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Leojns

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Tudo que Leojns postou

  1. O que o Torf disse realmente é verdade,o que você tem de fazer é comer o máximo possível nesse momento. Mas é importante que você observe o que está comendo tbm,salgadinhos e refrigerantes não é bom pra ninguém, não tem valor nutricional nenhum. Mas eu gosto de me organizar, dieta na ponta do lápis é complicado, vc teria que comprar os alimentos e prepará-los. A dica que te dou é aproveitar os alimentos que vc tem em casa, vc n precisa se entupir de batata doce e frango. Sua mãe faz arroz, feijão, carne e salada no almoço? Mete pra dentro, aumenta a quantidade, a mesma coisa na janta. Tomar um shake de aveia de manhã é legal, aveia tem um valor nutricional muito bom. Faz um hipercalórico caseiro de aveia, achocolatado em pó, leite e farinha de amendoim, tem a receita aqui no fórum, mas eu posso te passar as quantidades direitinho. Ao invés de salgadinhos come umas duas paçocas, uma banana, pão com presunto ou ricota. São alimentos fáceis de levar na mochila.Tem muita coisa aqui no grupo, dá uma pesquisada. Procura a planilha do excel aqui no fórum, lá vc coloca seus dados e ela calcula seu gasto calórico e quanto vc precisa aumentar na dieta pra aumentar de peso. Aí é só colocar lá os alimentos que vc tem disponíveis em casa. É interessante que vc invista um pouco na dieta tbm, já que vc disse que tem condições.
  2. Mudei o crucifixo declinado pelo reto, então ficou assim o treino A: Supino reto - 4x8 Supino inclinado - 4x8 Crucifixo reto - 4x8 Tríceps polia - 3x10-12 Tríceps corda - 3x10-12 Desenvolvimento com halteres - 3x10-12 Elevação frontal - 3x10-12 Não tem onde fazer paralela na academia que malho blz, troquei pelo crucifixo reto. Valeu pelas dicas, controlar a minha paciência rsrs
  3. Eu até gosto desse treino que eu sigo, consigo executar os exercícios direitinho e já progredi bastante de peso; comecei o supino com 4 kg de cada lado e o crucifixo com 3 rsrs. Não tenho interesse de usar máquina mesmo, nem mesmo gosto do voador. A minha dúvida é mesmo se devo substituir o crucifixo declinado pelo inclinado ou reto, pra ver se consigo aumentar a parte superior do peitoral
  4. Vou completar 2 meses de academia e tô muito entusiasmado com os ganhos, tô saindo da magreza extrema hehe. Mas tô em dúvida quanto ao meu treino de peitoral, acho que tenho que intensificar a parte superior que ainda não ganhei muito. Bom aí vai meu treino: Supino reto 4x8 - 15 kg de cada lado Supino inclinado 4x8 - 10 kg de cada lado Crucifixo declinado - 4x8 - 8 kg Devo tirar esse crucifixo declinado e fazer inclinado ou reto? PS: Faço 3 exercícios de peito só, pq faço 3 para músculos grandes e 2 para pequenos.
  5. Vou completar 2 meses de academia e tô muito entusiasmado com os ganhos, tô saindo da magreza extrema hehe. Mas tô em dúvida quanto ao meu treino de peitoral, acho que tenho que intensificar a parte superior que ainda não ganhei muito. Bom aí vai meu treino: Supino reto 4x8 - 15 kg de cada lado Supino inclinado 4x8 - 10 kg de cada lado Crucifixo declinado - 4x8 - 8 kg Devo tirar esse crucifixo declinado e fazer inclinado ou reto? PS: Faço 3 exercícios de peito só, pq faço 3 para músculos grandes e 2 para pequenos.
