Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

netokissed

Membro
  • Total de itens

    94
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    netokissed recebeu reputação de Xubaka em Zyzz E Jeff Seid   
    Se quando vc fala Drogas vc quer dizer ANABOLIZANTES ,nao é pelo fato de usar drogas. É pelo fato da falta de responsabilidade no cuidado com os usos dessas drogas. Anabolizantes nao tira o prestigio do shape de ninguem. Se com anabolizantes fosse faicil todo mundo era forte. Zyzz é mal falado pelas atitudes de frango que ele tinha etc. Mas se for de drogas narcóticas.,entao foda o zyzz mesmo ! Cara num sei porque ou por qual motivo alguem pega um cara zé nignuem como o zyzz e faz ele de motivaçao pra sua vida na musculaçao. Cara quer seguir exemplos? Segue o Sardinha,o Lazar, Phill, e o mestre Arnold. Zyzz é exemplo de pra farra e baladinha. Se tu quer motivaçao pra isso te aconselho o rei do camarote.
  2. Gostei
    netokissed deu reputação a Tycoon em Hcg - Esclarecendo O Melhor Jeito De Usar [Atualizado]   
    Olá pessoal,

    estou às voltas com a montagem do meu ciclo, na verdade já está pronto, e durante esse tempo todo de pesquisa, sobre as drogas e tal, resolvi pesquisar sobre o hCG (Gonadrotopina Coriônica Humana) e seu uso na recuperação pós AE's.

    Enfim, encontrei muita coisa boa, e MUITA coisa ruim, conceitos defasados que não se aplicam mais, como por exemplo a idéia de usar hCG durante a TPC.

    Sem mais delongas, vou ir postando artigos e links bastante auto-explicativos sobre a melhor maneira de se utilizar o hCG.

    Espero que vocês gostem das informações!

    -----------------------------------------------------



    HCG - Esclarecendo



    By Eric M. Potratz


    Traduzido por Tycoon (Fórum Hipertrofia.org)
    Link original: http://www.primordialperformance.com/store/educational-articles.html?id=47




    Eric M. Potratz desenvolveu sua educação no campo da endocrinologia e melhoramento da performance através de anos de pesquisa, aconselhamento, e experiência no mundo real. Nos últimos 5 anos ele tem sido um consulto privado para centenas de atletas e fisiculturistas, e é o fundador e presidente da Primordial Performance.



    Terapia Pós-Ciclo é uma necessidade quando cessamos o uso de esteróides. Muitos bons protocolos de TCP já foram descritos ao longo dos anos, e muitos usuários tiveram sucesso seguindo tais protocolos. Ainda assim, aquilo que funciona sempre pode funcionar melhor, e eu pretendo mostrar a você o jeito mais efetivo para se recuperar do uso de EAs. Isso serve especialmente para aqueles que não tiveram tanto sucesso seguindo conselhos populares. Neste artigo explicarei o mal-entendimento e mal uso da Gonadrotopina Coriônica Humana (hCG) e mostrar a você o jeito mais eficiente de usar hCG para a mais rápida e completa recuperação.

    HCG - Esclarecendo

    Gonadrotopina Coriônica Humana (hCG) é um hormônio peptídico que mimetiza a ação do hormônio luteinizante (LH). LH é o hormônio que estimula os testículos a aumentar os níveis de testosterona. (1) Mais especificamente, LH é o sinal primário enviado da pituitária (hipófise) para os testículos, que estimula as células de Leydig, dentro dos testículos a produzirem testosterona.
    Quando esteróides são administrados, os níveis de LH rapidamente declinam. A abstenção de um sinal de LH da hipófise causa aos testículos que parem de produzir testosterona, o que por sua vez causa rápida degeneração testicular. Essa degeneração começa com a redução do volume das células de Leydig, que é então seguida por rápidas reduções na testosterona intra-testicular (ITT), peroxisomos, e Insulin-like factor 3 (INSL3) – Todos importantes biomarcadores e fatores para a correta função testicular e produção de testosterona. (2-6,19) Entretanto, essa degeneração pode ser evitada por uma pequena dose de manutenção de hCG administrada durante o ciclo. Infelizmente, a maioria dos usuários de esteróides foi levada a acreditar que hCG deve ser usado durante a TPC. Após rever a ciência e o básico de endocrinologia você verá que a mais rápida e completa recuperação é possível se o hCG for administrado durante o ciclo.

    Primeiramente, nós precisamos entender a história clínica do hCG para entender seu propósito e sua mais eficiente aplicação. Muitos populares “perfis de esteróides” advogam usar hCG numa dose de 2500-5000iu uma ou duas vezes por semana. Essas eram as dosagens usadas nos estudos históricos (1960’s) sobre o hCG com homens que sofriam de hipogonadismo e que tinham reduzida sensibilidade testicular devido a prolongada deficiência de LH. (21,22). Uma deficiência prolongada de LH causa desensibilização aos testículos, requerendo uma dose maior de hCG para ampla estimulação. Em homens com níveis normais de LH e sensibilidade testicular normal, o aumento máximo de testosterona é visto com uma dose de apenas 250iu, com mínimos avanços obtidos com uma dose de 500iu ou até mesmo 5000iu. (2,11) (Aparentemente, a secreção máxima de testosterona pelos testículos é em torno de 140% acima de sua capacidade normal.) (12-18) Se você permitir que seus testículos sejam desensibilizados durante um período típico de utilização de esteróides (8-16 semanas) você precisaria de uma dose maior para obter uma resposta na tentativa de restaurar o tamanho natural dos testículos e sua função – mas existe um custo, e uma alta probabilidade de que você não vá recuperar sua função testicular completa.

    Um ponto que é crítico que se entenda é que capacidade de secreção de testosterona, é sinônimo de sensibilidade testicular. Isto é, a quantidade de testosterona que seus testículos podem produzir para um dado nível de LH ou estimulação via hCG. Portanto, se você possui uma capacidade de secreção de testosterona reduzida (sensibilidade testicular reduzida), será necessário mais LH ou estimulação via hCG para produzir os mesmos resultados do que se você tivesse sua capacidade de secreção de testosterona normal.
    Se sua capacidade de secreção de testosterona for reduzida demais, então quantidade alguma de LH ou hCG ativará o gatilho natural da produção de testosterona – e isso leva a produção reduzida de testosterona permanentemente.

    Para se ter uma idéia do quão rapidamente é possível reduzir sua capacidade de secreção de testosterona em um ciclo comum de esteróides, considere isso: os níveis de LH rapidamente diminuem pelo segundo dia da administração de esteróides. (2,9,10) Fechando o sinal de LH e permitindo que os testículos fiquem não-funcionais por um período de 12-16 semanas, causa que o volume das suas células de Leydig diminuam 90%, ITT diminui 94%, INSL3 diminui 95%, enquanto que a capacidade de secretar testosterona pode diminuir até 98%. (2-6)

    Nota: Analisar visualmente o tamanho dos testículos é um péssimo método de julgar sua função testicular atual, porque o tamanho do testículo não é diretamente relacionado a capacidade de secretar testosterona. (4) Isso acontece porque as células de Leydig, que são os principais lugares da produção de testosterona correspondem a apenas 10% do volume testicular total. Portanto, quando os testículos aparentam estarem apenas 5-10% menores, a capacidade deles secretarem testosterona pelo LH ou hCG pode já estar reduzida em até 98% da produção normal. (3-5) Então não julgue o seu “shutdown” pelo tamanho dos testículos!






    A capacidade reduzida de produção de testosterona causada por esteróides foi bem demonstrada em um estudo em atletas de força que usaram esteróides por 16 semanas, e então foram administrados uma dose de 4500iu de hCG no pós-ciclo. Foi descoberto que estes usuários de esteróides estavam cerca de 20 vezes menos responsivos ao hCG, quando comparados a homens normais que não usaram esteróides. (8) Em outras palavras, a capacidade de secreção de testosterona desses atletas foi dramaticamente reduzida porque eles não receberam sinal do LH por 16 semanas. Os testículos essencialmente se tornaram desensibilizados e diminuídos. Estudos de caso com usuários de esteróides mostraram que tratamentos agressivos de longo prazo com hCG com dosagens de até 10.000iu a cada 3 dias por 12 semanas foram incapazes de retornar o tamanho orgiginal dos testículos. (7) Outro estudo com homens usando baixas doses de esteróides por 6 semanas mostrou baixo sucesso em retornar a concentração de Insulin-like factor-3 (INSL3) nos testículos com doses de 5000iu/semana por 12 semanas (6) (INSL3 é um importante biomarcador para produção de testosterona e produção de esperma) (20)

    Tomando com base as evidências acima, torna-se óbvio que nós devemos tomar medidas preventivas para evitar essa degeneração testicular. Devemos proteger nossa sensibilidade testicular. Além do mais, com hCG estando tão prontamente disponível em farmácias, e com uma injeção indolor, faz você pensar porque alguém não iria utilizá-lo durante o ciclo.

    Baseado em estudos com homens normais utilizando esteróides, 100iu de hCG administrados todo dia foi o suficiente para preservar a completa função testicular e níveis de ITT, sem causar a desensibilização tipicamente associada a altas doses de hCG. (2) É importante que essa baixa dosagem de hCG seja iniciada antes que a sensibilidade testicular seja reduzida, o que parente se manifestar rapidamente logo nas primeiras 2 ou 3 semanas de uso. Também é importante descontinuar o hCG antes de começar sua TPC assim suas células de Leydig tem a chance de se re-sensibilizar a produção de LH do seu próprio corpo.

    Baseado na informação acima, uma dose ótima de hCG durante um ciclo seria 250iu a cada 4 dias, ou numa alternativa menos desejável, uma vez por semana na dosagem de 500iu. Mantenha em mente que a meia-vida do hCG é 3-4 dias, enquanto que a meia-vida do LH é de apenas 1-2 horas. Considerando essa diferença no tempo de excreção, é melhor espaçar cada dose de hCG entre pelo menos 4 dias para uma melhor replicação de “topos e vales” nas concentrações. Entretanto, ficando mais de 7 dias entre cada dose de hCG pode promover ao aumento da taxa de desensibilização pela falta de LH ou estimulação via hCG.

    Se você estiver começando o hCG tarde no seu ciclo, você poderia calcular uma estimativa aproximada para a dose “de arranque” necessária de hCG multiplicando 40iu x dias de abstenção de LH. (ex. 40iu x 60 dias = 2400 iu) Lembre-se, como os testículos estarão desensibilizados ao final do ciclo, você precisará de uma dose maior. A dose máxima de hCG não deve exceder 5000iu, e 4-7 dias devem ser respeitados entre cada injeção. (ex. 2500iu = 7 dias entre cada aplicação)

    Nota: Se estiver seguindo o protocolo de hCG durante o ciclo, você NÃO deve usar hCG durante a TPC.

