Carlos639 Postado Outubro 12, 2012 às 03:44 Postado Outubro 12, 2012 às 03:44 (editado) Bem é o seguinte, eu sou ectomorfo, mas ja fiquei gordinho o ano passado pq vivia comendo besteiras, pizza, pudim, bolo etc, ai eu comecei a malhar so q fiquei meio q paranoico para perder peso, e perdi, agora eu quero ganhar massa so que ta meio dificil, afinal de contas sou ectmorfo, faço 6 ou 7 refeições ao dia, focalizando proteina e carboidratos, mas msm assim estou vendo poucos ganhos; quando eu comecei a malhar eu tinha 84kg e 22% de gordura, agora to com 68kg e 13% de gordura, tenho 1,77 de altura, e desde q comecei a comer mais percebi q to ganhando uma "barriguinha" de novo, oq achei normal, pois me dizem q n da pra ganhar massa sem ganhar gordura tbm, mas enfim, to pensando em tomar um hiper calorico, hipermass protein da atlhetica no desejum e no pos treino, pois não tenho tempo de tomar no pre treino pq estudo de manha e a tarde e de noite ainda tenho cursinho (3º ano é foda), mas temo q não seja util e eu acabe ganhando so gordura, treino das 17:10 ate as 16:10. Ou tava pensando em tomar um 100% whey protein da nutek, pq achei o preço dos 2 bem em conta. Alguem pode me da uma ajuda, pois quero muito ficar mais forte, pois ja malho ha 1 ano e 5 meses... Desde ja agradeço a todos, e desculpa se postei o topico no canto errado, foi q num achei ninguem no meu caso... Vlw! o link dos 2 suplementos https://www.corpoperfeito.com.br/produto/hiper_mass_17500_refil_atlhetica https://www.corpoperfeito.com.br/produto/whey-protein-nutek Editado Outubro 12, 2012 às 03:49 por Carlos639
Carlos639 Postado Outubro 12, 2012 às 04:02 Autor Postado Outubro 12, 2012 às 04:02 nenhum vai fazer diferença se vc não tiver uma dieta por outro lado, se vc tiver uma dieta, tanto whey quanto hiper são desnecessários... a não ser que vc tenha dificuldade em comer carbo (hiper) ou proteína (whey) suficientes bem eu tenho uma dieta, mas como passo manha e tarde na escola não da pra fazer um lanche pre-treino tão bom como eu queria, por isso eu tava pensando no hiper calorico no cafe da manha e no pos treino, queria saber se vai adiantar eu tomar 1 dose no cafe da manha e outra no pos treino, ou se da pra tomar o hiper calorico no pre treino sem usar um liquidificador, alguma dica?
CriaDo Por Vó Postado Outubro 12, 2012 às 04:03 Postado Outubro 12, 2012 às 04:03 (editado) Amigo, A dieta é o principal, a sua pode estar falha... O whey ele ajuda muito na recuperação muscular pós treino ( mas só se for whey de boa qualidade para sentir diferença ) > com whey você sente mais força nos próximos treinos do que sem ele, músculos menos fadigados entende ?? mas com whey vagabundo a diferença é pouca ou nenhuma.... Eu iria de whey, para potencializar sua força e hipertrofia, mas sem dieta não adianta tudo de bom ! Editado Outubro 12, 2012 às 04:03 por CriaDo Por Vó
Carlos639 Postado Outubro 12, 2012 às 04:10 Autor Postado Outubro 12, 2012 às 04:10 Amigo, A dieta é o principal, a sua pode estar falha... O whey ele ajuda muito na recuperação muscular pós treino ( mas só se for whey de boa qualidade para sentir diferença ) > com whey você sente mais força nos próximos treinos do que sem ele, músculos menos fadigados entende ?? mas com whey vagabundo a diferença é pouca ou nenhuma.... Eu iria de whey, para potencializar sua força e hipertrofia, mas sem dieta não adianta tudo de bom ! Voce pode me dizer se essa whey https://www.corpoperf...y-protein-nutek é boa? é como eu digo eu faço de 6 a 7 refeições ao dia, e eu vejo muita gente q fala bem dos hiper caloricos, e muita gente q fala mal tbm, vc pode me dizer se eu tomar uma dose ao desejum e outra no pos treino faria efeito, esse q eu tava pensando tem 30g de proteina, 90 de carbo e 492kcal por dose, vlw ai pela ajuda.