  6. Como ontem fez uma semana que me pesei, estava com 57,4 kg, decidi então me pesar e ver se tinha tido algum resultado, tava com medo de não ter ganhado peso, mas quando me pesei tava com 58,6 kg! Ganhei 1,2 kg em uma semana, caras isso pra mim foi um resultado e tanto, sinal que eu projeto tá dando certo e me deu ainda mais forças pra correr atrás dele. Passei os últimos 2 anos sempre oscilando entre 56 e 57 kg, em janeiro mesmo estava abaixo de 57, e em uma semana 1,2 kg, com musculação e a dieta que montei. Se os ganhos se manterem nesse nível, espero que até o fim da próxima semana atravessar a linha dos 60 kg, que parecia inalcançável pra mim. E sendo bem otimista espero chegar aos 70 até agosto, não sei se vou conseguir isso sem suplementos, mas vamos ver no que dá. PS: Sábado eu não resisti e bebi um pouco com os amigos aqui em casa e fomos pra uma calourada a noite, não segui a dieta 100% nesse dia, mas não fiquei sem comer por muito tempo. Talvez os resultados teriam sido até melhores se não tivesse bebido. De qualquer forma tô feliz demais em ver que tá dando certo galera! Tô fazendo o meu melhor cara, principalmente com relação a dieta, tô sendo muito disciplinado quanto a ela. Quanto ao treino tô dando o melhor de mim, tô penando ainda em alguns exercícios e pegando pouco peso na maioria, alguns exercícios nem tô conseguindo fazer, como o desenvolvimento e o tríceps testa, então substitui esses por elevação lateral e tríceps corda. Com certeza tô me dedicando a isso como nunca me dediquei a nada na minha vida! Vlw pela força!
  7. Espero que até completar esses 3 meses eu já tenha obtido bons resultados. Valeu, a barra que eu fiz foi aquela fechado com as mãos em pronação (mais fácil). Mas pretendo continuar com o puxador frente, enquanto adquiro mais condicionamento físico e já que não consigo fazer a pegada aberta.
  8. Cara, pensei que não havia ninguém numa situação pior do que a minha, comecei semana passada com 57 kg e também meço 1,79 m. Mas é isso aí! Ótima evolução, continua firme e bons ganhos!
  9. Sexta nem tive tempo de postar como foi meu treino, e esse fds estive muito ocupado, então vou contar como foi o treino de sexta. Chegando sexta na academia noto logo que o pulley de costas tava quebrado . Algum monstro torou o cabo kkk. Então como eu ia fazer a puxada frente? Fui perguntar ao instrutor e ele me disse: "Tu num quer ser marombeiro? Faz barra!" Eu disse a ele que não conseguia fazer nem 3, então ele disse pra eu fazer o quanto conseguisse, então eu fiz e na primeira série consegui fazer 6 repetições, fiz 3 séries, sendo que na ultima não consegui completar. Fiquei feliz da vida por ter conseguido executar o exercício que eu mais achava que não conseguia hehehe. Fui pra remada baixa e coloquei 15 kg, ficou leve, coloquei 20, continuou leve, coloquei 25 kg e mesmo ainda estando leve decidi deixar esse peso e consegui executar as 4 séries direitinho. Consegui executar todos os exercícios direitinho e tive alguns progressos nas cargas, só a rosca direta que ainda tô sentindo uma certa dificuldade de completar as 10 repetições, mesmo com pouquíssimo peso. Coloquei 4 kg de cada lado e não consegui fazer nem 5, acabei baixando pra 3 e depois 2 kg de cada lado, mesmo assim não completei as séries. Mas só pelo progresso nas cargas e o fato de ter executado quase todos os exercícios direitinho já voltei pra casa feliz da vida. Tô cada vez mais estimulado galera, a sensação de se superar é muito boa mesmo!! Sem falar de todo o retorno, tenho me sentido mais disposto esses dias e não cansado como esperava ficar. Acho que nasci pra isso, só demorei a perceber kk E hoje tem treino de perna, vamo que vamo!
  10. Vc treina 3 dias é? Faz 4 exercícios pra bíceps e 4 pra costas. Não estou interferindo no seu treino, acho que ninguém melhor do que vc sabe o que é bom pra si. Tô fazendo ABC2x, aí tô com 3 exercícios pra musculos grandes e 2 pra pequenos. Os caras da academia me sugerindo fazer 3 exercicios pra cada musculo e 4 pra peito, achei melhor deixar como tá. Hj é meu dia de costas, bíceps e trapézio. Vamo que vamo!!