    Recapitulando –

    Para a preservação da sua sensibilidade testicular, use 250iu a cada 4 dias começando depois de 7-14 dias depois da sua primeira dose de AEs. Ao final do seu ciclo, termine a administração do hCG duas semanas antes de o EA sair do seu sistema. Por exemplo, você terminaria as aplicações de hCG juntamente com sua última injeção de Enantato de Testosterona. Ou, se você estiver encerrando um ciclo com drogas orais, você cessaria o hCG em torno de 10 dias antes da sua última dose oral. Isto permitirá uma limpeza nos níveis hormonais. Desta forma, iniciará um forte aumento do LH e FSH da glândula pituitária (hipófise), para começar a estimular seus testículos a produzirem testosterona. Lembre-se, a recuperação não começa até você estar livre do hCG no seu corpo, caso contrário o corpo não secretará seu próprio LH.
    Concluindo, aprendemos que a utilização de hCG durante um ciclo de esteróides irá significantemente prevenir a degeneração testicular. Isto ajuda a criar uma transição consistente de “on cycle” para “off cycle”, desta forma evitando o “crash” típico do pós-ciclo.

    Referências

    1. Glycoprotein hormones: structure and function.
    Pierce JG, Parsons TF 1981
    Annu Rev Biochem 50:466–495

    2. Low-Dose Human Chorionic Gonadotropin Maintains Intratesticular Testosterone in Normal Men with Testosterone-Induced Gonadotropin Suppression
    Andrea D. Coviello, et al
    J. Clin. Endocrinol. Metab., May 2005; 90: 2595 - 2602.

    3. Luteinizing hormone on Leydig cell structure and function.
    Mendis-Handagama SM
    Histol Histopathol 12:869–882 (1997)

    4. Leydig cell peroxisomes and sterol carrier protein-2 in luteinizing hormone-deprived rats
    SM Mendis-Handagama, et al.
    Endocrinology, Dec 1992; 131: 2839.

    5. Effect of long term deprivation of luteinizing hormone on Leydig cell volume, Leydig cell number, and steroidogenic capacity of the rat testis.
    Keeney DS, et al.
    Endocrinology 1988; 123:2906–2915.

    6.The Effects of Gonadotropin Suppression and Selective Replacement on Insulin-Like Factor 3 Secretion in Normal Adult Men
    Katrine Bay, et al
    J. Clin. Endocrinol. Metab., Mar 2006; 91: 1108 - 1111.

    7. Successful treatment of anabolic steroid–induced azoospermia with human
    chorionic gonadotropin and human menopausal gonadotropin
    Dev Kumar Menon, et al.
    FERTILITY AND STERILITY VOL. 79, SUPPL. 3, JUNE 2003

    8. Testicular responsiveness to human chorionic godadotrophin during transient hypogonadotrophic hypogonadism induced by androgenic/anabolic steroids in power athletes
    Hannu et al.
    J. Steroid Biochem. Vol. 25, No. 1 pp. 109-112 (1986)

    9. Comparison of testosterone, dihydrotestosterone, luteinizing hormone, and follicle-stimulating hormone in serum after injection of testosterone enanthate of testosterone cypionate.
    Schulte-Beerbuhl M, et al 1980
    Fertil Steril 33:201–203

    10. Effects of chronic testosterone administration in normal men: safety and efficacy of high dosage testosterone and parallel dose-dependent suppression of luteinizing hormone, follicle-stimulating hormone, and sperm production.
    Matsumoto AM, et al 1990
    J Clin Endocrinol Metab 70:282–287

    11. Effect of human chorionic gonadotropin on plasma steroid levels in young and old men.
    Longcope C et al
    Steroids 21:583–590 (1973)

    12. Regulation of peptide hormone receptors and gonadal steroidogenesis.
    Catt KJ, et al
    Rec Prog Horm Res 1980; 36:557–622

    13. Effect of human chorionic gonadotropin on the endocrine function of Papio testes
    GV Katsiia, et al
    Probl Endokrinol (Mosk), Sep 1984; 30(5): 68-71.

    14. Reproductive function in young fathers and grandfathers.
    Nieschlag E, et al.
    J Clin Endocrinol Metab 55:676–681 (1982)

    15. The aging Leydig cell III Gonadotropin stimulation in men.
    Nankin HR, et al. 1981
    J Androl 2:181–189

    16. Reproductive hormones in aging men. I. Measurement of sex steroids, basal luteinizing hormone, and Leydig cell response to human chorionic gonadotropin.
    Harman SM, et al. 1980
    J Clin Endocrinol Metab 51:35–40

    17. Prolonged biphasic response of plasma testosterone to single intramuscular injections of human chorionic gonadotropin.
    Padron RS, et al. 1980
    J Clin Endocrinol Metab 50:1100–1104

    18. Gonadotrophins and plasma testosterone in senescence. In: James VHT, Serio M, Martini L, eds. The endocrine function of the human testis.
    Mazzi C, et al. 1974
    New York: Academic Press, Inc.; 51–66

    19. Androgen biosynthesis in Leydig cells after testicular desensitization by luteinizing hormone-releasing hormone and human chorionic gonadotropin.
    Dufau ML, et al.
    Endocrinology 105 1314–1321 (1979)

    20. Insulin-Like Factor 3 Serum Levels in 135 Normal Men and 85 Men with Testicular Disorders: Relationship to the Luteinizing Hormone-Testosterone Axis
    K. Bay, S. et al
    J. Clin. Endocrinol. Metab., Jun 2005; 90: 3410 - 3418.

    21. Stimulation of sperm production by human chorionic gonadotropin after prolonged gonadotropin suppression in normal men.
    Matsumoto AM, et al 1985
    J Androl 6:137–143

    22. Human chorionic gonadotropin and testicular function: stimulation of testosterone, testosterone precursors, and sperm production despite high estradiol levels.
    Matsumoto AM, et al. 1983
    J Clin Endocrinol Metab 56:720–728
  3. Gostei
    netokissed deu reputação a Somnidrem em Hcg - Esclarecendo O Melhor Jeito De Usar [Atualizado]   
    Então a hcg é otimo pra a volta da sensibilidade dos testículos ao hormonio luteinizante(LH) que consequentemente
    vai ter menos perdas na tpc, tycoon você tem alguma ideia de valores do HCG? tem o Chorulon que é veterinario e o Choragon que é o de farma..

    PS.: Achei em um site a média de preço do Choragon e fica em torno de 220 reais, 3 ampolas com 5.000ui cada!
    Abraços
  4. Gostei
    netokissed deu reputação a Stein em Guia Básico De Protocolos Para Iniciantes e Leigos   
    Primeiramente um agradecimento especial ao colaborador MBD que me ajudou demais com o tópico...
     
    Vou deixar uma coisa bem clara desde o começo, este tópico não tem de modo algum a intenção de fazer apologia ao uso de esteroides anabolizantes, ou incentivar o uso dos mesmos..
    esteroides anabolizantes não são brincadeira, e é por isso serão citados exemplos de ciclos.
    para que ninguém saia fazendo besteira por aí, e também para evitar aquela quantidade exorbitante de tópicos com pedidos de avaliação de ciclos completamente sem sentido..
     
    Regras do tópico:
    1 - fica proibido postar protocolos pessoas para serem avaliados dentro deste tópico.
    quem postar fica sujeito a receber um alerta e 3 dias de suspensão.
    2 - é permitido postar protocolos para que sejam adicionados ao tópico,
    estes serão avaliados e inseridos ao post principal.
    no post coloque apenas a combinação das drogas, e as miligramas de cada uma seguindo o padrão de postagem, por exemplo:
    1-11 enan 500mg/sem
    1-10 deca 400mg/sem
    3 - se existe alguma droga a qual vc tem curiosidade, interesse, e pretende fazer um protocolo, e não está no tópico, poste pedindo que seja dado algum exemplo.
    4 - se vc não aprovar algum protocolo citado, e tem uma opinião ou ideia diferente de como deveria ser, deixe seu comentário em um post e vamos debater o assunto, podemos ter mais de um exemplo para algumas drogas..
     
    ==================================================================================
     
    Antes de explanarmos os exemplos de protocolos mais indicados para iniciantes, cabe uma pequena explicação dos motivos de recomendarmos estes protocolos.
    Notamos que a maioria dos usuários que desejam fazer o seu primeiro ciclo, ou não possuem noção alguma do que fazer, ou simplesmente copiam um ciclo de um "amigo" ou de um site qualquer na internet.
    Antes de se pensar em usar qualquer substância frisamos que o usuário deve entender completamente o que cada droga faz, para que serve, quais os colaterais, como evita-los e, se necessário, como revertê-los.
    Outro ponto que é necessário ressaltarmos, é de no primeiro contato, o usuário deve ir com calma e fazer protocolos mais SIMPLES.
    Por simples queremos dizer com menos drogas, doses não muito altas e de preferência com esteres longos que exigem menos aplicações. Mas por que menos aplicações?
    A maioria esmagadora dos usuários que fazem um primeiro ciclo sequer sabem manusear uma seringa e uma agulha, logo fazer um protocolo que exige aplicações frequentes é correr riscos desnecessários.
    Dito isso, reforçamos que deve ser escolhido um ciclo simples, com poucas drogas, e de preferência com poucas aplicações.
    além disto existe o quesito estabilidade.
    100mg propionato TSD
    100mg cipionato TSD
     
    Antes também de fazer um protocolo, frisamos SEMPRE a importância de ter um BOM tempo de TREINO E DIETA CONSISTENTES, além de já ter passado da fase de crescimento. Sim, ciclar muito cedo pode causar problemas.
     
    Ok, então quanto tempo "sério" de treino e dieta devo ter? Recomendamos no mínimo DOIS ANOS de treino e dieta SÉRIOS, o que permite que o usuário conheça seu corpo, saiba o que funciona melhor em questão de treinos e dieta, e assim está pronto para encarar o uso de esteróides de maneira a aproveitar ao MÁXIMO o que as drogas podem lhe oferecer.
     
