Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino 100% Improvisado Em Casa, Me Ajudem?


Giovannip97

Posts Recomendados

Oi gente, tudo bem? Eu tenho 15 anos, e a 6 meses treinava numa academia aqui do lado da minha casa... Nesse tempo, eu ganhei 15 kg (sendo que só comecei a suplementar mês passado). Mas o problema, é que minha mãe brigou comigo e resolveu me tirar da academia. Até pensei em trabalhar em umas festas infantis aqui do lado pra bancar a academia, mas não dá, porque mesmo se eu tiver dinheiro, como sou menor de idade, vão exigir a autorização da minha mãe. A questão é que a musculação tem sido meu "foco de vida", já faz um tempo... Eu mesmo montava meu treino (treinava pesado) e dieta, sendo que já cheguei a pedir muitos conselhos aqui, e eu também era meio "fresco", já saí cedo de festas várias vezes para poder dormir e assim evitar o catabolismo, também não bebo, nem mesmo refrigerante...

Eu sei que alguém vai falar "vai estudar que você ganha mais"! Enfim, eu vou extremamente bem na escola sem esforço se vocês quiserem saber, minhas notas são sempre as mais altas da escola, mesmo sem eu perder tempo estudando...

Agora, voltando ao assunto. A questão é que eu tô muito empenhado na musculação agora... Não imagino meu futuro sem ter um shape bom, parecido com o Zyzz (não necessariamente igual, mas o shape dele é minha inspiração)... E a questão é que mesmo sem ter como treinar numa academia, eu não vou desistir do meu sonho, por isso vou treinar em casa ;).

Aí surge outro problema... Dinheiro! Nesse mês, eu gastei 160 reais com suplementação (Albumina, Whey e Dextrose), e agora, tenho míseros 60 reais. E com isso não da pra pagar sequer 2 anilhas de 10 kg. Por isso, analisando o preço das coisas, decidi usar sacos de arroz como peso. Vou dar uma reforçada neles com jornal e durex pra não correr o risco de rasgarem... E decidi usar uma vassoura como barra. Analisando o preço de 7 reais por 5kg de arroz, como o exercício que eu puxo mais carga são 45 kg (remada cavalinho), eu ia precisar de 9 pacotes de arroz, o que totalizam 63 reais... Além de 10 reais numa vassoura, totalizando 73 reais. Aí, pra evitar que eu estore o saco de arroz, vou forrar com jornal, o que são mais 5 reais... E vou terminar o "forro", com fita adesiva, e por fim, em volta dos sacos de arroz, vou usar sacos plásticos. Enfim... Somando tudo, vou ter um gasto em torno de 90 reais... E esses outros 30 reais, eu logo vou conseguir, porque meu pai me deve 50, heheh.

O problema é que, é claro, minhas opções de exercícios ficam bem reduzidas assim. Por mais que, como a maior parte do meu treino era livre, a maior parte do exercícios podem ser mantidos. A questão é que não tem como eu fazer nenhum exercício em banco inclinado, ou declinado (ou seja, preciso de novos exercícios para essas partes do peito, e por enquanto só tenho, para peito, supino reto, fly reto, e crucifixo), já para as costas, não tenho como fazer nenhum exercício pulley... porque nada aqui em casa, provavelmente suportaria o peso dos exercícios... Já pensei em fazer barra, mas não tem nada que suporte meu peso aqui (eu peso 88,5 kg, rs). Anyway, por enquanto, para costas, só me sobraram remada curvada, remada cavalinho e levantamento terra.

Originalmente meu treino era composto assim:

Segunda: 5 exercícios para Peito.

Terça: 5 exercícios para a Dorsal e 1 para a Lombar.

Quarta 4 exercícios para o Ombro e 1 para o Trapézio.

Quinta: 4 exercícios para o Tríceps e 2 para o Antebraço.

Sexta: 3 exercícios para o Bíceps e 3 para o Abdômen.

Sábado: 4 exercícios para a coxa, 1 para a panturrilha e 2 para glúteos.

Domingo: DESCANSO.

E eu queria alcançar, ou pelo menos aproximar esses números nesse treino novo... Alcançando todas as partes de cada grupo muscular... Se tiverem ideias de exercícios, que trabalhem as partes equivalentes as dos exercícios em banco declinado/ inclinado, ou equivalentes aos "pulleys", por favor me digam! Também aceito qualquer tipo de sugestões... OBRIGADO ^^

Editado por Giovannip97
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

kkk sua mãe fico brava pq vc compro suplementos por isso ela não deixou vc mais ir pra academia? kra a melhor coisa e tentar voltar a treinar na gym pq vc usa sacos de arroz entre outras coisas porem quando vc se acostumar com o peso vai ser dificiu hipertrofiar alem da sua mae reclamar que vc ta usando comida pra malhar nee mas quem sabe assim ela nao te deixe voltar pra academia hehe, mas o melhor para treinar em casa mesmo e usar o proprio peso do corpo, tem varias maneiras de treinar em casa não vai ser mais efetivo que treinar na academia logico maaas para não passar batido vou deixar um link de um download que baixei muito tempo mas ainda esta funcionando, para treino em casa nunca cheguei a usar as dicas por isso não sei da efetividade mas se vc tiver curioso da uma olhada, boa sorte man, mas acho que as academias não tem esse negocio de "de menor precisa de autorização" so se o dono for amigo da sua mãe ae fodeu, procura outra kra :)

acho muito foda pessoas persistentes nos seus objetivos parabens mesmo kra e não desista nunca maan.

segue o link.

https://rapidshare.c...cos.rar|686|0|0

Editado por Megalondon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem 60 reais, e seu pai te deve 50, da pra pagar dois meses de academia, e nesses dois meses da pra vc chavecar a sua mãe, pra ela voltar a pagar a academia.

