
LucasMaduro
Membro
-
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
LucasMaduro recebeu reputação de lucena1982 em Estão Te Fazendo De Palhaço (Pro Hormonais)Então galera ai vai um artigo sobre hormonais que li em uma revista online esses dias
..."Outro suplemento que também está sendo muito usado pelo pessoal é o pró-hormonal. Este é um pouco mais sério, porque a intenção dele é se passar por um esteróide anabolizante oral. Sua formulação possui às vezes uma cadeia a menos do que a de um verdadeiro esteróide. Os exemplos mais comuns destes suplementos são o M-Drol, D-Drol, H-Drol, Superdrol, entre inúmeros outros drol’s que estão surgindo cada vez mais!
Nenhum destes suplementos são comercializados no Brasil, mas eles podem ser encontrados em qualquer fórum de internet à venda.
Como é de praxe aqui, vamos mostrar para você porque estes suplementos fazem seus clientes de palhaço, e mostrar as poucas alternativas realmente eficazes que estão disponíveis no mercado."...
..."VERDADE SOBRE OS PRÓ-HORMONAIS
A verdade é triste: 100% não funciona.
“Mas eu usei o M-Drol recentemente, fiz até um relato no fórum que freqüento, e achei que meus ganhos foram muito bons. O que explica isso?”
Ok, muito provavelmente você teve ganhos porque teve DISCIPLINA, FOCO e TREINOU COM INTENSIDADE.
Isso lhe deu massa muscular, e não o PH. Ele te influenciou como mero fator psicológico.
Muito provavelmente também, você usou outros suplementos, como whey protein, albumina, maltodextrina, vitaminas, creatina, etc... Isso também é o que realmente ajuda no ganho de massa muscular.
A determinação e a visualização são grandes alternativas para quem quer ter sucesso tanto no ganho de massa quanto na perda de gordura. Você pode ir longe, caso tenha forte determinação e persistência.
Outro ponto importante a ser levado em consideração é que metade dos usuários são novatos. Os novatos ganham músculos de forma rápida mesmo, porque é uma atividade nova para o corpo, com a qual não estavam acostumados, e isso gera mudanças rápidas no corpo.
Estou dizendo isso com toda a certeza porque a ACSM (American College of Sports Medicine), maior entidade médica dos Estados Unidos que estuda suplementos na área esportiva, analisou vários tipos de PH’S (pró-hormonais), orais, sublinguais e de contato com a pele (incrível não, isso também existe...). Veja abaixo uma lista dos elementos que foram analisados:
DHEA
Androstenediona
Androstenediol
Norandrostenediol
4-Androstene-3
17 Dione
19-Nor-4-Androstene-3
17 Diol
A pesquisa comprovou que, em todos os usuários dos elementos acima, não houve NENHUMA alteração significativa nos índices de testosterona, índices de estrogênio, ganho de força, alteração de massa muscular, aumento de funções imunológicas, etc.
Pelo contrário! As alterações apareceram nas taxas hepáticas e níveis de colesterol ruim (LDL). Ambos subiram com o uso das substâncias.
A conclusão da entidade foi que existe sim uma alteração na produção hormonal, mas NADA que tenha relação com ganho de massa ou força muscular.
Então, caro leitor, se você comprou algum suplemento que possui estes elementos, jogue fora agora. Ele vai te prejudicar e não vai fazer você ganhar músculos, nem força, nem tanquinho...
Neste ponto, sua querida mamãe estava certa! Bem que ela disse que estas bombas iriam lhe fazer muito mal!"...
E para reforçar a ideia sobre Pre Hormonais, ai vai um artigo tirado do blog do Paulo Muzy
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Vamos falar de um caso sério?
O assunto sério é o uso de “suplementos” pré-hormonais. Exatamente aquelas substancias baseadas em androstenediona, pregnenolona e seus derivados que vem presentes em produtos como arimatest, m-drol, e tantos outros. Apesar de não encontrarmos produtos nacionais com estes componentes por serem proibidos pela ANVISA observamos uma gama enorme de importados, alguns até com o nome de medicamentos, usados para incitar o uso em busca de um físico mais musculoso (como todo produto direcionado para praticantes de musculação). Eles deveriam ajudar no ganho de massa muscular, mas a confusão que fazem no metabolismo do praticante de atividade física nos traz uma sensação de que não tem serventia no mundo do esporte muito menos algum tipo de indicação e no decorrer do texto vocês entenderão porque...
Pessoal, este em particular tem me preocupado bastante, porque a experiência de consultório vem confirmar algumas coisas que devido ao estudo da fisiologia eu sempre desconfiei, mas como não existiam estudos sérios a respeito do assunto, direcionados a esclarecer o real efeito do suplemento pré-hormonal no organismo humano, precisei deixar o tempo passar para depois poder formar uma opinião sobre o mesmo.
E o tempo passou, bem como pacientes vieram...
Pois bem, o que trago para vocês hoje são dados do nosso volume de atendimento em ordem de oferecer a vocês um pouco de informação frente ao bombardeio propagandístico que os produtos direcionados aos praticantes de atividade física, principalmente dos produtos importados, nos impõe nas lojas e dentro das academias...
Este texto pode soar antipático como “mais um médico falando mal de produtos direcionados aos praticantes de atividade física”, estilo os velhos “suplementos proteicos vão fritar seus rins e seu fígado” ou ainda “manga com leite é uma mistura mortal” (essa é a mais famosa – dicas de como você pode morrer se alimentando...) (o que ainda ninguém me explicou é como a creatina ficou proibida tanto tempo enquanto cigarro e álcool continuavam fazendo suas vítimas).
Primeiro que pré-hormonal não é suplemento. Se ele tem alguma função endócrina como informam, não pode ser suplemento, tem de ser classificado como medicação. Sendo medicação, devido a esta capacidade de afetar a produção de hormônios, elevando-a, então seu uso não deveria estar indicado originalmente ao esporte , mas deveria ter surgido nas prateleiras das farmácias como forma de tratar hipogonadismo (baixa função glandular) concorda?
Eu nunca vi nem tive notícia de alguém que tenha se apresentado a um médico e este tenha tratado o paciente com hipogonadismo com pré-hormonais produzidos por marcas internacionais famosas de suplementação alimentar...
Ainda não falamos de medicina, nem de fisiologia, falamos de bom senso: se a medicação aumenta nível hormonal, vamos dar para quem está doente também poxa vida... porque se além de “tratar” os níveis hormonais do esportista ele ainda “não faz mal como um hormônio”, que motivo mais precisamos para aposentar todos os hormônios de vez da face da terra como em toda boa evolução?
Quando questionamos o fulano que nos oferece ele tem uma reação inicial de agir como um indivíduo que acabou de gritar truco, mas pede para todo mundo marcar o ponto para ele sem mostrar as cartas porque ele não mente...
E a coisa é bem assim mesmo, porque quando você vai ler os componentes do produto, uma faixa muito bem constituída tampa a sua observação com os seguintes dizeres: PROPRIETARY BLEND, isto porque pelo FDA você não precisa divulgar tudo que tem no potinho... muito diferente alias da legislação da ANVISA que se colocou extremamente correta com relação a este tipo de produtos: negar sua venda no Brasil por falta de informações sobre o produto que atestem sua eficácia ou ainda a sua segurança...
A segunda reação do sujeito que insiste no uso do produto é falar que vale a pena porque o fulano ganhou X quilogramas de massa corporal. Bom pessoal, isto pode acontecer por outras razões que enumero para vocês para que reflitam sobre o assunto, senão este texto vai ficar extenso e chato:
efeito placebo
falta de conhecimento sobre todos os suplementos que a pessoa em questão está usando (porque hoje, normalmente, quem pratica musculação não usa apenas um produto em ordem de aumentar a sua massa muscular...)
efeito reforço (este eu vou explicar porque essa é boa... o sujeito vai 2,5x por semana na academia e por indicação de alguém ele começa a usar um pré-hormonal, mas de uma forma que, a pessoa que indicou orientou que, por se tratar de ser um pré-hormonal, este sujeito não deveria ingerir álcool... logo, a sequencia de acontecimentos é a que se segue: se ele não pode beber, corta-se a noitada de quinta, sexta e sábado, e já que sobra tempo e energia, este rapaz começa a ir na academia 5 a 6x por semana – para ocupar o tempo e “aproveitar” o efeito do produto – em contraste com as 2,5x que ele ia por semana para ficar batendo papo, fazer 10min de esteira, 1 série de bíceps e ir para casa comer pizza... falando em pizza, ele começa a pegar leve na alimentação porque, afinal de contas, está se esforçando na sala de pesos, compensa evitar as porcarias e então, nada mais do que de-repente-após-5-semanas em que o sujeito não ingeriu álcool, saiu das noitadas, treinou e cuidou da alimentação o que o fez melhorar foi justo um comprimidinho... soa inteligente não é mesmo???)
Minhas sinceras desculpas se você se encontrou aqui. Não quis ser rude, nem te fazer soar como chacota. Lembre-se que há tempo de mudar de atitude... mude sua atitude, mude seu físico e mude sua vida... (como eu e o Rodolfo Peres sempre falamos...).
