Ir para conteúdo

MachadoV

Membro
  • Total de itens

    311
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    MachadoV recebeu reputação de RafaDrop em Libido Absurda   
    Conheço uns sites ae que um cara me passou (não que eu tenha usado) pra te ajudar nisso aí se quiser eu te mando por mp.
  2. Gostei
    MachadoV recebeu reputação de xxxcuringa em [Dieta] Avaliem Minha Dieta   
    Você é um pigmeu?
  3. Gostei
    MachadoV deu reputação a Rodrigo2012 em Quero Parar De Ganhar Massa Muscular, Mas Continuar Malhando..   
    Minha critica não foi direcionada apenas a você, ela incluia você, são coisas diferentes.

    Eu só achei você um pouco ignorante (no sentido mais cru da palavra) em sua resposta cara, assim como você achou ele arrogante.
    E se você fez um post para zoar do cara, o que me desqualifica para fazer um post sobre isso? A minha quantidade de posts...? Sério mesmo man?

    Maaaas talvez eu tenha sido um pouco rude demais ao usar "burro" e isso eu até retiro, mas o resto eu mantenho porque é fato.

    PS: Post does not = tamanho de penis.
  4. Gostei
    MachadoV deu reputação a FrangoGainer em Corpo Não Perfeito   
    Discordo dos outros, acho sim possivel 10%, pelo seguinte, voce não tem barriga grande, tanto que ela tem quase uns gomos.
    Oque te deixa parecendo gordo, eu não sei como dizer em portugues.... as laterais da barriga digamos assim, acho que chamam de pneus mas não tenho certeza, eu tambem tenho esse problema, quando engordo minha gordura não se acomoda, nas costas, nos braços, no peitoral nem nas coxas, se acomoda nesse região dai, isso ai é genetica infelizmente mas para confirmar isso preciso de uma foto das pernas e de voce de lado , se eu fosse apostar tambem diria que não tem pernas muito grossas, e que elas são compridas em relação ao tronco... , de qualquer forma revise o BF.
    Do ponto de vista de definições e saude, ta bom os 10%. No seu caso, se continuar se sentindo mal, pode continuar com um cutting ate uns 7%, eu proprio gosto mais do meu corpo quando estou com um BF umpouco mais elevado, por volta de 10% fico maior, parece que sou bem mais forte, mas ai esses negocios aparecem e fica muito estranho, entao mantenho entre 7% e 8%
  5. Gostei
    MachadoV recebeu reputação de Arthur C em Duvida No Desenvolvimento Militar Ou Military Press   
  6. Gostei
    MachadoV deu reputação a VitorT em Pra Quem Gosta Do Estilo Ogro   
    É como falaram aí, dizem que ele tem acromegalia (e parece mesmo)..
    então é por causa do gh, não exógeno, mas ainda assim anormal
  7. Gostei
    MachadoV deu reputação a MycowDJecksão em Pra Quem Gosta Do Estilo Ogro   
    isso é um santo quote
  8. Gostei
    MachadoV deu reputação a Aless em O Que Significa Low Bar Squat E High Bar Squat?   
    O que significa Low Bar Squat e High Bar Squat?





    Eu peguei essa imagem de um site de CrossFit, mas na verdade ela vem do Starting Strength do Mark Rippetoe e Lon Kilgore. Lon desenhou essa série de estilos de agachamento para mostrar a diferença entre agachamento frontal, agachamento com barra alta (high bar) e agachamento com a barra baixa (low bar). Em qualquer levantamento com barra onde o levantador encontra-se de pé no chão, a eficiência mecânica é alcançada pela barra tendo uma relação vertical com o meio dos pés. Se ela viaja à frente ou atrás desse ponto, então há uma desvantagem mecânica devido à criação de um momento (braço de alavanca).



    A localização da barra vai mudar a necessidade de posicionamento para manter a relação barra/meio dos pés. O agachamento frontal tem a barra encaixada nos deltoides, então para manter a barra sobre o meio dos pés, o torso deve ser bem vertical. No agachamento com barra alta, a barra vai ser posicionada no trapézio (mas não na sétima vértebra cervical) e o levantador tem uma leve inclinação para frente, mas ainda se mantém quase na vertical para manter a relação com os pés. Ao contrário dessas duas, no agachamento com barra baixa (à direita na imagem acima) a barra é movida para baixo e fica nos deltoides e em cima da espinha da escápula. Nesta posição, o levantador precisa inclinar o torso ainda mais para frente para manter a relação com os pés. Também note que a verticalidade do agachamento muda a posição dos joelhos; quanto mais vertical o agachamento, mais à frente encontram-se os joelhos. Isto é importante para entender o recrutamento muscular.


    O agachamento com barra alta é simplesmente um movimento “vá para baixo, agache”. Em contraste, o agachamento com barra baixa requer muito mais atenção aos detalhes e é mais difícil de praticar corretamente. Ele tem foco em criar um reflexo de estiramento com os ísquios-tibiais na parte inferior e é um movimento “dirigido pelo quadril” para colocar ênfase nos extensores do quadril durante a subida.