    Outro ponto é o percentual de gordura ( BF ) incidamos sempre que se inicie o ciclo estando abaixo de 12..
    quanto a aromatização.
    porque não ciclar com BF alto.
    links úteis a quem vai iniciar:
    guia de acesso.
    manual da TPC
    Dito isso, abaixo listamos alguns protocolos básicos mais recomendados para usuários iniciantes.
  5. Gostei
    netokissed deu reputação a Hitch em Porque Não Usar Ai's Na Tpc.   
    É muito comum hoje em dia o uso dos inibidores de aromatase (AI) durante os ciclos de esteróides, com o objetivo de diminuir a aromatização das drogas e com isso amenizar as chances de efeitos colaterais de origem estrogênica. Os AIs mais utilizados hoje em dia são:

    1) Letrozol (Femara®)
    O letrozol é um AI seletivo de terceira linha que foi capaz de reduzir os níveis de estrógeno em 98% ou mais(1). Em um estudo reduziu os níveis de estrógenos dos pacientes a níveis indetectáveis e aumentou o nível de LH, FSH e SHBG(2). Uma dose efetiva de letrozol é entre 0.25m-0.5mg/dia, mais que isso pode provocar uma disfunção sexual. Um outro problema é o rebote de estrógeno quando se cessa o uso do composto. A inibição máxima da aromatase foi encontrada até em doses baixas como 100mcg(3). Em comparação com o anastrozol e o exemestano, o letrozol é 2/5 vezes mais potente em sistemas não celulares e 10/20 vezes mais potente em sistemas celulares para inibição da aromatase. Letrozol, devido sua meia-vida de 2-4 dias, deve ser tomado por 60 dias para atingir níveis estáveis no plasma sanguíneo(8).


    Níveis séricos de LH e FSH no grupo controle, tratado com testosterona e tratado com testosterona e letrozol





    Secreção noturna de gonadotropina antes (barras brancas) e após (barras pretas) cinco meses de tratamento com testosterona e letrozol






    2) Anastrozol (Arimidex®)
    O anastrozol também é um AI seletivo que com doses de 0.5mg e 1mg foi capaz de reduzir os níveis de estrógeno em 50%. A dose de 1mg/dia ainda elevou os níveis de testosterona em 58%(5). Nesse mesmo estudo, nos dois grupos, LH e FSH também aumentaram. A elevação de testosterona promovida pelo anastrozol é tão grande que ele pode ser usado como uma "forma" de terapia de reposição de testosterona em homens com hipogonadismo(6). A literatura mostra que doses constantes de anastrozol no plasma sanguíneo são atingidas após setes dias consecutivos de uso na dose de 1mg/dia. Sua eficácia é de 80%(7).

    3) Exemestano (Aromasin®)
    O exemestano é um análogo esteróide da androstenediona que funciona como um inibidor irreversível (suicida) da enzima aromatase. A administração de 25mg/dia inibe a atividade da aromatase em 98% e reduz os níveis plasmáticos de estrona e estradiol em cerca de 90%(8)(9)(10)(11). A dose recomendada é de 25mg/dia evocê deve administrar exemestano por uma semana para atingir niveis plasmáticos estáveis (sua meia-vida é de 27 horas)(12). Como todos os compostos dessa classe, ele também causa um aumento nos níveis de testosterona, LH e FSH(13).




    Alterções relativas a concentração basal de LH e FSH após uma simples dose de 25mg de exemestano

    Como pudemos observar acima, todos esses compostos possuem alterações benéficas no eixo HPT (aumento de gonadotropinas e consequentemente uma maior androgênese) e poderiam ser utilizados sem maiores problemas durante uma terapia pós-ciclo, com inclusive muitos estudos mostrando sua eficiência no tratamento de hipogonadismo hipogonadotrópico(19). Então, por que não usá-los??

    Primeiramente gostaria de citar um efeito muito conhecido porém pouco considerado pela grande maioria dos usuários de esteróides. Com exceção do exemestano, que é um inibidor suicida da aromatase, os outros AI podem provocar um forte efeito rebote após o término de seu uso que causará, com grande certeza, efeitos colaterais estrogênicos (ginecomastia, retenção hídrica) no usuário. Logo, se pensarmos em usar algum inibidor este deve ser o exemestano.

    Durante o período pós-ciclo, assim como os níveis de andrógenos estão baixos, os de estrógenos também estão. A administração de um AI causará uma queda ainda maior nessa taxa de hormônios, causando uma repercussão maléfica nos lipídios séricos, na libido, na agressividade, na função tireoideana e no prórpio reestabelecimento do eixo.

    Os estrogênios exercem muitos efeitos no metabolismo lipídico, dentre os quais os mais importantes são os efeitos sobre os níveis séricos das lipoproteínas e dos triglicerídeos(14). Em geral, os estrogênios elevam ligeiramente os triglicerídeos séricos e diminuem suavemente os níveis séricos do colesterol total(15). Contudo, as ações mais importantes parecem ser o aumento das concentrações das lipoproteínas de alta densidade (HDL) e a redução dos níveis das lipoproteínas de baixa densidade (LDL) e da lipoproteína (a) [LP(a)](15). A existência de receptores estrogênicos (ER) no fígado sugere que os efeitos benéficos do estrogênio no metabolismo das lipoproteínas sejam devidos em parte às ações hepáticas diretas(15). Os estrogênios também alteram a composição da bile, aumentando a secreção de colesterol e reduzindo a dos ácidos biliares, o que aumenta a saturação da bile com colesterol(15). Logo, a utilização de AIs durante o período de TPC pode prejudicar muito o perfil lipídico do usuário.

    A libido (desejo sexual) são dependentes, em parte, de estrógenos, que se ligam aos receptores dopaminérgicos D1, receptores adrenérgicos, receptores opióides ou receptores do ácido gamma-amino butírico(16). Os estrógenos (com sua capacidade de melhorar a síntese de NO, através da estimulação da NO sintetase, e a produção de prostaciclina) tem importante papel na vasodilatação e com isso são muito importantes para o processo de ereção peniana(15). Vale resaltar aqui que o desejo sexual não se deve exclusivamente ao estrógeno sozinho ou ao andrógeno. Estudos mostram que o tratamento combinado de testosterona e estradiol causam um grande aumento da libido(17). O estrógeno também regula a ação do DHT (mais importante regulador da ejaculação e da sua duração), através de um aumento da duração de seu efeito (inibe a entrada acelerada do DHT na estruturas celulares neuronais) e com isso promove uma ejaculação sem problemas(21). Em suma, o estrógeno é necessário para a atividade sexual masculina(18)(20)(22)(37).

    Em um estudo a inativação da aromatase em homens provocou completa perda da agressividade(23) e flutuações das suas taxas pode influenciar em transtornos da personalidade(24) mostrando importante ação desses hormônios no comportamente agressivo dos homens. Logo, ja esta mais do que claro a importância dos estrógenos na agressividade masculina(25)(26)(27)(28).

    Um perigo durante a TPC é a depressão pós-ciclo. Esse colateral poderá ser pronunciado pela queda ainda maior das taxas de estrógenos (caso ocorra utilização de um AI). Existem receptores estrógenos-específicos em diversas estruturas do SNC, como córtex, sistema límbico, hipocampo, cerebelo e amígdala. A ligação dos estrógenos aos receptores teria importante papel na síntese, liberação e metabolismo de neurotransmissores como noradrenalina, dopamina, serotonina e acetilcolina. Eles também apresentam uma ação MAO inibitória em várias regiões cerebrais e promovem a liberação de triptofano de suas proteínas ligantes plasmáticas, facilitando sua conversão a serotonina. Sua ação sobre neuropeptídeos (fator de liberação de corticotropinas [CRF] e neuropeptídeo Y [NPY], por exemplo) também colaboraria para a modulação do humor e de outras atividades, como a termo-regulação, o controle da saciedade, do apetite e da pressão arterial. É de se esperar que em períodos de abrupta/intensa variação dos níveis de estrógeno circulante (como no pós-ciclo) ocorra maior vulnerabilidade para o desenvolvimento de transtornos psíquicos (particularmente transtornos cognitivos e de humor)(29). Os neurotransmissores que são estimulados pelo estrógenos são responsáveis pelos estados de bom humor e alegria, logo uma queda na sua síntese (pela queda da taxa de estrógenos) pode ser prejudicial para o bem-estar do usuário.

    A função tireoideana (síntese e secreção dos hormônios T3 e T4) também sofre modulações pela ação dos estrógenos. Muitos estudos relatam aumento da responsividade do TSH (hormônio estimulador da tireóide) ao TRH (hormônio liberador da tireotropina) mostrando um possível estímulo à tireóide, e tudo indica que esse fato ocorre devido à aromatização uma vez que o estradiol mostrou-se capaz de aumentar a densidade e a expressão dos receptores hipofisários de TRH e T3(30)(31) e de causar down-regulation da ectoenzima destruidora de TRH (alterando os níveis de transcrição do gene que sintetiza a enzima) na hipófise(32). Sabe-se também que os estrógenos funcionam como reguladores da enzima 5’-desiodinase tipo I e II. A D1 é encontrada no fígado, rim e tireóide e é responsável pela síntese de T3 circulante, enquanto a DII localiza-se na hipófise, tecido muscular, cérebro e no coração e é responsável pela síntese de T3 intracelular e ambas as formas são estimuladas pelo hormônio(33)(34), aumentando o metabolismo do T4 em T3 (forma biologicamente ativa). Como curiosidade, na função da tireóide, o uso de AI (inibidores da aromatase) não é recomendado, pois os estrógenos são necessários para a atividade normal da glândula e para o metabolismo periférico dos hormônios(35) e a aromatização da testosterona em estrógeno é necessária para a modulação da função normal do hipotálamo e da hipófise(36).

    No período pós-ciclo busca-se a normalização dos níveis de LH, FSH e testosterona e a retomada da espermiogênese para reverter a infertilidade que se tem durante um ciclo de esteróides. Sabe-se que a concentração de estrogênios no líquido dos túbulos seminíferos é muito alta e, provavelmente, desempenha papel importante na espermiogênese. Acredita-se que esse estrogênio seja formado pelas células de Sertoli, pela conversão da testosterona em estradiol(38).

    O GnRH é essencial para a função reprodutiva dos homens, através da estimulação da secreção de FSH e LH pela hipófise. Sua ação se da pela sua ligação ao seu receptor (GnRHRec) nas células gonadotróficas da adenohipófise(39). O estradiol se mostrou capaz de aumentar a ligação do GnRH ao seu receptor na hipófise(40)(41)(42)(45) e de quadruplicar a síntese do mRNA do GnRHRec(43) e tudo isso aumenta a secreção de LH (em duas/três vezes), através do aumento da resposta ao hormônio precurssor(44)(45).