Falando das razões fisiológicas o que te falo é o seguinte:
imaginando que seja mesmo um pré-hormonal, lembre-se que você tem hormônios masculinos e femininos e o pré-hormonal não é uma substancia inteligente que vai virar exclusivamente aquilo que você quer...
se é um pré-hormonal, tudo que é regulado hormonalmente no organismo é regulado pela lei do “feedback negativo”, ou seja, se você tem demais, seu corpo para de produzir e, de verdade gente, não sabendo como fazer voltar a produção de um determinado hormônio que foi substituido, não é muito seguro brincar com isso...
testosterona é o que menos regula a síntese de proteína no organismo em situações em que já dispomos da nossa massa muscular programada, ou seja, se você der testosterona para uma pessoa que sofre com carência deste hormônio, com certeza se ela apresentar como sintoma uma perda muscular, isso será revertido. Mas, não pense que, estando normal com sua capacidade genética, ela vai fazer você ganhar mais massa muscular do que o programado... existem coisas como o efeito supressor muscular da insulina quando liberada em excesso, somatomedina C, MGF e miostatina que têm sido estudados arduamente porque é neles que reside boa parte do segredo do ganho de massa muscular.
Agora falando de fatos:
Lamento toda vez que ouço na história clínica de um paciente que se queixa sobre desempenho físico insuficiente quando ele relata o uso de “pré-hormonais”, isso porque todos, sem exceção, tinham não só sintomas de hipogonadismo como exames comprovatórios dessa hipótese. Na realidade, o que deveria ser consequência do mal uso destes acabam sendo os principais efeitos colaterais do uso destas substancias – não estamos falando de efeitos adversos (que podem acontecer), estamos falando de efeitos colaterais (que acontecem) quando se usam essas medicações. Não há portanto como estabelecer um uso sem indicação, muito menos um uso indiscriminado porque, de fato, tais substancias não tem indicações de uso, e estão aí só como mais um produto feito para arrecadar dinheiro para a indústria, não para oferecer saúde, qualidade de vida e aumento da capacidade de física e de resultados como deveria ser a obrigação moral das empresas que trabalham nesse ramo...
O que devo ponderar por puro respeito à sua inteligência é que de fato alguns destes paciente atendidos poderiam já ter hipogonadismo antes de usar o produto e daí estamos associando situações pré-existentes a novos diagnósticos, agora, se assim fosse também temos que ponderar que o pré-hormonal, se funcionasse de fato, teria tratado o paciente, o que evidentemente não aconteceu porque o paciente acabou procurando um médico... e sabe o que me preocupa mais? Estima-se que apenas 25% das pessoas que usam estes suplementos notam seus efeitos colaterais nos primeiro 3 meses de uso (período na qual uma pílula de farinha faria o mesmo efeito motivador devido ao efeito placebo) ou seja, as pessoas seguem piorando sem notar não somente por um período de uso e sim por 3 meses! Ainda, destes que notam que estão com um problema, somente 50% procuram um médico enquanto os outros 50% tentam resolver o problema sozinhos ouvindo a indicação de colegas de academia sem fazer nenhuma investigação clinica ou laboratorial! Dos que vao ao médico somente 50% relatam o uso de substancias enquanto o restante tenta induzir o médico a fazer uma investigação laboratorial de forma cega com o argumento que não estão sentindo-se bem e que estão preocupados porque sempre tomaram muito suplemento! (mais uma razão para o clinico geral abominar suplementos alimentares – porque uma vez feito o diagnóstico sem o paciente contar a historia toda, ele acaba sendo levado ao raciocínio que suplementos alimentares causam uma diversidade de problema que na realidade só poderiam ser explicados de fato se o paciente contasse tudo o que usa ou já usou em busca de mais resultados...). Difícil tratar pessoas assim, não acha? Pois é...
E finalizando com a minha opinião, se me permitirem;
Não vale o risco, pois, mesmo que de fato os componentes se tornassem hormônios da forma desejada, o fato puro de se ter uma testosterona aumentada não resolve o enigma de ganhar músculos (até porque se testosterona resolvesse ninguém teria inventado pré-hormonais, já que o propósito é o mesmo...)
E o que discuto com vocês é na realidade o bom senso comum:
A coisa começa errada... a partir da situação da pessoa que acha que usar recursos hormonais vai solucionar todos os seus problemas de desempenho, mas, não tem coragem de utilizar esteroides clandestinamente, cria-se uma necessidade de se colocar algo no mercado que preencha esta lacuna. O mercado responde criando um esteroide que não é esteroide, mas que é esteróide (isso é muito louco até para mim...) onde a propaganda é justamente “aqui tem uma testosterona que não é testosterona para fazer mal, mas é testosterona para fazer o que se quer”.
Eu já ouvi essa história antes: acaba sendo a clássica “fumar eu já fumei, mas não traguei”.
Ponham a mão na consciência pessoal, ou melhor, na inteligência... é só usar o bom senso para não ter de usar a saúde e o bolso para pagarem pelo desespero de se atingir algo da noite para o dia...
Agora falta ouvir a sua opinião...
Um abraço com muita performance! (mas com muita saúde, claro)
Paulo Cavalcante Muzy é médico, ortopedista e traumatologista, especialista em fisiologia do exercício pelo CEFE-Unifesp / Escola Paulista de Medicina. Entre em contato pelo site www.performancecomsaude.com.br para discutir este e outros assuntos.
Postado por Paulo Muzy às 15:20
Então galera, mt gent ainda pod continuar descordando ai vão 5 paginas do livro Musculação Total: Alem do Anabolismo, de Waldemar Guimarães
By maduro927 at 2012-01-06
By maduro927 at 2012-01-06
By maduro927 at 2012-01-06
By maduro927 at 2012-01-06
By maduro927 at 2012-01-06
-
LucasMaduro recebeu reputação de Joeshady em Estão Te Fazendo De Palhaço (Pro Hormonais)Então galera ai vai um artigo sobre hormonais que li em uma revista online esses dias
..."Outro suplemento que também está sendo muito usado pelo pessoal é o pró-hormonal. Este é um pouco mais sério, porque a intenção dele é se passar por um esteróide anabolizante oral. Sua formulação possui às vezes uma cadeia a menos do que a de um verdadeiro esteróide. Os exemplos mais comuns destes suplementos são o M-Drol, D-Drol, H-Drol, Superdrol, entre inúmeros outros drol’s que estão surgindo cada vez mais!
Nenhum destes suplementos são comercializados no Brasil, mas eles podem ser encontrados em qualquer fórum de internet à venda.
Como é de praxe aqui, vamos mostrar para você porque estes suplementos fazem seus clientes de palhaço, e mostrar as poucas alternativas realmente eficazes que estão disponíveis no mercado."...
..."VERDADE SOBRE OS PRÓ-HORMONAIS
A verdade é triste: 100% não funciona.
“Mas eu usei o M-Drol recentemente, fiz até um relato no fórum que freqüento, e achei que meus ganhos foram muito bons. O que explica isso?”
Ok, muito provavelmente você teve ganhos porque teve DISCIPLINA, FOCO e TREINOU COM INTENSIDADE.
Isso lhe deu massa muscular, e não o PH. Ele te influenciou como mero fator psicológico.
Muito provavelmente também, você usou outros suplementos, como whey protein, albumina, maltodextrina, vitaminas, creatina, etc... Isso também é o que realmente ajuda no ganho de massa muscular.
A determinação e a visualização são grandes alternativas para quem quer ter sucesso tanto no ganho de massa quanto na perda de gordura. Você pode ir longe, caso tenha forte determinação e persistência.
Outro ponto importante a ser levado em consideração é que metade dos usuários são novatos. Os novatos ganham músculos de forma rápida mesmo, porque é uma atividade nova para o corpo, com a qual não estavam acostumados, e isso gera mudanças rápidas no corpo.
Estou dizendo isso com toda a certeza porque a ACSM (American College of Sports Medicine), maior entidade médica dos Estados Unidos que estuda suplementos na área esportiva, analisou vários tipos de PH’S (pró-hormonais), orais, sublinguais e de contato com a pele (incrível não, isso também existe...). Veja abaixo uma lista dos elementos que foram analisados:
DHEA
Androstenediona
Androstenediol
Norandrostenediol
4-Androstene-3
17 Dione
19-Nor-4-Androstene-3
17 Diol
A pesquisa comprovou que, em todos os usuários dos elementos acima, não houve NENHUMA alteração significativa nos índices de testosterona, índices de estrogênio, ganho de força, alteração de massa muscular, aumento de funções imunológicas, etc.
Pelo contrário! As alterações apareceram nas taxas hepáticas e níveis de colesterol ruim (LDL). Ambos subiram com o uso das substâncias.
A conclusão da entidade foi que existe sim uma alteração na produção hormonal, mas NADA que tenha relação com ganho de massa ou força muscular.
Então, caro leitor, se você comprou algum suplemento que possui estes elementos, jogue fora agora. Ele vai te prejudicar e não vai fazer você ganhar músculos, nem força, nem tanquinho...
Neste ponto, sua querida mamãe estava certa! Bem que ela disse que estas bombas iriam lhe fazer muito mal!"...