  11. Percebi sim, vc tá tendo uma ótima evolução tbm. Eu vou ficar me pesando semanalmente, prefiro assim, quero começar a notar os resultados no espelho, mas ver o display da balança marcando sempre mais seria muito motivante. Me pesei terça, tava com 57,4 kg, próxima terça me peso de novo, se eu tiver aumentado 500g, já vou tá me sentindo bem. Claro que quero um aumento rápido, mas dessa vez estou sendo paciente e disciplinado. Ahhh, entendo, mas agora vc diminui esse BF e define. Vc ainda tá em bulking? Pois é cara, ontem um bicho da academia: "iiiih esse pesinho aí dá certo não, bora aumentar esse peso" kkk, levei de boa, sei que ele falou pra motivar.
  12. Fala Don, posta fotos pra gente ver como tá seu shape, e como você vai progredindo com o passar do tempo. Acompanhando aqui!
  13. Fala Lucas, já tinha visto seu diário em vídeo, mas por falta de tempo não tava acompanhando, só de vez em quando dava uma olhada. Agora tô acompanhando mais. Bullying mesmo por ser magro eu não sofri, mas sempre ouvi uma ou outra piadinha com relação ao meu corpo, muitas vezes de amigos, e mesmo sendo brincadeira, dá um certo desconforto. O pior foi ser apelidado pelos sobrinhos da minha namorada de pele e osso kkkk. Vê se pode, foi juntando isso e todo o desconforto causado pela vergonha que eu sinto do meu corpo que eu decidi entrar na academia e mudar isso. Sua evolução tá ótima velho, tá crescendo rápido. Melhorou bastante já, tá parecendo outro cara já, o rosto bem cheio. Nós ectos temos essa cara chupada, parecendo que temos uma doença grave kkk, é uma das coisas que mais incomoda. Vlw por acompanhar, tô acompanhando o seu tbm! Bora crescer! E aí NNoname, tbm venho acompanhando aos poucos seu diário, o Lucas teve uma evolução do c*aralho mesmo, um dia chego lá! Vou tirar fotos das pernas e posto aqui, senti falta disso tbm. Tudo ecto mesmo, tô me motivando com a evolução de vcs! Acompanhando o seu diário tbm, valeu por acompanhar! E bora crescer! Ontem fiz o A de novo. No crucifixo declinado aumentei pra 4kg, tinha feito com 3 segunda, com aquele halter cheio, ontem fiz com a barra e os pesos. Ainda tô pegando pouco peso, mas é a primeira semana e já esperava que fosse assim. Mas eu tive uma certa dificuldade pra executar o tríceps testa, com a barra W e 2kg de cada lado, na verdade eu nem consegui. Quando vinha pra casa bateu aquela tristeza por não ter conseguido, aí eu lembrei que segunda-feira eu não tinha feito tríceps pq uns caras ficaram interferindo no meu treino e acabou que só malhei peito, ombros e costas LOL. Então me senti um pouco melhor, afinal era a primeira vez que tava malhando esse músculo. O legal é que eu sou muito persistente e quando eu não consigo fazer ou aprender algo, a minha vontade de conseguir só aumenta. Só desisti mesmo da academia por questão de tempo e de mudanças mesmo. Meu foco agora é na disciplina, motivação não fácil de arrumar mesmo, até no meu curso, vez ou outra me vejo desmotivado pra estudar. O que me faz estudar é a cobrança que faço a mim mesmo, ainda mais estando pertinho de se formar já, faltam esse e mais 2 períodos só. A noite, quando chegar da academia coloco como foi o treino.
  14. Cara que rotina puxada! Seu post me motivou mais ainda, faço faculdade o dia inteiro, engenharia mecânica 8º período,e juntando as aulas com monitoria e tals acabo ficando todos os dias de 7 as 19hrs na universidade. Algumas dessas horas vadiando, eu admito. Mas é uma rotina cansativa, tenho dormido de 5 a 6 horas por dia somente. Comecei a malhar tbm essa semana e tava achando puxado a rotina, mas não é nada comparada a sua. Tem que ter disciplina mesmo, se formos esperar por motivação, a gte n chega a lugar nenhum. Fiz um diário tbm, caso queira dá uma olhada lá: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/183408-diario-de-um-ecto-ex-desistente/ Acompanhando aqui parceiro! Bons treinos!
