Ir para conteúdo

guislayer

Membro
  • Total de itens

    99
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    guislayer deu reputação a Jonatas Silva em Conte Alguma Coisa Sobre Você Que Ninguém Sabe 2.0   
    Ja transei com minha ex no mesmo quarto que meus pais estavam dormindo detalhe eles estavam na cama do lado e nem notaram 
  2. Gostei
    guislayer deu reputação a Wolf Gang em Conte Alguma Coisa Sobre Você Que Ninguém Sabe 2.0   
    Sobre essa de cagar em lugares q n seja sua casa,um dia fui na casa de um amigo e eu tava com muita vontade de ir ao banheiro,eles estavam todos na sala jogando videogame,eu fui ate o banheiro e caguei lá, só q a merda  n desceu,e eu fiquei com medo de ficar dando descarga demais e eles ouvirem,cheguei ate a sala e disse q alguém tinha ido ao banheiro e n tinha dado descarga, q tava impossível mijar ali,falei pra algum deles ir lá dar descarga ninguém foi e ficaram rindo um jogando a culpa no outro ( tava meu amigo,o irmão dele e mais um outro colega nosso,um irmão jogando culpa no outro e dizendo pra ele ir lá) ninguém foi,a mae dele chegou e foi direto pro banheiro,ao ver aquilo ela correu pra sala e desligou o videogame ficou puta,deu sermão em todo mundo,no fim ninguém confessou o crime,jogamos a culpa no irmão menor do meu amigo,e ele teve q ir lá e dar descarga,mins dps ele volta dizendo q n queria descer a mãe dele falou  q se ele n desse um jeito ia ficar de castigo,ele fez de tudo e n conseguiu,a mãe dele q teve q dar um jeito e ele ficou de castigo,todos nos fomos embora,e eu traumatizei com isso,n consigo defecar em qualquer outro lugar a n ser minha casa,e ate hj fico com um certo peso na consciência por n ter falado a verdade e assumido a culpa...
  3. Gostei
    guislayer deu reputação a luizfelipegmc em Conte Alguma Coisa Sobre Você Que Ninguém Sabe 2.0   
    Eu estudava de manhã e sofria muito com gases e dores de barriga, mas segurava pois ou tinha cheiro de latrina ou o banheiro lá era pequeno, só tinha um e odiava ser passado por cagão.
    Um belo dia (no final não tão belo assim), primeira aula, era Espanhol, já estava terminando as aulas e quem tinha passado já estava pegando férias, surgiu a terrível vontade de cortar o rabo do macaco....
    Tomei coragem que nem virgem quando chega na primeira mulher e fui pro banheiro. Banheiro pequeno, cabine pequena, mas foda-se, sentei no trono e com o urubu querendo sair, emendei um janto de merda, já fui limpando pra ninguém notar meu sumiço e voltei pra sala feliz da vida que não ia me incomodar com isso. Pensa que foi só isso? Óbvio que não, a evacuada flash não adiantou, voltou a vontade, mas foi mil vezes pior, já que uma parte da merda já tinha saído a outra também queria ser livre, ficou mais difícil de segurar, parecia que não ia me segurar, peguei minha mochila e vazei do colégio.
    Naquela época, meu ônibus ficava a 1km da escola, então lá fui eu, uma passada, uma segurada, tinha horas que eu precisava parar pq senão a merda ia sair por completo, pra ajudar, a rua movimentada e eu que nem um retardado caminhando lentamente e parando de 1 em 1 minuto. No meio do caminho, a parada foi tão forte que pensei que teria que ser ali mesmo, que nem cachorro, na rua com todo mundo me olhando. Com um movimento, tranquei a parada, mas vi que alguma coisa tinha saído, um pouco, mas tinha... Nessas horas, separando os homens dos meninos, fui caminhando que nem uma senhora de 90 anos com três hemorroidas, quase rastejando, mas não podia deixar mais soldados invadirem as trincheiras, desisti da ideia de pegar um ônibus e fui direto pro taxi... Suando frio e segurando ao máximo pra não acabar com o carro do taxista, focava na minha respiração ( boa kung fu). O taxista no meio do caminho usou as seguintes palavras, "nossa, que cheiro ruim nessa rua", mal sabia ele que o cheiro de carcaça podre vinha logo atrás dele. Perto de casa, ele começou a olhar pra trás e entendeu o cheiro, suava frio, segurando aquela batalha que envolvia meu intestino, foi aí que ele acelerou, que a coisa estava preta (não marrom)....
    Chegando na minha rua que nem um velozes e furiosos, só joguei o dinheiro e vazei do carro. Ao chegar no portão do meu prédio foi que a coisa fedeu... Todo mundo sabe que fica impossível controlar quando você está perto de casa (cérebro e ânus fdp), pessoal... Assim que passei do portão, meu reto anal perdeu a batalha e toda merda resolveu sair de uma vez só. Só quem já fez na calça sabe o que é o sentimento desesperador/ libertador que isso ocasiona....
    Como não tinha mais nada pra segurar, fui correndo pro meu apê e me tranquei no banheiro pra terminar o que comecei, nessa hora, não estava mais ligando pra merda saindo pela perna. No final, meia hora pra limpar a cagada que eu fiz (perdão no trocadilho) e nunca mais consegui usar aquela bermuda jeans novamente....
    Moral desse fato, se for cagar, caga direito, pq senão a merda corre atrás de você!
  4. Gostei
    guislayer deu reputação a 1dayumay em Conte Alguma Coisa Sobre Você Que Ninguém Sabe 2.0   
    Eu umas vezes que caguei e não tinha papel MESMO, tive a brilhante ideia de reaproveitar os papeis menos zoados que tavam na lixeira. Hehauheuaueh.
  5. Gostei
    guislayer recebeu reputação de ZANON em Conte Alguma Coisa Sobre Você Que Ninguém Sabe 2.0   
    As vezes vou ao banheiro do escritório para fazer flexoes
    Faço numero 2 , 3x ao dia em horario regulares
    Já brochei quando fui comerr uma puta ( Ela era muito trash PQP)
    Já joguei um rato morto dentro do MCdonalds
  6. Gostei
    guislayer deu reputação a 'Ruuby~ em Conte Alguma Coisa Sobre Você Que Ninguém Sabe 2.0   
    Época que era bem novinha e fui pela primeira vez andar de ônibus sozinha...
    Nossa,fiquei tão nervosa de pegar ônibus certo ou errado,e bem na hora que fui entrar minha sapatilha caiu,não sei como mas fui tanto na pressa... kkkkkkk' Nossa tive que pedir pro motorista do ônibus esperar , ele nem riu não... E quem tava atrás me olhou com uma cara.... AFF morri de vergonha.
  7. Gostei
    guislayer recebeu reputação de MatheusFialho em Conte Alguma Coisa Sobre Você Que Ninguém Sabe 2.0   
    Já peidei fazendo squat quando desçi já veio a maldita flatulencia , até eu ficar ereto , porra!Começei a rir quase deixei a barra cair com 120kg
    Depois fui no banheiro pra ver se tinha alguma surpresa
  8. Gostei
    guislayer deu reputação a Torf em Planta Da Maconha Pode Ajudar A Tratar Fraturas, Diz Estudo   
    A minha intenção foi mostrar mais um promissor uso da cannabis no tratamento de doenças.

