Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Blancastroll

Membro
  • Total de itens

    421
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Blancastroll recebeu reputação de Cannons em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
    Valentin Dikul . São impressionantes tanto a força quanto o controle dele.
  2. Gostei
    Blancastroll deu reputação a Norton em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
  3. Gostei
    Blancastroll recebeu reputação de planeta em Inibidores seletivos da cox 2 aumentariam a síntese proteica?   
    Sim, no vídeo dele ele mostra alguns ( https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5187546/ ) estou procurando por ele e e pesquisando o que tem de contraponto nesses trabalhos também.
  4. Gostei
    Blancastroll recebeu reputação de Karry Max em Ciclos Sem Testosterona E Low Doses (Dudu)   
    A discussão é interessante e nos leva a novos parâmetros para estrutura um ciclo possivelmente com menos colaterais e resultados mais duradouros...é bom abalar algumas estruturas antigas e inquestionáveis que se arrastam por anos, do tipo ciclo sem texto é idiotice

    Geralmente quando aparece alguém sugerindo outra visão e entendimento, logo é rejeitado e a discussão anulada alem de ser espinafrado no fórum por caras que estão presos a "verdades absolutas" .

    Boa iniciativa Dudu, continue assim cara.
  5. Gostei
    Blancastroll deu reputação a Norton em Sandbag   
    Utilizei o sandbag no meu treino para clean press e era feito com esses sacos de lona sintética. Com o tempo o material desgastou facilmente, agora após procurar um tecido melhor para voltar a utilizá-lo achei muito caro. Daí me ocorreu a idéia de fazer um com material reciclado digamos assim, uma calça jeans velha.
     
    Então a idéia é cortar na parte das pernas, depois costurar deixando o tecido como um único retângulo. Costurar então o fundo (parte da cintura), e a lateral formando um saco. Depois é só encher com sacos menores, ou com estes de lona sintética e fechar. O meu deu pouco mais de 1,0 metro de comprimento e a largura é semelhante a um atlas stone. Para costurar utilizei uma linha de pesca grossa ficou bem resistente deixei com 90kg. Uma alternativa também é pedir para uma costureira fazer o trabalho. 
     

     
     

     
     
     
     
  6. Gostei
    Blancastroll recebeu reputação de DarkZin09 em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
    Uma coisa é fato, eles eram incrivelmente fortes e sabiam o valor da força na construção de massa, os treinos eram insanos


    mas mesmo naquela época já existiam os frangos que usavam apenas os "aparelhos isoladores"

  7. Gostei
    Blancastroll deu reputação a Wesley Pinto em Karate - Pra quem gosta.   
    Você sabe dar soco? Eu não sabia até treinar com o Sensei Carlão e o falecido sensei Pedro, e a insistência deles em sempre nos cobrar para tirar a força dos golpe, ficar leve, descontraia o corpo.
     
     
  8. Gostei
    Blancastroll deu reputação a Wesley Pinto em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
    Vejam isto:
     


    Estilo de Vida:

     
    Um homem franzino e introvertido de 1,60m de altura e 53 Kg, sempre cativante por sua humildade, dignidade e simpatia, Zé Peixe quase nunca comia e não se banhava com água doce. Sua dieta se baseava em pães com café pela manhã e era rica em frutas durante todo o dia. Também não fumava, nunca bebeu álcool, dormia às 20h da noite e acordava às 6h. Apesar da insistência dos pais, desde criança não tomava banho de água doce, pois vivia no mar. No entanto, tinha o ritual de manter barba e cabelos sempre cortados.
    Quando fora de serviço, gostava de ir cedo cuidar de seus botes atracados em frente à capitania dos portos, ir tomar banho de mar e andar de bicicleta até o mercado, onde comprava frutas. A pé ou em bicicleta, só andava descalço. Usava sapatos somente em ocasiões especiais ou quando ia às missas da Igreja do São José ou do Colégio Arquidiocesano.
    Nunca saiu do lugar onde nasceu. A antiga casa, toda pintada de branco por fora e azul por dentro, é muito simples. Wntulhada de lembranças, títulos e medalhas que Zé Peixe juntou na vida, além de miniaturas e desenhos de barcos, e de imagens de santos católicos. Morreu em Aracaju na tarde de 26 de abril de 2012, vítima de insuficiência respiratória, aos 85 anos.