    Diferenças no recrutamento muscular



    A posição da barra irá ditar qual mecânica deve ser utilizada para manter o levantamento com eficiência. A mecânica irá definir quais músculos serão utilizados. De forma resumida, agachamento mais vertical utiliza mais quadril e glúteos como músculos primários para o movimento, enquanto a barra baixa utiliza ao máximo a cadeia posterior (particularmente ísquios) para estender o quadril. O agachamento com a barra baixa também fornece um balanço de forças anteriores/posteriores nos joelhos porque a contração dos isquiotibiais puxa para trás os joelhos. Em contraste, o agachamento com barra alta coloca mais estresse na cadeia anterior já que os quadríceps são utilizados primariamente para mover e são anexados às patelas do joelho. Há envolvimento dos quadríceps no agachamento com barra baixa, mas de forma alguma ele se compara com a barra alta. Também há envolvimento dos posteriores de coxa no agachamento com barra alta (veja abaixo), mas não se compara com o agachamento com barra baixa.


    O avanço dos joelhos no agachamento frontal e de barra baixa resulta em um ângulo agudo (menor de 90 graus) nos joelhos. Esse ângulo agudo significa que posteriores de coxa – que atravessam o joelho e articulações do quadril – são contraídos e encurtados. Se os posteriores de coxa estiverem completamente contraídos, então eles não podem contrair-se para ajudar estender o quadril quando se inicia o movimento de subida. Isso quer dizer que em agachamentos de estilo vertical, não há nenhum envolvimento dos posteriores de coxa na parte mais baixa do movimento, e envolvimento limitado na fase ascendente. No entanto, repare na pequena diferença do torso entre o agachamento frontal e de barra alta; a inclinação no agachamento de barra alta beneficia um ângulo que permite alguma tensão nos posteriores de coxa. Na subida, 2/3 da parte alta, pode haver uma assistência dos posteriores de coxa para garantir o ângulo nas costas (da mesma forma que eles agem no low bar e levantamento terra). Isso faz sentido já que a posição pode re-aplicar tensão nos posteriores de coxa uma vez que os joelhos não estejam mais em ângulo agudo. Eu já percebi isso durante o agachamento, mas você pode ver isso nessas séries de Max Aita no California Strength:





    Para esclarecer o envolvimento dos posteriores de coxa durante o agachamento com barra alta: na descida ocorre, os joelhos se flexionam de forma aguda na parte mais baixa do movimento, a subida inicia com zero de tensão nos posteriores de coxa devido à flexão dos joelhos, assim que o ângulo abre eles começam a receber tensão novamente, e então há tensão no resto da subida. Repare que essa tensão não é o que causa o movimento de forma primária devido ao ângulo do torso.


    Por outro lado, o agachamento com barra baixa mantém a tensão durante toda a descida, cria um reflexo de estiramento para impulsionar a contração dos isquiotibiais, então os utiliza para estender o quadril. Durante a subida, os quadríceps estendem os joelhos e ajudam a criar um equilíbrio em torno dos joelhos de forma que o movimento do quadril não jogue o torso para frente (o torso obviamente precisa manter o seu ângulo na parte inferior do movimento). Já que este estilo de agachamento é dependente dos posteriores de coxa, a posição do corpo – especialmente joelhos – é muito mais importante. Se os joelhos avançarem na parte inferior, então a tensão nos isquiostibiais irá ser reduzida e não resultará em nenhum “reflexo para impulsionar”. Discutir outras falhas neste estilo de agachamento está fora do tópico neste post.



    Prós e Contras do agachamento com barra baixa



    É dito que o agachamento com barra baixa “utiliza mais músculos” que outros estilos. Esta afirmação não é muito precisa, pois todos os estilos irão utilizar músculos da coxa e quadril, mas certamente eles o fazem de uma forma diferente. Ele utiliza ao máximo a cadeia posterior; isso faz com que seja muito útil para treinos genéricos de força em atletas e powerlifters. Praticantes de exercícios e atletas precisam ficar o mais forte possível dentro do tempo que eles têm para treinar, então agachar com foco nos posteriores de coxa pode ajudar. A maioria das pessoas e atletas tem a cadeia posterior enfraquecida. Para levantadores raw (sem equipamentos), eles serão capazes de levantar mais peso no final das contas devido à eficiência na utilização de toda a musculatura durante a competição de agachamento. Nos primeiros anos de treinamento, powerlifters vão conseguir o seu melhor utilizando o agachamento com barra baixa.


    O agachamento com barra baixa também pode ajudar iniciantes que ainda são fracos a melhorar a segunda puxada (second pull) dos Levantamentos Olímpicos. Durante a minha progressão linear, eu vi uma relação direta entre os valores do meu agachamento com barra baixa e meus Power snatch e Power clean. Eu também vi isso com outros levantadores e faz sentido; a cadeia posterior é responsável pela rápida extensão do quadril no clean ou snatch. O propósito deste tópico não é discutir programas de Levantamento Olímpico, mas o agachamento com barra baixa não é produtivo para ensinar a técnica correta de recebimento para o snatch ou clean, uma vez que o tronco fica muito mais inclinado no agachamento low-bar do que nas posições de recebimento do clean e snatch. Ele irá treinar os músculos da coxa e quadril de forma diferente, e o agachamento de barra alta se assemelha mais com os movimentos do snatch e clean e, portanto deve ser utilizado regularmente.