E para reforçar a ideia sobre Pre Hormonais, ai vai um artigo tirado do blog do Paulo Muzy
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Vamos falar de um caso sério?
O assunto sério é o uso de “suplementos” pré-hormonais. Exatamente aquelas substancias baseadas em androstenediona, pregnenolona e seus derivados que vem presentes em produtos como arimatest, m-drol, e tantos outros. Apesar de não encontrarmos produtos nacionais com estes componentes por serem proibidos pela ANVISA observamos uma gama enorme de importados, alguns até com o nome de medicamentos, usados para incitar o uso em busca de um físico mais musculoso (como todo produto direcionado para praticantes de musculação). Eles deveriam ajudar no ganho de massa muscular, mas a confusão que fazem no metabolismo do praticante de atividade física nos traz uma sensação de que não tem serventia no mundo do esporte muito menos algum tipo de indicação e no decorrer do texto vocês entenderão porque...
Pessoal, este em particular tem me preocupado bastante, porque a experiência de consultório vem confirmar algumas coisas que devido ao estudo da fisiologia eu sempre desconfiei, mas como não existiam estudos sérios a respeito do assunto, direcionados a esclarecer o real efeito do suplemento pré-hormonal no organismo humano, precisei deixar o tempo passar para depois poder formar uma opinião sobre o mesmo.
E o tempo passou, bem como pacientes vieram...
Pois bem, o que trago para vocês hoje são dados do nosso volume de atendimento em ordem de oferecer a vocês um pouco de informação frente ao bombardeio propagandístico que os produtos direcionados aos praticantes de atividade física, principalmente dos produtos importados, nos impõe nas lojas e dentro das academias...
Este texto pode soar antipático como “mais um médico falando mal de produtos direcionados aos praticantes de atividade física”, estilo os velhos “suplementos proteicos vão fritar seus rins e seu fígado” ou ainda “manga com leite é uma mistura mortal” (essa é a mais famosa – dicas de como você pode morrer se alimentando...) (o que ainda ninguém me explicou é como a creatina ficou proibida tanto tempo enquanto cigarro e álcool continuavam fazendo suas vítimas).
Primeiro que pré-hormonal não é suplemento. Se ele tem alguma função endócrina como informam, não pode ser suplemento, tem de ser classificado como medicação. Sendo medicação, devido a esta capacidade de afetar a produção de hormônios, elevando-a, então seu uso não deveria estar indicado originalmente ao esporte , mas deveria ter surgido nas prateleiras das farmácias como forma de tratar hipogonadismo (baixa função glandular) concorda?
Eu nunca vi nem tive notícia de alguém que tenha se apresentado a um médico e este tenha tratado o paciente com hipogonadismo com pré-hormonais produzidos por marcas internacionais famosas de suplementação alimentar...
Ainda não falamos de medicina, nem de fisiologia, falamos de bom senso: se a medicação aumenta nível hormonal, vamos dar para quem está doente também poxa vida... porque se além de “tratar” os níveis hormonais do esportista ele ainda “não faz mal como um hormônio”, que motivo mais precisamos para aposentar todos os hormônios de vez da face da terra como em toda boa evolução?
Quando questionamos o fulano que nos oferece ele tem uma reação inicial de agir como um indivíduo que acabou de gritar truco, mas pede para todo mundo marcar o ponto para ele sem mostrar as cartas porque ele não mente...
E a coisa é bem assim mesmo, porque quando você vai ler os componentes do produto, uma faixa muito bem constituída tampa a sua observação com os seguintes dizeres: PROPRIETARY BLEND, isto porque pelo FDA você não precisa divulgar tudo que tem no potinho... muito diferente alias da legislação da ANVISA que se colocou extremamente correta com relação a este tipo de produtos: negar sua venda no Brasil por falta de informações sobre o produto que atestem sua eficácia ou ainda a sua segurança...
A segunda reação do sujeito que insiste no uso do produto é falar que vale a pena porque o fulano ganhou X quilogramas de massa corporal. Bom pessoal, isto pode acontecer por outras razões que enumero para vocês para que reflitam sobre o assunto, senão este texto vai ficar extenso e chato:
efeito placebo
falta de conhecimento sobre todos os suplementos que a pessoa em questão está usando (porque hoje, normalmente, quem pratica musculação não usa apenas um produto em ordem de aumentar a sua massa muscular...)
efeito reforço (este eu vou explicar porque essa é boa... o sujeito vai 2,5x por semana na academia e por indicação de alguém ele começa a usar um pré-hormonal, mas de uma forma que, a pessoa que indicou orientou que, por se tratar de ser um pré-hormonal, este sujeito não deveria ingerir álcool... logo, a sequencia de acontecimentos é a que se segue: se ele não pode beber, corta-se a noitada de quinta, sexta e sábado, e já que sobra tempo e energia, este rapaz começa a ir na academia 5 a 6x por semana – para ocupar o tempo e “aproveitar” o efeito do produto – em contraste com as 2,5x que ele ia por semana para ficar batendo papo, fazer 10min de esteira, 1 série de bíceps e ir para casa comer pizza... falando em pizza, ele começa a pegar leve na alimentação porque, afinal de contas, está se esforçando na sala de pesos, compensa evitar as porcarias e então, nada mais do que de-repente-após-5-semanas em que o sujeito não ingeriu álcool, saiu das noitadas, treinou e cuidou da alimentação o que o fez melhorar foi justo um comprimidinho... soa inteligente não é mesmo???)
Minhas sinceras desculpas se você se encontrou aqui. Não quis ser rude, nem te fazer soar como chacota. Lembre-se que há tempo de mudar de atitude... mude sua atitude, mude seu físico e mude sua vida... (como eu e o Rodolfo Peres sempre falamos...).
Falando das razões fisiológicas o que te falo é o seguinte:
imaginando que seja mesmo um pré-hormonal, lembre-se que você tem hormônios masculinos e femininos e o pré-hormonal não é uma substancia inteligente que vai virar exclusivamente aquilo que você quer...
se é um pré-hormonal, tudo que é regulado hormonalmente no organismo é regulado pela lei do “feedback negativo”, ou seja, se você tem demais, seu corpo para de produzir e, de verdade gente, não sabendo como fazer voltar a produção de um determinado hormônio que foi substituido, não é muito seguro brincar com isso...
testosterona é o que menos regula a síntese de proteína no organismo em situações em que já dispomos da nossa massa muscular programada, ou seja, se você der testosterona para uma pessoa que sofre com carência deste hormônio, com certeza se ela apresentar como sintoma uma perda muscular, isso será revertido. Mas, não pense que, estando normal com sua capacidade genética, ela vai fazer você ganhar mais massa muscular do que o programado... existem coisas como o efeito supressor muscular da insulina quando liberada em excesso, somatomedina C, MGF e miostatina que têm sido estudados arduamente porque é neles que reside boa parte do segredo do ganho de massa muscular.
Agora falando de fatos:
Lamento toda vez que ouço na história clínica de um paciente que se queixa sobre desempenho físico insuficiente quando ele relata o uso de “pré-hormonais”, isso porque todos, sem exceção, tinham não só sintomas de hipogonadismo como exames comprovatórios dessa hipótese. Na realidade, o que deveria ser consequência do mal uso destes acabam sendo os principais efeitos colaterais do uso destas substancias – não estamos falando de efeitos adversos (que podem acontecer), estamos falando de efeitos colaterais (que acontecem) quando se usam essas medicações. Não há portanto como estabelecer um uso sem indicação, muito menos um uso indiscriminado porque, de fato, tais substancias não tem indicações de uso, e estão aí só como mais um produto feito para arrecadar dinheiro para a indústria, não para oferecer saúde, qualidade de vida e aumento da capacidade de física e de resultados como deveria ser a obrigação moral das empresas que trabalham nesse ramo...
O que devo ponderar por puro respeito à sua inteligência é que de fato alguns destes paciente atendidos poderiam já ter hipogonadismo antes de usar o produto e daí estamos associando situações pré-existentes a novos diagnósticos, agora, se assim fosse também temos que ponderar que o pré-hormonal, se funcionasse de fato, teria tratado o paciente, o que evidentemente não aconteceu porque o paciente acabou procurando um médico... e sabe o que me preocupa mais? Estima-se que apenas 25% das pessoas que usam estes suplementos notam seus efeitos colaterais nos primeiro 3 meses de uso (período na qual uma pílula de farinha faria o mesmo efeito motivador devido ao efeito placebo) ou seja, as pessoas seguem piorando sem notar não somente por um período de uso e sim por 3 meses! Ainda, destes que notam que estão com um problema, somente 50% procuram um médico enquanto os outros 50% tentam resolver o problema sozinhos ouvindo a indicação de colegas de academia sem fazer nenhuma investigação clinica ou laboratorial! Dos que vao ao médico somente 50% relatam o uso de substancias enquanto o restante tenta induzir o médico a fazer uma investigação laboratorial de forma cega com o argumento que não estão sentindo-se bem e que estão preocupados porque sempre tomaram muito suplemento! (mais uma razão para o clinico geral abominar suplementos alimentares – porque uma vez feito o diagnóstico sem o paciente contar a historia toda, ele acaba sendo levado ao raciocínio que suplementos alimentares causam uma diversidade de problema que na realidade só poderiam ser explicados de fato se o paciente contasse tudo o que usa ou já usou em busca de mais resultados...). Difícil tratar pessoas assim, não acha? Pois é...