    ___

    leiam sobre ele vale a pena:  https://pt.wikipedia.org/wiki/Z%C3%A9_Peixe
  9. Gostei
    Blancastroll deu reputação a Wesley Pinto em Paleo Workout / Ancestral Training   
    Vale a leitura
    A mudança de modo de vida caçador-coletor para agricultor deixou os ossos humanos mais frágeis
     

    Esta em partes, tirando a barra, trx e o AbRoll ta ok. Fazer corrida na neve, se erguer em tronco, carregar pedra. O ponto é critico é que ele faz os movimentos "modernos" na natureza, ai foge do conceito, contudo é um adendo interessante, creio que ninguém vai focar só no modo paleo, vai apenas complementar, o que faz do video válido. 

    Saiba que o essencial é praticar descalço ou no minimo com um sapato minimalista, quando estiver na grama e terra tire os sapatos, descarregue a carga magnética do seu corpo. 
  10. Gostei
    Blancastroll deu reputação a Wesley Pinto em Paleo Workout / Ancestral Training   
    Videos
    Abaixo alguns vídeos, extraiam o que considerarem de melhor, descartem o que não gostarem. Como falei no inicio, tudo está muito solto, cada um pegou um grupo de exercícios e formatou em seus pacotinhos para venderem para galera. Alguns são mais característicos outros contém alguns movimentos e estão misturados com outros mais "modernos"
     
    Aos poucos vou colocando mais coisas para complementar.
  11. Gostei
    Blancastroll deu reputação a Wesley Pinto em Paleo Workout / Ancestral Training   
    Mais videos, agora são fisioterapeutas falando:
     
  12. Gostei
    Blancastroll deu reputação a Wesley Pinto em Paleo Workout / Ancestral Training   
    Treine como os homens das cavernas, se divirta como uma criança, sofra como se nunca tivesse treinado na vida.
     

     
    texto meu kkkk
    Para os amantes de calistenia, ou não, essa é uma forma interessante de treino ou de acréscimo ao treino. Um ótimo aliado, um treino excelente para condicionamento em geral, bom para aumento geral da força (não espere virar um strongman ou alguém que treine focado em força), um bom treino para desenvolver músculos fracos de forma mais completa (não espere se um BB/Fisiculturista), uma melhora na mobilidade e agilidade como um todo (sim, nesse caso espere muita melhora na sua mobilidade), um aumento considerável na capacidade de mover o próprio corpo. 

    São vários movimentos que misturam a movimentação de animais, movimentação do homem paleolitico, luta antes do conhecimento que geraram as artes marciais, ginástica como um todo. Você não precisa de nada, nem de barras, nem de argolas, nem de roupa (não que seja aconselhável treinar pelado). A verdade que você precisa somente do que Deus (Zeus, Odim, Carl Sagan, escolha o seu) lhe deu: A Natureza. Troncos, pedras, são bem vindos, mas a essência é o uso do próprio corpo. Não é mahamudra, aquela "calistenia" com meditação, nem Calistenia Brasil com o filho do Otávio Mesquita se contraindo para parecer maior. Não existe regras, apenas se movimentar da maneira que quiser, desde que respeite a ideia da progressão de esforço, não adianta caminhar ou levantar graveto de churrasco e achar que vai ter efeito. 

    A ideia é que se sinta um índio, um ancestral, talvez um primata, que goste de diversificar, que use para complementar, que faça dos seus treinos de mobilidade algo mais divertido e construtivo. Pode ser um treino complementar para tudo, ou ser o único treino, o que vai mudar é a frequência e intensidade. 

    No Brasil vi poucos que começaram a difundir alguns movimentos, la fora o principal canal é o MOVNAT. Na internet pode se encontrar com diversos nomes, separados em pacotes para ser vendido por "treinadores" "especializados". Assim compilei, os movimentos e videos principais do que por ai pode ser encontrado como Animal Flow (movimentos só baseados na "organicidade" dos animais), Primal Workout (uma mistura de tudo, principalmente no que se refere a ficar pendurado), Paleo Workout (baseado nos caçadores e coletores, espere correr, nadar, ficar pendurado, se arrastar), Ancestral Traininig (inclui técnicas de luta e defesa). 