  15. Pretendo não mudá-lo por enquanto cara, quando mudar o treino daqui a 2 ou 3 meses eu colocarei esses exercícios. Eu tenho um condicionamento físico ruim de verdade, muito sedentarismo. Vou fazer o que vc disse e começar pelo agachamento no C. Vc me recomendou fazer o crucifixo reto mesmo no lugar do inclinado. Pq? Eu mudei pra inclinado pq trabalharia o peitoral inferior. Vlw mesmo as dicas! Abração! Massa, vc já malha a muito tempo? Vi seu perfil e vc é alto e tem um peso bem de boa pra altura. Sou muito magro mesmo, não medi meu BF ainda, mas acho que é bem baixo. Optei por exercícios que eu consigo executar corretamente. Mesmo assim, ainda sofri um pouco pra fazer alguns. A amplitude não foi tão boa, e na rosca direta não consegui um numero de repetições satisfatorio, mesmo só com 2kg de cada lado. Mas estou indo com calma, vou chegar lá! Das outras vezes que malhei, rapidinho aumentei as cargas, quando parei tava pegando 20kg no supino. Só que parei, passando só 1 mês. Valeu por acompanhar! Abração!
  16. E aí cara, meu treino tá assim cheio de alterações pq eu fiz umas mudanças pensando em escolher exercicios que eu consiga executar e devido ao fato de na minha academia não ter o graviton. Por isso tirei a barra fixa, que pretendia fazer no graviton, acho que não consigo fazer 3 barras kkk. A remada eu tirei pq quero fortalecer minha musculatura antes de optar por esse exercicio, tentei executá-lo e não saiu direito. Quanto ao levantamento terra a mesma coisa, não adianta eu colocar esses exercícios se não vou conseguir executá-los. Todos que tão aí eu consigo executar. Vlw pelas dicas, mas eu não pretendo mudar mais meu treino. Sim, estudo lá. É verdade, a comida do RU é boa, estou colocando mais comida no prato e não deixando nada. Na janta sempre tem um carboidrato, como batata doce, macaxeira, inhame, além de arroz e carne cozida, então meu bulking não vai estar prejudicado. Blz, vou acrescentar mais gorduras boas e ovos na dieta, substituindo pelo frango do pós treino alguns dias ou pelo lanche da tarde!
  17. E aew galera, vou contar um pouco sobre mim: Meu nome é Leonardo, tenho 21 anos e sempre fui extremamente magro, o que me fez deixar de fazer muita coisa na vida. Nunca fui a um parque aquático com vergonha do meu corpo, não andava sem camisa em casa, só comecei a andar sem camisa quando vim morar num apartamento com meus irmãos, porque fazemos faculdade na capital do nosso estado, João Pessoa. E por falar em JP, em mais de 4 anos morando aqui, acho que não fui 5 vezes à praia, quando me chamam, sempre digo que não gosto de praia e tals, sendo que na verdade gosto e muito. Com 1,79, 57kg, visto 38 e com cinto, sou magro demais mesmo. Bom, chegou ao ponto de eu não suportar passar mais por isso, tenho vergonha demais do meu corpo e meu alto estima, no momento é inexistente. Dificilmente vejo algum cara tão magro quanto eu na universidade, o que me deixa ainda mais pra baixo. Entrei na academia no começo de 2012 e no fim de 2013, mas devido a rotina puxada da universidade e mudanças acabei desistindo. Em ambas as vezes só passei um mês e já estava notando mudanças, mesmo sem seguir uma dieta direito. Montei um treino e uma dieta, com ajuda daqui do fórum, e comecei a malhar segunda. Tô muito entusiasmado, mais do que das