Histórico de Reputação
-
kyo22 recebeu reputação de SonVonOdin em Você É Um Dinossauro?Para minha tristeza, o que mais ocorre nesse fórum são atletas que sofreram uma lavagem cerebral e que possuem uma mentalidade que JAMAIS vai permitir que façam algum progresso significativo na academia. Meu objetivo, portanto, é trazer um pouco de luz a essas pessoas e, quem sabe, fazer com que puxar peso seja uma atividade de resultados, como costumava ser.
Eu não sou ninguém, conheço muito pouco sobre musculação, passo longe de ser uma autoridade no assunto. Por outro lado, não é necessário saber muito para ter resultados na academia, só é preciso uma questão de MENTALIDADE.
O tópico baseia-se no livro Dinosaur Training: Lost Secrets of Strength and Development de Brooks Kubik.
Que está sendo traduzido por nosso amigo Iceman neste tópico
Note como um dinossauro se comporta, como ele se bate antes do exercício, como ele vai pra barra como se fosse enfrentar o exército mais poderoso do mundo, como sua determinação amedronta os que estão a sua volta, como ele encara a barra como seu inimigo mortal. E o que mais incomoda o atleta moderno, como pode esse cara com esse tamaninho levantar 200kg no supino se eu com meus 45cm de braço não levanto nem 120kg? (Situação hipotética e retórica)
A MENTALIDADE DINOSSAURO
Treinamento com pesos SEMPRE FOI UMA ATIVIDADE DE RESULTADOS. Os atletas até os anos 60, 70, simplesmente se exercitavam e tinham resultados impressionantes. Acontece que a indústria das barras e pesos não movimentava muito dinheiro, afinal de contas esses são produtos que duram, literalmente, para sempre. Acontece que alguém descobriu os suplementos alimentares, e com isso as empresas viram uma oportunidade enorme de lucro, a renda era de alguns dólares por um produto que o usuário precisava comprar uma ou duas vezes por mês. E onde tem dinheiro, meu caro, existe má intenção. Junto a isso veio a ideia da genética e apenas umas poucas pessoas eram dotadas da capacidade de ficar forte naturalmente. Com o dinheiro em mente e em mãos as revistas publicavam de um canto a outro que você era FADADO a ser fraco para sempre, a não ser que comprasse esse suplemento, tomasse aquele anabolizante. Mas pense bem, as pessoas desse ramo não querem que você fique forte, pois a partir do momento que se atinge o nível onde se quer chegar a quantidade de dinheiro que circula é muito menor, então eles te colocam pra se exercitar naquelas maravilhas milagrosas cheias de cabos e roldanas que nunca produzirão 1cm de músculo.
Pronto, aqui está você hoje em dia. Escravo de suplementos, tentando seguir um treino de bodybuilder e fraco, frango e ridículo após anos de treinamento.
Mas pera aí. Se os caras do passado tinham ganhos enormes sem nenhum desses artefatos, então será que eu também consigo?
Dinossauros são INDEPENDENTES, eles entendem que seu sucesso depende exclusivamente de TRABALHO DURO. Eles vivem por aquele quilo a mais na barra, aquela repetição extra. Eles vivem por uma BATALHA contra o peso. Eles vivem para construir uma força e um poder destruidores. E isso tudo POR CONTA PRÓPRIA, através de litros de suor e toneladas de esforço. Eles mentalizam o exercício, esquecem tudo a seu redor, se focam em nada além do peso e se determinam a levantar aquele peso além daquilo que julgava ser impossível.
UM DINOSSAURO TREINA DURO
Um dinossauro entende que seu corpo cresce da seguinte forma:
É preciso se exercitar ao ponto que seu corpo enfrente o seguinte dilema; (1) eu cresço e fico mais forte ou (2) eu morro.
O objetivo de cada treino é, então, obrigar nosso organismo a ligar o alerta de pânico e se tornar uma montanha de músculo, queira ele ou não.
Treinar duro vs Não treinar duro.
Treino de perna:
(1) Extensora, flexora, panturrilha 2x, adutor, abdutor. 3 séries cada, 18 séries total.
(2) 1x20 agachamento livre com o peso que faria 10 repetições
Bacana o treino 1, não é? Isoladores, pantu vai ficar sinistra, coxa inchadona, mulherada vai pirar.
Agora vamos ao treino 2, faça essa experiência algum dia. Faça as 20 repetições sem tirar a barra das costas, respire quantas vezes quiser respirar, faça pequenas pausas - mas lembre que o peso estará te esmagando - mas não importa como, faça as 20 repetições. Lute contra seu corpo como nunca fez antes, suba centímetro por centímetro nas últimas repetições. Quando acabar você vai desabar no chão, vai levar 5min até que consiga ficar agachado. Vai cambaleando até o lugar mais próximo onde possa se sentar.
Isso é treinar DURO. Qual dos dois vai crescer mais, ficar mais forte? A conclusão é obvia.
Quando um dinossauro treina, o típico membro da academia se agarra à sua coqueteleira e fica boquiaberto ao ver o que alguém pode fazer quando treina DE VERDADE.
UM DINOSSAURO FAZ UM TREINO CURTO E INFREQUENTE
Imagine que no mesmo dia do agachamento você pretenda fazer supino reto e desenvolvimento militar. Se você treinar realmente duro é óbvio que não conseguirá fazer qualquer outro exercício adicional para qualquer um desses grupos musculares. Você terá chegado à exaustão, você terá fornecido ao seu corpo um estímulo que 3 exercícios quaisquer não conseguiriam sequer fazer parecido. Contando as séries de aquecimento, o treino de um dinossauro nunca tem mais que 20 séries e raramente tem menos que 8.
Um dinossauro NUNCA treina mais que 3 vezes na semana, para ele é fisicamente impossível treinar em dias consecutivos.
Um dinossauro treina DURO, e as consequências para quem treina duro é uma dor imensa no dia seguinte, dificuldade de andar, dificuldade de levantar da cama. Ninguém que treina realmente duro tem a capacidade fisiológica de repetir o feito no dia seguinte, a não ser que use anabolizantes. Se não concorda, faça o teste. Faça as mesmas 20 repetições do agachamento no dia seguinte, mas lembre-se de adicionar pelo menos 2kg à barra. Vai lá, campeão, mostre seu potencial.
UM DINOSSAURO TREINA APENAS COM OS BÁSICOS
Um dinossauro só faz os básicos, e os básicos são:
Agachamento, desenvolvimento militar, power clean, power snatch, high pulls, clean com alteres, desenvolvimento com alteres em pé, push presses, jerks, one arm cleans, one arm snatchs, barbell bent-over rowing, bent-legged deadlifts, bench presses in the power rack (starting at the bottom), barbell curls, shrugs, bent-legger situps, leg raises, neck work, side bends and calf raises.
Fiquei com preguiça de traduzir tudo, fiquem à vontade para googlear.
Um exercício básico feito de maneira DURA e com a execução perfeita torna inútil e completa perda de tempo qualquer exercício isolador, até mesmo porque quando se trabalha pesado não sobra energia para algo deste tipo.
Só para frisar, dinossauros NÃO PERDEM TEMPO COM ISOLADORES. Ponto final.
UM DINOSSAURO FAZ PROGRESSÃO DE CARGAS
O treino de um dinossauro é sempre um desafio de vida ou morte.
A partir do momento que se consegue fazer o número de repetições desejada com a execução correta esse treino torna-se fácil demais para um dinossauro, e um dinossauro não gosta de nada fácil. É necessário ADICIONAR PESO À BARRA SEMPRE QUE POSSÍVEL.
Só assim é possível crescer, é apenas desafiando seu corpo a cada treino que é possível ter algum resultado. Se você prefere adicionar 2kg a cada treino tudo bem, se você pretende adicionar 10kg e trabalhar até atingir o número de repetições desejado, tudo bem também. Existem diferentes maneiras de se conseguir o mesmo objetivo.
Esse é o fator mais importante do treinamento, é preciso expor seu corpo a uma resistência crescente, sempre maior, algo desafiador.
A única maneira de fazer seus tendões e ligamentos se tornarem realmente fortes é levantando pesos realmente pesados. Estimular o crescimento do músculo em detrimento dos tendões e ligamentos é o caminho mais rápido para uma lesão.
Qualquer homem normal tem a capacidade física de levantar 140kg no supino, 180kg no agachamento e 230 kg no levantamento terra.
Eu disse QUALQUER HOMEM. Não pense que pesos elevados são coisa para outras pessoas, isso está a seu alcance, depende apenas de você querer e trabalhar REALMENTE DURO nesse sentido.
Informações adicionais:
Dinossauros gostam de treinar com barras grossas, dinossauros fazem muito trabalho de pegada. É possível reconhecer um dinossauro por suas mãos e antebraços.
Espero que possam tirar algum proveito desse humilde resumo dos princípios de um dinossauro que fiz para vocês. O livro é uma obra-prima no que tange o IRON GAME.
-
kyo22 recebeu reputação de goingaway em [Ws4Sb] Westside For Skinny BastardsOs treinos da Westside já são bastante difundidos no fórum, contudo não existe uma abordagem direcionada aos iniciantes ou intermediários, normalmente as pessoas que utilizam o template original da WS são mais avançadas que a maioria.
Tendo isto em mente, Joe DeFranco, um dos coachers de maior sucesso no mundo do esporte no quesito preparação física geral, não apenas em levantamento de peso, adaptou para seus atletas o já excelente modelo de treino da WestSide.
O programa original foi modificado ao longo do tempo, devido à diversas observações e constatações sobre como melhorar o treinamento.
A evolução vocês podem encontrar aqui:
https://www.defrancos...ards-part1.html
https://www.defrancos...ards-part2.html
https://www.elitefts....ws4sb/WS4SB.pdf
A parte traduzida a diante é a última.
Westside for Skinny Bastards Part 3 - Westside para Magrelos Fudido
por Joe Defranco
Quando escrevi o artigo original Skinny Bastards, tive a sensação de que ele geraria uma grande discussão. Para ser honesto, no entanto, não fazia ideia de que ele se tornaria popular como se tornou. Pelo menos 75% das centenas de email que recebo semanalmente referem-se a esse treino em alguma maneira. Primeiro, um pouco de história..
Após anos respondendo perguntas sobre o artigo original e fazendo modificações para meus atletas na academia eu decidi escrever a parte 2. Nesse segundo artigo eu discuti como incorporar treinos de corrida no formato original. Mais dois anos se passaram e as avalanches de emails continuam a matar minha caixa de entrada. Isso foi o que me motivou a sentar e fornecer mais respostas às perguntas mais comuns que as pessoas fazem sobre o WS4SB. Então, neste terceiro e último capítulo eu vou esclarecer sobre o seguinte:
Um novo treino de 4 dias para o off-season
Explicação sobre as séries de aquecimento
Novas maneiras de incorporar treinos de corrida no programa
Amostras de formato de treino para o in-season
Bonus "Washed-up Meathead" template
A importância de incorporar exercícios indicadores (?) no seu treino
Espero que após ler este artigo, a maioria das questões sobre o WS4SB serão respondidas. Diferentemente de Sylvester Stallone, eu não vou te arrastar para um 6-part series. Estou confiante de que o que você está para ler vai colocar a trilogia Westside for Skinny bastards no topo. Eu quero que você encontre as respostas aqui, de uma vez por todas, para que possa passar mais tempo na academia e menos no computador fazendo perguntas.
Então, sem mais delongas, eu apresento a vocês "Westside for Skinny Bastards III - The Final Chapter"...
TREINO DE FORÇA DE 4 DIAS
O treino original consistia em 3 dias de treino de força, com um opcional quarto dia. Apesar de 3 dias serem suficientes para construir tamanho e força, eu logo percebi que a maioria das pessoas queria treinar mais. WS4SB3 agora vai fornecer um formato com 4 dias de treino. Já são mais de 3 anos que escrevi o artigo original, então já é hora de vocês magrelos fudidos evoluirem para um treino de 4 dias, o que relembra mais o formato original da Westside. Vou mostrar o formato do treino e então discutir os detalhes específicos que você precisa saber.
Segunda: Esforço Máximo - Upper Body
Terça: Esforço Dinâmico - Lower Body
Quarta: Off
Quinta: Repetição - Upper Body
Sexta: Esforço Máximo - Lower Body
Sábado: Off
Domingo: Off
Os dias podem ser intercalados, a ordem não precisa ser essa, só é recomendável que os dias Off procedam os dias de esforço máximo.
ESFORÇO MÁXIMO - UPPER BODY
Não muito mudou a respeito do movimento de esforço máximo do formato original. Eu ainda prefiro 3-5 rep max (RM) - ao invés de 1RM - para meus magrelos fudidos. Uma coisa que mudou, você vai notar à frente, é o segundo movimento no dia de esforço máximo upper body. Nós recentemente colocamos nossos atletas para fazer 2 sets de muitas repetições de um exercício imediatamente após o exercício de esforço máximo.
Esse exercício high rep é normalmente um exercício que lembra muito o exercício de esforço máximo. Por exemplo, se nossos atletas fazem 3RM no bench press, o segundo exercício pode ser 2 series high rep de dumbbel benches. Nós não fazemos isso o tempo todo, mas essa é uma modificação que não era discutida nos artigos anteriores
ESFORÇO DINÂMICO - LOWER BODY
Esta é, obviamente, a maior mudança no programa original. No formato original simplesmente não havia dias de esforço dinâmico. Eu não os usava porque achava que os magrelos fudidos precisavam dedicar todo o seu tempo a desenvolver músculos e força. Apesar de tudo, você não consegue flexionar um osso. Apesar de o objetivo do treino ser produzir tamanho e força, eu tive um sucesso tremendo durante os últimos anos por incorporar um dia de esforço dinâmico para o lower body.
Meu dia de esforço dinâmico, no entanto, não é o que você está pensando. Peço desculpas aos magrelos fudidos que achavam que vestiriam seu tenis, sua camiseta da Westside e que começariam a fazer squats explosivos, você não está pronto para isso, ainda. Experiência me mostrou que os magrelos fudidos NÃO respondem bem tendo uma barra nas costas 2 ou 3 vezes por semana. Isso é simplesmente muito desgastante para seus corpos e eles não conseguem recuperar. Além disso, a maioria dos magrelos fudidos tem um tempo duro o suficiente fazendo box squat com um tempo controlado, então porque diabos eu mandaria que fizessem o levantamento rapidamente?
Com isto dito, como eu faço meus magrelos fudidos começarem a treinar seus músculos explosivamente, ainda de uma maneira segura e eficiente? A resposta é simples: treino de pulos (jump training)
Incorporar box jumps, vertical jumps, board jumps and hurdle jumps teve um efeito profundo em explosão e performance em nossos atletas, também gosto do fato de jumps desenvolver "atletismo". O box jump é um perfeito exemplo do que estou falando. Para executar um box jump em uma caixa alta, você precisa desenvolver flexibilidade, mobilidade e também um incrível equilíbrio para parar na posição de aterrissagem. Eu sou fã de um exercício que ajuda a desenvolver poder de explosão, mobilidade e equilibrio simultaneamente.
Outro aspecto positivo de pular é que isso não te deixa com dor tardia como o squat. Isso é importante pois não queremos que nossos dias de esforço dinâmico lower atrapalhem nosso dia de esforço máximo. Você vai notar abaixo que os exemplos de treinamento são feitos com o volume baixo nos exercícios de assistencia, novamente porque não queremos que os treinos dinâmicos atrapalhem os treinos de esforço máximo. Esses pulos de baixo volume têm complementado o lower body dos nossos atletas extremamente bem.
REPETITION UPPER BODY
O Repetition Upper Body continua o mesmo do programa original. Nós continuamos executando nosso exercício principal à mesma maneira do formato inicial, escolhendo um exercício e fazendo 3 sets de max reps com um descanso mínimo. Apesar de eu usar o termo max reps, eu recomendo não ir a falha nos primeiros 2 sets. Ao invés disso, eu recomendo salvar 1 ou 2 repetições durante os dois primeiros sets e então dar tudo de si no último set. No primeiro artigo eu recomendo um minuto de descanso entre os sets. Experiencia tem mostrado que um minuto é insuficiente para a maioria dos atletas. Agora eu recomendo 90s de descanso para a maioria das mulheres e iniciantes e 3 minutos de descanso para atletas mais fortes. (3 minutos é o descanso máximo que recomendo para o exercício principal no Rep Upper Body Day)
Outra modificação que fizemos é que nem sempre fazemos 3 sets de max reps para o exercício principal no Rep Upper Body Day, as vezes simplesmente fazenos uma rotina básica de bodybuilding. Por exemplo, 4 sets de 12 rep. Nós concluímos que fazer exercícios high rep até a falha, semana após semana tem uma tendência de esgotar nossos atletas, isso é verdade até para iniciantes.
Ultimamente tenho feito ciclos de 2 ou 3 semanas de treino bodybuilding a cada 4-6 semanas. Por exemplo, eu faço os atletas treinarem barbbel push-ups com 3 sets max reps por 2 semanas, depois eu escolho 2 semanas de flat dumbbel bench presses 3 sets max reps. Após essas 4 semanas indo até a falha eu prescrevo 2 semanas de incline dumbbel bench presses com um peso moderado por 4 sets de 12 reps. Alternando esses esquemas é uma excelente maneira de produzir músculos e evitar o esgotamento.
MAX EFFORT LOWER BODY
Nós não fizemos nenhuma grande modificação no Max Effort Lower Body. Nossos atletas desenvolveram incríveis força lower body e potência com esse programa. Eu acredito nesse axioma: Se não está quebrado, não conserte. Com isto dito, nada de mudanças no dia de esforço máximo lower
Vamos continuar...
SEGUNDA - MAX EFFORT UPPER BODY
A. Max-Effort Exercise- máximo de séries de 3-5 repetições (rotacionar o exercício a cada 2 semanas)
» Thick bar or regular barbell bench press
» Barbell floor press
» Rack lockouts / Suspended chain lockouts
» Incline barbell bench press (regular grip or close grip)
» Close-grip bench press (index finger on smooth part of
bar)
» Weighted chin-ups
» Board presses or foam presses
» Chain bench press (*recommended for not-so-skinny
bastards)
» Band bench press (*recommended for not-so-skinny
bastards)
» Reverse band bench press (*recommended for not-soskinny bastards
B. Exercício Suplementar - performe 2 sets de max reps em um dos seguintes exercícios. Escolha um peso com o qual consiga fazer 15-20 reps no primeiro set. Use o mesmo peso para os dois sets e descanse 3-4 minutos entre os sets.