    Pessoas normais ou atletas talvez não precisem fazer o full clean ou snatch para melhor a habilidade de desenvolver explosão/força, então o agachamento com barra alta pode não ser necessário para eles. Mas, como sempre, isso depende de cada indivíduo. Não há muitas pessoas que tem uma cadeia posterior dominante, mas se isso existisse, o agachamento com barra alta ajudaria a melhorar e balancear. Note que um levantamento terra pesado não é a representação de uma cadeia posterior forte.

    Um dos problemas do agachamento com barra baixa está na sua dificuldade. Não é fácil fazê-lo com a técnica correta. Isso não quer dizer que ele deva ser evitado, mas algumas pessoas fazem merda coisa errada e seria melhor que esperassem e fossem ensinados a técnica correta. Também, algumas pessoas não tem a flexibilidade necessária nos ombros para colocar a barra na posição correta. Quando eles tentam fazer isso, resulta em dores nos ombros, pulsos e cotovelos. Se os problemas nessas articulações começarem a debilitar o treinamento, as pessoas devem utilizar uma técnica diferente de agachamento até que elas a) aliviem os sintomas da dor e – mais importante – resolvam o problema de mobilidade que está causando a dor.

    Outra vantagem do agachamento com barra baixa é o equilíbrio de forças nos joelhos já que os isquiotibiais estão puxando a tíbia por trás. Pessoas com dores nos joelhos vão preferir o agachamento com barra baixa. Se as dores nos joelhos são provenientes de uma patologia, este talvez seja o estilo preferido de agachamento. Se a pessoa é jovem e saudável e sente os joelhos doerem durante o agachamento, este estilo de agachamento pode reduzir o estresse aplicado na frente dos joelhos e agir como um exercício de transição para outros estilos de agachamento.

    Resumo: O agachamento de barra baixa é bom para treinamentos de força genérica e powerlifting, mas ele é difícil de aprender a técnica correta. Ele pode ter lugar – assim como supino reto – em um iniciante em Levantamentos Olímpicos dependendo das fraquezas do atleta, mas provavelmente não deve ser utilizados nos estágios mais avançados.


    Prós e Contras do agachamento com barra alta



    Enquanto o agachamento com barra baixa utiliza mais a cadeia posterior do que com a barra alta, isso não quer dizer que a barra alta seja sem utilidade. Os isquiotibiais vão crescer com o low bar, mas os quadríceps talvez não alcancem todo o seu potencial. O agachamento com barra alta utiliza o quadríceps e pode ajudar a desenvolver a parte anterior das coxas – em outras palavras, ele ajuda a criar um quadríceps ‘abaulado’. Ele não é limitado à estética, já que ele vai desenvolver força nos quadríceps também. Eu já vi diversos atletas que apenas utilizavam agachamento com barra baixa que tinham deficiências nos quadríceps. Quando eles adicionam o agachamento frontal ou agachamento com barra alta no seu programa, a técnica no agachamento com barra baixa melhora. Mike, por exemplo, utiliza o agachamento com barra alta no treinamento avançado do Texas Method (o que é discutido em detalhes na Parte 2 do Texas Method e-book). Se você tem utilizado apenas o agachamento com barra baixa por pelo menos 1 ano, considere utilizar o agachamento com barra alta para balancear o treinamento.


    O uso crônico do agachamento com barra alta pode negligenciar os isquiotibiais, e é por isso que eu sempre aponto programas de RDLs com agachamento de barra alta. Tenha em mente que o propósito do agachamento com barra baixa é utilizar a cadeia posterior, mas ainda assim existem algumas pessoas que utilizam apenas ele e não tem um bom desenvolvimento da mesma. Agachamento com barra baixa não é uma garantia de isquiotibiais fortes.

    Se a pessoa tem uma patologia nos joelhos, então o agachamento com barra alta talvez forneça uma força anterior muito alta e resulte em dores nos joelhos. Se ele é jovem e não sofreu nenhuma lesão, e sente dores com o agachamento de barra alta, eles devem verificar se não estão praticando o ATG “ass to Grass/ground, bunda no chão”, ( o que não é necessário até que se alcance níveis avançados de Levantamento Olímpico) e permitir que os joelhos se adaptem a duas ou três sessões por semana antes de ter uma frequência maior.

    Agachamentos com barra alta obviamente são ideais para Levantadores Olímpicos já que o agachamento imita a posição de recebimento do snatch e clean. E também, se o atleta tem utilizado o agachamento com barra baixa por muito tempo, ele terá desenvolvido a musculatura para dar suporte à mecânica desses movimentos. Pela barra alta, eles podem criar um balanço na musculatura que irá favorecer os levantamentos. Por exemplo, quando eu comecei com Levantamentos Olímpicos após nove meses com agachamento de barra baixa, eu tive problemas com agachamentos frontais pesados e a posição acima da cabeça no agachamento. Depois de agachar com a barra na frente, minha posição melhorou. Naquele momento, eu não praticava com a barra alta, mas eu o faço hoje em dia e percebo a utilidade nos Levantamentos Olímpicos.

