Ir para conteúdo

Queimar Gordura Com Mudança De Dieta ?

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde !

Tenho 18 anos, 1,80m, 78,4kg, 38 de pescoço e 79 de abdômen. Com esses dados, possuo uma taxa de 11,6% de gordura corporal.

To focado em queimar essa gordura e chegar em 4%-7%, pra isso, mudei completamente meus hábitos alimentares.

Tirei todas as porcarias: doces, frituras, açúcar, etc.

Mas minha dúvida é a seguinte: pra queimar essa gordura, além dos exercícios regulares, eu tenho que parar de comer gordura certo ?

Logo, quando observo as informações nutricionais de algum alimento e vejo que ele tem bastante gorduras totais/saturadas/etc eu deixo de comê-lo, estou certo ao tomar esta atitude ?

Existe uma quantidade limite aproximada de gordura que posso comer todos os dias ?

sei que não dá pra queimar só a gordura na barriga, pra ela sumir, tenho que perder gordura no corpo todo.. mas tenho muito medo de perder uma quantidade considerável de massa muscular, o que me deu muito trabalho pra conseguir com treino e suplementação.

Obrigado desde já !

Visitante usuario_deletado123
Postado

Vc não precisa evitar as gorduras.

Ela tem um papel importante no seu corpo, e não pode ser evitada.

Na dieta, deixa as gorduras em, no mínimo, 0,8g/kg.

Abaços

Postado

Vc não precisa evitar as gorduras.

Ela tem um papel importante no seu corpo, e não pode ser evitada.

Na dieta, deixa as gorduras em, no mínimo, 0,8g/kg.

Abaços

Obrigado !

Seguindo sua dica, minha dose diária de gordura vai ser de uns 62g.

Isso em "gorduras totais", como dizem as informações nutritivas ?

E sobre carboidratos, acredito que o modo mais fácil de fazer o cutting seja reduzir o carbo, tem algum limite diário também para perder gordura ?

Grande abraço

Postado

Obrigado !

Seguindo sua dica, minha dose diária de gordura vai ser de uns 62g.

Isso em "gorduras totais", como dizem as informações nutritivas ?

E sobre carboidratos, acredito que o modo mais fácil de fazer o cutting seja reduzir o carbo, tem algum limite diário também para perder gordura ?

Grande abraço

"Isso em "gorduras totais", como dizem as informações nutritivas ?"

Sim correto.

Não entra na neura de contar gorduras saturadas ou trans.

Se vc tem uma dieta considerável "saudável", não precisa.

"E sobre carboidratos, acredito que o modo mais fácil de fazer o cutting seja reduzir o carbo, tem algum limite diário também para perder gordura ?"

Não tem uma quantia exata de quanto carboidratos usar.

Vc pode fazer essa conta:

Proteína: no mínimo 2g/kg.

Gordura: no mínimo 0,8g/kg.

Carboidratos: o restante até completar o total de calorias.

Abraços

Postado

Parece-me que parar diminuir meu índice de gordura, tenho que seguir minha dieta normal.. mas agora sem as porcarias que citei lá em cima. Isso deve garantir a diminuição espontânea de gordura corporal.

Grato pelas suas respostas Cido77.

Uma última dúvida, faço aproximadamente 4 horas de futsal por semana, e neste período corro muito !! Minha camisa fica completamente encharcada de suor !!

Levo sempre uma dose de maltodextrina, e tomo com água assim que saio dos jogos.

Para esta fase de cutting, seria uma boa ideia continuar tomando maltodextrina após jogar ?

Postado

Parece-me que parar diminuir meu índice de gordura, tenho que seguir minha dieta normal.. mas agora sem as porcarias que citei lá em cima. Isso deve garantir a diminuição espontânea de gordura corporal.

Grato pelas suas respostas Cido77.

Uma última dúvida, faço aproximadamente 4 horas de futsal por semana, e neste período corro muito !! Minha camisa fica completamente encharcada de suor !!

Levo sempre uma dose de maltodextrina, e tomo com água assim que saio dos jogos.

Para esta fase de cutting, seria uma boa ideia continuar tomando maltodextrina após jogar ?

Eu acho uma boa ideia, principalmente pq é muito tempo.

Carboidratos de alto IG não vão te engordar, o que engorda é o superávit calorico.

Postado

come 3g/kg de proteina, 3g/kg de carboidrato, faça aerobicos em jejum 30 minutos de caminhada moderada e faça uma refeição solida 30 minutos depois, pegue sua tmb e tire 500kcal, coma carboidratos em jejum, no pré treino e no pós treino

Postado

comer carboidratos em jejum ? Pode me indicar alimentos pra comer no jejum, ou o melhor é tomar uma malto ? Mas se eu comer, nao vai deixar de ser jejum ? hahaha desculpe a falta de informação.

Ps. o foco é a queima de gordura

Ele quis dizer comer carboidrato no desjejum (cafe da manha).

Postado

come 3g/kg de proteina, 3g/kg de carboidrato, faça aerobicos em jejum 30 minutos de caminhada moderada e faça uma refeição solida 30 minutos depois, pegue sua tmb e tire 500kcal, coma carboidratos em jejum, no pré treino e no pós treino

Que nome lindo esse seu :laughingsmiley:
Postado
comer carboidratos em jejum ? Pode me indicar alimentos pra comer no jejum, ou o melhor é tomar uma malto ? Mas se eu comer, nao vai deixar de ser jejum ? hahaha desculpe a falta de informação.

Ps. o foco é a queima de gordura

Deixa a malto somente para as atividades que vc disse mesmo e dê sempre preferências por alimentos integrais e de baixo IG.

Postado (editado)

Deixa a malto somente para as atividades que vc disse mesmo e dê sempre preferências por alimentos integrais e de baixo IG.

Estou fazendo isso, mudei completamente minha dieta. Cortei todo tipo de frituras, doces, etc.

Quando tinha fome comia um pacote de bolacha, agora quando dá fome vou la e como uma maça ou pêra.

Já senti que meu abdômen, combinado com exercícios abdominais, dar uma secada muito acentuada.

Meu FBP já caiu pra 11.4%.

Vou continuar seguindo este pensamento de só comer coisas saudáveis.

Uma outra coisa que passei a fazer é tomar chá verde antes de dormir, acredito que seja um ótimo queimador.

E estou seriamente pensando em tomar um thermogênico, o que acham ?

Grato pelas respostas

ATUALIZAÇÃO 28/10/2012

Seguindo este raciocínio que postei durante este tópico, minha nova taxa de gordura corporal, no presente dia de 28/10/2012 foi para os míseros 9,6% Estou muito feliz com o resultado e estou no caminho para os 7%.

Agradeço a todos, vou seguir a dieta

Abraço

Editado por Xande Menegussi

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...