Carlos639 Postado Outubro 12, 2012 às 04:15 Autor Postado Outubro 12, 2012 às 04:15 tanto faz... o que vc pode comer no pré na aula? o que importa mesmo é a quantidade total dos macronutrientes e calorias da dieta... ou seja, se vc não tem condições de tomar proteína em determinado horário, não tem problema, desde que tome em outros, atingindo a quantidade necessária pra ter um desenvolvimento muscular não posso afirmar que tomar essas doses que vc falou vão adiantar... isso não existe, a dieta tem que ser analisada como um todo, e suplementos alimentares estão inclusos nela isso não faz sentido... Ok, muito obrigado pela ajuda, acho que vou comprar esse hipercalorico mesmo, afinal com ele eu vou adicionar 60g de proteina e qs 1000kcal por dia, espero que de certo... vlw msm pela ajuda.
CriaDo Por Vó Postado Outubro 12, 2012 às 04:21 Postado Outubro 12, 2012 às 04:21 CriaDo Por Vó, em 01:03:43 em 12/10/2012, disse: O whey ele ajuda muito na recuperação muscular pós treino ( mas só se for whey de boa qualidade para sentir diferença ) > com whey você sente mais força nos próximos treinos do que sem ele, músculos menos fadigados entende ?? mas com whey vagabundo a diferença é pouca ou nenhuma.... Eu iria de whey, para potencializar sua força e hipertrofia, mas sem dieta não adianta isso não faz sentido É porque não entrei em detalhes, ele ajuda num ganho maior e mais rápido de massa magra, por assim dizer, aumentando a força com mais velocidade, afinal os músculos vao se recuperando mais rapidamente após os treinos, em suma o whey ajuda a ter resultados em menos tempo, só isso e nada mais... ficou mais claro ou ? quanto ao seu whey amigo, não conheço, mas posso tentar pesquisar para você se souber se informações lhe aviso tudo de bom !!
CriaDo Por Vó Postado Outubro 12, 2012 às 04:32 Postado Outubro 12, 2012 às 04:32 Não, Estou respondendo ao tópico, >> vai de whey protein por causa disso, disso e daquilo..... Promove mais ganhos em menos tempo e é insubstituível por alimentos comuns ( em termo de velocidade de ganhos ), diferente do hipercalórico que pode ser substituído pela dieta balanceada etc... vá de whey que é melhor para ganhos mais rápidos... é isso > ai eu apresento alguns argumentos que justificam isso tudo de bom !!
Carlos639 Postado Outubro 12, 2012 às 04:33 Autor Postado Outubro 12, 2012 às 04:33 vc tem noção de quanto de proteína ta ingerindo por dia? se vc tá ganhando barriga e não ta notando difereça no shape, pode ser que sua dieta esteja uma merda e não seja o caso de adicionar mais 1000 kcal Não que minha barriga esteja muito grande, mas vou postar minha dieta aki café da manha: 2 pães com queito coalho ou ovo e 2 copos de vitamina de banana, ou mandioca com carne seca e café com leite, ou batata doce com queijo; lanche da manha: pão com alguma coisa (queijo, carne moída ou salsicha) com algum suco de fruta, ai é a escola que dá (escola publica); almoço: feijão(600g), arroz ou macarrão(umas 450g) carne(frango ou boi) ou peixe (o equivalente a três a quatro bifes); lanche da tarde: algum biscoito (bolacha maria, biscoito recheado ou alguma droga desse tipo) com suco de fruta, essa é a pior refeição na minha opinião; pos-treino: batata doce com queijo qualho, ou tomo outra vitamina de banana com sanduíche de pão integral com peito de peru 20m após o pos-treino(janta): como feijão com arroz e carne (a msm quantidade do almoço), ou mandioca com carne. antes de dormir: pão com alguma coisa e uma vitamina de banana ou papa de aveia. Bem é basicamente isso, qd tenho tenho tempo eu tomo duas colheres de azeite de olivas extra virgem 1:30h/2h apos a janta. Não, Estou respondendo ao tópico, >> vai de whey protein por causa disso, disso e daquilo..... Promove mais ganhos em menos tempo e é insubstituível por alimentos comuns ( em termo de velocidade de ganhos ), diferente do hipercalórico que pode ser substituído pela dieta balanceada etc... vá de whey que é melhor para ganhos mais rápidos... é isso > ai eu apresento alguns argumentos que justificam isso tudo de bom !! Vlw pela dica tbm! td d bom pra vc tbm!