» Flat DB bench press (palms in or out)
» Incline DB bench press (palms in or out)
» DB floor press (palms in)
» Barbell push-ups (wearing weighted vest)
» Blast strap push-ups (wearing weighted vest)
» “Criss-cross” chain push-ups
» “Triceps death”
» Chin-ups
C. Horizontal pulling / Rear delt superset - Superset um exercício “Group 1” com um do “Group 2.”
3-4 supersets de 8-12 reps para cada exercício
Group 1
» DB rows
» Barbell rows
» Seated cable rows (various bars)
» T-bar rows
» Chest supported rows
Group 2
» Rear delt flyes
» Scarecrows
» Face pulls
» Seated DB “power cleans”
» Band pull-aparts
D. Traps – 3-4 sets de 8-15 reps
» DB shrugs
» Barbell shrugs
» Safety squat bar shrugs
» Behind the back barbell shrugs
E. Elbow flexor exercise - 3-4 sets de 8-15 reps
» Barbell curls (regular or thick bar)
» DB curls (standing)
» Seated Incline DB curls
» Hammer curls
» Zottmann curls
» Iso-hold DB curls
TERÇA - DYNAMIC EFFORT LOWER BODY
A. Jump training – Escolha um dos exercícos. 5-8 sets de 1-3 pulos
» Box jumps
» Vertical jumps
» Broad jumps
» Hurdle hops (jump over hurdle and land on ground)
» Box squat into box jump
» Depth jumps (onto box)
» Weighted Reactive box jumps
B. Unilateral exercise (w/ added ROM) – 2-3 sets 8-10 reps
» Bulgarian split squats, front leg elevated (holding DB’s
or with a barbell)
» Barbell reverse lunge, front foot elevated
» Barbell reverse lunge w/ knee lift (front foot elevated)
» Step-ups (box height slightly above knee)
C. Hip extension exercise - 3 sets 8x12 reps
» 45-degree hyperextensions
» Reverse hyperextensions
» Pull-throughs
» Swiss ball back bridge + leg curl
» Glute-ham raises
» Romanian deadlift
» Forward sled dragging, upright posture (3 sets of 30
yards)
D. Weighted Abdominals - 4 sets 10-15 reps
» DB side bends
» Offset barbell side bends
» Barbell Russian twists
» Low cable or band pull-ins
» Hanging leg raises
» Weighted Swiss ball crunches
» Spread-eagle sit-ups (holding DB over chest)
» Standing sit-ups (using a band or a high pulley)
QUINTA - REPETITION UPPER BODY
A. Repetition Exercise - 3 sets max reps ou 4 sets 12-15 reps
» Flat DB bench press (palms in or out)
» Incline DB bench press (palms in or out)
» DB bench press on Swiss ball (palms in or out)
» DB floor press (palms in)
» Push-up variations
» Chin-up variations
» Barbell bench press (55-60% of 1RM)
B. Vertical pulling / Rear delt superset - Superset Grupo 1 com Grupo 2. 3-4 supersets 8-12 reps
Group 1
» Lat pulldowns (various bars)
» Chin-ups (don’t perform these if you chose to do chinups for your first exercise)
» Straight arm pulldowns
Group 2
» Rear delt flyes
» Scarecrows
» Face pulls
» Seated DB “power cleans”
» Band pull-aparts
C. Medial delts - 4 sets 8-12 reps
» DB lateral raises
» L-lateral raises
» Cable lateral raises
» DB military press
» DB side press
D. Traps / Arms superset - 3 supersets
Group 1 (Perform 8-10 reps)
» DB shrugs
» Barbell shrugs
» Safety squat bar shrugs
» Behind the back barbell shrugs
Group 2
» Barbell curls (8-10 reps each set)
» DB curls (8-10 reps each set)
» Seated Incline DB curls (8-10 reps each set)
» Hammer curls (8-10 reps each set)
» Zottmann curls (8-10 reps each set)
» Iso-hold DB curls (8-10 reps each set)
» DB triceps extensions (10-15 reps each set)
» Triceps pushdowns (15-25 reps each set)
E . Grip / Forearms
» Wrist roller (2-3 sets of 2-3 reps)
» Thick bar or heavy DB holds (2-3 sets of max time)
» Plate pinch gripping (2-3 sets of 2-3 reps)
» Captains of Crush gripper (3 sets of max reps each
hand)
» Rice digs (3 timed sets)
*Não treine pegada se planeja fazer deadlift no dia seguinte
SEXTA - MAX EFFORT LOWER BODY
A. MAX-EFFORT LIFT - max sets 3-5 reps
» Box squats (regular bar, safety squat bar, cambered bar,
buffalo bar)
» Free squats (regular bar, safety squat bar, cambered
bar, buffalo bar)
» Straight bar deadlifts (traditional style, sumo style)
» Trap Bar deadlifts
» Rack pulls (partial deadlifts)
» Tire flip – (remember, your max-effort lifts don’t necessarily have to be limited to just barbell exercises!)
B. UNILATERAL MOVEMENT - 3 sets 6-12 reps
» Bulgarian split squat variation (holding DB’s or with a
barbell)
» Reverse lunge variation
» Step-up variation
» Walking lunges
» Backward sled drags (3 sets of 30 yards)
» Forward sled drags, 45-degree angle (3 sets of 30
yards)
C. HAMSTRING / POSTERIOR CHAIN MOVEMENT - 3 sets 8-12 reps
» 45-degree hyperextensions
» Reverse hyperextensions
» Pull-throughs
» Swiss ball back bridge + leg curl
» Glute-ham raises
» Romanian deadlifts
» Forward sled dragging (upright posture)
D. Ground-based, high-rep abdominal circuit –
Example: sprinter sit-ups, V-ups, toe touches, hip thrusts.
IMPORTANTE
O GOOGLE TRADUTOR E O YOUTUBE SÃO SEUS AMIGOS
-
kyo22 recebeu reputação de x_o em Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De PesoE eu parei de te levar a sério depois que eu vi esse vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=8YOMLL15ZPM
Você não faz nada do que pregou aqui, execução super normal, 0 cadência e cargas que... hahahaha
Olha no cross, corpo todo inclinado pra frente, colocando o peso todo do corpo pra ajudar. Isso na minha opinião não é alguém que tem anos de experiência e sabe contrair milagrosamente os músculos.
Seu shape não é ruim como um todo, e tendo em vista a qualidade que você mostrou ali, um natural que treina sério não faz feio perto de você por nada.
E ta preocupado em lesionar o ombro treinando peito? hahahahahaha
Isso aí é o resultado de anos e anos de máquinas e isoladores, articulações enfraquecidas, auxiliares desbalanceados.
E um aquecimento muito melhor seria umas 3 séries de supino com 30-50% da sua RM, simplesmente porque é um exercício composto, com a mecânica similar ao exercício que você vai fazer e desta forma você estaria preparando não apenas o ombro, como os demais auxiliares.
-
kyo22 recebeu reputação de drjohnson em Análise Crítica Sobre Os "treinos De Força" - 5X5, Ss, 5/3/1...Queria começar nesse tópico uma discussão que não se vê muito no fórum, uma análise mais crítica desses treinos de força.
Já vi posts do Craw69 e do Quisso com algumas críticas em relação a esses treinos, então queria tentar concentrar uma discussão nesse sentido aqui.
Na minha opinião, o 5x5 foi o melhor treino que já fiz, tanto pra desenvolvimento de força como pra desenvolvimento estético.
Bem, os benefícios todos acredito que todos já conhecem.... Vamos partir para o que interessa então..
- Levando em conta o 5x5 e SS, agachar 3 vezes na semana com cargas pesadas torna-se inviável depois de um tempo.
- A progressão de cargas é substancial, mas não é duradoura. A progressão fica realmente limitada após aproximadamente 12 semanas
- Deloads não funcionam. Por experiência própria e pelos relatos que se pode observar no fórum, eles não funcionam. Ponto final.
- Existe uma concordância enorme entre a eficiência do treino e um excedente calórico, os treinos ficam, então, ou melhor dizendo, a progressão de cargas para quem está em cutting é bem limitada.
Só pra deixar claro novamente. Levantei apenas esses pontos negativos, os benefícios todos já conhecem e a lista, pelo menos a meu ver, é bastante maior.
E na opinião de vocês?
-
kyo22 recebeu reputação de Eduardo90 em [Ws4Sb] Westside For Skinny BastardsOs treinos da Westside já são bastante difundidos no fórum, contudo não existe uma abordagem direcionada aos iniciantes ou intermediários, normalmente as pessoas que utilizam o template original da WS são mais avançadas que a maioria.
Tendo isto em mente, Joe DeFranco, um dos coachers de maior sucesso no mundo do esporte no quesito preparação física geral, não apenas em levantamento de peso, adaptou para seus atletas o já excelente modelo de treino da WestSide.
O programa original foi modificado ao longo do tempo, devido à diversas observações e constatações sobre como melhorar o treinamento.
A evolução vocês podem encontrar aqui:
https://www.defrancos...ards-part1.html
https://www.defrancos...ards-part2.html
https://www.elitefts....ws4sb/WS4SB.pdf
A parte traduzida a diante é a última.
Westside for Skinny Bastards Part 3 - Westside para Magrelos Fudido
por Joe Defranco
Quando escrevi o artigo original Skinny Bastards, tive a sensação de que ele geraria uma grande discussão. Para ser honesto, no entanto, não fazia ideia de que ele se tornaria popular como se tornou. Pelo menos 75% das centenas de email que recebo semanalmente referem-se a esse treino em alguma maneira. Primeiro, um pouco de história..
Após anos respondendo perguntas sobre o artigo original e fazendo modificações para meus atletas na academia eu decidi escrever a parte 2. Nesse segundo artigo eu discuti como incorporar treinos de corrida no formato original. Mais dois anos se passaram e as avalanches de emails continuam a matar minha caixa de entrada. Isso foi o que me motivou a sentar e fornecer mais respostas às perguntas mais comuns que as pessoas fazem sobre o WS4SB. Então, neste terceiro e último capítulo eu vou esclarecer sobre o seguinte:
Um novo treino de 4 dias para o off-season
Explicação sobre as séries de aquecimento
Novas maneiras de incorporar treinos de corrida no programa
Amostras de formato de treino para o in-season
Bonus "Washed-up Meathead" template
A importância de incorporar exercícios indicadores (?) no seu treino
Espero que após ler este artigo, a maioria das questões sobre o WS4SB serão respondidas. Diferentemente de Sylvester Stallone, eu não vou te arrastar para um 6-part series. Estou confiante de que o que você está para ler vai colocar a trilogia Westside for Skinny bastards no topo. Eu quero que você encontre as respostas aqui, de uma vez por todas, para que possa passar mais tempo na academia e menos no computador fazendo perguntas.
Então, sem mais delongas, eu apresento a vocês "Westside for Skinny Bastards III - The Final Chapter"...
TREINO DE FORÇA DE 4 DIAS
O treino original consistia em 3 dias de treino de força, com um opcional quarto dia. Apesar de 3 dias serem suficientes para construir tamanho e força, eu logo percebi que a maioria das pessoas queria treinar mais. WS4SB3 agora vai fornecer um formato com 4 dias de treino. Já são mais de 3 anos que escrevi o artigo original, então já é hora de vocês magrelos fudidos evoluirem para um treino de 4 dias, o que relembra mais o formato original da Westside. Vou mostrar o formato do treino e então discutir os detalhes específicos que você precisa saber.
Segunda: Esforço Máximo - Upper Body
Terça: Esforço Dinâmico - Lower Body
Quarta: Off
Quinta: Repetição - Upper Body
Sexta: Esforço Máximo - Lower Body
Sábado: Off
Domingo: Off
Os dias podem ser intercalados, a ordem não precisa ser essa, só é recomendável que os dias Off procedam os dias de esforço máximo.
ESFORÇO MÁXIMO - UPPER BODY
Não muito mudou a respeito do movimento de esforço máximo do formato original. Eu ainda prefiro 3-5 rep max (RM) - ao invés de 1RM - para meus magrelos fudidos. Uma coisa que mudou, você vai notar à frente, é o segundo movimento no dia de esforço máximo upper body. Nós recentemente colocamos nossos atletas para fazer 2 sets de muitas repetições de um exercício imediatamente após o exercício de esforço máximo.
Esse exercício high rep é normalmente um exercício que lembra muito o exercício de esforço máximo. Por exemplo, se nossos atletas fazem 3RM no bench press, o segundo exercício pode ser 2 series high rep de dumbbel benches. Nós não fazemos isso o tempo todo, mas essa é uma modificação que não era discutida nos artigos anteriores
ESFORÇO DINÂMICO - LOWER BODY
Esta é, obviamente, a maior mudança no programa original. No formato original simplesmente não havia dias de esforço dinâmico. Eu não os usava porque achava que os magrelos fudidos precisavam dedicar todo o seu tempo a desenvolver músculos e força. Apesar de tudo, você não consegue flexionar um osso. Apesar de o objetivo do treino ser produzir tamanho e força, eu tive um sucesso tremendo durante os últimos anos por incorporar um dia de esforço dinâmico para o lower body.
Meu dia de esforço dinâmico, no entanto, não é o que você está pensando. Peço desculpas aos magrelos fudidos que achavam que vestiriam seu tenis, sua camiseta da Westside e que começariam a fazer squats explosivos, você não está pronto para isso, ainda. Experiência me mostrou que os magrelos fudidos NÃO respondem bem tendo uma barra nas costas 2 ou 3 vezes por semana. Isso é simplesmente muito desgastante para seus corpos e eles não conseguem recuperar. Além disso, a maioria dos magrelos fudidos tem um tempo duro o suficiente fazendo box squat com um tempo controlado, então porque diabos eu mandaria que fizessem o levantamento rapidamente?
Com isto dito, como eu faço meus magrelos fudidos começarem a treinar seus músculos explosivamente, ainda de uma maneira segura e eficiente? A resposta é simples: treino de pulos (jump training)
Incorporar box jumps, vertical jumps, board jumps and hurdle jumps teve um efeito profundo em explosão e performance em nossos atletas, também gosto do fato de jumps desenvolver "atletismo". O box jump é um perfeito exemplo do que estou falando. Para executar um box jump em uma caixa alta, você precisa desenvolver flexibilidade, mobilidade e também um incrível equilíbrio para parar na posição de aterrissagem. Eu sou fã de um exercício que ajuda a desenvolver poder de explosão, mobilidade e equilibrio simultaneamente.
Outro aspecto positivo de pular é que isso não te deixa com dor tardia como o squat. Isso é importante pois não queremos que nossos dias de esforço dinâmico lower atrapalhem nosso dia de esforço máximo. Você vai notar abaixo que os exemplos de treinamento são feitos com o volume baixo nos exercícios de assistencia, novamente porque não queremos que os treinos dinâmicos atrapalhem os treinos de esforço máximo. Esses pulos de baixo volume têm complementado o lower body dos nossos atletas extremamente bem.
REPETITION UPPER BODY
O Repetition Upper Body continua o mesmo do programa original. Nós continuamos executando nosso exercício principal à mesma maneira do formato inicial, escolhendo um exercício e fazendo 3 sets de max reps com um descanso mínimo. Apesar de eu usar o termo max reps, eu recomendo não ir a falha nos primeiros 2 sets. Ao invés disso, eu recomendo salvar 1 ou 2 repetições durante os dois primeiros sets e então dar tudo de si no último set. No primeiro artigo eu recomendo um minuto de descanso entre os sets. Experiencia tem mostrado que um minuto é insuficiente para a maioria dos atletas. Agora eu recomendo 90s de descanso para a maioria das mulheres e iniciantes e 3 minutos de descanso para atletas mais fortes. (3 minutos é o descanso máximo que recomendo para o exercício principal no Rep Upper Body Day)
Outra modificação que fizemos é que nem sempre fazemos 3 sets de max reps para o exercício principal no Rep Upper Body Day, as vezes simplesmente fazenos uma rotina básica de bodybuilding. Por exemplo, 4 sets de 12 rep. Nós concluímos que fazer exercícios high rep até a falha, semana após semana tem uma tendência de esgotar nossos atletas, isso é verdade até para iniciantes.
Ultimamente tenho feito ciclos de 2 ou 3 semanas de treino bodybuilding a cada 4-6 semanas. Por exemplo, eu faço os atletas treinarem barbbel push-ups com 3 sets max reps por 2 semanas, depois eu escolho 2 semanas de flat dumbbel bench presses 3 sets max reps. Após essas 4 semanas indo até a falha eu prescrevo 2 semanas de incline dumbbel bench presses com um peso moderado por 4 sets de 12 reps. Alternando esses esquemas é uma excelente maneira de produzir músculos e evitar o esgotamento.
MAX EFFORT LOWER BODY
Nós não fizemos nenhuma grande modificação no Max Effort Lower Body. Nossos atletas desenvolveram incríveis força lower body e potência com esse programa. Eu acredito nesse axioma: Se não está quebrado, não conserte. Com isto dito, nada de mudanças no dia de esforço máximo lower
Vamos continuar...
SEGUNDA - MAX EFFORT UPPER BODY
A. Max-Effort Exercise- máximo de séries de 3-5 repetições (rotacionar o exercício a cada 2 semanas)
» Thick bar or regular barbell bench press
» Barbell floor press
» Rack lockouts / Suspended chain lockouts
» Incline barbell bench press (regular grip or close grip)
» Close-grip bench press (index finger on smooth part of
bar)
» Weighted chin-ups
» Board presses or foam presses
» Chain bench press (*recommended for not-so-skinny
bastards)
» Band bench press (*recommended for not-so-skinny
bastards)
» Reverse band bench press (*recommended for not-soskinny bastards
B. Exercício Suplementar - performe 2 sets de max reps em um dos seguintes exercícios. Escolha um peso com o qual consiga fazer 15-20 reps no primeiro set. Use o mesmo peso para os dois sets e descanse 3-4 minutos entre os sets.
» Flat DB bench press (palms in or out)
» Incline DB bench press (palms in or out)
» DB floor press (palms in)
» Barbell push-ups (wearing weighted vest)
» Blast strap push-ups (wearing weighted vest)
» “Criss-cross” chain push-ups
» “Triceps death”
» Chin-ups
C. Horizontal pulling / Rear delt superset - Superset um exercício “Group 1” com um do “Group 2.”
3-4 supersets de 8-12 reps para cada exercício
Group 1
» DB rows
» Barbell rows
» Seated cable rows (various bars)
» T-bar rows
» Chest supported rows
Group 2
» Rear delt flyes
» Scarecrows
» Face pulls
» Seated DB “power cleans”
» Band pull-aparts
D. Traps – 3-4 sets de 8-15 reps
» DB shrugs
» Barbell shrugs
» Safety squat bar shrugs
» Behind the back barbell shrugs
E. Elbow flexor exercise - 3-4 sets de 8-15 reps
» Barbell curls (regular or thick bar)
» DB curls (standing)
» Seated Incline DB curls
» Hammer curls
» Zottmann curls
» Iso-hold DB curls
TERÇA - DYNAMIC EFFORT LOWER BODY
A. Jump training – Escolha um dos exercícos. 5-8 sets de 1-3 pulos
» Box jumps
» Vertical jumps
» Broad jumps
» Hurdle hops (jump over hurdle and land on ground)
» Box squat into box jump
» Depth jumps (onto box)
» Weighted Reactive box jumps
B. Unilateral exercise (w/ added ROM) – 2-3 sets 8-10 reps
» Bulgarian split squats, front leg elevated (holding DB’s
or with a barbell)
» Barbell reverse lunge, front foot elevated
» Barbell reverse lunge w/ knee lift (front foot elevated)
» Step-ups (box height slightly above knee)
C. Hip extension exercise - 3 sets 8x12 reps
» 45-degree hyperextensions
» Reverse hyperextensions
» Pull-throughs
» Swiss ball back bridge + leg curl
» Glute-ham raises
» Romanian deadlift
» Forward sled dragging, upright posture (3 sets of 30
yards)
D. Weighted Abdominals - 4 sets 10-15 reps
» DB side bends
» Offset barbell side bends
» Barbell Russian twists
» Low cable or band pull-ins
» Hanging leg raises
» Weighted Swiss ball crunches
» Spread-eagle sit-ups (holding DB over chest)
» Standing sit-ups (using a band or a high pulley)
QUINTA - REPETITION UPPER BODY
A. Repetition Exercise - 3 sets max reps ou 4 sets 12-15 reps
» Flat DB bench press (palms in or out)
» Incline DB bench press (palms in or out)
» DB bench press on Swiss ball (palms in or out)
» DB floor press (palms in)
» Push-up variations
» Chin-up variations
» Barbell bench press (55-60% of 1RM)
B. Vertical pulling / Rear delt superset - Superset Grupo 1 com Grupo 2. 3-4 supersets 8-12 reps
Group 1
» Lat pulldowns (various bars)
» Chin-ups (don’t perform these if you chose to do chinups for your first exercise)
» Straight arm pulldowns
Group 2
» Rear delt flyes
» Scarecrows
» Face pulls
» Seated DB “power cleans”
» Band pull-aparts
C. Medial delts - 4 sets 8-12 reps
» DB lateral raises
» L-lateral raises
» Cable lateral raises
» DB military press
» DB side press
D. Traps / Arms superset - 3 supersets
Group 1 (Perform 8-10 reps)
» DB shrugs
» Barbell shrugs
» Safety squat bar shrugs
» Behind the back barbell shrugs
Group 2
» Barbell curls (8-10 reps each set)
» DB curls (8-10 reps each set)
» Seated Incline DB curls (8-10 reps each set)
» Hammer curls (8-10 reps each set)
» Zottmann curls (8-10 reps each set)
» Iso-hold DB curls (8-10 reps each set)
» DB triceps extensions (10-15 reps each set)
» Triceps pushdowns (15-25 reps each set)
E . Grip / Forearms
» Wrist roller (2-3 sets of 2-3 reps)
» Thick bar or heavy DB holds (2-3 sets of max time)
» Plate pinch gripping (2-3 sets of 2-3 reps)
» Captains of Crush gripper (3 sets of max reps each
hand)
» Rice digs (3 timed sets)
*Não treine pegada se planeja fazer deadlift no dia seguinte
SEXTA - MAX EFFORT LOWER BODY
A. MAX-EFFORT LIFT - max sets 3-5 reps
» Box squats (regular bar, safety squat bar, cambered bar,
buffalo bar)
» Free squats (regular bar, safety squat bar, cambered
bar, buffalo bar)
» Straight bar deadlifts (traditional style, sumo style)
» Trap Bar deadlifts
» Rack pulls (partial deadlifts)
» Tire flip – (remember, your max-effort lifts don’t necessarily have to be limited to just barbell exercises!)