    Antes de publicar vídeos vou apresentar alguns movimentos que devem ser treinados a exaustão na tentativa de se tornar apto a executá-lo de maneira confortável por um tempo considerável (mais de 2min) se possível exercendo algum movimento.

    VIdeo base, vejam antes:
     


    Cócoras
    Nada vai melhorar mais a mobilidade de seus inferiores e quadril do que fazer todo santo dia por alguns minutos a cócoras. Fazer com peso adicional é legal, sim, mas a essência esta em sustentar por mais tempo seu próprio peso em uma cócoras que seja a mais fechada possível. (obs. Sorria ou faça expressão de ausência igual nas fotos, sentir dor significa que você não esta bom). Outra variação é em posição sumô, ou da mulher parindo, é mais fácil, porém é parte para poder executar em movimento (vai aparecer nos videos mais para frente). 


     
    Ficar pendurado
    Se você não consegue ficar pendurado por mais de 20s com as duas mão é pq algo está errado (do ponto de vista deste treino). O ideal seria poder aguentar 1min, isso sendo humano, um super humano pode ficar até mais de 10min como viemos em outros tópicos, mas aqui a abordagem é realista e para meros mortais, se conseguir 1min com as duas mãos está de bom tamanho, mais que isso pode comemorar e se considerar um entre milhares. No mais foque apenas em se aguentar, isso vai exigir dos seus antebraços, vai trabalhar sua pegada, organizar o músculo do seu ombro, alongar, fortalecer seu manguito de maneira impressionante de forma a evitar muitas lesões. 

    Como variações tente fazer com braços mais fechados, pegada pronada e supinada, e por fim em movimento, se balance para frente e para trás, para um lado e para o outro, para cima e para baixo.


     
     
    Corrida Ancestral (E Saltos)
    No começa vai doer, no começo vai ser difícil de aprender, mas no fim vale a penas (falo sério eu faço e não me arrependo). Melhora equilibrio, desenvolve panturrilhas que frustram qualquer um para crescerem, ameniza canelite (sim diminui a dor da canelite, nunca mais tive, apesar que no começo eu sentia como se estivesse sendo rasgado na canela), melhora o tornozelo, força na planta do pé, devolve a habilidade que foi perdida por anos e anos de uso de sapatos. Quem jogava bola descalço, corria atrás de pipa de chinelo ou descalço, tem uma larga vantagem sobre quem nasceu e vai morrer num apartamento. O segredo desta corrida é utilizar o minimo de proteção possível para os pés, não no que se refere a sola, mas sim a estabilidade e amortecimento que obriga as pessoas correrem com os calcanhares, pois o segredo é correr com o meio e/ou ponta dos pés. Você pode usar um sapato simples (allstar ou aqueles sem cadarços), um chinelo de dedo baixo que prenda nos pés como uma sandália grega, pode ser descalço se estiver em um lugar sem risco, ou pode gastar 300 reais com um five fingers. Comece por correr em lugares mais macios como areia ou terra macia antes de evoluir para terra batida e asfalto, não use esteiras de academia pois vai contra todo o conceito da corrida e favorece a diabetes tipo 3 (por magnetismo, não sei se é mito, só li a respeito), caso não tenha acesso a natureza use um allstar ou semelhante com 2 palminhas, mas nunca use tênis com amortecedor e quanto mais livre ficar seus dedos melhor. 

    Também pratique pulos, saltos com uma perna, saltos pra cima e para frente, para um lado e para o outro e saltos de precisão (galera do parkour conhece). 

    Povo Tarahumara conhecidos por correr 700km, e sim, da forma descrita acima: 


     
     
    Escalar Árvores
    Ou ao menos tente, ou simule, a ideia é que seu corpo desenvolva flexibilidade, rigidez e força na pegada, nas costas, nos biceps, no ombro, nas pernas, em quase tudo. Na falta de uma arvore você pode utilizar uma viga, a coluna de sua casa. Se imagine fugindo de um animal selvagem ou indo até o topo para encontrar ovos. Nada é mais paleo que isso rs. 