C.H.I.S Postado Outubro 12, 2012 às 04:45 Postado Outubro 12, 2012 às 04:45 claro que whey é substituível por alimentos comuns.... nossa, vc é mais um que caiu no marketing da industria dos suplementos hein... acho que vc ficou muito tempo sem estudar esses assuntos, dá uma pesquisada melhor eu perguntei o quanto de proteína vc ingere, não o que vc come... então, se vc respondeu isso, é porque não tem noção do quanto de proteína vc ingere, logo, talvez esteja comendo muito pouco... calcula aí a quantidade de proteína e kcals certinho que dá por dia... vá lá, calculando +- 2g/kg de proteína por dia, vc teria que ingerir uns 130g de proteína por dia, o que daria 400g de frango + leite e alguma outra coisinha (só pra vc ter uma ideia, não que tenha que comer só frango) vc acha que tá atingindo essa quantidade? eu não sou defensora de dietas certinhas cheias dos mimimi, comer todo dia a mesma coisa, contar grama por grama, mas é bom vc ir se familiarizando com a quantidade de proteína dos principais alimentos que ingere, pra ter pelo menos uma boa noção do que ta mandando pra dentro... obs: olhando por cima, acredito que talvez não tenha necessidade de hiper aí não... pois PARECE que os carbos estão numa quantidade boa já BOA tirei algumas duvidas.. puts DIETA não é se acabar de comer entenda isso..e não caia em propaganda sou um belo exemplo disso e não faz mto tempo que passei pelo mesmo caso
CriaDo Por Vó Postado Outubro 12, 2012 às 04:54 Postado Outubro 12, 2012 às 04:54 CriaDo Por Vó, em 01:32:16 em 12/10/2012, disse: Promove mais ganhos em menos tempo e é insubstituível por alimentos comuns ( em termo de velocidade de ganhos ), diferente do hipercalórico que pode ser substituído pela dieta balanceada etc... Pa Prut, em 01:39:14 em 12/10/2012, disse: claro que whey é substituível por alimentos comuns.... ( pois é, mas não em termos de velocidade de ganhos ) nossa, vc é mais um que caiu no marketing da industria dos suplementos hein... acho que vc ficou muito tempo sem estudar esses assuntos, dá uma pesquisada melhor ( não seja tão extremista, marketing não é só ilusão ) Já foram feitos inúmeros testes, os que usam Whey de boa qualidade tem resultados mais rápidos, seguindo a mesma dieta que uma pessoa sem Whey !!! ( lógico que usaram pessoas de vários tipos para comparar 1 a 1 ) tudo de bom
Carlos639 Postado Outubro 12, 2012 às 04:57 Autor Postado Outubro 12, 2012 às 04:57 (editado) claro que whey é substituível por alimentos comuns.... nossa, vc é mais um que caiu no marketing da industria dos suplementos hein... acho que vc ficou muito tempo sem estudar esses assuntos, dá uma pesquisada melhor eu perguntei o quanto de proteína vc ingere, não o que vc come... então, se vc respondeu isso, é porque não tem noção do quanto de proteína vc ingere, logo, talvez esteja comendo muito pouco... calcula aí a quantidade de proteína e kcals certinho que dá por dia... vá lá, calculando +- 2g/kg de proteína por dia, vc teria que ingerir uns 130g de proteína por dia, o que daria 400g de frango + leite e alguma outra coisinha (só pra vc ter uma ideia, não que tenha que comer só frango) vc acha que tá atingindo essa quantidade? eu não sou defensora de dietas certinhas cheias dos mimimi, comer