Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Ab2X Focado Em Low Reps (Avaliem)


SaBiih

Posts Recomendados

SEG - TER (low rep)

A- empurrar

agachamento livre 5x5

supino reto 5x5

militar 5x5

paralelas 3x5

B- puxar

levantamento terra 3x5 (trocar por algo ateh melhorar lombar) *pensei cm colocar cavalinho,o que acham??

remada curvada 5x5

barra fixa 5x5

chin up 5x5

Farmer Walk 3 séries. (pretendo fazer outra coisa aqui,tipo uma ou duas séries de encolhimento,ou soh tirar o farmer e naum por nada)

Fala ai champs... belezinha?

Mano, primeiro queria saber o que tu tá fazendo tanto pra mobilidade quanto pra fortalecer a lombar.

Dois exercícios que pra mim foram ÓTIMOS pra esse fortalecimento foram a hiperextensão e o Levantamento terra! Tu não precisa querer fazer com as cargas de antes... faz só com a barra se precisar mano, fisioterapia mesmo! Garanto que uma evolução aos poucos vai te dar resultados muito bons quanto a isso!

Sobre o treino, esse último que tu postou ficou legal, só arrumaria algumas coisas:

Não tire o terra, faça com pouquíssima carga e MUITA atenção no movimento! Faça séries mais altas pra que o movimento vire algo natural até tu ficar 100%

Barra fixa e chin up pra que ? Manda ou um ou outro, se tiver procurando uma dorsal mais larga, sugiro com pegada pronada mesmo, agora se tiver alguma intensão em focar os braços, chin ups é uma boa!

Outra coisa é a remada, terra e barra no mesmo treino... com cargas altas isso fica EXTREMAMENTE desgastante, principalmente pra lombar! Acho que ou tu faz o terra ou a remada.... vai intercalando entre os dois durante a semana.

Sobre o farmer walk, acho que dá pra fazer

... acho que não é tão bom quanto, mas até que é parecido.

Se quiser por uma rosca ai também, sem problemas!

Só ficou faltanto um pra posterior de coxa...

ou
seriam uma boa!

Abraço e espero que tenha ajudado! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Fala ai champs... belezinha?

Mano, primeiro queria saber o que tu tá fazendo tanto pra mobilidade quanto pra fortalecer a lombar.

Dois exercícios que pra mim foram ÓTIMOS pra esse fortalecimento foram a hiperextensão e o Levantamento terra! Tu não precisa querer fazer com as cargas de antes... faz só com a barra se precisar mano, fisioterapia mesmo! Garanto que uma evolução aos poucos vai te dar resultados muito bons quanto a isso!

Sobre o treino, esse último que tu postou ficou legal, só arrumaria algumas coisas:

Não tire o terra, faça com pouquíssima carga e MUITA atenção no movimento! Faça séries mais altas pra que o movimento vire algo natural até tu ficar 100%

Barra fixa e chin up pra que ? Manda ou um ou outro, se tiver procurando uma dorsal mais larga, sugiro com pegada pronada mesmo, agora se tiver alguma intensão em focar os braços, chin ups é uma boa!

Outra coisa é a remada, terra e barra no mesmo treino... com cargas altas isso fica EXTREMAMENTE desgastante, principalmente pra lombar! Acho que ou tu faz o terra ou a remada.... vai intercalando entre os dois durante a semana.

Sobre o farmer walk, acho que dá pra fazer

... acho que não é tão bom quanto, mas até que é parecido.

Se quiser por uma rosca ai também, sem problemas!

Só ficou faltanto um pra posterior de coxa...

ou
seriam uma boa!

Abraço e espero que tenha ajudado! ;)

O Luiz, já explicou bem, é basicamente isso mesmo, quanto ao Terra faz com carga baixa assim para dar uma fortalecida mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi...vou ver isso do terra mesmo...

Caso naum tiver condicoes de fazer ainda,vcs aconselhariam colocar qual no lugar do terra,ou soh tiro ele e deixo remada curvada e barra fixa??

acho que vou deixar o farmer no treino B e colocar algo pra substituir o terra,caso esteja doendo ainda no movimento,soh preciso saber por o que trocar.

valeu povo.

EDIT:

Luiz: Da uma olhada nesse treino aki...

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/98008-duvidas-em-ab-puxa-empurra/

tbm tem barra/remada e terra junto e a galera disse que ta bom.

Editado por SaBiih
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer o terra,realmente mesmo com pouco peso ainda dói um pouco,nada demais,mas prefiro naum arriscar....alguem pode dar uma sugestão pra trocar o terra?? vou comecar o treino semana que vem...ta mais ou menos assim.

SEG - TER (low rep)

A- empurrar

agachamento livre 5x5

supino reto 5x5

militar 5x5

paralelas 3x5

B- puxar

levantamento terra 3x5 (trocar por algo ateh melhorar lombar)

remada curvada 5x5

barra fixa 5x5

chin up 3x5

Farmer Walk

QUI - SEX

A' empurrar

agachamento livre 3x10

supino reto 3x10

supino inclinado 3x10

Militar 3x10

paralelas 3x10

Triceps testa 3x10

B'- puxar

Remada Cavalinho 3x8~10

flexora 3x12

remada curvada 3x12

barra fixa 3x10 (com peso)

rosca direta (3x10)

Farmer Walk

EDIT: Acho que no B low reps da pra tirar o Chin up,ou assim ta bom,ja que naum vou fazer terra por enqnto??

Editado por SaBiih
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barra fixa com pegada pronada e supinada no mesmo treino é desnecessário.... tu pode revesar, um dia faz um outro dia o outro, mas os dois juntos acho besteira e o que tu fosse fazer por segundo não ia render nada por já estar cansado.

Sobre o terra, coloca algum exercício pra fortalecer a lombar.... hiperextensão e suas variações são uma boa. Além de trabalhar um pouco os posteriores da coxa também.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sabiih, só o terra você não consegue fazer?

Consegue fazer remada curvada e agachamento sem precisar diminuir a carga?

Eu acho melhor misturar high- e low-reps no mesmo treino, mas assim está bom também.

Com relação à lombar, eu tive uma fisgada nela há uns 6 meses, fiquei sem agachar e sem fazer o terra por muito tempo (e até hoje não voltei às cargas anteriores). Se o seu caso for o mesmo que o meu, talvez não seja o caso de fortalecer a lombar, e sim fortalecer os músculos abdominais (que protegem a coluna lombar) e alongar os flexores do quadril, mobilizar a cadeia anterior.

Eu melhorei bastante depois que passei a fazer mobilizações para a cadeia anterior e exercícios abdominais que poupam a lombar (recomendados pelo dr. stuart mcgill).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao Martin,é soh o terra sim...agacho eu diminui um pouco mas sinto bem pouco/quase nada de dor...

vou esperar sair do cutting pra ver se com mais kcals a lombar melhora.Sobre as mobilizações,vc tem algum vídeo ai pra eu dar uma olhada??

Em relação ao treino,eu deixei assim por causa desse artigo aqui:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/95745-traducao-treino-puxarempurrar-t-nation/

Que o autor sugere os dias low/highs separados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...