Postado 7/04/2009 às 23:00 04/7, 2009 Bom, a 1 mes entrei na academia, e nunca tnha feito. Tenho 17 anos, e assim que entrei,o instrutor me disse que se eu malhar todos os dias nunca iria crescer,apenas definir ou queimar gordura. Mas entao me surgiu uma duida,pq sempre que vou a academia, ele manda eu fazer os mesmo exercicios: -4x20 abdominais -4x10 em tres exercicios de perna -4x10 em supino reto -4x10 no Voador ,peito e costas -4x10 de costas no puley -4x10 de triceps no pulley -4x10 em rosca scott Conversei com alguns caras na academia e eles falam que e +_ isso, e que com 3 meses que o instrutor monta uma ficha para mim. Queria saber o que voces axam, e se posso comecar a tomar creatina com ipercalorico. vlww
Postado 7/04/2009 às 23:10 04/7, 2009 Não...1 mês é cedo demais.. Ainda mais com esse treino de adaptação.. Visitem meu blog: http://andersonsouza26.blogspot.com E podem me seguir no twitter: www.twitter.com/metalbolic Ouça minha radio no twitter http://twitradio.com.br/metalbolic
Postado 7/04/2009 às 23:32 04/7, 2009 Deixa pra suplementar quando tiver pelo menos uns 6 meses de treino, antes disso não tem mt necessidade... Quando começar recomento usar malto e whey, é a suplementação basica... deixa creatina pra depois. Monte uma dieta adequada, musculação começa na cozinha... Quanto ao treino... Vc pode treinar todo dia sim, mas isso depende do treino q vc adota. Seu instrutor passou um treino fullbody, recomendo fazer no maximo 3x na semana. Em fase de adaptação os treinos mais usados são AB e Fulbody, ambos com pouca carga e repetições moderadas (10-15) Após a adaptação vc pode pedir outro treino ou dar um up no seu treino fullbody, que não deixa de ser um bom treino. PS: Lembre de dar uma lida nos artigos da area de nutrição e treinameto aqui do forum pra aprender mais sobre dietas e sistemas de treino Abraços e Bons ganhos!!!
Postado 8/04/2009 às 00:53 04/8, 2009 minha opinião: - cedo pra suplementação, o corpo ainda não tá precisando (o corpo não vai utilizar); - se tu treina dia sim dia não, esse treino tem sentido. Mas se der pra treinar todo dia 2ª-6ª ou 2ª-sab, já dá pra fazer treino AB e treinar um pouco mais puxado. abç foto desatualizada (de 2 anos e meio atrás)
Postado 8/04/2009 às 01:04 04/8, 2009 Se tu for muito magro, um hipercalorico de manhã e depois do treino vai ajudar muito, mesmo sendo novato. Fiz essa "experiencia" com um primo meu e os resultados foram otimos.... Eu nao entendi direito o nome dos exercicios que vc postou, mas considerando que seja um fullbody para adaptaçao, faça ele uns 2 meses e depois ja pode partir pra um AB 2X por mais uns 3 a 4 meses...... e uma suplementacao de whey/dextrose se quiser. Depois destes 6 meses iniciais vc pode mandar uma creatina e pensar em partir pra um treino mais serio, tipo um ABC 2X ou um ABCD dependendo dos seus ganhos, biotipo, dieta, suplementacao e etc.... Só quis fazer uma linha de planejamento pra vc ir pensando no que fazer e ajustando conforme ir avancando o nivel. Abraço. DraggO - DEADLIFT FAN #01 God´s Warrior #02
Postado 8/04/2009 às 01:15 04/8, 2009 cara, acho q está muito cedo para suplementar , talvez uma boa dieta no treino de adaptaçao seria o ideal , vc deve seguir por no minimo 1 mes até montar um treino AB ou ABC , mas mesmo depois do treino de adaptaçao se voce quiser suplementar, suplemente, mas tambem monte uma boa dieta que vc pode conseguir pesquisando aqui no forum, pois apenas suplemento e treino nao fazem milagres - "Visão é objetivo, e quando seu objetivo é claro, também o são suas escolhas de vida. A visão desenvolve a fé, e a fé desenvolve a força de vontade. Com fé não há ansiedade nem dúvida, apenas absoluta confiança." - Arnold Schwarzenegger
Postado 9/04/2009 às 00:56 04/9, 2009 Autor Valew ae galera, foi oq conversei com ele sobre o treino e ele me disse que eh so pra adaptacao mesmo. Qto a suplementacao, quria ver se valia a pena comecar agora, pra ver se ganho uns KG, meu amigo comecou tomando hipercaloricos,e depois tomou creatina, e me deu uma ideia pra tomar um hipercalorico + creatina, oq acham? CREATINA E MASSA GERAM ACNE? qUAL PODE SER MELHOR, UMA MASSA 7000 DE UMA MARCA BOA ou uma massa 15000 ou mais de uma marca mais vagabunda? vlwww
Postado 9/04/2009 às 01:06 04/9, 2009 Essa fase de treinamento sua é chamada de fase de adaptação muscular, onde são treinados todos os grupos musculares no treino com intervalos de 48 á 72 horas por treino.Na minha opinião essa fase de adaptação está meio "intensa" demais para um iniciante, eu colocaria séries de 15 apenas ou de 20 repetições, e mesmo assim já haverá uma hipertrofia.Mais pra frente vc pega uma divisão legal de treino e monta um treino legal pra crescer.Vai postando aqui cara o que seu instrutor te passar e pesquisa bastante no forum, tem muitos treinos bons por aqui.abs. Treine intensamente, como um animal, como se aquele fosse o último treino da sua vida... No Pain, No Gain-(Watch "Branch Warren" videos for more information)
Postado 9/04/2009 às 02:06 04/9, 2009 cara a não ser q vc seja esquelético eu sou contra a massa vc pode achar um monte de coisas melhores e mais baratas pra comer no supermercado monta uma boa dieta que vc substitui a massa e ainda ganha muito menos gordura e a creatina só vale se vc tomar com whey e dextrose então prioriza esses dois depois pensa na crea Run,Jump, Lift, Puke, Repeat This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!! http://www.hipertrofia.org/forum/topic/20981-cross-fit/
Postado 9/04/2009 às 11:30 04/9, 2009 Ae brother beleza? Vc usando ou não usando a massa, os ganhos vai ser praticamente os mesmos, pois vc está entrando agora na academia! Mal não vai fazer, mas o dinheiro é seu né... Ps: Monte a dieta... dieta montada da muito mais resultados do que suplementacao animal sem uma dieta decente...
Postado 15/04/2009 às 23:18 04/15, 2009 Autor Galera, se eu treinar para hipertrofia, posso ter problemas de travamento de braco qdo for fazer alguma atividade fisica? Faço motocross,e exige bastante forca e resistenca nos bracos. A hipertrofia pode prejudicar? Se eu fizer exercicios do tipo, esteira e bicicleta,vou parar de hipertrofiar? vlw
Crie uma conta ou entre para comentar