aumentaropeito Como Aumentar o Peito   Parte 2: Treinamento
Triplique os resultados do seu treino de peito com a série “Como Aumentar o Peito”, na segunda parte vamos nos aprofundar no treinamento para o peitoral.

Treinamento para Peitoral

O peito é um grupo muscular considerado grande. Para tal devemos utilizar exercícios compostos para alcançar resultados superiores. Exercícios compostos são exercícios que recrutam dois ou mais grupos musculares ao mesmo tempo para a sua execução, um belo exemplo é o famoso supino reto, que como já vimos, deve estar presente em qualquer treino para peitoral. Vamos ao que interessa:

Supino Reto – 4 Séries de 6 a 8 repetições

execucaosupino1 Como Aumentar o Peito   Parte 2: Treinamento

O Supino Reto é o alicerce do treinamento para o peito, deve ser executado sempre em primeiro lugar. Recruta a maior parte do peitoral maior e usa o triceps e o deltoide como sinergistas.

Supino Inclinado – 4 Séries de 6 a 8 repetições

execucaosupinoinclinado Como Aumentar o Peito   Parte 2: Treinamento

O inclinado também recruta uma boa parte do peitoral, porém a ênfase é maior na parte superior do peito. Também usa o triceps e o deltoide como sinergistas.

Crucifixo Reto/Inclinado(Você pode variar de treino para treino) – 4 Séries de 10 repetições

execucaocrucifixo Como Aumentar o Peito   Parte 2: Treinamento

O Crucifixo além de ser um ótimo exercício para peito ajuda na abertura da caixa torácica. O crucifixo usa apenas o biceps como músculo sinergista.

Voador – 4 Séries de 12 Repetições

execucaovoador Como Aumentar o Peito   Parte 2: Treinamento

Usaremos o voador como um exercício isolador, para maximizar o recrutamento de fibras do peitoral e esgotar o resto de sua energia, com 4 séries de 12 repetições. Faça até queimar.

Conclusão

Lembre-se todos os exercícios devem ser executados de forma controlada, tanto na descida como subida. Peça ajuda ao seu instrutor é o trabalho dele lhe auxiliar.

Na próxima parte da série “Como Aumentar o Peito”: Variações e Técnicas Avançadas de Treino, fique ligado no blog Hipertrofia!



Clique aqui!

Atenção: o site Hipertrofia.org não autoriza a cópia dos artigos em outros sites.

Protected by Copyscape Originality Check