5 Dicas para Aumentar o Peito

Clique aqui!

Dicas explosivas para resultados massivos.

1) Não treine peito mais do que 2 vezes por semana, alguns leitores do blog já estão carecas de saber que “mais” na musculação, nem sempre significa mais resultados. Os seus músculos crescem no período de descanso e não durante o treino. Cuidado, duas vezes por semana pode ser muito para ectomorfos, nunca treine o mesmo grupo muscular se você ainda estiver sentindo dores ou perceber que não está totalmente recuperado, do contrário você só perderá massa muscular insistindo em treinar um músculo em estado de recuperação.

2) Treino de peito não é só supino reto. Existe uma grande variedade de exercícios para peito, é a sua missão saber explorá-los. Varie o seu treino de semana a semana, mantenha apenas os exercícios “bases” como supino reto e supino inclinado.

3) Aplique técnicas para aumentar a intensidade do treino. Uma ótima técnica para aumentar a intensidade é fazer dropsets, por exemplo: fazer 12 repetições com o máximo de carga possível no supino reto e em seguida abaixar 50% da carga e fazer o máximo de repetições sem descanso, isto garantirá o máximo de recrutamento de fibras musculares o que ajuda a hipertrofia.

4) Preste atenção a execução do supino. É muito comum ver isto nas academias, pessoas colocando muita carga no supino e descendo muito pouco o peso, este exemplo serve para o resto dos exercícios. Não adianta nada socar de peso se você está fazendo errado, fazer errado não traz resultados, você só está se enganando. Outro problema comum é pessoas pedindo ajuda para fazer supino, quem tem que fazer força é você e não o instrutor ou amigo, ajuda só é válida na última repetição, cada repetição com ajuda fora destes padrões pode ser considerada nula. Treine para você e não para os outros.

5) Treine com cadencia. Sinta o músculo sendo trabalhado a todo tempo, de nada vale fazer o exercício de forma descontrolada parecendo uma lombriga. Desça lentamente o peso e de forma controlada e suba lentamente, a dificuldade do exercício aumentará de forma considerável, porém os resultados também.

Redação Hipertrofia.org

Os artigos enviados pela redação foram escritos pelos mais diversos profissionais da área e entusiastas, sempre baseados em estudos científicos recentes em conjunto de evidências empíricas.

Outros artigos interessantes...

Clique aqui!

41 Respostas

  1. derifabio disse:

    muito bom essas dicas, espero ver mais dicas sobre outros musculos, parabéns, são dicas realmente muito boas.

  2. Joao disse:

    Parabéns… Gostei… Vou tentar isto, nunca tive peito e agora ta brotando uns brotinhos asuhas
    Espero que eles desenvolvam pois Huck é o meu objetivo…
    Foda que tenho apenas 16 anos =/

    • juliano disse:

      que Huck fi?? luciano huck?? ou o Hulk verde?? kkkkkkkkkkkkkkkk

      esse eh teu objetivo?? se liga entao mano com 16 anos nao eh bom puxar muito peso nao, pois teu corpo ta numa faze de crescimento e formaçao intensa, fazer exercicios demais pode prejudicar e te atrofiar pois o corpo nao eh uma maquina, faça somente 3 series de cada exercicio ate os 18 anos pelo menos e dando descansos adequados eh claro

  3. maciel disse:

    valeu ai pela as dicas vou colocar em pratica !!!

  4. Gabriel R disse:

    parabens, gostei das dicas. Foda a parte da lombriga uhsauhas’

  5. Valeu pelas dicas mais quanto tempo devo fazer essa série

  6. Gian disse:

    Párabens pelo sit

  7. leandro disse:

    tinha muitas coisa que eu não sabia , agora eu vou colocar en pratica valeu pela dicas.

  8. alexandre disse:

    bom… meu grande problema é o peito,ja tenho um corpo legal mais ja esta disproporcional en questao deu ter dificuldade com o peito…. malho pesado 2x na semana ( peito ) e ainda faço jump 3 x na semana,esse aerobico ajuda ou atrapalha na questao do crescimento do peito oral… me ajuda n sei mais o que fazer.