E finalizando com a minha opinião, se me permitirem;
Não vale o risco, pois, mesmo que de fato os componentes se tornassem hormônios da forma desejada, o fato puro de se ter uma testosterona aumentada não resolve o enigma de ganhar músculos (até porque se testosterona resolvesse ninguém teria inventado pré-hormonais, já que o propósito é o mesmo...)
E o que discuto com vocês é na realidade o bom senso comum:
A coisa começa errada... a partir da situação da pessoa que acha que usar recursos hormonais vai solucionar todos os seus problemas de desempenho, mas, não tem coragem de utilizar esteroides clandestinamente, cria-se uma necessidade de se colocar algo no mercado que preencha esta lacuna. O mercado responde criando um esteroide que não é esteroide, mas que é esteróide (isso é muito louco até para mim...) onde a propaganda é justamente “aqui tem uma testosterona que não é testosterona para fazer mal, mas é testosterona para fazer o que se quer”.
Eu já ouvi essa história antes: acaba sendo a clássica “fumar eu já fumei, mas não traguei”.
Ponham a mão na consciência pessoal, ou melhor, na inteligência... é só usar o bom senso para não ter de usar a saúde e o bolso para pagarem pelo desespero de se atingir algo da noite para o dia...
Agora falta ouvir a sua opinião...
Um abraço com muita performance! (mas com muita saúde, claro)
Paulo Cavalcante Muzy é médico, ortopedista e traumatologista, especialista em fisiologia do exercício pelo CEFE-Unifesp / Escola Paulista de Medicina. Entre em contato pelo site www.performancecomsaude.com.br para discutir este e outros assuntos.
Postado por Paulo Muzy às 15:20
Então galera, mt gent ainda pod continuar descordando ai vão 5 paginas do livro Musculação Total: Alem do Anabolismo, de Waldemar Guimarães
By maduro927 at 2012-01-06
By maduro927 at 2012-01-06
By maduro927 at 2012-01-06
By maduro927 at 2012-01-06
By maduro927 at 2012-01-06
-
LucasMaduro deu reputação a A w a Y em Reaproveitar Presilhas Frouxas - TutorialEsse aqui vai pra aqueles que gostam de ficar torcendo a presilha ao contrário quando ela ja nao ficar mais tão firme quanto antes
É simples mas util, aumenta nossa segurança durante os exercicios. alem de te economizar algum dinheiro com presilhas novas
pra que elas possam ser usadas de maneira segura novamente, a unica coisa que vc vai precisar é uma tira de pano
simplesmente enrole o pano por dentro da parte que prende na barra
dependendo do tecido e de quanto a presilha ta´ frouxa, vc vai precisar dar mais ou menos voltas com o pano por dentro da presilha
agora é só prender na barra e ver que está firme denovo
vc pode usar diferentes tipos de tecido
nao sei quanto tempo vai levar até a presilha ficar frouxa novamente, mas ela ainda vai servir por um bom tempo
-
LucasMaduro deu reputação a RTiago em Cálculos De Macros Lean Gains [Passo-A-Passo]Tenho lido cada vez mais sobre Lean Gains (dieta essa que começarei em janeiro), vendo vários tópicos sobre essa dieta, acabei entrando em um site que me tirou várias dúvidas. Esse site explica passo a passo como calcular o défict e excedente calórico recomendado pelo Martin Berkhan, assim como os valores recomendados de macros para os dias de treinamento (training days), e dias de descanso (rest days). Muito do dito nesse texto já foi discutido aqui, porém gostei de algumas explicações presentes nesse, como recomendações de excedentes calóricos e macronutrientes.
Bom, não escrevi esses valores abaixo, eles foram escritos por Andy Morgan (consultor nutricional e preparador físico), que trabalha com o Lean Gains já há algum tempo. Esse tópico é apenas uma tradução do texto feito por ele em seu site. Caso queira conferir em inglês é o site abaixo:
https://rippedbody.jp...angains-macros/
Esse site me foi apresentado pelo usuário DashRendar no tópico Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]
Não vou entrar em detalhes do protocolo Lean Gains e explicações sobre o jejum, pois já foram discutidos várias vezes no forum. Inclusive tem um tópico com o vídeo explicativo do LeandroTwin (Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo])
Outra coisa, o site abaixo ajuda a calcular sua LBM, BRM, seus macros e objetivos a serem alcançados, assim como o tempo que deverá levar para alcançá-los, baseado em seu excedente calórico:
https://www.1percentedge.com/ifcalc/
Fotos abaixo apenas demonstrando o site:
Como calcular os seus Macros Leangains
Cálculo Macros seu Leangains
Enquanto o método de cálculo do macros e afinar-los pode ser um pouco complexo, a execução da dieta, uma vez que suas macros é muito simples. Não se deixe assustar pela matemática abaixo.
Em primeiro lugar, os cálculos que tenho descrito abaixo funcionará melhor se você seguir as macro-contagem simplificou as regras que eu usei para conseguir essa transformação semana 7. É um artigo curto, por favor, lê-los.
Em segundo lugar, o guia abaixo você irá definir indo na direção certa, no entanto, que caberá a você a monitorar seu progresso objetivamente, e depois mexer com o seu relações macro e ingestão de macro global para obter a sua compleição física para o nível desejado. Não posso escrever tudo em um artigo, existem muitas variantes a considerar, físico, hormonal e de outra maneira.
Os Passos
Passo 1. Calcule seu BMR.
Passo 2. Ajuste para a Atividade
Passo 3. Optar por 'Cut', 'Slow-granel "ou gradual" Corpo Recomposição'
Passo 4. Calcular um Training Day e Dia de Descanso-Figura Calorie
Passo 5. Calcule o seu Macro Metas para a Formação-Days e Resto-Days
Passo 6. Faça o seu Menu a partir dessas macros.
Para obter resultados no tempo mais rápido que você precisa ciclar suas calorias e macronutrientes nos dias de training-days e rest-days.
Passo 1. Calcule seu BMR
Eu gosto de chamar o seu BMR 'calorias coma'. - O consumo de energia que você precisa, você deve cair em um coma, para manter seu peso corporal. Há uma variedade de fórmulas, os quais produzem um palpite melhor das hipóteses, no entanto, precisamos de uma figura para se trabalhar. Por favor escolha uma fórmula diferente, se desejar.
Formula BMR métrica
Mulher: TMB = 655 + (9,6 x peso em quilos) + (1,8 x altura em cm) - (4,7 x idade em anos)
Homens: TMB = 66 + (13,7 x peso em quilos) + (5 x altura em cm) - (6,8 x idade em anos)
Passo 2. Ajuste para a Atividade
Guias para BMR normalmente recomendamos que você use um "multiplicador de atividade" (x1.2 x1.9 ~), dependendo do seu estilo de vida / formação.
Se você está pensando em furar a apenas 3 treinos por semana, e ter um trabalho de mesa, em seguida, a experiência me diz que você não pode querer fazer isso por uma série de razões.
Fator de atividade:
1.2 = Sedentário (Pouco ou nenhum exercicio + desk job)
1.3-1.4 =Pouco ativo (Pouco ativo no dia-a-dia & exercicios lights 1-3 dias por semana)
1.5-1.6 = Moderadamente ativo (Moderadamente ativo no dia-a-dia & exercicios em intensidade moderada 3-5 dias por semana)
1.7-1.8 = Muito ativo (Estilo de vida que exige esforco bruto & Exercicio intenso ou reliza algum esporte 6-7 dias por semana)
1.9-2.0 = Extremamente ativo (Atividade de vida muito intensa ou esportes e trabalho fisico)
Multiplicadores de atividade geralmente as pessoas em parafuso configuração calorias muito alto. Eu vejo isso todos os dias em fóruns. As pessoas muitas vezes superestimar sua categoria.
A maioria das pessoas sobre-estimar as calorias queimadas para o exercício.
Ao rastrear o progresso e manter a dieta consistente, é fácil de fazer modificações depois de um mês, se as coisas não estão indo na direção certa.
Finalmente e, possivelmente, o mais importante, se você estiver usando minhas regras dieta simplificada, as calorias reais / macros estaremos consumindo será maior do que esta figura de qualquer maneira. Minhas regras dar uma estimativa conservadora de proteína consumida (eu prefiro errar no lado do cuidado como é importante para a preservação da massa muscular) e não levam em conta os carboidratos não-amiláceos veggies.
Se seu trabalho é mais exigente fisicamente, então secretária, ou você planeja fazer mais exercício * ter um olhar para esta informação em multiplicadores de atividade (Está escrito na maior caixa azul). Se você estiver indo para usar o meu simplificou as regras de contagem também, então tente tomar -0,2 fora de seu multiplicador.
* Graças ao JC Deen de JCDFitness.com para a sugestão para incluir este. (Artigos Grande, vale a pena bookmarking nesse site.)