    Mas eu creio que a humanidade (pelo menos o mundo ocidental) jé está abrindo os olhos para o fato de que cannabis não deve ser visto (apenas) como estupefaciente.

    Além do mais, o tema fratura e recuperação é algo que interessa ao fórum. =)
  9. Gostei
    guislayer deu reputação a Brachio em Planta Da Maconha Pode Ajudar A Tratar Fraturas, Diz Estudo   
    Diga-me uma novidade...
  10. Gostei
    guislayer deu reputação a Luís Gabriel Rosa em Importancia Dos Detalhes Na Dieta   
    Olá pessoal. Resolvi dar uma pequena e rápida contribuição ao fórum, visto que ainda existem pessoas interessadas em aprender aqui...



    OS DETALHES EM UMA DIETA.

    Serei objetivo, portanto, vamos ao que interessa. Este será um tópico direto e informativo.
    Existe uma grande diferença entre os resultados dos indivíduos que realizam a mesma dieta, com os mesmos suplementos, com os mesmos macros... Esta diferença é a estratégia utilizada ao encaixar alimentos e suplementos.
    Como assim? Citarei alguns erros que podem alterar no resultado final de uma dieta.



    1. Incluir fontes de gordura com fontes de carbo na mesma refeição.

    A insulina carregará parte dessa gordura pro tecido adiposo, e, infelizmente, nem todos temos os balanços hormonais perfeitos pra isso não acontecer.