    Se o agachamento com barra baixa é difícil ou lesivo aos ombros, então o faça com a barra alta. O agachamento com barra baixa pode ser mais útil para a maioria das pessoas, mas se ele for debilitante outras formas devem ser usadas. Além disso, a cadeia posterior pode ser treinada propriamente com exercícios assistenciais, mas eles não serão tão efetivos quando o agachamento com barra baixa.

    Resumo: O agachamento com barra alta é superior para Levantamento Olímpico porque ele ensina a técnica correta para “receber” a barra no clean/snatch. Se há problemas com o agachamento de barra baixa, então a barra alta pode ser utilizada para balancear a musculatura ou manter a frequência de agachamentos. No entanto, ele não utiliza o reflexo de estiramento dos isquiotibiais nem ajuda a desenvolver a cadeia posterior.



    Veredito



    Não faz a menor diferença. É sério. Há umas semanas atrás um piá me perguntou quais músculos o exercício de assistência que eu estava fazendo trabalhava, e após explicar de forma resumida, eu terminei com “Mas tudo que você realmente precisa é agachar. Não se preocupe com outras merdas.”

    Se você vai ser um levantador de peso, use a barra baixa. Se você vai competir como Levantador Olímpico, utilize a barra alta. Se você tem deficiências em alguma área, então utilize o agachamento que vai ajudar a melhorar. Se você consegue executar ambos de forma correta e não está treinamento para nenhum esporte específico, então utilize ambos.

    No powerlifting o agachamento com barra alta pode ajudar a melhorar os 2/3 superiores no movimento de subida no agachamento de competição, mas seria apenas utilizado por levantadores experientes. Atletas normais deveriam apenas se preocupar com as suas fraquezas. Se eles têm um bom balanceamento, eles não devem se preocupar com isso e utilizar o agachamento que vai ajudar a alcançar os objetivos. E isso realmente importa: use o levantamento que vai auxiliar a alcançar os objetivos, como desenvolvimento muscular, força ou mecânica.


    Para aprender como agachar com a barra baixa, leia o Starting Strength. Para aprender como agachar com a barra alta, apenas coloque uma barra nas costas e agache. Há utilidade em ambos. Se você está confuso, escolha um e pratique por pelo menos duas semanas.



    Fonte: https://70sbig.com/blog/2012/01/low-bar-vs-high-bar-squatting/


    Tradução: Aless
    Revisâo: mpcosta82
    Se gostou da matéria, aperta o "Curtir" ali do lado

    Extra:

  9. Gostei
    MachadoV deu reputação a expo em Ajuda- Tenho 12 Anos,quero Começar A Malhar Mais Só Posso Em Casa   
    e eu acho que continua né? kkkkkkkkkkkkkkkkk
  10. Gostei
    MachadoV deu reputação a A.F em Caverna Do A F   
    Valeu, brother! Vamos em frente! Valeu por acompanhar!
    Treino de número: #11
    A 12/09/12

    - 5 minutos de bic. ergométrica para dar uma aquecida nas articulações.
    - Descanso entre as séries de até 2 minutos.
    - Tempo total de treino: 1h20m

    Squat:
    1x5=10---10
    1x5=15---15
    1x5=20---20
    1x5=25---25
    1x5=35---35
    5x5=40---40 (90kg total)

    Supino:
    1x5=10---10
    1x5=20---20
    5x5=25---25 (60kg total)

    Barbell Row:
    1x5=10---10
    1x5=20---20
    5x5=25---25 (60kg total)

    Paralelas: 3x10-8-8 +16kg

    Squat - Cheguei aos 90kg totais, como eu previ, agora cada treino é um desafio! Aqueci bem com 5 séries de aquecimento e preparação mental, me saí bem. Durante o aquecimento, me empolguei ao ver meu trapézio bem "saltado", está ficando show, me distraí e cheguei a me desequilibrar um pouco, foi como um alerta para manter a concentração e o foco, com as cargas elevadas não se pode brincar, senão...

    Supino - Ainda está tranquilo! Esforço médio!

    Barbell Row - Encontrei o mesmo ponto do Squat, daqui pra frente e dor e sofrimento! Mas, execução bem bacana!

    Paralelas - com +16kg está diífcil! Vou aumentando a carga e diminuindo as repetições.

    É isso, galera. Sei que a maioria dos exercícios está no ponto certo para a progressão de 1kg por lado. Agora em diante, tenho que focar bem na alimentação e descanso. Vou fazer um ajuste fino na dieta e considerar um aumento na quantidade de carbos, porque percebo que os treinos vão exigir muita energia física e mental.

    Gde ab e meu muito obrigado a quem acompanha e sempre me ajuda por aqui!
  11. Gostei
    MachadoV deu reputação a danilorf em Homenagem Ao Zyzz   
    Eu acho que os dois são primos do luck3d...
  12. Gostei
    MachadoV recebeu reputação de lololol em Desabafo :/....   
    Eu aconselho fazer outra coisa, você vai ficar sem resultados e vai acabar se suicidando então nao se auto torture com isso tem varias coisas pra se fazer no mundo e todos nos vamos morrer entao para de futilidade
  13. Gostei
    MachadoV deu reputação a Luiz Bueno em [Tradução] The Biggest Training Fallacy Of All - Mark Rippetoe   
    O MAIOR DE TODOS OS EQUIVOCOS SOBRE TREINAMENTOS

    Por Mark Rippetoe – 7/07/2011

    É 15 de junho, e você decide que este é o ano em que você irá pegar um bronze - um glorioso, lindo e tropical bronzeado.