Passo 3. Optar por 'Cut', 'Slow-bulk' ou 'Recomposição corporal'
As calorias e, portanto, macros que você escolher dependerá de seus objetivos.
Mesmo que você tenha um abdômen impressionante, eu aconselho você a ir para um cutting primeiro, como iniciar um 'slow-bulk "quando" abs magra' dá-lhe vantagens significativas hormonal para ganhar músculo, com o mínimo de gordura. Isso também significa que você pode comer muito mais lento quando bulking e ainda assim manter seu abs, que é divertido. Isto significa que 80% das pessoas que lêem este deve ir para um "cut".
A exceção a isso é muito leve moldado (fraco) pessoas, a quem eu recomendaria calorias escolha 'recomposição corporal', em seguida, aumentar em conformidade. Com a implementação desta dieta e um programa de treinamento barbell seu primeiro ano vai lhe dar as mudanças mais dramáticas para o seu físico em sua vida. Você deve ser animado. Você vai precisar de calorias para isso. (Se este é você, eu tenho uma mensagem especial e oferecer na caixa primeiro comentário para você abaixo.)
Se você é adverso a perder tamanho, por razões desportivas, ou por razões de ego, em seguida, ir para um "recomposição corporal". Basta lembrar os resultados serão mais lentos.
Passo 4. Calcular calorias para Training Day e Rest-Day
Estes números de calorias são apenas um guia para ajudar você a calcular o seu macros. Nós já reconheceu que esses números de calorias pode ser um pouco baixa para ser tomado literalmente por causa das regras simplificadas. Os valores abaixo são feitos levando em conta 3 Training-Days por semana, e 4 Rest-Days.
'Recomposição corporal': Martin sugere um aumento de 20% em Training Days, e uma redução de 20% em Rest Days.
Então, se você saiu com 2000kCal do seu cálculo, em seguida, fazer uma 2400kcal em Training-Day e 1600kcal em Rest Days.
'Cut': Você precisa ser inferior ao seu gasto, de modo a criar um déficit energético semanal. Mesmo assim, você deve comer um excedente de calorias em um dia de treinamento na maioria das situações *. Martin sugere um aumento de 10% em Training Days, e uma redução de 35% em Rest Days.
Seus números poderia ser algo como 2200kCal e 1300kCal. (+10% KCal / -35%)
(* As pessoas obesas / Muito gordas correm menos risco de perder músculo quando em um déficit calórico, se a proteína é mantida elevada eles podem manter um déficit em ambos os dias.)
'Slow-Bulking': Então você já está muito magro e olhando para fazer um bulk (ir para a Etapa 5 se for irrelevante para você, porque eu vou entrar em detalhes um pouco mais aqui). Martin sugere um aumento de 40% em Training Days, e uma redução de 10% em Rest Days.
Se você é novo para leangains Eu recomendo que você faça macros 'recomposição corporal' (ou um pouco menos) para o primeiro mês, enquanto você ajustar ao sistema. Desta forma, você irá manter o seu abdômen e ter uma linha de base para aumentar sua macros depois. Uma vez feito isso, tente o conselho abaixo.
Se você já usou leangains para emagrecer, então você está em uma situação ideal para experimentar isso.
A chave para manter abs com lenta bulking é bastante simples, verifique se você tem o suficiente de déficit em seu dia de descanso para que você queimar a gordura armazenada * do dia de treinamento.
Seus números poderia ser algo como 1800kCal e 2800kCal. (+40% KCal / -10%)
Esta é uma maneira de colocar no músculo de qualidade sem a gordura, e como tal é um processo mais lento do que o habitual "comer tudo!" Abordagem algumas pessoas levam para bulking.
(* O fator complicador aqui é que a gordura armazenada em um dia de treinamento não é justo é que a gordura que você consome, mas também qualquer aumento de carboidratos que seu corpo não processe para o seu fígado glicogênio esgotado e músculos após um treino, ou utilizar para recuperação, como qualquer excesso de glicose pode ser convertida em ácidos graxos e armazenada como tecido adiposo Se você pode obter seu saldo carb direito, você pode diminuir o déficit no seu dia de descanso -.. Acompanhe o seu progresso semanal, em detalhe para que você possa fazer os ajustes de forma objectiva.)
Passo 5. Calcule sua meta de macros para Training-Days e Rest-Days
Não há uma perfeita relação de macro. (Ou seja, 40% carboidratos, 40% de proteína, gordura 20%) Ela varia de indivíduo para indivíduo, e depende muito um condicionamento pessoas. Ele ainda pode levar algumas semanas de acompanhamento de perto para ter uma boa razão para um cliente, e mesmo assim, essa relação muda como uma pessoa progride. É por isso que monitorar o progresso dos clientes, eu não apenas dar-lhes 3 números e enviá-los em seu caminho. Você precisa fazer isso também.
Proteína
Sua proteína deve ser mantido elevada em ambos os dias, para a saciedade e preservação muscular. A pesquisa sugere que, com calorias de manutenção existe há pouco benefício a 2g/kg de massa magra (LBM). Em um corte, para preservar a massa muscular, estas podem ter de ser maior, ou seja 2.5g/kg LBM. Não há necessidade de ir mais alto do que isso. No entanto, para preferências pessoais você pode optar por ir mais alto, e proteína vai lhe dar a sensação de estar satisfeito durante mais tempo que eu às vezes ir com 3g por kg de massa magra *.
Se você tem 100 kg com 70kg de massa magra, e adora comer carne, então você pode colocar este número em torno de 210g em ambos os dias.
Caso contrário, você escolheria 2-2.5g/kg LBM em training-days, e 2.5-3g/kg LBM em rest-days. É bom para manter o consumo de proteína a mesma em ambos os dias a simplicidade para agora. Eu faço.
(* Por favor, só acho massa magra. Não ficar excitado sobre ele.)
Gordura
Gordura é apenas o seu "inimigo" em um dia de treinamento. Ao comer calorias acima manutenção, o que você come será armazenado. Tente manter baixo teor de gordura neste dia. O que é baixo? 20-40g para a maioria das pessoas. Mas mantê-lo tão baixo como você sente que você pode consistentemente.
Gordura em um dia de descanso não é um problema. Você vai ter um déficit calórico de gordura na dieta para que todos serão queimados. Usar este fato para a sua vantagem e aumentar o número de gordura neste dia para que você pode comer uma variedade maior de alimentos. Quanto é mais alto? Isso depende também. Por enquanto, dobre o que consome em training-days *.
(* Reduzir este número se torna o subsídio carbs demasiado rigorosa. Mas tenha em mente que os carboidratos são significativamente mais baixos em rest-days.)
Carboidratos
Para o seu cálculo inicial pense em carboidratos como apenas um equilibrio para alcançar suas calorias diárias. Não vamos entrar em mais detalhes do que isso.
1g de: Proteína = 4 kcal *, Carboidrato = 4 kcal, Gordura = 9kCal
(* Últimas pesquisas sugerem que este seja mais parecido com 3.2kCal por causa da energia necessária para a digestão, no entanto eu sugiro que você mantenha-o simples e chamar 1g de proteína 4 kcal).
Vamos considerar um homem chamado Tom, 100 kg, 70% de massa magra, escolhendo recomposição corporal (+20% / -20%), cuja calculo da BMR deu 2000kCal. (Lembre-se que eu disse anteriormente, eu sei que o número é um pouco baixo.)
Assim, em training-days os macros são:
Proteínas = 210g, Gorduras = 30g, Carboidratos = 322,5g
Calorias de carboidratos = [Calorias alvo - training days] - [calorias de proteínas] - [calorias de gorduras]
= 2400 - (210 x 4) - (30 x 9) = 2400 - 840-270
= 1290 (kcal)
Carboidratos em gramas = 1290 / 4 = 322,5g
Em rest Days os macros serão:
Proteínas = 210g, Gorduras = 60g, Carboidratos = 55g
Calorias de carboidratos = [Calorias alvo - rest days] - [calorias de proteínas] - [calorias de gorduras]
= 1600 - (210 x 4) - (60 x 9) = 1600 - 840-540
= 220 (kcal)
Carboidratos em gramas = 220 / 4 = 55g
Passo 6. Faça o seu Menu a partir destes Macros
Na verdade isso é com você. Se um alimento se adapta às suas macros para o dia, pode comê-lo. Eu não sou classificar qualquer alimento como bons ou maus. Este 'If It Fit Your Macros' (IIFYM) está ganhando popularidade nos círculos de fitness. (IIFYM google search)
Os macros de Tom em Training Days são: P210/F30/C320
Se um alimento se adapta às suas macros para o dia, então você pode comê-lo. Sem exceções.
Que de acordo com minhas regras simplificadas significa comer significa consumir:
1 kg de carne magra / peixe, 450g de arroz e um monte de vegetais verdes.
Os macros de Tom em Rest Days são: P210/F60/C55
Que é algo como:
500g de carne / peixe, 500g de carne magra lotes de carne / peixe, 80g de arroz, dos vegetais verdes.
Simples! Feito!