    2. Tomates na dieta de ganhos.

    O tomate e seus derivados reduzem seus níveis de IGF-1. Não preciso dizer que certos fármacos fazem o mesmo, né?






    3. Não alcalinizar o organismo.

    Não preciso nem dizer o porque, e que isso NÃO É PAPO de mulher, né? E se, regularmente, na sua dieta, não possuir um suco desintoxicante, sua dieta logo vai dar merda. Sim, aqueles "DETOX", de mulherzinha.


    4. Preparar os alimentos com óleos.

    É óbvio, mas muita gente faz. E ao cortar, a diferença é notada a curto prazo.. Prefira um pouco de água aos óleos..


    5. Não estruturar os micros.. vitaminas, minerais!

    Não há como bater todos os micros realmente necessários numa dieta. Se tem, você gastará MUITO com isso. Sou contra formulas prontas e informações desse tipo de mão-beijada, algo que é de tamanha individualidade. ESTUDE ESTRUTURAÇÃO MINERAL, estude as vitaminas uma por uma! Se você quiser confiar num nutricionista esportivo aí, boa sorte. Mas os bons mesmo, são caros. Não custa reservar 30 min por dia para aprofundar conhecimento!


    6. Mal consumo de água.

    Não era pra citar, mas.. Fica um breve comentário sobre esse assunto: Você nunca terá um shape bom com o consumo de água ruim. É só.


    7. Mal controle bioquímico na dieta.

    Vi muita gente sem noção comentando sobre o assunto aqui no fórum, achei interessante ressaltar essa questão. Muitos fazem isso, mas PARECE nem ter diferença. Usando fontes de açúcar no pós e até completando macros com lixo. Até cortar as fontes de sacarose e frutose dos alimentos e sentir uma diferença brutal nos ganhos. A maioria deve estar acostumada a por um tanto de lixo as vezes na dieta e agora não consegue mais seguir uma dieta sem os lixos, porque o organismo acostumou a rotina de lixos. Não é só BF que aumenta.. É colesterol, oxido nítrico, sensibilidade a insulina e muito mais.






    E por último, 8. STRESS MENTAL.

    Ao começar uma DIETA.. se você quer realmente viver disso, ou quer seguir esse estilo de vida, terá de cortar TODA fonte de stress que aparecer em sua vida. Não me entendam mal, todos nessa vida passam stress sempre, mas seja seu trabalho, sua mulher, ou qualquer coisa que está fora de controle, elimine da sua vida. Não combina com seu estilo de vida.

    Efeitos de pequenas doses de stress na nossa vida? Não é necessário citar os infinitos problemas.

    __

    Se evitar estas pequenas ações, poderá ter um resultado totalmente diferente.


    Creio que seja útil para alguém. Se te ajudou, agradeça e compartilhe essa e toda a informação que te ajudou durante sua jornada.
    Fica aqui minha contribuição, forte abraço.
  11. Gostei
    guislayer recebeu reputação de AshReturn em Fotos Do Seu Auge Natural   
    Atualizando , shape sujo e meio flat ,gogo80kg
    Galera ai de cimá ta top , mt potencial aqui no forum
  12. Gostei
    guislayer recebeu reputação de Praise em Conte Alguma Coisa Sobre Você Que Ninguém Sabe 2.0   
    Já peidei fazendo squat quando desçi já veio a maldita flatulencia , até eu ficar ereto , porra!Começei a rir quase deixei a barra cair com 120kg
    Depois fui no banheiro pra ver se tinha alguma surpresa
  13. Gostei
    guislayer deu reputação a 1dayumay em Conte Alguma Coisa Sobre Você Que Ninguém Sabe 2.0   
    Quando eu tinha uns 8 anos, estava eu + 2 amigos + 2 amigas brincando num campo abandonado com grama alta, coisa de muleke.
    Até que uma das mina (de uns 12 anos) chegou perto de mim e começou a me olhar estranho. Quando os outros meio que se afastaram, ela pegou e a minha mão e colocou no peito dela, por baixo da camisa. Eu comecei a chorar e saí correndo. Graças a deus eu nunca mais vi ninguém dessa turma, nem quero imaginar o quanto zoariam se me vissem hoje em dia.