    Então decide ir ao quintal dos fundos (para poupar vizinhos e transeuntes inocentes) para deitar-se na hora do almoço e pegar um ou dois raios de sol. Você se deita de frente por 15 minutos e virar de bruços por mais 15 minutos. Então se levanta, entra, almoça, e volta ao trabalho.

    Esta noite, sua pele está um pouco avermelhada, então no próximo dia você só almoça, mas no dia seguinte estará novamente nos fundos para os seus 15 minutos de banho de sol para cada lado. Você é fiel à sua programação, gastando 30 minutos fora todos os dias naquela semana, pois esta é a pessoa disciplinada e determinada que você é. Ao fim da semana, você está com um bronze mais agradável, e, animado com seus resultados, resolve manter seus horários pelo resto do mês.

    Então, aqui está uma questão crítica: que cor está sua pele ao fim do mês?

    Se fizer esta pergunta a cem pessoas, noventa e cinco vão dizer que estará muito, muito escura, porém a verdade é que ela estará exatamente da mesma cor que estava ao fim da primeira semana. Porque deveria estar escura? Sua pele se adaptou à exposição ao sol escurecendo o suficiente para prevenir de queimar-se novamente. Esta é a única razão de ter escurecido, e adaptou-se exatamente e especificamente ao stress que a queimou.

    Sua pele não “sabe” que você quer bronzeá-la; só “sabe” o que o sol a diz, e o sol só “falou” com ela 15 minutos. Ela não pode ficar mais bronzeada do que 15 minutos de exposição a faz ficar, pois os 15 minutos são o que ela está adaptada.

    Se a pele escurecesse a cada vez que fosse exposta ao sol, todos deveríamos ser negros – especialmente aqueles que vivem em áreas ensolaradas – desde que todos nós saímos do carro para entrar em casa ou trabalho, várias vezes ao dia.

    A pele não se adapta ao acúmulo de tempo exposto, mas ao tempo máximo de exposição – a pior exposição. Se quiser ficar mais bronzeado, terá que ficar um tempo maior ao sol para dar à pele um stress maior do que ela já está acostumada. A falha em compreender este aspecto é o motivo de tão poucas pessoas realmente entenderem uma programação de treino.

    Exercícios seguem exatamente o mesmo princípio de bronzear-se – um stress é aplicado no corpo e este se adapta, mas só se este stress for corretamente designado. Você não deve ficar 2 minutos ao sol e achar que isso causaria um bronzeado, pois 2 minutos não são suficientes para causar uma adaptação.

    Da mesma forma, somente um ignorante ficaria exposto durante 1 hora de cada lado no primeiro dia, pois o stress é demasiadamente prejudicial à pele que ela não se recuperaria de uma forma construtiva.

    STRESS CAUSA ADAPTAÇÃO

    Muitos iniciantes vão à academia e supinam o mesmo peso toda segunda e sexta por anos, nunca tentam aumentar a carga, séries, repetições, velocidade ou tempo entre séries. Alguns não se preocupam, mas muitos ficam intrigados de seus peitorais não desenvolverem, mesmo que não se perguntem o motivo.

    E alguns supinam uma vez a cada três ou quatro semanas, ou talvez mais raramente que isso, usando algum peso arbitrário como o peso corporal para fazer 10 repetições, depois 9, depois 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, e finalmente 1 repetição, e imaginam porque seus peitorais não evoluem, ou porque estão doloridos por dias.

    Sua força no supino não se adaptou ao total de vezes em que você esteve na academia ou suas mais sinceras esperanças de que ele vá melhorar. Ele se adapta ao stress imposto com o trabalho com a barra.

    Além disso, ele se adapta exatamente ao tipo de stress imposto. Se você faz séries de 20, vai ficar bom fazendo 20. Se faz uma única repetição pesada, vai melhorar fazendo isso. Mas repetições únicas e 20 são muito diferentes, e você não melhora em uma praticando a outra.

    Os músculos e o sistema nervoso funcionam de forma diferente fazendo essas duas coisas e requerem dois tipos diferentes de capacidade fisiológica, fazendo o corpo adaptar-se de forma diferente. A adaptação ocorre em resposta ao stress, e especificamente àquele tipo de stress, porque o stress é o que causa a adaptação.

    Este é o porquê dos calos se formarem na mão onde a barra esfrega, e não em outras partes da mão ou no seu rosto, ou sobre todo o corpo. Eles obviamente não podem estar em outro lugar.

    Além do mais, o stress tem que ser algo que te permita recuperar-se. Assim como as duas horas ao sol no primeiro dia ou 55 repetições no supino uma vez no mês, o stress deve ser apropriado para que o iniciante receba-o. Se o stress é tão grande que não permite uma recuperação adequada para aplicar mais tensão em um período de tempo que permita aumentar a adaptação obtida, isso é impraticável.