-
LucasMaduro recebeu reputação de Júnioreis em Veja O Comentario Desse Maluco Na Foto!tem um video dele no youtube, ele ta zuando é frango do verao
ve ai eh engraçado
-
LucasMaduro deu reputação a Dipunker em Golpes: Os Mais Impressionantes Que Vc Já Viu?Suplex do Handleman no Fedor:
O Bate estaca do Rampage no Arona:
https://www.youtube.c...d&v=TwKpzKZOpe4
submission do Ryo Chonan no AS :
https://www.youtube.c...d&v=VLOet4V6fio
Anthony Pettis x Bendo ( Flying Kick ):
https://www.youtube.c...d&v=veM7_8wdNSw
Rumina Sato com Armlock Voador:
AS vs Belfort , chute frontal:
https://www.youtube.c...d&v=x9CvRpD1fac
Lyoto x Couture ( Daniel San ):
Nocaute Hendo vs Bisping:
https://www.youtube.c...d&v=kChtxkeoXrM
Meteoro de Pegasus Vitor Belfort vs Wand
https://www.youtube.c...d&v=g1dh_x2rqKc
AS vs Tony Fryklunf - KO por cotovelada ninja treme treme:
Twister do Korean Zumbi no Garcia:
https://www.youtube.c...d&v=_VIKzoW23sY
https://www.youtube.c...d&v=k-ELV8PjL6c
O famoso chute VOA WANDERLEI do Arona que desestabilizava todos os oponentes:
https://www.youtube.c...d&v=Lhv1WrLTy9I
GOGOPLATA DIAZ NO GOMI:
E O CAMPEÃO , MOTIVO DE MUITAS MPS PARA MINHA PESSOA AQUI NO FORUM . A REVIRAVOLTA NO NOCAUTE DA LUTA
Scott Smith vs Pete Sell:
https://www.youtube.c...d&v=lTv_grAE9Fw
-
LucasMaduro recebeu reputação de mnknopp em [Dúvida] Alimentos Que Não Devem Conter Em Uma Dieta?a diferença é q um dá mais barriga q o outro.
www.hipertrofia.org/blog/2011/08/08/4-razoes-para-voce-nunca-fazer-um-bulking-sujo/
www.hipertrofia.org/blog/2010/01/04/dicas-sobre-bulking-e-cutting/
aconselho a leitura
mas eu nao sou mt fa da IIFYM por causa disso, segundo topico sobre bulk sujo ai do 1º link
Resistência à Insulina
Excesso de comida, principalmente com alimentos de fontes ruins(exemplo: carboidratos simples), pode acarretar em um aumento na resistência à insulina o que dificulta o ganho de massa muscular a longo prazo, já que a insulina é um hormônio anabólico que possue a habilidade de levar nutrientes para as células dos músculos.
-
LucasMaduro deu reputação a LeandroTwin em Duvida Whey-Protein - Leite Ou Agua?Eu realmente espero que não, pois se for assim eu prefiro ficar de fora de todos os debates, pq se a minha verdade é incontestável, esse mundo ta fudido :/
Abraço
-
LucasMaduro recebeu reputação de tshiacarol em Depoimento De Resultados Com Suplementação:e alem de td se quer melhorar agachamento tem q melhorar as costas, simples.
ficar grande? - sinceramente vc nao vai virar um homenzinho por acidente, eu q devo ter pelo menos 20x mais testosterona que vc e treino superior do corpo 4 vezes na semana nao consigo crescer, imagina vc.
intoxicação por causa de gordura? OxyElite eliminando gordura da alimetação? Isso quem faz é takgold ^^ oxy é termo, agora pra vc ter intoxicado foi mt besteira mesmo, eu mando pra dentro quase 200g de gordura por dia e nao intoxico, vc fez proesa
e esse link vai de brinde pra t ajudar um pouquinho
-
LucasMaduro deu reputação a Thiagoroot em As Maiores Asneiras Que Ja Ouviram/viram"Já pensou se 11/11/11 cai numa sexta-feira 13?"
-
LucasMaduro deu reputação a LeandroTwin em Levantamento Terra (Deadlifts) – Técnica AdequadaBenedikt Magnusson levanta 426 kg.
Deadlifts proporcionam força nas costas. Deadlifts o ensinam a manter a região lombar rígida frente a uma carga. Manter as costas retas é fundamental para evitar lesões ao levantar objetos pesados do chão.
Mas este é também o motivo pelo qual o Levantamento Terra tem má reputação. Curvar as costas durante o levantamento aumenta os riscos de lesões nos discos vertebrais, como as hérnias. Por isso você precisa executá-lo com boa técnica. Este artigo irá ajudá-lo.
O Deadlift pode ser considerado uma forma de arte, tanto quanto um levantamento básico. É uma combinação de músculos, tendões e ligamentos, funcionando como uma unidade para mover um peso enorme da inércia até o momento em que o movimento está travado. Exige uma força corporal tremenda, desde os trapézios até as panturrilhas. Você tem que ter costas de aço, mãos como garras e uma mente de granito sólido. Não é exercício para qualquer um… Escancare as portas de qualquer academia comercial e dê uma olhada. Vê alguém fazendo o Deadlift? Mas, é preciso encarar os fatos a respeito do tabu conhecido como Levantamento Terra: Não existe exercício melhor para adicionar força e massa para o corpo inteiro!
Dê uma olhada em um bom “deadlifter”. Eles são tão grossos quanto um velho carvalho. Tem trapézios enormes, dorsais grandes, enormes eretores espinhais. Seus quadris são amplos e quadrados, e as pernas como troncos de árvore. Eles não conseguiriam isto fazendo apenas puxadas e leg presses. Eles ficam assim porque são trabalhados em ferro pesado!
Dê uma olhada nesses físicos e na enorme quantidade de peso que eles são capazes de levantar. Se depois você pensa consigo mesmo: “O Deadlift não pode ser tão difícil!”, é melhor pensar novamente…
Tenha em mente, você não vai desenvolver esses tipos de físicos levantando pesinhos! Você tem que puxar até os olhos quase sangrarem. Você tem que fazer um esforço consciente para adicionar peso à barra, pouco a pouco e a cada vez que você fizer o Levantamento Terra. Sim, haverá vezes que você vai querer vomitar. Se você disser isso para si mesmo agora, e aceitar isso, será muito mais fácil lidar com a situação de ter seu frango vomitado na décima série com 250 kg.
Vamos ao que interessa:
O que é um Deadlift? Puxar a barra do chão com ambas as mãos até que seu corpo esteja totalmente estendido. Faça isso empurrando com os calcanhares e trazendo seus quadris para frente. Jamais puxe com a parte inferior das costas (lombar).
Aqui está um vídeo com uma execução perfeita (a qualidade não é boa, mas vale o conteúdo). A quarta repetição foi perdida em função de a pegada ter aberto. Repare que ele não tenta puxar de volta, simplesmente perde a repetição. O levantamento é feito trazendo os quadris para frente, enquanto empurra os calcanhares. Esta é a técnica adequada.
Benefícios do Levantamento Terra: Os Deadlifts trabalham suas costas, pernas e antebraços. Este exercício não desenvolve suas pernas como o Agachamento faz: seus quadris começam mais elevados. Mas você pode substituir o Agachamento pelo Deadlift em caso de lesões de joelho.
Força nas costas: Suas costas ficam em linha reta, enquanto o peso da barra tenta dobrá-la. Mantendo as costas rígidas você aumenta a força nas costas. Força nas pernas: Trazendo os quadris para frente fortalece seus femorais e glúteos, estabilizando os joelhos e fortalecendo também seus quadríceps. Força na pegada: Você precisa de uma pegada forte na barra para que ela não role para fora de suas mãos ao executar o movimento. Isso melhora a pegada e cria antebraços fortes.
Antes do levantamento: Itens básicos que você precisa saber antes mesmo de pensar em tentar executar o Deadlift com a técnica correta.
Altura da barra: O levantamento começa com a barra na metade da canela (aproximadamente). Se você ainda não consegue executar o exercício com anilhas de 20 kg, coloque anilhas pequenas sobre o peso para elevar a altura da barra.
Use anilhas pequenas, se necessário, para ajustar a altura da barra
Calçados: Calçados com enchimento de ar ou gel se comprimem, prejudicando a transferência de potência e estabilidade. Wear shoes with hard soles. Prefira calçados com sola dura, botas, calçados específicos para levantamento de peso, meias ou mesmo descalço.
Não use straps (preferencialmente). O strap irá aumentar sua eficiência de pegada, porém não irá desenvolvê-la. Se a sua pegada é fraca, treine mais. Tente a pegada alternada e/ou use algum pó específico para pegada (magnésio, giz, etc.) Preparação: Não mova a barra para entrar na posição correta. Ao invés disso, caminhe para a barra e posicione seus pés corretamente. Em seguida, pegue a barra e levante.
Posição ideal para o Deadlift. Observe a posição dos cadarços frente à barra. Note que os pés estão levemente voltados para fora.