    Uma vez, quando tinha uns 10 anos, eu tava andando de bike numa rua de terra que tinha umas valetas do lado. De longe eu vi 2 minas e um cara voltando da escola, vindo na minha direção.
    Eu, exibido que era, empinei a bike pra tentar surpreender as fêmeas.
    Eis que eu perdi o controle da bike e caí na valeta. A valeta era meio funda, então eu fiquei ali deitado escondido até eles passarem, ouvi altas risadas.

    Com 16 anos, na festa de um amigo meu, chapei pra caramba. Acordei com um viadão mexendo no zíper da minha calça. Como eu ainda tava meio noitado, eu só empurrei ele, dei um mijão no banheiro e fui embora.
    Os fdp me zoam até hoje.
  14. Gostei
    guislayer deu reputação a Bane em Bodybuilder Bane   
    Opa, não man! sou do nordeste!
    O 1° camp vai ser no ceara, em juazeiro do norte; os outros serão em joão pessoa na paraiba!
    Nessa fase de cutting eu uso clembuterol, cafeina, e potenay e potenfort(que possuem a mefentermina, que estimula o sistema nervoso central), isso alem dos AEs(trembo, stano, bold, enan, e agora tô no GH tambem)!

    Abraço!,,,
    Muito obrigado man!
    Quando eu tiver com o shape pronto pros champs vou postar um video novo!
    Abraço!,,,,
  15. Gostei
    guislayer recebeu reputação de KimKaphwann em Conte Alguma Coisa Sobre Você Que Ninguém Sabe 2.0   
    /\ um dos melhores do tópico Haha
  16. Gostei
    guislayer deu reputação a gabrielwhey em Fotos Do Seu Auge Natural   
    Cara eu tenho shape melhor que alguns hormonizados que conheço, mas é aquele sistema os caras não sabem fazer um protocolo decente, não sabem fazer tpc,provavelmente não tem um boa fonte, ou seja as drogas não tem qualidade, então nesses casos um natural dedicado pode superar um hormonizado, agora quando me referi ao tempo, estava pensando em um user que postou aqui, em pouco mais de um ano o cara ganhou 22 kg sem nem sequer aumentar o bf.Cara isso é forçar demais, até pra um hormonizado é um otimo resultado, para um natural não dá.Mas dá pra ter bons resultados em pouco tempo de treino natural, mas tudo tem um limite.
  17. Gostei
    guislayer deu reputação a MrFera em Fotos Do Seu Auge Natural   
    Pra quem já esteve na casa dos 50kgs, chegar na casa dos 70kgs é uma vitória imensurável rs
  18. Gostei
    guislayer deu reputação a mmpalmiera em Fotos Do Seu Auge Natural   
    Estou só conjecturando aqui, mas acho q deve ser a mesma ideia das dietas Carb Cycling, ingerir mais nutrientes nos dias em que treina e tem uma necessidade de nutrientes maior, menos quando a necessidade é menor.


    Acho que de modo geral, o pessoal aqui no fórum tende a achar que, ou vc está em longos períodos de Bulk, ou em (um pouco menos) longos períodos de Cutting, mas muitos adeptos dessas dietas que variam a ingestão de nutrientes durante os dias da semana entendem que não precisa ser assim, eh é possível sim, aos poucos, ir desenvolvendo musculatura e diminuindo percentual de gordura simultaneamente. Algumas dessas pessoas aparentam ter bons resultados.


    Eu particularmente tenho seguido um protocolo desse, e tenho gostado bastante dos resultados, apesar da dificuldade em "comer limpo" nos dias de Carbo Alto.


    Pessoalmente acho meio estranha essa noção de que são necessárias diversas semanas consecutivas com excedente de nutrientes para ter ganhos sólidos (que irão se manter no logo prazo) e outras diversas semanas consecutivas com déficit de Kcal para ter perdas de %BF consideráveis. Acho que em ciclos mais curtos eh possível manter conseguir os dois (É claro, com variações pequenas nas ingestão de nutrientes).