     
    Se arraste por um tronco (pode ser uma corda, é mais dificil e foge dos propósitos do treino, mas é uma alternativa)
    O exército, os bombeiros não fazem a toa, é a essência da sobrevivência. Você pode necessitar se equilibrar no topo de um tronco (após subir a árvore) para fugir de algo, ou até atravessar um rio, pode ser util até para limpar uma calha. Mas o mais importante é o trabalho no core e equilibrio, nas pernas, dos braços e isometria do peito e das costas. Como um exercicio adicional para trabalhar ainda mais o core pegue um saco de pancada de mais de 70Kg (quanto maior e mais pesada a pessoa maior e mais pesado tem que ser o saco), agarre com os joelhos e balance, o objetivo é evitar tombar. No tronco varie entre ir por cima (foco peito) ou por baixo (foco costas). Pode utilizar aquelas madeiras longas de parques que o povo usa para se alongar ou até uma corda. Seja criativo. 



     
    Engatinhar
    É para bebês, muitos podem dizer, ok, engatinhe durante 1min enquanto descansa para um próximo exercicio, ou até mesmo por 5min seguidos e vai ver o que é sentir sua lombar, braços, peito, ombro, pescoço, pernas. É um exercício de resistência, mas acima de tudo de mobilidade. Entretanto o segredo é não encostar os joelhos no chão como fazem os bebês, a forma correta é se imaginar como um animal, lento e atento, prestes a pegar a presa. Se imagine se esgueirando para pegar um coelho em sua toca, dar o bote em um esquilo. 


     
    Carregue Troncos e Arremesse pedras
    Não sacos de areia, troncos, o peso não é uniforme a pegada não é facilitada pois tronco é duro o saco de areia-pancada é macio. Corra com ele, pule, suba escada. Imagine que é uma pessoa que você esta tentando salvar. Mais importante, neste caso, não é pegar troncos mais pesados, mas sim conseguir fazer uma gama maior de movimentos carregando o tronco. Como falei no começo, não esperem ser um strongmam, mas sim melhorar suas habilidades como um todo. Então após conseguir correr, agachar, pular com o tronco comece a tentar escalar, se equilibrar, arremessar, engatinhar e talvez até nadar (só cuidado, use uma piscina ou rio raso). 

    Sobre as pedras não tem o que dizer, jogue o mais longe que puder, pra frente para trás, para um lado e para o outro. Pegue uma pedra que mais uniforme possível, é mais importante do que ser mais pesada (para esse caso aqui). Siga o mesmo principio do tronco, tente arremessar ela dos lugares mais diferentes possível, use uma perna, fique sob um tronco, arremesse sentado. Seja criativo. 



     

     

    Luta ancestral (semelhante ao sumô)
    Antes do homem conhecer as armas de seu corpo com as artes marciais (cotovelo, mãos, joelho, pés, canela, dedos e por ai vai), a briga era semelhante a ver ursos brigando. Ao que tudo indica esses movimentos levara ao desenvolvimento do Sambo, Judô, Luta Olimpica, Sumô. Mas no fim é quase do sumô mesmo que estou falando. Neste caso o mais interessante é contar com um amigo, o objetivo é se empurrarem dentro de uma área determinada e perde quem sair primeiro, para os solitários o saco de pancada é bem vindo, ele não revida, mas ao menos da para carregar, levantar e simular algumas coisas (não é igual, nem substitui, apenas ameniza a tristeza de não ter amigos fora do fórum). Na verdade ganha aquele que perder mais, pois esta treinando com alguém mais forte o que obviamente obriga a se tornar tão forte quanto. 
     

     
    Cortar árvore, arar a terra, capinar, quebrar pedras como um presidiário texano.
    Esse treino pode render alguns reais, nada como capinar um terreno para fazer um treino realmente exaustivo. Mas claro tem como fazer isso de maneira mais organizada e planejada dentro do treino. Se morar na praia fica mais facil. 

    Se tiver pá a use, machado use, inchada use, até picareta serve, a marreta todos ja conhecem. Pois bem eu não tenho nenhuma dessas ferramentas, mas tenho anilhas e uma corda, minha solução foi passar a corda no meio da anilha e utilizar ela como se fosse uma marreta, arremesso com toda força num chão de terra húmida, não faça no concreto pois isso vai acabar com seus ombros e nem em árvores vai machucar elas sem motivo que valha machucá-la. 