B. UNILATERAL MOVEMENT - 3 sets 6-12 reps
» Bulgarian split squat variation (holding DB’s or with a
barbell)
» Reverse lunge variation
» Step-up variation
» Walking lunges
» Backward sled drags (3 sets of 30 yards)
» Forward sled drags, 45-degree angle (3 sets of 30
yards)
C. HAMSTRING / POSTERIOR CHAIN MOVEMENT - 3 sets 8-12 reps
» 45-degree hyperextensions
» Reverse hyperextensions
» Pull-throughs
» Swiss ball back bridge + leg curl
» Glute-ham raises
» Romanian deadlifts
» Forward sled dragging (upright posture)
D. Ground-based, high-rep abdominal circuit –
Example: sprinter sit-ups, V-ups, toe touches, hip thrusts.
IMPORTANTE
O GOOGLE TRADUTOR E O YOUTUBE SÃO SEUS AMIGOS
-
kyo22 recebeu reputação de Oenomaus em [Ws4Sb] Westside For Skinny BastardsOs treinos da Westside já são bastante difundidos no fórum, contudo não existe uma abordagem direcionada aos iniciantes ou intermediários, normalmente as pessoas que utilizam o template original da WS são mais avançadas que a maioria.
Tendo isto em mente, Joe DeFranco, um dos coachers de maior sucesso no mundo do esporte no quesito preparação física geral, não apenas em levantamento de peso, adaptou para seus atletas o já excelente modelo de treino da WestSide.
O programa original foi modificado ao longo do tempo, devido à diversas observações e constatações sobre como melhorar o treinamento.
A evolução vocês podem encontrar aqui:
https://www.defrancos...ards-part1.html
https://www.defrancos...ards-part2.html
https://www.elitefts....ws4sb/WS4SB.pdf
A parte traduzida a diante é a última.
Westside for Skinny Bastards Part 3 - Westside para Magrelos Fudido
por Joe Defranco
Quando escrevi o artigo original Skinny Bastards, tive a sensação de que ele geraria uma grande discussão. Para ser honesto, no entanto, não fazia ideia de que ele se tornaria popular como se tornou. Pelo menos 75% das centenas de email que recebo semanalmente referem-se a esse treino em alguma maneira. Primeiro, um pouco de história..
Após anos respondendo perguntas sobre o artigo original e fazendo modificações para meus atletas na academia eu decidi escrever a parte 2. Nesse segundo artigo eu discuti como incorporar treinos de corrida no formato original. Mais dois anos se passaram e as avalanches de emails continuam a matar minha caixa de entrada. Isso foi o que me motivou a sentar e fornecer mais respostas às perguntas mais comuns que as pessoas fazem sobre o WS4SB. Então, neste terceiro e último capítulo eu vou esclarecer sobre o seguinte:
Um novo treino de 4 dias para o off-season
Explicação sobre as séries de aquecimento
Novas maneiras de incorporar treinos de corrida no programa
Amostras de formato de treino para o in-season
Bonus "Washed-up Meathead" template
A importância de incorporar exercícios indicadores (?) no seu treino
Espero que após ler este artigo, a maioria das questões sobre o WS4SB serão respondidas. Diferentemente de Sylvester Stallone, eu não vou te arrastar para um 6-part series. Estou confiante de que o que você está para ler vai colocar a trilogia Westside for Skinny bastards no topo. Eu quero que você encontre as respostas aqui, de uma vez por todas, para que possa passar mais tempo na academia e menos no computador fazendo perguntas.
Então, sem mais delongas, eu apresento a vocês "Westside for Skinny Bastards III - The Final Chapter"...
TREINO DE FORÇA DE 4 DIAS
O treino original consistia em 3 dias de treino de força, com um opcional quarto dia. Apesar de 3 dias serem suficientes para construir tamanho e força, eu logo percebi que a maioria das pessoas queria treinar mais. WS4SB3 agora vai fornecer um formato com 4 dias de treino. Já são mais de 3 anos que escrevi o artigo original, então já é hora de vocês magrelos fudidos evoluirem para um treino de 4 dias, o que relembra mais o formato original da Westside. Vou mostrar o formato do treino e então discutir os detalhes específicos que você precisa saber.
Segunda: Esforço Máximo - Upper Body
Terça: Esforço Dinâmico - Lower Body
Quarta: Off
Quinta: Repetição - Upper Body
Sexta: Esforço Máximo - Lower Body
Sábado: Off
Domingo: Off
Os dias podem ser intercalados, a ordem não precisa ser essa, só é recomendável que os dias Off procedam os dias de esforço máximo.
ESFORÇO MÁXIMO - UPPER BODY
Não muito mudou a respeito do movimento de esforço máximo do formato original. Eu ainda prefiro 3-5 rep max (RM) - ao invés de 1RM - para meus magrelos fudidos. Uma coisa que mudou, você vai notar à frente, é o segundo movimento no dia de esforço máximo upper body. Nós recentemente colocamos nossos atletas para fazer 2 sets de muitas repetições de um exercício imediatamente após o exercício de esforço máximo.
Esse exercício high rep é normalmente um exercício que lembra muito o exercício de esforço máximo. Por exemplo, se nossos atletas fazem 3RM no bench press, o segundo exercício pode ser 2 series high rep de dumbbel benches. Nós não fazemos isso o tempo todo, mas essa é uma modificação que não era discutida nos artigos anteriores
ESFORÇO DINÂMICO - LOWER BODY
Esta é, obviamente, a maior mudança no programa original. No formato original simplesmente não havia dias de esforço dinâmico. Eu não os usava porque achava que os magrelos fudidos precisavam dedicar todo o seu tempo a desenvolver músculos e força. Apesar de tudo, você não consegue flexionar um osso. Apesar de o objetivo do treino ser produzir tamanho e força, eu tive um sucesso tremendo durante os últimos anos por incorporar um dia de esforço dinâmico para o lower body.
Meu dia de esforço dinâmico, no entanto, não é o que você está pensando. Peço desculpas aos magrelos fudidos que achavam que vestiriam seu tenis, sua camiseta da Westside e que começariam a fazer squats explosivos, você não está pronto para isso, ainda. Experiência me mostrou que os magrelos fudidos NÃO respondem bem tendo uma barra nas costas 2 ou 3 vezes por semana. Isso é simplesmente muito desgastante para seus corpos e eles não conseguem recuperar. Além disso, a maioria dos magrelos fudidos tem um tempo duro o suficiente fazendo box squat com um tempo controlado, então porque diabos eu mandaria que fizessem o levantamento rapidamente?
Com isto dito, como eu faço meus magrelos fudidos começarem a treinar seus músculos explosivamente, ainda de uma maneira segura e eficiente? A resposta é simples: treino de pulos (jump training)
Incorporar box jumps, vertical jumps, board jumps and hurdle jumps teve um efeito profundo em explosão e performance em nossos atletas, também gosto do fato de jumps desenvolver "atletismo". O box jump é um perfeito exemplo do que estou falando. Para executar um box jump em uma caixa alta, você precisa desenvolver flexibilidade, mobilidade e também um incrível equilíbrio para parar na posição de aterrissagem. Eu sou fã de um exercício que ajuda a desenvolver poder de explosão, mobilidade e equilibrio simultaneamente.
Outro aspecto positivo de pular é que isso não te deixa com dor tardia como o squat. Isso é importante pois não queremos que nossos dias de esforço dinâmico lower atrapalhem nosso dia de esforço máximo. Você vai notar abaixo que os exemplos de treinamento são feitos com o volume baixo nos exercícios de assistencia, novamente porque não queremos que os treinos dinâmicos atrapalhem os treinos de esforço máximo. Esses pulos de baixo volume têm complementado o lower body dos nossos atletas extremamente bem.
REPETITION UPPER BODY
O Repetition Upper Body continua o mesmo do programa original. Nós continuamos executando nosso exercício principal à mesma maneira do formato inicial, escolhendo um exercício e fazendo 3 sets de max reps com um descanso mínimo. Apesar de eu usar o termo max reps, eu recomendo não ir a falha nos primeiros 2 sets. Ao invés disso, eu recomendo salvar 1 ou 2 repetições durante os dois primeiros sets e então dar tudo de si no último set. No primeiro artigo eu recomendo um minuto de descanso entre os sets. Experiencia tem mostrado que um minuto é insuficiente para a maioria dos atletas. Agora eu recomendo 90s de descanso para a maioria das mulheres e iniciantes e 3 minutos de descanso para atletas mais fortes. (3 minutos é o descanso máximo que recomendo para o exercício principal no Rep Upper Body Day)
Outra modificação que fizemos é que nem sempre fazemos 3 sets de max reps para o exercício principal no Rep Upper Body Day, as vezes simplesmente fazenos uma rotina básica de bodybuilding. Por exemplo, 4 sets de 12 rep. Nós concluímos que fazer exercícios high rep até a falha, semana após semana tem uma tendência de esgotar nossos atletas, isso é verdade até para iniciantes.
Ultimamente tenho feito ciclos de 2 ou 3 semanas de treino bodybuilding a cada 4-6 semanas. Por exemplo, eu faço os atletas treinarem barbbel push-ups com 3 sets max reps por 2 semanas, depois eu escolho 2 semanas de flat dumbbel bench presses 3 sets max reps. Após essas 4 semanas indo até a falha eu prescrevo 2 semanas de incline dumbbel bench presses com um peso moderado por 4 sets de 12 reps. Alternando esses esquemas é uma excelente maneira de produzir músculos e evitar o esgotamento.
MAX EFFORT LOWER BODY
Nós não fizemos nenhuma grande modificação no Max Effort Lower Body. Nossos atletas desenvolveram incríveis força lower body e potência com esse programa. Eu acredito nesse axioma: Se não está quebrado, não conserte. Com isto dito, nada de mudanças no dia de esforço máximo lower
Vamos continuar...
SEGUNDA - MAX EFFORT UPPER BODY
A. Max-Effort Exercise- máximo de séries de 3-5 repetições (rotacionar o exercício a cada 2 semanas)
» Thick bar or regular barbell bench press
» Barbell floor press
» Rack lockouts / Suspended chain lockouts
» Incline barbell bench press (regular grip or close grip)
» Close-grip bench press (index finger on smooth part of
bar)
» Weighted chin-ups
» Board presses or foam presses
» Chain bench press (*recommended for not-so-skinny
bastards)
» Band bench press (*recommended for not-so-skinny
bastards)
» Reverse band bench press (*recommended for not-soskinny bastards
B. Exercício Suplementar - performe 2 sets de max reps em um dos seguintes exercícios. Escolha um peso com o qual consiga fazer 15-20 reps no primeiro set. Use o mesmo peso para os dois sets e descanse 3-4 minutos entre os sets.
» Flat DB bench press (palms in or out)
» Incline DB bench press (palms in or out)
» DB floor press (palms in)
» Barbell push-ups (wearing weighted vest)
» Blast strap push-ups (wearing weighted vest)
» “Criss-cross” chain push-ups
» “Triceps death”
» Chin-ups
C. Horizontal pulling / Rear delt superset - Superset um exercício “Group 1” com um do “Group 2.”
3-4 supersets de 8-12 reps para cada exercício
Group 1
» DB rows
» Barbell rows
» Seated cable rows (various bars)
» T-bar rows
» Chest supported rows
Group 2
» Rear delt flyes
» Scarecrows
» Face pulls
» Seated DB “power cleans”
» Band pull-aparts
D. Traps – 3-4 sets de 8-15 reps
» DB shrugs
» Barbell shrugs
» Safety squat bar shrugs
» Behind the back barbell shrugs
E. Elbow flexor exercise - 3-4 sets de 8-15 reps
» Barbell curls (regular or thick bar)
» DB curls (standing)
» Seated Incline DB curls
» Hammer curls
» Zottmann curls
» Iso-hold DB curls
TERÇA - DYNAMIC EFFORT LOWER BODY
A. Jump training – Escolha um dos exercícos. 5-8 sets de 1-3 pulos
» Box jumps
» Vertical jumps
» Broad jumps
» Hurdle hops (jump over hurdle and land on ground)
» Box squat into box jump
» Depth jumps (onto box)
» Weighted Reactive box jumps
B. Unilateral exercise (w/ added ROM) – 2-3 sets 8-10 reps
» Bulgarian split squats, front leg elevated (holding DB’s
or with a barbell)
» Barbell reverse lunge, front foot elevated
» Barbell reverse lunge w/ knee lift (front foot elevated)
» Step-ups (box height slightly above knee)
C. Hip extension exercise - 3 sets 8x12 reps
» 45-degree hyperextensions
» Reverse hyperextensions
» Pull-throughs
» Swiss ball back bridge + leg curl
» Glute-ham raises
» Romanian deadlift
» Forward sled dragging, upright posture (3 sets of 30
yards)
D. Weighted Abdominals - 4 sets 10-15 reps
» DB side bends
» Offset barbell side bends
» Barbell Russian twists
» Low cable or band pull-ins
» Hanging leg raises
» Weighted Swiss ball crunches
» Spread-eagle sit-ups (holding DB over chest)
» Standing sit-ups (using a band or a high pulley)
QUINTA - REPETITION UPPER BODY
A. Repetition Exercise - 3 sets max reps ou 4 sets 12-15 reps
» Flat DB bench press (palms in or out)
» Incline DB bench press (palms in or out)
» DB bench press on Swiss ball (palms in or out)
» DB floor press (palms in)
» Push-up variations
» Chin-up variations
» Barbell bench press (55-60% of 1RM)
B. Vertical pulling / Rear delt superset - Superset Grupo 1 com Grupo 2. 3-4 supersets 8-12 reps
Group 1
» Lat pulldowns (various bars)
» Chin-ups (don’t perform these if you chose to do chinups for your first exercise)
» Straight arm pulldowns
Group 2
» Rear delt flyes
» Scarecrows
» Face pulls
» Seated DB “power cleans”
» Band pull-aparts
C. Medial delts - 4 sets 8-12 reps
» DB lateral raises
» L-lateral raises
» Cable lateral raises
» DB military press
» DB side press
D. Traps / Arms superset - 3 supersets
Group 1 (Perform 8-10 reps)
» DB shrugs
» Barbell shrugs
» Safety squat bar shrugs
» Behind the back barbell shrugs
Group 2
» Barbell curls (8-10 reps each set)
» DB curls (8-10 reps each set)
» Seated Incline DB curls (8-10 reps each set)
» Hammer curls (8-10 reps each set)
» Zottmann curls (8-10 reps each set)
» Iso-hold DB curls (8-10 reps each set)
» DB triceps extensions (10-15 reps each set)
» Triceps pushdowns (15-25 reps each set)
E . Grip / Forearms
» Wrist roller (2-3 sets of 2-3 reps)
» Thick bar or heavy DB holds (2-3 sets of max time)
» Plate pinch gripping (2-3 sets of 2-3 reps)
» Captains of Crush gripper (3 sets of max reps each
hand)
» Rice digs (3 timed sets)
*Não treine pegada se planeja fazer deadlift no dia seguinte
SEXTA - MAX EFFORT LOWER BODY
A. MAX-EFFORT LIFT - max sets 3-5 reps
» Box squats (regular bar, safety squat bar, cambered bar,
buffalo bar)
» Free squats (regular bar, safety squat bar, cambered
bar, buffalo bar)
» Straight bar deadlifts (traditional style, sumo style)
» Trap Bar deadlifts
» Rack pulls (partial deadlifts)
» Tire flip – (remember, your max-effort lifts don’t necessarily have to be limited to just barbell exercises!)
B. UNILATERAL MOVEMENT - 3 sets 6-12 reps
» Bulgarian split squat variation (holding DB’s or with a
barbell)
» Reverse lunge variation
» Step-up variation
» Walking lunges
» Backward sled drags (3 sets of 30 yards)
» Forward sled drags, 45-degree angle (3 sets of 30
yards)
C. HAMSTRING / POSTERIOR CHAIN MOVEMENT - 3 sets 8-12 reps
» 45-degree hyperextensions
» Reverse hyperextensions
» Pull-throughs
» Swiss ball back bridge + leg curl
» Glute-ham raises
» Romanian deadlifts
» Forward sled dragging (upright posture)
D. Ground-based, high-rep abdominal circuit –
Example: sprinter sit-ups, V-ups, toe touches, hip thrusts.
IMPORTANTE
O GOOGLE TRADUTOR E O YOUTUBE SÃO SEUS AMIGOS
-
kyo22 recebeu reputação de BeGGiner123456 em Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De PesoÉ engraçado como o pessoal que usa drogas e tem mais experiência que os outros se acham tão superiores a ponto de não quererem "perder" mais tempo debatendo com ninguém. No fim das contas olha o tamanho deles, agora olha o seu. Como se o segredo fosse o método de treino, não é?
E é clássica a postura de querer refutar o vigente, pra se mostrar como é avançado e como aquilo já se tornou ultrapassado.
Vai me desculpar, Quisso, mas menosprezar treinos como SS, 5x5 e 5/3/1 levando em conta o que se ensina nas academias hoje em dia é um absurdo na minha opinião. Podem existir alternativas melhores, mas isso não torna estas ruins, de forma alguma.
Musculação não é PRETO ou BRANCO, existe uma substancial área CINZA a ser explorada, e é aí que está a graça. Existem infinitas e simples maneiras de se ficar forte.
Vamos começar pela história da musculação.
Existiu uma época em que as pessoas iam para a academia, treinavam com pesos LIVRES, não tomavam suplementos e ficavam muito fortes.
De repente surgem 4 coisas que acabaram com esse sucesso que não tinha fórmula mágica e era super simples.
Máquinas, suplementos (e anabolizantes), genética e revistas de musculação.
Então de repente você era fadado a ser frango o resto da vida e se não tomasse aquele pó de proteína e não usasse aquela máquina segundo aquela revista jamais seria possível o crescimento. Jogada de marketing genial, eles criam o problema (genética) e o propaga juntamente com a solução (drogas, suplementos e treinos malucos) nas revistas onde mostram os homens mais "fortes do mundo"...
O que as pessoas tem que entender é que o caminho percorrido por um natural é COMPLETAMENTE diferente do caminho de um hormonizado.
Quem usa anabolizante quer PUMP, quer volume muscular, quer água e nutrientes sendo jogados para dentro da célula na maior quantidade possível, porque seu ambiente hormonal permite uma coisa dessas, para um natural isso é ilusão, isso é um inchaço que desaparece depois de uma semana parado.
Se você é um natural e quiser fazer o que faz um hormonizado, você não vai ter resultado.
Se um hormonizado quiser fazer um treino focado em compostos ele vai crescer muito mais do que você natural jamais cresceria. Essa é a diferença.
Então não vamos iludir os muleques que baseiam a vida deles no que os senhores enormes postam porque para a vida dele uma extensora NUNCA vai fazer o efeito de um agachamento, um cross nunca vai fazer o efeito de um supino, assim como uma série de outros exemplos. É claro que digo isso considerando a forma correta em ambos.
E concordo com o que o Craw disse.
Considerando que as vezes menos é mais e que o mais simples é quase sempre melhor, o peso é sim a melhor variável a se controlar em se tratando da crescente da resistência. Já falaram um monte de BB's que são gigantes com cargas pequenas. Será que vocês conseguem apontar naturais gigantes agachando com 20kg/lado? Eu acho difícil.
Vá ver o diário de Emmanuel, ele não faz Terra, pra vida dele faz todo sentido. Mas eu dificilmente recomendaria um natural tirar um exercício desses do seu treino.
-
kyo22 recebeu reputação de Aless em Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De PesoE eu parei de te levar a sério depois que eu vi esse vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=8YOMLL15ZPM
Você não faz nada do que pregou aqui, execução super normal, 0 cadência e cargas que... hahahaha
Olha no cross, corpo todo inclinado pra frente, colocando o peso todo do corpo pra ajudar. Isso na minha opinião não é alguém que tem anos de experiência e sabe contrair milagrosamente os músculos.
Seu shape não é ruim como um todo, e tendo em vista a qualidade que você mostrou ali, um natural que treina sério não faz feio perto de você por nada.
E ta preocupado em lesionar o ombro treinando peito? hahahahahaha
Isso aí é o resultado de anos e anos de máquinas e isoladores, articulações enfraquecidas, auxiliares desbalanceados.
E um aquecimento muito melhor seria umas 3 séries de supino com 30-50% da sua RM, simplesmente porque é um exercício composto, com a mecânica similar ao exercício que você vai fazer e desta forma você estaria preparando não apenas o ombro, como os demais auxiliares.
-
kyo22 recebeu reputação de bawder em È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?hahahahaha, o erro está nas duas é uma piada...
Então você vai pra academia seguindo uma rotina do futuro? Porque se nem as antigas nem as novas servem pra você fica complicado o negócio.
E concordo com o cara. As primeiras páginas do Dinosaur Traning são fantásticas.
Fazer academia, malhar ou treinar, foi uma das poucas coisas que teve uma piora significativa a medida que a tecnologia foi aumentando.