    Esquema das ações benéficas dos estrógenos na TPC


    Referências
    1. Clin Cancer Res. 2005 Apr 15;11(8):2809-21.
    2. Epilepsy Behav. 2004 Apr;5(2):260-3
    3. J Clin Endocrinol Metab. 1995 Sep;80(9):2658-60.
    4. Clin Cancer Res. 2003 Jan;9(1 Pt 2):468S-72S.
    5. J Clin Endocrinol Metab 2000 Jul;85(7):2370-7, "Estrogen Suppression in Males"
    6. Clin Endocrinol (Oxf). 2005 Feb;62(2):228-35.
    7. Bula do Arimidex
    8. GOODMAN & GILMAN, As Bases Farmacológicas da Terapêutica, ed. 10. Mc Graw Hill, pg. 1078, 2003.
    9. A predictive model for exemestane pharmacokinetics/pharmacodynamics incorporating the effect of food and formulation.Br J Clin Pharmacol. 2005 Mar;59(3):355-64.
    10. Exemestane for breast cancer prevention: a feasible strategy?Clin Cancer Res. 2005 Jan 15;11(2 Pt 2):918s-24s.
    11. Endocrinology and hormone therapy in breast cancer: Aromatase inhibitors versus antioestrogens, Anthony Howell1 and Mitch Dowsett2 1CRUK Department of Medical Oncology, University of Manchester, Christie Hospital, Manchester, UK 2Academic Department of Biochemistry, Royal Marsden Hospital, London, UK Breast Cancer Res 2004, 6:269-274 doi:10.1186/bcr945
    Published 6 October 2004
    12. Clin Cancer Res. 2003 Jan;9(1 Pt 2):468S-72S
    13. J Clin Endocrinol Metab. 2003 Dec;88(12):5951-6
    14. Lobo, 1991; Walsh et al.,1994
    15. GOODMAN & GILMAN, As Bases Farmacológicas da Terapêutica, ed. 10. Mc Graw Hill, pg. 1207, 2003.
    16. Physiology of female sexual function: animal models. Giraldi A, Marson L, Nappi R, Pfaus J, Traish AM, Vardi Y, Goldstein I.
    17. Sex steroids and sexual desire in a man with a novel mutation of aromatase gene and hypogonadism. Carani C, Granata AR, Rochira V, Caffagni G, Aranda C, Antunez P, Maffei LE.
    18. Role of oestrogen in male sexual behaviour: insights from the natural model of aromatase deficiency. Carani C, Rochira V, Faustini-Fustini M, Balestrieri A, Granata AR.
    19. Aromatase inhibition for the treatment of idiopathic hypogonadotropic hypogonadism in men with premature ejaculation. Holbrook JM, Cohen PG.
    20. Sex steroids and sexual desire mechanism. Rochira V, Zirilli L, Madeo B, Balestrieri A, Granata AR, Carani C.
    21. The regulation of male sexual behavior by the sex hormones. Gladkova AI.
    22. Effects of endogenous testosterone and estradiol on sexual behavior in normal young men. Bagatell CJ, Heiman JR, Rivier JE, Bremner WJ.
    23. A loss of aggressive behaviour and its reinstatement by oestrogen in mice lacking the aromatase gene (Cyp19). Toda K, Saibara T, Okada T, Onishi S, Shizuta Y.
    24. Estrogen fluctuations, oral contraceptives and borderline personality. DeSoto MC, Geary DC, Hoard MK, Sheldon MS, Cooper L
    25. Cologer-Clifford et al., 1999.
    26. Ogawa et al., 1997, 1998.
    27. Compaan et al., 1994.
    28. Soma et al., 2000.
    29. Occurrence and treatment of depression by sex hormones. Cláudio N Soares, Jennifer Prouty e Jennifer Poitras.
    30. Sex steroids modulate the pituitary parameters involved in the regulation of TSH secretion in the rat. Donda A, Reymond F, Rey F, Lemarchand-Beraud T.
    31. Kimura N, Arai K, Sahara Y, Suzuki H, Kimura N 1994 Estradiol transcriptionally and posttranscriptionally up-regulates thyrotropin-releasing hormone receptor messenger ribonucleic acid in rat pituitary cells. Endocrinology 134:432–440.
    32. Regulation of the Adenohypophyseal Thyrotropin-Releasing Hormone-Degrading Ectoenzyme by Estradiol. Lutz Schomburg and Karl Bauer.
    33. Sex steroids modulate the pituitary parameters involved in the regulation of TSH secretion in the rat. Donda A, Reymond F, Rey F, Lemarchand-Beraud T.
    34. Sex steroids modulate rat anterior pituitary and liver iodothyronine deiodinase activities. Lisboa PC, Curty FH, Moreira RM, Oliveira KJ, Pazos-Moura CC.
    35. Effect of non-steroidal aromatase inhibitor on blood plasma ovarian steroid and thyroid hormones in laying hen (Gallus domesticus). Sechman A, Rzasa J, Paczoska-Eliasiewicz H.
    36. Pituitary Function in a Man with Congenital Aromatase Deficiency: Effect of Different Doses of Transdermal E2 on Basal and Stimulated Pituitary Hormones. Vincenzo Rochira, Antonio Balestrieri, Marco Faustini-Fustini, Stefano Borgato, Paolo Beck-Peccoz and Cesare Carani.
    37. GOODMAN & GILMAN, As bases farmacológicas da terapêutica, ed. 10., MacGraw Hill, pag. 1233, 2002
    38. GUYTON & HALL, Tratado de Fisiologia Médica, ed. 10., Guanabara Koogan, pag. 863, 2000
    39. Tsutsumi M, Zhou W, Millar RP, Mellon PL, Roberts JL, Glanagan CA, Dong K, Gillo B, Sealfon SC 1992 Cloning and functional expression of a mouse gonadotropin-releasing hormone receptor. Mol Endocrinol 6:1163–1169
    40. Laws SC, Webster JC, Miller WL 1990 Estradiol alters the effectiveness of gonadotropin-releasing hormone (GnRH) in ovine pituitary cultures: GnRH receptors versus responsiveness to GnRH. Endocrinology 127:381–386
    41. Sealfon SC, Laws SC, Wu JC, Gillo B, Miller, WL 1990 Hormonal regulation of gonadotropin-releasing hormone receptors and messenger RNA activity in ovine pituitary culture. Mol Endocrinol 4:1980–1987
    42. Gregg DW, Allen MC, Nett TM 1990 Estradiol-induced increase in number of gonadotropin-releasing hormone receptors in cultured ovine pituitary cells. Biol Reprod 43:1032–1036
    43. Wu JC, Sealfon SC, Miller WL 1994 Gonadal Hormones and gonadotropin-releasing hormone (GnRH) alter messenger ribonucleic acid levels for GnRH receptors in sheep. Endocrinology 134:1846–1850
    44. Estradiol Induces and Hyperglycosylates the Receptor for Ovine Gonadotropin-Releasing Hormone. Debra B. Gardner, Joseph Sebastian and William L. Miller.
    45. Hormonal regulation of gonadotropin-releasing hormone receptors and messenger RNA activity in ovine pituitary culture. SC Sealfon, SC Laws, JC Wu, B Gillo and WL Miller.


    Autor: Nosso velho e conhecido MRJP

    A leitura é meio complicada mas dá pra entender, quem já entende um pouco do assunto vai pegar legal.

    Abraços
  6. Gostei
    netokissed deu reputação a jojomamute em Avaliação 1° Ciclo - Enantato De Testosterona   
    Idade - 19 anos Peso - 100kg (inicio do ciclo com menos de 12% de BF (uns 90-92kg), então n sei ao certo qual seria) Altura - 187cm Tempo de treino - 2 anos Gostaria da avaliação do forum sobre o meu projeto de 1° Ciclo. Estou primeiro abaixando o bf pra logo após entrar em um bulk limpo. Vou estar realizando exames pré, intra e pos ciclo. Protocolo: 1-10 Enan 500mg semana (250mg 2x) 1-10 Anastrozol 0,5mg DSN2DN 11-14 Desmamar anastrozol (aumentar 1 dia de intervalo a cada semana) 5-14 HCG 500ui semana (250ui 2x) 15-16 Tamox 40mg 17-18 Tamox 20mg Exame pré (aceito opiniões e sugestões de mudança de dosagens devido ao resultado de exames)
  7. Gostei
    netokissed deu reputação a Guigoz em Ajuda Com 1º Ciclo : Enantato + Deca !?   
    Boa noite, ja penso em ciclar a bastante tempo,
    ja pesquisei... (nao a fundo confesso) porem ja estou ciente do basico,
    principalmente dos riscos e etc... enfim ja esta decidido, vou ciclar. rsrs
    entao pulemos as criticas e por favor me ajudem a nao fazer merda ok? kkk

    - Idade - 23
    - Altura- 1,71
    - Peso - 78,5
    - Medidas(braço,peito etc) - braço 38,5 (outras medidas nao sei no momento)
    - Percentual de gordura(BF)- 10%~12%
    - Tempo de treino - treinando serio a 1 ano e seguindo dieta limpa ( fds faço refeiçoes off... porem de seg a sext bulk limpo 100% )
    - Objetivo - ( Quero passar dos 80kg com uma boa qualidade... sou baixo entao acho que uns 85kg no maximo ja estaria bom )
    - Estrutura do ciclo(dosagens, semanas etc)

    aqui vem o x da questao... tenho um conhecido da academia que consegue as drogas, confiavel... porem LANDERLAN...
    mas antes disso vamos falar do ciclo... ele me parece nao manjar muito, mas esta me recomendando o seguinte ciclo :

    1-4 enantato 250mg/sem
    1-4 deca 200mg/sem

    tenho receio de ginecomastia.. ja tive uma gordura no peito que encomodava bastante e foi o cao pra tirar...
    mas ele diz nao precisar usar IA por ser meu primeiro ciclo e ser apenas 4 semanas nao da nada e dps tpc com tamox + clomid manipulado...

    agora vamos la...

    seria desperdício da deca e meus receptores novos fazer um ciclo desse?
    e quanto ao ia? devo usar de qualquer forma?
    pelo que andei lendo, HCG nao é necessario para primeiro ciclo certo? uma tpc com tamox apenas?