    O segredo é usar as costas, mais que o ombro. Erga a corda, a picareta, mas na hora de descer faça com as costas, jogando o corpo todo para baixo.

    Um outro exercício pode ser cavar, não sei como simular sem o uso de uma pá. Se alguém souber diga ai embaixo. 

     
    Exercícios adicionais (aqui segue uma lista de coisas mais que podem ser feitas, não necessariamente seguem a linha acima, mas complementam. A criatividade no fim deve comandar): 
     
    - Arrastar (Os strongmans e crossfiters conhecem muito bem, empurrar carro pode ser uma alternativa, mas o legal é utilizar algo que não tenha rodas);
    - Nadar (dispensa explicação);
    - Nadar no mar contra as ondas;
    - Nadar segurando algo, como se fosse uma lança;
    - Escalar Pedras (alternativa é escalar muros);
    - Usar os exercícios conhecidos de calistenia para complementar;
    - Andar na ponta dos pés;
    - Treino de apnéia;
    - Se arrastar como soldado;
    - Flexão Jacaré;
    - Andar Caranguejo;
    - Parada de mão;
    - Frog Planche;
    - Caminhada de longa distância (mais de 3h): forreagear. Ou fazer trilhas;
    - Alongamento escorpião;
    - Macaquinho (capoeira);
    - Ponte (com uma e com as duas mãos);
    - Bear walk
    - Monkey walk
    - Alligator walk
    - Farmer walk (uso galões de agua mineral com areia).
    - V-Sit + L-sit- Etc...

     
     
  13. Gostei
    Blancastroll deu reputação a Wesley Pinto em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
    Treininho de biceps (com direito a fat grip) 

    https://www.youtube.com/watch?v=Nqf0xKzqsAo
     
    Aqui com 140kg

    https://www.youtube.com/watch?v=d3HdfX7sTys
  14. Gostei
    Blancastroll deu reputação a MonsterFreak em Alternativa pára treinar o bíceps sem equipamentos   
    Isso é uma tecnica chamada tensão dinâmica, tambem conhecida como "força contra força". É extremamente desgastante dependendo da intensidade que a pessoa coloca, da pra se chegar a falha em poucas repts.
     
     
     
  15. Gostei
    Blancastroll recebeu reputação de Norton em Alternativa pára treinar o bíceps sem equipamentos   
    Tem que se admitir que ele foi criativo.
    https://www.youtube.com/watch?v=Y-KX58MNKKo
  16. Gostei
    Blancastroll deu reputação a Norton em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
    Khalil Oghab

     
     O strongman iraniano Khalil Oghab, também conhecido como o "Homem de Ferro do Irã" foi o primeiro homem a organizar um evento de strongman no Irã. Nascido em 1924 em Shiraz, o jovem Khalil era ativo em Varzesh-e Pahlavani, um antigo sistema iraniano tradicional de atletismo que tem sido usado para treinamento militar.
     

     
    Khalil era famoso por dobrar vigas metálicas pesadas, deslocamentos de carga, proezas de sustentação de pesos e de poder ser atropelado por carros. Nos seus dias com melhor desempenho no Irã, Khalil foi capaz de atrair uma multidão de 50.000 pessoas em um único evento na década de sessenta. Eventualmente, ele decidiu percorrer o mundo e viveu na Irlanda (1971), Inglaterra (1972) e na Itália, trabalhando em vários circos como um homem forte para se sustentar. Depois de longa viagem de cerca de 20 anos, Khalil Oghab estabeleceu-se na Itália, onde fundou um circo chamado "Irã e Itália".
     
     
     
    Homem de Ferro do Irã foi capaz de elevar 1000 libras com os dentes e levantar £ 3000 um elefante com os pés. Diz-se que ele levantou dois elefantes por cinco anos diariamente, apenas para manter a força necessária para shows. Khalil voltou ao seu país natal em 1991 depois de ter sido convidado pelo governo iraniano, juntamente com sessenta artistas de seu circo. Entre eles estavam dois de seus filhos, Shahrzad e Ibrahim.
     