A industria dos pesos nunca movimentou muita grana, pois esse é o tipo de produto que nunca acaba, duram gerações e gerações.
Antigamente o pessoal ia pra academia, fazia exercícios simples com barras e alteres e ficavam fortes, acontece que a medida que ocorria o desenvolvimento tecnologico criou-se o boom das máquinas e aparelhos cheios de cabos e roldanas, e o único "novo" jeito de ficar forte era usando essas máquinas. Em seguida a biomedicina anuncia a genética e os frangos seriam frangos para sempre. Todas as revistas publicavam de um lado ao outro que a genética era o que ditava se você ficaria forte ou não. E junto a isso surgiu a única salvação dos frangos, os suplementos e esteroides anabolizantes. Mesmo sua genética sendo péssima, com esse pote de suplemento ou com essa agulha você tem uma chance de ficar forte.
As coisas eram simples e funcionais naquela época, hoje é tudo muito mais difícil. Por incrível que pareça a enorme quantidade de informações só fez o que era simples e eficaz ficar complicado e ineficiente. E o que vemos na academia hoje é a galera que só se preocupa com o pump, a vascularização e o tríceps inchadinho no final do treino, sem contar que são escravos dos suplementos.
-
kyo22 recebeu reputação de KimKaphwann em Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De PesoE eu parei de te levar a sério depois que eu vi esse vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=8YOMLL15ZPM
Você não faz nada do que pregou aqui, execução super normal, 0 cadência e cargas que... hahahaha
Olha no cross, corpo todo inclinado pra frente, colocando o peso todo do corpo pra ajudar. Isso na minha opinião não é alguém que tem anos de experiência e sabe contrair milagrosamente os músculos.
Seu shape não é ruim como um todo, e tendo em vista a qualidade que você mostrou ali, um natural que treina sério não faz feio perto de você por nada.
E ta preocupado em lesionar o ombro treinando peito? hahahahahaha
Isso aí é o resultado de anos e anos de máquinas e isoladores, articulações enfraquecidas, auxiliares desbalanceados.
E um aquecimento muito melhor seria umas 3 séries de supino com 30-50% da sua RM, simplesmente porque é um exercício composto, com a mecânica similar ao exercício que você vai fazer e desta forma você estaria preparando não apenas o ombro, como os demais auxiliares.
-
kyo22 recebeu reputação de Lander18 em Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De PesoE eu parei de te levar a sério depois que eu vi esse vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=8YOMLL15ZPM
Você não faz nada do que pregou aqui, execução super normal, 0 cadência e cargas que... hahahaha
Olha no cross, corpo todo inclinado pra frente, colocando o peso todo do corpo pra ajudar. Isso na minha opinião não é alguém que tem anos de experiência e sabe contrair milagrosamente os músculos.
Seu shape não é ruim como um todo, e tendo em vista a qualidade que você mostrou ali, um natural que treina sério não faz feio perto de você por nada.
E ta preocupado em lesionar o ombro treinando peito? hahahahahaha
Isso aí é o resultado de anos e anos de máquinas e isoladores, articulações enfraquecidas, auxiliares desbalanceados.
E um aquecimento muito melhor seria umas 3 séries de supino com 30-50% da sua RM, simplesmente porque é um exercício composto, com a mecânica similar ao exercício que você vai fazer e desta forma você estaria preparando não apenas o ombro, como os demais auxiliares.
-
kyo22 recebeu reputação de Bath em Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De PesoÉ engraçado como o pessoal que usa drogas e tem mais experiência que os outros se acham tão superiores a ponto de não quererem "perder" mais tempo debatendo com ninguém. No fim das contas olha o tamanho deles, agora olha o seu. Como se o segredo fosse o método de treino, não é?
E é clássica a postura de querer refutar o vigente, pra se mostrar como é avançado e como aquilo já se tornou ultrapassado.
Vai me desculpar, Quisso, mas menosprezar treinos como SS, 5x5 e 5/3/1 levando em conta o que se ensina nas academias hoje em dia é um absurdo na minha opinião. Podem existir alternativas melhores, mas isso não torna estas ruins, de forma alguma.
Musculação não é PRETO ou BRANCO, existe uma substancial área CINZA a ser explorada, e é aí que está a graça. Existem infinitas e simples maneiras de se ficar forte.
Vamos começar pela história da musculação.
Existiu uma época em que as pessoas iam para a academia, treinavam com pesos LIVRES, não tomavam suplementos e ficavam muito fortes.
De repente surgem 4 coisas que acabaram com esse sucesso que não tinha fórmula mágica e era super simples.
Máquinas, suplementos (e anabolizantes), genética e revistas de musculação.
Então de repente você era fadado a ser frango o resto da vida e se não tomasse aquele pó de proteína e não usasse aquela máquina segundo aquela revista jamais seria possível o crescimento. Jogada de marketing genial, eles criam o problema (genética) e o propaga juntamente com a solução (drogas, suplementos e treinos malucos) nas revistas onde mostram os homens mais "fortes do mundo"...
O que as pessoas tem que entender é que o caminho percorrido por um natural é COMPLETAMENTE diferente do caminho de um hormonizado.
Quem usa anabolizante quer PUMP, quer volume muscular, quer água e nutrientes sendo jogados para dentro da célula na maior quantidade possível, porque seu ambiente hormonal permite uma coisa dessas, para um natural isso é ilusão, isso é um inchaço que desaparece depois de uma semana parado.
Se você é um natural e quiser fazer o que faz um hormonizado, você não vai ter resultado.
Se um hormonizado quiser fazer um treino focado em compostos ele vai crescer muito mais do que você natural jamais cresceria. Essa é a diferença.
Então não vamos iludir os muleques que baseiam a vida deles no que os senhores enormes postam porque para a vida dele uma extensora NUNCA vai fazer o efeito de um agachamento, um cross nunca vai fazer o efeito de um supino, assim como uma série de outros exemplos. É claro que digo isso considerando a forma correta em ambos.
E concordo com o que o Craw disse.
Considerando que as vezes menos é mais e que o mais simples é quase sempre melhor, o peso é sim a melhor variável a se controlar em se tratando da crescente da resistência. Já falaram um monte de BB's que são gigantes com cargas pequenas. Será que vocês conseguem apontar naturais gigantes agachando com 20kg/lado? Eu acho difícil.
Vá ver o diário de Emmanuel, ele não faz Terra, pra vida dele faz todo sentido. Mas eu dificilmente recomendaria um natural tirar um exercício desses do seu treino.
-
kyo22 recebeu reputação de Everard des Barres em [Ws4Sb] Westside For Skinny BastardsOs treinos da Westside já são bastante difundidos no fórum, contudo não existe uma abordagem direcionada aos iniciantes ou intermediários, normalmente as pessoas que utilizam o template original da WS são mais avançadas que a maioria.
Tendo isto em mente, Joe DeFranco, um dos coachers de maior sucesso no mundo do esporte no quesito preparação física geral, não apenas em levantamento de peso, adaptou para seus atletas o já excelente modelo de treino da WestSide.
O programa original foi modificado ao longo do tempo, devido à diversas observações e constatações sobre como melhorar o treinamento.
A evolução vocês podem encontrar aqui:
https://www.defrancos...ards-part1.html
https://www.defrancos...ards-part2.html
https://www.elitefts....ws4sb/WS4SB.pdf
A parte traduzida a diante é a última.
Westside for Skinny Bastards Part 3 - Westside para Magrelos Fudido
por Joe Defranco
Quando escrevi o artigo original Skinny Bastards, tive a sensação de que ele geraria uma grande discussão. Para ser honesto, no entanto, não fazia ideia de que ele se tornaria popular como se tornou. Pelo menos 75% das centenas de email que recebo semanalmente referem-se a esse treino em alguma maneira. Primeiro, um pouco de história..
Após anos respondendo perguntas sobre o artigo original e fazendo modificações para meus atletas na academia eu decidi escrever a parte 2. Nesse segundo artigo eu discuti como incorporar treinos de corrida no formato original. Mais dois anos se passaram e as avalanches de emails continuam a matar minha caixa de entrada. Isso foi o que me motivou a sentar e fornecer mais respostas às perguntas mais comuns que as pessoas fazem sobre o WS4SB. Então, neste terceiro e último capítulo eu vou esclarecer sobre o seguinte:
Um novo treino de 4 dias para o off-season
Explicação sobre as séries de aquecimento
Novas maneiras de incorporar treinos de corrida no programa
Amostras de formato de treino para o in-season
Bonus "Washed-up Meathead" template
A importância de incorporar exercícios indicadores (?) no seu treino
Espero que após ler este artigo, a maioria das questões sobre o WS4SB serão respondidas. Diferentemente de Sylvester Stallone, eu não vou te arrastar para um 6-part series. Estou confiante de que o que você está para ler vai colocar a trilogia Westside for Skinny bastards no topo. Eu quero que você encontre as respostas aqui, de uma vez por todas, para que possa passar mais tempo na academia e menos no computador fazendo perguntas.
Então, sem mais delongas, eu apresento a vocês "Westside for Skinny Bastards III - The Final Chapter"...
TREINO DE FORÇA DE 4 DIAS
O treino original consistia em 3 dias de treino de força, com um opcional quarto dia. Apesar de 3 dias serem suficientes para construir tamanho e força, eu logo percebi que a maioria das pessoas queria treinar mais. WS4SB3 agora vai fornecer um formato com 4 dias de treino. Já são mais de 3 anos que escrevi o artigo original, então já é hora de vocês magrelos fudidos evoluirem para um treino de 4 dias, o que relembra mais o formato original da Westside. Vou mostrar o formato do treino e então discutir os detalhes específicos que você precisa saber.
Segunda: Esforço Máximo - Upper Body
Terça: Esforço Dinâmico - Lower Body
Quarta: Off
Quinta: Repetição - Upper Body
Sexta: Esforço Máximo - Lower Body
Sábado: Off
Domingo: Off
Os dias podem ser intercalados, a ordem não precisa ser essa, só é recomendável que os dias Off procedam os dias de esforço máximo.
ESFORÇO MÁXIMO - UPPER BODY
Não muito mudou a respeito do movimento de esforço máximo do formato original. Eu ainda prefiro 3-5 rep max (RM) - ao invés de 1RM - para meus magrelos fudidos. Uma coisa que mudou, você vai notar à frente, é o segundo movimento no dia de esforço máximo upper body. Nós recentemente colocamos nossos atletas para fazer 2 sets de muitas repetições de um exercício imediatamente após o exercício de esforço máximo.
Esse exercício high rep é normalmente um exercício que lembra muito o exercício de esforço máximo. Por exemplo, se nossos atletas fazem 3RM no bench press, o segundo exercício pode ser 2 series high rep de dumbbel benches. Nós não fazemos isso o tempo todo, mas essa é uma modificação que não era discutida nos artigos anteriores
ESFORÇO DINÂMICO - LOWER BODY
Esta é, obviamente, a maior mudança no programa original. No formato original simplesmente não havia dias de esforço dinâmico. Eu não os usava porque achava que os magrelos fudidos precisavam dedicar todo o seu tempo a desenvolver músculos e força. Apesar de tudo, você não consegue flexionar um osso. Apesar de o objetivo do treino ser produzir tamanho e força, eu tive um sucesso tremendo durante os últimos anos por incorporar um dia de esforço dinâmico para o lower body.
Meu dia de esforço dinâmico, no entanto, não é o que você está pensando. Peço desculpas aos magrelos fudidos que achavam que vestiriam seu tenis, sua camiseta da Westside e que começariam a fazer squats explosivos, você não está pronto para isso, ainda. Experiência me mostrou que os magrelos fudidos NÃO respondem bem tendo uma barra nas costas 2 ou 3 vezes por semana. Isso é simplesmente muito desgastante para seus corpos e eles não conseguem recuperar. Além disso, a maioria dos magrelos fudidos tem um tempo duro o suficiente fazendo box squat com um tempo controlado, então porque diabos eu mandaria que fizessem o levantamento rapidamente?
Com isto dito, como eu faço meus magrelos fudidos começarem a treinar seus músculos explosivamente, ainda de uma maneira segura e eficiente? A resposta é simples: treino de pulos (jump training)
Incorporar box jumps, vertical jumps, board jumps and hurdle jumps teve um efeito profundo em explosão e performance em nossos atletas, também gosto do fato de jumps desenvolver "atletismo". O box jump é um perfeito exemplo do que estou falando. Para executar um box jump em uma caixa alta, você precisa desenvolver flexibilidade, mobilidade e também um incrível equilíbrio para parar na posição de aterrissagem. Eu sou fã de um exercício que ajuda a desenvolver poder de explosão, mobilidade e equilibrio simultaneamente.
Outro aspecto positivo de pular é que isso não te deixa com dor tardia como o squat. Isso é importante pois não queremos que nossos dias de esforço dinâmico lower atrapalhem nosso dia de esforço máximo. Você vai notar abaixo que os exemplos de treinamento são feitos com o volume baixo nos exercícios de assistencia, novamente porque não queremos que os treinos dinâmicos atrapalhem os treinos de esforço máximo. Esses pulos de baixo volume têm complementado o lower body dos nossos atletas extremamente bem.
REPETITION UPPER BODY
O Repetition Upper Body continua o mesmo do programa original. Nós continuamos executando nosso exercício principal à mesma maneira do formato inicial, escolhendo um exercício e fazendo 3 sets de max reps com um descanso mínimo. Apesar de eu usar o termo max reps, eu recomendo não ir a falha nos primeiros 2 sets. Ao invés disso, eu recomendo salvar 1 ou 2 repetições durante os dois primeiros sets e então dar tudo de si no último set. No primeiro artigo eu recomendo um minuto de descanso entre os sets. Experiencia tem mostrado que um minuto é insuficiente para a maioria dos atletas. Agora eu recomendo 90s de descanso para a maioria das mulheres e iniciantes e 3 minutos de descanso para atletas mais fortes. (3 minutos é o descanso máximo que recomendo para o exercício principal no Rep Upper Body Day)
Outra modificação que fizemos é que nem sempre fazemos 3 sets de max reps para o exercício principal no Rep Upper Body Day, as vezes simplesmente fazenos uma rotina básica de bodybuilding. Por exemplo, 4 sets de 12 rep. Nós concluímos que fazer exercícios high rep até a falha, semana após semana tem uma tendência de esgotar nossos atletas, isso é verdade até para iniciantes.
Ultimamente tenho feito ciclos de 2 ou 3 semanas de treino bodybuilding a cada 4-6 semanas. Por exemplo, eu faço os atletas treinarem barbbel push-ups com 3 sets max reps por 2 semanas, depois eu escolho 2 semanas de flat dumbbel bench presses 3 sets max reps. Após essas 4 semanas indo até a falha eu prescrevo 2 semanas de incline dumbbel bench presses com um peso moderado por 4 sets de 12 reps. Alternando esses esquemas é uma excelente maneira de produzir músculos e evitar o esgotamento.
MAX EFFORT LOWER BODY
Nós não fizemos nenhuma grande modificação no Max Effort Lower Body. Nossos atletas desenvolveram incríveis força lower body e potência com esse programa. Eu acredito nesse axioma: Se não está quebrado, não conserte. Com isto dito, nada de mudanças no dia de esforço máximo lower
Vamos continuar...
SEGUNDA - MAX EFFORT UPPER BODY
A. Max-Effort Exercise- máximo de séries de 3-5 repetições (rotacionar o exercício a cada 2 semanas)
» Thick bar or regular barbell bench press
» Barbell floor press
» Rack lockouts / Suspended chain lockouts
» Incline barbell bench press (regular grip or close grip)
» Close-grip bench press (index finger on smooth part of
bar)
» Weighted chin-ups
» Board presses or foam presses
» Chain bench press (*recommended for not-so-skinny
bastards)
» Band bench press (*recommended for not-so-skinny
bastards)
» Reverse band bench press (*recommended for not-soskinny bastards
B. Exercício Suplementar - performe 2 sets de max reps em um dos seguintes exercícios. Escolha um peso com o qual consiga fazer 15-20 reps no primeiro set. Use o mesmo peso para os dois sets e descanse 3-4 minutos entre os sets.
» Flat DB bench press (palms in or out)
» Incline DB bench press (palms in or out)
» DB floor press (palms in)
» Barbell push-ups (wearing weighted vest)
» Blast strap push-ups (wearing weighted vest)
» “Criss-cross” chain push-ups
» “Triceps death”
» Chin-ups
C. Horizontal pulling / Rear delt superset - Superset um exercício “Group 1” com um do “Group 2.”
3-4 supersets de 8-12 reps para cada exercício
Group 1
» DB rows
» Barbell rows
» Seated cable rows (various bars)
» T-bar rows
» Chest supported rows
Group 2
» Rear delt flyes
» Scarecrows
» Face pulls
» Seated DB “power cleans”
» Band pull-aparts
D. Traps – 3-4 sets de 8-15 reps
» DB shrugs
» Barbell shrugs
» Safety squat bar shrugs
» Behind the back barbell shrugs
E. Elbow flexor exercise - 3-4 sets de 8-15 reps
» Barbell curls (regular or thick bar)
» DB curls (standing)
» Seated Incline DB curls
» Hammer curls
» Zottmann curls
» Iso-hold DB curls
TERÇA - DYNAMIC EFFORT LOWER BODY
A. Jump training – Escolha um dos exercícos. 5-8 sets de 1-3 pulos
» Box jumps
» Vertical jumps
» Broad jumps
» Hurdle hops (jump over hurdle and land on ground)
» Box squat into box jump
» Depth jumps (onto box)
» Weighted Reactive box jumps
B. Unilateral exercise (w/ added ROM) – 2-3 sets 8-10 reps
» Bulgarian split squats, front leg elevated (holding DB’s
or with a barbell)
» Barbell reverse lunge, front foot elevated
» Barbell reverse lunge w/ knee lift (front foot elevated)
» Step-ups (box height slightly above knee)
C. Hip extension exercise - 3 sets 8x12 reps
» 45-degree hyperextensions
» Reverse hyperextensions
» Pull-throughs
» Swiss ball back bridge + leg curl
» Glute-ham raises
» Romanian deadlift
» Forward sled dragging, upright posture (3 sets of 30
yards)
D. Weighted Abdominals - 4 sets 10-15 reps
» DB side bends
» Offset barbell side bends
» Barbell Russian twists
» Low cable or band pull-ins
» Hanging leg raises
» Weighted Swiss ball crunches
» Spread-eagle sit-ups (holding DB over chest)
» Standing sit-ups (using a band or a high pulley)
QUINTA - REPETITION UPPER BODY
A. Repetition Exercise - 3 sets max reps ou 4 sets 12-15 reps
» Flat DB bench press (palms in or out)
» Incline DB bench press (palms in or out)
» DB bench press on Swiss ball (palms in or out)
» DB floor press (palms in)
» Push-up variations
» Chin-up variations
» Barbell bench press (55-60% of 1RM)
B. Vertical pulling / Rear delt superset - Superset Grupo 1 com Grupo 2. 3-4 supersets 8-12 reps
Group 1
» Lat pulldowns (various bars)
» Chin-ups (don’t perform these if you chose to do chinups for your first exercise)
» Straight arm pulldowns
Group 2
» Rear delt flyes
» Scarecrows
» Face pulls
» Seated DB “power cleans”
» Band pull-aparts
C. Medial delts - 4 sets 8-12 reps
» DB lateral raises
» L-lateral raises
» Cable lateral raises
» DB military press
» DB side press
D. Traps / Arms superset - 3 supersets
Group 1 (Perform 8-10 reps)
» DB shrugs
» Barbell shrugs
» Safety squat bar shrugs
» Behind the back barbell shrugs
Group 2
» Barbell curls (8-10 reps each set)
» DB curls (8-10 reps each set)
» Seated Incline DB curls (8-10 reps each set)
» Hammer curls (8-10 reps each set)
» Zottmann curls (8-10 reps each set)
» Iso-hold DB curls (8-10 reps each set)
» DB triceps extensions (10-15 reps each set)
» Triceps pushdowns (15-25 reps each set)
E . Grip / Forearms
» Wrist roller (2-3 sets of 2-3 reps)
» Thick bar or heavy DB holds (2-3 sets of max time)
» Plate pinch gripping (2-3 sets of 2-3 reps)
» Captains of Crush gripper (3 sets of max reps each
hand)
» Rice digs (3 timed sets)
*Não treine pegada se planeja fazer deadlift no dia seguinte
SEXTA - MAX EFFORT LOWER BODY
A. MAX-EFFORT LIFT - max sets 3-5 reps
» Box squats (regular bar, safety squat bar, cambered bar,
buffalo bar)
» Free squats (regular bar, safety squat bar, cambered
bar, buffalo bar)
» Straight bar deadlifts (traditional style, sumo style)
» Trap Bar deadlifts
» Rack pulls (partial deadlifts)
» Tire flip – (remember, your max-effort lifts don’t necessarily have to be limited to just barbell exercises!)
