Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda- Tenho 12 Anos,quero Começar A Malhar Mais Só Posso Em Casa


Douglass2012

Posts Recomendados

então gente eu queria começar a malhar mais minha família não deixa eu entrar numa academia ¬¬,ja tentei de tudo chamei ate meu prof de educação física para falar com eles mais não deixam,então vou começar em casa, so tenho 12 anos por isso não quero malhar muitooo pesado,queria exercícios para aumentar e definir o braço, triceps,costas,perna e trincar o abdômen ;),eu tenho 2 pesos de 2 kg,vcs conhecem tb algum substituto para peso em casa, lembrando que não quero malhar pesado demais vou começar a malhar mesmo na academia começo do ano que vem

tenho umas fotos aqui (sou bem magro sem nenhum músculo e nenhuma definição)

tumblr_ma0bst2zUt1rpnb4zo2_400.gif

tumblr_ma0bst2zUt1rpnb4zo1_400.gif

me recomendem tb um treino e uma dieta(com alimentos para o crescimento muscular)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ta na capa mesmo em brow rs

mas cara, 12 anos , ta muito novinho pra malhar , todo mundo diz que malhar atrapalha o crescimento, eu entrei na academia com 15 anos, e acho que meu crescimento foi prejudicado , procura se informar sobre isso.

Em relação a esses halteres , namoral, é impossivel malhar com halter de 2 kg , acho que nem mulher não malha rs

Oque você deve fazer é ter uma dieta hipercalorica , isso você da uma pesquisada na seção de nutrição aqui no forum e fazer algum esporte que ajude na força , tipo natação ( otima para costas) , algumas lutas (o bom da luta, que você vai ser um magrelo, mas um magrelo que sabe se defender , não um bobo qualquer) .

Então, se eu fosse você fazia isso, praticava esportes, aprendia a lutar ,fazia uma dieta e esperava uns anos pra malhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz Flexões e Abdominais...se tiver como pode fazer barra também ( os exercícios, e não a barra em si hahah )

com as Flexões e Barras, se tu não ganhar massa pelo menos ganha força ;)

e tenta comer de 3 em 3 horas...

Editado por TheKingGamerBr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só a titela ein parceiro

pesinho de 2kg nao presta nem pra tu nem pra ninguem. preocupe-se com barras fixas e flexao

Polibarra.jpg

ps.: sou pesado e essa barra me aguenta tranquilo. pra voce seria uma mao na roda

abraço

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tenho 14 anos, começei a malhar com 13(Mais entrei na academia no dia 9 de abril, fiz 14 dia 29 e.e) creio que esse negócio de atrapalhar crescimento e mito, estava com 1.59 quando entrei, agora em setembro estou com 1.64, creio que não é tanta coisa, mais não parei de crescer n, isso varia de genética, tem gente que é mais alto, outros mais baixos, assim como eu.

pois meu pai tem : 1.69 e minha mãe 1.52, estou na média ai...

Já tenho outro colega que tem 1.81 o pai 1.80 e a mãe 1.69.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sou professor de educacao fisica mais tenho um certo conhecimento entao vou ajudar como posso

1- alguns disem que musculacao atrapalha o crescimento outros nao e isso varia muito mesmo tenho amigos que malharam pesado com 13/14 anos e cresceram so + 2-4 cm , ja eu , so cresci de verdade quando comecei a malhar pesado hoje tenho 1.84 cm entao , evite malhar pesado agora porque ainda esta em formacao , o problema de malhar pesado quando crianca/adolescente nao e parar de crescer ou nao e sim os danos que voce pode causar no seu corpo que podem te incomodar no futuro Entao por isso fassa de 10-12 ou 12-15 repeticoes nunca menos que isso.

2- Vou passar umas paradas legais pra comer, nao vou passar suplementos porque duvido que seus pais que nao querem que voce malhe irao comprar pra voce.

voce e magrinho entao agente tem que turbinar carboidrato ai. coma batata e arroz(de preferencia batata doce e arroz integral) coma peixe e frango, carne vermelha tambem (aqui aonde vivo carne vemelha e muito cara nao sei como esta atualmente no brazil) nao coma muitas gorduras de ma qualidade(frituras e coisas do tipo) e claro que voce sendo crianca voce pode comer bobagem seila 1/2 dias por semana mais porfavor nao vai exagerar , antes do treino coma umas duas frutas tome umpouco de agua e espere uns 30 minutos para comecar.

sempre escolha as melhores formas de cada alimente ex: Arroz(integral) , Pao (integral) , Macarrao(integral), Carnes(brancas) Legumes,verduras e frutas(organicas) . pra montar uma dieta legal pra voce , use www.tabeladealimentos.com.br e use a tabela do excel citade nesse video:

nao , Link Para Download da tabela:

http://dietaetreino.com.br/Tabela%20De%20Dieta.zip te recomendo usar o valor de calorias gerado pela tabela porque deu para notar que voce e bem seco e magro xD entao recomendo para voce 2500 calorias(e um tiro no escuro nao sei seu peso ou sua altura ou seu BF) e veja se seu peso aumente ou nao e quanto aumenta. coma +/- 120g de proteinas ao longo do dia +/- 15-20g por refeicao(coma de 3 em 3 horas) e coma umpouco mais depois do treino 30g-40g cheque esse valor no site da tabela que eu te mandei.

3- Treino: nem sempre massa se ganha malhando, existem esportes que muitas veses sao tao uteis quanto malhar como: surf, lutas e remo. e duvido que seus pais sejam contra voce fazer esportes.

Exercicios que voce pode fazer encasa:

Barra- procure alguma coisa pra se pendurar xD e erga seu corpo ate o final do seu pescoço estar na altura da barra(ou do objeto que voce usar)

Flexao- A classica , boa e velha flexao um otimo exercicio para peito e pega triceps tambem(tem varias variacoes como a flexao espartano)

Abdomnal- faca a abdominal normal se tiver muito facil tire a perna do chao e deixe ela dobrada em um angulo de 90 graus e faca a abdomnal normalmente(vai ficar mais dificil)

triceps- vai ser dificil explicar esse xD por isso vou mandar uma imagem http://www.google.co...:2,s:0,i:79 so que invez desses bancos, voce pode usar uma cadeira e uma mesa

Panturrilha- temos a classica panturrilha no chao(impulsionar o corpo para cima e para baixo no chao) mais acho que sera facil demais para voce, se ficar facil, se apoie em algum lugar e faca uma perna de cada vez assim a carga sera duas veses maior em cada perna

Perna em geral- Agachamento sem peso

faça esse treino 3x/4x por semana dia sim dia nao , faça 3x repeticoes de cada exercicio se se sentir motivado pode fazer 4x xD nunca faça menos de 10 repeticoes ou mais de 15 se fizer quer diser que tem alguma coisa de errado e e melhor buscar outra forma de fazer tal exercicio.

Boa Sorte Cara E Lembre-se Tenho Alguma Experiencia Mais Nao Sou Formado No Assunto, Desculpa O Portugues, Estou Destreinado.

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer um bom exercicio??? Faz natação, por mais que eu não goste, vôlei também é uma boa opção, futebol, procure esportes cara, até pq na sua idade, as meninas não exigem tanto ainda, natação acredito ser o ideal, pq realmente vc nao vai ficar musculoso, mas tenho certeza que se tivesse feito uma natação quando menos, hj teria um fisico muito mais desenvolvido para fazer a hipertrofia, lembrando DESENVOLVIDO, NÃO MUSCOLOSO !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...