     
    Varzesh-e pahlevani: Remonta a antiga Pérsia há testemunhos de sua origem por volta de 136 AC. Hoje, Varzesh-e pahlevani é apontado como a razão pela qual os iranianos são vencedores regulares na luta internacional e eventos de levantamento de peso.
     
    Fonte: http://historicaliran.blogspot.com.br/2013/01/khalil-oghab.html
               https://en.wikipedia.org/wiki/Pahlevani_and_zoorkhaneh_rituals
  17. Gostei
    Blancastroll recebeu reputação de Marlon Henrique01 em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
    Uma coisa é fato, eles eram incrivelmente fortes e sabiam o valor da força na construção de massa, os treinos eram insanos


    mas mesmo naquela época já existiam os frangos que usavam apenas os "aparelhos isoladores"

  18. Gostei
    Blancastroll deu reputação a liondelic em 50 Anos de Olympia e 50 Dicas Deles   
    - Fala galera, fiz uma tradução rápida aí desse artigo em comemoração aos 50 anos de Olympia. Achei bacana e tem algumas dicas proveitosas que podemos encaixar em nossas rotinas.
     
    -
    50 anos de Olympia e 50 dicas deles.
    Dicas de seus respectivos vencedores, por Greg Merritt.
     
    LARRY SCOTT | '65, '66
    1965:  Em roscas, use um banco pra apoiar seus braços. Eu faço rosca concentrada com barra e halteres em todos treinos de bíceps.
    1966: Eu como muita carne, queijo cottage e ovos. E tomo muito leite. Durante todo o ano eu não como muitos carboidratos.
     
    SERGIO OLIVA | '67, '68, '69
    1967: Agachamento convencional e frontal construiram minhas pernas. Eu começo pesado pra 3RM no agachamento, mas termino com sets de 20.
    1968: Meu exercício preferido pra ombros é o desenvolvimento por trás da nuca. Faço 5 sets de 5 repetições. Algumas vezes faço super-set com remada alta.
    1969: Faço 6 refeições por dia com muito atum, claras de ovos e leite. E também carne vermelha, frango, arroz, aveia e vegetais.
     
    ARNOLD SCHWARZENEGGER | '70, '71, '72, '73, '74, '75
    1970: Encontre exercícios, sets e repetições mais produtivos pra você. E experimente e adicione variedades, mas continue com a fórmula que já funciona.
    1971: Eu treino panturrilhas todos os dias, pelo menos 10 sets de 10 repetições com o máximo de peso possível. Eu dei um foco especial pras panturrilhas por anos.
    1972: Barreiras não são colocadas por seus músculos mas sim por sua mente. Eu nunca me visualizo em algo que já tenha sido feito antes. Eu sempre quero ir além.
    1973: Eu gosto do básico pra bíceps: rosca direta e alternada. E sempre utilizo pegada supinada nos halteres.
    1974: Pullover com halteres no final do treino de peito e começo do treino de costas, quando os treino justos.
    1975: Desenvolvimento Arnold é o um desenvolvimento com halteres mas com torção. Deixe as palmas da mão virada pra frente, cotovelo pra fora, gire a palma da mão e cotovelos retos no topo.
     
    FRANCO COLUMBU | '76
    1976: Se eu não fizer outro exercício pra peitoral, farei sempre o supino. Nada melhor pra espessura do peitoral.
     
    FRANK ZANE | '77, '78, '79
    1977: Eu ciclo carboidratos quando estou de dieta. Vou com baixo carboidrato por 3 dias e no 4° eu os aumento. O dia com alto carboidratos aumenta meu metabolismo.
    1978: Muitas pessoas treinam demais deltóides. Pensam que cada cabeça é distinta, músculo pequeno, e fazem 10-12 sets pra cada cabeça.
    1979: Bulking é um desastre. Então eu fico com 5% a mais do meu peso de competição o ano inteiro. E eu uso fotos pra medir minha evolução, não fitas métricas.
     