    TREINAMENTO OU EXERCÍCIO?

    Um conhecimento desse princípio da fisiologia como isso se aplica a atividade física é essencial para a modelagem de um programa de treino. Exercício e treino são duas coisa diferentes. Exercício é uma atividade física, um treino feito para o efeito que ele produz hoje, durante o treino ou logo após ele.

    Treino é a atividade física feita com objetivos a longo prazo em mente, os treinos constituintes são especificamente designados para alcançar esse objetivo. Se um programa de atividades não for designado para torna-lo mais forte ou rápido ou melhor condicionado através da produção de um stress específico para que uma adaptação desejada possa ocorrer, você não pode chamar isso de treino. É somente exercício. Para muitas pessoas, exercícios são perfeitamente adequados – são certamente melhores que sentar para ver o canal de surf.

    Mas para atletas, um aumento de força proporciona melhora na performance mais que qualquer outra adaptação, especialmente se o atleta já não for muito forte. Força é a base da habilidade atlética. Se você é um bom atleta, você é mais forte que um atleta “pior” no mesmo nível de habilidade. Então se quer ser um atleta melhor, seja mais forte.

    Se você já é muito forte, então é necessário dedicar mais atenção ao desenvolvimento de outros aspectos de performance. Mas a verdade é que provavelmente você não seja tão forte. Você pode pensar que é muito forte, mas na verdade, você sabe que poderia ser mais forte, não é? Com certeza sabe. Você pode ter convencido a todos que é forte o suficiente; você pode ter se convencido. Seu treinador pode até te dizer isso também.

    Isso não é produtivo, porque uma deficiência de força pode ser o motivo de você não ter um desempenho tão bom quanto você sabe que poderia ter. Se seu progresso está estagnado, e tem estado assim há algum tempo, fique mais forte e veja o que acontece. E para um treino de força, você deve fazer algo que exija que você seja mais forte, e isso deve ser inerente à concepção do programa.

    O EFEITO INICIANTE

    Quanto menos experiente for o atleta, mais simples o programa será, e quanto mais avançado atleta, mais complexo o programa deverá ser. Estamos tirando vantagem de um efeito que chamei de “Efeito iniciante”. Isso é simplesmente o que acontece quando uma pessoa que não treinava começa a levantar pesos – ela fica mais forte muito rapidamente primeiro, e depois cada vez mais lentamente. Nada mais é que o comumente observado princípio da diminuição dos resultados aplicados à adaptação fisiológica.

    Iniciantes não são fortes o suficiente para obrigar a si mesmo a ir além das suas capacidades de recuperação, pois não estão completamente adaptados ao stress. Eles não tiveram quase nenhum progresso para a satisfação do seu potencial atlético e quase tudo que fizerem que não seja exageradamente abusivo irá causar adaptação.

    Isso explica o porque de uma pessoa que nunca treinou ao começar uma rotina de treino, fica mais forte, não importa qual seja a rotina. Qualquer coisa que ele faça é fisicamente mais difícil do que ele estava fazendo previamente gerando stress para tudo que não estava acostumado, e a adaptação ocorrerá se ele descansar. E esse stress sempre causará um aumento de força, porque essa é a mais básica adaptação física para qualquer stress físico no corpo que requeira a produção de força.

    Para iniciantes, andar de bicicleta fará com que seus supinos aumentem – por pouco tempo. Isso não significa que andar de bicicleta é um bom exercício para peitoral, só quer dizer que para uma pessoa completamente inadaptada, a bicicleta serve como um estímulo adaptativo.

    O problema com a bicicleta para um iniciante é que rapidamente perde a capacidade de melhoras no supino visto que não produz um stress específico para a produção de força no supino.

    BONS PROGRAMAS VS PROGRAMAS RUINS

    O que diferencia um bom programa de treino de um pior é a capacidade de continuar estimulando a adaptação. Então, por definição, um programa que requeira um aumento regular em algum aspecto de stress é um programa efetivo para um novato, enquanto um que não o faz, é menos efetivo.

    Para um novato, qualquer programa é melhor que nenhum programa, então todos eles trabalham com diferentes graus de eficiência. Esse é o motivo de todos acharem que suas rotinas de treino funcionam, e o porque de você sempre encontrar testemunhos honestos para todo novo programa de treino na TV ou internet. Mas nada funciona tão bem quanto um aumento moderado nas cargas de cada vez, por tanto tempo quanto a adaptação para o aumento ocorra, pois isso é especificamente projetado para a produção de ambos, stress e adaptação.

    E desde que o melhor meio de produzir uma melhora atlética nos iniciantes é aumentar a força, um programa que aumente a força corporal como um todo de uma forma linear é o melhor para um atleta iniciante.

    Parece evidente que essa pode ser a única maneira eficiente de planejar um treino com barra para um novato – um aumento linear na produção de força usando exercícios básicos que trabalham o corpo todo.

    Essa abordagem sempre produz um aumento linear na força pois tira vantagem da mais básica regra da biologia: organismos se adaptam ao ambiente se o stress causa adaptação, até quando o stress não for demasiado em sua magnitude.

