Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade E Intensidade [2]

yeah_buddy

Posts Recomendados

Postado

Andei lendo alguns foruns dos EUA, e percebi que 90% dos usuários (que são bem desenvolvidos por sinal) utilizam treinos muito volumosos... quando eu falo muito volumosos é MUITO mesmo (ex. 3 exercícios para ante-braço, 4 para biceps, pernas então nem se fala, sinto dor só de ler o treino)...

Já nos foruns aqui do Brasil, a opinião que predomina é a de que menos é mais... basicamente o treino deve ser breve, intenso e pouco volumoso... alcançar a falha é algo fundamental...

Pq vocês acham que há essa diferença? E qual tipo de treino vocês seguem?

Eu sigo uma divisão ABCD, utilizando algumas características do HD (ex: falha, movimentos controlados e amplos)... estava pensando em experimentar um treino bem volumoso quando acabar de fazer este ABCD... o que acham??

Postado

eu faço treino volumoso
nunca gostei de treino com pouco volume
e quem fez meus treinos tbm, foi o meu personal
iintão eu nem me esquento ..faço e pronto :D eaheuiae

Postado

vc tem que analisar as condições muitas vezes em que o cidadão treina(tipo de suplemento, nível, tamanho do cara, se toma ergogenicos entre outras coisas) para avaliar o treinamento dele. tinha um cara que disse uma vez pra mim que muito dos videos que se assiste dos BB não sõa realmente o que eles treinam(a discussão era sobre a velocidade de execução dos exercícios, que nos vídeos dos BB sempre são aceleradas)agora vai saber.
eu nunca descartei a possibilidade de as pessoas treinarem com muito volume, analise o arnold, olha o que ele foi??????
li uma reportagem sobre o HD que estava em um livro do MIKE, mas nem me lembro onde se eu achar até quero postar pra galera dar uma lida, em que se comparava o treino do arnold e de um outro BB que não me lembro o nome, mas dizia + ou- assim;

que no ano de 1975 arnold voltava a competir e esse outro cara tbm voltava, se não me engano arnold estava com 92kls e começou a se preparar para mr olympia 5 meses antes e ele treinou em 2 períodos cerca de 2 hrs em cada período totalizando 4 hrs diárias de treino 6 x na semana, ja esse outro BB foi apresentado ao recente HD e resolveu experimentar, ele treinava cerca de 30m por dia 3 vezes na semana totalizando apenas 1.3ohrs por semana, ambos estavam utilizando ergogenicos é claro, os resultados dos 2 foram bons e se eu não me engano no final de 45 dias foi comparado seus resultados, arnold ganhou 12kls enquanto o outro ganhou 19kls. é obvio que houve memória muscular em ambos, mas mesmo assim a gente compara a quantidade de treino que eles praticaram. o peso final dos caras eu vi ou não tinha pq ja faz tempo que li isso então não me lembro de tudo.

quanto ao que ele falou que leu sei lá se realmente os caras fazem isso, pq a maioria dos estudos científicos que estão voltados para essa area do treinamento vem dos EUA, então o acesso pra eles é muito facil, pq a fisiologia é uma só no mundo inteiro..........eu sou mais a favor dos treinos rápidos pelos inumeros beneficios que eles trazem.

Postado

para mim tb....
soh sinto desenvolver com treino volumoso...
que tb foi meu personal que montou.....
eu confio no cara.....faço oq ele manda.....e ta sendo muito bom pra mim.....

Postado

pow irmão, eu concerteza prefiro treinos volumosos,
antes, treinava normal, dai meu instrutor falo que ia fazer um treino bem bom pra mim, e era bem volumoso,
Muito bom cara, sinti muita diferença.

Postado

poisé...
cada pessoa tem seu corpo :)
pra crescer não existe uma regra...
existem varias formas de treinos que possam ser mt eficientes..
e ainda mtas formas que ainda nao foram descobertas...
por isso que tem sempre profissionais tentando coisas novas...
caaada corpo e sua necessidade :D

Postado

[quote name='Bronco' post='7763' date='14 01 08']Pessoal por aqui anda ignorando posts grandes hein ? :lol:

Eu concordo plenamente com que o Coronha falou, tem que observar as condições que cada um treina e principalmente a genética única de cada um de nós.[/quote]

o que os caras não analisam é que os fisiculturistas tem uma genetica que só eles possuem e tem grandes volumes muscular, agora nós não necessitamos passar 2 hrs dentro da academia pra nos desenvolvermos.
quando passei pela academia do waldemar ele dizia a mesma coisa, tinha caras enormes malhando 25minutos por dia, como falei não descarto os treinamentos com mais volume pq eu coloco em meus treinos um ciclo com treinos de mais volume, mas é um microciclo, agora treinar o ano todo com muito volume ja acho foda..........tem muita gente que acha de que quanto mais melhor e é aí que esta o erro....

Postado

Eu prefiro treinos intensos, logo eles são pouco volumosos... Não é só porque o treino é curto e infrequente que ele é fraco, treinos intensos vão parecer o inferno...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...