    Bom ... pelo que ja pesquisei por ai e inclusive aqui no forum
    Nao me parece uma boa opçao, e as dosagens estariam um pouco baixas... certo?
    o mais correto seria algo assim :

    1/9 Enantato 500mg/sem
    1/8 Deca 400mg/sem
    1/8 Anastrozol

    Porem me parecem altas essas dosagens para meu primeiro ciclo, tenho uma otima genetica, acredito que terei bons resultados...
    Um ciclo de 4 semanas parece me agradar mais, seria desperdicio um ciclo de apenas 4 sem? ou ficaria bom com uma outra droga inves da deca? (nao tenho interesse em fazer ciclo sem testo)
    optei pelas drogas acima por ser injetavel e dar pra por na mesma seringa.. e tbm pq me parece a melhor opçao de acordo com oque vi por ai...



    entao por favor me ajudem, deem suas opnioes... desde ja agradeço!



  8. Gostei
    netokissed deu reputação a FUARKBRAH em Músicas Para Treinar, Poste A Sua Aqui.   
    partiu dormir no banco de supino
  9. Gostei
    netokissed deu reputação a Coach.Wagner em Avaliação Meu Treino Abc 2X   
    EU prefiro muito mais que seja agacha passa pra iniciante do que leg, tenho certeza que hoje se eu tivesse aprendido agacha desde quando iniciei, estaria bem melhor
  10. Gostei
    netokissed deu reputação a Coach.Wagner em Avaliação Meu Treino Abc 2X   
    pode coloca uma elevação pelvica + flexora talvez

    a relação compostos q eu falei é por exemplo, no treino A crucifixo como ultimo exercicio e no B rosca direta como ultimo

    no caso do terra eu acho q é mais pessoal, pq tanto a remada como o terra necessitam da lombar, se tu fizer um terra pesado tua l ombar vai fica comprometida pra remada e o contrario acho que nao prejudicaria tanto
  11. Gostei
    netokissed deu reputação a LeandroTwin em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
  12. Gostei
    netokissed deu reputação a Vitaao em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
    auhuhauhauhahua é video mas ri mto

  13. Gostei
    netokissed deu reputação a LeandroTwin em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
  14. Gostei
    netokissed deu reputação a .RussO em [Falta de Pesquisa]Crescer Os Braços   
    velho, é o terceiro tópico inútil que você posta sem antes pesquisar, minha boa vontade sinceramente acabou.

    moderadores, por favor, fechem isso e deem uma lição nesse cabra ueahueaea
  15. Gostei
    netokissed deu reputação a LuanaS em [Falta de Pesquisa]Crescer Os Braços   
    até 10 de março de 2015 acho que sim.
  16. Gostei
    netokissed deu reputação a Yaggo Silva em [Avaliem] Treino Abc 2X   
    Valeu brother. Tava lendo uns artigos e vi que era isso aê mesmo. Abraço!
  17. Gostei
    netokissed deu reputação a Yaggo Silva em [Avaliem] Treino Abc 2X   
    Treino à 4 meses, mas estou parado a 1 mês por conta das férias (viagens e tals). Então decidi voltar com um treino novo, o meu antigo era muito ruim. Esse novo está bom?

    Altura: 1,70 cm
    Peso: 70 kg
    Objetivo: Hipertrofia


    Treino A (Peito/Tríceps/Ombro)

    Supino Reto (4x8)
    Supino Inclinado (4x8)
    Crucifixo (3x10)
    Desenvolvimento Militar (4x8)
    Paralelas (4x8)
    Supino Fechado (3x10)


    Treino B (Costas/Bíceps/Antebraço/Trapézio)

    Barra fixa - Alterno entre Pull Ups e Chin Ups (4xAté a falha)
    Remada Curvada (4x8)
    Remada Cavalinho (3x10)
    Encolhimento c/ Halteres (3x10)
    Rosca Direta (3x10)
    Kroc Row (2x20)


    Treino C (Pernas)

    Levantamento Terra (4x5)
    Agachamento livre (4x8)
    Leg press (3x10)
    Avanço (4x8)
    Panturrilha em pé (3x15)
  18. Gostei
    netokissed deu reputação a MHR em Ovos Inteiros Vs Colesterol [Com Vídeo Explicativo]   
    Ótimo tópico.

    Como, sempre, dois cozidos antes de dormir.
  19. Gostei
    netokissed deu reputação a rodrigo.rst em Pós Treino - Uma Nova Abordagem [Com Vídeo Explicativo]   
    Galera, como a maioria de vocês já sabem, o Ney Felipe (nutricionista que participa aqui do fórum), começou a defender uma teoria nova sobre o pós-treino, que muitas pessoas aqui no fórum já estão utilizando e gostando!

    Como as idéias dele no tópico 'O qui comer no pós?' estão dispersas, e são muitas páginas, o Leandro, perguntou quem poderia criar um tópico explicando tudo, eu me ofereci, e aqui estou fazendo-o!

    Como são muitas páginas, vou deixar claro que não vou fazer tudo de uma vez só, vou reunir o máximo de informações que eu conseguir e vou colocando aqui, até que tudo esteja completo. Caso alguém queira me ajudar, me manda um comentário ou uma MP.

    Vamos lá...



    A teoria do pós-treino que o Ney defende, é a seguinte:
    O pós treino deve ser dividido em 2:

    Pós-treino imediato (logo ao acabar o treino): 0,8~1g/Kg de carboidrato de Alto índice glicemico (Dextrose/Malto/Açúcar Mascavo) e 0,2g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB (Whey, Aminoácidos)

    Pós-treino tardio (depois de 30~45 min. depois do 1º shake): 0,4~0,6g/Kg de carboidrato de Alto índice glicemico (Dextrose/Malto/Açúcar Mascavo) e 0,4g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB (Whey/ Aminoácidos)

    E o pós-treino sólido, que só deve ser feito após 1 hora após o segundo shake. Independente do horário,deve ter carboidratos de baixo índice glicêmico! Mas pq??? Pq as calorias e carboidratos que você tem que regular são do contraturno e não do pós-treino!

    Observações:
    → Os pós-treinos devem ser tomados com pouca quantidade de água ou 'comer' os suplementos.
    → Considere, no pós-treino tardio, 30 minutos como o tempo mínimo e 45 min como o tempo máximo.



    Ele só pode estar louco, meu shake antigo tinha 1 kg de Whey! No pós tem que ter mais proteína e aminoácidos, que são tão importantes quanto o carboidrato.
    Exato. Proteína e aminoácidos também são importantes.
    Mas a propósito, após o treino você acha que teu sangue vai estar cheio de que?
    De aminoácidos (tantos vindos de gliconeogenese quanto da refeição pré treino que você consumiu). Você só precisa "redirecioná-los",ou seja, avisá-los pra que eles voltem para a célula. E quem faz isso? A insulina. E qual a melhor maneira de estimular a insulina?
    Carboidratos de alto IG.
    Após o treino, o sangue já está saturado de aminoácidos! Você ingerindo ou não proteína no pós-treino você já tem aminoácidos no sangue, pois foram jogados da célula para o sangue. O carbo no pós-treino só inverte essa direção do sangue para célula. Sem falar que quando você ingere proteína ou aminoácidos após o treino eles nao sao simplesmente despejados na circulação. Nada, mas NADA passa sem o "aval" do fígado. E se o fígado nessa hora estiver cheio de enzimas gliconeogênicas ou seja, que transformam tudo que vê pela frente em glicose, o que você acha que vai acontecer com o whey?
    Os aminoácidos dele terão o esqueleto de carbono utilizado como glicose e o grupamento amina, através da uréia vai virar urina!

    Nossa, mas essa quantidade de carboidrato vai fazer com que eu fique com 99% de BF!
    Após o treino nao tem como carbo de alto IG "causar" "gordurinhas indesejáveis"
    1 ) Você criou demanda prévia (treinando) e o corpo é muito inteligente. Cheio de carbo pra repor ele vai desviar isso pra rota da lipogênese? Não!
    2 ) Nem todo carbo de alto IG vira deposito de gordura.
    3 ) Não é uma refeição que 'engorda', e sim a quantidade total de carboidratos e de kcal da sua dieta.

    Tá, e aonde eu mando a creatina?
    No primeiro shake

    Pq tenho que mandar os shakes com pouca água?
    Vamos supor que você faça um shake 50g carbo + 500 ml de água, temos uma concentração de 10% de carbo na solução, e com essa concentração, vê não terá picos na insulina.

    O que faço com o BCAA e a Glutamina?
    A melhor maneira de toma-los é antes do treino de aerobico.

    Mas em um treino normal de 1 hra, não detonamos o glicogênio, logo essa quantidade de carbo não é excessiva?
    Em alguns esportes (como atletismo) a ingestao deve ser de até 2g/ carbo por quilo de peso, o que NÃO É NECESSARIO na musculacao. Na musculação voce só precisa do "sinalzinho" . Nao precisa se intupir de carbo. A quantidade de carbo no pós treino imediato e o tardio já é o suficiente. Então não pense que se comer 5 kg de malto, doces, ou qualquer outro alimento rico em carbo de alto IG não vai te engordar!

    To em cutting, devo fazer um shake diferente?
    NÃO! Apesar de ser cutting, vc precisa do mesmo shake! Você só precisa saber quais carboidratos colocar fora dos pós-treino (IG baixo) e em quais refeições eles vão ser distribuidos (Desjejum/Café da manhã/Pré-treino).

    O que eu mando no pós-sólido?
    Carboidrato de baixo índice glicêmico+proteína. Máximo de gordura na refeição: 7g

    Se o whey tomado no pós treino imediato será transformado em glicose, pra q toma-lo?
    O whey no pós treino amplia a resposta insulinêmica da malto, ou seja, se você tem X pico de insulina só com carboidrato, carboidrato mais (pouca) proteina voce tem X + Y.
    Temos que lembrar que quanto maior o aporte energético de uma refeição (mesmo que seja líquida) menor é sua taxa de esvaziamento gástrico. Devemos concentrar o máximo de glicose com o mínimo de calorias desnecessárias em um pós-treinos. Ou seja, o máximo de carbo, sem gordura, com o mínimo de proteína (pra uma pessoa entre 70 e 80kg mais que 15g é desnecessário!

    Treino de noite, devo ingerir menos carbo?
    Não, independente de estar em cutting ou em bulking. O carbo deve ser controlado nos horários longe do treino, caso sua intenção for secar!
    Caso treine a noite, e não tenha tempo para fazer os 2 shakes, faça um imediato com 1g/kg de Carbo de alto IG+ 0,3g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB (Whey/ Aminoácidos). Após 30~45 min do shake, faça uma refeição sólida contendo carbo+proteína.

    Sou obeso, quero só ficar magro. Tenho que fazer este shake?
    Não, daí já é outra história!