Postura dos pés: Mesma largura dos ombros, com os dedos apontando ligeiramente para fora. Dobre os dedos para cima. Faça isso algumas vezes: essa é a postura do Deadlift. Posição da barra: Barra deve estar de 5 a 10 cm de suas pernas quando em pé. Lembre-se da posição de seus cadarços sob a barra. Peito para cima: Encha a caixa e levante. Puxe os ombros para trás. Mantenha esta posição durante todo o tempo e você nunca correrá o risco de suas costas se curvarem. Olhe para frente: Olhar para baixo pode fazer com que suas costas se curvem. Olhar para o teto pode provocar dores no pescoço. Olhe para frente durante toda a elevação. Largura da pegada: Se muito estreita, pode fazer com que suas mãos toquem suas pernas durante a subida. Se distância entre as mãos for muito grande, você terá que levantar a barra além do necessário. Mantenha aproximadamente 50 cm de distância entre as mãos. Pegada na barra: Posicione a barra próximo aos seus dedos, e não na palma de suas mãos. Isso irá minimizar a formação de calos e pele rasgada. Braços esticados. Levantar com os braços flexionados pode rasgar os músculos do bíceps. Mantenha os braços retos, forçando o tríceps.
Boa aderência para Deadlifts: barra perto dos dedos, e não na palma de suas mãos.
Executando O Deadlift. Levante empurrando os calcanhares e levando seus quadris para frente. Não puxe com a parte inferior das costas (lombar). Se você executar corretamente, você vai se sentir mais esforço em sua parte superior das costas, glúteos e pernas.
Escápulas sobre Barra: Ponha suas escápulas diretamente sobre a barra e os ombros na frente. Seus quadris estarão na altura correta. Barra próxima das pernas e do corpo: Puxe a barra para cima em linha reta. Mantenha a barra em contato com seu corpo durante toda a elevação, rolando a barra sobre suas pernas e coxas. Quanto mais perto da barra, menos estresse em sua parte inferior das costas e maior o peso que você consegue levantar. Mantenha-se próximo, porém, não há necessidade de raspar suas pernas com a barra. Empurre com os calcanhares: Truque simples - Force os dedos dos pés para cima. Isso automaticamente coloca o peso sobre os calcanhares. Contraia os glúteos: Traga seus quadris para frente, empurrando os calcanhares e contraindo os glúteos fortemente. Isso impede que você puxe com a parte inferior das costas. Trave o levantamento: O Levantamento termina quando os joelhos e quadris são travados. Não há necessidade de contrair os ombros ou hiper-extender a parte inferior das costas. Fase descendente: Não perca tempo trazendo o peso para baixo. Faça isso de maneira controlada, mas não lenta. A regra: quadris “relaxam” primeiro, depois os joelhos.
Peito para cima, olhar em frente: Deixando de fazer qualquer um dos dois, fará com que suas costas se curvem. Mantenha o peito para cima (cheio), ombros para trás e olhe sempre para frente. Barra perto de você: Manter a barra em contato com suas coxas até chegar ao nível do joelho. É mais amigável para as costas desta maneira. Primeiro quadris, depois joelhos: Flexione os quadris primeiro para descer a barra abaixo do nível do joelho. Em seguida, dobre os joelhos até que a barra toque o chão. Levantamento – posição do quadril: escápulas sobre a barra, ombros na frente da barra.
Erros Comuns: Erros comuns que você precisa evitar para minimizar os riscos de lesões ao fazer Deadlifts.
Quadris muito altos: Use os joelhos: este não é um Stiff-legged Deadlift. Coloque a barra próxima a suas pernas com a escápula diretamente sobre a barra. Quadris muito baixos: Não é um agachamento. Coloque a barra de encontro a suas pernas com a escápula diretamente sobre a barra. Ombros para frente. Arquear suas costas: Aumenta a pressão sobre sua coluna, aumentando assim o risco de lesões. Mantenha o seu peito para cima em todos os momentos e olhe sempre em frente. Hiper-estender suas costas: Tão ruim quanto curvá-las. Levantamento termina quando os quadris e os joelhos estão travados. Não há necessidade de arquear as costas no final. Contrair os ombros: Perigoso e ineficiente. Seus músculos do quadril movem o peso, não os ombros. Estenda os joelhos e quadris e pare por aí. Encolhimento no final da subida: Desnecessário. Se você precisar de mais ênfase nos trapézios, faça apenas o encolhimento ou remada alta Puxar com os braços flexionados: Você pode rasgar seu bíceps, puxando com braços dobrados. Mantenha os braços retos, forçando o tríceps. Só pra encerrar (e inspirar), a foto do mestre:
Retirado de DieselCrew.com e StrongLifts.com
Traduzido, adaptado e complementado por Branco
https://dominiounderground.com.br/index.php/2009/10/levantamento-terra-deadlifts-tecnica-adequada/
-
LucasMaduro deu reputação a GuiM em Levantamento Terra - Alguem Não Faz?Terra é um exercicio muito bom, e nao é feito pq hoje em dia a maioria dos instrutores sao uns bostas e nao passam com medo do animal ser humano sofrer lesão, e ele tbm nao sabe direito a posiçao perfeita do terra, entao melhor nao arriscar
-
LucasMaduro deu reputação em Levantamento Terra - Alguem Não Faz?Minha opinião, é o melhor de todos.
Despois que comecei a fazer terra, meu trapézio explodiu ( explodir = crescer), eu nem me concentro em exercícios isoladores para trapézio pois não vejo mais necessidade. Outra coisa que cresceu foi a bunda. Minha lombar melhorou, dor nas costas nunca mais. Minha pegada é mais firme. Para mim, exercício excelente.
-
LucasMaduro recebeu reputação de mnknopp em Duvida Whey-Protein - Leite Ou Agua?alguem q entende de pos treino ... cara vc compra whey pra ter nutriente com alto valor biologico o mais rapido possivel no organismo, justamente aproveitando o que a galera chama de janela de oportunidade no pos treino, que alguns diz que existe outros diz que nao.
Mas se vc gasta 80 conto em whey concentrado ou 120 conto em isolado ou 180 em hidrolisado, pq sao de rapida absorção, vc quer q ele seja aproveitado o mais rapido possível que é a função dele, caso contrario toma so o leite que vai dar o resultado tb, a diferença ta no tempo de absorção que pra fisiculturista é extremamente important ja que eles tao cheio de hormonio, nós meros puros vamos ver menos resultados com certeza, mas que ainda vao ser maiores se o whey estiver puro ou com algum que melhore a absorção dele como a malto.
-
LucasMaduro deu reputação a cao da noite em Sem DesculpasDesculpas, desculpas e mais desculpas.
Elas vão arruinar a sua vida, arruinar seu progresso e impedi-lo de viver uma vida feliz. Mas por que ainda assim você não consegue parar de dar cada vez mais e mais desculpas?
É como uma bola de neve negativa: quanto mais der desculpas, mais vai querer dar!
Bem, você pode continuar dando desculpas para não treinar e comer corretamente ou você pode tomar hoje uma atitude definitiva e dar fim nisso.
Por que acabamos dando desculpas para não treinar ou comer corretamente?
Dar desculpas é uma coisa fizemos durante toda a vida e indevidamente já se tornou algo “normal”.
A razão pela qual damos tantas desculpas é por causa do nosso subconsciente. Ele é o nosso piloto automático e pode tomar decisões por nós em frações de segundo.
Então, quando você passa por uma ilha de doces em uma loja, o seu subconsciente já começa a se convencer de que você precisa de um doce. Ou quando vê um “McDognals” você começa a sentir fome de comer um hambúrguer bem caprichado no cheddar.
<a href="
https://4.bp.blogspot.com/-e5dJ-7EyztE/TrxbpIbQrpI/AAAAAAAAAy0/6rhY2Ualmp8/s1600/suplemento.jpeg" style="margin-left: 1em; margin-right: 1em;">
Agora, quando sabemos que estamos fazendo algo errado como faltar um treino ou “fugir” de uma refeição de frango com batata doce, nosso subconsciente automaticamente tenta justificar essa ação.
Aí é que está a armadilha do subconsciente, pois nesta hora ele nos faz pensar coisas como:
Bem, eu passei uns 30 minutos correndo. Eu mereço um hambúrguer agora;
Estou tão cansado hoje que eu acho que vou dormir e ir treinar só amanhã;
Todos os meus amigos estão comendo pizza, não posso fazer essa desfeita;
Hoje é segunda-feira. Não vou treinar hoje porque a academia vai estar lotada;
Hoje não quero sair de casa para nada. Está muito frio lá fora;
Só uma colher de brigadeiro não vai fazer mal. É só eu não comer sempre.
Como parar de dar desculpas?
Você precisa se tornar mais consciente de seus pensamentos. Isso pode levar algum tempo para ser dominado, mas você tem que treinar até conseguir.
Quando ouvir a si mesmo, lembre-se que é você quem está no controle, não deixe sua mente controlá-lo. Seu subconsciente vai tentar cada truque possível para vencê-lo, portanto, seja forte!
Você tem que pensar racionalmente sobre suas decisões. Se eu comer esse hambúrguer, o que ele vai fazer por mim agora e o que vai fazer a longo prazo?
Sim, um hambúrguer pode fazer você se sentir melhor agora, mas vai te fazer falhar mais uma vez em manter seu BF na porcentagem desejada!