outras vezes e dessa vez não vou desistir, mesmo estando no final do curso, faço engenharia mecânica, e com muita coisa pra estudar. Não tenho grana pra gastar com suplementos, no momento, e almoço e janto na universidade de segunda a sexta. Então não tenho como controlar essas refeições, só estou tentando comer o máximo possível. As outras refeições eu planejei direitinho, fiz um hipercalórico caseiro e uns lanches fáceis de levar na mochila, no pós-treino tô comendo frango, arroz, batata doce e quando enjoar vou trocar por macarrão. Tirei essas fotos anteontem: Meu treino A (Peito, ombro, trapézio) Supino reto - 4 x 8 Supino inclinado - 4 x 8 Crucifixo - 4 x 8 Paralelas no graviton - Tríceps testa - 3 x 10~12 Pulley - 3 x 10~12 Elevação lateral - 3 x 10~12 Desenvolvimento com barra - Desenvolvimento com halteres - 3 x 10~12 B (Costas, bíceps, trapézio) Puxador frente - 4 x 8 Puxador nuca - Remada curvada - 4 x 8 Remada baixa - Remada baixa pegada neutra - 4 x 8 Rosca direta com barra - 3 x 10~12 Rosca direta na polia - 3 x 10~12 Encolhimento barra frente - 3 x 10~12 Remada alta com barra - 3 x 10~12 C (Pernas, panturrilhas) Agachamento livre - 4 x 8 Cadeira Extensora - 4 x 8 Leg 45º - 4 x 8 Mesa flexora - 4 x 8 Panturrilha sentado - 4 x 10 Panturrilha no leg - 4 x10 Minha dieta: Vou tirar minhas medidas e posto aqui, só sei que tenho 26 de braço kkk. É isso galera, agora é foco!
  18. Blz, o Torf me sugeriu trocar a remada curvada pelo cavalinho, vou fazê-lo no equipamento, acho que vai ser melhor pra mim mesmo. Senti uma certa dificuldade em executar a remada e quero fortalecer a coluna primeiro pra executar esse exercício. Vlw pelas dicas Vou fazer o crucifixo declinado, assim trabalho a parte inferior do peitoral. Vou variar as pegadas tbm, ia fazer a remada curvada com a pegada supinada, mas como tirei a remada, vou ver onde posso variar a pegada. Vlw pelas dicas cara! Alguma dica de exercicios pra abdome? Pensei em 3 vezes por semana, dois exercícios.
  19. Tbm acho, deixei os 3 de peito. Ontem quando fui malhar costas o instrutor e outros caras da academia me vendo fazer remada curvada, e executando errado, como eu esperava acontecer na primeira vez, disseram que eu não devia fazer esse exercicio. Eu acabei não dando ouvidos a eles, essa galera acha que sabe mais do que os outros porque malham a mais tempo, mas no fim das contas malham errado, fazem um numero excessivo de exercicios e colocam mais pesos do que conseguem levantar só pra alimentar o ego
  20. Fiz umas mudanças no meu treino, adicionei mais um exercício de trapézio e troquei o puxador nuca como vc disse, troquei alguns outros tbm e adicionei o avanço no C.
  21. Certo cara, fiz algumas mudanças no A, ao invés de crucifixo reto coloquei o declinado que trabalho o peitoral inferior. O desenvolvimento vou fazer com halteres e já que não tem graviton, vou fazer o tríceps testa. Quanto ao B, vou seguir suas dicas e tirar o puxador nuca, mas tenho receio quanto a execução da remada inclinada. Esse exercício é recomendado pra iniciante? Ele não pode me causar lesões devido a curvatura da coluna, que ainda não está fortalecida? Um serrote não seria melhor? Deixo o puxador frente e a remada baixa? Tô pensando em incluir a remada alta também, pois só tem o encolhimento pra o trapézio.