    • Bruno disse:

      So malhar pesadao 2x por semana peito e triceps e os outro treinos tbm.
      Treino de peito: supino reto, crucifixo reto, voador, supino inclinado, crucifixo inclinado, crossover.
      As series e 4×8 sendo 2×10 e 2×8 so isso e descanso de uma serie para outra de 40s a 1m e treino com dedicação, certo, supino desso ate o peito com uma carga boa. Treino de triceps: t barra, t teste, t corda, francesa e concentrado.
      Abração
      Sera que esta bom?
      Ate outro treino…
      Valeu

  9. Darc Gramacho disse:

    Vlw ai cara vo trina amanha com essa dropsets

  10. Stephannyo disse:

    Ai quero aumentar meu peito mais ainda o que eu fasso

  11. edivan Umbelino Moura disse:

    Pessoal tenho 41 anos e ja malho á 07 anos e os resultados pra mim estão perfeitos,não precisei usar drogas nenhuma só alguns suplimentos naturais e bastante exercicio e determinação boa sorte para todos que desejam ter um corpo perfeito basta se dedicar bastante.

  12. edivan Umbelino Moura disse:

    basta sempre ta mudando de serie nao ficar na mesmisse.o ideal é de seis em seis meses ta mudando de exercicio.dar uma variada e boa sorte novamente.

  13. ednaldo disse:

    muito bom a melhor forma de ganhar peito esta ai

  14. Bruno dino disse:

    MANEIRO ESSAS DICAS COMECEI A SEGUILAS E MEU PEITO ESTA QUENEM O DA MINHA VOVOZINHA BRUNO DINO JUNDIAPEBA RSRSRSRSSRSRSRS

  15. d+ gostei tem muitoas pessaos que esta no ramo muito tempo e estava me encinando errado d+ gostei ja trenei e gostei muito!!!

  16. reinaldo disse:

    gostei muito das dicas, mas em relação a peitoral, eu nunca tive. fiquei bastante desproporcional um tempo. Colocava uma grande carga no peito. mas roubava nos exercícios. Como? Transferindo a força para o braço. comecei a baixar a carga. e fazer força no peito mesmo. É´preciso sentir o músculo e tentar concentrar a força só nele. E é preciso estimular o ligamento. Então, pra quem tem dificuldade em ganhar peito, a pessoa tem que começar com um crucifixo. Depois do crucifixo, tudo o que se fizer pro peito, de forma adequada, fará efeito.

  17. vitoria disse:

    adorei essas dicas

  18. thiago disse:

    bom eu treino 6 exercicios para peito com , serie de 3 x 10 supino reto e etc.. e treino peito segunda quarta e sabado…
    eu até agora estou tend otimos resultados

  19. luiiziinho disse:

    legal gostei ai pode crer!

  20. mayson disse:

    da hora essas dicas pode cre manda mais

  21. Dsena disse:

    uma boa flexao tambem ajuda muito por que fica mais consentrado e vc está com o peso certo o seu peso

  22. fernando disse:

    o supino declinado é bom???

    ou devo trocar ele ??

  23. israel disse:

    eu tenho 2 mts de altura´95kg e 16 anos mas queria desenvolver peitoral é a parte q mais odeio em mim.. valeu pela dica….

  24. Sandro Barreto disse:

    É agora eu acho q vou ter um treino de responsa…Creio q vou conseguir algo mais agora pois vou treinar com mais disciplina essas palavras me tocaram de verdade…

  25. lucas ferreira disse:

    muito legal isso eu quero engorda e não consigo me de uma diga para fica mais gordo. eu como de tudo mais oq é bom para engorda??hahaa

  26. gustavo disse:

    Como você diz que nao é para se pedir ajuda no supino, já pensou você sendo enforcado por 100 kg em um banco.

  27. Rodrigo disse:

    GOSTEI DA DICA … VOU PEGAR 30 KG NO SUPINO E DEPOIS DIMINUO PARA 20 E NUM DOU INTERVALO.. !

  28. jhonny disse:

    vlw pelo post me ajudou muito

  29. i ai mim passa uns toqui pra mim como ganha massa

  30. Jesus Black disse:

    Óla pessoal! gostaria de saber se existe uma temperatura adequada para água do duche depois dos exercicios? ja ouvi pessoas dizerem que água muito fria contrai os musculos e os impede de desenvolverem. será verdade!!?

  31. otimas dicas vou tentar vlw!!!

  32. VOU USAS ESSAS TÉCNICAS HOJE MESMO !! GOSTEI!!

  33. É dessas dicas que eu estava precisando…..

  34. breno disse:

    so que muitos nao sabem que nao se deve malhar mais de 4 exercicios pro peito durante a malhacao

  35. gabriel f disse:

    eu tava msmo precisando dessas dicas
    tenho 16 anos e quero ganhar mas massa muscular
    oq eu faço:<

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>