    Iniciantes podem ser treinados perto do limite de suas habilidades cada vez que treinam, precisamente porque a habilidade está num nível relativamente baixo comparado ao seu potencial genético. Em outras palavras, um iniciante pode se recuperar de um treino relativamente pesado pois o treino não é realmente pesado em termos absolutos pois ele ainda é fraco. O resultado é, ele tonar-se forte relativamente rápido. Esse é o motivo de pessoas fracas poderem tornar-se fortes mais rápido do que pessoas mais fortes.

    Mas isso muda rapidamente, e conforme você progride através do treinamento, o programa deve ficar cada vez mais complicado como um resultado das mudanças naturais da sua reação adaptativa. Um intermediário avançou ao ponto onde o stress requerido para mudanças é grande o suficiente que quando aplicado em treinos consecutivos, excede a capacidade de recuperação.
    Intermediários são capazes de treinar tão pesado que que alguns subsídios para a ativação da recuperação devem ser incorporados à sua rotina de treino, mas o progresso ainda vem rapidamente para esses atletas quando são desafiados frequentemente por um esforço máximo.

    Atletas avançados treinam em níveis próximos ao seu potencial genético por isso um grande cuidado deve ser tomado para assegurar variabilidade suficiente na intensidade, e o volume deve ser monitorado para que overtraining não se torne um problema. Esses princípios são discutidos mais afundo em Practical Programming for Strength Training, 2ª Edição (The Aasgaard Company, 2009).

    Então, como regra, você precisa tentar aumentar as cargas a cada treino, até não poder fazê-lo mais. Este é o princípio básico de “treino de resistência progressiva”, e criando um programa desse modo é o que o torna diferente de um exercício. Por tanto tempo quanto for possível, tenha certeza que de pegar mais peso a cada treino. Qualquer um pode fazer isso por um tempo, e algumas pessoas podem fazer isso por mais tempo que outras, dependendo da capacidade genética individual, dieta e descanso.

    Se você é desafiado, você irá adaptar-se, e se não for, não irá. Treinamento faz do desafio um evento agendado ao invés de um acidente, e certamente não uma ocorrência aleatória num programa de exercícios.

    *****************************************************
    Link original

    Bom, como já falei em outro tópico, não sou nenhum expert em traduções, mas acredito que a ideia principal eu consegui passar tranquilo e melhor do que um google tradutor .... é um texto bem básico mesmo, sem muitas novidades pra quem já está acostumado com esse meio da musculação... mas para alguns pode abrir um pouco a mente sobre seus métodos de treino.
    Como alguns aqui já defendem, o autor aborda bem a progressão de cargas e os efeitos dela sobre o corpo e adaptação causada por essa sobrecarga progressiva.

    Caso alguém encontre algum erro de tradução, ou alguma frase que poderia estar melhor peço que me digam para eu arrumar. No mais é isso ai, espero que ajude o pessoal que não tem um inglês muito afiado!
  14. Gostei
    MachadoV deu reputação a Zohan em Vou Começar A Tomar Hemogenin   
    pra descer os comprimidos, vc dilui 9 scoop de Jack 3D diluido em um copo de red bull 3x ao dia, cafe da manha,almoço,janta e manda um NO Shotigun+500g de cafeína pura diluida novamente no red bull no pré-treino antes dakela malhada marota do projeto verão. E pronto vc vai virar um mito !
  15. Gostei
    MachadoV deu reputação a Hipertrofia.org em O Lorooooooooooooooo   
    - Tópicos Sem Utilidade - Tópicos que não tenham nenhum propósito, além de criar intrigas, polêmicas desnecessárias e as famosas "trollagens" serão fechados e dependendo do teor do tópico, o usuário poderá ser suspenso por um período determinado pela moderação.

    15 dias de suspensão
  16. Gostei
    MachadoV recebeu reputação de Beginner Core em [Falta de Pesquisa]Sou Beginner,preciso De Dicas, Me Ajudem Por Favor.   
    Meu amigo tenho a mesma idade que você, apesar de você ser mais alto. Antes de chegar aqui eu sabia menos que nada mas já cheguei na academia desconfiado dos instrutores, é necessário um pouco de maldade e desconfiar um pouco se quiser chegar perto de fatos. Eu desconfiei dos instrutores e comecei a pesquisar e percebi que tudo o que o cara me disse estava errado então comecei do zero, e estou até hoje lendo e pesquisando. Se você não correr atrás da informação ninguém vai jogar ela na sua mão, é assim em todas as áreas da vida. Eu sei como é irritante ouvir conselhos de outra pessoa (principalmente se ela tem a mesma idade que você) mas se você não tomar uma atitude não vai mudar nada. Só pra você saber esse treino está HORRÍVEL.
  17. Gostei
    MachadoV recebeu reputação de MycowDJecksão em Sem Suplemento 23Kg 8 Meses...   
    40 of braco? Seria legal secar e ir pra 38 )))))))) Perfection s or n?
  18. Gostei
    MachadoV deu reputação a NZ... em Entrevista Com O Nz   
    cara, nao podemos culpar os jovens alucinados pois o sistema eh mt dificil em dia. pressao muito grande para tirar boas notas e ser alguem nesta vida. talvez as maes desses jovens nao souberam descobrir o problema a tempo de encaminhalos pra psicologos e etcl ou exijiram demais destes. eh muito facil vc ver um na rua e dar risadas ou xinga los sem ao menos refletir sobre oq passaram talvez vc tambem enfrente prblemas no futuro e pense "naquele dia eu estava dando risadas mas hoje eu choro"
  19. Gostei
    MachadoV deu reputação a gaspar em Topicos Referentes Ao Zyzz   
    Não tomo como pessoal, pode ficar tranquilo quanto a isso. Todo adolescente se acha mais inteligente que os mais velhos, e também do que os mais novos que ele, e normal da sua idade.