    PS: Para não ficar só na minha opinião, que não contribui muito, segue um link que achei interessante de uma calculadora de "ganho de massa", (https://www.weightrainer.net/gaincalc.html ) que uso para ter uma noção de quanto devo ingerir a mais que meu consumo para ter ganhos de massa com mínimo de ganho de gordura.
  19. Gostei
    guislayer recebeu reputação de ÉUmArroz em Fotos Do Seu Auge Natural   
    Então atualmente to em bullk limpinho ou eu sujo ou limpo! Vo continuar até não ganhar mais uma grama ! A dieta tá com 3k de kcAls e ainda sim tá limpo , nunca fiz esse déficit Q você fez , nos dias q não treino mantenho as kcAls e carbos acabo treinando muito melhor no dia seguinte, bons ganhos bro
  20. Gostei
    guislayer deu reputação a pahe em O Trigo E Seus Malefícios!   
    O glúten é prejudicial de todo jeito, e é ruim para qualquer um. A Gliadina, presente no glúten, afeta a permeabilidade intestinal favorecendo doenças autoimune e a má absorção de nutrientes... Como se não fosse o bastante a Gliadina ainda se liga aos receptores de dopamina, favorece a inflamação não só intestinal como no cérebro também.
  21. Gostei
    guislayer deu reputação a Gus. em Conte Alguma Coisa Sobre Você Que Ninguém Sabe 2.0   
    Sim HUAHAUHAUHUA E saiu fora do quarto rapidão =( Foi muito tenso.. E ele é grande pra caralho:


  22. Gostei
    guislayer deu reputação a clinkz em Resumo De 5 Anos De Treino   
    Olá Hipertrofia! Sou um antigo membro do fórum ...já participo desde 2009 mas nem sempre fui ativo em postagens ou tive conta , de certa forma sempre acompanhei , as vezes mais frequente as vezes mais distante. Depois de muito tempo sem logar , venho fazer um pequeno resumo de 5 anos de musculação. Meu objetivo com esse post , não é me gabar de absolutamente nada , shape ou dedicação , até porque não acredito que eu tenha um shape relativamente bom para 5 anos de treino. O que eu quero aqui , é simplesmente relatar minha experiência , para ressaltar que sempre há alguns altos e baixos na nossa rotina , e que apesar de tudo , no final das contas , amo essa vida , por mais que não tenha trazido o shape esperado após 5 anos hehe Vamos ao resumo :

    Comecei a treinar aos 16 anos , com o objetivo de ficar com "um abs e biceps da hora ". Não tinha grandes ambições , então treinava muito meia boca , disciplina era uma merda : Era aquele famoso treino por treinar , não ia treinar nas ferias , não tinha a menor noção de alimentação e comia muito doce e pouca proteina. Desse jeito foi até os 18 anos, por 2 anos eu fiquei nesse treino palhaçada , apenas ganhando conhecimento que meu querido professor passava. Quando fiz 18 anos , decidi levar a sério , comecei a pesquisar dietas aqui no hipertrofia , ler sobre treino dieta e suplementação , até comprei uma creatina pra ver se ajudava. Usei toda teoria e pratica que tinha e comecei a ver alguns resultados de leve , mas fazia coisas muito erradas ( EX : Dieta de 4000 kcal com treino leve 3x na semana ). Ganhei massa mas o BF subiu consideravelmente.

    Logo aos 19 , decidi fazer um ciclo , achando que sabia o suficiente de musculação e esteroides . O ciclo foi uma bosta. EU tinha medo de fazer as aplicações , tinha dia que pulava as aplics para não sentir dor , o treino e dieta ainda não eram bons o suficientes. A tpc veio a calhar em cima do carnaval , e após uma semana de alimentação ruim e alcool , meus ganhos que tinham sido ridículos já não existiam mais após aquele carnaval e o resto da tpc foi uma bosta. 3 Meses depois decidi fazer OUTRO ciclo , e dessa vez fiz tudo certo. Treino tava um pouco melhor pois dessa vez recebi orientação , dieta tbm estava boa. Os ganhos foram maravilhosos , porém , após uma semana de tpc , tive uma baita infecção no meu corpo , onde fiquei de cama por uma semana tomando remedios pesados e sem ir treinar obviamente: Adeus ganhos de novo!

    Depois disso , eu liguei o foda-se por alguns meses , e fiz um bulk mega sujo sem controle nenhum , no desespero de recuperar essa massa. EU cheguei a uns 25% de BF , com o shape bem ruinzinho. Nisso eu ja tinha 20 anos.
    No final desse mesmo ano de ciclos de merda , fiz um cutting no qual eu perdi coisa de 15kg em 2 meses , onde eu fiquei BEEEEEM magrin hehe

    Posteriormente , fiz um bulk bem controlado com o treino pesado até a falha , por 6 meses . Acredito que a memória muscular tenha ajudado muito nessa fase , e recuperei bastante massa...o BF ao final tava beirando os 16% acredito , e foi aí que decidi fazer um cutting. 2 meses foram suficientes . Então hoje estou aqui com um pouco mais de 5 anos de treino , shape não ta la essas coisas . O meu volume é bem pouco , a unica coisa que chama atenção é uma certa simetria com o BF bem baixo.