B. UNILATERAL MOVEMENT - 3 sets 6-12 reps
» Bulgarian split squat variation (holding DB’s or with a
barbell)
» Reverse lunge variation
» Step-up variation
» Walking lunges
» Backward sled drags (3 sets of 30 yards)
» Forward sled drags, 45-degree angle (3 sets of 30
yards)
C. HAMSTRING / POSTERIOR CHAIN MOVEMENT - 3 sets 8-12 reps
» 45-degree hyperextensions
» Reverse hyperextensions
» Pull-throughs
» Swiss ball back bridge + leg curl
» Glute-ham raises
» Romanian deadlifts
» Forward sled dragging (upright posture)
D. Ground-based, high-rep abdominal circuit –
Example: sprinter sit-ups, V-ups, toe touches, hip thrusts.
IMPORTANTE
O GOOGLE TRADUTOR E O YOUTUBE SÃO SEUS AMIGOS
-
kyo22 recebeu reputação de Hugo Santos em [Ws4Sb] Westside For Skinny BastardsOs treinos da Westside já são bastante difundidos no fórum, contudo não existe uma abordagem direcionada aos iniciantes ou intermediários, normalmente as pessoas que utilizam o template original da WS são mais avançadas que a maioria.
Tendo isto em mente, Joe DeFranco, um dos coachers de maior sucesso no mundo do esporte no quesito preparação física geral, não apenas em levantamento de peso, adaptou para seus atletas o já excelente modelo de treino da WestSide.
O programa original foi modificado ao longo do tempo, devido à diversas observações e constatações sobre como melhorar o treinamento.
A evolução vocês podem encontrar aqui:
https://www.defrancos...ards-part1.html
https://www.defrancos...ards-part2.html
https://www.elitefts....ws4sb/WS4SB.pdf
A parte traduzida a diante é a última.
Westside for Skinny Bastards Part 3 - Westside para Magrelos Fudido
por Joe Defranco
Quando escrevi o artigo original Skinny Bastards, tive a sensação de que ele geraria uma grande discussão. Para ser honesto, no entanto, não fazia ideia de que ele se tornaria popular como se tornou. Pelo menos 75% das centenas de email que recebo semanalmente referem-se a esse treino em alguma maneira. Primeiro, um pouco de história..
Após anos respondendo perguntas sobre o artigo original e fazendo modificações para meus atletas na academia eu decidi escrever a parte 2. Nesse segundo artigo eu discuti como incorporar treinos de corrida no formato original. Mais dois anos se passaram e as avalanches de emails continuam a matar minha caixa de entrada. Isso foi o que me motivou a sentar e fornecer mais respostas às perguntas mais comuns que as pessoas fazem sobre o WS4SB. Então, neste terceiro e último capítulo eu vou esclarecer sobre o seguinte:
Um novo treino de 4 dias para o off-season
Explicação sobre as séries de aquecimento
Novas maneiras de incorporar treinos de corrida no programa
Amostras de formato de treino para o in-season
Bonus "Washed-up Meathead" template
A importância de incorporar exercícios indicadores (?) no seu treino
Espero que após ler este artigo, a maioria das questões sobre o WS4SB serão respondidas. Diferentemente de Sylvester Stallone, eu não vou te arrastar para um 6-part series. Estou confiante de que o que você está para ler vai colocar a trilogia Westside for Skinny bastards no topo. Eu quero que você encontre as respostas aqui, de uma vez por todas, para que possa passar mais tempo na academia e menos no computador fazendo perguntas.
Então, sem mais delongas, eu apresento a vocês "Westside for Skinny Bastards III - The Final Chapter"...
TREINO DE FORÇA DE 4 DIAS
O treino original consistia em 3 dias de treino de força, com um opcional quarto dia. Apesar de 3 dias serem suficientes para construir tamanho e força, eu logo percebi que a maioria das pessoas queria treinar mais. WS4SB3 agora vai fornecer um formato com 4 dias de treino. Já são mais de 3 anos que escrevi o artigo original, então já é hora de vocês magrelos fudidos evoluirem para um treino de 4 dias, o que relembra mais o formato original da Westside. Vou mostrar o formato do treino e então discutir os detalhes específicos que você precisa saber.
Segunda: Esforço Máximo - Upper Body
Terça: Esforço Dinâmico - Lower Body
Quarta: Off
Quinta: Repetição - Upper Body
Sexta: Esforço Máximo - Lower Body
Sábado: Off
Domingo: Off
Os dias podem ser intercalados, a ordem não precisa ser essa, só é recomendável que os dias Off procedam os dias de esforço máximo.
ESFORÇO MÁXIMO - UPPER BODY
Não muito mudou a respeito do movimento de esforço máximo do formato original. Eu ainda prefiro 3-5 rep max (RM) - ao invés de 1RM - para meus magrelos fudidos. Uma coisa que mudou, você vai notar à frente, é o segundo movimento no dia de esforço máximo upper body. Nós recentemente colocamos nossos atletas para fazer 2 sets de muitas repetições de um exercício imediatamente após o exercício de esforço máximo.
Esse exercício high rep é normalmente um exercício que lembra muito o exercício de esforço máximo. Por exemplo, se nossos atletas fazem 3RM no bench press, o segundo exercício pode ser 2 series high rep de dumbbel benches. Nós não fazemos isso o tempo todo, mas essa é uma modificação que não era discutida nos artigos anteriores
ESFORÇO DINÂMICO - LOWER BODY
Esta é, obviamente, a maior mudança no programa original. No formato original simplesmente não havia dias de esforço dinâmico. Eu não os usava porque achava que os magrelos fudidos precisavam dedicar todo o seu tempo a desenvolver músculos e força. Apesar de tudo, você não consegue flexionar um osso. Apesar de o objetivo do treino ser produzir tamanho e força, eu tive um sucesso tremendo durante os últimos anos por incorporar um dia de esforço dinâmico para o lower body.
Meu dia de esforço dinâmico, no entanto, não é o que você está pensando. Peço desculpas aos magrelos fudidos que achavam que vestiriam seu tenis, sua camiseta da Westside e que começariam a fazer squats explosivos, você não está pronto para isso, ainda. Experiência me mostrou que os magrelos fudidos NÃO respondem bem tendo uma barra nas costas 2 ou 3 vezes por semana. Isso é simplesmente muito desgastante para seus corpos e eles não conseguem recuperar. Além disso, a maioria dos magrelos fudidos tem um tempo duro o suficiente fazendo box squat com um tempo controlado, então porque diabos eu mandaria que fizessem o levantamento rapidamente?
Com isto dito, como eu faço meus magrelos fudidos começarem a treinar seus músculos explosivamente, ainda de uma maneira segura e eficiente? A resposta é simples: treino de pulos (jump training)
Incorporar box jumps, vertical jumps, board jumps and hurdle jumps teve um efeito profundo em explosão e performance em nossos atletas, também gosto do fato de jumps desenvolver "atletismo". O box jump é um perfeito exemplo do que estou falando. Para executar um box jump em uma caixa alta, você precisa desenvolver flexibilidade, mobilidade e também um incrível equilíbrio para parar na posição de aterrissagem. Eu sou fã de um exercício que ajuda a desenvolver poder de explosão, mobilidade e equilibrio simultaneamente.
Outro aspecto positivo de pular é que isso não te deixa com dor tardia como o squat. Isso é importante pois não queremos que nossos dias de esforço dinâmico lower atrapalhem nosso dia de esforço máximo. Você vai notar abaixo que os exemplos de treinamento são feitos com o volume baixo nos exercícios de assistencia, novamente porque não queremos que os treinos dinâmicos atrapalhem os treinos de esforço máximo. Esses pulos de baixo volume têm complementado o lower body dos nossos atletas extremamente bem.
REPETITION UPPER BODY
O Repetition Upper Body continua o mesmo do programa original. Nós continuamos executando nosso exercício principal à mesma maneira do formato inicial, escolhendo um exercício e fazendo 3 sets de max reps com um descanso mínimo. Apesar de eu usar o termo max reps, eu recomendo não ir a falha nos primeiros 2 sets. Ao invés disso, eu recomendo salvar 1 ou 2 repetições durante os dois primeiros sets e então dar tudo de si no último set. No primeiro artigo eu recomendo um minuto de descanso entre os sets. Experiencia tem mostrado que um minuto é insuficiente para a maioria dos atletas. Agora eu recomendo 90s de descanso para a maioria das mulheres e iniciantes e 3 minutos de descanso para atletas mais fortes. (3 minutos é o descanso máximo que recomendo para o exercício principal no Rep Upper Body Day)
Outra modificação que fizemos é que nem sempre fazemos 3 sets de max reps para o exercício principal no Rep Upper Body Day, as vezes simplesmente fazenos uma rotina básica de bodybuilding. Por exemplo, 4 sets de 12 rep. Nós concluímos que fazer exercícios high rep até a falha, semana após semana tem uma tendência de esgotar nossos atletas, isso é verdade até para iniciantes.
Ultimamente tenho feito ciclos de 2 ou 3 semanas de treino bodybuilding a cada 4-6 semanas. Por exemplo, eu faço os atletas treinarem barbbel push-ups com 3 sets max reps por 2 semanas, depois eu escolho 2 semanas de flat dumbbel bench presses 3 sets max reps. Após essas 4 semanas indo até a falha eu prescrevo 2 semanas de incline dumbbel bench presses com um peso moderado por 4 sets de 12 reps. Alternando esses esquemas é uma excelente maneira de produzir músculos e evitar o esgotamento.
MAX EFFORT LOWER BODY
Nós não fizemos nenhuma grande modificação no Max Effort Lower Body. Nossos atletas desenvolveram incríveis força lower body e potência com esse programa. Eu acredito nesse axioma: Se não está quebrado, não conserte. Com isto dito, nada de mudanças no dia de esforço máximo lower
Vamos continuar...
SEGUNDA - MAX EFFORT UPPER BODY
A. Max-Effort Exercise- máximo de séries de 3-5 repetições (rotacionar o exercício a cada 2 semanas)
» Thick bar or regular barbell bench press
» Barbell floor press
» Rack lockouts / Suspended chain lockouts
» Incline barbell bench press (regular grip or close grip)
» Close-grip bench press (index finger on smooth part of
bar)
» Weighted chin-ups
» Board presses or foam presses
» Chain bench press (*recommended for not-so-skinny
bastards)
» Band bench press (*recommended for not-so-skinny
bastards)
» Reverse band bench press (*recommended for not-soskinny bastards
B. Exercício Suplementar - performe 2 sets de max reps em um dos seguintes exercícios. Escolha um peso com o qual consiga fazer 15-20 reps no primeiro set. Use o mesmo peso para os dois sets e descanse 3-4 minutos entre os sets.
» Flat DB bench press (palms in or out)
» Incline DB bench press (palms in or out)
» DB floor press (palms in)
» Barbell push-ups (wearing weighted vest)
» Blast strap push-ups (wearing weighted vest)
» “Criss-cross” chain push-ups
» “Triceps death”
» Chin-ups
C. Horizontal pulling / Rear delt superset - Superset um exercício “Group 1” com um do “Group 2.”
3-4 supersets de 8-12 reps para cada exercício
Group 1
» DB rows
» Barbell rows
» Seated cable rows (various bars)
» T-bar rows
» Chest supported rows
Group 2
» Rear delt flyes
» Scarecrows
» Face pulls
» Seated DB “power cleans”
» Band pull-aparts
D. Traps – 3-4 sets de 8-15 reps
» DB shrugs
» Barbell shrugs
» Safety squat bar shrugs
» Behind the back barbell shrugs
E. Elbow flexor exercise - 3-4 sets de 8-15 reps
» Barbell curls (regular or thick bar)
» DB curls (standing)
» Seated Incline DB curls
» Hammer curls
» Zottmann curls
» Iso-hold DB curls
TERÇA - DYNAMIC EFFORT LOWER BODY
A. Jump training – Escolha um dos exercícos. 5-8 sets de 1-3 pulos
» Box jumps
» Vertical jumps
» Broad jumps
» Hurdle hops (jump over hurdle and land on ground)
» Box squat into box jump
» Depth jumps (onto box)
» Weighted Reactive box jumps
B. Unilateral exercise (w/ added ROM) – 2-3 sets 8-10 reps
» Bulgarian split squats, front leg elevated (holding DB’s
or with a barbell)
» Barbell reverse lunge, front foot elevated
» Barbell reverse lunge w/ knee lift (front foot elevated)
» Step-ups (box height slightly above knee)
C. Hip extension exercise - 3 sets 8x12 reps
» 45-degree hyperextensions
» Reverse hyperextensions
» Pull-throughs
» Swiss ball back bridge + leg curl
» Glute-ham raises
» Romanian deadlift
» Forward sled dragging, upright posture (3 sets of 30
yards)
D. Weighted Abdominals - 4 sets 10-15 reps
» DB side bends
» Offset barbell side bends
» Barbell Russian twists
» Low cable or band pull-ins
» Hanging leg raises
» Weighted Swiss ball crunches
» Spread-eagle sit-ups (holding DB over chest)
» Standing sit-ups (using a band or a high pulley)
QUINTA - REPETITION UPPER BODY
A. Repetition Exercise - 3 sets max reps ou 4 sets 12-15 reps
» Flat DB bench press (palms in or out)
» Incline DB bench press (palms in or out)
» DB bench press on Swiss ball (palms in or out)
» DB floor press (palms in)
» Push-up variations
» Chin-up variations
» Barbell bench press (55-60% of 1RM)
B. Vertical pulling / Rear delt superset - Superset Grupo 1 com Grupo 2. 3-4 supersets 8-12 reps
Group 1
» Lat pulldowns (various bars)
» Chin-ups (don’t perform these if you chose to do chinups for your first exercise)
» Straight arm pulldowns
Group 2
» Rear delt flyes
» Scarecrows
» Face pulls
» Seated DB “power cleans”
» Band pull-aparts
C. Medial delts - 4 sets 8-12 reps
» DB lateral raises
» L-lateral raises
» Cable lateral raises
» DB military press
» DB side press
D. Traps / Arms superset - 3 supersets
Group 1 (Perform 8-10 reps)
» DB shrugs
» Barbell shrugs
» Safety squat bar shrugs
» Behind the back barbell shrugs
Group 2
» Barbell curls (8-10 reps each set)
» DB curls (8-10 reps each set)
» Seated Incline DB curls (8-10 reps each set)
» Hammer curls (8-10 reps each set)
» Zottmann curls (8-10 reps each set)
» Iso-hold DB curls (8-10 reps each set)
» DB triceps extensions (10-15 reps each set)
» Triceps pushdowns (15-25 reps each set)
E . Grip / Forearms
» Wrist roller (2-3 sets of 2-3 reps)
» Thick bar or heavy DB holds (2-3 sets of max time)
» Plate pinch gripping (2-3 sets of 2-3 reps)
» Captains of Crush gripper (3 sets of max reps each
hand)
» Rice digs (3 timed sets)
*Não treine pegada se planeja fazer deadlift no dia seguinte
SEXTA - MAX EFFORT LOWER BODY
A. MAX-EFFORT LIFT - max sets 3-5 reps
» Box squats (regular bar, safety squat bar, cambered bar,
buffalo bar)
» Free squats (regular bar, safety squat bar, cambered
bar, buffalo bar)
» Straight bar deadlifts (traditional style, sumo style)
» Trap Bar deadlifts
» Rack pulls (partial deadlifts)
» Tire flip – (remember, your max-effort lifts don’t necessarily have to be limited to just barbell exercises!)
B. UNILATERAL MOVEMENT - 3 sets 6-12 reps
» Bulgarian split squat variation (holding DB’s or with a
barbell)
» Reverse lunge variation
» Step-up variation
» Walking lunges
» Backward sled drags (3 sets of 30 yards)
» Forward sled drags, 45-degree angle (3 sets of 30
yards)
C. HAMSTRING / POSTERIOR CHAIN MOVEMENT - 3 sets 8-12 reps
» 45-degree hyperextensions
» Reverse hyperextensions
» Pull-throughs
» Swiss ball back bridge + leg curl
» Glute-ham raises
» Romanian deadlifts
» Forward sled dragging (upright posture)
D. Ground-based, high-rep abdominal circuit –
Example: sprinter sit-ups, V-ups, toe touches, hip thrusts.
IMPORTANTE
O GOOGLE TRADUTOR E O YOUTUBE SÃO SEUS AMIGOS
-
kyo22 recebeu reputação de FELLIPE ASSIS em [Ws4Sb] Westside For Skinny BastardsOs treinos da Westside já são bastante difundidos no fórum, contudo não existe uma abordagem direcionada aos iniciantes ou intermediários, normalmente as pessoas que utilizam o template original da WS são mais avançadas que a maioria.
Tendo isto em mente, Joe DeFranco, um dos coachers de maior sucesso no mundo do esporte no quesito preparação física geral, não apenas em levantamento de peso, adaptou para seus atletas o já excelente modelo de treino da WestSide.
O programa original foi modificado ao longo do tempo, devido à diversas observações e constatações sobre como melhorar o treinamento.
A evolução vocês podem encontrar aqui:
https://www.defrancos...ards-part1.html
https://www.defrancos...ards-part2.html
https://www.elitefts....ws4sb/WS4SB.pdf
A parte traduzida a diante é a última.
Westside for Skinny Bastards Part 3 - Westside para Magrelos Fudido
por Joe Defranco
Quando escrevi o artigo original Skinny Bastards, tive a sensação de que ele geraria uma grande discussão. Para ser honesto, no entanto, não fazia ideia de que ele se tornaria popular como se tornou. Pelo menos 75% das centenas de email que recebo semanalmente referem-se a esse treino em alguma maneira. Primeiro, um pouco de história..
Após anos respondendo perguntas sobre o artigo original e fazendo modificações para meus atletas na academia eu decidi escrever a parte 2. Nesse segundo artigo eu discuti como incorporar treinos de corrida no formato original. Mais dois anos se passaram e as avalanches de emails continuam a matar minha caixa de entrada. Isso foi o que me motivou a sentar e fornecer mais respostas às perguntas mais comuns que as pessoas fazem sobre o WS4SB. Então, neste terceiro e último capítulo eu vou esclarecer sobre o seguinte:
Um novo treino de 4 dias para o off-season
Explicação sobre as séries de aquecimento
Novas maneiras de incorporar treinos de corrida no programa
Amostras de formato de treino para o in-season
Bonus "Washed-up Meathead" template
A importância de incorporar exercícios indicadores (?) no seu treino
Espero que após ler este artigo, a maioria das questões sobre o WS4SB serão respondidas. Diferentemente de Sylvester Stallone, eu não vou te arrastar para um 6-part series. Estou confiante de que o que você está para ler vai colocar a trilogia Westside for Skinny bastards no topo. Eu quero que você encontre as respostas aqui, de uma vez por todas, para que possa passar mais tempo na academia e menos no computador fazendo perguntas.
Então, sem mais delongas, eu apresento a vocês "Westside for Skinny Bastards III - The Final Chapter"...
TREINO DE FORÇA DE 4 DIAS
O treino original consistia em 3 dias de treino de força, com um opcional quarto dia. Apesar de 3 dias serem suficientes para construir tamanho e força, eu logo percebi que a maioria das pessoas queria treinar mais. WS4SB3 agora vai fornecer um formato com 4 dias de treino. Já são mais de 3 anos que escrevi o artigo original, então já é hora de vocês magrelos fudidos evoluirem para um treino de 4 dias, o que relembra mais o formato original da Westside. Vou mostrar o formato do treino e então discutir os detalhes específicos que você precisa saber.
Segunda: Esforço Máximo - Upper Body
Terça: Esforço Dinâmico - Lower Body
Quarta: Off
Quinta: Repetição - Upper Body
Sexta: Esforço Máximo - Lower Body
Sábado: Off
Domingo: Off
Os dias podem ser intercalados, a ordem não precisa ser essa, só é recomendável que os dias Off procedam os dias de esforço máximo.
ESFORÇO MÁXIMO - UPPER BODY
Não muito mudou a respeito do movimento de esforço máximo do formato original. Eu ainda prefiro 3-5 rep max (RM) - ao invés de 1RM - para meus magrelos fudidos. Uma coisa que mudou, você vai notar à frente, é o segundo movimento no dia de esforço máximo upper body. Nós recentemente colocamos nossos atletas para fazer 2 sets de muitas repetições de um exercício imediatamente após o exercício de esforço máximo.