todo dia a mesma coisa, contar grama por grama, mas é bom vc ir se familiarizando com a quantidade de proteína dos principais alimentos que ingere, pra ter pelo menos uma boa noção do que ta mandando pra dentro... obs: olhando por cima, acredito que talvez não tenha necessidade de hiper aí não... pois PARECE que os carbos estão numa quantidade boa já bem eu fiz as contas aqui e deu +ou- 115g de proteina, sendo assim vc aconselha o whey protein? se sim, em quais horarios, e tomo junto com algum carboidrato (malto ou dextrose)? Mt obrigado pelas dicas! Editado Outubro 12, 2012 às 05:01 por Carlos639
CriaDo Por Vó Postado Outubro 12, 2012 às 05:17 Postado Outubro 12, 2012 às 05:17 @Pa Prut ai ai... volto a achar que talvez vc seja um fake troll mas vou ser boazinha: https://www.hipertrof...ra-vender-whey/ Amiga, Esse tópico eu ja vi.... #5 - Whey Protein eleva a síntese protéica, é anti-catabólico e ajuda na recuperação muscular. Assim como toda e qualquer proteína. Próximo! Esse tópico é o que eu estou dizendo acima, é por isso que você não esta entendendo, esse 5° deveria ser o 4° lá embaixo..... no post dele, trata-se de um equívoco Assim como todo e qualquer proteína, sim !! > mas não na mesma velocidade que com o tempo promove mais ganhos de massa magra e força....aliada a boa dieta, claro mas afirmo, senão for whey de qualidade não funciona !!! vou caçar fontes em momento oportuno lhe encaminho existem inúmeras universidades que ja testaram isso, não sei como ele deixou passar algo tão óbvio... tudo de bom !!
Carlos639 Postado Outubro 12, 2012 às 05:22 Autor Postado Outubro 12, 2012 às 05:22 ai ai... volto a achar que talvez vc seja um fake troll mas vou ser boazinha: https://www.hipertrof...ra-vender-whey/ bom, não é uma quantidade ruim até, pro seu peso (se realmente for isso e vc não estiver superestimando a quantidade de proteina dos alimentos) vc treina há quanto tempo? obs: lembrando que o treino também é importante... quanto ao whey... olha, cabe a vc decidir... a vantagem do whey é a praticidade, mas pelo preço eu não acho que compensa, tanto que eu nem tomo mais... mas, se vc acha difícil comer mais proteína proveniente de alimentos e quer comprar, vai em frente... e tanto faz o horário, também não precisa tomar com um carbo simples não Treino faz 1 ano e meio, como eu disse eu cheguei aos 82kg e 22% de gordura de tanto comer porcaria, ai comecei a cuidar mais do meu corpo e agora quero ficar definido... eu venho pesquisando aqui e vi que pra quem é ectomorfo é recomendavel treinar três vezes por semana, e assim eu faço, segunda eu treino peito e triceps: supino inclinado, reto e declinado (tds com barra), e triceps: triceps na polia, e triceps testa e abdominais; terça:descanço quarta, costa e biceps: remada com barra, remada baixa (acho q é esse o nome), o outro eu esqueci, rosca direta, rosca alternada e abdominais quinta: descanço sexta, perna e ombro: agachamento livre, extensora, flexora, abdução, pantorrilha, desenvolvimento com halteres, elevação lateral, encolhimento e abdominais Em relação à whey, não tenho msm como adicionar mais proteinas na minha dieta com alimentos comuns, por isso to pensando em whey no pos treino... vlw dnovo pelas dicas!
