminuem o volume da urina nesses pacientes.

    Glaucoma - alguns diuréticos podem ser utilizados para tratar essa doença ocular, em que a pressão aumentada no interior do olho causa danos e perda gradual da visão.

    Edema cerebral - alguns diuréticos podem tratar o inchaço potencialmente fatal do cérebro causado por hemorragia, trauma, doença ou cirurgia.

    2) Tipos de Diuréticos:

    Existem três tipos principais de medicamentos diuréticos. Cada um funciona de uma maneira diferente, mas todos diminuem a quantidade de sal e água do corpo, o que auxilia na diminuição da pressão arterial.
    A escolha do diurético depende da saúde do paciente e da doença que está sendo tratada. Diferentes tipos de diuréticos também podem ser combinados em uma única pílula. O fluxo urinário geralmente aumenta no prazo de algumas horas após a primeira dose, mas os diuréticos podem levar várias semanas para controlar doenças como a pressão alta. Veja a seguir os três principais tipos de diuréticos.

    a) Diuréticos de alça - Furosemida (Lasix)
    Eles têm esse nome devido à parte em forma de alça dos rins (alça de Henle, porção ascendente), que é onde agem. Os diuréticos de alça removem uma grande quantidade de sódio dos rins, produzem o aumento do fluxo urinário e são mais poderosos do que os tiazídicos.
    O mais famoso diurético de alça é a furosemida (mais conhecida como Lasix). É o diurético mais potente. Para se ter uma idéia, em pessoas normais apenas 0,4% do sódio filtrado nos rins sai na urina, os 99,6% restantes retornam para o sangue. Com o início da furosemida, o sódio excretado pula para 20%.
    Por isso, a furosemida está indicada em doenças que apresentam retenção de sódio e líquidos como insuficiência cardíaca, cirrose, síndrome nefrótica e insuficiência renal. Diuréticos de alça também são especialmente úteis em emergências. Embora os mais comuns sejam por via oral, em hospitais eles podem ser administrados por via intravenosa para tratar pacientes com grande excesso de líquido..
    Apesar do seu alto poder de excretar sódio, a furosemida não é um bom diurético para hipertensão. Ela só deve ser usada para esse fim em pessoas que tenham concomitantemente as doenças citadas acima.
    A furosemida (lasix) deve ser tomado, de preferência, duas vezes por dia. Como seu efeito dura em média 6 horas, este deve ser o intervalo de tempo ideal entre as duas tomadas. Se o paciente toma a primeira dose às 8h da manhã, a segunda deverá ser às 14h. Em alguns casos ela pode ser administrada em dose única.
    Os efeitos efeitos colaterais mais comuns da furosemida: baixa de potássio, baixa de magnésio, desidratação, câimbras, hipotensão, aumento do ácido úrico. Edema de rebote pode ocorrer após suspensão súbita.

    Diuréticos Tiazídicos - Hidroclorotiazida (Drenol, Diurix), Clortalidona (Higroton, Hygroton) e Indapamida (Natrilix, Indapen, Fludex, Vasodipin)
    Atuam no túbulo distal. Tratam a maioria de pacientes com pressão alta e são os mais utilizados para os pacientes cardíacos.
    Os diuréticos tiazídicos promovem uma diurese menor que a furosemida, porém, por terem um efeito que dura até 24h, a perda de sódio e água acaba sendo constante.
    São os diuréticos mais indicados na hipertensão, pois além de diminuir o sódio, eles também tem ação vasodilatadora. Em pacientes com insuficiência renal avançada, os tiazídicos não funcionam. Neste caso, o melhor diurético é a furosemida, mesmo para hipertensão.
    Se não houver contra-indicações, os tiazídicos devem ser a primeira, ou no máximo, a segunda escolha no tratamento da hipertensão.
    Os efeitos colaterais mais comuns dos tiazídicos: todos da furosemida, além de aumento da glicose e do colesterol em algumas pessoas. Os tiazídicos causam sódio baixo no sangue mais frequentemente que a furosemida, principalmente em idosos.