    Lembrando que NÃO fui eu que criei a teoria. Todos os créditos deste pós é do Ney Felipe. Eu apenas juntei as idéias e coloquei em um tópico para facilitar!
    Topico com a discussão completa: http://www.hipertrof...i-comer-no-pos/



    Como podem ver, eu coloquei o principal, no decorrer dos dias irei atualizar a cada informação que eu conseguir!
    Abraços!

  20. Gostei
    netokissed deu reputação a LeandroTwin em Refeiçôes Pós Treino   
    EVITE O CATABOLISMO MUSCULAR
    Qual refeição é a mais importante do dia ?

    Um das principais dúvidas de atletas e esportistas refere-se a qual refeição é a mais importante do dia. Alguns dirão que é o café da manhã, outros dirão que é a ultima do dia. No contexto nutricional todas as refeições são importantes, porém na opinião de especialistas, a mais importante refeição é aquela consumida após o treino, pois é nesse período que o organismo passa a absorver os diferentes nutrientes com maior eficiência.
    Após 60 a 120 minutos do treino os músculos que estavam ativos se preparam para restabelecer a energia gasta e maximizar a entrada de nutrientes. este é um estado em que o corpo é muito receptivo a absorção e armazenamento de energia. Isso implica em que as refeições pós-treino devam ser cuidadosamente balanceadas e elaboradas, pois nesse momento, o organismo necessita de nutrientes tais como carboidratos e proteínas para repor a energia e os tecidos desgastados com o exercício.
    Para entender melhor este fenômeno devemos conhecer e entender alguns conceitos:
    Geralmente o corpo experimenta uma diminuição natural de insulina circulante durante o exercício, esta situação é superada por uma mudança nas células do músculo exercitado. Uma teoria é que uma proteína presente na membrana da célula é ativada por gatilhos de receptores de insulina, permitindo que a glicose entrem na célula sem depender da insulina, este fenômeno é conhecido como fase insulino-independente.
    Esta fase esta ocorre até duas horas após o exercício. Como sabemos, quando consumimos o alimento a insulina é lançada no organismo, mas quando é lançada na fase insulino-independente teremos dois mecanismo que agem para levar nutrientes para as células do músculo trabalhado. Ambas as fases fazem com que os nutrientes entrem nas células mais rapidamente, neste período importante para a recuperação.
    Caso esta reposição não ocorra rapidamente, o organismo irá utilizar suas próprias reservas e tecidos na tentativa de repor o gasto, o que acarreta a situação metabólica conhecida como catabolismo muscular. No catabolismo, em vez da esperada evolução decorrente do treinamento, teremos uma diminuição das reservas energéticas corporais, além de uma diminuição da massa magra corporal, o que acarretará em diminuição da performance. O catabolismo muscular ocorre em toda situação de estresse orgânico ou emocional devido ao aumento da produção de cortisol, hormônio da glândula supra-renal. As pessoas tensas e angustiadas produzem maiores quantidades de cortisol durante todo o dia. Durante os exercícios também ocorre grande aumento na produção de cortisol. Também contribuem para a degradação do tecido muscular a desidratação dos músculos durante os exercícios, e o aumento da concentração de amônia decorrente das reações químicas que liberam energia a partir da molécula de ATP.

    Para reduzir o catabolismo devemos procurar manter as emoções sob controle e realizar treinos curtos. Dessa forma a desidratação e a produção de cortisol e de amônia não serão excessivas. Recentemente foi verificado que para maximizar a recuperação e armazenamento de energia após o treino, o primeiro passo seria consumir um carboidrato com alto índice glicêmico como dextrose, sacarose ou um polímero de glicose como a maltodextrina, pois esta atitude pode ser considerada a única maneira comprovada de diminuir o desgaste após o exercício. É importante lembrar que embora os polímeros de glicose sejam carboidratos complexos, eles são de fácil digestão e rapidamente absorvidos.
    Este procedimento que será feito nos períodos insulino-independente e insulino-dependente, potencializa a ressíntese de glicogênio muscular depletado durante a atividade física, deixando o músculo saturado desta substância para o próximo treino.
    Foi observado quando consumida a bebida com carboidratos somada a proteína cria uma resposta insulínica mais eficiente na recuperação do glicogênio muscular e para o anabolismo. A proporção ideal para esta mistura é de três partes de carboidrato com uma parte de proteína, de preferência a whey protein.
    Para tirar proveito desta estratégia esta bebida deve ser consumida tão rápida quando possível após o termino do exercício. Consumir estes nutrientes na forma líquida agiliza sua absorção devido a fácil digestão, além de prover de mais água para a reidratação.
    Procure consumir esta bebida gelada, pois foi mostrado que bebida em baixa temperatura (3 a 4ºc) tem sua absorção no estômago e intestinos mais rápida.
    Ingerindo a bebida em quantidades maiores em uma única dose (500 a 800 ml) pode aumentar o esvaziamento gástrico. Estudos mostraram que aumentando o volume de ingestão aumentam o esvaziamento gástrico e absorção intestinal, onde a maioria dos nutrientes é absorvidos. Este procedimento pode causar desconforto gástrico para alguns e para evitar este inconveniente, é prudente começar ingerindo uma quantidade menor (250 ml) e aumentando aos poucos até chegar a quantidade desejada.
    A fibra dietética e gorduras devem ser evitada nesta momento porque tende a reduzir a velocidade do esvaziamento gástrico e dificultar a digestão dos carboidratos. Outra substância que talvez favoreça a redução do catabolismo muscular é a glutamina, devido ao seu efeito de neutralizar quimicamente a amônia, e por também estimular a hidratação dos músculos. Todavia seus efeitos ainda não estão comprovados na mudança dos resultados do treinamento.
    Estes simples procedimentos irão proporcionar um suporte eficiente para a melhora da performance. Caso você não esteja observando cuidadosamente as refeições pós treino, saiba que uma grande parcela do sucesso de seu programa de treinamento não está sendo satisfeita


  21. Gostei
    netokissed deu reputação a LeandroTwin em Refeições De Fácil Transporte   
    Toda vez alguem cria um tópico pra discutir sobre esse assunto.
    Já que é um assunto tão citado, vamos fixar um tópico com várias sugestões, assim evitamos tópicos repetitivos.

    Quantidades não serão citadas, por que isso é individual e depende do objetivo da pessoa.



    Sugestão 01: Leite em pó desnatado + Whey protein ou Albumina (ou ambos, 50% cada) + Farelo de aveia.
    Colocar tudo numa garrafinha, na hora é só colocar água, agitar e beber.

    Sugestão 02: Pão integral + Peito de peru.
    Fazer os lanches e colocar num pote.

    Sugestão 03: Bananas + Ovos.
    Cozinhar os ovos, mas não tirar a casca. Coloque num pote. Descasca eles na hora e come. Banana é só levar sem abafar e com casca (dentro da mochila pode, mas sem potes).

    Sugestão 04: Barras de cereais + Barras de proteina.
    O unico cuidado é se alguma usa algo que possa derreter (chocolate por exemplo).

    Sugestão 05: Bananas + Barra de proteina.
    O unico cuidado é se alguma barra usa algo que possa derreter (chocolate por exemplo). Banana é só levar sem abafar e com casca (dentro da mochila pode, mas sem potes).

    Sugestão 06: Bananas + Alguma proteina em pó (caseina, albumina, whey protein, mix protein).
    Banana é só levar sem abafar e com casca (dentro da mochila pode, mas sem potes). Proteina em pó levar numa garrafa ou coqueteira, colocar agua, agitar e beber.

    Sugestão 07: Hipercalórico + Albumina + Aveia
    Colocar tudo numa garrafinha ou coqueteleira. Na hora é só colocar agua, agitar e beber.

    Sugestão 08: Batata-doce + Clara de ovo.
    Levar num potinho. Dura o dia todo.

    Sugestão 09: Granola + Whey + Iogurte.
    Misturar tudo numa coqueteleira. Dura 6hrs, dependendo da temperatura pode durar até mais.

    Sugestão 10: Banana + Barra de proteína + Amendoin.
    Banana levar com casca. Barra de proteina cuidar pra não ter chocolate ou algo que possa derreter com o calor. Amendoin pode levar num pote.

    Sugestão 11: Lata de atum + Pão Integral.
    Levar o atum na lata fechado e o pão integral num pote ou no saco mesmo.

    Sugestão 12: Lata de atum + Castanhas.
    Levar o atum na lata fechado, castanhas num pote.

    Sugestão 13: Lata de atum + Azeite.
    Levar o atum na lata fechado. Levar a lata toda de azeite e uma colher para tomar.

    Sugestão 14: Ovos + Azeite.
    Os ovos são cozidos e só tira a casca na hora que for comer. Levar a lata toda de azeite e uma colher para tomar.

    Sugestão 15: Pão integral + Frango + Legumes (preferencial).
    Fazer os lanches em casa e levar num pote. Dura bastante.

    Sugestão 16: Omelete de ovos, presunto e queijo.
    Picar o presunto e queijo (ambos magros) e fazer um omelete.

    Sugestão 17: Atum + Vinagre de maçã + Azeite + Alface + Tomate + Cebola.
    Picar tudo e colocar num pote.

    Sugestão 18: Pão integral + Presunto magro + Queijo + Albumina.
    Espalhar a albumina no pão integral, colocar o presunto, queijo e por na misteira ou chapa. Albumina fica crocante. Tambem pode fazer o lanche e levar a albumina num shaker.

    Sugestão 19: Batata-doce + Atum.
    Amassar a batata-doce junto com o atum, levar num pote.

    Sugestão 20: Frango + Azeite + Ricota + Batata-doce + Pão Integral.
    Desfiar o frango, amassar a ricota e a batata-doce, jogar azeite. Rechear o pão com a mistura.




    SÓ POSTAR SUGESTÕES DE REFEIÇÕES E DISCUSSÕES SOBRE AS MESMAS, QUALQUER COISA QUE DISVIRTUE O TÓPICO = USUÁRIO PUNIDO COM 7 DIAS DE GELADEIRA.
  22. Gostei
    netokissed deu reputação a LeandroTwin em Off Season: Construindo Uma Fortaleza   
    ATENÇÃO: Este artigo é para aqueles que querem massa, claramente e simplesmente. Este não é um artigo para o garoto bonitinho que quer ficar com seu abdômen definidinho o ano todo. Se você quer construir algum músculo, músculo de verdade, então continue a leitura…

    ALIMENTAÇÃO

    Se você realmente quer crescer, você precisa comer. Esta é a coisa mais importante que você tem que fazer. Uma dieta de baixo carbo não é o caminho. O carbo é seu amigo. Os carbos são o que fornecem a você a energia que você precisa para aqueles treinos hardcore. Se você está tentando ganhar peso então você precisa ingerir mais calorias do que você está queimando, e se você está treinando como se sua vida dependesse disso, você está queimando um monte de calorias. Quanto eu posso ser mais claro?