As duas academias aqui perto de casa exigem autorização de um dos pais... =S. Mesmo se eu pagar os 70 reais mensais, vão exigir isso. E se eu for muito longe, vou ter que gastar com transporte e pa, aí é muito complicado.

kkk sua mãe fico brava pq vc compro suplementos por isso ela não deixou vc mais ir pra academia? kra a melhor coisa e tentar voltar a treinar na gym pq vc usa sacos de arroz entre outras coisas porem quando vc se acostumar com o peso vai ser dificiu hipertrofiar alem da sua mae reclamar que vc ta usando comida pra malhar nee mas quem sabe assim ela nao te deixe voltar pra academia hehe, mas o melhor para treinar em casa mesmo e usar o proprio peso do corpo, tem varias maneiras de treinar em casa não vai ser mais efetivo que treinar na academia logico maaas para não passar batido vou deixar um link de um download que baixei muito tempo mas ainda esta funcionando, para treino em casa nunca cheguei a usar as dicas por isso não sei da efetividade mas se vc tiver curioso da uma olhada, boa sorte man, mas acho que as academias não tem esse negocio de "de menor precisa de autorização" so se o dono for amigo da sua mãe ae fodeu, procura outra kra :)

acho muito foda pessoas persistentes nos seus objetivos parabens mesmo kra e não desista nunca maan.

segue o link.

https://rapidshare.c...cos.rar|686|0|0

Valeu cara! Mas então, o arroz eu que vou pagar, hahaha, então se quiser aumentar a carga, ta suave. E eu já pensei em usar exercícios com o peso do corpo, a questão é que eu quero algo que seja "equiparável", ao que eu faria na academia, entende? Tipo, assim maximizando os ganhos quase.

velho, na boa, é melhor tu falar com sua mãe pra ela deixar do que fazer essas gambiarras ai.

Faz uns acordos sei lá, limpar a casa, o carro, fala que voce vai pagar(vende esses suplementos ai) etc etc

Não da, eu briguei fudidamente com ela, e ela é muito cabeça dura. E o pior, é que ela falou com o cara da academia, e ele disse que eu pegava "pesado demais pra minha idade", ou seja, agora que ela não me deixa voltar mesmo =S.

para de gastar dinheiro em suplementos, e se for treinar mesmo em casa, compre barra e anilhas, pronto...

me parece que voce já tem o banco, então, além de exercícios com barra, voce pode usar exercícios com o peso corporal

É muito cara, mesmo fazendo a barra caseira (que custaria uns 30 reais), eu ia gastar no minimo 200 reais com anilhas =S.

Cara, o foda é que não tem como eu fazer alguns exercícios livres usando barra fixa. E com isso metade do meu treino ia embora. Por isso eu precisava de exercícios com barra. O problema é o preço das anilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas voce não disse que gastou 160 com suples e sobraram ainda 60? voce pode pesquisar bem que dá pra comprar barra e anilhas baratas, acredito que na seção, " treinando em cara", tem umas dicas de onde comprar esses equipamento baratos

Eu vi o preço lá... A barra caseira tava 30 reais, e as anilhas mais baratas, tavam cerca de 4 reais por kg. Mas essas anilhas eram pra comprar online, e eu não tenho cartão de crédito, nem paypal, nem nada... E as em lojas físicas, geralmente custam 6 reais por kg. Tipo, quando eu tinha 11 anos, eu comprei 2 halteres de 2 kg aqui do lado de casa, rs. Ao todo deram 40 reais, ou seja, 10 reais por kg. Sendo que, eu ia precisar de cerca de 45 kg, no mínimo, e dando um preço de 5 reais por kg (mais baixo do que deve ser), eu ia gastar 225 reais, só de anilhas...

E eu normalmente não tenho "tanto" dinheiro. Aquele dinheiro era do meu aniversário, minha mesada é de 40 reais por mês. E não da pra vender os suplementos, porque eu quebrei o vidro no que eu tinha colocado a albumina e meu pai me obrigou a jogar fora (eu queria guardar os restos, rs), o Whey tá quase acabando, e a Dextrose, velho, custou 15 reais, rs...

Já pensei em trabalhar, mais só contratam acima de 16 anos nos buffets aqui do lado. Enfim, o dinheiro me foooooode =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se você tiver mesmo querendo treinar tem vários lugares que você pode usar, por exemplo da pra fazer pullups na porta, pode improvisar uma remada em alguma mesa firme, tríceps banco, pistols squat. Eu estou em uma situação parecida com a sua só que minha mãe não pensou em tirar ainda, mas se ela tirar eu to pronto =D.

Editado por MachadoV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...