Carlos639 Postado Outubro 12, 2012 às 05:35 Autor Postado Outubro 12, 2012 às 05:35 besteira... aliás, como vc tem tanta certeza assim de ser ecto? é muito mais vantajoso um treino mais frequente... é muito difícil aplicar intensidade que demande um tempo de recuperação tão longo (vc tá dando uma semana de descanso, o que é totalmente desnecessário) eu sugiro a vc que treine costas, peito e perna ao menos 2x por semana, ao invés de 1, priorizando os exercícios livres bem é que sempre fui muito magro não importava o que comesse eu não ganhava peso (ate o ano passado, pq eu comecei a comer pizza td semana, e comia muita gordura tbm), tenho os ombros um pouco caidos, meus braços e canelas são muito longos tanto q qd eu to de pé meus braços qs tocam os joelhos... qt aos treinos, vlw novamente pelas dicas, so não entendi o "perna" riscado mas td bem kk...
CriaDo Por Vó Postado Outubro 12, 2012 às 05:39 Postado Outubro 12, 2012 às 05:39 desisto de vc Ainda acha que whey nao faz diferença ? Acredita cegamente nesse post, baseado em um único site ? oK
CriaDo Por Vó Postado Outubro 12, 2012 às 05:43 Postado Outubro 12, 2012 às 05:43 ta um único "site"? Lyle McDonald - The Protein Book Brad Pilon - How Much Protein vc já chegou a ler os artigos desses caras? quais são suas referências, jovem? olha lá no post do "O Que Acontece Se Eu Tomar Os 2 Juntos?" tá na ultima pagina tudo de bom !!
Carlos639 Postado Outubro 12, 2012 às 05:45 Autor Postado Outubro 12, 2012 às 05:45 humm pode ser que tenha traços predominantes de ecto, mas se prender a biotipo é bobeira... risquei porque normalmente homem acaba não ligando tanto pra perna... mas seria legal treinar duas vezes também obs: treino mais frequente é diferente de treino volumoso... vc pode muito bem fazer um treino frequente e com pouco volume, o que é superior a um treino volumoso e pouco frequente! ou seja, como eu falei, dê prioridade aos exercícios basicões, sem encher de lixo desnecessário bem vc me ajudou muito hj, vlw msm, qd tiver alguma duvida espero poder tira-la com vc, amanha vou comprar um pote de whey msm, vou ver no que vai da, to indo nessa, obrigado por tds pelas dicas, e boa noite.
alexfull Postado Outubro 12, 2012 às 08:10 Postado Outubro 12, 2012 às 08:10 "WHEY FAZ TODA A DIFERENÇA!" ehUAWHEUAWHEUHAE devia ir para as pérolas
CriaDo Por Vó Postado Outubro 12, 2012 às 17:03 Postado Outubro 12, 2012 às 17:03 "WHEY FAZ TODA A DIFERENÇA!" ehUAWHEUAWHEUHAE devia ir para as pérolas Bonito video, o cara conhecido como "filhote de pombo" youtube < sem pernas e braços é muito inspirador, que esta no meio do seu video Faz diferença na aceleração de ganhos, diferença minima ? talvez, mas faz... A pior coisa é o extremismo e generalização, existem N° fatores acima do simples e humilde whey... mas dizer que não faz diferença ? é dizer que é pérola ? é modificar o sentido dizendo que faz toda diferença ? tudo de bom !
LeandroCampos Postado Outubro 12, 2012 às 17:12 Postado Outubro 12, 2012 às 17:12 Whey como qualquer proteína faz diferença nos ganhos... Ja existe inúmeros estudos que mostram que whey no pós dá na mesma que uma carne... Usar whey vale para ter praticidade e não para aumentar os ganhos em forma significativa... Dizer que whey é melhor que carne é a mesma coisa que dizer que bala é melhor que açucar... São duas coisas iguais Resumindo: Se quer praticidade ou não pode comer nada no pós, manda um shake. Abç
alexfull Postado Outubro 13, 2012 às 03:10 Postado Outubro 13, 2012 às 03:10 exatamente...apenas por praticidade. Mais simples colocar um dosador de whey com água do que fritar, assar um pedaço de frango. APENAS ISSO. talvez o que vc esteja dizendo é que tem N outros fatores na whey como vitaminas, calcio, magnesio, zinco, cromo, etc que ajudam nos ganhos. Mas isso a gente pode obter em outros alimentos e com um multivitaminico.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora