Ir para conteúdo

[Avaliação] Dieta Cutting

sheiklouco

Posts Recomendados

Postado (editado)

Aew galera beleza? então fiz essa dieta para cutting, e vou abaixando 100kcal por semana, então tentei manter as seguintes contagens de macros:

140g de Proteina

302g de Carboidrato

60g de Gordura

Mas ficou quase isso, não deu para bater 100% nessa contagem, mas ficou proximo.

Dados:

Minha TMB é: 2811

Peso: 70kg

Altura: 170

Valeu

dietacuttingsemana1.jpg

Editado por sheiklouco
Postado (editado)

Caro,

Sugiro:

Enquadrar a quantidade de gordura para seu peso (coisa de 10g apenas);

Almoço / janta: pimenta; verdura: brócolis; couve-flor;

Se tiver tempo/disposição trocaria o feijão pela lentilha

Na minha opinião a dieta tá bacana.

Apenas "filosofando"(com meus botões), diminuiria a quantidade de carbo (30%) e completaria em gordura/proteína, por que? Ficaria uma dieta meio cetônica, psicologicamente me sentiria mais feliz.

Editado por marinorioso
Postado (editado)

Caro,

Sugiro:

Enquadrar a quantidade de gordura para seu peso (coisa de 10g apenas);

Almoço / janta: pimenta; verdura: brócolis; couve-flor;

Se tiver tempo/disposição trocaria o feijão pela lentilha

Na minha opinião a dieta tá bacana.

No almoço e janta, usei salada em geral, vou comer legumes e verduras. e nas gordura não tá bom deixar aproximadamente 60g? tá um pouco a menos que 1gr/kg, coloquei 0,8g/kg.

Apenas "filosofando"(com meus botões), diminuiria a quantidade de carbo (30%) e completaria em gordura/proteína, por que? Ficaria uma dieta meio cetônica, psicologicamente me sentiria mais feliz.

Em relação aos carbo, eu vou diminuindo em semana e semana, e não to muito afim de fazer uma dieta cetônica, escolhi esse modelo convencional mesmo porque eu ia fazer a LeanGains estava tudo montado, mas como meu treino iria ser em jejum, as 10g de BCAA ia sair muito caro, e apesar de ter a opção de tomar whey mas não é recomendado, então decidir fazer uma dieta convencional mesmo de fracionar as refs, deixar prot 2g/kg e lipidios um pouco menos de 1g/kg. e os carb completando a dieta para ter um dédit carlórico e abaixando 100kcal de carbo por semana.

Editado por sheiklouco
Postado
e nas gordura não tá bom deixar aproximadamente 60g? tá um pouco a menos que 1gr/kg, coloquei 0,8g/kg.

A recomendação foi apenas no quesito dos moldes recomendados de uma dieta convencional (1g/Kg, enquadrado aqui: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/), importante lembrar que 10g de gordura boa, são 10g no corpo que não irá para o cérebro (um dos que mais necessita),coração e córtex, para proteção corporal, para transportes de vitaminas, além de não auxiliar na diminuição da gordura ruim.

Nota, dá um bizu nesse artigo, a relação dele em si não é tanto para nós praticantes, mas dá uma mostra da importância da gordura: https://www.scielo.br/pdf/abem/v53n5/12.pdf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...