  22. Boa tarde galera, ontem comecei a malhar, e como coloquei em outro post uns caras de lá me ajudaram, mas também interferiram muito no meu treino. Decidi que vou seguir o treino que planejei mesmo, a partir das recomendações daqui do fórum. Os caras tavam me recomendando fazer 4 exercícios pra cada músculo, grande ou pequeno. Achei que tava demais. Já postei meu treino aqui, mas ainda tô com dúvidas, então decidi postar de novo pra ver se consigo finalizar porque já comecei a malhar. Não optei por barra e paralelas porque não vou conseguir executar sem o graviton. Idade: 21 anos Altura: 1,79 Peso: 57 kg (Nunca mais me pesei, mas acho que tá em torno disso ainda) BF: ? Objetivo: Hipertrofia Iniciante A (Peito, ombro, trapézio) Supino reto - 4 x 6~8 Supino inclinado - 4 x 6~8 Crucifixo - 4 x 6~8 Paralelas no graviton (Não tem graviton na academia, sugestões? Me sugeriram supino fechado, mas já tô fazendo dois supinos) - 3 x 10 Pulley - 3 x 10 Elevação lateral - 3 x 10 Desenvolvimento com barra - 3 x 10 B (Costas, bíceps, trapézio) Puxador frente - 4 x 6~8 Puxador nuca - 4 x 6~8 Remada baixa - 4 x 6~8 Rosca direta com barra - 3 x 10 Rosca direta na polia - 3 x 10 Encolhimento barra frente - 4 x 8~10 C (Pernas, panturrilhas) Leg 45º - 4 x 10~12 Cadeira Extensora - 4 x 10~12 Mesa flexora - 4 x 10~12 Agachamento livre - 4 x 10~12 Panturrilha sentado - 4 x 10 Panturrilha no leg - 4 x10 Dúvidas: Nos treinos de peito, costas e pernas coloquei 4 séries em cada exercício, tá bom assim. Na academia disseram que eu devia fazer sempre séries de 3, com 10 ou 12 repetições, onde 12 era o ideal. Achei que esses bichos não sabiam de nada, apesar de serem grandes. Galera, avaliem aí meu treino, tô muito entusiasmado por ter começado, mas quero fazer as coisas direito!!
  23. Bom galera, hoje iniciei a academia e teve alguns fatos que gostei e outros. Primeiro foi que conheci uns caras legais, que se dispuseram a me ajudar, me explicando a execução correta do exercicios e deram umas dicas também, além de muito estímulo, contando como eles eram quando chegaram. Bom o fato é que eu deixei claro ao instrutor que ia seguir o treino que planejei, só que esses mesmos caras que me auxiliaram, voluntariamente, interferiram demais no treino que eu tinha planejado e acabou que hoje eu só fiz peito e ombros, e costas tbm kkk. Colocaram 4 de peito: supino reto, inclinado, crucifixo e voador e o bicho me colocou pra fazer 3 de ombros: elevação frontal, lateral e e um na maquina, e dois de costas: voador invertido e um que não sei o nome mais consiste no cara inclinado com o peito no encosto e jogando os pesos pra cima, como um crucifixo ao contrario. Não gostei tanto da interferência deles quanto ao meu treino, mas eles são mais experientes. Segue o meu treino em baixo pra vcs verem se tá bom. Fiquei puto por não ter malhado tríceps hj, eles me disseram que devia malhar amanhã, junto de bíceps (???) Achei que não faz sentido malhar esses dois musculos no mesmo dia. Sem falar que eles colocaram pra fazer 4 exercicios pra o mesmo musculo, e achei muito! Treino A (Peito, ombro, trapézio) Supino reto - 4 x 6~8 Supino inclinado - 4 x 6~8 Crucifixo - 4 x 6~8 Paralelas no graviton - (Não tem graviton nessa academia, o que posso colocar aqui pra substituir) - 3 x 10 Pulley - 3 x 10 Elevação lateral - 3 x 10 Desenvolvimento com barra - 3 x 10 B (Costas, bíceps, trapézio) Puxador frente - 4 x 6~8 Puxador nuca - 4 x 6~8 Remada baixa - 4 x 6~8 Rosca direta com barra - 3 x 10 Rosca direta na polia - 3 x 10 Encolhimento barra frente - 4 x 8~10 C (Pernas, panturrilhas) Leg 45º - 4 x 10~12 Cadeira Extensora - 4 x 10~12 Mesa flexora - 4 x 10~12 Agachamento livre - 4x 10~12 Panturrilha sentado - 4 x 10 Panturrilha no leg - 4 x10 Dicas pra melhorar esse treino, ou ele tá bom?
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