Você precisa tomar a decisão sábia de não comer o hambúrguer. Você vai se sentir muito melhor quando você finalmente tiver conquistado seus objetivos e vencido essas provações.
Aqui estou usando o hambúrguer como exemplo, mas você conhece aquilo que é mais tentador para você.
No começo vai ser muito difícil. Principalmente quando tiver que ir ao supermercado fazer compras. Você vai ter que passar longe do corredor dos biscoitos! Terá que comprar somente aquilo que é realmente necessário.
Aí vale aquela dica de dona de casa:
Nunca ir às compras com o estômago vazio. Alimente-se antes de ir ao supermercado para que você não sinta o desejo de comprar aquelas guloseimas.
Que tal treinar agora mesmo?
O mesmo se aplica ao treinos: você precisa mudar o seu “meio ambiente”.
Você precisa encontrar um amigo que vá te arrastar para fora da casa para treinar, caso seja necessário.
Você precisa começar a dizer sempre a si mesmo que é muito bom ir treinar todo dia. Que você PRECISA ir treinar todo dia.
Vai levar algum tempo para parar de dar desculpas, mas continue trabalhando nisso e você conseguirá.
Começar a ouvir seus pensamentos; dominar a sua consciência e voz interior são coisas que irão beneficiá-lo em todas as áreas da sua vida.
Esta é a única maneira de tomar o controle da sua mente e da sua vida.
Depois de dominar isso, você terá o corpo que deseja mais rápido do que imagina!
-
LucasMaduro recebeu reputação de krebz em A Verdade Sobre Os Suplementos De No - Jack3D No Cutting Ou Bulking?Mas o ponto principal não é nem o pump, o questão que eu queria abrir em relação ao Jack é o fato dele liberar essa adrenalina, que é vaso contritora (afinal todo mundo que quem tem alergia tem q andar com uma dose de adrenalina para o caso de acontecer alguma reação alergica afim de evitar o choque anafilatico, que justamente a alta dilatação dos vasos, injetando adrenalina ela fecha os vasos).
Então vc toma o jack, vai pra academia aumenta os pesos, cheio de estimulante (termogenico) - no cutting o ideal é manter os pesos, se o jack nao te ajuda a crescer devido a adrenalina, pro cutting ele se tornaria algo fantastico.
E essa galera que teve ganho de massa, acho mt provavel que seja o qu a revista disse em outra passagem
“Mas eu usei o Jack3d recentemente, fiz até um relato no fórum que freqüento, e achei que meus ganhos foram muito bons. O que explica isso?”
Ok, muito provavelmente você teve ganhos porque teve DISCIPLINA, FOCO e TREINOU COM INTENSIDADE.
Isso lhe deu massa muscular, e não o suplemento. Ele te influenciou como mero fator psicológico.
Muito provavelmente também, você usou outros suplementos, como whey protein, albumina, maltodextrina, vitaminas, creatina, etc... Isso também é o que realmente ajuda no ganho de massa muscular.
A determinação e a visualização são grandes alternativas para quem quer ter sucesso tanto no ganho de massa quanto na perda de gordura. Você pode ir longe, caso tenha forte determinação e persistência.
Outro ponto importante a ser levado em consideração é que metade dos usuários são novatos. Os novatos ganham músculos de forma rápida mesmo, porque é uma atividade nova para o corpo, com a qual não estavam acostumados, e isso gera mudanças rápidas no corpo."
-
LucasMaduro deu reputação a mandachuva em Problemas Ao AgacharComo o Julio disse, é encurtamento da cadeia posterior. Para ser mais específico, eu creio que exista uma boa probabilidade de o seu problema ser na parte inferior das suas pernas.
Dá uma olhada nesses exercícios de mobilidade aqui:
https://www.mobilitywod.com/?s=lower+leg
Como já disseram, seu calçado deve ser o mais plano possível, não só para o agachamento, mas para todo o resto. Guarde seu nike super hiper mega blaster com granola pra ir pra balada.
-
LucasMaduro deu reputação a krebz em Próxima Etapa: Clean Bulk. Supl.Bom já sugeriram tirar os sup da moneytech lol eu ia falar isso tb.
O real gains é interessante só se não puder comer mesmo, se tiver já uma dieta hipercalorica já não precisaria tomar hiper/massa.
De resto o whey pode ser concentrado, isolado ou hidrolisado (e a ordem de preço vai aumentando tb), mas vai do que vc quer mesmo e do teu dinheiro pois talvez as diferenças de ganhos não sejam necessariamente grandes.
No lugar do nanovapor vai do que vc ta procurando mais, se é estimulantes vai para jack3d, hemorrage, 1mr, etc. Se for os mais "completos" mas com menos estimulantes, vai para shotgun, assault, superpump max, etc.
-
LucasMaduro deu reputação a krebz em Dúvida Sobre WheyNa verdade tem algumas pesquisas mostrando que whey e aminoacidos tb dão pico de insulina, agora claro que carbo de alto IG da mais.
-
LucasMaduro deu reputação a hells95 em Multivitamínicos. Qual O Melhor ?daily formula, na minha opinião.
-
LucasMaduro deu reputação a Bronson em Esse Tem Futuro, Tecnica PerfeitaPra vcs mostrar quando o instrutor encher o saco
Fui, vo fazer uns squats tambem
-
LucasMaduro recebeu reputação de Yeah Buddy em [Ajuda] Problema Com TricepsIsso ai q o cara ai em cima flw, o triceps como o nome já diz é composto por 3 musculos e vc deve trabalhar bem os 3, qualquer exercício de triceps trabalha todos os 3, mas cada exercicio força uma cabeça diferente (Triceps supinado - meio / paralela - exterior do triceps / corda - interior do triceps) eu faria 3 séries de 8 a 12 repetições para cada já que vc busca hipertrofia.
flww
-
LucasMaduro deu reputação a PMarcos em Levantamento Terra E Agachamento LivreExperimenta todos os dias fazer o Agacho e o Terra, mesmo que com pesos ínfimos(ou até sem), apenas pra aprender o movimento.
E fortaleça os músculos da perna, creio que essa falta de equilíbrio deva melhorar com uma melhora no vasto medial e femural, Avanço e Bulgarian Squat podem ajudar.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk euri.
Remada Curvada T não pega mais ou menos o mesmo que o Terra.
O Levantamento Terra trabalha a cadeia posterior do seu corpo dos pés a cabeça, nenhum exercício passa perto disso.
Abraço.
-
LucasMaduro deu reputação a mandachuva em Aeróbicos Em Jejum [Com Vídeo Explicativo]Vamos lá galera, tem muitos pontos interessantes.
Primeiro, LucasMaduro, esqueça esse cálculo do seu monitor cardíaco. Esse é um cálculo muito fajuto, baseado em uma estimativa de queima de gordura por faixa de frequência cardíaca por faixa etária em indivíduos não treinados e blá, blá, blá. Esse números estão bem longe da realidade, principalmente se considerarmos o treino feito em jejum.
Vamos analisar as três hipóteses de forma bem simplificada conforme a teoria do AEJ:
AEJ alta intensidade.
Você vai queimar calorias advindas do glicogênio e aminoácidos livres no sangue e também do glicogênio muscular. Se seu corpo não estiver adaptado ou por algum motivo não conseguiu acesso a glicogênio suficiente, há o risco de aparecerem os sintomas de hipoglicemia. Esse glicogênio será reposto ao se alimentar e haverá um aumento do metabolismo ao longo do dia e um estímulo à queima de gordura. Se sua dieta estiver hipocalórica, você vai emagrecer queimando gordura com um potencial bem alto de perder massa magra.
AEJ intensidade moderada.
Teoricamente, como os níveis insulêmicos estão baixos e não haverá necessidade de glicogênio muscular para gerar energia devido à baixa intensidade, seu corpo será capaz de utilizar os estoques de gordura, gerando energia através de lipólise. Haverá um aumento do metabolismo ao longo do dia e um estímulo à queima de gordura. Novamente, você vai perder peso se sua dieta estiver hipocalórica, com a diferença de que você potencializou a queima de gordura e, teoricamente teria preservado sua massa magra.
Aeróbico de alta intensidade (sem jejum)
Você tem açúcares e aminoácidos em circulação no sangue e níveis elevados de insulina. Com isso, seu corpo utilizará o glicogênio disponível na corrente sanguínea e a insulina será responsável por carregar esses aminoácidos para dentro das células musculares e elevar a síntese proteica. Haverá um aumento do metabolismo ao longo do dia e um estímulo à queima de gordura. Novamente, se o seu saldo calórico for negativo, você gerou um estímulo à perda de gordura com um potencial menor de perder massa magra e com um aumento do anabolismo gerado pela insulina.
Tem muito mais mecanismos biológicos envolvidos, mas o básico é isso aí. No fim das contas, todo o resultado do aeróbico vai depender principalmente de uma dieta adequada, essa é a parte mais importante. Mas se você tem essas informações, é mais sensato levar elas em consideração e tentar tirar o máximo de resultados possíveis do seu aeróbico.
-
LucasMaduro deu reputação a CHACALLL em Zma Caseiro - O Que Vcs Acham?ele é bom p/qualidade do sono