Esse exercício high rep é normalmente um exercício que lembra muito o exercício de esforço máximo. Por exemplo, se nossos atletas fazem 3RM no bench press, o segundo exercício pode ser 2 series high rep de dumbbel benches. Nós não fazemos isso o tempo todo, mas essa é uma modificação que não era discutida nos artigos anteriores
ESFORÇO DINÂMICO - LOWER BODY
Esta é, obviamente, a maior mudança no programa original. No formato original simplesmente não havia dias de esforço dinâmico. Eu não os usava porque achava que os magrelos fudidos precisavam dedicar todo o seu tempo a desenvolver músculos e força. Apesar de tudo, você não consegue flexionar um osso. Apesar de o objetivo do treino ser produzir tamanho e força, eu tive um sucesso tremendo durante os últimos anos por incorporar um dia de esforço dinâmico para o lower body.
Meu dia de esforço dinâmico, no entanto, não é o que você está pensando. Peço desculpas aos magrelos fudidos que achavam que vestiriam seu tenis, sua camiseta da Westside e que começariam a fazer squats explosivos, você não está pronto para isso, ainda. Experiência me mostrou que os magrelos fudidos NÃO respondem bem tendo uma barra nas costas 2 ou 3 vezes por semana. Isso é simplesmente muito desgastante para seus corpos e eles não conseguem recuperar. Além disso, a maioria dos magrelos fudidos tem um tempo duro o suficiente fazendo box squat com um tempo controlado, então porque diabos eu mandaria que fizessem o levantamento rapidamente?
Com isto dito, como eu faço meus magrelos fudidos começarem a treinar seus músculos explosivamente, ainda de uma maneira segura e eficiente? A resposta é simples: treino de pulos (jump training)
Incorporar box jumps, vertical jumps, board jumps and hurdle jumps teve um efeito profundo em explosão e performance em nossos atletas, também gosto do fato de jumps desenvolver "atletismo". O box jump é um perfeito exemplo do que estou falando. Para executar um box jump em uma caixa alta, você precisa desenvolver flexibilidade, mobilidade e também um incrível equilíbrio para parar na posição de aterrissagem. Eu sou fã de um exercício que ajuda a desenvolver poder de explosão, mobilidade e equilibrio simultaneamente.
Outro aspecto positivo de pular é que isso não te deixa com dor tardia como o squat. Isso é importante pois não queremos que nossos dias de esforço dinâmico lower atrapalhem nosso dia de esforço máximo. Você vai notar abaixo que os exemplos de treinamento são feitos com o volume baixo nos exercícios de assistencia, novamente porque não queremos que os treinos dinâmicos atrapalhem os treinos de esforço máximo. Esses pulos de baixo volume têm complementado o lower body dos nossos atletas extremamente bem.
REPETITION UPPER BODY
O Repetition Upper Body continua o mesmo do programa original. Nós continuamos executando nosso exercício principal à mesma maneira do formato inicial, escolhendo um exercício e fazendo 3 sets de max reps com um descanso mínimo. Apesar de eu usar o termo max reps, eu recomendo não ir a falha nos primeiros 2 sets. Ao invés disso, eu recomendo salvar 1 ou 2 repetições durante os dois primeiros sets e então dar tudo de si no último set. No primeiro artigo eu recomendo um minuto de descanso entre os sets. Experiencia tem mostrado que um minuto é insuficiente para a maioria dos atletas. Agora eu recomendo 90s de descanso para a maioria das mulheres e iniciantes e 3 minutos de descanso para atletas mais fortes. (3 minutos é o descanso máximo que recomendo para o exercício principal no Rep Upper Body Day)
Outra modificação que fizemos é que nem sempre fazemos 3 sets de max reps para o exercício principal no Rep Upper Body Day, as vezes simplesmente fazenos uma rotina básica de bodybuilding. Por exemplo, 4 sets de 12 rep. Nós concluímos que fazer exercícios high rep até a falha, semana após semana tem uma tendência de esgotar nossos atletas, isso é verdade até para iniciantes.
Ultimamente tenho feito ciclos de 2 ou 3 semanas de treino bodybuilding a cada 4-6 semanas. Por exemplo, eu faço os atletas treinarem barbbel push-ups com 3 sets max reps por 2 semanas, depois eu escolho 2 semanas de flat dumbbel bench presses 3 sets max reps. Após essas 4 semanas indo até a falha eu prescrevo 2 semanas de incline dumbbel bench presses com um peso moderado por 4 sets de 12 reps. Alternando esses esquemas é uma excelente maneira de produzir músculos e evitar o esgotamento.
MAX EFFORT LOWER BODY
Nós não fizemos nenhuma grande modificação no Max Effort Lower Body. Nossos atletas desenvolveram incríveis força lower body e potência com esse programa. Eu acredito nesse axioma: Se não está quebrado, não conserte. Com isto dito, nada de mudanças no dia de esforço máximo lower
Vamos continuar...
SEGUNDA - MAX EFFORT UPPER BODY
A. Max-Effort Exercise- máximo de séries de 3-5 repetições (rotacionar o exercício a cada 2 semanas)
» Thick bar or regular barbell bench press
» Barbell floor press
» Rack lockouts / Suspended chain lockouts
» Incline barbell bench press (regular grip or close grip)
» Close-grip bench press (index finger on smooth part of
bar)
» Weighted chin-ups
» Board presses or foam presses
» Chain bench press (*recommended for not-so-skinny
bastards)
» Band bench press (*recommended for not-so-skinny
bastards)
» Reverse band bench press (*recommended for not-soskinny bastards
B. Exercício Suplementar - performe 2 sets de max reps em um dos seguintes exercícios. Escolha um peso com o qual consiga fazer 15-20 reps no primeiro set. Use o mesmo peso para os dois sets e descanse 3-4 minutos entre os sets.
» Flat DB bench press (palms in or out)
» Incline DB bench press (palms in or out)
» DB floor press (palms in)
» Barbell push-ups (wearing weighted vest)
» Blast strap push-ups (wearing weighted vest)
» “Criss-cross” chain push-ups
» “Triceps death”
» Chin-ups
C. Horizontal pulling / Rear delt superset - Superset um exercício “Group 1” com um do “Group 2.”
3-4 supersets de 8-12 reps para cada exercício
Group 1
» DB rows
» Barbell rows
» Seated cable rows (various bars)
» T-bar rows
» Chest supported rows
Group 2
» Rear delt flyes
» Scarecrows
» Face pulls
» Seated DB “power cleans”
» Band pull-aparts
D. Traps – 3-4 sets de 8-15 reps
» DB shrugs
» Barbell shrugs
» Safety squat bar shrugs
» Behind the back barbell shrugs
E. Elbow flexor exercise - 3-4 sets de 8-15 reps
» Barbell curls (regular or thick bar)
» DB curls (standing)
» Seated Incline DB curls
» Hammer curls
» Zottmann curls
» Iso-hold DB curls
TERÇA - DYNAMIC EFFORT LOWER BODY
A. Jump training – Escolha um dos exercícos. 5-8 sets de 1-3 pulos
» Box jumps
» Vertical jumps
» Broad jumps
» Hurdle hops (jump over hurdle and land on ground)
» Box squat into box jump
» Depth jumps (onto box)
» Weighted Reactive box jumps
B. Unilateral exercise (w/ added ROM) – 2-3 sets 8-10 reps
» Bulgarian split squats, front leg elevated (holding DB’s
or with a barbell)
» Barbell reverse lunge, front foot elevated
» Barbell reverse lunge w/ knee lift (front foot elevated)
» Step-ups (box height slightly above knee)
C. Hip extension exercise - 3 sets 8x12 reps
» 45-degree hyperextensions
» Reverse hyperextensions
» Pull-throughs
» Swiss ball back bridge + leg curl
» Glute-ham raises
» Romanian deadlift
» Forward sled dragging, upright posture (3 sets of 30
yards)
D. Weighted Abdominals - 4 sets 10-15 reps
» DB side bends
» Offset barbell side bends
» Barbell Russian twists
» Low cable or band pull-ins
» Hanging leg raises
» Weighted Swiss ball crunches
» Spread-eagle sit-ups (holding DB over chest)
» Standing sit-ups (using a band or a high pulley)
QUINTA - REPETITION UPPER BODY
A. Repetition Exercise - 3 sets max reps ou 4 sets 12-15 reps
» Flat DB bench press (palms in or out)
» Incline DB bench press (palms in or out)
» DB bench press on Swiss ball (palms in or out)
» DB floor press (palms in)
» Push-up variations
» Chin-up variations
» Barbell bench press (55-60% of 1RM)
B. Vertical pulling / Rear delt superset - Superset Grupo 1 com Grupo 2. 3-4 supersets 8-12 reps
Group 1
» Lat pulldowns (various bars)
» Chin-ups (don’t perform these if you chose to do chinups for your first exercise)
» Straight arm pulldowns
Group 2
» Rear delt flyes
» Scarecrows
» Face pulls
» Seated DB “power cleans”
» Band pull-aparts
C. Medial delts - 4 sets 8-12 reps
» DB lateral raises
» L-lateral raises
» Cable lateral raises
» DB military press
» DB side press
D. Traps / Arms superset - 3 supersets
Group 1 (Perform 8-10 reps)
» DB shrugs
» Barbell shrugs
» Safety squat bar shrugs
» Behind the back barbell shrugs
Group 2
» Barbell curls (8-10 reps each set)
» DB curls (8-10 reps each set)
» Seated Incline DB curls (8-10 reps each set)
» Hammer curls (8-10 reps each set)
» Zottmann curls (8-10 reps each set)
» Iso-hold DB curls (8-10 reps each set)
» DB triceps extensions (10-15 reps each set)
» Triceps pushdowns (15-25 reps each set)
E . Grip / Forearms
» Wrist roller (2-3 sets of 2-3 reps)
» Thick bar or heavy DB holds (2-3 sets of max time)
» Plate pinch gripping (2-3 sets of 2-3 reps)
» Captains of Crush gripper (3 sets of max reps each
hand)
» Rice digs (3 timed sets)
*Não treine pegada se planeja fazer deadlift no dia seguinte
SEXTA - MAX EFFORT LOWER BODY
A. MAX-EFFORT LIFT - max sets 3-5 reps
» Box squats (regular bar, safety squat bar, cambered bar,
buffalo bar)
» Free squats (regular bar, safety squat bar, cambered
bar, buffalo bar)
» Straight bar deadlifts (traditional style, sumo style)
» Trap Bar deadlifts
» Rack pulls (partial deadlifts)
» Tire flip – (remember, your max-effort lifts don’t necessarily have to be limited to just barbell exercises!)
B. UNILATERAL MOVEMENT - 3 sets 6-12 reps
» Bulgarian split squat variation (holding DB’s or with a
barbell)
» Reverse lunge variation
» Step-up variation
» Walking lunges
» Backward sled drags (3 sets of 30 yards)
» Forward sled drags, 45-degree angle (3 sets of 30
yards)
C. HAMSTRING / POSTERIOR CHAIN MOVEMENT - 3 sets 8-12 reps
» 45-degree hyperextensions
» Reverse hyperextensions
» Pull-throughs
» Swiss ball back bridge + leg curl
» Glute-ham raises
» Romanian deadlifts
» Forward sled dragging (upright posture)
D. Ground-based, high-rep abdominal circuit –
Example: sprinter sit-ups, V-ups, toe touches, hip thrusts.
IMPORTANTE
O GOOGLE TRADUTOR E O YOUTUBE SÃO SEUS AMIGOS
-
kyo22 recebeu reputação de fabrício andrade em Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De PesoE eu parei de te levar a sério depois que eu vi esse vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=8YOMLL15ZPM
Você não faz nada do que pregou aqui, execução super normal, 0 cadência e cargas que... hahahaha
Olha no cross, corpo todo inclinado pra frente, colocando o peso todo do corpo pra ajudar. Isso na minha opinião não é alguém que tem anos de experiência e sabe contrair milagrosamente os músculos.
Seu shape não é ruim como um todo, e tendo em vista a qualidade que você mostrou ali, um natural que treina sério não faz feio perto de você por nada.
E ta preocupado em lesionar o ombro treinando peito? hahahahahaha
Isso aí é o resultado de anos e anos de máquinas e isoladores, articulações enfraquecidas, auxiliares desbalanceados.
E um aquecimento muito melhor seria umas 3 séries de supino com 30-50% da sua RM, simplesmente porque é um exercício composto, com a mecânica similar ao exercício que você vai fazer e desta forma você estaria preparando não apenas o ombro, como os demais auxiliares.
-
kyo22 recebeu reputação de Saintgraal em [Ws4Sb] Westside For Skinny BastardsOs treinos da Westside já são bastante difundidos no fórum, contudo não existe uma abordagem direcionada aos iniciantes ou intermediários, normalmente as pessoas que utilizam o template original da WS são mais avançadas que a maioria.
Tendo isto em mente, Joe DeFranco, um dos coachers de maior sucesso no mundo do esporte no quesito preparação física geral, não apenas em levantamento de peso, adaptou para seus atletas o já excelente modelo de treino da WestSide.
O programa original foi modificado ao longo do tempo, devido à diversas observações e constatações sobre como melhorar o treinamento.
A evolução vocês podem encontrar aqui:
https://www.defrancos...ards-part1.html
https://www.defrancos...ards-part2.html
https://www.elitefts....ws4sb/WS4SB.pdf
A parte traduzida a diante é a última.
Westside for Skinny Bastards Part 3 - Westside para Magrelos Fudido
por Joe Defranco
Quando escrevi o artigo original Skinny Bastards, tive a sensação de que ele geraria uma grande discussão. Para ser honesto, no entanto, não fazia ideia de que ele se tornaria popular como se tornou. Pelo menos 75% das centenas de email que recebo semanalmente referem-se a esse treino em alguma maneira. Primeiro, um pouco de história..
Após anos respondendo perguntas sobre o artigo original e fazendo modificações para meus atletas na academia eu decidi escrever a parte 2. Nesse segundo artigo eu discuti como incorporar treinos de corrida no formato original. Mais dois anos se passaram e as avalanches de emails continuam a matar minha caixa de entrada. Isso foi o que me motivou a sentar e fornecer mais respostas às perguntas mais comuns que as pessoas fazem sobre o WS4SB. Então, neste terceiro e último capítulo eu vou esclarecer sobre o seguinte:
Um novo treino de 4 dias para o off-season
Explicação sobre as séries de aquecimento
Novas maneiras de incorporar treinos de corrida no programa
Amostras de formato de treino para o in-season
Bonus "Washed-up Meathead" template
A importância de incorporar exercícios indicadores (?) no seu treino
Espero que após ler este artigo, a maioria das questões sobre o WS4SB serão respondidas. Diferentemente de Sylvester Stallone, eu não vou te arrastar para um 6-part series. Estou confiante de que o que você está para ler vai colocar a trilogia Westside for Skinny bastards no topo. Eu quero que você encontre as respostas aqui, de uma vez por todas, para que possa passar mais tempo na academia e menos no computador fazendo perguntas.
Então, sem mais delongas, eu apresento a vocês "Westside for Skinny Bastards III - The Final Chapter"...
TREINO DE FORÇA DE 4 DIAS
O treino original consistia em 3 dias de treino de força, com um opcional quarto dia. Apesar de 3 dias serem suficientes para construir tamanho e força, eu logo percebi que a maioria das pessoas queria treinar mais. WS4SB3 agora vai fornecer um formato com 4 dias de treino. Já são mais de 3 anos que escrevi o artigo original, então já é hora de vocês magrelos fudidos evoluirem para um treino de 4 dias, o que relembra mais o formato original da Westside. Vou mostrar o formato do treino e então discutir os detalhes específicos que você precisa saber.
Segunda: Esforço Máximo - Upper Body
Terça: Esforço Dinâmico - Lower Body
Quarta: Off
Quinta: Repetição - Upper Body
Sexta: Esforço Máximo - Lower Body
Sábado: Off
Domingo: Off
Os dias podem ser intercalados, a ordem não precisa ser essa, só é recomendável que os dias Off procedam os dias de esforço máximo.
ESFORÇO MÁXIMO - UPPER BODY
Não muito mudou a respeito do movimento de esforço máximo do formato original. Eu ainda prefiro 3-5 rep max (RM) - ao invés de 1RM - para meus magrelos fudidos. Uma coisa que mudou, você vai notar à frente, é o segundo movimento no dia de esforço máximo upper body. Nós recentemente colocamos nossos atletas para fazer 2 sets de muitas repetições de um exercício imediatamente após o exercício de esforço máximo.
Esse exercício high rep é normalmente um exercício que lembra muito o exercício de esforço máximo. Por exemplo, se nossos atletas fazem 3RM no bench press, o segundo exercício pode ser 2 series high rep de dumbbel benches. Nós não fazemos isso o tempo todo, mas essa é uma modificação que não era discutida nos artigos anteriores
ESFORÇO DINÂMICO - LOWER BODY
Esta é, obviamente, a maior mudança no programa original. No formato original simplesmente não havia dias de esforço dinâmico. Eu não os usava porque achava que os magrelos fudidos precisavam dedicar todo o seu tempo a desenvolver músculos e força. Apesar de tudo, você não consegue flexionar um osso. Apesar de o objetivo do treino ser produzir tamanho e força, eu tive um sucesso tremendo durante os últimos anos por incorporar um dia de esforço dinâmico para o lower body.
Meu dia de esforço dinâmico, no entanto, não é o que você está pensando. Peço desculpas aos magrelos fudidos que achavam que vestiriam seu tenis, sua camiseta da Westside e que começariam a fazer squats explosivos, você não está pronto para isso, ainda. Experiência me mostrou que os magrelos fudidos NÃO respondem bem tendo uma barra nas costas 2 ou 3 vezes por semana. Isso é simplesmente muito desgastante para seus corpos e eles não conseguem recuperar. Além disso, a maioria dos magrelos fudidos tem um tempo duro o suficiente fazendo box squat com um tempo controlado, então porque diabos eu mandaria que fizessem o levantamento rapidamente?
Com isto dito, como eu faço meus magrelos fudidos começarem a treinar seus músculos explosivamente, ainda de uma maneira segura e eficiente? A resposta é simples: treino de pulos (jump training)
Incorporar box jumps, vertical jumps, board jumps and hurdle jumps teve um efeito profundo em explosão e performance em nossos atletas, também gosto do fato de jumps desenvolver "atletismo". O box jump é um perfeito exemplo do que estou falando. Para executar um box jump em uma caixa alta, você precisa desenvolver flexibilidade, mobilidade e também um incrível equilíbrio para parar na posição de aterrissagem. Eu sou fã de um exercício que ajuda a desenvolver poder de explosão, mobilidade e equilibrio simultaneamente.
Outro aspecto positivo de pular é que isso não te deixa com dor tardia como o squat. Isso é importante pois não queremos que nossos dias de esforço dinâmico lower atrapalhem nosso dia de esforço máximo. Você vai notar abaixo que os exemplos de treinamento são feitos com o volume baixo nos exercícios de assistencia, novamente porque não queremos que os treinos dinâmicos atrapalhem os treinos de esforço máximo. Esses pulos de baixo volume têm complementado o lower body dos nossos atletas extremamente bem.
REPETITION UPPER BODY
O Repetition Upper Body continua o mesmo do programa original. Nós continuamos executando nosso exercício principal à mesma maneira do formato inicial, escolhendo um exercício e fazendo 3 sets de max reps com um descanso mínimo. Apesar de eu usar o termo max reps, eu recomendo não ir a falha nos primeiros 2 sets. Ao invés disso, eu recomendo salvar 1 ou 2 repetições durante os dois primeiros sets e então dar tudo de si no último set. No primeiro artigo eu recomendo um minuto de descanso entre os sets. Experiencia tem mostrado que um minuto é insuficiente para a maioria dos atletas. Agora eu recomendo 90s de descanso para a maioria das mulheres e iniciantes e 3 minutos de descanso para atletas mais fortes. (3 minutos é o descanso máximo que recomendo para o exercício principal no Rep Upper Body Day)
Outra modificação que fizemos é que nem sempre fazemos 3 sets de max reps para o exercício principal no Rep Upper Body Day, as vezes simplesmente fazenos uma rotina básica de bodybuilding. Por exemplo, 4 sets de 12 rep. Nós concluímos que fazer exercícios high rep até a falha, semana após semana tem uma tendência de esgotar nossos atletas, isso é verdade até para iniciantes.
Ultimamente tenho feito ciclos de 2 ou 3 semanas de treino bodybuilding a cada 4-6 semanas. Por exemplo, eu faço os atletas treinarem barbbel push-ups com 3 sets max reps por 2 semanas, depois eu escolho 2 semanas de flat dumbbel bench presses 3 sets max reps. Após essas 4 semanas indo até a falha eu prescrevo 2 semanas de incline dumbbel bench presses com um peso moderado por 4 sets de 12 reps. Alternando esses esquemas é uma excelente maneira de produzir músculos e evitar o esgotamento.