    Nenhuma das fotos foram tiradas com pump , todas antes do treino, pra não haver ilusão:


    1 - https://i.imgur.com/w8Z8Qr1.jpg


    2- https://i.imgur.com/HLXHHmU.jpg


    3- https://i.imgur.com/EtgPblJ.jpg


    4- https://i.imgur.com/Q7gDMQr.jpg


    5- https://i.imgur.com/CQxWlD7.jpg


    6 - https://i.imgur.com/gZ7kEbQ.jpg


    7 - https://i.imgur.com/oQ6Fi3r.jpg

    É isso aí galera , essa é minha história nesse estilo de vida , que hoje faço com tanta paixão. Acho que vale a pena ler! Abraços!
  23. Gostei
    guislayer deu reputação a manel007 em Trapézios Monstruosos Com Encolhimentos Extra-Pesados (Tradução E Discussão)   
    Big traps = Big Weights !!!

    Tbm compartilho dessa opinião, infelizmente como treino em casa o treino de traps fica prejudicado (pois não tenho barra e anilhas ainda), mas vou tentar improvisar com qualquer coisa pesada. Na época de academia eu desenvolvi mto bem com terra, rack-pull, encolhimento, etc...

    em tempos, um treino de trapézio de verdade desse maluco aí:


  24. Gostei
    guislayer deu reputação a Saintgraal em Ovo Cru   
    Visão do Coelho..


    https://www.youtube.com/watch?v=GSypssCB51E#t=179

    O uso do ovo cru é bastante frequente entre praticantes de musculação e fisiculturismo. É uma prática antiga, que permanece a cada geração de atletas e amadores, fazendo parte da cultura pop em filmes e parte do folclore que envolve o fisiculturismo. A permanência dessa prática, entretanto, não encontra respaldo científico quando colocada em prova.

    Primeiramente devemos levantar a questão de qual é a importância do ovo na dieta de alguém que busca resultados na musculação. Basicamente o ovo é uma fonte de proteína, sim, ele tem algumas várias substâncias interessantes, como vitaminas e mesmo alguns fatores de crescimento que podem ter algum efeito anabólico discreto, mas o foco principal da introdução do ovo na dieta é atingir a ingestão diária necessária de proteínas. Considerando isso, temos que um ovo médio (44g) possui em torno de 6g de proteína, sendo essa proteína composta principalmente de Ovoalbumina Ovotransferrina e Ovomucoide, que juntas são mais de 70% das proteínas presentes no ovo: Uma outra questão que deve ser levantada é o motivo pelo qual se cozinha alimentos proteicos, esse motivo é AUMENTAR a digestibilidade destes alimentos. Cozinhar alimentos é uma característica humana desde a origem da espécie, o processo de tratar com calor os alimentos teve influência sobre a seleção do sistema digestório do homem ao ponto do cozimento de alimentos ser considerado uma característica biológica do homem (Wrangham e Conklin-Brittain, 2003), ou seja, assim como ruminantes possuem uma câmara de fermentação e dependem dela para sua digestão, o homem cozinha os alimentos antes de comer e depende disso para a digestão normal. Essa prática, inclusive, é uma das razões do sucesso da espécie humana em condições extremas como as eras glaciais.

    Enquanto a cocção geralmente induz uma hidrólise de carboidratos, especialmente os fibrosos, tornando-os mais facilmente absorvíveis, as proteínas são cozidas para que se induza outros tipos de alterações. O processo de cozimento reduz a quantidade de energia que o corpo gasta para digestão de carnes e outros alimentos proteicos (Boback et al, 2007; Carmody e Wrangham, 2009), além de aumentar a digestibilidade das proteínas miofibrilares (proteínas do músculo) (Santé-Lhoutellier et al, 2008). Esse processo se dá em duas etapas, a desnaturação e a digestão enzimática.

    A função do estômago e do ambiente ácido em seu interior é desnaturar proteínas, que são, então, partidas em peptídeos e aminoácidos absorvíveis pelo intestino (o intestino não consegue absorver proteínas grandes inteiras) pelas enzimas digestivas, com destaque para a pepsina, que é a principal (Berg, Tymoczko e Stryer, 2006). Fica claro que a desnaturação proteica é parte essencial da digestão, e os milhões de anos que consolidaram estômagos ácidos capazes de desnaturar proteínas, parece corroborar essa ideia.

    A desnaturação de proteínas é um processo em que ocorre a quebra de ligações secundárias (não-peptídicas) e essas ligações se formam novamente em uma outra configuração. A desnaturação ocorre em proteínas em estrutura secundária, terciária ou quaternária, e a desnaturação revertem essas estruturas para uma configuração mais simples, no caso da albumina do ovo há uma desnaturação da estrutura terciária para estrutura secundária, que é o que faz com que o ovo passe de líquido e translúcido para sólido e opaco (Ophardt, 2003).

    Sabemos que o cozimento do ovo serve para desnaturação de suas proteínas (Ophardt, 2003), sabemos que a desnaturação de proteínas aumenta a digestibilidadade de alimentos proteicos (Boback et al, 2007; Carmody e Wrangham, 2009), parece ficar claro a importância de se cozinhar o ovo antes de comer. Entretanto a idéia do ovo cru está tão encrustada na cultura da musculação que há a insistência de que não há problemas em ingerir o ovo sem desnaturar a albumina.

    Há quase 100 anos atrás, Bateman (1916) (não o super-herói) alimentou cães com clara de ovo cruas, induzindo diarreia intensa nos animais, que era resolvida quase imediatamente mediante a substituição da clara crua por clara cozida. No experimento o autor recuperava as fezes e fazia uma recuperação simples da proteína que estavam contidas nas fezes. Desta forma ele pode medir que o aproveitamento da clara crua ficava entre 49 e 56%, enquanto que o aproveitamento da proteína da carne ultrapassava os 93% e da clara cozida ficava acima dos 90%, podemos ver o estudo na íntegra descrito em seu artigo aqui.

    Como a evidência por modelo animal é sempre questionável, muito tempo depois, com técnicas bem mais avançadas, Evenpoel et al (1998) testaram em humanos a digestibilidade do ovo cru em comparação com o ovo cozido, e obtiveram resultados muito semelhantes aos de Bateman (1916), com uma digestibilidade de 52% para as claras cruas e de 91% para claras cozidas. Equipe chefiada pelo mesmo autor validou este estudo um ano depois (Evenpoel et al, 1999), encontrando uma digestibilidade de 64% para o ovo cru e 94% para o ovo cozido. O destino da proteína não absorvida pelo intestino delgado é o intestino grosso, onde ela é usada como substrato para bactérias que a utiliza para produção de energia e gases.

    Há, entretanto, o argumento sobre a avidina e a biotina, a relevância da ligação avidina-biotina é mínima, mas mesmo assim Leandro Twin, quem eu respeito muito, e tem muito conhecimento, minimiza o problema da ingestão de claras cruas à avidina, que seria "neutralizada" pela grande quantidade de biotina presente na gema, equilibrando o sistema. Pois bem, aqui encontramos, na verdade, mais um bom motivo para cozinhar os ovos. A avidina desnatura e perde sua ação aos 70°C, enquanto que o complexo avidina-biotina (que é o problema, uma vez que é essa ligação que inativa a biotina) é altamente resistente a temperatura (White, 1976).

    Cozinhando os ovos à temperatura de 70° (que é uma temperatura comumente atingida na cocção) PREVINE-SE qualquer perda de biotina, evitando sua deficiência. Outra questão importante nesse argumento é que a estabilização da avidina pela biotina, além de ser muito menos eficaz que sua desnaturação por calor, não resolve o problema da mal-absorção da albumina, que não é deficiente por causa da deficiência de biotina, mas sim pela incapacidade das enzimas proteolíticas do trato digestório degradarem a albumina em estrutura terciária, dependendo de desnaturação para isso.

    As evidências são muitas e bastante relevantes para que se entenda que cozinhar os ovos antes de comê-los não é uma questão de paladar, mas sim um processo que faz parte das necessidades humanas para assimilação desse tipo de alimento. Espero ter sido capaz de com o vídeo e este pequeno texto ter demonstrado essa necessidade de forma clara e satisfatória.

    Deixemos os ovos crus para o Rocky Balboa e seu intestino imaginário de personagem de ficção! Ou para o próprio Sly provando que que ainda é baddass suficiente para beber ovos crus em um show de TV... afinal, beber ovos crus só tem essa função prática, exibicionismo oldschool.


    Fonte: https://blogcanaldocoelho.blogspot.com.br/2015/02/ovo-cru.html
    Referências AWADE, Abalo C. On hen egg fractionation: applications of liquid chromatography to the isolation and the purification of hen egg white and egg yolk proteins. Zeitschrift für Lebensmittel-Untersuchung und Forschung, v. 202, n. 1, p. 1-14, 1996.

    BATEMAN, William George. The digestibility and utilization of egg proteins.Journal of Biological Chemistry, v. 26, n. 1, p. 263-291, 1916.

    BERG, Jeremy M.; TYMOCZKO, John L.; STRYER, Lubert. Biochemistry: international edition. WH Freeman & Company Limited, 2006.

    CARMODY, Rachel N.; WRANGHAM, Richard W. The energetic significance of cooking. Journal of Human Evolution, v. 57, n. 4, p. 379-391, 2009.
    BOBACK, Scott M. et al. Cooking and grinding reduces the cost of meat digestion. Comparative Biochemistry and Physiology Part A: Molecular & Integrative Physiology, v. 148, n. 3, p. 651-656, 2007.

    EVENEPOEL, Pieter et al. Digestibility of cooked and raw egg protein in humans as assessed by stable isotope techniques. The Journal of nutrition, v. 128, n. 10, p. 1716-1722, 1998.

    EVENEPOEL, Pieter et al. Amount and fate of egg protein escaping assimilation in the small intestine of humans. American Journal of Physiology-Gastrointestinal and Liver Physiology, v. 277, n. 5, p. G935-G943, 1999.

    ORPHARDT, Charles E. Denaturation of Proteins. Virtual Chembook, Elmhurst College, v. 3, 2003.

    SANTÉ-LHOUTELLIER, Veronique et al. Effect of meat cooking on physicochemical state and in vitro digestibility of myofibrillar proteins.Journal of Agricultural and Food Chemistry, v. 56, n. 4, p. 1488-1494, 2008.

    WHITE, H. B. et al. Biotin-binding protein from chicken egg yolk. Assay and relationship to egg-white avidin. Biochem. J, v. 157, p. 395-400, 1976.

    WRANGHAM, Richard; CONKLIN-BRITTAIN, NancyLou. Cooking as a biological trait. Comparative Biochemistry and Physiology Part A: Molecular & Integrative Physiology, v. 136, n. 1, p. 35-46, 2003.
  25. Gostei
    guislayer deu reputação a Saintgraal em Dopamina Algumas Informações Importantes   
    Dopamina

    Dopamina, uma catecolamina precursora noradrenalina e adrenalina, é um neurotransmissor produzido no sistema nervoso e na medula das glândulas adrenais, sendo também liberada pelo hipotálamo como uma neurohormônio, que tem importante função no cérebro.

    Funções e Benefícios
    • movimento
    • memória
    • recompensa agradável
    • comportamento e cognição
    • atenção
    • inibição da produção da Prolactina
    • Melhora do sono
    • Melhora do humor
    • aprendizagem
    • Aumento da Testosterona endógena
    • Aumento de Gh endógeno

    Alguns Precursores
    - LDN (Low doses of NALTREXONE) 2 a 3mg antes de dormir
    - Seleginina (Jumelix) 2.5mg
    - Mucuna Pruriens 5g Jejum
    - B6 300 A 500mg Jejum
    - Inositol 500 a 750mg
    - Alpha GPC 300 a 600mg, problemas de cognição 1200mg 3 tomadas 400mg
    - Ginko biloba 80 a 160mg
    - Fenilalanina 1000 a 1500mg

    * Administrado diariamente em doses de 1000 a 1500 mg, seguido de 50 mg de vitamina B5
    e 500 mg de vitamina C.

    A fenilalanina é um aminoácido essencial, que através da enzima hidroxilase é transformado em tirosina. Nesta reação a vitamina C e o ácido fólico tem papel fundamental ativando a enzima hidroxilase.. A fenilalanina se transforma nos neurotransmissores adrenalina, noradrenalina e dopamina.

    Referências:
    https://examine.com/supplements/
    https://andrezuccaro.com/…/uso-de-esteroides-anabolizantes-…/
    https://andrezuccaro.com/…/pre-treinos-foco-ou-agitacao-far…/


×
×
  • Criar Novo...