    c) Diuréticos poupadores de potássio - Espironolactona (Aldactone, Spiroctan, Diacqua), Amilorida e Triantereno
    Atuam nos receptores da aldosterona nos túbulos distais. O mais usado é a espironolactona. Essa classe possui esse nome porque é a única que não aumenta a excreção de potássio na urina. Um dos efeitos colaterais dos tiazídicos e furosemida é a diminuição deste mineral no sangue por excesso de perda urinária. Os poupadores de potássio agem excretando sódio e diminuindo a excreção de potássio. Isso é ótimo para quem tem potássio baixo e perigoso para quem o tem alto. É o grupo de diuréticos mais fraco e estão contra-indicados na insuficiência renal avançada. São muito usados em associação com outros diuréticos. São freqüentemente utilizados em pacientes com insuficiência cardíaca.
    A espironolactona também inibe um hormônio chamado aldosterona ( leia sobre a supra-renal), que quando aumentado, piora a insuficiência cardíaca e a cirrose. Por isso, ela é muito usada nessas 2 doenças junto com a furosemida.
    Os efeitos efeitos colaterais mais comuns da espironolactona são o aumento do potássio, ginecomastia, aumento de pelos e alterações menstruais.

    3) Efeitos colaterais dos diuréticos:

    O efeito colateral mais comum associado aos diuréticos é a perda de potássio. Com a exceção dos poupadores de potássio, todos os diuréticos podem causar perda de potássio que, quando não tratada, aumenta o risco de alterações do ritmo cardíaco que podem ser muito graves. Tomar um suplemento de potássio ou ingerir alimentos ricos em potássio pode ajudar a manter os níveis saudáveis de potássio. Diuréticos para eliminação de potássio têm seus próprios riscos, que incluem altos níveis de potássio em pessoas que já possuem esses níveis elevados ou em pessoas com algum grau de insuficiência renal. Entretanto, todos os diuréticos geralmente fazem mais bem do que mal. Confira a seguir alguns efeitos colaterais dos diuréticos.

    Diurese freqüente - esse é um efeito colateral comum dos diuréticos e é geralmente sentido por até seis horas após a ingestão da dose.
    Tontura e fraqueza - dois sintomas que podem afetar especialmente os idosos, mas geralmente desaparecem após o período de ajuste.
    Cãibras - efeito colateral relacionado aos baixos níveis de potássio.
    Desidratação - pode causar tontura, sede, ressecamento excessivo da boca, urina escura ou constipação.
    Irritações na pele - podem surgir, mas são raras.
    Perda de apetite e vômitos - efeitos colaterais que podem estar relacionados aos baixos níveis de potássio.
    Idosos apresentam efeitos colaterais com maior freqüência e intensidade, tais como delírios, tonturas e desmaios. Eles também estão mais suscetíveis à desidratação, à diminuição do volume de sangue e à deficiência de cálcio, potássio, sódio e magnésio. Geralmente, pacientes mais velhos precisam de doses menores de diuréticos e de uma observação mais cuidadosa, mas têm prescrições rotineiras.
    Um grande número dos pacientes que tomam diuréticos desenvolve uma tolerância a eles.

    Fonte:

    http://saude.hsw.uol.com.br/diureticos1.htm

    http://www.mdsaude.com/2008/11/para-que ... ticos.html

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Diur%C3%A9tico

    adaptação, DUDU HALUCH

    abraços
  21. Gostei
    clinkz recebeu reputação de 80kg em 1°Ciclo_2Potes Halovar+Stanozolol(60Mg)+Tpc   
    eu mandaria após 5 dias o termino do Halovar , 20mg de tamox por 20 dias ... não dou ctz , não sei o se o halovar inibe muito o eixo HTPA, mas é a tpc que eu faria! Clomifemo acho desnecessario...

    ah e manda um tribulus tbm como o rapaz disse..
  22. Gostei
    clinkz recebeu reputação de 80kg em 1°Ciclo_2Potes Halovar+Stanozolol(60Mg)+Tpc   
    o problema é que esses dias que a droga ainda ta no organismo , ela ainda ta agindo , vc ainda pode ter ganhos nesse finalzinho , e o tamox atrapalha um pouco a ação da droga...não basta esperar só o tempo da meia-vida do seu PH , tem que esperar até ele sair o maximo possivel do teu organismo, como a meia -vida dele é curta , esperar uns 4~5 dias ou até a libido baixar, se vc se sentir com a libido baixa logo após o termino, então ja pode começar...
    cara não conheço direito o H-Drol , então n dou certeza como seria a TPC , mas normalmente Tribulus e tamox dão conta desses ciclos mais fracos , então acho que ta blz.
  23. Gostei
    clinkz deu reputação a LeandroTwin em Vlog Sobre Musculação Do Leandrotwin   
    Fala galera, tive uma ideia de fazer um vlog sobre musculação. O vlog tem o objetivo de trazer algum conteúdo (básico e avançado) de uma forma bem simples com uma linguagem popular.
    Esse tópico serve de mural pros videos, discussões, dúvidas e aberto para sugestões/críticas também, claro.



    Lista de vídeos:

    Vídeo 1: Comer a noite engorda mais?
    Vídeo 2: Aeróbico com blusão de frio é mais eficaz?
    Vídeo 3: Dieta Lean Gains
    Vídeo 4: Aeróbicos em jejum
    Vídeo 5:

    Vídeo 6:
    Vídeo 7: Sem suplemento, sem resultado?
    Vídeo 8: Aeróbicos, antes ou depois do treino?
    Vídeo 9: Nova abordagem sobre o pós-treino
    Vídeo 10:
    Vídeo 11:
    Vídeo 12: Trocar de treino pro corpo não se acostumar?
    Vídeo 13:
    Vídeo 14:
    Vídeo 15:
    Vídeo 16: Ovos!
    Vídeo 17:
    Vídeo 18:
    Vídeo 19:
    Vídeo 20: http://www.youtube.com/watch?v=uZN3BUiMYrA
    Vídeo 21: http://www.youtube.com/watch?v=EJ511UxH1xU
    Vídeo 22: http://www.youtube.com/watch?v=WYKyT4Iy2Nc
    Vídeo 23: http://www.youtube.com/watch?v=Eim6YjVXKS4
    Vídeo 24: Dia do Lixo
    Vídeo 25: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=zUlp7JvNSqs
    Vídeo 26: http://www.youtube.com/watch?v=vGr-BabJBnw Vídeo 27: http://www.youtube.com/watch?v=89vE_FvIQf8



    Outros vídeos:

    Motivação - Uma Estrada Apenas Sua
    Motivação - Onde Está O Limite?
    Motivação - Academia Hardcore
    Motivação - Eu Sou Um Campeão!
    Motivação - Assim É Como Os Vencedores São Feitos
    Roberto Carlos - O chute mais forte da história
    Motivação - O Sonho!
    Motivação - Bodybuilding: Way Of Life (Legendado)
    Motivação - Heart For Bodybuilding (Legendado)
    Motivação - Bodybuilding Is Pain (Legendado)
    Hitler Abomai E O Carnaval
    Motivação - Never Quit! (Legendado)
    Motivação - It's All Worth It (Legendado)
    Motivação - Beauty Of Bodybuilding (Legendado)
    Motivação - Epic Bodybuilding Dream (Legendado)
    Motivação - Six Secrets To Success Speech (Legendado)
    Motivação - Don't Ever Give Up (Legendado)
    Motivação - Challenge Accepted (Legendado)
    Motivação - Bodybuilding Addction (Legendado)
    Motivação - The Desire Of A Champion (Legendado)
    Phil Heath - Dicas Para Jovens Fisiculturistas



    Vídeos em canais de parceiros:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4CQHHLD-1qI (http://globocopio.com/entrevista-leandro-lima-twin-musculacao-nutricao/)


    Artigos:
    Mesmas Drogas E Quantidades E Mais Resultados
    Terapia pós ciclo (TPC)
    Conceito de ciclos de esteroides anabólicos



    Se gostarem, cliquem na setinha para cima aqui no final dessa mensagem a direta! Isso motiva bastante
  24. Gostei
    clinkz deu reputação a IRLAM em Site Com Muitas Fotos Do Arnold   
    Para quem é fan do mestre
    http://www.schwarzenegger.it/galleria/muscle1.html
×
×
  • Criar Novo...