MAX EFFORT LOWER BODY
Nós não fizemos nenhuma grande modificação no Max Effort Lower Body. Nossos atletas desenvolveram incríveis força lower body e potência com esse programa. Eu acredito nesse axioma: Se não está quebrado, não conserte. Com isto dito, nada de mudanças no dia de esforço máximo lower
Vamos continuar...
SEGUNDA - MAX EFFORT UPPER BODY
A. Max-Effort Exercise- máximo de séries de 3-5 repetições (rotacionar o exercício a cada 2 semanas)
» Thick bar or regular barbell bench press
» Barbell floor press
» Rack lockouts / Suspended chain lockouts
» Incline barbell bench press (regular grip or close grip)
» Close-grip bench press (index finger on smooth part of
bar)
» Weighted chin-ups
» Board presses or foam presses
» Chain bench press (*recommended for not-so-skinny
bastards)
» Band bench press (*recommended for not-so-skinny
bastards)
» Reverse band bench press (*recommended for not-soskinny bastards
B. Exercício Suplementar - performe 2 sets de max reps em um dos seguintes exercícios. Escolha um peso com o qual consiga fazer 15-20 reps no primeiro set. Use o mesmo peso para os dois sets e descanse 3-4 minutos entre os sets.
» Flat DB bench press (palms in or out)
» Incline DB bench press (palms in or out)
» DB floor press (palms in)
» Barbell push-ups (wearing weighted vest)
» Blast strap push-ups (wearing weighted vest)
» “Criss-cross” chain push-ups
» “Triceps death”
» Chin-ups
C. Horizontal pulling / Rear delt superset - Superset um exercício “Group 1” com um do “Group 2.”
3-4 supersets de 8-12 reps para cada exercício
Group 1
» DB rows
» Barbell rows
» Seated cable rows (various bars)
» T-bar rows
» Chest supported rows
Group 2
» Rear delt flyes
» Scarecrows
» Face pulls
» Seated DB “power cleans”
» Band pull-aparts
D. Traps – 3-4 sets de 8-15 reps
» DB shrugs
» Barbell shrugs
» Safety squat bar shrugs
» Behind the back barbell shrugs
E. Elbow flexor exercise - 3-4 sets de 8-15 reps
» Barbell curls (regular or thick bar)
» DB curls (standing)
» Seated Incline DB curls
» Hammer curls
» Zottmann curls
» Iso-hold DB curls
TERÇA - DYNAMIC EFFORT LOWER BODY
A. Jump training – Escolha um dos exercícos. 5-8 sets de 1-3 pulos
» Box jumps
» Vertical jumps
» Broad jumps
» Hurdle hops (jump over hurdle and land on ground)
» Box squat into box jump
» Depth jumps (onto box)
» Weighted Reactive box jumps
B. Unilateral exercise (w/ added ROM) – 2-3 sets 8-10 reps
» Bulgarian split squats, front leg elevated (holding DB’s
or with a barbell)
» Barbell reverse lunge, front foot elevated
» Barbell reverse lunge w/ knee lift (front foot elevated)
» Step-ups (box height slightly above knee)
C. Hip extension exercise - 3 sets 8x12 reps
» 45-degree hyperextensions
» Reverse hyperextensions
» Pull-throughs
» Swiss ball back bridge + leg curl
» Glute-ham raises
» Romanian deadlift
» Forward sled dragging, upright posture (3 sets of 30
yards)
D. Weighted Abdominals - 4 sets 10-15 reps
» DB side bends
» Offset barbell side bends
» Barbell Russian twists
» Low cable or band pull-ins
» Hanging leg raises
» Weighted Swiss ball crunches
» Spread-eagle sit-ups (holding DB over chest)
» Standing sit-ups (using a band or a high pulley)
QUINTA - REPETITION UPPER BODY
A. Repetition Exercise - 3 sets max reps ou 4 sets 12-15 reps
» Flat DB bench press (palms in or out)
» Incline DB bench press (palms in or out)
» DB bench press on Swiss ball (palms in or out)
» DB floor press (palms in)
» Push-up variations
» Chin-up variations
» Barbell bench press (55-60% of 1RM)
B. Vertical pulling / Rear delt superset - Superset Grupo 1 com Grupo 2. 3-4 supersets 8-12 reps
Group 1
» Lat pulldowns (various bars)
» Chin-ups (don’t perform these if you chose to do chinups for your first exercise)
» Straight arm pulldowns
Group 2
» Rear delt flyes
» Scarecrows
» Face pulls
» Seated DB “power cleans”
» Band pull-aparts
C. Medial delts - 4 sets 8-12 reps
» DB lateral raises
» L-lateral raises
» Cable lateral raises
» DB military press
» DB side press
D. Traps / Arms superset - 3 supersets
Group 1 (Perform 8-10 reps)
» DB shrugs
» Barbell shrugs
» Safety squat bar shrugs
» Behind the back barbell shrugs
Group 2
» Barbell curls (8-10 reps each set)
» DB curls (8-10 reps each set)
» Seated Incline DB curls (8-10 reps each set)
» Hammer curls (8-10 reps each set)
» Zottmann curls (8-10 reps each set)
» Iso-hold DB curls (8-10 reps each set)
» DB triceps extensions (10-15 reps each set)
» Triceps pushdowns (15-25 reps each set)
E . Grip / Forearms
» Wrist roller (2-3 sets of 2-3 reps)
» Thick bar or heavy DB holds (2-3 sets of max time)
» Plate pinch gripping (2-3 sets of 2-3 reps)
» Captains of Crush gripper (3 sets of max reps each
hand)
» Rice digs (3 timed sets)
*Não treine pegada se planeja fazer deadlift no dia seguinte
SEXTA - MAX EFFORT LOWER BODY
A. MAX-EFFORT LIFT - max sets 3-5 reps
» Box squats (regular bar, safety squat bar, cambered bar,
buffalo bar)
» Free squats (regular bar, safety squat bar, cambered
bar, buffalo bar)
» Straight bar deadlifts (traditional style, sumo style)
» Trap Bar deadlifts
» Rack pulls (partial deadlifts)
» Tire flip – (remember, your max-effort lifts don’t necessarily have to be limited to just barbell exercises!)
B. UNILATERAL MOVEMENT - 3 sets 6-12 reps
» Bulgarian split squat variation (holding DB’s or with a
barbell)
» Reverse lunge variation
» Step-up variation
» Walking lunges
» Backward sled drags (3 sets of 30 yards)
» Forward sled drags, 45-degree angle (3 sets of 30
yards)
C. HAMSTRING / POSTERIOR CHAIN MOVEMENT - 3 sets 8-12 reps
» 45-degree hyperextensions
» Reverse hyperextensions
» Pull-throughs
» Swiss ball back bridge + leg curl
» Glute-ham raises
» Romanian deadlifts
» Forward sled dragging (upright posture)
D. Ground-based, high-rep abdominal circuit –
Example: sprinter sit-ups, V-ups, toe touches, hip thrusts.
IMPORTANTE
O GOOGLE TRADUTOR E O YOUTUBE SÃO SEUS AMIGOS
-
kyo22 recebeu reputação de tristan90 em Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De PesoE eu parei de te levar a sério depois que eu vi esse vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=8YOMLL15ZPM
Você não faz nada do que pregou aqui, execução super normal, 0 cadência e cargas que... hahahaha
Olha no cross, corpo todo inclinado pra frente, colocando o peso todo do corpo pra ajudar. Isso na minha opinião não é alguém que tem anos de experiência e sabe contrair milagrosamente os músculos.
Seu shape não é ruim como um todo, e tendo em vista a qualidade que você mostrou ali, um natural que treina sério não faz feio perto de você por nada.
E ta preocupado em lesionar o ombro treinando peito? hahahahahaha
Isso aí é o resultado de anos e anos de máquinas e isoladores, articulações enfraquecidas, auxiliares desbalanceados.
E um aquecimento muito melhor seria umas 3 séries de supino com 30-50% da sua RM, simplesmente porque é um exercício composto, com a mecânica similar ao exercício que você vai fazer e desta forma você estaria preparando não apenas o ombro, como os demais auxiliares.
-
kyo22 recebeu reputação de Hugo Santos em Stronglift 5X5Mas vocês não estão levando em conta que o roteiro descrito nesse tópico é o SL 5x5 para INICIANTES.
Duvido que 1% desse fórum consegue agachar com 2x PC, se pegar 1,5x PC deve ter no máximo 5%.
O cara deixa isso bem claro no livro, a rotina de uma pessoa EXPERIENTE (AVANÇADA) é completamente diferente da rotina de um iniciante.
Isso tanto para o SS como para o SL.
https://stronglifts.com/stronglifts-advanced-strength-muscle-building-training-program/
Acho que vocês deviam tomar cuidado com o que falam, o pessoal já é cismado com agachamento por causa da lombar, aí vem alguem falando uma coisa fora do contexto e eles perdem a oportunidade de fazer um treino que traria ótimos resultados.
-
kyo22 recebeu reputação de Baêta em [Ws4Sb] Westside For Skinny BastardsOs treinos da Westside já são bastante difundidos no fórum, contudo não existe uma abordagem direcionada aos iniciantes ou intermediários, normalmente as pessoas que utilizam o template original da WS são mais avançadas que a maioria.
Tendo isto em mente, Joe DeFranco, um dos coachers de maior sucesso no mundo do esporte no quesito preparação física geral, não apenas em levantamento de peso, adaptou para seus atletas o já excelente modelo de treino da WestSide.
O programa original foi modificado ao longo do tempo, devido à diversas observações e constatações sobre como melhorar o treinamento.
A evolução vocês podem encontrar aqui:
https://www.defrancos...ards-part1.html
https://www.defrancos...ards-part2.html
https://www.elitefts....ws4sb/WS4SB.pdf
A parte traduzida a diante é a última.
Westside for Skinny Bastards Part 3 - Westside para Magrelos Fudido
por Joe Defranco
Quando escrevi o artigo original Skinny Bastards, tive a sensação de que ele geraria uma grande discussão. Para ser honesto, no entanto, não fazia ideia de que ele se tornaria popular como se tornou. Pelo menos 75% das centenas de email que recebo semanalmente referem-se a esse treino em alguma maneira. Primeiro, um pouco de história..
Após anos respondendo perguntas sobre o artigo original e fazendo modificações para meus atletas na academia eu decidi escrever a parte 2. Nesse segundo artigo eu discuti como incorporar treinos de corrida no formato original. Mais dois anos se passaram e as avalanches de emails continuam a matar minha caixa de entrada. Isso foi o que me motivou a sentar e fornecer mais respostas às perguntas mais comuns que as pessoas fazem sobre o WS4SB. Então, neste terceiro e último capítulo eu vou esclarecer sobre o seguinte:
Um novo treino de 4 dias para o off-season
Explicação sobre as séries de aquecimento
Novas maneiras de incorporar treinos de corrida no programa
Amostras de formato de treino para o in-season
Bonus "Washed-up Meathead" template
A importância de incorporar exercícios indicadores (?) no seu treino
Espero que após ler este artigo, a maioria das questões sobre o WS4SB serão respondidas. Diferentemente de Sylvester Stallone, eu não vou te arrastar para um 6-part series. Estou confiante de que o que você está para ler vai colocar a trilogia Westside for Skinny bastards no topo. Eu quero que você encontre as respostas aqui, de uma vez por todas, para que possa passar mais tempo na academia e menos no computador fazendo perguntas.
Então, sem mais delongas, eu apresento a vocês "Westside for Skinny Bastards III - The Final Chapter"...
TREINO DE FORÇA DE 4 DIAS
O treino original consistia em 3 dias de treino de força, com um opcional quarto dia. Apesar de 3 dias serem suficientes para construir tamanho e força, eu logo percebi que a maioria das pessoas queria treinar mais. WS4SB3 agora vai fornecer um formato com 4 dias de treino. Já são mais de 3 anos que escrevi o artigo original, então já é hora de vocês magrelos fudidos evoluirem para um treino de 4 dias, o que relembra mais o formato original da Westside. Vou mostrar o formato do treino e então discutir os detalhes específicos que você precisa saber.
Segunda: Esforço Máximo - Upper Body
Terça: Esforço Dinâmico - Lower Body
Quarta: Off
Quinta: Repetição - Upper Body
Sexta: Esforço Máximo - Lower Body
Sábado: Off
Domingo: Off
Os dias podem ser intercalados, a ordem não precisa ser essa, só é recomendável que os dias Off procedam os dias de esforço máximo.
ESFORÇO MÁXIMO - UPPER BODY
Não muito mudou a respeito do movimento de esforço máximo do formato original. Eu ainda prefiro 3-5 rep max (RM) - ao invés de 1RM - para meus magrelos fudidos. Uma coisa que mudou, você vai notar à frente, é o segundo movimento no dia de esforço máximo upper body. Nós recentemente colocamos nossos atletas para fazer 2 sets de muitas repetições de um exercício imediatamente após o exercício de esforço máximo.
Esse exercício high rep é normalmente um exercício que lembra muito o exercício de esforço máximo. Por exemplo, se nossos atletas fazem 3RM no bench press, o segundo exercício pode ser 2 series high rep de dumbbel benches. Nós não fazemos isso o tempo todo, mas essa é uma modificação que não era discutida nos artigos anteriores
ESFORÇO DINÂMICO - LOWER BODY
Esta é, obviamente, a maior mudança no programa original. No formato original simplesmente não havia dias de esforço dinâmico. Eu não os usava porque achava que os magrelos fudidos precisavam dedicar todo o seu tempo a desenvolver músculos e força. Apesar de tudo, você não consegue flexionar um osso. Apesar de o objetivo do treino ser produzir tamanho e força, eu tive um sucesso tremendo durante os últimos anos por incorporar um dia de esforço dinâmico para o lower body.
Meu dia de esforço dinâmico, no entanto, não é o que você está pensando. Peço desculpas aos magrelos fudidos que achavam que vestiriam seu tenis, sua camiseta da Westside e que começariam a fazer squats explosivos, você não está pronto para isso, ainda. Experiência me mostrou que os magrelos fudidos NÃO respondem bem tendo uma barra nas costas 2 ou 3 vezes por semana. Isso é simplesmente muito desgastante para seus corpos e eles não conseguem recuperar. Além disso, a maioria dos magrelos fudidos tem um tempo duro o suficiente fazendo box squat com um tempo controlado, então porque diabos eu mandaria que fizessem o levantamento rapidamente?
Com isto dito, como eu faço meus magrelos fudidos começarem a treinar seus músculos explosivamente, ainda de uma maneira segura e eficiente? A resposta é simples: treino de pulos (jump training)
Incorporar box jumps, vertical jumps, board jumps and hurdle jumps teve um efeito profundo em explosão e performance em nossos atletas, também gosto do fato de jumps desenvolver "atletismo". O box jump é um perfeito exemplo do que estou falando. Para executar um box jump em uma caixa alta, você precisa desenvolver flexibilidade, mobilidade e também um incrível equilíbrio para parar na posição de aterrissagem. Eu sou fã de um exercício que ajuda a desenvolver poder de explosão, mobilidade e equilibrio simultaneamente.
Outro aspecto positivo de pular é que isso não te deixa com dor tardia como o squat. Isso é importante pois não queremos que nossos dias de esforço dinâmico lower atrapalhem nosso dia de esforço máximo. Você vai notar abaixo que os exemplos de treinamento são feitos com o volume baixo nos exercícios de assistencia, novamente porque não queremos que os treinos dinâmicos atrapalhem os treinos de esforço máximo. Esses pulos de baixo volume têm complementado o lower body dos nossos atletas extremamente bem.
REPETITION UPPER BODY
O Repetition Upper Body continua o mesmo do programa original. Nós continuamos executando nosso exercício principal à mesma maneira do formato inicial, escolhendo um exercício e fazendo 3 sets de max reps com um descanso mínimo. Apesar de eu usar o termo max reps, eu recomendo não ir a falha nos primeiros 2 sets. Ao invés disso, eu recomendo salvar 1 ou 2 repetições durante os dois primeiros sets e então dar tudo de si no último set. No primeiro artigo eu recomendo um minuto de descanso entre os sets. Experiencia tem mostrado que um minuto é insuficiente para a maioria dos atletas. Agora eu recomendo 90s de descanso para a maioria das mulheres e iniciantes e 3 minutos de descanso para atletas mais fortes. (3 minutos é o descanso máximo que recomendo para o exercício principal no Rep Upper Body Day)
Outra modificação que fizemos é que nem sempre fazemos 3 sets de max reps para o exercício principal no Rep Upper Body Day, as vezes simplesmente fazenos uma rotina básica de bodybuilding. Por exemplo, 4 sets de 12 rep. Nós concluímos que fazer exercícios high rep até a falha, semana após semana tem uma tendência de esgotar nossos atletas, isso é verdade até para iniciantes.
Ultimamente tenho feito ciclos de 2 ou 3 semanas de treino bodybuilding a cada 4-6 semanas. Por exemplo, eu faço os atletas treinarem barbbel push-ups com 3 sets max reps por 2 semanas, depois eu escolho 2 semanas de flat dumbbel bench presses 3 sets max reps. Após essas 4 semanas indo até a falha eu prescrevo 2 semanas de incline dumbbel bench presses com um peso moderado por 4 sets de 12 reps. Alternando esses esquemas é uma excelente maneira de produzir músculos e evitar o esgotamento.
MAX EFFORT LOWER BODY
Nós não fizemos nenhuma grande modificação no Max Effort Lower Body. Nossos atletas desenvolveram incríveis força lower body e potência com esse programa. Eu acredito nesse axioma: Se não está quebrado, não conserte. Com isto dito, nada de mudanças no dia de esforço máximo lower
Vamos continuar...
SEGUNDA - MAX EFFORT UPPER BODY
A. Max-Effort Exercise- máximo de séries de 3-5 repetições (rotacionar o exercício a cada 2 semanas)
» Thick bar or regular barbell bench press
» Barbell floor press
» Rack lockouts / Suspended chain lockouts
» Incline barbell bench press (regular grip or close grip)
» Close-grip bench press (index finger on smooth part of
bar)
» Weighted chin-ups
» Board presses or foam presses
» Chain bench press (*recommended for not-so-skinny
bastards)
» Band bench press (*recommended for not-so-skinny
bastards)
» Reverse band bench press (*recommended for not-soskinny bastards
B. Exercício Suplementar - performe 2 sets de max reps em um dos seguintes exercícios. Escolha um peso com o qual consiga fazer 15-20 reps no primeiro set. Use o mesmo peso para os dois sets e descanse 3-4 minutos entre os sets.
