Ir para conteúdo

Atualizada automaticamente

  1. Recentemente
  2. Se o problema não são os esteroides, qq sobra parceiro? treino e dieta.
  3. BF já ta baixo, 12 semanas é um tempo legal pra trabalhar. Não existem estudos propriamente ditos. Você vai ver estudos em ratos, pessoas acamadas, queimados, etc. O que existem são relatos. E tem alguns deles falando que o ratio ideal seria 2:1 (testosterona vs nandrolona). É mais ou menos o que eu usava quando era mais jovem (500 dura / 200 deca, nesse caso 2,5:1). Outros falam que é 1:2, usando no mínimo 300 de enantato, o que daria 600 de NPP. A grande mágica da coisa: como cada indivíduo responde a cada droga. Uns aromatizam demais, outros brocham com nandrolona alta. É tudo um jogo que tem que ser testado, infelizmente. Hoje, se fosse eu, em um cutting com esse tempo de treino, com esse BF, e com esse número de semanas, usaria 300 de enantato, 300 de NPP e 150 de masteron. Mas isso são apenas vozes da minha cabeça farmacêutica e ficaria de olho na prolactina.
  4. Só vá com calma, ajusta dieta e tudo e refaça os exames. Eu esse ano estava vindo de um blast forte, fiquei 1 mês em "cruise" e fiz os exames, estava tudo de boa já. Pra não dizer que estava 100% o hematócrito estava meio alto ainda, mas com algumas ressalvas não apresentava perigo. Então com uns 2 a 3 meses se cuidando é pra normalizar tudo, caso os exames estejam ruins ainda aí é bom reduzir a dose ou procurar ajuda profissional.
  5. today
  6. Pesar comida acaba virando costume, é chato só no inicio. Eu hoje em dia já sou tão condicionado a pesar a comida que minha balança fica em cima do balcão da minha cozinha e eu toda vez que vou me servir com alguma coisa a primeira coisa que eu faço é colocar o prato em cima da balança (ou seja eu nunca coloco no balcão e sim na própria balança) mesmo se eu não for pesar nada, por exemplo meu café são 6 ovos e 2 pães, não há necessidade nenhuma de pesar isso, mas eu automaticamente preparo toda minha comida com o prato em cima da balança. Mas independente disso, se você for contabilizar as saídas da dieta o ideal seria ficar em deficit, pois caso vc faça um deficit diario de 300 de segunda a sabado por exemplo, vai sobrar quase 2000 kcal de deficit na semana, quando colocar a refeição livre vai zerar isso e virar uma normocalórica. Mas isso seria pra alguém mais bitolado e que está realmente calculando toda a dieta, inclusive as ref livres ( que é aí que entra o ciclo de carbo ). Eu faria uma normocalórica mesmo principalmente pra ir acostumando e pq vc já está a um tempo em defict pelo que eu entendi.. com o tempo você pode partir pra um ciclo de carbo que fica melhor para colocar de forma estratégica as ref livres em dia de carbo alto. Como você é mais iniciante geralmente uma normocalórica já ajuda bastante a fazer uma reconstituição corporal, principalmente sem pressa. No demais algumas pessoas se acostumam com estratégias específicas, que aí só testando pra saber. Como jejum intermitente, ciclo de carbo, dieta cetogenica, etc. Todas essas estratégias funcionam e nenhuma é melhor que a outra, tudo depende da sua aderência.
  7. Se você fizer 1 mes pesando comida e controlando tudo vai provavelmente pegar gosto pela coisa e vai criar uma boa noção de quantas colheres de arroz dão 100g de arroz por exemplo Depois que criar essa noção tudo fica mais facil e menos cansativo. Não precisa virar um bitolado de levar balança para o restaurante por exemplo mas é muito bom ter noção de que esta comendo por exemplo 500g de batata frita no oleo e que isso é prejudicial No mais Boa sorte!
  8. Visando um resultado sem pressa, tranquilo, é melhor tentar se manter no déficit por mais um tempo ou tentar uma normocalórica? Não é minha ideia tentar ser atleta ou algo do tipo, só queria ter um bf não tão alto e me manter estável nele, mesmo que com oscilações (em caso de bulking e tals, apesar de não me imaginar pesando comida pro resto da minha vida).