    ARNOLD SCHWARZENEGGER | '80
    1980: As vezes eu treino peitoral em super-set com costas. Nenhum roupa força do outro, e o pump na parte superior do corpo é fantástico.   FRANCO COLUMBU | '81 1981: Eu treino abdômen todos os dias no final do meu treino com exercícios de empurrar. Sentado na cadeira e elevação de pernas na barra.   CHRIS DICKERSON | '82 1982: Faça o treino de panturrilha com movimento estrito e completo, exagerando no estresse. Varie a posição do pés: pra frente, pra fora e pra dentro.    SAMIR BANNOUT | '83 1983: Eu nunca faço pausa no agachamento no hack ou leg press, até eu precisar de um descanso nas ultimas repetições. Eu quero que mantenha a tensão constante no meu quadríceps.   LEE HANEY | '84, '85, '86, '87, '88, '89, '90, '91
    1984: Peso moderado, volume moderado e intensidade moderada é o melhor pra ganhos consistentes sem o risco de lesão.
    1985: Meu estilo de treino é 3 dias on e 1 off. Dias 1: Peito e braços. Dias 2: Pernas. Dia 3: Costas e ombros. Dia 4: off. E começa de novo. (ABC2x)
    1986: Eu nunca saio do básico pras costas: remada curvada, remada cavalinho, remada baixa, polia e barra fixa.
    1987: Eu treino abdômen em todos os treinos. Costumo fazer elevação de pernas na barra, convencional no banco declinado e elevação de pernas sentado.
    1988: Essa é uma típica refeição pós treino: Frango ou peixe, espinafre, arroz ou massa, 150g de abacaxi, 2 fatias de pão integral e água.
    1989: Não comece a se preocupar com cada pequeno detalhe até saber o que está fazendo. Foque nos básicos; exercícios compostos.
    1991: Eu uso multivitamínicos em alta quantidade todos os dias. Perto de competição eu tomo mais complexo B e C pra melhor recuperação.
     
    DORIAN YATES | '92, '93, '94, '95, '96, '97
    1992: Crescimento muscular ocorre fora da academia, quando está recuperando. Por isso eu costumo treinar somente 3-4 vezes por semana. 1993: Eu treino posterior de ombro depois do treino de costas, com maquinas e elevação com halteres. 1 set de 8-10 repetições em cada.
    1994: Eu treino panturrilhas somente 1 uma vez por semana, 2 sets de 10-12 repetições, sentado e em pé. A chave é fazer o movimento completo.
    1995: Minha primeira refeição é: 100g de aveia, 2 ovos inteiros, 6 claras, 2 fatias de pão integral, 1 banana e água.
    1996: Dormir é crucial pra recuperação muscular. Normalmente durmo 8 horas por noite e 90-120 minutos de cochilo a tarde.
    1997: Normalmente faço 1 set funcional por exercício, mas começo com 1-3 sets em pirâmide pra aquecimento antes do set funcional.
     
    RONNIE COLEMAN | '98, '99, '00, '01, '02, '03, '04, '05
    1998: Eu treino todos os músculos 2 vezes por semana como o Arnold e todos aqueles caras dos anos 70. Funcionou pra eles e tem funcionado pra mim.
    1999: Eu raramente mudo os exercícios. Mas alterno em 2 diferentes treinos pra cada parte do corpo, então nunca faço o mesmo treino 2 vezes por semana.
    2000: Na minha primeira refeição após o treino eu sempre como 2 peitos de frango e batata torrada.
    2001: Eu faço esses treinos de 1RM somente em vídeos. Eu ainda uso cargas altas, mas fico na base de 10-12 repetições.
    2002: Um treino de costas é pra espessura, então faço remada curvada e levantamento terra. No outro treino faço 2 tipos de puxada na polia e remadas.
    2003: Eu faço 6 exercícios pra tríceps toda semana, 3 por treino. Um treino termina com supino fechado e o outro começa com tríceps testa.
    2004: Quando se faz avanço corretamente ele é difícil. Avanço adiciona qualidade muscular e linhas no meu quadríceps, glúteos e posterior de coxa.
    2005: Pro agachamento ser efetivo é preciso ficar o mais ereto possível e descer pelo menos até a paralela.
     
    JAY CUTLER | '06, '07
    2006: Eu prefiro halteres do que barra pra ombros. Eu gosto do movimento completo e balanço muscular que eles proporcionam.
    2007: Uma refeição típica de off-season é: 300 gramas de carne, de boi ou búfalo, e pra manter minhas calorias altas 2 copos de arroz.
     