» Flat DB bench press (palms in or out)
» Incline DB bench press (palms in or out)
» DB floor press (palms in)
» Barbell push-ups (wearing weighted vest)
» Blast strap push-ups (wearing weighted vest)
» “Criss-cross” chain push-ups
» “Triceps death”
» Chin-ups
C. Horizontal pulling / Rear delt superset - Superset um exercício “Group 1” com um do “Group 2.”
3-4 supersets de 8-12 reps para cada exercício
Group 1
» DB rows
» Barbell rows
» Seated cable rows (various bars)
» T-bar rows
» Chest supported rows
Group 2
» Rear delt flyes
» Scarecrows
» Face pulls
» Seated DB “power cleans”
» Band pull-aparts
D. Traps – 3-4 sets de 8-15 reps
» DB shrugs
» Barbell shrugs
» Safety squat bar shrugs
» Behind the back barbell shrugs
E. Elbow flexor exercise - 3-4 sets de 8-15 reps
» Barbell curls (regular or thick bar)
» DB curls (standing)
» Seated Incline DB curls
» Hammer curls
» Zottmann curls
» Iso-hold DB curls
TERÇA - DYNAMIC EFFORT LOWER BODY
A. Jump training – Escolha um dos exercícos. 5-8 sets de 1-3 pulos
» Box jumps
» Vertical jumps
» Broad jumps
» Hurdle hops (jump over hurdle and land on ground)
» Box squat into box jump
» Depth jumps (onto box)
» Weighted Reactive box jumps
B. Unilateral exercise (w/ added ROM) – 2-3 sets 8-10 reps
» Bulgarian split squats, front leg elevated (holding DB’s
or with a barbell)
» Barbell reverse lunge, front foot elevated
» Barbell reverse lunge w/ knee lift (front foot elevated)
» Step-ups (box height slightly above knee)
C. Hip extension exercise - 3 sets 8x12 reps
» 45-degree hyperextensions
» Reverse hyperextensions
» Pull-throughs
» Swiss ball back bridge + leg curl
» Glute-ham raises
» Romanian deadlift
» Forward sled dragging, upright posture (3 sets of 30
yards)
D. Weighted Abdominals - 4 sets 10-15 reps
» DB side bends
» Offset barbell side bends
» Barbell Russian twists
» Low cable or band pull-ins
» Hanging leg raises
» Weighted Swiss ball crunches
» Spread-eagle sit-ups (holding DB over chest)
» Standing sit-ups (using a band or a high pulley)
QUINTA - REPETITION UPPER BODY
A. Repetition Exercise - 3 sets max reps ou 4 sets 12-15 reps
» Flat DB bench press (palms in or out)
» Incline DB bench press (palms in or out)
» DB bench press on Swiss ball (palms in or out)
» DB floor press (palms in)
» Push-up variations
» Chin-up variations
» Barbell bench press (55-60% of 1RM)
B. Vertical pulling / Rear delt superset - Superset Grupo 1 com Grupo 2. 3-4 supersets 8-12 reps
Group 1
» Lat pulldowns (various bars)
» Chin-ups (don’t perform these if you chose to do chinups for your first exercise)
» Straight arm pulldowns
Group 2
» Rear delt flyes
» Scarecrows
» Face pulls
» Seated DB “power cleans”
» Band pull-aparts
C. Medial delts - 4 sets 8-12 reps
» DB lateral raises
» L-lateral raises
» Cable lateral raises
» DB military press
» DB side press
D. Traps / Arms superset - 3 supersets
Group 1 (Perform 8-10 reps)
» DB shrugs
» Barbell shrugs
» Safety squat bar shrugs
» Behind the back barbell shrugs
Group 2
» Barbell curls (8-10 reps each set)
» DB curls (8-10 reps each set)
» Seated Incline DB curls (8-10 reps each set)
» Hammer curls (8-10 reps each set)
» Zottmann curls (8-10 reps each set)
» Iso-hold DB curls (8-10 reps each set)
» DB triceps extensions (10-15 reps each set)
» Triceps pushdowns (15-25 reps each set)
E . Grip / Forearms
» Wrist roller (2-3 sets of 2-3 reps)
» Thick bar or heavy DB holds (2-3 sets of max time)
» Plate pinch gripping (2-3 sets of 2-3 reps)
» Captains of Crush gripper (3 sets of max reps each
hand)
» Rice digs (3 timed sets)
*Não treine pegada se planeja fazer deadlift no dia seguinte
SEXTA - MAX EFFORT LOWER BODY
A. MAX-EFFORT LIFT - max sets 3-5 reps
» Box squats (regular bar, safety squat bar, cambered bar,
buffalo bar)
» Free squats (regular bar, safety squat bar, cambered
bar, buffalo bar)
» Straight bar deadlifts (traditional style, sumo style)
» Trap Bar deadlifts
» Rack pulls (partial deadlifts)
» Tire flip – (remember, your max-effort lifts don’t necessarily have to be limited to just barbell exercises!)
B. UNILATERAL MOVEMENT - 3 sets 6-12 reps
» Bulgarian split squat variation (holding DB’s or with a
barbell)
» Reverse lunge variation
» Step-up variation
» Walking lunges
» Backward sled drags (3 sets of 30 yards)
» Forward sled drags, 45-degree angle (3 sets of 30
yards)
C. HAMSTRING / POSTERIOR CHAIN MOVEMENT - 3 sets 8-12 reps
» 45-degree hyperextensions
» Reverse hyperextensions
» Pull-throughs
» Swiss ball back bridge + leg curl
» Glute-ham raises
» Romanian deadlifts
» Forward sled dragging (upright posture)
D. Ground-based, high-rep abdominal circuit –
Example: sprinter sit-ups, V-ups, toe touches, hip thrusts.
IMPORTANTE
O GOOGLE TRADUTOR E O YOUTUBE SÃO SEUS AMIGOS
-
kyo22 recebeu reputação de Orphee13 em Kai Greene - Eu Nunca Vou Ser Um Levantador De PesoE eu parei de te levar a sério depois que eu vi esse vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=8YOMLL15ZPM
Você não faz nada do que pregou aqui, execução super normal, 0 cadência e cargas que... hahahaha
Olha no cross, corpo todo inclinado pra frente, colocando o peso todo do corpo pra ajudar. Isso na minha opinião não é alguém que tem anos de experiência e sabe contrair milagrosamente os músculos.
Seu shape não é ruim como um todo, e tendo em vista a qualidade que você mostrou ali, um natural que treina sério não faz feio perto de você por nada.
E ta preocupado em lesionar o ombro treinando peito? hahahahahaha
Isso aí é o resultado de anos e anos de máquinas e isoladores, articulações enfraquecidas, auxiliares desbalanceados.
E um aquecimento muito melhor seria umas 3 séries de supino com 30-50% da sua RM, simplesmente porque é um exercício composto, com a mecânica similar ao exercício que você vai fazer e desta forma você estaria preparando não apenas o ombro, como os demais auxiliares.
-
kyo22 recebeu reputação de surf em Sobre Supino Vertical!O melhor jeito de usar essa máquina aí, é derrete-la e fazer barras e anilhas
-
kyo22 recebeu reputação de vinicius_vas em Sobre Supino Vertical!O melhor jeito de usar essa máquina aí, é derrete-la e fazer barras e anilhas
-
kyo22 recebeu reputação de Half Human em Sobre Supino Vertical!O melhor jeito de usar essa máquina aí, é derrete-la e fazer barras e anilhas
-
kyo22 recebeu reputação de Filipe213 em [Ws4Sb] Westside For Skinny BastardsOs treinos da Westside já são bastante difundidos no fórum, contudo não existe uma abordagem direcionada aos iniciantes ou intermediários, normalmente as pessoas que utilizam o template original da WS são mais avançadas que a maioria.
Tendo isto em mente, Joe DeFranco, um dos coachers de maior sucesso no mundo do esporte no quesito preparação física geral, não apenas em levantamento de peso, adaptou para seus atletas o já excelente modelo de treino da WestSide.
O programa original foi modificado ao longo do tempo, devido à diversas observações e constatações sobre como melhorar o treinamento.
A evolução vocês podem encontrar aqui:
https://www.defrancos...ards-part1.html
https://www.defrancos...ards-part2.html
https://www.elitefts....ws4sb/WS4SB.pdf
A parte traduzida a diante é a última.
Westside for Skinny Bastards Part 3 - Westside para Magrelos Fudido
por Joe Defranco
Quando escrevi o artigo original Skinny Bastards, tive a sensação de que ele geraria uma grande discussão. Para ser honesto, no entanto, não fazia ideia de que ele se tornaria popular como se tornou. Pelo menos 75% das centenas de email que recebo semanalmente referem-se a esse treino em alguma maneira. Primeiro, um pouco de história..
Após anos respondendo perguntas sobre o artigo original e fazendo modificações para meus atletas na academia eu decidi escrever a parte 2. Nesse segundo artigo eu discuti como incorporar treinos de corrida no formato original. Mais dois anos se passaram e as avalanches de emails continuam a matar minha caixa de entrada. Isso foi o que me motivou a sentar e fornecer mais respostas às perguntas mais comuns que as pessoas fazem sobre o WS4SB. Então, neste terceiro e último capítulo eu vou esclarecer sobre o seguinte:
Um novo treino de 4 dias para o off-season
Explicação sobre as séries de aquecimento
Novas maneiras de incorporar treinos de corrida no programa
Amostras de formato de treino para o in-season
Bonus "Washed-up Meathead" template
A importância de incorporar exercícios indicadores (?) no seu treino
Espero que após ler este artigo, a maioria das questões sobre o WS4SB serão respondidas. Diferentemente de Sylvester Stallone, eu não vou te arrastar para um 6-part series. Estou confiante de que o que você está para ler vai colocar a trilogia Westside for Skinny bastards no topo. Eu quero que você encontre as respostas aqui, de uma vez por todas, para que possa passar mais tempo na academia e menos no computador fazendo perguntas.
Então, sem mais delongas, eu apresento a vocês "Westside for Skinny Bastards III - The Final Chapter"...
TREINO DE FORÇA DE 4 DIAS
O treino original consistia em 3 dias de treino de força, com um opcional quarto dia. Apesar de 3 dias serem suficientes para construir tamanho e força, eu logo percebi que a maioria das pessoas queria treinar mais. WS4SB3 agora vai fornecer um formato com 4 dias de treino. Já são mais de 3 anos que escrevi o artigo original, então já é hora de vocês magrelos fudidos evoluirem para um treino de 4 dias, o que relembra mais o formato original da Westside. Vou mostrar o formato do treino e então discutir os detalhes específicos que você precisa saber.
Segunda: Esforço Máximo - Upper Body
Terça: Esforço Dinâmico - Lower Body
Quarta: Off
Quinta: Repetição - Upper Body
Sexta: Esforço Máximo - Lower Body
Sábado: Off
Domingo: Off
Os dias podem ser intercalados, a ordem não precisa ser essa, só é recomendável que os dias Off procedam os dias de esforço máximo.
ESFORÇO MÁXIMO - UPPER BODY
Não muito mudou a respeito do movimento de esforço máximo do formato original. Eu ainda prefiro 3-5 rep max (RM) - ao invés de 1RM - para meus magrelos fudidos. Uma coisa que mudou, você vai notar à frente, é o segundo movimento no dia de esforço máximo upper body. Nós recentemente colocamos nossos atletas para fazer 2 sets de muitas repetições de um exercício imediatamente após o exercício de esforço máximo.
Esse exercício high rep é normalmente um exercício que lembra muito o exercício de esforço máximo. Por exemplo, se nossos atletas fazem 3RM no bench press, o segundo exercício pode ser 2 series high rep de dumbbel benches. Nós não fazemos isso o tempo todo, mas essa é uma modificação que não era discutida nos artigos anteriores
ESFORÇO DINÂMICO - LOWER BODY
Esta é, obviamente, a maior mudança no programa original. No formato original simplesmente não havia dias de esforço dinâmico. Eu não os usava porque achava que os magrelos fudidos precisavam dedicar todo o seu tempo a desenvolver músculos e força. Apesar de tudo, você não consegue flexionar um osso. Apesar de o objetivo do treino ser produzir tamanho e força, eu tive um sucesso tremendo durante os últimos anos por incorporar um dia de esforço dinâmico para o lower body.
Meu dia de esforço dinâmico, no entanto, não é o que você está pensando. Peço desculpas aos magrelos fudidos que achavam que vestiriam seu tenis, sua camiseta da Westside e que começariam a fazer squats explosivos, você não está pronto para isso, ainda. Experiência me mostrou que os magrelos fudidos NÃO respondem bem tendo uma barra nas costas 2 ou 3 vezes por semana. Isso é simplesmente muito desgastante para seus corpos e eles não conseguem recuperar. Além disso, a maioria dos magrelos fudidos tem um tempo duro o suficiente fazendo box squat com um tempo controlado, então porque diabos eu mandaria que fizessem o levantamento rapidamente?
Com isto dito, como eu faço meus magrelos fudidos começarem a treinar seus músculos explosivamente, ainda de uma maneira segura e eficiente? A resposta é simples: treino de pulos (jump training)
Incorporar box jumps, vertical jumps, board jumps and hurdle jumps teve um efeito profundo em explosão e performance em nossos atletas, também gosto do fato de jumps desenvolver "atletismo". O box jump é um perfeito exemplo do que estou falando. Para executar um box jump em uma caixa alta, você precisa desenvolver flexibilidade, mobilidade e também um incrível equilíbrio para parar na posição de aterrissagem. Eu sou fã de um exercício que ajuda a desenvolver poder de explosão, mobilidade e equilibrio simultaneamente.
Outro aspecto positivo de pular é que isso não te deixa com dor tardia como o squat. Isso é importante pois não queremos que nossos dias de esforço dinâmico lower atrapalhem nosso dia de esforço máximo. Você vai notar abaixo que os exemplos de treinamento são feitos com o volume baixo nos exercícios de assistencia, novamente porque não queremos que os treinos dinâmicos atrapalhem os treinos de esforço máximo. Esses pulos de baixo volume têm complementado o lower body dos nossos atletas extremamente bem.
REPETITION UPPER BODY
O Repetition Upper Body continua o mesmo do programa original. Nós continuamos executando nosso exercício principal à mesma maneira do formato inicial, escolhendo um exercício e fazendo 3 sets de max reps com um descanso mínimo. Apesar de eu usar o termo max reps, eu recomendo não ir a falha nos primeiros 2 sets. Ao invés disso, eu recomendo salvar 1 ou 2 repetições durante os dois primeiros sets e então dar tudo de si no último set. No primeiro artigo eu recomendo um minuto de descanso entre os sets. Experiencia tem mostrado que um minuto é insuficiente para a maioria dos atletas. Agora eu recomendo 90s de descanso para a maioria das mulheres e iniciantes e 3 minutos de descanso para atletas mais fortes. (3 minutos é o descanso máximo que recomendo para o exercício principal no Rep Upper Body Day)
Outra modificação que fizemos é que nem sempre fazemos 3 sets de max reps para o exercício principal no Rep Upper Body Day, as vezes simplesmente fazenos uma rotina básica de bodybuilding. Por exemplo, 4 sets de 12 rep. Nós concluímos que fazer exercícios high rep até a falha, semana após semana tem uma tendência de esgotar nossos atletas, isso é verdade até para iniciantes.
Ultimamente tenho feito ciclos de 2 ou 3 semanas de treino bodybuilding a cada 4-6 semanas. Por exemplo, eu faço os atletas treinarem barbbel push-ups com 3 sets max reps por 2 semanas, depois eu escolho 2 semanas de flat dumbbel bench presses 3 sets max reps. Após essas 4 semanas indo até a falha eu prescrevo 2 semanas de incline dumbbel bench presses com um peso moderado por 4 sets de 12 reps. Alternando esses esquemas é uma excelente maneira de produzir músculos e evitar o esgotamento.
MAX EFFORT LOWER BODY
Nós não fizemos nenhuma grande modificação no Max Effort Lower Body. Nossos atletas desenvolveram incríveis força lower body e potência com esse programa. Eu acredito nesse axioma: Se não está quebrado, não conserte. Com isto dito, nada de mudanças no dia de esforço máximo lower
Vamos continuar...
SEGUNDA - MAX EFFORT UPPER BODY
A. Max-Effort Exercise- máximo de séries de 3-5 repetições (rotacionar o exercício a cada 2 semanas)
» Thick bar or regular barbell bench press
» Barbell floor press
» Rack lockouts / Suspended chain lockouts
» Incline barbell bench press (regular grip or close grip)
» Close-grip bench press (index finger on smooth part of
bar)
» Weighted chin-ups
» Board presses or foam presses
» Chain bench press (*recommended for not-so-skinny
bastards)
» Band bench press (*recommended for not-so-skinny
bastards)
» Reverse band bench press (*recommended for not-soskinny bastards
B. Exercício Suplementar - performe 2 sets de max reps em um dos seguintes exercícios. Escolha um peso com o qual consiga fazer 15-20 reps no primeiro set. Use o mesmo peso para os dois sets e descanse 3-4 minutos entre os sets.
» Flat DB bench press (palms in or out)
» Incline DB bench press (palms in or out)
» DB floor press (palms in)
» Barbell push-ups (wearing weighted vest)
» Blast strap push-ups (wearing weighted vest)
» “Criss-cross” chain push-ups
» “Triceps death”
» Chin-ups
C. Horizontal pulling / Rear delt superset - Superset um exercício “Group 1” com um do “Group 2.”
3-4 supersets de 8-12 reps para cada exercício
Group 1
» DB rows
» Barbell rows
» Seated cable rows (various bars)
» T-bar rows
» Chest supported rows
Group 2
» Rear delt flyes
» Scarecrows
» Face pulls
» Seated DB “power cleans”
» Band pull-aparts
D. Traps – 3-4 sets de 8-15 reps
» DB shrugs
» Barbell shrugs
» Safety squat bar shrugs
» Behind the back barbell shrugs
E. Elbow flexor exercise - 3-4 sets de 8-15 reps
» Barbell curls (regular or thick bar)
» DB curls (standing)
» Seated Incline DB curls
» Hammer curls
» Zottmann curls
» Iso-hold DB curls
TERÇA - DYNAMIC EFFORT LOWER BODY
A. Jump training – Escolha um dos exercícos. 5-8 sets de 1-3 pulos
» Box jumps
» Vertical jumps
» Broad jumps
» Hurdle hops (jump over hurdle and land on ground)
» Box squat into box jump
» Depth jumps (onto box)
» Weighted Reactive box jumps
B. Unilateral exercise (w/ added ROM) – 2-3 sets 8-10 reps
» Bulgarian split squats, front leg elevated (holding DB’s
or with a barbell)
» Barbell reverse lunge, front foot elevated
» Barbell reverse lunge w/ knee lift (front foot elevated)
» Step-ups (box height slightly above knee)
C. Hip extension exercise - 3 sets 8x12 reps
» 45-degree hyperextensions
» Reverse hyperextensions
» Pull-throughs
» Swiss ball back bridge + leg curl
» Glute-ham raises
» Romanian deadlift
» Forward sled dragging, upright posture (3 sets of 30
yards)
D. Weighted Abdominals - 4 sets 10-15 reps
» DB side bends
» Offset barbell side bends
» Barbell Russian twists
» Low cable or band pull-ins
» Hanging leg raises
» Weighted Swiss ball crunches
» Spread-eagle sit-ups (holding DB over chest)
» Standing sit-ups (using a band or a high pulley)
QUINTA - REPETITION UPPER BODY
A. Repetition Exercise - 3 sets max reps ou 4 sets 12-15 reps
» Flat DB bench press (palms in or out)
» Incline DB bench press (palms in or out)
» DB bench press on Swiss ball (palms in or out)
» DB floor press (palms in)
» Push-up variations
» Chin-up variations
» Barbell bench press (55-60% of 1RM)
B. Vertical pulling / Rear delt superset - Superset Grupo 1 com Grupo 2. 3-4 supersets 8-12 reps
Group 1
» Lat pulldowns (various bars)
» Chin-ups (don’t perform these if you chose to do chinups for your first exercise)
» Straight arm pulldowns
Group 2
» Rear delt flyes
» Scarecrows
» Face pulls
» Seated DB “power cleans”
» Band pull-aparts
C. Medial delts - 4 sets 8-12 reps
» DB lateral raises
» L-lateral raises
» Cable lateral raises
» DB military press
» DB side press
D. Traps / Arms superset - 3 supersets
Group 1 (Perform 8-10 reps)
» DB shrugs
» Barbell shrugs
» Safety squat bar shrugs
» Behind the back barbell shrugs
Group 2
» Barbell curls (8-10 reps each set)
» DB curls (8-10 reps each set)
» Seated Incline DB curls (8-10 reps each set)
» Hammer curls (8-10 reps each set)
» Zottmann curls (8-10 reps each set)
» Iso-hold DB curls (8-10 reps each set)
» DB triceps extensions (10-15 reps each set)
» Triceps pushdowns (15-25 reps each set)
E . Grip / Forearms
» Wrist roller (2-3 sets of 2-3 reps)
» Thick bar or heavy DB holds (2-3 sets of max time)
» Plate pinch gripping (2-3 sets of 2-3 reps)
» Captains of Crush gripper (3 sets of max reps each
hand)
» Rice digs (3 timed sets)
*Não treine pegada se planeja fazer deadlift no dia seguinte
SEXTA - MAX EFFORT LOWER BODY
A. MAX-EFFORT LIFT - max sets 3-5 reps
» Box squats (regular bar, safety squat bar, cambered bar,
buffalo bar)
» Free squats (regular bar, safety squat bar, cambered
bar, buffalo bar)
» Straight bar deadlifts (traditional style, sumo style)
» Trap Bar deadlifts
» Rack pulls (partial deadlifts)
» Tire flip – (remember, your max-effort lifts don’t necessarily have to be limited to just barbell exercises!)
B. UNILATERAL MOVEMENT - 3 sets 6-12 reps
» Bulgarian split squat variation (holding DB’s or with a
barbell)
» Reverse lunge variation
» Step-up variation
» Walking lunges
» Backward sled drags (3 sets of 30 yards)
» Forward sled drags, 45-degree angle (3 sets of 30
yards)
C. HAMSTRING / POSTERIOR CHAIN MOVEMENT - 3 sets 8-12 reps
» 45-degree hyperextensions
» Reverse hyperextensions
» Pull-throughs
» Swiss ball back bridge + leg curl
» Glute-ham raises
» Romanian deadlifts
» Forward sled dragging (upright posture)
D. Ground-based, high-rep abdominal circuit –
Example: sprinter sit-ups, V-ups, toe touches, hip thrusts.
IMPORTANTE
O GOOGLE TRADUTOR E O YOUTUBE SÃO SEUS AMIGOS