  9. Queria apenas eliminar uma boa parte da gordura pra poder treinar e comer de maneira tranquila, sem pesar os alimentos e tudo, só mantendo uma alimentação mais saudável, um recomeço. Sei que provavelmente dificulta boa parte do processo, mas não gosto da ideia de passar a vida inteira pesando e controlando.
  10. Vc colocou ali um set com 5 reps e depois 8x1. Isso não faz mto sentido. Por isso perguntei o objetivo. Faria mais sentido fazer um top set com 1-3 reps e emendar com 2-3 back offs em cada um dos lifts principais. DL nem precisa mto disso, por ser mto desgastante, ele vai progredir junto com o agacho, basta seguir fazendo ele, pode fazer 5-8 singles com 80-90% (mais pra 80 do que pra 90). Isso vai te manter afiado no exercício e os ganhos de força virão. Eu provavelmente faria: 1 single pra RPE 9-9,5 (evitar RPE 10/falha) 2-3 back off sets, 3 reps pra 80% da máxima do dia Nem toda semana vai ter PR, não tem problema, vai ter variação mesmo. Dá pra fazer isso pra agachamento e supino. O resto não vejo necessidade dessa abordagem. Nos exercícios acessórios desses dias de força é seguir a mesma lógica de um treino de hipertrofia, 2-3 sets pra 6-12 reps, RPE 8-10. Não precisa fazer 6 sets em nada, se o foco for hipertrofia, melhor fazer mais exercícios se couber no seu volume semanal. Mais volume não necessariamente promove maior ganho de força, mtas vezes até atrapalha, tenho postado sobre isso. Pra hipertrofia, considerando um mesmo nível de esforço e mesmo tempo de descanso, mais volume tende a promover mais ganhos, desde que vc consiga se recuperar desse volume, então vai ter um teto, que vai estar ligado a sua capacidade de recuperação.
  11. Esse artigo para treino de força tem um planejamento de carga interessante: https://www.hipertrofia.org/blog/2019/02/07/treino-de-forca/
  12. Isso é desnecessário e não é periodização. Tenho tópicos explicando.
  13. Trocar de exercícios 1x a cada mês ? Então o treino não está bem montado mano Organiza um programa de treino para no mínimo umas 8 semanas ... Não sei como você costuma organizar, mas por exemplo, Treina peito na Segunda e na Quinta (Na segunda a escolha de alguns exercícios e na quinta 1 ou outro de diferente para mudar o estímulo e não ficar um treino cansativo tbm por ser por um longo período). Mantém mínimo umas 8 semanas e vai avaliando (progressão de carga... altera-se tbm o número de repetições....quantidade de séries, para depois saber se troca o treino ou não. Se estiver evoluindo cargas e o treino estiver fluindo não vejo o pq trocar toda hora.... Até pq mesmo que você possa evoluir cargas satisfatórias em um exercício novo, você está causando um"dano" diferente na musculatura, então num primeiro momento o seu corpo se recupera do "dano" para ai depois começar a trocar por evolução... 1 mês é pouco tempo para este processo
  14. Vou fazer isso, mas admito que na hora fiquei assustado. Tomara que com apenas as mudança de hábito já resolva esse meu problema.
  15. Sim, irei mudar. Só fiquei assustado e fiquei com medo que com apenas a mudança de hábito não fosse o suficiente. Agora e correr atrás do prejuízo e vê como vai ser os próximos exames. Vlwwww.
  16. Estou iniciando um controle de cargas. Quem faz progressão de cargas, como que controla isso? Eu procuro avaliar: Tonelagens diárias a cada sessão (exercício -> cargas * repetições * séries). Esse indicador é óbvio e fácil. Até aí tudo bem. Mas o problema começa quando fazemos a periodização dos exercícios. Estou planejando trocar de exercícios 1x a cada mês, também vai depender do 'feeling'. Ou seja, só da mesmo para controlar a progressão dentro de 1 mês. Ao trocar de exercícios se perde a progressão de cargas correto? Quando inicio uma sessão de treino e tem um exercício novo, faço o aquecimento, nele com 2 séries, eu tento avaliar qual será minha carga para atingir mais ou menos o número de repetições na 1a série de treino de fato (após as 2 de aquecimento). Isso mesmo se o exercício novo estiver no meio do treino. Alguém usa alguma técnica melhor?
  17. Até agora não respondeu nenhuma duvida....
  18. Bem minha divisão seria UP Low 3 vezes dois dias segunda e terça seria destinado a força sendo terça esse treino de força acima o restante seria com carga reduzida. Minha dúvida é... A quantidade de exercícios para um treino de força está alto o que você acha ? Já li basicamente todos seu tópicos sou praticamente seu fã já kkkk porém tenho essa dúvida ... Nao absorvi absolutamente todo seus tópicos... Pretendo ler mais umas 5 vezes kkk
  19. Obrigado a todos!
  20. Fazendo o exercício bem feito já será o suficiente. Claro que você não irá ficar com ombro estalando dessa forma, mas irá ficar proporcional ao restante de seu corpo. Com o tempo de treinamento, você vai mesclando os exercícios e consequentemente o treino
  21. Sua resposta está aqui. Não existe prioridade se vc aumenta volume de tudo, prioridade é dar enfase em uma região, então ombros vai ser só o minimo pra manter/desenvolver de forma gradual.
  22. Dá pra considerar também que o desenvolvimento trabalha um pouco a parte superior do peito e jogar menos um exercício de peito e fazer o desenvolvimento no dia que você não faz supino inclinado. Por exemplo upper 1: supino inclinado, crucifixo ou cross e elevação lateral upper 2: supino reto, desenvolvimento e outra varaiação de elevação lateral ou posterior de ombro
  23. Cara, estradiol é algo relativamente fácil de ser ajustado(e no teu caso eu pessoalmente nem mexeria caso tu não tenha sintomas) já o colesterol que preocupa mais, não está terrível mas não está bom. Para ver a meta de colesterol LDL teria que ser calculado teu risco cardiovascular, para observar, dependendo do risco temos uma meta diferente de ldl que pode ir de 130 a 50. LDL é algo relativamente mais fácil de ajustar também, com estatinas conseguimos em pouco tempo reduzir de 30-60% do LDL agora quanto ao HDL infelizmente ainda não temos nenhum fármaco que seja realmente eficaz em aumentar ele, vai depender dos teus hábitos(mas as vezes nem assim melhora devido ao uso de testo exógena). o Que eu faria? Faz 2-3 meses de alimentação realmente limpa, ingrsta adequada de água e cardio diário. E repete o exame, caso teu HDL ainda esteja tão baixo, eu diminuiria a dose
  24. Suficientes pra intermediários, avançados, iniciantes... Não te prende muito a esses números, são só médias que vão servir pra maior parte dos indivíduos. A qualidade das séries válidas é muito mais importante do que a quantidade. Quem se prende muito a números e detalhes, em geral, fica devendo em prática e resultados.
  25. Alguns artigos sugerem um volume mínimo de 10 séries semanais para hipertrofia, logo, no Upper/lower 2 vezes por semana, tradicionalmente nas fichas, temos 2 treinos de ombros na semana (normalmente 3 séries de desenvolvimento no dia 1 e 3 séries de elevação lateral no dia 2). Sei que os ombros têm estímulos em vários exercícios de membros superiores. Eu pergunto: essas 6 séries "isoladas" de ombro são suficientes para um intermediário? Porque, ao mesmo tempo que poderíamos estar deixando de maximizar os resultados com o "baixo volume", caso aumentássemos, o volume de treino upper seria muito desgastante, uma vez que peito e costa são minhas prioridades, faço 6 séries cada, totalizando 12s em cada treino de superior... Um ex: Peito 6 costas 6 Bíceps 3 Tríceps 3 Ombros? (3, 4 ou 5s por treino?) Opções por gentileza.
  26. Pelo jeito seu tio não gosta muito de vc.
  1. Mais Resultados
×
×
  • Criar Novo...