    DEXTER JACKSON | '08
    2008: Termino meu treino de peito com supino na maquina e crucifixo conjugados. A queimação é alta no miolo do peitoral.
     
    JAY CUTLER | '09, '10
    2009: As vezes eu faço rest pause pra panturrilhas. Eu faço quando atingir a falha, descanso alguns segundos e faço mais algumas repetições.
    2010: Eu faço cardio por pelo menos 40 minutos, primeira coisa de manhã. E faço uma segunda seção a tarde se necessário.
     
    PHIL HEATH | '11, '12, '13, '14
    2011: Quando vou pesado no stiff sinto muito minha lombar. Prefiro um peso menor focando no estresse e tensão constante.
    2012: Não vá extremamente low-carb ou low-fat em off-season. Ao invés disso foque em comer proteína o suficiente e o resto em calorias pra crescer.
    2013: Eu não faço nenhum movimento isolado pra ante braço. Tenho sorte deles crescerem o suficiente no trabalho de bíceps, especialmente na rosca martelo.
    2014: A coisa mais importante pra ganhar volume muscular é ter paciência. A jornada é longa. Foque em um programa de treino, coma direito e treina direito.
     
    Artigo original: http://www.flexonline.com/ifbb/50-olympias-50-tips
  19. Gostei
    Blancastroll recebeu reputação de ÁlvaroShiokawa em Anilha 500G   
    Eu improvisei com correntes mesmo, dividindo elas em 250g e 500g
  20. Gostei
    Blancastroll deu reputação a Lucas Vilela em Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas   
    Aqui um que é multiplas habilidades.


  21. Gostei
    Blancastroll deu reputação em De Nutricionista A Natural Bodybuilder   
    Bacana a informação, sensacionalismo sempre imperando na mídia, mais um fato é que mesmo menor, o que teoricamente traria maior densidade o que vemos é o contrário, qualidade caiu absurdamente, massa magra decaiu bastante, pq?
  22. Gostei
    Blancastroll deu reputação a Vanderlei em Você Deveria Ter Medo Da Frutose?   
    Amigo, vi aqui e deu 10 bananas q eu como, da cerca de 600g,
    Medida: 60 Porcao: 600 g

    Calorias:
    552 kcal
    Carboidratos:
    144 g
    Proteina:
    6 g
    Gordura Total:
    0 g
    Fibra:
    12 g
    Sodio:
    0 mg

    q da isso ai, logo: 144g-12g = 112g/2 = 56g de frutose, é isso?

    Acho q ta bom se for isso msm, 56g esta dentro do q nao vira gordura tao facilmente, de acordo com o texto
  23. Gostei
    Blancastroll deu reputação a T. Wall em Andreas Cahling - Segredos De Esteróides Da Era De Ouro   
    Tradução livre: (é foda porque ele embola muito, aheuhaeuahueh)


    Depois continuo, aheuaheehueu!
  24. Gostei
    Blancastroll deu reputação a AlvinhoRJ em Discussão sobre estudos recentes sobre musculação   
    Estudos recentes (2013/2014) a respeito de treinamento e nutrição:
    não faz diferença pra perda de peso ser aeróbico em jejum ou não
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24714538
    Tanto treino "de força" quanto treino "de hipertrofia" promovem ganhos semelhantes em massa muscular, porém o treino "de força" promove maior ganho de força máxima
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24714538
    carga maior tende a promover mais hipertrofia
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25530577
    Recomendações gerais para prep - aero em jejum pode ser contraprodutivo
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24998610
    Nenhuma evidência aponta para melhores ganhos de hipertrofia com menor duração de descanso entre as séries
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25047853
    Aquecimento (tanto aerobico quanto séries leves) não gera diferenças na performance
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25153744
    Não há diferença entre horários de consumo de proteína em relação ao horário de treino. O que importa é o consumo total do dia
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24299050
    Uso ocasional de antiinflamatórios não causa prejuízo em ganho muscular
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23013520

    Pesquisador - Brad Schoenfeld



    Comentário

    http://youtu.be/Lpt7T-bkqgg
  25. Gostei
×
×
  • Criar Novo...