    Agora eu não estou dizendo para você comer merda todos os dias. Mas, uma vez que você tenha ingerido a sua cota de proteínas de sua dieta e você ainda queira comer alguma coisa, então coma. Foda-se, isso é off season – é hora de crescer. Eu escuto isso sempre, “Eu como bastante, mas não consigo ganhar peso”. Você está comendo 10-12 claras de ovo e 1 e 1/2 – 2 xícaras de aveia no café da manhã? O que é isso? Você não gosta de comer isso logo de manhã? Bem, então aqui está o meu conselho… Escolha outro esporte porque esse não é para você.

    Duas horas depois você deveria estar batendo um shake de proteínas e alguma fruta ou uma batata. Na hora do lanche você sabe o que fazer – mais proteínas e carboidratos. Algumas boas escolhas são frango, bife, peru, atum com arroz, batata, batata doce ou macarrão. Ou um bom e velho hambúrguer gorduroso ou dois irão funcionar. Uma das minhas refeições favoritas para o pre-treino é dois sanduíches de manteiga de amendoim e geléia com um shake de proteínas. Agora mais duas refeições de proteína e carbo e seu dia está completo. Não se esqueça dos carbos no pós-treino. Essa é a melhor hora para você carregar o glicogênio muscular. Se você ainda está com fome, não há nada errado com um pequeno lanche… Merda, o meu favorito é sorvete.

    TREINO

    Agora vamos falar sobre o segundo elemento mais importante para o sucesso no fisiculturismo… O treino. Para usar uma citação de Ronnie Coleman, “Todo mundo deseja ser um bodybuilder, mas ninguém quer levantar pesos pesados.” Isso é a pura verdade nos dias de hoje com todos estes centros de fitness que bagunçam o cenário. Fique longe dessas máquinas brilhantes e agarre os pesos livres. Não se assuste com o supino. Ele é o seu melhor amigo se você quer ter um peitoral espesso. Deixe os exercícios nos cabos para a hora do show. Fique só com o supino reto básico, inclinado, com barra ou halteres e talvez algum crucifixo com halteres.

    Puxe este peso do chão. Eu sei que a barra pode puxar a pele das suas pernas às vezes… E dai? Deixe sangrar. Nada faz com que as costas fiquem gigantes como o levantamento terra pesado. Mais uma vez você quer fazer terra, remada curvada e barra livre – o básico. Fique sobre aquela barra e agache. Depois de algumas séries de agachamento e leg press, adicione séries extras de extensão de pernas e não se esqueça do avanço. Agora você deve estar pronto. Quero dizer que quando você flexiona as suas pernas para caminhar elas exibem uma saliência. Cara, eu amo esse sentimento – quando você sente o seu quadríceps ao caminhar.

    O mesmo vale para o treino assim como com a dieta. Depois de terminar as séries, se você quiser tentar mais pesado, tente. Peça para alguém o acompanhar e erga a maldita barra. Essa é a hora para ter um parceiro de treino que você realmente possa confiar.

    Se você está fazendo remada e você realizou oito boas repetições não largue a barra, tente algumas repetições parciais. Obtenha o máximo de cada série e nunca guarde algo para a próxima série. Treine como se cada série, cada repetição fosse a sua última.

    Você tem que trabalhar os músculos o ano todo. A única maneira de fazer isso é comer bem e treinar bem. Não é fácil conseguir 5 kg de músculo. É preciso trabalho duro. Então, se é grande que você deseja ficar, você tem que comer dessa maneira e treinar dessa maneira todos os dias. Boa sorte e aproveite esta parte do seu treino porque, quando estiver no pre-contest, em dieta, não há como trapacear, então aproveite aqueles petiscos extras. É um jogo diferente, um mundo totalmente diferente então aproveite o máximo deste off season. Então o que você está esperando? Volte para o método básico de alimentação e treinamento.













    Particularmente ja tentei crescer seco, é realmente uma desgraça. Muito dificil de ganhar massa, nao pode descuidar muito da dieta, tem que fazer aerobicos (que pra mim é um pé no saco)... etc. Melhor maneira pra mim é fazer um off pesado (nada de controlado), depois entra em pre-contest. Ganha-se uns 15kg no off-season, depois perde-se uns 5 ou 7 kgs... e pronto, temos pelo menos 8kg de massa magra limpa.



  23. Gostei
    netokissed deu reputação a chumboekamyla em 12 Leis Para Aumentar O Braço   
    fala galera =p

    andei meio sumido ai mais sempre olhando o forum e tudu mais sempre me mantendo informado =p

    comecei ja faz 2 semanas um treinamento HEAVY DUTY TRAINING essinado pelo meu grande idolo MIKE MENTZER =p fiz algumas alteraçoes no treino e ando tendo um bom resultado =p mais issu nao vem ao caso agora se quiserem eu posto meu treino mais para frente e tals =p lembrando que este tipo de treinamento so se pod fazer com no minimo 1 ano de academia =p vim atravez deste topico trazer umas informaçoes para aumentar o braço , muitos de vcs ja viram eu axo assim como eu =p mais ta ai galera abraço e bom treino =*

    falando de braços lembre-se menos é sempre mais.

    O TOPICO FICO MEIO GRANDE MAIS VALE A PENA LER =P

    Leis para aumentar o braço

    É impossível achar algum bodybuilder, ou mesmo qualquer outro tipo de atleta, que não tenha vontade de ter braços musculosos. Quando as pessoas reparam em um esportista, normalmente o primeiro local que olham são os braços. Um sujeito com braços musculosos costuma atrair os olhares, principalmente de pessoas do sexo oposto, e só isso já vale como um incentivo para treinar com vontade essa parte do corpo. E embora tenha muita mulher que adora dizer que isso não conta, esqueça, elas gostam sim. Alem do aspecto estético, existe a sensação de proteção que você proporciona.
    Já apresentei aqui no Treino Pesado um método de treino de braços, chamado de “alternados”, e agora vou mostrar as 12 leis que você deve seguir rigorosamente, se quiser ver progressos em suas rotinas de braço.
    Lei Número 1:
    Priorize os Tríceps
    Os tríceps são responsáveis por dois terços do braço, logo eles precisam de mais atenção do que os bíceps. Muitos atletas, principalmente iniciantes, preferem fazer 15, 20, 30 séries de rosca direta, mas não aplicam a mesma dedicação aos tríceps. Uma regra simples – para cada exercício de bíceps, você deve fazer dois de tríceps.
    Lei Número 2:
    Tem que Aumentar o Peso Corporal
    Como as partes superiores dos braços são músculos considerados pequenos, é fácil aumentá-los quando se está em dieta para ganho de peso. Normalmente, para cada centímetro que se deseja aumentar nos braços, será necessário um ganho de 5 a 10 kgs de peso. É preciso ingerir, pelo menos, 2 gramas de proteína para cada quilo de peso, com um mínimo de 4.000 calorias por dia, e se você é realmente magro, leve, suba essa taxa para 6.000. Como leva um certo tempo para acrescentar uns 5 kgs de massa muscular, não será possível aumentar o tamanho dos braços da noite para o dia, então tenha paciência. Por isso é muito comum que atletas que passam dos 45 cm de verdade, também estejam com seu peso na casa dos 100 kgs. Não acredite nas histórias que rolam pelas academias, pela internet, de pessoas com seus 70 ou 80 kgs de peso, que possuam mais do que 42, 43 de braço, é praticamente impossível. Alguns bodybuilders conseguem passar essa ilusão, devido a alta qualidade do físico, do baixo percentual de gordura, mas não tem esse volume todo.
    Lei Número 3:
    Os Braços Entram Rápido em Overtraining
    Como os braços são exigidos em todos os exercícios de tronco, eles podem rapidamente entrar em overtraining, o estado catabólico em que os músculos param de responder aos estímulos recebidos. Se você executa 10 ou 12 séries para o peito, 10 séries para os ombros e outras tantas para as costas, acaba sendo muito trabalho para os braços, antes que você tenha de fazer sequer uma série de braço. No entanto, bíceps e tríceps não precisam de muito estímulo para crescer, o que é preciso é intensidade no treino, não volume. Você não vai precisar fazer mais do que 8 a 10 séries para os bíceps e 10 a 12 para os tríceps. Caras que executam 20 ou 25 séries para os bíceps e o mesmo número para os tríceps, não conseguirão aplicar a necessária intensidade ao treino, e entrarão em overtraining. Quando se trata de braços, as vezes menos é mais.
    Lei Número 4:
    Diminua o Número de Séries dos Outros Músculos
    É muito comum que bodybuilders façam trabalhos especializados direcionados ao músculo que precisam ter mais resultados. O erro está em aplicar a mesma quantidade de exercícios a todos os grupos musculares. Se você está precisando de mais braço, diminua a quantidade de treino para os outros grupos em que você estiver tendo melhores ganhos, ou pelo menos até que seus braços já tenham chegado mais perto do tamanho desejado. Não se preocupe em perder um pouco do tamanho ganho nos outros músculos, ao voltar a rotina normal de treino, rapidamente eles respondem e retornam a condição anterior.

    Lei Número 5:
    Trabalhe a Parte Maior dos Bíceps e Tríceps
    Todos os músculos possuem uma parte mais larga, e por isso deve-se concentrar o treino em estimular essas regiões da musculatura. Isso quer dizer que o uso de exercícios básicos serão muito mais necessários. Rosca direta e Scott para os bíceps, e Tríceps na testa, Paralela e Supino fechado para os tríceps, por exemplo. Esse exercícios permitem o uso de mais peso e atingem as regiões mais largas dos músculos dos braços.

    Lei Número 6:
    Alterne o Treino em Leve e Pesado
    Treino pesado e baixas repetições estimulam as fibras, enquanto grandes repetições trabalham a vascularização. Para melhores resultados, tenha o melhor dos dois treinos. Por exemplo, para os bíceps faça a rosca direta com 4 séries de 4 a 6 repetições, seguidos de uma super série de rosca Scott X halteres alternados, com 8 a 12 repetições.

