Fique grande, continue definido; o guia para o clean bulk - por Justin Woltering
Ao contrário da crença popular, você pode fazer o ganho de massa sem também colocar um monte de gordura em seu corpo. Veja como obter os melhores resultados de seu plano de bulk desse inverno!
O verão está acabando e o tempo frio está a caminho. Você sabe o que isso significa: É hora de crescer! E, como todos sabem, quem treina livre de drogas tem que ganhar, e muita, gordura para ganhar uma quantidade significativa de músculo, certo? Errado!
Supondo que seu objetivo final é um físico grande e rasgado, a gordura terá que sair. Então, por que perder tempo e energia colocando-o em primeiro lugar? Quanto mais gordura você tem, mais tempo você terá de fazer dieta. Períodos de cutting aumentaram as chances de perder o seus músculos, que lhe custaram tanto.
Bulking sujo pode parecer um passeio na dieta, no curto prazo, mas você estará retrocedendo-se mais tarde, se as coisas ficarem fora de controle. Então, como você ficará definido, enquanto está ficando grande? Não é ciência de foguetes, mas certamente tem mais pensamento, planejamento e esforço diário do que um plano de comer tudo o que você vê.
EXPLICANDO COM CONTAS
Você não pode evitar o ganho de gordura por completo. Adicionar tecido puramente muscular é praticamente impossível, mas aqui está um pouco de matemática que pode ajudar você entender o porquê.
Imagine que você começou a treinar em com 70kg e 15% de gordura corporal. Se você ganhou 10 quilos de massa magra pura, você estaria com 80kg e cerca de 13% de gordura. Se você ganhou mais 10kg de massa pura, você estaria com 90kg e 11,5%.
Com o tempo, esse tipo de transformação é possível, mas você não pode fazer tudo isso em uma só vez. Ninguém ganha unicamente músculos; também há sempre um pouco de gordura, mesmo em pequena quantidade. A questão é quanto. Imagine que você ganhou 9kg de músculo e 1 quilo de gordura do mesmo ponto. Isso iria colocá-lo em 80kg com cerca de 14% de gordura corporal. Embora você ganhou um pouco de gordura, você ainda estaria ligeiramente mais definido do que estava antes.
Dependendo de seus objetivos e genética, você pode ganhar uma maior proporção de gordura que o meu exemplo , mas o ponto ainda está de pé: Você pode ficar relativamente definido porque proporcionalmente, você está adicionando mais massa muscular que gordura. Ganho muscular não tem que vir junto com a barriga.
COMEÇANDO BEM
Um dos aspectos mais importantes de um bulk limpo é um ponto de partida definido. Já que você vai inevitavelmente ver pelo menos algum ganho de gordura, você precisa ser definido suficiente para ter alguma margem de manobra. Se você não estiver confortável tirando sua camisa em público, você não deve estar tentando ganhar peso!
Um alto nível de gordura corporal pode realmente prejudicar os ganhos musculares e levar a ganhos mais gordos! Grandes depósitos de gordura mandam sinais hormonais que mexem com a partição de nutrientes do seu corpo, tornando-o mais provável que qualquer carga calórica será armazenado como gordura.
Quando você está definido, no entanto, você mantem um metabolismo acelerado e um corpo que quer construir músculos, não armazenar gordura .
OS CARBOIDRATOS
Desculpas a proteína, mas os carboidratos podem ser o nutriente mais anabólico você pode consumir; eles vão facilmente causar crescimento no tecido muscular e células de gordura também. Portanto, a chave é manipular sua ingestão de carboidratos para o máximo benefício. A melhor maneira é descobrir os carboidratos que você precisa para alimentar o seu treino e promover o crescimento muscular .
Consuma cerca de metade desses carboidratos de qualidade em sua refeição pré treino. Siga com um shake pós-treino carregado de glicose, e coma o restante de seus carboidratos durante sua primeira refeição pós-treino sólido.
Que tal café da manhã? A maioria das pessoas não precisam comer carboidratos no período da manhã, a menos que o café da manhã seja também a sua refeição pré-treino. Ao limitar os carboidratos para o pré, intra e pós-treino, você mantém seu baixo nível de insulina pelo resto do dia. Baixos níveis de insulina geralmente significam que você vai ser menos propensos a armazenar gordura e mais propensos a queimar um pouco de gordura corporal durante o dia. Então, a menos que você está lutando para consumir calorias suficientes, a maioria de suas refeições deve vir na forma de proteínas e gorduras.
MANTENHA O CONTROLE DOS MACROS
Cada um de nós tem um perfil diferente. Então eu não posso fazer uma recomendação para as quantidades de carboidratos, gorduras e proteínas que você precisa. Eu acredito que todo mundo precisa controlar o que comem. Se você quer ganhar massa muscular com a gordura corporal mínimo, manter um excesso calórico moderado. Além disso, certifique-se que o excedente vem dos nutrientes certos. Um extra de 100 gramas de carboidratos ou gorduras afeta o seu corpo de forma muito diferente a partir de 100 gramas extras de proteína.
Não caia nessa atual "se ele se encaixa em seus macros coma" também. Claro que é OK para trocar arroz branco por batata doce ou pão de trigo integral por aveia, mas não acho que você pode comer doce e sorvete todos os dias, desde que eles se encaixam em sua contagem de carboidratos.
O ganho de peso e perda é muito mais complexo do que calorias. Junk food tem influências hormonais em seu corpo e não vai ajudá-lo a chegar a alcançar os melhores resultados a partir de seus esforços duros.
DEVAGAR E SEMPRE
Faça dos números seu guia. Determine-se a ganhar de 900g a 1,4kg por mês. Mais importante do que o ganho de peso, porém, é o que você faz na academia. Ganhos musculares devem andar de mãos dadas com o aumento da força. Se você está ganhando peso corporal mas não sobe suas cargas, você está apenas ficando mais gordo!
Se você começar definido e passar pelo menos um ano lentamente a ganhar massa magra, você vai se surpreender com seus resultados!
Fonte: https://www.bodybuild...an-bulkers.html