    Mas, acredito que quando for mais maduro vai entender que existem muitas pessoas melhores para se inspirar, e que seu tempo pode ser melhor aproveitado lendo os vários tópicos aqui do fórum e absorvendo informações de qualidade.

    Ou qualquer outra coisa, do que ficar idolatrando alguém que não é "nada".

    E não, não é meu direito contra o seu, mas sim senso comum. Estão acontecendo várias discussões interessantes no fórum nesse exato momento, muitas da quais eu e os outros moderadores acompanhamos e participamos, pois esse é o objetivo do fórum, discussões sobre treino e assuntos relativos e não um fã clube seja lá de quem for.

    O fórum não existe para te agradar, mas sim para discutir assuntos relativos ao tema do mesmo.


    Mas meu conselho continua, o blogspot do google ainda é gratuito.






    Eu considero a discussão encerrada, e a situação já foi explicada pelo Bronco, então estou fechando esse tópico.
  20. Gostei
    MachadoV deu reputação a krebz em Infalível! Receita De Arroz Para Perder Cinco Quilos!   
    Mais um membro do grupo Musculonati que será excluído por revelar tal segredo.
  21. Gostei
    MachadoV deu reputação a xJzn em Preciso De Ajuda/dicas/conselhos   
    Sua alimentação não é ruim .... É HORROROSA.
    vou dar uma sugestão de mudanças na sua dieta que tu nao precisa gastar muito e seria bem eficaz

    Manhã:
    - Pao integral com queijo branco/ presunto / peito de peru / blanquet / atum / pasta de sardinha / queijo cottage
    - Vitamina com Leite , banana , abacate , Aveia .
    - Omelete com clara de ovos e queijo.

    Meio dia:
    - Arroz , Feijão , Batata doce , Macarrão
    - Verduras , Legumes
    - Carne / Peixe / Peito de Frango

    De tardinha: ( se for uma reifeçao normal )
    - Sanduiche com queijo branco/ presunto / peito de peru / blanquet / atum / pasta de sardinha / queijo cottage
    - Vitamina com frutas e aveia

    De tardinha: ( se for seu pré treino )
    - Batata doce com peito de frango desfiado ( MUITO BARATO E MUITO BOM ).

    De noite:
    - Arroz , Feijão , Batata doce , Macarrão
    - Verduras , Legumes
    - Carne / Peixe / Peito de Frango

    Antes de dormir:
    - Claras de ovos e algumas gemas
    - Castanha do pará ou abacate
    - Leite

    Pra mim os melhores amigos pra uma dieta bem anabólica É muita banana , batata doce , e peito de frango. Que são alimentos com nutrientes importantes , e o principal , MUITO BARATOS.
    Esqueça pão de sal com manteiga. isso não alimenta ninguém. 1 pacote de pão de forma integral tu encontra por uns 4 reais , e ele dura uns 4 dias ou mais .


    Se você quer ter resultados , mude já sua alimentação e leve a sério seus treinamentos.
  22. Gostei
    MachadoV recebeu reputação de Cyberneticrodrigocrystal em Estou Jogando Dinheiro No Lixo ?   
    Minha opnião? Sim. Suplementação pra mim só vai ser necessário quando você precisar ingerir uma quantidade de proteínas tão alta que seu estomago estouraria. Mas tem a questão da comodidade e simplicidade aí depende da sua rotina, agora se você pode comer todas as suas refeições na sua casa pode cortar a suplementação.
  23. Gostei
    MachadoV recebeu reputação de Giovannip97 em Treino 100% Improvisado Em Casa, Me Ajudem?   
    https://www.polimet.com.br/produtos/tipo2/grd/Barra_01.jpg
  24. Gostei
    MachadoV recebeu reputação de Cyberneticrodrigocrystal em O Homem Moderno É Um Fracote?[Artigo]   
    Eu acho que foi um puta de um exagero dizer que uma mulher neandertal atingiria 90% da massa de Arnold treinando. Eu não confio na procedência dessa matéria mae mesmo assim o Homo Sapiens já conviveu com o Neanderthal e nós sobrevivemos por causa das nossas vantagens genéticas sobre eles então a evolução foi necessária.
  25. Gostei
    MachadoV recebeu reputação de d@n!el em Duvida Ovos!   
    Sim, e fica a dica come as gemas também

    Sim, e fica a dica come as gemas também
×
×
  • Criar Novo...