    Lei Número 7:
    Alta Intensidade Sempre
    Cada série tem que chegar ao limite da falha muscular, e até além disso! Essa é a razão de utilizar repetições forçadas, super séries, alternados e outros métodos para aumentar a intensidade do treino

    Lei Numero 8:
    Execução Correta é Essencial
    Ao treinar bíceps e tríceps é importante isolar o músculo da maneira correta. Por isso melhor utilizar pesos que não comprometam a execução do exercício. Exercícios com cargas muito pesadas forçam você a “roubar” e com isso perde-se a qualidade do treino. Não estou dizendo que nunca se deve dar uma roubadinha (Titio Arnold chamava isso de Ritmo), ao contrario, você sempre poderá fazer nas suas últimas series desde que já tenha feito seu trabalho de qualidade.
    Execução correta significa tensão constante no músculo trabalhado, nunca permitindo que o músculo relaxe durante a série. Por exemplo, ao executar uma rosca direta não se deve esticar totalmente os braços na posição inferior, nem colar a barra no peito na posição superior, isso permite que o músculo “descanse”.

    Lei Número 9:
    Treine até o Estimulo Cair
    Muita gente tem duvidas em saber quantas séries devem ser feitas. A resposta é manter o treino até o estímulo (pump) começar a cair, indicando que você já utilizou suas reservas de glicogênio muscular. Essa é outra razão da importância da nutrição adequada: mais glicogênio no músculo, mais tempo e estímulo de treino.

    Lei Número 10:
    Não Treine Braços Diretamente Mais de Duas Vezes na Semana
    Lembre-se sempre, treino é catabólico, descanso é anabólico. O tecido muscular é destruído durante o treino, e cresce e se fortalece para o próximo treino enquanto você descansa. Se você nunca descansa o músculo adequadamente, ele nunca se recuperará, e portanto nada de crescimento.
    Lei Número 11 :
    Treine Braços Mais Rápido que Outros Músculos
    Quando você faz agachamento para as pernas, você pode precisar de pelo menos dois minutos para se recuperar antes de repetir o exercício, mas para os braços você nunca deve exceder a um minuto de intervalo. Se o descanso for muito longo entre as séries, o estímulo (pump) declina rapidamente e você nunca experimenta aquela sensação de queimação no músculo. Você deve executar as repetições de cada série de maneira lenta e concentrada, mas diminuindo os tempos de descanso. Para braços, quanto mais rápido o treino, melhores resultados.
    Esses intervalos podem ser aumentados durante a parte pesada do treino, mas sempre diminuídos durante a fase leve – maior número de repetições.
    Lei Número 12 :
    Sempre Termine com um Bom “Pump”
    Nunca encerre os treinos sem aquela sensação de queimação nos braços. Você saberá que treinou corretamente e que seus braços vão crescer quando sente isso no fim do treino. As vezes para chegar nesse estagio é necessário finalizar o treino escolhendo um exercício básico e o executando com um grande numero de repetições.
    Essas são as regras básicas para quem quer ver seus braços explodirem em tamanho. Não seja impaciente, estabeleça seus objetivos e lembre-se sempre: todos que têm mais de 40 de braço também um dia já tiveram 30. O cara que nunca tenta um novo método é o cara que nunca chega ao sucesso.
    Boa sorte!
  24. Gostei
    netokissed deu reputação a borges01 em Artigo - Tempo De Descanço Entre As Séries   
    O que dizem os estudos Já foram realizados algumas investigações acerca deste tema, que nos podem ajudar a esclarecer esta questão.
    Num desses estudos, realizado em 2010 na Universidade do Curdistão, os investigadores analisaram os efeitos de 3 diferentes períodos de descanso entre séries nas respostas hormonais agudas (temporárias) ao treino de musculação (1).
    Em três sessões de treino de musculação separadas, os voluntários, do sexo masculino e já com experiência anterior de treino, foram designados de forma aleatória para realizarem um intervalo de descanso de:
    60 segundos de descanso 90 segundos de descanso 120 segundos de descanso E os resultados:
    Em termos de níveis de lactato não foram observadas diferenças significativas entre os protocolos de treino.
    Mas as concentrações de hormona de crescimento foram significativamente mais elevadas a seguir ao treino com o protocolo de descanso de 60 segundos (64%) em comparação com o protocolo de descanso de 120 segundo.
    Para além disso, os níveis de testosterona foram significativamente mais elevados no final de treino com o protocolo de 120 segundos do que com o de 60 segundos.
    Os investigadores concluíram:


    Os resultados do presente estudo suportam a ideia de que o período de descanso nos treinos de musculação é uma variável importante para aumentar as concentrações de hormonas anabólicas, e deve ser mencionado que os intervalos de descanso curtos aumentaram mais as concentrações de hormona do crescimento em comparação com o descanso de 120 segundos.
    No entanto, a resposta da testosterona foi mais elevada no protocolo de treino de musculação com um intervalo de 120 segundos de descanso entre séries.
    Os períodos de descanso mais longos parecem ser os mais adequados para quem pretende ganhar força e massa muscular.
    Num outro estudo, realizado em 2006 na Eastern Illinois University, os investigadores compararam o efeito de 3 diferentes intervalos de descanso em séries múltiplas e com diferentes cargas no supino (2).
    Os voluntários realizaram 5 séries consecutivas do exercício supino com 80% de 1 repetição máxima e também com 50% de 1RM com os seguintes períodos de descanso:
    1 minuto de descanso entre séries 2 minutos de descanso entre séries 3 minutos de descanso entre séries E os resultados:
    O número total de repetições completadas e a sustentabilidade das repetições foram comparadas entre as diferentes condições de descanso e cargas.
    Para cada carga, o período de descanso de 3 minutos entre séries resultou numa num número significativamente superior de repetições em comparação com o descanso de 2 minutos ou 1 minutos entre séries.
    Os investigadores concluíram:


    Quando o objetivo do treino é o desenvolvimento máximo da força, deve-se descansar 3 minutos entre séries de forma a evitar um declínio significativo do número de repetições.
    A capacidade para manter um número elevado de repetições ao mesmo tempo que se mantém a intensidade constante, poderá resultar num volume de treino mais elevado e consequentemente em maiores ganhos da força muscular. Aplicações práticas
    Se pretende aumentar os seus níveis de resistência e/ou de hormona de crescimento durante os seus treinos, descanse durante pouco tempo entre as séries (60 segundos por exemplo). Se por outro lado desejar obter níveis mais elevados de testosterona e um maior aumento da força, então descanse durante mais tempo entre as séries (entre 120 segundos a 3 minutos). É debatível se o aumento agudo dos níveis de hormona de hormona de crescimento que ocorre aquando dos períodos mais curtos de descanso entre séries, poderão auxiliar no sentido de maximizar a perda de gordura.
    Por outro lado, os períodos de descanso entre séries de mais de 120 segundos, que aumentam mais os níveis de testosterona e provavelmente também potenciam mais os ganhos de força, poderão ser mais indicados para os períodos em que pretende ganhar força e massa muscular, em combinação com uma dieta com um excesso calórico.
    Também poderá ser boa ideia realizar períodos de descanso mais longos, de 120 a 3 minutos entre séries, de forma manter a maior quantidade possível de força enquanto se segue uma dieta para perda de peso/gordura, uma vez que é comum as pessoas perderem força e massa muscular durante esse tipo de dietas hipocalóricas.

  25. Gostei
    netokissed deu reputação a LeandroTwin em Panturrilhas: Erros E Acertos   
    Por Marcelo Rocha



    · Principais músculos envolvidos e sua principal função

    - Os principais músculos que compõem a panturrilha são Gastrocnêmio ( cabeça lateral e medial ) e Sóleo – Tríceps Sural. O principal movimento que envolve esse grupo muscular é a flexão plantar ( ponta de pé ).



    · Peculiriadades de cada músculo

    - O Sóleo é um músculo mais profundo e que se origina abaixo do joelho, e portanto , só pertence a articulação do tornozelo ( HAY, JAMES G. et al, 1983 )1.

    - O Gastrocnêmio é um músculo mais superficial e que se origina acima do joelho, fazendo parte assim das articulações do joelho e tornozelo ( HAY, JAMES G. et al, 1983 )1 .



    · Diferenças no trabalho de cada músculo

    - Com base nas informações acima, veremos a principal diferença no trabalho desses músculos. Quando realizamos o trabalho de flexão plantar sentado ( panturrilha no “burrico”), a ênfase é dada ao Sóleo, já que o Gastrocnêmio se encontra “ folgado”. Quando o trabalho é feito com o joelho estendido ( panturrilha em pé, no leg press etc ), o Gastrocnêmio torna-se agora responsável por grande parte desse trabalho, devido ao pré-estiramento que ele recebe nessa posição e ser um músculo mais potente do que o Sóleo.

    Obs: O pré-estiramento é a melhor posição de trabalho para um músculo.



    · Erros e acertos

    - È muito comum encontrarmos as pessoas realizando esses exercícios com algum tipo de variação, a fim de modificar, intensificar ou mesmo isolar uma determinada região do músculo. As principais são: adução e abdução dos pés ( / \ ou \ / ), na tentativa de trabalhar a parte mais lateral ( externa ) e respectivamente a medial( interna ). Isso se trata de uma tentativa equivocada, já que esses músculos possuem uma mesma inserção e as estruturas que formam essa inserção percorrem um trajeto com a mesma direção no membro, com isso essas variações não promovem nenhuma modificação no seu trabalho. O que vale é a intensidade do trabalho e uma boa amplitude do movimento. Prenda-se a isso!

    - Outro erro comum é realizar o trabalho desses músculos com pouca freqüência semanal – o ideal é treiná-los três vezes por semana.

    - O treino desse grupamento muscular utiliza um número de repetições mais alto ( 15 – 20 reps). Isso se deve principalmente à constituição de fibras do Sóleo, que apresenta uma grande quantidade de fibras vermelhas - mais resistentes ( HAY, JAMES G. et al, 1983 )1 .

    - Esse grupo muscular deve ocupar um lugar de grande importância em treinamentos resistidos – o Sóleo é um importante músculo postural ( HAY, JAMES G. et al, 1983 )1 e o Gastrocnêmio por também cruzar a articulação do joelho auxilia de forma eficaz a sua estabilidade, além de sua função locomotora.



    Referência Bibliográfica

    01. HAY, JAMES G., REID, J. GAVING. As Bases Anatômicas e Mecânicas do Movimento Humano. Ed. Prentice – Hall do Brasil, Rio de Janeiro, 1985.

    Este artigo foi elaborado em função do
    Grupo de Estudos Avançados em Saúde e Exercício - GEASE

    http://www.gease.pro.br

×
×
  • Criar Novo...